Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 26 - A turma de 2036 e um raio-x do elenco (27.04)


#Vini

Posts Recomendados

Petrzalka no modo Bayern já. A arrancada para os títulos compensou o início bem irregular, ainda mais que as noites europeias forçaram demais o elenco e o rodízio. Parabéns pela temporada!

E a base, como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Nismo disse:

Petrzalka no modo Bayern já. A arrancada para os títulos compensou o início bem irregular, ainda mais que as noites europeias forçaram demais o elenco e o rodízio. Parabéns pela temporada!

E a base, como está?

Chegamos à fase europeia, como diz o @Tsuru. O que ferra muito a nossa vida é que temos apenas um mês de pré-temporada, muito por causa do início antecipado do campeonato eslovaco e por entrar nas fases preliminares da UCL. Um peso adicional em nosso calendário e que afeta bastante o rendimento da equipe, mas que no final soubemos superar. 

A base será abordada no próximo post, mas já adianto que as coisas não saíram tanto como o esperado e isso está afetando nosso mercado de transferências.

Valeu, Nismo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa mais linda, bela época. Queremos agora aquelas noites europeias memoráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegou na fase que a coisa aperta, o time se transformou. Campanha excelente na reta final e título mais do que merecido. Tu fez alguma mudança tática que explica essa virada de chave? Ou foi só o time que resolveu se soltar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2024 em 12:36, Cadete213 disse:

Que coisa mais linda, bela época. Queremos agora aquelas noites europeias memoráveis.

Essas estão em falta, combinariam bem com uma temporada bacana localmente.

Valeu, Cadete!

Em 24/04/2024 em 09:50, Danut disse:

Quando chegou na fase que a coisa aperta, o time se transformou. Campanha excelente na reta final e título mais do que merecido. Tu fez alguma mudança tática que explica essa virada de chave? Ou foi só o time que resolveu se soltar mesmo?

Foi uma transformação muito especial. Cara, eu fiz alguns ajustes individuais, jogo a jogo, e cobrei alguns jogadores para subirem a sua régua, não teve nada de muito diferente não. 

Valeu, Danut!

Em 24/04/2024 em 10:55, Carlos Magno22 disse:

Que time chato esse Pohonie....só ta ali pra te encomodar kkk

kkkk não é?
Valeu, CM22!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner60b0823e1f09babf.png

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka

Capítulo 26 - A turma de 2036 e um raio-x do elenco

 

ELENCO-E-BASE253abf33bed3b6eb.png

Tenho trabalhado com um elenco mais curto e eventualmente vou subindo alguns jogadores da base. Dessa forma tenho utilizado melhor os atletas e consigo identificar as lacunas e forças do Petrzalka. 

Talvez o único ponto que esteja em falta para gerenciar melhor quem chega é um time satélite, mas a Diretoria não tem trazido alternativas interessantes. Preciso de times que estejam em divisões jogáveis para que a parceria funciona, como funcionou com o Samorin. Tão bem que eles foram promovidos e a parceria acabou. 

Na relação abaixo vocês podem observar um nome diferente. Trata-se do retorno de Martin Mentel (22B) ao clube. 

Mentel636cda0609b68dfb.png

Com dificuldade para achar bons zagueiros e com a ideia de repatriar alguns nomes que fizeram parte da nossa trajetória, não hesitei em trazer Mentel (22B) do Eintracht Braunschweig por módicos €110k. Em sua primeira temporada, ele fez parte da rotação, afinal já não está tão novo e fez seu papel.

Aproveitando, vou apresentar um pouco do nosso elenco atual. Hoje contamos com 24 jogadores, sendo 15 deles abaixo dos 23 anos. 

20240420154531_15fb79011bf6a0716.png

 

Goleiros

Sabo - Titular da equipe desde 2031/32. Com 25 anos e nenhum assédio de outros clubes, deve ser o dono da posição durante pelo menos mais cinco anos
Trabalik - Cinco anos mais novo que o titular, talvez tenha perdido seu timing e estagnou. Serve como um bom reserva, mas deve ficar ameaçado assim que surgir um bom prospecto na base. 

Goleiros0e7ab37c7c3f3815.png

 

Laterais

Hlavac - Nome experiente que pode atuar tanto como lateral-direito quanto na zaga. É um jogador que atende as expectativas, não é nenhum espetáculo, mas conseguiu 5 assistências e uma média acima de 7.

Basílio - O português foi treinado e consegue atuar bem na direita e na esquerda, embora tenha o pé-direito como o mais forte. Tem feito atuações fracas com mais frequência e estarei de olho no que pode ser feito para melhorar seu desempenho. 

Rigo - Jogou muitos minutos na temporada, sempre cumprindo seu papel, mas vive ameaçando sair e quando esse dia chegar, não farei questão de segurá-lo. 

Suchy - Ótimo prospecto, pode atuar nos dois lados e creio que se continuar evoluindo, poderá virar titular muito em breve. 

Laterais6acd1e977591099e.png

 

Zagueiros

Kovac e Toth - Dois nomes para o futuro, vão e voltam de empréstimos e eu torço para que eles se consolidem no setor, que sofre com a carência de nomes. 

Balaz - O cara, mas que deixará o clube ao final da próxima temporada. Vendido ao Nice, o zagueiro ficará no clube para continuar sua evolução. Será uma perda enorme para nós. 

Zagueirosa50cea1cd9e87299.png

 

Volantes

Krasnovskis - Hoje ele fica no time mais por ausência de propostas, mas está longe do seu melhor. Com 29 anos o lituano já representa uma fase anterior da equipe e não se enquadra mais em um time titular. 

Petras - Um craque. Tenho sorte dele ainda não ter recebido propostas significantes. 

Karhan - Talvez seja o nome a substituir Krasnovskis, mas ainda está cru, não completou 900 minutos em uma temporada. Precisamos de calma com ele. 

Volantesd285d855d44d4e94.png

 

Meias-Centrais

Jakubov - Já quis me livrar dele, mas com as diversas perdas no setor, ele tem mostrado seu valor. 

Kovac - Outro repatriado em um setor carente que serviu como alternativa aos titulares e talvez seja só isso mesmo. E tudo bem.

Szepessy - Tem potencial, mas está em seu início. Aos poucos tentarei incorporá-lo um pouco mais ao time titular e testar sua capacidade de desenvolvimento. 

Mudry - É um cara que recebe suas chances, mas a dificuldade é que ele não atua bem como Carrilero ou Mezzala, as duas posições mais avançadas no meio. Ou eu faço um ajuste ou tento colocá-lo na base do triângulo, correndo o risco de atrapalhar a evolução de Karhan.

Meias8f7415304b2d5d14.png

 

Meias-Ofensivos

Halabrin e Urban - Não tem como falar dos dois separadamente. São os craques do time, apontados entre os 50 melhores jogadores da próxima geração, vindos da mesma fornada espetacular que tivemos em 2034 e ambos são muito requisitados por outros clubes. Urban já foi, mas fica emprestado até o final da temporada, enquanto estou segurando Halabrin até receber uma proposta adequada ao seu futebol. 

Kutlik - O cara que substitui os craques, mas seu tempo já passou e ele não deve ser mais que um reserva de luxo. 

Meias-Ofensivos695b68f29c9f07c1.png

 

Atacantes

Jano - Meia de origem, tem sido testado com frequência como um atacante que sai da área e arma o jogo. Geralmente ele combina bem com o meia ofensivo entrando na área. Acredito em seu potencial. 

Kaplan - Uma lenda. Mas perde tantos gols quanto marca, só que não recebeu propostas relevantes e também não faz questão de sair. Vai ficando e deixando seus gols. 

Kerestes - Com menos reputação que Kaplan, mas em situação parecida. Até aparecer alguém melhor, vai ficando. 

Prokop - Mete gol com uma certa facilidade, mas também já está vendido e fica emprestado até o meio da próxima temporada. Mais um nome da fornada 2034 que se despede cedo do clube. 

Atacantescfab493d5a803878.png

 

Transferências

Como destaquei na fala de alguns jogadores, tivemos muitas saídas relevantes, mas que não acontecerão exatamente nesta temporada. Entre aquelas que aconteceram em 35/36 e que já tinham sido informadas antes, destaque para a perda por uma mixaria de Bajza (32A) e Duda (32B).

Ambos tem porcentagem por lucro na transferência. Antes eu estava relutante em usar essa cláusula, mas ao ver o valor pelo qual eles seriam negociados, vi que faria sentido tentar jogar esse percentual lá no alto. Se um dia eles forem vendidos por uns €20mi, por exemplo, já teremos uma bela entrada de caixa. 

Outro ponto interessante além dos repatriados Kovac (25D) e Mentel (22B), foi a manutenção por empréstimo dos prospectos que saíram para grandes clubes. Depois de aprender a lição com a perda de Bajza (32A) e Duda (32B) agora eu tento sempre um empréstimo até o final da temporada ou até da temporada seguinte para não enfraquecer o time. 

Por fim, finalmente recebemos uma verba bacana de clube formador, pela venda de Sefcik.

20240331162927_17474020342409369.png

 

Infraestruturas6adad6f6b98ec723.png

Conseguimos mais uma reforma no estádio, que foi concluída em outubro de 2035. Agora temos uma capacidade de mais de 14 mil espectadores e considero que a renda pode ser interessante, especialmente para incrementar a renda da liga eslovaca. 

10.20352f568661740cadb5.png

 

Fornada-20363b7ee0f815641756.png

Tenho sentimentos mistos sobre esta fornada. A expectativa depois das fornadas de 2032 e 2034 eram altas, mas 2035 e 2036 não nos reservaram tantas coisas boas. 

Me parece que teremos uma série de jogadores "cumpridores". Isso é bom se eu conseguir segurar os extraclasse, o que não está sendo o caso. Fico na torcida para 2037 nos reservar uma fornada melhor ou se não perderemos muita qualidade no elenco. 

Cogito mudanças no staff.

20240331165649_19fe4531f044a6158.png

Kruty (36A) | Benko (36B) | Micak (36C) | Hambalek (36D) | Harvila (36E) | Novotny (36F) 

 

UCL sub-19

Embora eu ainda tenha problemas com a formação do elenco, os jovens tem nos surpreendido positivamente. Na UCL sub-19, fecharam a primeira fase no sétimo lugar, se classificaram diretamente e depois passaram nos pênaltis por um time islandês e foram esmagados nas quartas para o PSG. Excelente.

20240331180610_11d3dcf3aa9493ce0.png

Mata-mata

 

CURTINHASb1367d7baa28bb21.png

As boas campanhas nos deixaram em uma excelente posição no coeficiente da UEFA. Agora na temporada que vem roubaremos a 16ª posição da Bulgária, o que deve trazer algumas mudanças nas vagas continentais.

20240406172406_13a45ca03b922c7b3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 26 - A turma de 2036 e um raio-x do elenco (27.04)

Não conheço ninguém, mas fico contente com a expansão do estádio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, muita gente de destaque que já está vendida, a tendência é dar um passo para trás na próxima temporada. Infelizmente é parte do esperado ao jogar um desafio desses em um país periférico no mundo do futebol.

Essas vendas todas pelo menos estão ajudando a financiar melhorias na infraestrutura ou os valores de venda já não são suficientes para os custos das melhorias?

 

PS: se me permite uma sugestão, acho que esse post teria ficado melhor para os leitores se tivesse trazido cada parte do elenco junto ao texto dos jogadores daquele setor. Do jeito que tá tem que se ficar lendo um pouco e voltando lá em cima, depois lendo mais um pouco. Ou então só ler e não voltar, mas aí se tem bem menos noção da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Cadete213 disse:

Não conheço ninguém, mas fico contente com a expansão do estádio. 

O estádio pode ser um diferencial para os próximos anos. Acredito bastante nisso e sempre que houver margem, vamos tentar expandi-lo.

Valeu, Cadete!

10 horas atrás, Danut disse:

Realmente, muita gente de destaque que já está vendida, a tendência é dar um passo para trás na próxima temporada. Infelizmente é parte do esperado ao jogar um desafio desses em um país periférico no mundo do futebol.

Essas vendas todas pelo menos estão ajudando a financiar melhorias na infraestrutura ou os valores de venda já não são suficientes para os custos das melhorias?

 

PS: se me permite uma sugestão, acho que esse post teria ficado melhor para os leitores se tivesse trazido cada parte do elenco junto ao texto dos jogadores daquele setor. Do jeito que tá tem que se ficar lendo um pouco e voltando lá em cima, depois lendo mais um pouco. Ou então só ler e não voltar, mas aí se tem bem menos noção da situação.

Sim, inclusive tentei vender alguns jogadores para acelerar esse processo. Se fosse na NBA eu diria que é o momento do tanking, em que o time perde um pouco a qualidade pensando no futuro. E realmente jogar numa liga periférica complica demais o processo. 

As vendas por enquanto estão engordando o caixa, mas é a UCL o carro-chefe. Por enquanto, não temos mais nenhuma obra disponível para fazer, fizemos todas no ano de 2035. Então agora teremos que aguardar a próxima melhoria disponível para fazer a obra. 

Valeu pela dica, Danut, ajustei o post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tetracampeonato, a ampliação do estádio, a campanha do sub-19 e o crescimento no coeficiente da UEFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2024 em 07:55, GG. disse:

Parabéns pelo tetracampeonato, a ampliação do estádio, a campanha do sub-19 e o crescimento no coeficiente da UEFA.

 

Em 30/04/2024 em 16:29, Carlos Magno22 disse:

Equipe está se destacando na base, muito bom!

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...