Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
40 minutos atrás, Danut disse:

Já o treinador do Heidenheim está no clube desde... 2007! O segundo mais longevo do país tem sete anos no cargo, o mais longevo tem dezoito.

Ou seja, pegou o time na lama e chegou até a Champions. Fantástico!

Por outro lado, bizarro sair de uma campanha histórica, indo para a UCL e na temporada seguinte disputar play-off de rebaixamento.

Postado
54 minutos atrás, Masca disse:

Ou seja, pegou o time na lama e chegou até a Champions. Fantástico!

Por outro lado, bizarro sair de uma campanha histórica, indo para a UCL e na temporada seguinte disputar play-off de rebaixamento.

O Heidenheim jogou Conference, não Champions. Pro tamanho do time já é uma campanha histórica, mas a distância de um 8º lugar pra um 16º não é tããão grande assim né. Acontece.

Tô assistindo o jogo aqui. O Heidenheim começou pressionando muito, no embalo da torcida. Aí na primeira chegada o Elversberg abriu o placar e passou a tomar conta do jogo. Chegou ao 2 a 0 merecido. No último lance do 1º tempo o Heidenheim descontou, mas o gol foi anulado por impedimento de um jogador que não toca na bola (a meu ver corretamente, mas um lance daqueles que dá pra discutir eternamente se o cara participou da jogada ou não). Ducha de água fria no time da casa.

Agora no segundo tempo só tá dando Elversberg de novo. Já podia ter feito o 3º. Tá bem feia a coisa pro time da Bundesliga.

Lembrando que é ida e volta, esse é só o primeiro jogo.

Postado
11 minutos atrás, Danut disse:

O Heidenheim jogou Conference, não Champions. 

Verdade! Viajei demais, foi classificação continental, o que não significa champions hahahaha

Também tô assistindo, diminui agora

edit: empataram

Postado
29 minutos atrás, Masca disse:

Verdade! Viajei demais, foi classificação continental, o que não significa champions hahahaha

Também tô assistindo, diminui agora

edit: empataram

Goleiro falhou feio no primeiro gol, devolvendo pro meio da área.

No segundo também devolveu pro meio, mas a defesa era bem mais difícil.

No fim o empate foi ok. Ainda acho que o Elversberg jogou mais, mas eles bobearam e não conseguiram se recuperar depois do primeiro gol. Jogo de volta vai ser interessante.

• Diretor Geral
Postado
Em 21/05/2025 em 16:57, Danut disse:

Te diria pra compartilhar a história no Profissão: Manager, mas como já sei que isso é batalha perdida pelo menos compartilha um pouquinho ali no tópico em que o @Masca começou a compartilhar do Schalke. Quero ver quem é o melhor treinador entre os dois :P

Em 21/05/2025 em 19:03, Masca disse:

Bora, @Leho.

Bora, mas eu vou no meu tempo... não quero ninguém me apressando não kkkkkkkkkk!

Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Bora, mas eu vou no meu tempo... não quero ninguém me apressando não kkkkkkkkkk!

Já começou? Vai postar quando? E as contratações? hahahaha

Postado

E o sonho do título do Bielefeld na Copa da Alemanha já foi pro saco. 

27 minutos e 3 a 0 pro Stutgart, em três falhas da defesa do Bielefeld. Perdidos em campo e o Stuttgart foi fatal em punir todos os erros.

Bielefeld foi campeão da 3ª divisão no final de semana passado. Tem o que comemorar na temporada. Mas o título histórico não vai rolar não.

Postado

IMG_2070.thumb.jpeg.58755150bf672f26b973e4a932f8ffe3.jpeg

O que acharam do substituto de Xabi Alonso? 👀

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Masca disse:

IMG_2070.thumb.jpeg.58755150bf672f26b973e4a932f8ffe3.jpeg

O que acharam do substituto de Xabi Alonso? 👀

O trabalho dele no United começou promissor, mas depois desandou até culminar na queda... contudo, olhando pra fase do time inglês a gente pode contemporizar a análise final da passagem dele lá. Não conheço profundamente o Ten Hag, mas acho boa a aposta dos alemães.

E tem outra: se realmente venderem o Wirtz pela bagatela de €150M como estão especulando, ele vai chegar com uma boa verba disponível pra reforçar o time.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

O trabalho dele no United começou promissor, mas depois desandou até culminar na queda... contudo, olhando pra fase do time inglês a gente pode contemporizar a análise final da passagem dele lá. Não conheço profundamente o Ten Hag, mas acho boa a aposta dos alemães.

E tem outra: se realmente venderem o Wirtz pela bagatela de €150M como estão especulando, ele vai chegar com uma boa verba disponível pra reforçar o time.

O United não é mais referência pra nada, impressionante.

Postado

Acabou agora Elversberg vs Heidenheim, jogo de volta do playoff da Bundesliga.

O Elversberg, que já havia deixado escapar um 2 a 0 no jogo de ida, foi derrotado por 2 a 1 graças a um gol aos 94 minutos e 45 segundos - o jogo ia até 95 minutos. 

E eles jogaram muito melhor que o Heidenheim nessa partida. Muito melhor mesmo.

Futebol é cruel demais, tá louco. Imagina estar no estádio e ver isso acontecer com teu time. Maior trauma da vida com toda a certeza. 

Postado

Eu vi boa parte desse jogo também. 

Acho curioso como o nível de futebol é bom de assistir, ainda que falte aquela qualidade no acabamento final e por isso nem sempre são jogos emocionantes como esse foi, mas também não são jogos amarrados como estamos acostumados.

Postado
Em 26/05/2025 em 17:37, Danut disse:

Acabou agora Elversberg vs Heidenheim, jogo de volta do playoff da Bundesliga.

O Elversberg, que já havia deixado escapar um 2 a 0 no jogo de ida, foi derrotado por 2 a 1 graças a um gol aos 94 minutos e 45 segundos - o jogo ia até 95 minutos. 

E eles jogaram muito melhor que o Heidenheim nessa partida. Muito melhor mesmo.

Futebol é cruel demais, tá louco. Imagina estar no estádio e ver isso acontecer com teu time. Maior trauma da vida com toda a certeza. 

E o Saarbrücken também perdeu a vaga no play-off da 3ª para a 2ª. Esse play-off do 16º contra o 3º é traiçoeiro demais.

Postado
2 minutos atrás, Masca disse:

E o Saarbrücken também perdeu a vaga no play-off da 3ª para a 2ª. Esse play-off do 16º contra o 3º é traiçoeiro demais.

Se não me engano da 2ª pra 1ª divisão só 3 times conseguiram a subida via play-off (em umas, sei lá, 15 edições, algo assim). Acho que da 3ª pra 2ª a distância costuma ser um pouco menor, mas tenho a impressão que tem aumentado nos últimos anos.

E além de já ter uma distância entre divisões, é o 3º melhor time de uma divisão contra o 3º pior né. São muitos times de diferença entre eles.

Postado

Dortmund supostamente perto de contratar o Jobe Bellingham. 

Parece ser bom jogador, e talvez seja uma boa pro time. Mas considerando o histórico da diretoria do Dortmund ninguém me convence que essa decisão é baseada em uma análise qualificada das características do atleta e não de "o Jude Bellingham foi monstro aqui, então bora contratar o irmão que é lucro na certa"

Enfim, espero que acertem, seja pelo motivo que for. 

Postado
15 horas atrás, Danut disse:

Dortmund supostamente perto de contratar o Jobe Bellingham. 

Parece ser bom jogador, e talvez seja uma boa pro time. Mas considerando o histórico da diretoria do Dortmund ninguém me convence que essa decisão é baseada em uma análise qualificada das características do atleta e não de "o Jude Bellingham foi monstro aqui, então bora contratar o irmão que é lucro na certa"

Enfim, espero que acertem, seja pelo motivo que for. 

E deixaram para contratar no momento que ele está mais valorizado.

• Leho. tirou o destaque deste tópico
Postado

Muito bom isso aqui

IMG_2359.thumb.jpeg.871cffb894188926b6f73efca559eed7.jpeg

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Muito bom isso aqui

IMG_2359.thumb.jpeg.871cffb894188926b6f73efca559eed7.jpeg

Vamos ver se o irmão mais novo é tão bom de bola quanto o mais velho

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, StrongAxe disse:

Vamos ver se o irmão mais novo é tão bom de bola quanto o mais velho

Acho difícil hein? Hahahaha.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Acho difícil hein? Hahahaha.

Vai que segue os passos da família Moreira (Assis e Ronaldo).

• 4 semanas atrás...
Postado
Em 18/05/2025 em 20:23, Danut disse:

Uma coisa curiosa desses dias pós-classificação pra Champions é que o Niko Kovac tá dando entrevista dizendo "sim, foi uma boa recuperação, mas vamos lembrar que terminamos em 4º lugar, não foi um resultado particularmente bom". Enquanto isso a diretoria (que é culpada pela situação que o time tava) tá falando sobre como foi uma recuperação sensacional e que todo o time tá de parabéns e tal.

Bizarro notar a diferença no tom. E isso vindo de uma diretoria que é bastante criticada por pensar pequeno (e agir de acordo com esse pensamento). Parecem não ter aprendido nada.

Dois meses atrás postei isso aqui, falando da diferença de tom entre como o treinador reagiu ao final da temporada e a diretoria - que ficou falando como se fosse a coisa mais incrível do mundo o Dortmund ter conseguido ficar em 4º lugar na Bundesliga.

Pois bem, agora o time foi eliminado do mundial de clubes pelo Real Madrid em um jogo em que o Dortmund não fez nada até os cinco minutos finais. O Real era favorito pro jogo, é claro, e perder em si é normal, mas o Dortmund ficou muito longe do nível que se espera. Corta pra declaração do Kehl (diretor de futebol):

"O time lutou bravamente nesse torneio e deixou a sua mensagem. Então estamos levando muitas coisas positivas conosco. Nós fomos além dos nossos objetivos."

O Dortmund venceu o Ulsan, o Mamelodi Sundowns e o Monterrey, todos por um mísero gol de diferença. Empatou com o Fluminense. E levou um sacode do Real Madrid. E de novo tá lá a diretoria se parabenizando pelo excelente trabalho e pelos resultados.

Porra, qual que era o objetivo então? Empatar com o Ulsan, ser eliminado nas oitavas pro Monterrey? Tentar evitar uma goleada frente ao Mamelodi Sundowns? 

Aliás, falando em mentalidade derrotista, recomendo dar uma olhada na reação dos jogadores do Dortmund depois de marcar o 2 a 1 contra o Real Madrid. Faltavam 3 minutos de prorrogação. Qualquer time normal nesse momento corre pra pegar a bola e colocar no meio pra dar a saída o mais rápido possível. É difícil, claro, mas tem tempo de tentar ir pra cima e empatar. 

Em vez disso os caras do Dortmund se viram de cabeça baixa em clima de Brasil marcando gol no 7 a 1. Não parece nem um pouco que mais um gol levava o jogo pra prorrogação. Time 100% derrotado já. Bando de perdedor do caralho. 

O bizarro é que tem tempo que o pessoal fala que o Dortmund tem essa vibe de time pequeno, mas eu sempre discordei. Achava que não era justo comparar o que o time conseguia ganhar com um Bayern da vida, mas que o Dortmund fazia o melhor dentro das suas possibilidades. Que eram de time de segundo escalão do futebol europeu mesmo.

Hoje a própria diretoria dá razão a todo mundo que fala que o time entra em campo com o jogo perdido. E o time que essa diretoria montou e o clima que eles incentivam só piora a situação. O Dortmund não tem mais pretensão alguma de ser segundo escalão no continente europeu, aquele time que em um bom ano pode derrubar a elite. Quer ser um time mediano da Bundesliga, que briga pra ficar na parte de cima da tabela contra Gladbachs e Wolfsburgs da vida. 

Tão no caminho certo. 

• Diretor Geral
Postado
10 horas atrás, Danut disse:

Aliás, falando em mentalidade derrotista, recomendo dar uma olhada na reação dos jogadores do Dortmund depois de marcar o 2 a 1 contra o Real Madrid. [...]

Me chamou a atenção só o Beier mesmo, que foi o autor do gol... abaixou a cabeça e sequer vibrou hahahahaha! Foda isso.

Agora, realmente esse jogo do Dortmund contra o Real deixou até eu meio puto com a postura dos alemães, e eu nem torço pelo clube. Imagino pra quem torce. Eu vi o jogo contra o Monterrey e achei o 1T bem honesto, sendo cirúrgico nas oportunidades criadas e sabendo se sobrepor aos mexicanos. No 2T cozinharam o jogo e ainda levaram um gol, o que não é legal mas também tá longe de ser uma postura ruim, mt gente faz isso inclusive.

Mas contra o RM foi complicado, uma pau molice sem tamanho.

E se a diretoria tá achando bom, então é sinal de que o buraco é bem mais embaixo mesmo... 🙄🤨

• 3 semanas atrás...
Postado
Em 10/01/2025 em 10:16, Danut disse:

Terceiro post na sequência, mas vamos lá.

Aparentemente o Frankfurt vai fechar a venda do Marmoush pro City por 60-80 milhões de euros. Vi um comentário no Twitter falando sobre a venda de atacantes do Frankfurt e fui dar uma olhada. Rapaz, é incrível os negócios que esse clube fez nos últimos anos. A maior fábrica de one season wonders, e todo ano conseguem empurrar jogador para um trouxa diferente.  

1. Luka Jovic: contratado por 23 milhões de euros em 2017, vendido por ao Real Madrid 63 milhões em 2019. Não jogou mais nada na carreira. Saiu de graça do Real pra Fiorentina, e depois por 500 mil da Fiorentina pro Milan. Atual temporada tem 3 jogos e nada mais.  
  2. Sebastien Haller: contratado por 12 milhões junto ao Utrecht em 2017, vendido ao West Ham por 50 milhões em 2019. É o que chegou mais próximo de ser bom jogador depois que saiu do Frankfurt, mas mesmo assim não justificou o valor pago. Do West Ham foi pro Ajax por 22 milhões, do Ajax pro Dortmund por 31 milhões, aí teve o câncer e a carreira meio que acabou (mas essa parte nem dá pra considerar né, doença é um negócio que pode acabar com a carreira de qualquer um). 
  3. André Silva: contratado por 3 milhões de euros em 2020 junto ao Milan, saiu em 2021 por 23 milhões pro Leipzig. Não se firmou no novo clube, foi emprestado, voltou ao Leipzig, e tá ali não fazendo muita coisa hoje (na temporada tem 14 jogos, 1 gol e 2 assistências).
  4.  Kolo Muani: contratado de graça junto ao Nantes em 2022, vendido por 95 (!!!) milhões de euros ao PSG em 2023. Na temporada tem 14 jogos, 2 gols e 1 assistência.
  5. Marmoush: contratado de graça junto ao Wolfsburg em 2023, prestes a ser vendido por mais de 60 milhões de euros. A ver o que será depois...

Pode adicionar Ekitike nessa lista por 95 milhões.

Postado
Em 23/07/2025 em 06:21, Masca disse:

Pode adicionar Ekitike nessa lista por 95 milhões.

Esse time é o sonho de todo jogador de FM

Postado
40 minutos atrás, Danut disse:

Esse time é o sonho de todo jogador de FM

Pena que o FM capou as vendas astronômicas do treinador humano. Acho que até hoje, mesmo em saves de 5+ temporadas, acho que nunca bati essa marca. Talvez com cláusulas futuras de percentual...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...