Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 26 - A turma de 2036 e um raio-x do elenco (27.04)


#Vini

Posts Recomendados

Não começou bem, mas logo endireitou e o bi-campeonato chega com algumas dificuldades, mas alguma normalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2023 em 14:06, GG. disse:

A temporada sem Sefcik foi aquilo que muitos imaginavam, muitas dificuldades e uma campanha ruim, diante do que havia feito. Legal que tenha lido o save do @ElPerroMG, um dos melhores Youth Challenge da área, ainda mais que foi o primeiro dele por aqui. Achei bem legal toda a explicação que você forneceu sobre as decisões que tomaria para redirecionar o desenvolvimento da equipe. O time vem muito bem com uma tática menos heterodoxa, mas que também tem seu temporo especial. Que venha  a fase final e o que virá será positivo, mesmo que não seja o título.

Um elogio vindo de você não é qualquer elogio, GG. E tenho muito que aprender com o Vini ainda. Voltando com FM aos poucos, em breve retorno a área, mas ver um YC do Vini me anima mais ainda a começar a leitura agora. 

Sorte sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve muito azar nas competições eliminatórias e saiu cedo delas, que pena. Além disso, teve um começo bem ruim na liga, o que deixaria os apaixonados pela "Lei" de Guardiola de cabelo em pé. Contudo, rapidamente se recuperou e chegou forte para o Grupo de Campeões. Deu alguma chance aos adversários, mas venceu quando precisava e garantiu o título pela 3ª vez. Parabéns pelo título merecido.

Apesar da fornada não tão boa, fez um investimento importante na infraestrutura e teremos mais Artmedia na próxima temporada como favorito a mais um bicampeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ElPerroMG disse:

Um elogio vindo de você não é qualquer elogio, GG. E tenho muito que aprender com o Vini ainda. Voltando com FM aos poucos, em breve retorno a área, mas ver um YC do Vini me anima mais ainda a começar a leitura agora. 

Sorte sempre!

No aguardo da sua volta ao Profissão Manager!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2024 em 00:05, Carlos Magno22 disse:

Azar de calhar logo com um inglês, pois foi muito bem apesar de não passar

Demos azar e confesso que nem me passou pela cabeça que poderíamos enfrentá-los tão cedo. 

Valeu, CM!

Em 19/02/2024 em 06:19, Cadete213 disse:

Não começou bem, mas logo endireitou e o bi-campeonato chega com algumas dificuldades, mas alguma normalidade.

Vamos firmes para mais um bi-campeonato e espero concretizar esse objetivo ao final da próxima temporada. 

Obrigado, Cadete!

Em 20/02/2024 em 22:06, ElPerroMG disse:

Um elogio vindo de você não é qualquer elogio, GG. E tenho muito que aprender com o Vini ainda. Voltando com FM aos poucos, em breve retorno a área, mas ver um YC do Vini me anima mais ainda a começar a leitura agora. 

Sorte sempre!

Gentileza sua, aprendi bastante lendo seu save e ele foi um excelente guia para eu sair do limbo. Espero que volte logo!

Em 21/02/2024 em 12:25, GG. disse:

Teve muito azar nas competições eliminatórias e saiu cedo delas, que pena. Além disso, teve um começo bem ruim na liga, o que deixaria os apaixonados pela "Lei" de Guardiola de cabelo em pé. Contudo, rapidamente se recuperou e chegou forte para o Grupo de Campeões. Deu alguma chance aos adversários, mas venceu quando precisava e garantiu o título pela 3ª vez. Parabéns pelo título merecido.

Apesar da fornada não tão boa, fez um investimento importante na infraestrutura e teremos mais Artmedia na próxima temporada como favorito a mais um bicampeonato.

É uma pena, mas acho que tem responsabilidade minha. Eu acabo priorizando a liga na hora do vamo ver e por isso é difícil que eu siga longe nessas competições. 

A recuperação realmente foi rápida, mas acredito que os poucos jogos na fase regular e o fato de encarar os rivais diretos na segunda fase colaborou para isso, muito embora eles tenham dado uma senhora ajuda, também.

Cogitei demitir meu Diretor de Base, mas vi que ele era bom e já havia entregue outras fornadas melhores, então refreei a vontade. E a alternativa foi investir nas infraestruturas para melhorar o que pode vir por aí. 

Valeu, Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner60b0823e1f09babf.png

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka

Capítulo 20 - Primeiro Ato

ABLVV84giTCjf45_9y85JdYEJSwuL5XgOwGphOMG

Fases eliminatórias

Começamos nossa jornada rumo à fase da Liga da UCL contra o Botev Plovdiv (BUL) e fizemos nossa lição de casa na Eslováquia, ao vencer por 2 a 1 e seguramos o empate sem gols para avançar. 

x-Plovdivacdfc17dc3d5c0bf.png

O próximo adversário era o Shakhtar Donetsk e o meu medo era cair logo cedo e ter que encarar mais uma vez a Conference League. Mas a molecada pareceu entender a importância desse jogo e jogaram sem medo. 

Logo aos 10' aproveitamos um excelente contra-ataque de 4 contra a 3 e Bajza (32A) recebeu a bola na medida para abrir o placar. Aos 24', cruzamento na pequena área e o empate do time ucraniano. 

O 2 a 1 já parecia bom, mas dos 56' aos 71' houve algo que nem em meus melhores sonhos eu poderia imaginar. Três gols a nosso favor, um deles um golaço de Novak, em um sem pulo sensacional. Assim, fechamos com uma goleada implacável por 5 a 1, que nos permitiu relaxar na volta e ficar perigosamente perto da eliminação, com a derrota por 3 a 0.

x-Donetsk2cee9537a511524a.png

Contra o Astana, uma eliminatória nos separava da fase da liga e em casa fomos bastante corretos, primeiro com a cabeçada culposa de Krasnovskis (22G) e depois com o pênalti convertido por Kaplan (27B) já aos 70'. Pena que demos sopa para o azar e tomamos o 2 a 1 com o gol de Malyshev em 72'. Foi uma partida bastante igual e demos sorte de sermos mais eficazes frente à baliza. 

x-Astana906cd8ced4c62ca1.png

Na volta, Kaplan (27B) abriu os caminhos com o gol aos 21', mas Baltabekov nos deixou em perigo com o gol aos 86'. Alteramos a tática para uma mentalidade ultradefensiva e seguramos o resultado para chegar pela primeira vez à UCL. Quase €15mi na conta!

 

Fase da Liga

Por sermos uma equipe que não participa há muito tempo, ficamos no pote 4 e encaramos equipes de maior escalão. Logo de cara enfrentamos Napoli e Roma e saímos com duas derrotas na sacola. Para facilitar nossa vida, o próximo adversário era o Real Madrid. 

Eu sabia que iria perder para o time merengue, então tentei ao menos fazer um jogo mais propositivo para entender quais seriam as principais falhas do meu 11. Gvardiol abriu o placar logo aos 8' em escanteio, o que já bagunçou a nossa estratégia. Seis minutos depois, em jogada parecida, Vlahovic ampliou. 

Seguimos firmes, mas o Real estava implacável. Vini Jr. serviu Rodrygo aos 40' e Vlahovic aos 66' em jogadas parecidas para dar números finais ao placar. Poderia ser pior, mas o sérvio perdeu um pênalti aos 74'. 

x-Real-Madrid7680fa6a9e89dca6.png

Três semanas depois, encaramos o Bayer Leverkusen. E para essa partida, resolvi testar uma nova mudança baseada no seguinte: meus pontas não rendiam mais, e eu contava com vários meias de bastante potencial, muito por causa da fornada de 2032. Por quê não tentar um 4-4-2 losango? 

Foi o que fiz. Tomamos um vareio, perdendo de 5 a 0, mas conseguimos agredir o adversário algumas vezes. A semente havia sido plantada começou a dar frutos contra o Olympiacos; sempre chegando com 4, 5 jogadores ao campo de ataque, os gols saíram com naturalidade, como na imagem abaixo.

20240225123037_1da6c533fbbdd6d04.jpeg

Primeiro com Novak (31D) aproveitando cruzamento de Basílio (30A), depois com Bajza (32A) em uma troca de passes que demonstra o potencial da tática, com o zagueiro conduzindo a bola para acionar o lateral que, mais avançado, deu a bola na medida para o meia ofensivo marcar. Por fim, Kerestes (28A), o atacante reserva, mostrou oportunismo para fechar o placar.

x-Olympiacos994cac7583dc311b.png

Contra o Nice, logo na sequência, o time francês foi quem abriu o placar, em cruzamento para a entrada da área, que encontrou Erakovic, que avançou e bateu firme para fazer 1 a 0. 

Sete minutos depois, boa interceptação de Hlavac (26C), que lançou Kaplan (27B) na medida para empatar. Aos 72', a nossa redenção: Kaplan (27B) aproveitou o erro primário da zaga para roubar a bola e finalizar sem chances para o goleiro. A melhor parte dessas duas vitórias foi que embolsamos €5,6mi e aumentamos nosso balanço para a temporada.

x-Nice0718155684c628fe.png

Tínhamos seis pontos e estávamos na última posição dos playoffs (24º). Pena que os próximos adversários eram PSG e Liverpool, e aí não tivemos a menor chance e caímos fora - inclusive tendo que reembolsar nossos torcedores pela chapuletada que tomamos contra o PSG, terminando na 27ª posição, três pontos atrás do Sporting, último a passar de fase. 

20240225132258_16c293829f21138a4.jpeg

Depois da eliminação, ainda recebemos cerca €1,5mi, entre receitas televisivas, coeficientes dos últimos 10 anos e cota de participação baseada nas vitórias na competição atual. E ainda fomos escolhidos como a surpresa da UCL.

O campeão foi o Manchester United. Esse é o terceiro título dos Red Devils, empatados com o Arsenal e Barcelona, e atrás do PSG, com 4 títulos. 

Calendário

Jogos-UCLf52e58046c4d810d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 20 - Primeiro Ato (25.02)

Na medida do possível, teve uma boa participação na UCL. Na fase de classificação vale lembrar da incrível goleada sobre o Shakhtar Donetsk. Na fase da liga, não podíamos esperar muito, mas conseguiu roubar pontos de equipes mais famosas. No fim, a eliminação valeu pela grana recebida para participar da competição e ainda ficou à frente de equipes de longa tradição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo 16 - Prioridades

Não será nada fácil superar os alemães.


Capítulo 17 - Um atacante nota 10

E não foi.

Campanha excelente na liga, porém esses empates todos poderiam ter feito a casa ruir.
Caraca, esse Varga com 15 anos é o volante dos sonhos.


Capítulo 18 - Encontros e desencontros

Virada nos acréscimos, com o resultado na mão, é suco de FM.
Me desculpa senhor, mas seu time não aparece na tábua de classificação da Europa League hahahah
Eu já tinha citado os empates, e agora eles pesaram. Sou anti empate. É ganhar ou perder.
Não dá para entender como Kerestes não dá conta do recado. Culpa do treinador que não aproveita a forte bola área dele (AKA Pedro Raul?).
Bajza é craque, mas terá espaço na formação, ou o time se adaptará para recebê-lo?

Capítulo 19 - Conexão Bratislava - Xerém

"No grupo de campeão entendo que empatamos demais..." Pois eu não disse?
Kaplan vai dando mais resultado a cada temporada, que beleza.
Já mudou a equipe, Bajza vingará.


Capítulo 20 - Primeiro Ato

O incrível time que faz uma temporada melhor na UCL que na Challenge e Europa hahaha
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GG. disse:

Na medida do possível, teve uma boa participação na UCL. Na fase de classificação vale lembrar da incrível goleada sobre o Shakhtar Donetsk. Na fase da liga, não podíamos esperar muito, mas conseguiu roubar pontos de equipes mais famosas. No fim, a eliminação valeu pela grana recebida para participar da competição e ainda ficou à frente de equipes de longa tradição continental.

Para uma estreia, está de bom tamanho. Arrancamos duas vitórias e fizemos mais pontos se comparado a nossa participação na UEL (6 a 5). 
Essa goleada foi o combustível para buscarmos a vaga e fecharmos a fase da liga com uma participação honesta e uma bela grana de participação para o nosso caixa. Se eu conseguir emendar mais uma ida à UCL, ficaremos em boa situação para os próximos 5 anos, considerando obras de infraestrutura e manutenção do elenco. 

Valeu, Gilson!

18 horas atrás, Nei of disse:

Capítulo 16 - Prioridades

Não será nada fácil superar os alemães.


Capítulo 17 - Um atacante nota 10

E não foi.

Campanha excelente na liga, porém esses empates todos poderiam ter feito a casa ruir.
Caraca, esse Varga com 15 anos é o volante dos sonhos.


Capítulo 18 - Encontros e desencontros

Virada nos acréscimos, com o resultado na mão, é suco de FM.
Me desculpa senhor, mas seu time não aparece na tábua de classificação da Europa League hahahah
Eu já tinha citado os empates, e agora eles pesaram. Sou anti empate. É ganhar ou perder.
Não dá para entender como Kerestes não dá conta do recado. Culpa do treinador que não aproveita a forte bola área dele (AKA Pedro Raul?).
Bajza é craque, mas terá espaço na formação, ou o time se adaptará para recebê-lo?

Capítulo 19 - Conexão Bratislava - Xerém

"No grupo de campeão entendo que empatamos demais..." Pois eu não disse?
Kaplan vai dando mais resultado a cada temporada, que beleza.
Já mudou a equipe, Bajza vingará.


Capítulo 20 - Primeiro Ato

O incrível time que faz uma temporada melhor na UCL que na Challenge e Europa hahaha

C16 - Nunca é fácil superar os alemães.

C17 - Temos um probleminha com os empates e o Varga foi um senhor achado em uma fornada excelente. 

C18 - Esse jogo da virada eu fiquei muito puto, tá louco. 

Novamente, os empates. Kerestes é bola, mas acho que perdeu o timing sendo reserva do Kaplan e agora do Novak, que chegou chegando. 

Bajza é bola e como você viu, mudamos a tática por ele. 

C19 - Kaplan é uma relação de amor é ódio.
Bajza é ótimo armando e finalizando, um cara que logo vai sair daqui.

C20 - Sem mais aqui hahahaa

Valeu pelos comentários, Nei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner60b0823e1f09babf.png

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka

Capítulo 21 - Epifania

SLONAVT-CUPcedb4053ca5e14f4.png

As três primeiras fases correram de forma estranha. Primeiro, na estreia contra o Liptovsky Hradok, sofremos para passar e precisamos dos pênaltis para avançar à segunda fase. 

Depois, o gol solitário de Duda (32B) nos garantiu contra o Rakytovce. Por fim, já com o 4-4-2 losango, um baile contra o Zilina e fomos às quartas.

Contra o Skalica, que briga contra o rebaixamento, era esperado que o domínio fosse maior, mas não conseguimos controlar o duelo como esperado, e contamos com o gol de Novak (31D) aos 72' para nos classificar às semis. 

Nas semis depois de 9 temporadas, visitamos o Trencin na primeira partida e abrimos o placar aos 59', mas não fomos capazes de segurar o resultado e quatro minutos depois, sofremos o empate. 

A volta foi eletrizante. Abrimos o placar novamente com Novak (31D) e tudo corria bem, apesar da nossa falta de eficácia em frente ao gol. Até que aos 89', permitimos um contra-ataque do adversário e o goleiro Sabo (27D) teve um apagão e saiu socando tudo, menos a bola, que rolou livre para Buchel empatar. 

Fomos para o tempo extra e aos 104' voltamos a ter vantagem no placar. Mudry (27C) lançou Kaplan (27B) na medida, que girou dentro da área para cruzar curtinho e aproveitar o oportunismo de Novak (31D). Era só contar os minutos. 

Porém, novamente o relógio jogou contra nós. Aos 118' Krasnovskis se afobou e mesmo com cobertura, fez falta no limite da área e Pavlovic não desperdiçou. Não houve tempo para mais nada e nos pênaltis, Kaplan (27B) começou desperdiçando e determinou os rumos da disputa, que terminou em 4 a 1 para o Trencin, que encarou o Streda e se sagrou campeão depois de 18 temporadas de jejum.

x-Trencin-Copa180db98018865819.png

 

Calendário       

Slovnaft-Cup44585d47ad1ed524.png                                            

Slovak-Super-Ligaa85d08b9ba9cabf9.png

1º Turno

Começamos fortes na temporada com 5 vitórias em 6 jogos, com bastante eficiência, a la Tite.

Contra o Samorin, um jogo pra lá de estranho. Logo aos 3', uma bola mal afastada por Hlavac (26C) permitiu o cruzamento dentro da nossa área que Oravec concluiu. 

Depois do gol houve uma urgência da nossa parte, mas sem chances contundentes. Até que aos 85', a pá de cal: uma burrice em dobro de Varga (31B) e Sabo (27D), que não decidiram que daria o bote no atacante, gerou uma penalidade, que Rehak converteu e garantiu o resultado. Houve tempo de descontar, em pênalti marcado por Duda. 

x-Samorinffe5f4629efad8f7.png

Com a derrota, o time se perdeu um pouco nos quatro jogos restantes e conquistou apenas uma vitória apertadíssima contra o Trencin. O sinal de alerta estava ligado. 

 

Calendário

Primeira-Fase5e8c0152c7ab0f46.png

 

2º Turno

O segundo turno mostrou os efeitos da alteração tática. Fizemos dois jogos com a tática anterior, com uma vitória e uma derrota e o 4-4-2 imperou a partir de novembro. Com ela, os resultados que eram esperados de um time defendendo o título. 

Até a partida que será detalhada aqui, contra o Podbrezova, foram seis jogos sob a nova formação, com 5 vitórias e 1 empate, 11 gols marcados e 1 sofrido. Detalhe que ainda encaramos o Slovan Bratislava no período, com direito a uma atuação de manual, entregando o controle da partida para garantir o resultado em algumas estocadas. 

Quando encaramos o Podbrezova, finalmente fizemos o que se espera quando um time que briga pelo título encara um que vive na parte de baixo da tabela. Vencemos com ampla margem e mesmo sofrendo vários chutes a gol, a diferença se deu nas oportunidades criadas entre nós e o adversário.

Tomamos um susto no início da partida, sofrendo gol logo aos 4', mas o time não demonstrou nervosismo, empatando logo aos 12' e liberando a represa com gols aos 37', 55' e 57'. Destaque para mais uma boa partida de Novak (31D), que guardou dois gols e Kaplan (27B), que deu passe para 3 gols.

Na rodada seguinte, repetimos o 4 a 1 contra o Trnava e fechamos bem a fase regular.

x-Podbrezova857d9cc111d4037a.png

 

Calendário

Segunda-Fase99937c4eaf267027.png

 

Classificação 

Os 45 pontos nem são uma pontuação alta considerando o histórico do Slovan, mas é interessante observar os cinco pontos de diferença para o vice-líder Zilina e oito para o terceiro colocado. Diferente de outras temporadas, a produção ofensiva e defensiva está com um balanço interessante e não nos preocupa.

Fase-Regular---Classificacao114fc9bc57c7
 

GRUPO-DO-CAMPEA702dad7bdad150e2.png

No grupo de campeão, a primeira partida foi o divisor de águas ao meu ver. Contra o Trencin, a eficácia do ataque novamente deu as caras e a cada chegada ao ataque, era um perigo danado. 

Curiosamente, um time que atua no tiki-taka em profundidade fez a sua vantagem na primeira etapa em lançamentos e enfiadas de bola. Novak (31D) se deu muito bem saindo da área e terminou com uma nota 10 graças aos seus dois gols e duas assistências. O time dormiu um pouquinho na segunda etapa e permitiu que o 4 a 1 virasse um 4 a 3, mas no fim seguramos a vantagem e ditamos os rumos dos jogos finais com essa vitória. 

Na sequência, seguramos o vice-líder Zilina fora e emendamos uma sequência adenoriana, com três vitórias por 1 a 0, cada uma delas com os nossos destaques aparecendo e a essa altura eram 9 pontos de vantagem em 15 a disputar. 

Perdemos para o Slovan e seguramos novamente o Zilina. Aí, foi só administrar a vantagem nos três jogos finais e garantimos o título na penúltima rodada ao vencer o Streda e fomos em ritmo de festa para perder o clássico e fechar a temporada. Não foi bom, mas não interessava mais, éramos campeões. 

Novo bi-campeonato e o tetra sob o meu comando!

x-Trencin67f7cb3d82e6edb3.png

 

Calendário

Fase-Finalc7639fec3a54459f.png

 

CLASSIFICACAO798c2e2a782fdea3.png

Se na campanha do tri a vitória veio com dois pontos de vantagem, nesta edição, conquistamos com uma folga de seis pontos para o Slovan Bratislava, que ultrapassou o Zilina no confronto direto e garantiu o vice. Não só a pontuação é digna de nota, como as atuações, que nos permitiram administrar de uma forma mais tranquila o final da liga com a disputa da Slovnaft Cup. 

Classificacao-Final85f52e9d2d35ec47.png

Estatísticas 


 

TATICAd881184762af5247.png

A mudança tática partiu de uma epifania. Desde o início da temporada o 4-4-1-1 assimétrico não funcionava bem e as traulitadas na UCL aceleraram o processo de alteração tática. Tentei um 4-3-3, mas não rolou. 

Até que eu pensei: pô, meus melhores prospectos são meias centrais ofensivos que também podem ser meias. Meus pontas não estão jogando bem há tempos. Porque não tentar juntar essa informações para gerar uma nova tática?

E assim chegamos ao 4-4-2 losango, uma das minhas táticas favoritas no FM. O @Tsurué crítico dela por causa da sobrecarga aos alas, no que ele tem razão. Como eu lidaria com isso? E qual mentalidade e instruções que eu escolheria?

Bem, para o primeiro problema, os atacantes são os responsáveis pela marcação dos pontas ou laterais adversários, para tentar neutralizar suas ações. Sem contar que temos como meias centrais, um mezzala e um carrilero, jogadores que tem como características se movimentar para os lados do campo. 

Na mentalidade e instruções, resolvei testar o tiki-taka em profundidade, ajustando alguma instrução se fosse o caso. O que eu realmente mudei nas funções, foi a troca da combinação do AC-F9 pelo AT-AvR, funções que os meus atacantes já estão familiarizados. O que é outro ponto a destacar, que agora eu posso aproveitar dois ótimos jogadores juntos no comando do ataque. 

Taticaae3e99577f7450d9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 21 - Epifania (27.02)

O Diamante Fechado é uma tática que eu deixei de usar fazem muitos e muitos anos, é uma tática com enorme eficácia nas primeiras versões do jogo, fico feliz por ver outros managers ainda usando ela.

Sobre a Liga dos Campeões, foi muito além da expectativa e certamente vai ser uma grana muito boa para o clube. E no Nacional, conseguiu outro título, espero que possa continuar conquistando ela nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma campanha vitoriosa do Artmedia na liga eslovaca. Pena não ter conseguido a dobradinha na copa. O Trencin lutou bastante para alcançar o troféu. Merecida conquista. O time vem bem no 4-4-2 losango. Como toda formação tática possui virtudes e defeitos. Se por um lado tem fragilidade nas laterais, por outro é quase insuperável ao controlar a bola pela faixa central do gramado e pelo jeito isso tem sido preponderante para o Artmedia conquistar mais um título nacional. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma tática que eu não uso a milênios, não sei mais viver sem os pontinhas.

Na liga vai passar a sobrar cada vez mais, é isso. A pena fica pra queda na UCL mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí o Tiki Taka @Tsuru... Sinais... 

Gostei do esquema e torcendo muito pela continuidade e sucesso do Bajza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão com mérito. Só faltou mesmo a taça para a dobradinha. Esteve perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2024 em 22:00, Johann Duwe disse:

O Diamante Fechado é uma tática que eu deixei de usar fazem muitos e muitos anos, é uma tática com enorme eficácia nas primeiras versões do jogo, fico feliz por ver outros managers ainda usando ela.

Sobre a Liga dos Campeões, foi muito além da expectativa e certamente vai ser uma grana muito boa para o clube. E no Nacional, conseguiu outro título, espero que possa continuar conquistando ela nos próximos anos.

Sim, acho que depende muito da situação do elenco. Com jogadores de meio sendo promovidos aos montes, era um ótimo esquema para encaixá-los. 

A UCL nos rendeu uma grana muito boa e queremos construir em cima disso uma base muito boa para que o clube continue frequentando e surpreendendo na competição. Na liga, agora é saber lidar com o fato que somos vidraça e com isso conseguir a manutenção da hegemonia. 

Valeu, Johann!

Em 28/02/2024 em 12:45, GG. disse:

Mais uma campanha vitoriosa do Artmedia na liga eslovaca. Pena não ter conseguido a dobradinha na copa. O Trencin lutou bastante para alcançar o troféu. Merecida conquista. O time vem bem no 4-4-2 losango. Como toda formação tática possui virtudes e defeitos. Se por um lado tem fragilidade nas laterais, por outro é quase insuperável ao controlar a bola pela faixa central do gramado e pelo jeito isso tem sido preponderante para o Artmedia conquistar mais um título nacional. Parabéns.

A Copa irá me perseguir, tal qual em outros saves meus. O Trencin fez a sua parte, mas na hora H faltou o gás necessário para continuar na briga. 

O 4-4-2 losango casou bem com o plantel disponível e deve continuar por aqui para a próxima temporada, conforme os defeitos são minimizados e as virtudes são potencializadas. Na há tática perfeita, então o caminho é esse. 

Valeu, Gilson!

Em 29/02/2024 em 17:56, Carlos Magno22 disse:

Dominando a nível local, a dificuldade segue sendo fora dos domínios domésticos.

Fora do país a régua é enorme e o caminho é mais longo para diminuir a distância.

Valeu, CarlosMagno.

Em 01/03/2024 em 12:02, Fujarra disse:

Taí uma tática que eu não uso a milênios, não sei mais viver sem os pontinhas.

Na liga vai passar a sobrar cada vez mais, é isso. A pena fica pra queda na UCL mesmo

Quando você não contrata, não dá para ficar preso a um esquema só. 

Provavelmente sim, vamos ver o que o futuro nos reserva. Na UCL não tinha jeito, fomos até onde deu. 

Valeu, Marcio!

Em 01/03/2024 em 16:29, Nei of disse:

Aí o Tiki Taka @Tsuru... Sinais... 

Gostei do esquema e torcendo muito pela continuidade e sucesso do Bajza.

Hahaha

O Bajza é bola demais, vai ficar pouco tempo por aqui, infelizmente. 

Valeu, Ney!

Em 05/03/2024 em 10:02, Cadete213 disse:

Campeão com mérito. Só faltou mesmo a taça para a dobradinha. Esteve perto.

Uma hora a taça vem, dessa vez ficamos bem perto. 

Valeu, Cadete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka - Capítulo 22 - Entre chegadas e saídas (10.03)

Banner60b0823e1f09babf.png

O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka

Capítulo 22 - Entre chegadas e saídas

ELENCO-E-BASE253abf33bed3b6eb.png

Treze jogadores ultrapassaram os 2.250 minutos (25 jogos), consolidando a ideia de um time titular, com reservas imediatos. Mesmo com o título, somente 3 jogadores fecharam a temporada com médias acima de 7.

Novamente, os goleiros foram agraciados com médias mais altas, com destaque para Sabo (27D), absoluto debaixo das traves. Além dos goleiros, Novak (31D) foi o nome da temporada, com 26 participações para gols (21G e 5A).

Pode-se dizer que essa foi a temporada que o atacante realmente desabrochou. Com um esquema com dois atacantes, ele podia atuar tanto como o homem de referência quanto aquele que fica circulando pelo campo. A dupla Novak-Kaplan nos entregou muitos gols e pelo entrosamento, continuará fazendo o mesmo no futuro.

Kaplan que inclusive tornou-se o artilheiro do Petrzalka na liga com 63 gols e o seu desempenho foi considerado como o melhor da liga no quesito ofensivo. 

Dois nomes para o futuro são Bajza (32A) e Duda (32B). Vindos de uma fornada que nos trouxe muitos nomes interessantes, os dois meias garantem a manutenção do 4-4-2 losango e já na temporada de estreia conseguiram deixar sua marca.

Elenco48dc1f1a8ad30e6c.png 

E falando no futuro, já perdemos um prospecto para os gigantes europeus. Varga (31B), cotado entre os 50 melhores jogadores da próxima geração, aceitou a proposta da Juventus e se juntará a vecchia signora em duas temporadas, uma vez que ficará emprestado ao Petrzalka na próxima temporada. Espero que sua saída no futuro nos renda bastante grana, já que ficamos com 40% da próxima transferência.

Vargab11e519da069faef.png

 

Fornada-2034ed162d23e38b342a.png

A fornada de 2034 reforça a escolha pelo 4-4-2 losango. Com dois meias de enorme potencial logo de cara e mais um atacante entre os três melhores, temos material humano para manter a formação e desenvolver esses atletas para substituir os atuais donos da posição. 

Fornada2252926b5e88e4bb.png

Halabrin (34A) é o jogador de maior potencial da fornada. Com excelentes atributos técnicos, destaque para o seu passe, ótimos atributos mentais - como sua capacidade de decisão - e um físico razoável, o garoto gera bastante expectativa sobre o seu futebol e a mentalidade profissional deve garantir a ele um desenvolvimento bastante interessante. 

Halabrin-34A643a53447e08f3df.png

Urban (34B) é outro bastante técnico e com a mentalidade certa para evoluir. Destaque para a sua determinação, índice de trabalho e imprevisibilidade. Vejo o jogador com potencial para atuar em diversas posições no meio-campo, especialmente se desenvolver um pouco mais os seus atributos físicos. 

Urban-34Ba382fef4ff2d4be7.png

Finalizando o top 3 dessa fornada, Prokop (34C). Com um primeiro toque exuberante, uma personalidade de acordo para o trabalho de atacante e a altura certa para ser um ótimo cabeceador. Vale treinar os outros atributos para explorarmos essa característica física do atacante. 

Prokop-34Cd66954b5e5254ac5.png

Karhan (34D)Sokol (34E) | Bozik (34F) | Hruksa (34G) | Guba (34H) | Adam(34I) | Jackuliak (34J)

Infraestruturas

Aproveitamos o momento para realizar diversas melhorias nas infraestruturas. Primeiro, no centro de treinamento, que nos custou €4,5mi, e depois no orçamento de treinos, que agora é excelente, e por fim, no recrutamento de jovens, que agora é excepcional. Assim ficaram as nossas infraestruturas ao final da temporada. 

Infraestruturas3c96ae1cd3012a58.png

É interessante observar que aproveitamos muito bem a entrada de caixa desta temporada para solicitar todas as melhorias possíveis e tornar o clube cada vez mais sustentável e menos dependente da grana da UCL. E o nosso balaço aponta bem essa questão. Uma temporada de UCL já valeu demais. 

Financase20d9ef0966d760e.png

Sumário Comercial 

 

CURTINHASb1367d7baa28bb21.png

  • O Petrzalka finalmente se instala na Arena Vladmir Weiss, que já ganhou nova obra para subir sua capacidade para 9 mil lugares. A melhoria custará 993k. 
  • Basilio (30A) torna-se cidadão eslovaco e abre espaço nas regras de convocação para a UCL.
  • Hannover e St. Pauli me chamaram para entrevista, ambos sem sucesso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver o clube a crescer. O aumento da capacidade do estádio será bom em termos financeiros...e bom que recusou as propostas de Hannover e St Pauli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre bom manter o máximo possível de porcentagem de venda dos jovens vendidos, ainda mais esse muleque aí que com ctz vai render grana futura.

E tem dinheiro. Muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela temporada! E não fez feio na fase de liga da Champions, parabéns.

Me parece que decisão de mudar a tática foi muito acertada e ainda teve um bônus que foi a vinda ótimos garotos para posições cruciais da tática. Muito bom ver 20 milhas no balanço mesmo depois de todas as melhorias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Urban tem o mental de um andorrano (ou: de um físico) e o físico de um Einstein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diretoria acerta demais em investir na infraestrutura do clube após a conquista do título e colocar na cláusula do Varga o direito de 40% em caso de venda futura. Mostra como a instituição está sendo bem gerida. Recusou a proposta duas equipes com mais notoriedade que eram o Hannover e St. Pauli. Pretende alcançar mais quais objetivos no Petrzalka?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...