Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio


ELChefe

Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta
Ja vi q o povo do WU vai ter trabalho!

não, não mexemos em PA/CA, isso vai depender da boa vontade dos Pesquisadores no patch de fevereiro

Que jogadores?

Os casos do Pelaipe e do Sidnei Lobo já vão estar corrigidos na próxima atualização que tiver.

lulinha que eu saiba eh reserva, sidnei do inter é reserva (ainda que promissor, mas é reserva) e é a comparação ideal com o Leo, até por serem da mesma posição e mesma faixa de idade, enquanto a zaga do gremio vive um momento de auge, e a do inter de crise tecnica... pato quando foi colocado com -10 tambem não tinha nem meia duzia de jogos, foi mal no gauchao, na libertadores estourou em uma partida, foi vexame no mundial sub-20, e por aí vai... é um ótimo finalizador, promissor, hj até acho que poderia ter -10, mas no começo da temporada foi bizarro

tem outro do inter tb que nunca ouvi falar, um tal de forster, tem -9... diego do inter, aquele que estourou, depois sumiu de vez, tá bastante promissor ainda... marcelinho do sao caetano tb tva mto promissor, mas não estourou, até algumas versões atrás se tornava jogador de seleção, agora não sei como está... e se for olhar de perto, deve ter outros casos nesse tipo...

para colocar -9 no carlos eduardo foi dificil, sendo ele um dos principais jogadores do gremio vice-campeao da america e do gremio entre os primeiros do brasileiro

Tem ideia de qnd devera sair um patch de correçao? pmlf

conforme anunciando, antes de dezembro, não sei se vai atualizar DB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você continua desconsiderando fatores como a idade.

O Rafael Forter, se estagnar vai ter o PA reduzido para -8.

Se você está se referindo lá ao Diego (irmão do Diogo), o PA já foi bem reduzido.

De qualquer forma, isso de "a grama do vizinho é mais verde" é o tipo de comentário que não ajuda em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você continua desconsiderando fatores como a idade.

O Rafael Forter, se estagnar vai ter o PA reduzido para -8.

Se você está se referindo lá ao Diego (irmão do Diogo), o PA já foi bem reduzido.

De qualquer forma, isso de "a grama do vizinho é mais verde" é o tipo de comentário que não ajuda em nada.

não é por isso, é que acompanho soh futebol RS mesmo, não conheço quase nada dos outros clubes, por isso minhas comparações são mais entre gremio e inter...

o PA ja foi bem reduzido, mas continua mais alto de que jogadores que estão surgindo aí como boas/otimas promessas, não vejo lógica nisso...

desconsiderando fatores como a idade? quer dizer que ter 17/18 anos e ter 19/20 anos definem um -10 de um 140? engraçado, pra mim o fator mais relevante é a baixa idade, mas principalmente o futebol apresentado... idade por idade, a gente procura uns sub-15 promissores aí e tacamos uns -10 então ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade + o quanto o jogador joga

-10 só casos especiais, além do mais não é algo que podemos dar aos montes senão a SI, com razão, vai reclamar.

A verdade é que não podemos dar PAs altissimos aos montes porque temos que levar em consideração o equilibrio do jogo como um todo. Se a gente começar a colocar dezenas de -8s e -9s (sem falar de -10s), pode ter certeza que a SI vai baixar ela mesma os PAs. Já tiveram estrangeiros (não os que fazem a pesquisa do jogo) reclamando que tem muitos jogadores brasileiros e argentinos com PAs altos, enquanto as pessoas daqui vez ou outra reclamam do contrário.

E discordância sempre vai haver.

Tem casos, como o do Anderson Pico em que subir o PA é justo, mas nós temos que ser rigorosos porque senão al iga brasileira vai ficar completamente overrated. Da mesma forma que você reclama que fulano ou sicrano deveriam ter PAs mais altos, outros falam o mesmo em outros tópicos de outros times.

Obs: Posta sobre os atributos do Anderson Pico no tópico das caracteristicas dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade + o quanto o jogador joga

-10 só casos especiais, além do mais não é algo que podemos dar aos montes senão a SI, com razão, vai reclamar.

A verdade é que não podemos dar PAs altissimos aos montes porque temos que levar em consideração o equilibrio do jogo como um todo. Se a gente começar a colocar dezenas de -8s e -9s (sem falar de -10s), pode ter certeza que a SI vai baixar ela mesma os PAs. Já tiveram estrangeiros (não os que fazem a pesquisa do jogo) reclamando que tem muitos jogadores brasileiros e argentinos com PAs altos, enquanto as pessoas daqui vez ou outra reclamam do contrário.

E discordância sempre vai haver.

Tem casos, como o do Anderson Pico em que subir o PA é justo, mas nós temos que ser rigorosos porque senão al iga brasileira vai ficar completamente overrated. Da mesma forma que você reclama que fulano ou sicrano deveriam ter PAs mais altos, outros falam o mesmo em outros tópicos de outros times.

Obs: Posta sobre os atributos do Anderson Pico no tópico das caracteristicas dos jogadores.

Inicialmente não existem clubes de ponta "aos montes" no Brasil, o que impede que tenham jogadores jovens "aos montes" com -9 e -10 de atributos, já que jogadores com esse perfil costumam aparecer mais nesses clubes.... e no caso do Grêmio, seriam dois jogadores com -9, o Leo e o Anderson Pico, enquanto o Grohe teria -8...

agora colocar um jogador que mal atuou, ou nem atuou pelo profissional com -9 ou -10 não ajuda em nada a evitar esse tipo de situação, é mais inteligente guardar atributos mais altos para jogadores que estão se firmando entre os profissionais e se mostrando muito promissores... caso principalmente do Léo

Quanto as características do Anderson, já te enviei pelo e-mail no mínimo três vezes, uma na reportagem da ZH onde dizia e coloquei em NEGRITO que era ambidestro, e está errado no jogo... e mais duas outras vezes como avaliação geral de atuações recentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as características do Anderson, já te enviei pelo e-mail no mínimo três vezes, uma na reportagem da ZH onde dizia e coloquei em NEGRITO que era ambidestro, e está errado no jogo... e mais duas outras vezes como avaliação geral de atuações recentes

O Anderson Pico está aqui com 20 de pé esquerdo e 15 de pé direito, mas eu não lembro quando isso foi modificado.

O ultimo email que você falou sobre ele foi aquele depois da database ter sido enviada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes para que fique mais fácil a compreensão:

1) O PA do Anderson realmente pode ser colocado -8. E sim, -8. 138 está baixo sim e -9 pelo o que ele mostrou até agora e pelo que mostrava na base seria muito.

2) Os atributos do Anderson estão irreais? Quando foram setados ele tinha recém subido da base onde tinha assistido uma série de jogos dele e nunca tinha mostrado grande futebol. Entre seus atributos setados que estou vendo agora, só os físicos (que pelo junior não tinha como ter uma exata noção fora o fato de lá ele estar sempre fora de forma, o que não ajudava), tem 14 de cruzamentos, 11 de drible, 10 de marcação, 11 de desarme, 15 de versatilidade, 18 em laterais, 13 em chutes longos, 14 em bravura, 13 em movimentação, parece-me bem coerente o que está setado com o que o jogador é. O fato de ser ambidestro já havia sido citado inclusive ontem e como o PMLF falou, já está feito.

3) O PA do Galatto pode ser realmente reduzido, em pelo menos un 15 "pontos". No mais ele é no jogo como na realidade o terceiro arqueiro do tricolor.

4) 136 é o CA correto para o Sandro. Não há porque aumentá-lo. E a tendência é que seja reduzido ao longo do tempo por ele claramente já estar sentindo os efeitos da idade. Sandro tem 18 de liderança.

5) Tcheco não tem mais que 15 de influência. Ganhou a braçadeira de capitão pelo fato de o Sandro estar na reserva, e depois o Mano não quis tirar.

6) Taianan já sequer tem idade de junior e no entanto segue jogando entre os juniores. No inter não atuava no profissional. Foi para Israel e voltou. O Grêmio achou muito pagar um valor que não passava de 300 mil dólares por sua permanência, acabou dispensado e voltando de graça tempo depois. Além do mais sequer estava na DB na vez que o editei, provavelemente quem setou esse PA para ele foi o pesquisador de quando estava em Israel pois no Brasil tinha PA variável e mais alto se não me engano. Já o vi jogar e pareceu-me um jogador com algum talento, bom toque de bola, mas não adianta ser craque entre os juniores.

7) Na última vez que a DB tinha estado comigo o Leo mal tinha jogado no profissional. Sempre procurei seguir alguns critérios, já vi o -10 ser usado erroneamente algumas vezes não só na pesquisa brasileira como internacional, há jogadores -10 que não deveriam o ser, porém quanto a isso não há nada que eu possa fazer além de dar algumas sugestões. Boa parte dos jogadores com PA -10/-9 tiveram relativo sucesso em seleções de base.

Um jogador -10 em minha idéia é um dos futuros melhores do mundo em sua posição. Anderson era um -10. Lucas foi -9 por algum tempo até afirmar-se como um dos melhores (senão o melhor) jogador no Brasileirão 2006, mostrou com futebol merecer o -10. Era o capitão da seleção Sub-20.

Leo é um jogador promissor, que acredito, ainda evoluirá bastante, inclusive algo que solicitei ao PMLF foi que aumentasse o jogador quando possível pelo motivo referido a cima, e como dito por ele creio que já tenha sido feito. Porém Leo ainda não é uma figura preponderante no Grêmio. Prefiro esperar até o final do campeonato antes de alterar de -8 para -9, diria que hoje ele é um -8,5.

8) O Grohe está com -9 por coerência. Na altura do Sul-Americano Sub-20 muita gente solicitiou que o PA do Cássio fosse aumentado para -9, sendo que este só atuou lá pela lesão de Grohe (entre outros goleiros) e sempre foi reserva do Grohe no Grêmio além de na base ter mostrado menos. Se ele seguir sem ter chances de mostrar isso, acabará por realmente ter o PA reduzido.

9) No mesmo e-mail referido acima sobre o Leo (onde solicitei mais de 50 pequenas alterações procurando ser o mais detalhista possível, infelizmente a perfeição é impossível para todos em um campo tão subjetivo), foram solicitadas mudanças na diretoria inclusive havia avisado sobre a saída do Josias que apesar de constar no site e só ter sido anunciada a saída hoje já sabia desde o caso Britto que ele sairia. Sidnei Lobo também foi adicionado.

10) A piora do Ramon também foi uma das requisições. Muito pela diminuição de sua efetividade nessa temporada. O futebol do cidadão é bem questionável mesmo, mesmo assim por incrível que pareça essa temporada só Tcheco, Tuta, Diego Souza e Carlos Eduardo marcaram mais gols que ele em 2007.

11) Carlos Eduardo foi um jogador que sem ter jogado profissional eu subi seu CA de junior (que devia ser cerca de 100) para 125 por tudo que já tinha visto dele na base (citava o Carlos Eduardo como o único jogador com realmente potencial de "fazer a diferença" naquele time junior (o que se comprovou, aliás) e já falo na qualidade desse jogador desde 2004 quando foi o melhor jogador do Grêmio na Taça Brasil Sub-15 (muito antes de eu entrar na pesquisa, diga-se de passagem)...) e confiar na sua integração ao profissional (E na mesma altura se não estou enganado também foi colocado -9). Logo após ele confirmou tudo isso e só tive acesso a DB meses depois, onde prontamente aumentei seu CA ainda mais e agora com a certeza que ele já tinha demonstrado isso. Não entendi a reclamação acerca dele.

12) Como o PMLF disse, há que se levar em conta uma série de critérios, bem como a idade do jogador, entre outros. Outra coisa, discordo de alguns casos e procuro manter critérios (que devem ser levados em escala mundial e não nacional) sem qualquer exageiro, buscando ser o mais coerente possível, como disse acima, o colocado por outros pesquisadores é algo no qual não tenho como falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF, o último foi tarde, mas os dois primeiros foram bem antes

Por partes para que fique mais fácil a compreensão:

1) O PA do Anderson realmente pode ser colocado -8. E sim, -8. 138 está baixo sim e -9 pelo o que ele mostrou até agora e pelo que mostrava na base seria muito.

Até acho que agora não adianta, talvez seja mais interessante esperar até o final do ano pra ver as próximas atuações dele, mas recentemente tem sido destaque

2) Os atributos do Anderson estão irreais? Quando foram setados ele tinha recém subido da base onde tinha assistido uma série de jogos dele e nunca tinha mostrado grande futebol. Entre seus atributos setados que estou vendo agora, só os físicos (que pelo junior não tinha como ter uma exata noção fora o fato de lá ele estar sempre fora de forma, o que não ajudava), tem 14 de cruzamentos, 11 de drible, 10 de marcação, 11 de desarme, 15 de versatilidade, 18 em laterais, 13 em chutes longos, 14 em bravura, 13 em movimentação, parece-me bem coerente o que está setado com o que o jogador é. O fato de ser ambidestro já havia sido citado inclusive ontem e como o PMLF falou, já está feito.

Drible teria que ser um pouco mais alto, ele tem qualidade no drible, as vezes erra o momento, mas o número de acertos eh bem maior que o de erros. Teria que aumentar força, e work rate acho que seria uma boa tb. Quando vcs enviaram a DB? Ele foi promovido ao plantel titular faz tempo, e ja havia sido destaque em alguns jogos, mas mal em outros, só que para um jogador de 18 anos não se pode levar muito isso em consideração

4) 136 é o CA correto para o Sandro. Não há porque aumentá-lo. E a tendência é que seja reduzido ao longo do tempo por ele claramente já estar sentindo os efeitos da idade. Sandro tem 18 de liderança.

5) Tcheco não tem mais que 15 de influência. Ganhou a braçadeira de capitão pelo fato de o Sandro estar na reserva, e depois o Mano não quis tirar.

Sei não, vejo o tcheco as vezes cobrando forte os outros jogadores, sempre falando com o árbitro, enfim, faz bem o papel de capitão para ter só 15. Quanto ao Sandro, o aumento que pedi foi mínimo, não iria fazer grande diferença tb...

6) Taianan já sequer tem idade de junior e no entanto segue jogando entre os juniores. No inter não atuava no profissional. Foi para Israel e voltou. O Grêmio achou muito pagar um valor que não passava de 300 mil dólares por sua permanência, acabou dispensado e voltando de graça tempo depois. Além do mais sequer estava na DB na vez que o editei, provavelemente quem setou esse PA para ele foi o pesquisador de quando estava em Israel pois no Brasil tinha PA variável e mais alto se não me engano. Já o vi jogar e pareceu-me um jogador com algum talento, bom toque de bola, mas não adianta ser craque entre os juniores.

Vamos aguardar então

7) Na última vez que a DB tinha estado comigo o Leo mal tinha jogado no profissional. Sempre procurei seguir alguns critérios, já vi o -10 ser usado erroneamente algumas vezes não só na pesquisa brasileira como internacional, há jogadores -10 que não deveriam o ser, porém quanto a isso não há nada que eu possa fazer além de dar algumas sugestões. Boa parte dos jogadores com PA -10/-9 tiveram relativo sucesso em seleções de base.

Um jogador -10 em minha idéia é um dos futuros melhores do mundo em sua posição. Anderson era um -10. Lucas foi -9 por algum tempo até afirmar-se como um dos melhores (senão o melhor) jogador no Brasileirão 2006, mostrou com futebol merecer o -10. Era o capitão da seleção Sub-20.

Leo é um jogador promissor, que acredito, ainda evoluirá bastante, inclusive algo que solicitei ao PMLF foi que aumentasse o jogador quando possível pelo motivo referido a cima, e como dito por ele creio que já tenha sido feito. Porém Leo ainda não é uma figura preponderante no Grêmio. Prefiro esperar até o final do campeonato antes de alterar de -8 para -9, diria que hoje ele é um -8,5.

Quanto a DB estar contigo, o PMLF não "tira" os times de uma DB principal e envia aos outros para editarem? Daí depois envia de volta para ele e se junta tudo e vai para a SI, pelo que eu tinha entendido quando ele explicou era assim, e pelo visto faz bastante tempo que tu está sem acesso ao Gremio, achei que o pesquisador ficasse com o time até o envio da DB, até para arrumar esses detalhes finais

9) No mesmo e-mail referido acima sobre o Leo (onde solicitei mais de 50 pequenas alterações procurando ser o mais detalhista possível, infelizmente a perfeição é impossível para todos em um campo tão subjetivo), foram solicitadas mudanças na diretoria inclusive havia avisado sobre a saída do Josias que apesar de constar no site e só ter sido anunciada a saída hoje já sabia desde o caso Britto que ele sairia. Sidnei Lobo também foi adicionado.

10) A piora do Ramon também foi uma das requisições. Muito pela diminuição de sua efetividade nessa temporada. O futebol do cidadão é bem questionável mesmo, mesmo assim por incrível que pareça essa temporada só Tcheco, Tuta, Diego Souza e Carlos Eduardo marcaram mais gols que ele em 2007.

E porque essas alterações não foram incluídas na DB do Fm 2008? O caso do Sidnei é antigo até, devia ter sido acrescentado já no começo do ano passado

11) Carlos Eduardo foi um jogador que sem ter jogado profissional eu subi seu CA de junior (que devia ser cerca de 100) para 125 por tudo que já tinha visto dele na base (citava o Carlos Eduardo como o único jogador com realmente potencial de "fazer a diferença" naquele time junior (o que se comprovou, aliás) e já falo na qualidade desse jogador desde 2004 quando foi o melhor jogador do Grêmio na Taça Brasil Sub-15 (muito antes de eu entrar na pesquisa, diga-se de passagem)...) e confiar na sua integração ao profissional (E na mesma altura se não estou enganado também foi colocado -9). Logo após ele confirmou tudo isso e só tive acesso a DB meses depois, onde prontamente aumentei seu CA ainda mais e agora com a certeza que ele já tinha demonstrado isso. Não entendi a reclamação acerca dele.

O caso do Carlos Eduardo foi a demora para colocá-lo com o PA que merecia... eu já citava ele desde o FM 2006, e só realmente foi alterado no segundo patch do FM 2007

12) Como o PMLF disse, há que se levar em conta uma série de critérios, bem como a idade do jogador, entre outros. Outra coisa, discordo de alguns casos e procuro manter critérios (que devem ser levados em escala mundial e não nacional) sem qualquer exageiro, buscando ser o mais coerente possível, como disse acima, o colocado por outros pesquisadores é algo no qual não tenho como falar.

Concordo, mas as vezes tais critérios não ficam muito claro... por exemplo jogadores que se mostram promissores, e durante algum tempo não mostram evolução nenhuma tem seus PAs diminuídos lentamente, mantendo eles promissores em vez de ceder um PA alto às novas promessas que surgem... Caso do Pedro Junior, do Gremio, que até a o FM 2007 era um jogador que jogava muita bola e do próprio Diego do internacional...

Eu sempre apoiei e gostei da forma como a Pesquisa é feita, eu mesmo enviava bastante conteúdo, esse ano se tornou menos frequente porque parei de editar o WU, mas mesmo assim continuei enviando informações sobre o gremio, até reportagem de jornais... mas em um clube como o Gremio às vezes aparecem alguns erros que não podem passar, o caso dos PA/CAs é muito relativo, mas o das posições não... o próprio Hidalgo no Inter ou era zagueiro ou LE, e continuou Ala e Meia, veio para o Gremio e continuou assim... o próprio Gavilan que eu saiba sempre foi volante, e tem como principal posição meia direita, enquanto na verdade só vi ele ser improvisado como lateral direito, e muitos desses casos já vem do FM 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF, o último foi tarde, mas os dois primeiros foram bem antes

Até acho que agora não adianta, talvez seja mais interessante esperar até o final do ano pra ver as próximas atuações dele, mas recentemente tem sido destaque

Drible teria que ser um pouco mais alto, ele tem qualidade no drible, as vezes erra o momento, mas o número de acertos eh bem maior que o de erros. Teria que aumentar força, e work rate acho que seria uma boa tb. Quando vcs enviaram a DB? Ele foi promovido ao plantel titular faz tempo, e ja havia sido destaque em alguns jogos, mas mal em outros, só que para um jogador de 18 anos não se pode levar muito isso em consideração

Sei não, vejo o tcheco as vezes cobrando forte os outros jogadores, sempre falando com o árbitro, enfim, faz bem o papel de capitão para ter só 15. Quanto ao Sandro, o aumento que pedi foi mínimo, não iria fazer grande diferença tb...

Vamos aguardar então

Quanto a DB estar contigo, o PMLF não "tira" os times de uma DB principal e envia aos outros para editarem? Daí depois envia de volta para ele e se junta tudo e vai para a SI, pelo que eu tinha entendido quando ele explicou era assim, e pelo visto faz bastante tempo que tu está sem acesso ao Gremio, achei que o pesquisador ficasse com o time até o envio da DB, até para arrumar esses detalhes finais

E porque essas alterações não foram incluídas na DB do Fm 2008? O caso do Sidnei é antigo até, devia ter sido acrescentado já no começo do ano passado

O caso do Carlos Eduardo foi a demora para colocá-lo com o PA que merecia... eu já citava ele desde o FM 2006, e só realmente foi alterado no segundo patch do FM 2007

Concordo, mas as vezes tais critérios não ficam muito claro... por exemplo jogadores que se mostram promissores, e durante algum tempo não mostram evolução nenhuma tem seus PAs diminuídos lentamente, mantendo eles promissores em vez de ceder um PA alto às novas promessas que surgem... Caso do Pedro Junior, do Gremio, que até a o FM 2007 era um jogador que jogava muita bola e do próprio Diego do internacional...

Eu sempre apoiei e gostei da forma como a Pesquisa é feita, eu mesmo enviava bastante conteúdo, esse ano se tornou menos frequente porque parei de editar o WU, mas mesmo assim continuei enviando informações sobre o gremio, até reportagem de jornais... mas em um clube como o Gremio às vezes aparecem alguns erros que não podem passar, o caso dos PA/CAs é muito relativo, mas o das posições não... o próprio Hidalgo no Inter ou era zagueiro ou LE, e continuou Ala e Meia, veio para o Gremio e continuou assim... o próprio Gavilan que eu saiba sempre foi volante, e tem como principal posição meia direita, enquanto na verdade só vi ele ser improvisado como lateral direito, e muitos desses casos já vem do FM 2007

Infelizmente não se tem a DB disponível o tempo inteiro. Então algumas coisas acabam levando mais tempo do que a alteração ou em um momento não é possível alteração imediata.

Do que ocorreu antes do primeiro patch do FM2007 não posso falar acerca da DB do Grêmio.

Por isso como referi antes, enviei uma série de correções (68) a serem feitas ao PMLF.

O caso do Hidalgo (que já veio como AL/E) por exemplo, foi um dos que eu pedi para que fosse trocada a posição natural para defesa-esquerdo. Mesmo caso do Patrício já discutido em outro tópico.

No caso do Tcheco, discutir com o árbitro não é exatamente uma forma de ter influência. Aliás, essa PPM também foi adicionada a ele.

Quanto ao Pico, não é que ele tenha sido "promovido a titular", é que o Lúcio saiu, o Telles arrebentou o joelho, o Teco que poderia ser opção também machucou o joelho, o Thiego havia se machucado e sabe-se lá porque tem deixado de ser opção apesar de ter ido bem e agora o Hidalgo machucou. Ou seja, o Anderson seria a quinta/sexta opção, jogou por não ter outro, porque ainda não é um jogador pronto.

Força e Work Rate são atributos não setados, como é normal ter um jogador que acabou de subir do junior (a não ser que você saia chutando atributos). Hoje já poderia setar 14/15 em força e 13 em Work Rate.

Gavillan também teve as posições revistas, porém sim, ele já jogou de MD, e a idéia era utilizá-lo mais avançado quando chegou ao Grêmio. Chegou a jogar umas partidas mais pela direita quando o Mano colocou uma linha de 4 no meio.

Quanto as datas e formas de funcionamento, o que posso dizer é que o Anderson ainda não tinha iniciado meia-dúzia de partidas com a camisa do Grêmio e ainda tinha jogado umas no meio, e jogado mal em algumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Taianan é fraco

Prova disso é que quando ele voltou de Israel foi pedir pra voltar pro inter, e o Inter não quis ele de volta, po, o cara jogou um tempao na base, o pessoal da base deve saber se ele tem potencial ou nao neh.

Quanto ao que tu falou do PA do Leo e do Sidnei, tu nao quer comparar ser titular numa zaga onde tem jogador que ja jogou em seleção uruguaia, colombiana, o Indio que é um bom zagueiro, embora nos ultimos 3 meses esteja meio fora de forma com Pereirão né.

O Sidnei passou por todas as categorias de base da seleção e com 17 anos ja era titular do Inter. E vinha jgando mto bem.

Tu sabe por que ele perdeu espaço no time?? Não foi por questão tecnica, foi por que ele e o Roger foram pra uma festa com a galera da base, por isso os 2 perderam espaço nosm ultimos 20 dias.

O Anderson pelo que que vem mostrando realmente pode merecer um PA -8.

O Tcheco com + ded 15 de influencia?? Ele fala pouco durante o jogo, e tu quer 20 pro Sandro??? Sei lá, acho que poucos jogadores numa DB merecem 20 nos atributos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tcheco com + ded 15 de influencia?? Ele fala pouco durante o jogo, e tu quer 20 pro Sandro??? Sei lá, acho que poucos jogadores numa DB merecem 20 nos atributos.

Exatamente. E no momento tem até 20s demais (não estou me referindo a clube algum especificamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao que tu falou do PA do Leo e do Sidnei, tu nao quer comparar ser titular numa zaga onde tem jogador que ja jogou em seleção uruguaia, colombiana, o Indio que é um bom zagueiro, embora nos ultimos 3 meses esteja meio fora de forma com Pereirão né.

O Sidnei passou por todas as categorias de base da seleção e com 17 anos ja era titular do Inter. E vinha jgando mto bem.

Tu sabe por que ele perdeu espaço no time?? Não foi por questão tecnica, foi por que ele e o Roger foram pra uma festa com a galera da base, por isso os 2 perderam espaço nosm ultimos 20 dias.

O Anderson pelo que que vem mostrando realmente pode merecer um PA -8.

O Tcheco com + ded 15 de influencia?? Ele fala pouco durante o jogo, e tu quer 20 pro Sandro??? Sei lá, acho que poucos jogadores numa DB merecem 20 nos atributos.

Não quero comparar, até porque comparar a segunda melhor zaga do brasileiro com a de um time que tá na parte debaixo da tabela não é parâmetro...

E não falo isso por rivalidade, são os dados, desconsiderando os jogos com o time B (que por ser o reserva, levou apenas goleadas), que são acredito eu 4 jogos, que totalizam 12 gols. O gremio tem então 20 gols sofridos em 27 jogos com o time titular, algo em torno de 0,71 gol por jogo... só perde para o São Paulo

Se contarmos os jogos com time B, o gremio cai para terceiro, perdendo para fluminense e sao paulo apenas...

Se for contar os jogos com Leo e William de titulares, esse número deve cair mais ainda...

Se é da seleção, seja do azerbaijao ou do vietnã, não interessa, o que interessa são os números, dados, estatísticas[

Ainda quer comparar com a do Inter? Que teve mais de 1 mes senao me engano para se preparar para o Brasileiro, enquanto o Gremio disputava finais de gauchao e libertadores. Isso que o Gremio mudou de zaga com alguma frequencia, era William e Teco (muito boa zaga), para William e Schiavi, William e Pereira, William e Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compara a qualidade individual e o que já conquistou na carreira então.

O Léo jogou quantos jogos nesse brasileiro?? Defesa do Gremio é a 3ª melhor?? e dai?? se é por numeros deixemos os atacantes do gremio entre os piores do brsileiro, bem como os meias, ja q o time tem o 3º pior ataque do campeonato.

Isso não se analisa dessaa forma Guga.

É muito facil ter a melhor defesa se tu socar 8 jogadores dentro da área e der pau o jogo todo.

Tem que analisar a real qualidade do jogador, e o que se espera que ele possa atingir.

É muito cedo pra considerar que o Léo possa chegar a seleção brasileira, ele tem meia dúzia de partidas e eu não lembro de ter sido muito convocado para as seleções de base, é isso que temos que analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compara a qualidade individual e o que já conquistou na carreira então.

O Léo jogou quantos jogos nesse brasileiro?? Defesa do Gremio é a 3ª melhor?? e dai?? se é por numeros deixemos os atacantes do gremio entre os piores do brsileiro, bem como os meias, ja q o time tem o 3º pior ataque do campeonato.

Isso não se analisa dessaa forma Guga.

É muito facil ter a melhor defesa se tu socar 8 jogadores dentro da área e der pau o jogo todo.

Tem que analisar a real qualidade do jogador, e o que se espera que ele possa atingir.

É muito cedo pra considerar que o Léo possa chegar a seleção brasileira, ele tem meia dúzia de partidas e eu não lembro de ter sido muito convocado para as seleções de base, é isso que temos que analisar.

Aa carreira de um jogador não é feita em um ano apenas, e sim de todos os anos, no caso do índio, com excessão do ano passado, o resto está longe de ser algo considerável, o próprio índio esse ano está de mal a pior

Os atacantes do gremio realmente devem estar bem fracos, com excessão do marcel talvez... o meio campo tem que ser um dos mais fortes, ou tu acha que o time tá em quarto lugar como? Quem sustenta o time é a defesa e o meio campo, assim como no ano passado... Tcheco, Diego Souza, Eduardo Costa e o Sandro (Gavilan) formam um meio campo de respeito

É assim que se analisa, rendimento/dados/estatísticas... seleção de base qualquer um sabe que é um festival de amadorismo, se tu for considerar isso como parâmetro, só baseado na sub-17 tu vai ter vários craques de flamengos/vascos/corinthians e sao paulos da vida... times do centro...

Essa comparação com 8 na zaga é tem pé nem cabeça, o gremio tem a segunda melhor defesa em estatística e em rendimento, quem ve os jogos sabe... rapidamente só lembro de um lance que o Leo comprometeu, isso que ele virou titular por necessidade e é bem jovem

Numero de jogos? engraçado, Pato disputou 1 jogo no brasileiro, 2 jogos no mundial e o sul americano sub-20 no começo do ano, como profissional foram 3 jogos, e teve -10 logo de cara... Lulinha não deve ser muito diferente... Porque um zagueiro seguro, que tem se destacado como o Leo, que é titular da segunda melhor zaga do brasileiro em estatística, não merece ter um -9? Acho que o -8 tá bom, e é o mínimo, mas não veria -9 como algo errado, já os -10....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não ta querendo comparar o Pato com o Léo né??

São casos extremamente diferentes. Até pela posição, tu ve bem mais jogadores de habilidade com PAs altos do que defensores.

Não tem nada anterior na carreira dele que traga referencia. E seleção de base é amadorismo?? Em alguns nomes pode até ser, mas jogador ruim não vai com mta frequencia...

Os jogadores sao bons, o problema eh os treinadores da base.

-8 é PA de zagueiro bom, com chances de tentar uma seleçãozinha até =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não ta querendo comparar o Pato com o Léo né??

São casos extremamente diferentes. Até pela posição, tu ve bem mais jogadores de habilidade com PAs altos do que defensores.

Não tem nada anterior na carreira dele que traga referencia. E seleção de base é amadorismo?? Em alguns nomes pode até ser, mas jogador ruim não vai com mta frequencia...

Os jogadores sao bons, o problema eh os treinadores da base.

-8 é PA de zagueiro bom, com chances de tentar uma seleçãozinha até =]

Não quero comparar, mas a tese da "meia duzia de jogos" é quebrada usando pato e lulinha de exemplo...

Os jogadores jovens que surgem são muito bons, os treinadores + CBF que são amadores, e no caso, as convocações muitas vezes também são amadoras, então não pode dar muita credibilidade a isso... Carlos Eduardo não era convocado até virar titular do Gremio, porque será? Era ruim então e esse ano decidiu jogar bem? E ainda foi reserva naquela seleção asuheuhaseas

O Gremio mesmo só teve um jogador na seleção do pan, do Inter não ouvi notícia do nenhuma... e duvido que o Gremio só tenha 1 jogador com qualidade de seleção sub-17 e o Inter nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou apenas te corrigir, na seleção do Pan o Inter tinha 2 jogadores, o Forster que era titular da zaga e o Tales que foi reserva.

O Lulinha jogou muita bola na Copa SP de Juniores, onde foi o melhor jogador do torneio segundo alguns...No Sulamericano sub17 tambem.

O Pato pode ter feito meia duzias de jogos, mas foi um dos melhores em campo na maioria e provou que merecia o qganhou, tanto que hoje ja está no Milan onde é muito considerado e sempre elogiado pelo Galiani e pelo treinador do Milan, o Anceloti.

O Léo ninguem conhecia a 6 meses atrás, tirando talvez quem acompanha muito d perto a base tricolor. E veio surgir para o futebol a margem dos 20 anos. Se tivesse tido realmente tanto destaque na base já teria chegado a mais tempo né, visto que a zaga do gremio ano passado ja nao era la essas coisas.

O Salvaro pelo que sei acompanha muito a base do Gremio e acho que o julgamento dele foi apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o piro é q esse forster ta com -9 de PA no fm 2008

e ainda reclamão de aumenta a PA do caio

O Forster é titular da seleção brasileira sub17, e titular do time junior do Inter em uns qts jogos, mesmo tendo feito 17 anos agora pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando nome é quesito pra avaliar qualidade de jogar? hsuahsuas cada figura.

Se o Leo manter essas boas atuações no próximo Patch merecerá um -9 na minha opinião.

Mas ter um -8 não é de todo mal por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tão falando uma coisa errada ai.

O Carlos Eduardo ta com PA -8 no ultimo Patch do FM 2007.

Eu tinha relatado isso antes pra pesquisa oficial já.

PA do C. Eduardo nunca foi -9, abram o FM 2007 (ultimo Patch) de vocês e vejam.

Em relação ao Léo acho um -8 bom pra ele. Ele joga muito de cabeça abaxada e ano que vem com a chegada de algum zagueiro é capaz de figurar no banco de novo.

Ja vi alguns jogos do Forster e não gostei muito dele não. Achei ele muito lento e faltoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...