Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braintree Town F.C. | Y la verdad es que no soy tan fuerte como lo pensaba | At: 06/05


Marcolation

Posts Recomendados

O acesso veio da forma mais emocionante possivel, muito melhor que subir assim do que campeão rsrs

Acredita que a dupla de ataque tem nível pra divisão de cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | O abismo do Playoff | At: 23/01

Acho que o clube deve indenizar alguns torcedores com um check-up no coração por subir dessa maneira kkkkkkk

Parabéns pelo acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que sufoco nesse acesso. Menos mal que o final foi feliz e agora vamos ver o que os comandados de JJ serão capazes de fazer na L2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito boa na liga. Quem decepcionou na reta final foi o Notts County, que acabou deixando o título escapar. Cnseguiu escapar da partida inicial do play-off, mas sofreu ditante do Halifax, quase que tudo vai por água abaixo. Felizmente, conseguiu a vaga merecidamente e com muita garra após a expulsão. Na decisão, teve uma partida complicada, mas conseguiu fazer a torcida do Notts County chorar para derrota e o fim do sonho da promoção, mesmo com a maior folha salarial, o que só confirma o poder dos treinadores humanos no FM.

Parabéns pela promoção e veremos como o clube se estruturará como profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 17:36, Andreh68 disse:

hahaha

Halifax - ninguem avisou na Inglaterra que vitória por 2 a 0 é o placar mais perigoso do futebol não? 10 minutos de prorrogação com um a menos é tenso.

Notts County - Roberts salvou o dia, merecia 50% do bicho total

No fim das contas se livrou da maldição dos playoffs, e de quebra virou profissional. Amanha ja levanta a Champions!

Rapaz, eu achei que a vaca tinha ido pro brejo quando levamos o empate, devia ter tacado a retranca depois de ter aberto 2x0, mas achei que estava para goleada e mantive o time "em cima", se é que dá pra dizer isso da mentalidade cautelosa. Sorte que, no fim, deu tudo certo.

Roberts foi fundamental, não só nessa partida, mas principalmente nela. Curioso pra ver se ele se mantém regular na divisão acima.

Finalmente vamos pro profissionalismo, uma pena que uma galera aí não vai mais ter tempo de se desenvolver como poderia, tipo o Asante e o próprio Roberts, mas agora já podemos começar a pensar um pouco no futuro ao invés de trazer jogadores pensando sempre no hoje e pronto.

Em 24/01/2024 em 04:34, Cadete213 disse:

Agora vamos para as grandes ligas e o bicho vai pegar. Mesmo sendo através dos playoffs, o importante foi garantir a subida. Notts County foi para dar porrada nesse jogo com esses amarelos todos.

Conseguimos subir, acima do objetivo inicial, e agora é ver se aguentamos o tranco na quarta divisão.

Em 24/01/2024 em 09:05, Fujarra disse:

Cheguei justo quando o time virou profissional, pq comigo é assim, nada de amadorismo queridinha

Chegou nas cabeças, agora o bicho vai pegar. Não sei como foi o caminho até aqui, mas conhecendo seu retrospecto no 1860 deve ter sido tortuoso mas recompensador. Espero grandes desafios a partir de agora!

Chegou na hora boa, mas nem houve tanto sofrimento assim: foram duas temporadas ficando fora do playoff na sexta divisão, seguido do título com recorde de pontos e gols marcados, e uma derrota por goleada na semifinal do último Playoff antes de subirmos nesse ano. No geral, estou num ritmo bom de acesso - bem acima do que eu esperava pra falar a verdade.

Em 25/01/2024 em 00:07, Carlos Magno22 disse:

que exigencia chata, mas parabéns pelo acesso!

Infelizmente é o jeito, o estádio precisava aumentar e só gastando essa bolada pra conseguir. Espero que as receitas de TV e bilheteria compensem o custo do empréstimo.

Em 25/01/2024 em 11:19, Johann Duwe disse:

Parabéns pelo acesso, merecido depois de tantas batalhas.

Foi merecido, com uma boa dose de sorte e outra de emoção, obrigado.

Em 25/01/2024 em 11:25, diegodfa disse:

O acesso veio da forma mais emocionante possivel, muito melhor que subir assim do que campeão rsrs

Acredita que a dupla de ataque tem nível pra divisão de cima?

Vou te falar que eu preferia subir como campeão pra não ter que passar por esse sofrimento, mas o importante é que estamos na League Two ano que vem.

Sinceramente, não sei muito o que esperar da próxima divisão. Devo ir atrás de um novo atacante pra ser titular, mas acho que Asante e Hinds podem render sim.

Em 27/01/2024 em 07:20, boblk disse:

Acho que o clube deve indenizar alguns torcedores com um check-up no coração por subir dessa maneira kkkkkkk

Parabéns pelo acesso

Com certeza não dá pra reclamar de falta de emoção, ainda que tenha sido mais do que precisava no primeiro jogo. Obrigado!

Em 27/01/2024 em 15:36, #Vini disse:

Rapaz, que sufoco nesse acesso. Menos mal que o final foi feliz e agora vamos ver o que os comandados de JJ serão capazes de fazer na L2.

Apesar de termos tentado jogar a temporada fora depois de abrir 2x0 na semifinal, deu tudo certo no fim e agora é nos preparar para uma divisão mais forte. Acho que devemos brigar contra o rebaixamento, dependendo dos reforços, mas talvez o nível seja mais parecido com o da National League do que eu imagino.

23 horas atrás, GG. disse:

Campanha muito boa na liga. Quem decepcionou na reta final foi o Notts County, que acabou deixando o título escapar. Cnseguiu escapar da partida inicial do play-off, mas sofreu ditante do Halifax, quase que tudo vai por água abaixo. Felizmente, conseguiu a vaga merecidamente e com muita garra após a expulsão. Na decisão, teve uma partida complicada, mas conseguiu fazer a torcida do Notts County chorar para derrota e o fim do sonho da promoção, mesmo com a maior folha salarial, o que só confirma o poder dos treinadores humanos no FM.

Parabéns pela promoção e veremos como o clube se estruturará como profissional.

Conseguimos a arrancada final pra terminar em 3º e isso foi fundamental, pois além de pular uma fase jogamos em casa contra o Halifax, talvez sendo fora o jogo a gente teria outro resultado. O Notts County vacilou no fim da temporada e acabou ficando sem vaga na próxima League Two, uma pena para eles, mas só mostra o quanto é difícil jogar nessas divisões onde só sobem dois.

Penso que é possível que o time engrene mais agora que vamos treinar a semana cheia, mas não sei bem o que esperar do nível da L2, se vamos brigar pela vida ou se vamos pegar o elevador como tem sido nas ligas Vanarama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que entregada incrível essa do Notts County! De forte candidato ao título à nova disputa da National League. Mas nem o Flyde e nem o Braintree têm nada a ver com isso e conseguiram se aproveitar da situação caótica dos velhinhos do futebol inglês e conquistaram o acesso a uma liga definitivamente profissional. Agora será a forja à fogo da mentalidade do Braintree pq até onde me lembro tem um abismo gigantesco da National League pra League 2. A obrigação de ampliar o estádio pelas exigências da liga não colabora muito com a capacidade de reforçar o elenco, mas imagino que dê para dar uma qualificada legal em setores que pareçam muito frágeis para a liga e torcer para que adversários de meio e baixo de tabela se compliquem no campeonato para dar o espaço ao Brantree alcançar uma importante manutenção.

De qualquer forma, parabéns pelo acesso e vamos ao trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 14:06, Herr Jones disse:

Que entregada incrível essa do Notts County! De forte candidato ao título à nova disputa da National League. Mas nem o Flyde e nem o Braintree têm nada a ver com isso e conseguiram se aproveitar da situação caótica dos velhinhos do futebol inglês e conquistaram o acesso a uma liga definitivamente profissional. Agora será a forja à fogo da mentalidade do Braintree pq até onde me lembro tem um abismo gigantesco da National League pra League 2. A obrigação de ampliar o estádio pelas exigências da liga não colabora muito com a capacidade de reforçar o elenco, mas imagino que dê para dar uma qualificada legal em setores que pareçam muito frágeis para a liga e torcer para que adversários de meio e baixo de tabela se compliquem no campeonato para dar o espaço ao Brantree alcançar uma importante manutenção.

De qualquer forma, parabéns pelo acesso e vamos ao trabalho!

Eles tinham todo o favoritismo, ainda mais tendo a maior folha salarial da divisão, mas não souberam segurar a vantagem na liderança e calharam de nos enfrentar numa final de playoff muito difícil, mas que pendeu para o nosso lado pela bola parada. Realmente não sei qual a diferença de nível das duas ligas, minha expectativa inicial é de que seja enorme, afinal são duas divisões abaixo onde se filtra muito os clubes que vão subir, apenas dois times... Mas, da mesma forma, só jogando para saber se nosso elenco modesto vai poder bater de frente com equipes mais tradicionais do futebol inglês.

Como diria Willian Bigode: "agora é rezar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner394d941d721e0748.png

Enchendo o cofre

Expectativa muito alta para nossa primeira temporada da história na chamada English Football League, que é o futebol da 4ª divisão para cima. A partir de agora o sarrafo sobe um pouco e, finalmente, poderei trabalhar com um elenco que treina durante toda a semana após a profissionalização do clube - mesmo que para isso tenhamos que pagar salários duas ou três vezes mais altos do que fazíamos. A princípio, nossa folha de salários não sobe tanto, pois boa parte dos jogadores se mantém por aqui apenas com o aumento previsto em contrato em caso de subida de divisão, mas ainda assim, ao fim das entradas e saídas, temos uma equipe bem mais pronta - e bem mais cara - para jogar na EFL League Two.

Já começando por esse ponto, vou compartilhar algumas percepções sobre as mudanças de estratégia no mercado de transferências nessa nova era profissional do clube. Primeiramente, tenho que levar em conta a capacidade financeira do clube - as receitas com certeza vão aumentar, então claro que podemos e devemos ampliar a folha salarial, mas até onde? Minha ideia foi manter no máximo possível a base da temporada passada, uma vez que os salários desses jogadores ainda são baseados nos contratos assinados como semiprofissionais e, portanto, mais baratos, mesmo levando em conta os aumentos de 35% a 45% pela subida de divisão. Outro ponto foi: não deixar os jogadores saírem de graça, como costumava fazer bastante. Claro, às vezes não é fácil encontrar a proposta certa para jogadores que inevitavelmente ficariam encostados, mas nossa estratégia de mercado foi deixar sair os nomes menos importantes, mas sempre buscando alguma compensação para ajudar a financiar os reforços - o que me leva ao último ponto. Por fim, seguimos com a exata mesma estratégia na busca por reforços que viemos fazendo em todo o save: encontrar nomes de graça ou em empréstimos. Os empréstimos, nesse caso, foram ainda mais importantes, visto que em geral um jogador emprestado vem com o salário mais baixo, enquanto os que vem de vez pedem o triplo do que pediriam ano passado.

Com essas diretrizes em mente, fomos ao mercado.
 

TRANSFERÊNCIAS 

Saídas

T_Saidas21bb4f66e273e919.png


Primeiramente, tivemos os dispensados, que foram apenas dois, que tinham pouco espaço e contrato encerrando, são eles Mason (LE) e Street (AT).

Depois, conseguimos encher bastante os cofres com vendas do passe de atletas, rendendo em torno de € 74 mil. Basicamente, saíram todos nossos laterais e um volante: Lintott (LD) foi ao Swindon (€ 6,5 mil), Bowat (ZG) ao Livingston (€ 12,5 mil), Addo-Antoine (LE) voltou para seu país no Berekum Chelsea (GAN) (€12,5 mil [50% para o jogador]) conosco mantendo 20% do passe, Falase (LD) saiu para o South Shields (€ 7,5 mil), de Fougerolles (LD/LE) foi nossa maior venda, retornando também ao seu país no Forge FC, do Canadá (€ 34 mil) e por fim mais um indo para o South Shields foi Abimbola (VL) (€ 7,5 mil).

Além destes, arranjei um empréstimo para nossa única promessa Ndao (MO/AT) no Senegal, onde jogará pelo Port Autonome por um ano.
 

Entradas

T_Entradasfc0d499eced1c8b6.png


Foram muitas saídas, é verdade, principalmente na defesa, então também fomos atrás de nos reforçar. A começar pelo bem equilibrado Mustapha Olagunju (ZG), que chega para ser primeiro reserva da dupla de zaga, também trouxemos laterais em dose dupla para os dois lados - na direita, Ryheem Sheckleford (LD) e Nana Owusu-Gyimah (LD) vêm ambos com possibilidade de lutar pela titularidade, mas o primeiro tem mais a minha confiança no primeiro momento, já na esquerda a briga é mais desigual, pois Vonnte Williams (LE) (€ 12 mil) chega com o peso de ser a contratação mais cara da história do clube, ainda que por um valor baixo, enquanto Adebisi (LE) vem com pouca pompa mas deve ser importante, além de ser versátil, fazendo também o lado direito.

T_Mustapha28b663d2ae62a8f2.png

T_Sheckleford7f0f6611d812fa6e.png

T_Nana6fae17187e0ffbbf.png

T_Williamsfdf63a7845e19671.png

T_Adebisi18200af579fe86eb.png


Para o meio-campo, trouxe dois nomes - Michael Phillips (VL) é veterano e chega para ser reserva ou disputar a posição de Simper, enquanto o outro é o emprestado Tom Gilbert (MC/MA), muito jovem, mas que chega com a missão de ser titular no lugar do destaque absoluto Leavy na armação.

T_Phillips4dd6dbf2aeafd473.png

T_Gilbert37900ef223211b60.png


Para o setor ofensivo, temos três novos nomes chegando e vale destacar cada um deles: para jogar na ponta-esquerda disputando titularidade com Cooper, chega o colombiano Kevin González (MO/PE), que tem menos capacidade de passe, mas é mais veloz e incisivo, o famoso ponta insinuante. Para o comando de ataque, resolvi apostar em dois garotos para disputar com Asante e Hinds - por empréstimo vem o garoto Steve Miller (AT/PD/PE), canhoto que chega podendo jogar como AT-Apoiar ou ponta, pecando na finalização mas compensando no resto todo, e para ser atacante mesmo vem, esse em definitivo, Lucius Palfrey (AT), que pode lutar pela vaga nas duas funções do ataque, apesar de não ser tão forte - compensa com velocidade e finalização.

T_Gonzalez29be82f6703ea461.png

T_Millerfc6c78c6a4a221df.png

T_Palfreyd498a31495d2e9d2.png


ELENCO

Elenco849e71db2492fd58.png

Por muita sorte, fechamos o elenco com 25 atletas e teremos todos à disposição para jogar na liga essa temporada. Digo sorte porque não li as regras de inscrição da League Two, que limitam o número de jogadores a 22, mas os jogadores com 21 anos ou menos não precisam ser inscritos, e calhou de termos exatamente 3 nomes abaixo da idade-limite, fazendo com que tenhamos de inscrever apenas os outros 22 jogadores. Ainda há uma regra de que "Goleiros estão automaticamente disponíveis para jogar", que não tenho certeza se significa isso mesmo, ou seja, que os goleiros não precisam estar inscritos, e não quis pagar para ver deixando ninguém de fora.

Devido a essa restrição, qualquer contratação terá de ser feita com a saída de alguém do elenco, ou com a chegada de jogadores com menos de 21 anos, para não precisar inscrevê-los. Dito isto, vamos a uma breve apresentação do elenco.


FINANÇAS

Financaseaa2df7c53a7a3fb.png


Comparando com a última temporada, a folha salarial subiu bastante estando agora em mais de € 70 mil mensais, mas acredito que dê para manter as contas no azul. Dois bons indicador são o grande aumento do número de passes da temporada vendidos para a torcida, que praticamente dobrou de um ano para o outro, e o valor de receitas televisivas que vamos receber, que se não me engano sequer existia nas divisões anteriores.

Receita_televisiva7d28ec4ddb8c8cc0.png

Venda_cadeirasd8353a8933b365c0.png


COMPETIÇÕES

Essa temporada será diferente, pois não teremos mais a disputa do FA Trophy, competição que compreende apenas os níveis da National League para baixo, porém por outro lado vamos disputar duas outras copas: o Papa John’s Trophy, torneio que inclui os times das três divisões inferiores da English Football League, (League Two, League One e Championship) além de algumas equipes Sub-21 de clubes da Premier League disputado em uma fase de grupos com 4 equipes, onde dois seguem em frente e disputam mata-mata em jogo único até a final; e a Carabao Cup, ou Copa da Liga Inglesa, que inclui as 92 equipes das quatro principais divisões, também em confrontos únicos até a semifinal, única fase onde há ida e volta.

Além das novas copas e da tradicional FA Cup, em que entramos agora já na fase eliminatória, temos o principal torneio do ano que é a League Two.

Diferente das ligas que enfrentamos até agora, onde só duas equipes subiam - um funil danado, diga-se de passagem - na League Two são 4 equipes que conquistam o acesso, sendo 3 de forma direta, os três primeiros colocados, e um pelo Playoff, que é disputado entre o 4º e o 7º. As contas aqui são: para garantir playoff, 71 pontos é suficiente. Para subir direto, algo acima de 79 pontos deve bastar. Por enquanto acho que não devo me preocupar com isso.

Já na outra ponta, o rebaixamento, a coisa é bem tranquila: caem apenas 2, então devemos disputar com mais tranquilidade - a meta é de 49 pontos, que foi suficiente para salvar do rebaixamento em todas menos uma das temporada anteriores. Devemos estar nessa briga, e espero me salvar com alguma antecedência - vamos ver o que o começo de temporada dirá a respeito.

No começo da temporada já temos nosso grupo definido para o Papa John’s, que promete ser bem complicado.

Grupo_PapaJohnTrophy266a030139f6c26f.png


EXPECTATIVAS

Visaoff5c4ca39e90c3b8.png


Nossa diretoria foi bem realista com as expectativas nessa primeira temporada - vamos tentar não cair, e o que mais vier além disso é lucro, uma vez que precisamos apenas ser competitivos nas copas. Creio que dá para alcançar tudo.

Imprensa248edf92f6c7a201.png


A imprensa não tem muita confiança em nossa equipe, não é por menos, temos a menor folha salarial da divisão (mais uma vez) e por uma boa margem.


AMISTOSOS

Amistososef1e74ba748190f3.png


Nossa pré-temporada foi de muito treino e poucos amistosos, apenas os 4 que a diretoria marcou e mais um contra o Watford, da Premier League, que veio com reservas e mesmo assim nos derrotou com muita facilidade em Cressing Road - o objetivo era arrecadar uma grana e isso acredito que foi suficiente. De resto, só um tropeço num teste de um 4-2-3-1 contra o sub-21 do Brentford, que me deu mais certeza de ao menos começar a temporada com o mesmo 4-2-4 que vem nos acompanhando até aqui no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Enchendo o cofre | At: 01/02

Como é legal jogar um save a partir da 6ª inglesa. Essa passagem para o profissionalismo é bem legal e desafiadora. Em FMs passados não havia a necessidade de profissionalizar todos os jogadores e era comum fazemos uma transição lenta, mantendo muitos semiprofissionais e lentamente ir aumentando a presença de jogadores profissionais no elenco. Pelo que vi, isso segue podendo ser feito. Uma pergunta: quantos semiprofissionais você tem no elenco para esta temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cofre vai enchendo, tal como as responsabilidades acrescem a partir desta divisão. Profissionalismo, patrocinadores, enfim...a magia do futebol inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma transição bastante responsável nesse momento inicial de profissionalização e decidiu apostar na manutenção de uma espinha dorsal que conseguiu o acesso na temporada passada e pinçar jogadores específicos para dar aquela profundidade ao elenco. O sarrafo competitivo sobe um pouco, mas ao mesmo tempo são poucos times que caem para a National League, então imagino que mesmo que seja uma luta complicada pela manutenção é possível consegui-la com um estilo de jogo que o clube já está acostumado, ainda mais que já existe a coesão do elenco herdada da temporada anterior - que pode ser um fator importante neste momento de consolidação.

A imprensa não poupou críticas e colocou o Braintree como favorito para o rebaixamento, mas eu acho que é possível escapar dele e, talvez, achar uma briga ali pela metade/metade inferior da tabela classificatória pela forma como o time se comportou nesse mercado de transferências. As expectativas da diretoria também são bastante realistas e vão permitir uma maior tranquilidade para JJ comandar o time sem tanta pressão em cima de si; isso sem contar com as verbas que vêm chegando para os cofres do clube que certamente serão importantes nas temporadas vindouras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível da League Two inglesa, fez boas contratações e parece que o elenco encaixou bem. Basta ver os resultados dos amistosos.

Vamos ver como a equipe se comporta nos jogos a valer. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2024 em 16:29, GG. disse:

Como é legal jogar um save a partir da 6ª inglesa. Essa passagem para o profissionalismo é bem legal e desafiadora. Em FMs passados não havia a necessidade de profissionalizar todos os jogadores e era comum fazemos uma transição lenta, mantendo muitos semiprofissionais e lentamente ir aumentando a presença de jogadores profissionais no elenco. Pelo que vi, isso segue podendo ser feito. Uma pergunta: quantos semiprofissionais você tem no elenco para esta temporada?

Até agora, tem sido divertido.

Estava ansioso por finalmente ir para o lado profissional do esporte, mas logo que chegaram as primeiras respostas a contratos veio um sentimento misto: a pedida salarial de um jogador profissional é muito mais alta, justificado, claro, pois treina a semana inteira e não apenas dois dias, mas me assustou. O que teve de perna de pau pedindo € 4 mil ou até 5 mil, sorte a nossa que mantivemos uma boa parte dos jogadores em contratos semiprofissionais, mas na próxima temporada já terei que me preparar para abrir o bolso.

Olhando por alto, são 11 jogadores com contrato profissional (contando os dois emprestados, que recebem pouco) e 14 ainda em contrato semiprofissional. Por sorte, só tive de renovar o contrato de um nome que foi o ponta Mooney, que aliás já me arrependo pois será reserva ganhando dinheiro de titular.

Em 02/02/2024 em 11:29, Cadete213 disse:

O cofre vai enchendo, tal como as responsabilidades acrescem a partir desta divisão. Profissionalismo, patrocinadores, enfim...a magia do futebol inglês.

Agora não tem mais moleza, vamos enfrentar grandes equipes e temos que guardar um pouco de dinheiro para o ano que vem, quando teremos que renovar a maior parte dos vínculos de anos anteriores. Estou ansioso é para ter treinos, e quem sabe os jogadores poderem evoluir algo - ao menos não vão continuar a decair ano após ano mesmo sendo jovens.

Em 02/02/2024 em 14:15, Herr Jones disse:

Fez uma transição bastante responsável nesse momento inicial de profissionalização e decidiu apostar na manutenção de uma espinha dorsal que conseguiu o acesso na temporada passada e pinçar jogadores específicos para dar aquela profundidade ao elenco. O sarrafo competitivo sobe um pouco, mas ao mesmo tempo são poucos times que caem para a National League, então imagino que mesmo que seja uma luta complicada pela manutenção é possível consegui-la com um estilo de jogo que o clube já está acostumado, ainda mais que já existe a coesão do elenco herdada da temporada anterior - que pode ser um fator importante neste momento de consolidação.

A imprensa não poupou críticas e colocou o Braintree como favorito para o rebaixamento, mas eu acho que é possível escapar dele e, talvez, achar uma briga ali pela metade/metade inferior da tabela classificatória pela forma como o time se comportou nesse mercado de transferências. As expectativas da diretoria também são bastante realistas e vão permitir uma maior tranquilidade para JJ comandar o time sem tanta pressão em cima de si; isso sem contar com as verbas que vêm chegando para os cofres do clube que certamente serão importantes nas temporadas vindouras.

A transição lenta se deu mais pela necessidade do que vontade. Tivemos sorte em conseguir alguns negócios, como os dois emprestados e o jovem Palfrey recebendo salário razoável, mas tive de manter a base principalmente porque a maior parte dos possíveis reforços queriam salários irreais para nossa realidade financeira. 

Pelo lado bom, como você disse, já temos familiaridade da equipe com o estilo de jogo, e nosso estilo se adequa exatamente a nossa situação de candidato ao rebaixamento - defender e contra-atacar, com bola longa ou com velocidade pelos lados, e cruzamentos o tempo todo.

Agora é jogar e ver em que pé estamos, se a briga será mesmo contra a degola ou se podemos ter mais tranquilidade. Por sorte, são só duas equipes que caem, então temos chance de nos salvar se não formos tão mal assim.

38 minutos atrás, LC disse:

A nível da League Two inglesa, fez boas contratações e parece que o elenco encaixou bem. Basta ver os resultados dos amistosos.

Vamos ver como a equipe se comporta nos jogos a valer. Boa sorte.

Acho que contratamos bem mesmo, deu para melhorar o time e subir o sarrafo em algumas posições, como a lateral-esquerda. Já nos amistosos, foram equipes bem mais fracas - quando pegamos um time mais forte, perdemos. Nada fora do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner394d941d721e0748.png

A surpresa da competição

Com o elenco pronto para disputar a nova divisão, e com bastante treino para mostrar trabalho ao técnico e se preparar para os desafios da EFL League Two, chegou a hora de descobrir como o modesto Braintree Town se portou nos primeiros três meses de temporada - esse, aliás, será o recorte utilizado daqui em diante (até decisão em contrário), visto que a temporada não tem parada de fim de ano, sendo composta basicamente de 3 trimestres: Agosto-Outubro, Novembro-Janeiro e Fevereiro-Abril. Maio pode se juntar a Abril, pois geralmente tem apenas uma partida, enquanto um eventual Playoff e/ou finais de Copa podem vir em uma postagem separada.

Antes de irmos aos jogos, vou também registrar aqui o abismo que nos espera. Não somente somos o time de menor salários da League Two, o que já era esperado, pois éramos também o de menor salários da divisão abaixo, mas a desigualdade dessa vez está em níveis alarmantes: o penúltimo da lista tem quase O DOBRO da nossa folha, isso porque aumentamos em mais de 50% os gastos com vencimentos de atletas…

Salariosb6bc910ae02fe1bd.png


Dito isto, vamos ao que interessa!

 

Header_CarabaoCup_60px86310ab905d9298d.p

1ª Eliminatória

- Coventry City (F)

Disputamos essa partida logo depois da estreia na liga e fora de casa contra uma equipe de divisão acima, não dava para esperar muita coisa. Conseguimos sair na frente aos 3' de jogo em grande lançamento/chutão de González do meio-campo que achou Palfrey na área e na disputa com o goleiro pelo alto, nosso garoto levou a melhor. O restante da primeira etapa foi bastante equilibrado, mas soubemos jogar o jogo - defendemos bem até o intervalo, depois voltamos ainda mais fechados e fomos levando, levando, até que nos acréscimos o Coventry teve escanteio e nele O'Hora subiu mais que nossa defesa - 1x1. Empate amargo e disputa decidida nas penalidades: as cinco primeiras cobranças de cada equipe foram marcadas, e fomos para as alternadas, onde o herói do jogo O'Hora marcou, mas nosso lateral-direito Nana acabou batendo muito para fora. Eliminação dolorosa, com 5x6 nos pênaltis, mas mostramos que podemos competir com qualquer equipe.

CC_Coventryfb033df5fd7c7fdc.png

 

Header_PapaJohnsTrophy_60px78a90349a001e

Fase de Grupos

- AFC Wimbledon (C) - 2x0

Resolvi priorizar a League Two, enviando reservas para ganharem ritmo de jogo e descansar os principais nomes. Mesmo com reservas conseguimos fazer um bom jogo na etapa inicial, igualando as ações e no minuto final do 1T conseguimos abrir o placar em boa jogada para Spasov dentro da área tirar do goleiro. Apesar do jogo seguir equilibradíssimo nos números, as melhores chances eram nossas e fizemos valer o mando em belíssima enfiada de bola de Leavy para González na esquerda, que rolou para o meio e Lloyd desviou para as redes o último gol da noite.


- Arsenal Sub-21 (C) - 0x1

Novamente com reservas do gol ao ataque, e levamos um gol cedo para mostrar que do outro lado tinha um time bem estruturado, e o placar perdurou até o fim apesar de muitas chances perdidas pelos Gunners.

 

Header_LeagueTwo_60pxf03654bbe291ca06.pn


Agosto - Começando com o pé direito

- Wrexham (F) - 0x1

Estreia ingrata contra o badalado time do Wrexham, mas na realidade não tomamos conhecimento do adversário, terminando a primeira etapa com 15 remates contra apenas 2 deles. Não adianta de nada chutar e não marcar - e foi o Wrexham que conseguiu marcar, na bola parada aos 25' do 2T, e se seguraram nessa vantagem nos minutos finais da partida.


- Mansfield (C) - 4x1

Nossa estreia em casa era contra um time conhecido, mas nem por isso menos complicado. Abrimos o placar em grande lançamento de Gilbert para o elemento surpresa Simper aos 12', mas levamos o empate ainda no 1T. No 2T a entrada de Cooper na esquerda mudou a partida, com o ponta criando uma grande chance desperdiçada e depois marcando o gol que nos deu a frente - e ainda foi ele que cobrou escanteio para Asante desviar e ampliar, e ainda iniciou a jogada que culminou no gol de Gilbert, fechando o placar.


- Stevenage (F) - 0x0

Começamos o jogo bem e tivemos a melhor chance do 1T para marcar com Miller, que chutou em cima do goleiro, e não tivemos mais muita emoção na partida na segunda etapa, terminando num empate sem gols.


- Tranmere (C) - 1x0

Fizemos um fraco 1T, mas melhoramos muito na segunda metade e encurralamos o Tranmere com muitas finalizações apesar do pouco perigo. Já perto do fim do jogo, Palfrey foi lançado nas costas da defesa e bateu mal para defesa do goleiro, mas no rebote Asante conferiu para as redes e nos deu a vitória.


Jogador do Mês

Sem muita certeza, considero o melhor jogador de agosto nosso zagueirão Damon Park. Presente nas 5 partidas disputadas, o zagueiro acumula média de 7,22, a melhor da equipe, continuando seu ótimo momento da última temporada.

M_Agsoto9ce881c3853b1585.png


Setembro - O mês perfeito

- Rochdale (F) - 2x1

Apesar do jogo equilibrado, levamos o primeiro gol em boa jogada do adversário, mas conseguimos buscar o empate em ótimo chute de longa distância de Simper aos 40'. Na segunda etapa, passamos a dominar, e foi questão de tempo até uma grande virada de jogo achar Palfrey na direita, que cruzou na medida para Asante marcar. Palfrey ainda teria a grande chance minutos depois, mas parou no goleiro - não fez falta, pois saímos com nossa primeira vitória fora de casa.


- Chesterfield (C) - 2x0

Apesar de começar mal, marcamos primeiro em bom contragolpe finalizado de cabeça por Hinds para a rede, e mais tarde no 1T Cooper achou Hinds no facão dentro da área para o atacante mais uma vez colocar entre as traves. No 2T o Chesterfield ficou nervoso, apelou para as faltas e levou 3 dos 5 cartões deles no jogo, mas não chegaram nem perto de diminuir.


- Cambridge United (C) - 3x0

Um jogo contra nosso único rival dessa divisão (não consegui descobrir o motivo da rivalidade, mas é descrita pelo jogo como "local"), e começamos com tudo fazendo dois gols exatamente da mesma forma num intervalo de 2 minutos, começando aos 17': escanteio da esquerda, bola no primeiro pau para o gigante Park desviar e marcar. Mais tarde, Palfrey achou boa movimentação de Hinds e deu passe para o atacante ampliar, deixando o Cambridge em maus lençóis ao fim do 1T com 3 gols de desvantagem, placar que não mais se alterou na etapa final.

A quarta vitória seguida na competição nos levou a uma inesperada liderança, coisa que sinceramente fico muito orgulhoso de ter alcançado (ainda que seja cedo na temporada).

Lideranca_Rodada7d937da6a3401e65c.png


- Accrington (F) - 1x0

Apesar de um mal 1T, Roberts conseguiu nos manter vivos no jogo fazendo defesas importantes e na segunda etapa repetiu a dose, e então no fim da partida o volante Phillips resolveu arriscar cruzamento que achou Asante no meio da área e, no cabeceio, o goleiro deu uma colaborada para a bola ultrapassar a linha e nos dar mais uma vitória.


Jogador do Mês

Ao que tudo indica, Josh Hinds parece ter reconquistado seu lugar no time titular, desbancando as duas opções que apareceram na pré-temporada como possíveis titulares no ataque Palfrey e Miller - ambos, hoje, disputam uma vaga na ponta-direita. Não é por menos que escolho nosso atacante para o prêmio desse mês, com 3 gols marcados e média de 7,15.

Claro que com um mês 100%, Jack Jackson seria escolhido para receber o prêmio de Treinador do Mês da League Two.

Premio_TDM_Setembro22b8ada087ea05cc.png

 

M_Setembrof8447ee820667e85.png

 


Outubro - Patinando, mas ficando de pé

- Colchester (F) - 4x0

Olhando as posições na tabela, o 20º contra o 1º, deveríamos ser favoritos e fizemos justiça à essa expectativa, com dois gols cedo - primeiro com Park, em escanteio, depois com Simper, aproveitando sobra de escanteio para bater de fora da área em um belo chute colocado. Em 12' já estávamos com boa vantagem e dez minutos depois ainda ampliamos, com Asante dando casquinha para Hinds ter chance cara a cara que não desperdiçou. No 2T Asante transformou em goleada com apenas 4', e assim ficou o placar final.


- Salford (C)

Oportunidade de enfrentar o vice-líder e talvez disparar na liderança. Mal deu para entender o jogo e já levamos o primeiro gol em um contra-ataque, sendo amassados o resto do 1T inteiro. No 2T levamos outro gol cedo, e apesar de começarmos finalmente a jogar futebol, não chegamos nem a diminuir o 0x2.

L2_Salsfordc1c7c1048b8ba26c.png


- Stockport (C) - 1x1

Contra o lanterna, Park vacilou feio num chute despretensioso de fora e mandou contra aos 11', e só não levamos mais porque Roberts estava inspirado embaixo das traves. Mexi no intervalo buscando um choque anímico na equipe e consegui: logo aos 7', González que havia entrado na parada recebeu e mesmo sem ângulo empatou a partida, e teve a bola do jogo alguns minutos depois, mas tentou tirar demais do goleiro e botou fora da meta.


- Gillingham (F) - 1x0

O jogo foi muito equilibrado desde o começo, com duas equipes que prezam muito pela defesa buscando os espaços mas sem encontrá-los durante a maior parte do tempo. No 2T, depois de algumas mexidas, finalmente saiu o gol, e ele foi a nosso favor, com bom cruzamento rasteiro de Palfrey para Asante e aí voltamos a defender muito bem, garantindo a vitória.


- Southend (F) - 0x0

Sem tempo para descanso, logo de cara levamos uma bola na trave, o que pareceu ter acordado o time que jogou muito mais no 1T, apesar de não balançar a rede. Continuamos o atropelo nas estatísticas na segunda metade, mas novamente não conseguimos traduzir a superioridade em gol e ficamos com o empate.


- Harrogate (C) - 4x0

Abrimos o placar com Hinds desviando cruzamento aos 7', e apesar de uma bola na nossa trave ter assustado, ampliamos com Asante completando rebote de bola na trave do lado de lá, ampliando ele mesmo o placar em mais um cruzamento e também fechando o placar do 1T em boa enfiada de bola nos acréscimos. Os gols pareceram ter sido gastos no 1T, pois a segunda etapa foi bem parada e sem bola na rede.

A vitória nos colocou de volta na liderança da League Two, após tropeço do Salford.


- Solihull Moors (F) - 2x0

Fechando o corrido mês de outubro, um time da zona de playoff fora de casa era para tirar a dúvida se temos o que é preciso para esmagar a rata na League Two. Já mostramos nosso cartão de visitas com gol de Hinds aos 17' e conosco controlando a partida em toda a primeira etapa, o que se repetiu na segunda metade e até melhorou para nós, com um verdadeiro domínio até fecharmos o placar já nos acréscimos com Miller, que entrou no intervalo, desencantando.


Jogador do Mês

Depois de dois meses razoáveis, finalmente Enock Asante parece ter se encontrado na nova divisão. Em um mês de outubro em que jogou 7 das 8 partidas disputadas, o ganês conseguiu marcar 5 gols e dar 2 assistências, chegando à liderança da liga em média (7,61) e tendo uma média no mês de 7,71.

Dessa vez não deu para JJ, mas mesmo com as patinadas no meio de outubro o treinador ainda terminou em 2º na votação de Treinador do Mês.

M_Outubrod804c84554ff1838.png
 

Classificacao13861748c0dd2ac1.png


Alcançamos e mantivemos a liderança com muita qualidade e contando principalmente com uma defesa fortíssima, a melhor da liga até aqui, além de um ataque que consegue se manter num bom ritmo ao longo das partidas com eventuais goleadas. No total, foram 25 gols marcados (média de 1,67 por partida) e 6 gols sofridos (média de 0,4 por partida)

Para quem esperava uma briga contra o rebaixamento ou, no máximo, uma manutenção em meio de tabela, estamos mais do que bem - somos a surpresa da competição. Agora, o sarrafo está mais alto pois sei que podemos conseguir mais nessa temporada. Como na League Two sobem 3 direto, seria ótimo manter essa boa colocação até a reta final para tentar uma subida de divisão sem ter de recorrer ao playoff, e é isso que considero como a nova meta.


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Nossa equipe se mostrou muito mais forte do que o esperado, fazendo valer cada centavo gasto com nossos jogadores, e muito disso pode ser atribuído ao nosso forte sistema defensivo que consiste na dupla de zaga que foi destaque da última temporada e continua sendo nessa, com Park (média 7,47) e Kingdon (média 7,05), no goleiro Roberts (93% de defesas, 10 Clean Sheets, média 7,28) que segue fazendo seus milagres e dos laterais - esses todos novos e todos performando abaixo do ideal, sem ainda termos definido quem é titular na direita, mas com Williams (2A) um pouco mais consolidado na esquerda, mais pela fraqueza do seu concorrente.

No meio-campo, a balança parece estar pendendo mais para o emprestado Gilbert (média 7,07) na briga pelo lugar de armador, apesar do perfil do jogador ser menos de um criador (apenas 1,59 Passes-chave/90’ contra 4,30 de Leavy) e mais de um ritmista - o que deve estar relacionado a suas duas características “Gosta de bola no pé” e “Gere o ritmo de jogo” - além de ser menos afeito à parte defensiva, o que por enquanto ainda não incomodou.

Na metade final do campo, aí temos destaques de sobra. Nosso artilheiro mais um ano é Asante (9G, 2A), mas o atacante não se limita a fazer gols, também liderando a equipe em Chances criadas/90’ com 0,6 e acertando incríveis 87% dos passes. Para alguém que foi considerado “caneludo” para jogar em apoiar na última temporada, é um baita cartão de visitas. Ao lado do ganês, Hinds (6G, 2A) recuperou espaço rapidamente e voltou a ser titular, e a dupla titular de pontas também tem se mostrado muito efetiva na criação de oportunidades, condizendo com suas tarefas - Palfrey (1G, 5A) tendo mais dribles como EI-Atacar, e Cooper (1G, 4A) tendo incríveis 4,3 Passes-chave/90’ como EI-Apoiar.


NOTÍCIAS DO CLUBE

Logo no começo da temporada algumas coisas se tornaram mais claras em relação ao elenco: Miller é bem mais um ponta do que um atacante e comecei a treiná-lo (e usá-lo) na direita como titular, ainda que isso tenha causado alguma insatisfação no atleta e no treinador de seu clube original, mas ele vem sendo por enquanto a nossa maior decepção. Enquanto isso, o titular no ataque em agosto, fazendo dupla com Asante, foi o também garoto Palfrey.

Ocorre que, nos meses seguintes, Palfrey se mostrou bem útil também na ponta-direita, tanto que passou a ser titular por ali, uma vez que Hinds acabou angariando a posição de atacante titular, relegando Miller a um reserva pouco usado em ambas as pontas.

Dessa forma, o restante dos pontas-direitos, Reynolds e Lloyd, só têm jogado minutos reduzidos e as copas, coisa que não deve mudar, então logo, logo, terei que mandar um dos dois (ou ambos) embora para economizar nos salários e em possíveis insatisfações.

 

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | A surpresa da competição | At: 05/02

Treinador do mês foi merecido, após este arranque fenomenal de época, que está surpreendendo tudo e todos. Os miudos do Arsenal são lixados, mas a campanha na liga, apaga essa eliminação e só prova que o dinheiro não é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma League 2 ótima até aqui. Nas copas, o desempenho não é tão destacado, mas pensando na quantidade de partidas da liga, ter dias livres é algo muito bom. A defesa merece aplausos. A rivalidade local entre o Cambridge e o Braintree deve ser pela proximidade das cidades, 50 e poucos quilômetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início de campanha esplêndido! O time mostra que a manutenção da espinha dorsal foi uma decisão acertada e que a defesa segue demonstrando muita segurança enquanto o ataque continua contribuindo com muitos gols, isso faz da liderança na League Two apenas uma consequência da ótima fase e comprova que a disparidade salarial não entra em campo. Mas imagino que com o passar do tempo os outros adversários começarão a se organizar e ter uma unidade mais coesa para alcançarem uma maior regularidade na liga e vão tentar desafiar essa boa campanha, em todo caso essa gordura inicial já garante uma moral em alta para seguir em bom nível na liga.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que começo, hein!? Mas fiquei encucado aqui, se um clube profissional cair para a Vanarama ele deixa de ser profissional será? Saberia me responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 06:36, Cadete213 disse:

Treinador do mês foi merecido, após este arranque fenomenal de época, que está surpreendendo tudo e todos. Os miudos do Arsenal são lixados, mas a campanha na liga, apaga essa eliminação e só prova que o dinheiro não é tudo.

Estamos muito acima do que eu esperava, isso resta saber se vamos continuar com essa campanha ou se vamos cair de produção com os adversários conhecendo melhor nossa equipe. Na copa, ainda não fomos eliminados - falta um jogo para fechar a fase de grupos.

Em 06/02/2024 em 09:00, GG. disse:

Vem fazendo uma League 2 ótima até aqui. Nas copas, o desempenho não é tão destacado, mas pensando na quantidade de partidas da liga, ter dias livres é algo muito bom. A defesa merece aplausos. A rivalidade local entre o Cambridge e o Braintree deve ser pela proximidade das cidades, 50 e poucos quilômetros.

A campanha é ótima, para além da liderança o que me deixa bem surpreso é como o time está funcionando bem contra equipes teoricamente muito superiores. A defesa não leva gols quase nunca, e o ataque está correspondendo bastante, resta saber se vai durar.

Nas copas, queria passar na Copa da Liga, pois sempre é um dinheiro a mais e uma chance de enfrentar times grandes, mas a Papa John's estou indo de reservas então uma eliminação já é o esperado no último jogo do grupo. A expectativa maior é pela FA Cup, mas somos reféns de um bom sorteio para sonhar.

Em 07/02/2024 em 14:42, Herr Jones disse:

Que início de campanha esplêndido! O time mostra que a manutenção da espinha dorsal foi uma decisão acertada e que a defesa segue demonstrando muita segurança enquanto o ataque continua contribuindo com muitos gols, isso faz da liderança na League Two apenas uma consequência da ótima fase e comprova que a disparidade salarial não entra em campo. Mas imagino que com o passar do tempo os outros adversários começarão a se organizar e ter uma unidade mais coesa para alcançarem uma maior regularidade na liga e vão tentar desafiar essa boa campanha, em todo caso essa gordura inicial já garante uma moral em alta para seguir em bom nível na liga.

Boa sorte na sequência!

Eu realmente não esperava brigar pela subida, menos ainda liderar com alguma folga o campeonato. Talvez a manutenção da equipe tenha causado esse efeito de podermos começar numa rotação acima dos rivais, mas mesmo as contratações para a época estão correspondendo - o menino Palfrey é uma máquina, desde que começou a jogar na ponta não sai mais do time titular.

Agora o desafio é manter esse ritmo com os adversários nos conhecendo mais. Vamos ver se a máquina é páreo para o Braintree, ou se vamos levar o campeonato de lavada.

Em 08/02/2024 em 21:20, Carlos Magno22 disse:

Que começo, hein!? Mas fiquei encucado aqui, se um clube profissional cair para a Vanarama ele deixa de ser profissional será? Saberia me responder?

Começamos muito bem, mas é uma temporada muito longa, tudo pode acontecer.

Sei a resposta sim: as equipes podem ser profissionais nas ligas mais baixas sim. Aliás, na National League, por exemplo, nós éramos a excessão, pois dos 24 times, 22 eram profissionais. Nas ligas North/South a maioria é semiprofissional, mas também tinham 2 ou 3 profissionais, então dá para deduzir que não é obrigatório deixar de ser profissional.

O que eu não sei é se poderíamos jogar a League Two sem a profissionalização. Imagino que sim, mas pode ser que seja obrigatório, assim como é o estádio acima de 5000 lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Marcolation disse:

O que eu não sei é se poderíamos jogar a League Two sem a profissionalização. Imagino que sim, mas pode ser que seja obrigatório, assim como é o estádio acima de 5000 lugares.

Me parece que é obrigatório ser profissional na League Two, acho que é regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner394d941d721e0748.png

Mantendo a forma

Bem no começo do período da atualização perdemos Roberts por lesão, o que me deixava com a dúvida: trazer ou não trazer um terceiro goleiro para a equipe, para cobrir eventuais lesões em Reid? Como a lesão não foi tão longa, de apenas 5 a 7 semanas, decidi manter apenas um goleiro no time principal e, em caso de necessidade, correria atrás de alguém. A necessidade acabou não acontecendo, com Reid indo muito bem durante a lesão e o titular voltando antes do previsto, então vamos aos jogos.

 

Header_FACup_60px461bc4459a3df12a.png

1ª Eliminatória

- Derby County (F)

Jogo complicado na nossa estreia na copa, contra uma equipe tradicional da League One, fora de casa e ainda sem nosso goleiro titular, então apostei na bola parada, tanto nas instruções como nos treinos antes do jogo. É curioso que, com o foco na bola parada ofensiva, tenhamos levado o gol justamente na bola parada defensiva, em escanteio cortado, mas que sobrou na ponta para um jogador livre bater cruzado sem dar chances para Reid. Fomos melhores no geral no 1T, mas o detalhe nos deixou atrás no placar e tínhamos de correr atrás do prejuízo. No 2T não conseguimos mais nos encontrar, e acabamos saindo com a derrota justa por 0x1 e a eliminação da FA Cup.

FA_Derbyffb7f89dd333507c.png

 

Header_PapaJohnsTrophy_60px78a90349a001e

Fase de Grupos

- Shrewsbury (F) - 0x1

No jogo final da fase de grupos, seguimos com time reserva como planejado e não fizemos bom jogo, levando um gol de falta no 2T que selou nosso destino - 3º lugar no grupo e eliminados da competição.

Classificacao_PJT3f7bce30a8e7f3aa.png

 

Header_LeagueTwo_60pxf03654bbe291ca06.pn

Novembro - Mais uma vez, quase perfeito

- Carslile (C) - 2x1

Um jogo decido na bola parada, primeiro em escanteio com a tradicional batida no primeiro pau para Park desviar e marcar, e no 2T em novo escanteio que gerou confusão na área e González botou para dentro. O adversário ainda descontou, mas tarde demais para fazer diferença.


- Swindon (C) - 2x1

Variamos um pouco no gol de escanteio aos 2', com Asante marcando dessa vez, mas no comecinho da segunda etapa foi a vez de Park marcar em novo escanteio. O adversário conseguiu descontar só aos 45', mas garantimos mais 3 pontos.


- Walsall (F) - 4x0

Começamos devagar, mas em um lançamento do goleiro para Asante o ganês escorou para Palfrey e se projetou na área, recebendo pelo alto para bater e abrir o placar aos 28'. Palfrey novamente teve visão para dar assistência pouco depois, dessa vez com Hinds completando na pequena área para ampliar. No 2T foi a vez de Palfrey ter a chance dele mesmo marcar, mas o goleiro salvou com o pé o que seria nosso terceiro - e o garoto continuou bem demais, achando cruzamento primeiro para Asante testar na trave, depois para o ganês marcar, e ainda transformamos em goleada no finzinho com Leavy cobrando pênalti. Atuação de gala de toda a equipe.


- Sutton (F) - 3x1

Mais uma vez foi o escanteio que nos deu a dianteira, dessa vez com Palfrey desencantando na liga após confusão na área depois da cobrança do lado direito, e seguramos o resultado na partida de poucas chances no 1T. No 2T o Sutton cresceu, chegando ao empate em boa bola levantada pelo meio, mas Spasov conseguiu ganhar a bola em disputa no ataque e serviu bem Hinds, que nos colocou de volta na frente, e Spasov ainda criou o gol final, achando passe primoroso para a infiltração de Cooper, nos acréscimos.


- MK Dons (C) - 0x0

Tive que rodar um pouco o time por lesões e cansaço antes de uma grande parada no calendário, e começamos a partida muito mal. O MK Dons foi dono do jogo desde o apito inicial, finalizando sempre que podia e nos levando perigo sem que a gente conseguisse sequer trocar meia dúzia de passes antes de perder a bola no 1T, coisa que se repetiu no 2T até que encontrei a melhor forma de fugir - pelos lados. Conseguimos diminuir a diferença, e nos minutos finais até fomos donos do jogo e tivemos a bola para decidir, com Cooper cruzando rasteiro para Asante, mas na finalização o goleiro conseguiu intervir e ficamos mesmo no empate sem gols, única partida sem vitória do mês.


Jogador do Mês

Nosso garoto Lucius Palfrey é o vencedor desse mês, fazendo uma boa campanha no mês onde só não vencemos uma partida - marcou um gol, deu 3 assistências e teve média de 7,58.

M_Novembro827ecd4de43bf453.png

Tabela_Rodada2080ebae62bdc1b8a8.png


Dezembro - Perdendo a invencibilidade

- Hartlepool (F) - 2x1

Asante perdeu boa chance no começo do jogo acertando o poste, mas se redimiu logo depois em cruzamento de Palfrey dando os números do 1T, e no 2T uma virada de jogo magistral de Cooper achou Palfrey em boa condição na corrida com o lateral e nosso ponta venceu a disputa para marcar o segundo gol. Acabamos levando o gol já nos acréscimos, um belo gol de cobertura aliás, mas garantimos a vitória com tranquilidade.


- Bromley (C) - 3x0

Jogo totalmente condicionado por uma expulsão do Bromley aos 16' de jogo numa falta no meio do campo. Abrimos o placar um pouco depois com Hinds aproveitando passe do nosso educador favorito Pal(lo)frey(re), que foi quem marcou o segundo gol em cruzamento de Miller já no 2T. Ainda fizemos mais um na bola parada com Park, e saímos com o placar elástico e um jogo bem correto, aproveitando o fato do adversário ter um a menos a maior parte do encontro.


- Fylde (C) - 2x1

Asante teve a chance de abrir o placar em pênalti que ele mesmo sofreu aos 8', mas bateu mal e o goleiro fez a defesa, mas nosso artilheiro se redimiu mais tarde no 1T ao ser lançado nas costas da defesa e ainda driblar o goleiro antes de marcar o gol. Parecia que apenas levariamos o resultado até o fim, mas em um vacilo levamos bola nas costas da zaga e o gol de empate já quase sem tempo para reagir, só que essa equipe nunca desiste e nos acréscimos conseguimos voltar à frente em belíssima enfiada de bola para Spasov quebrar um longo jejum, nos dando mais uma vitória.


- Gillingham (C) - 4x1

Rapidamente abrimos o placar em bom contra-ataque finalizado por Hinds aos 17', e ampliamos em cruzamento da direita que Hinds, novamente, aproveitou, apenas dois minutos depois. Não demorou e mais um gol de de Hinds, chegando ao hat-trick, outro de cabeça, dessa vez com cruzamento do lado contrário - e ainda teve bola no pé da trave do atacante em mais um cruzamento no 1T. Na segunda etapa tiramos o pé, deixamos o Gillingham descontar e quase fazer outro, mas nos reencontramos e ainda ampliamos o marcador com bom lançamento para Cooper, livre na área, pegar de primeira marcando um golaço.


- MK Dons (F) - 1x5

Time muito cansado, alguns jogadores poupados, e levamos dois gols no 1T, na bola longa entre os zagueiros e na bola parada. Fiz muitas mexidas no intervalo, mas de nada adiantou, pois levamos o terceiro logo aos 2' no 2T, e quando finalmente conseguimos uma chance, Spasov tocou ela na trave. Ainda diminuímos com Park em jogada de lateral na área, mas o MK Dons marcou mais um, de pênalti, e outro em escanteio, liquidando a fatura no que foi o típico jogo onde nada deu certo. Derrota por 1x5, acabando com nossa invencibilidade de 14 partidas na liga.

L2_MKDonsFora3dcec76341ba8256.png


Jogador do Mês

Por ter ficado em 3º na votação de jogador do mês da liga, vou de Damon Park, que teve 2 gols marcados e média de 7,62 no mês.

M_Dezembro11a4842f32a6d3ca.png

Tabela_Rodada2534ed9ca4e1ca4a88.png


Janeiro - Derrapada

- Salford (F) - 3x3

Começamos mal, levando gol em lançamento de muito longe, mas conseguimos o empate com (sempre) Park em escanteio. Na metade do 1T Asante sofreu pênalti que ele mesmo converteu e fomos na frente para o intervalo, só que na saída de bola o adversário resolveu arriscar do meio da rua e a bola milagrosamente entrou. Pouco depois, em contragolpe após falta a nosso favor, viraram o placar, só que não desistimos e também encaixamos contra-ataque para Palfrey sair livre contra o goleiro e empatar.


- Stockport (F)

Tivemos bastante tempo de descanso para a partida, em que pude testar em amistoso alguns ajustes táticos - estava preocupado com os 8 gols sofridos nas últimas duas partidas - mas acabamos levando 3 gols de novo. Com foco na defesa, o jogo foi bem equilibrado e nosso setor defensivo estava conseguindo se sobressair, enquanto no ataque até que criamos boas chances, mas pecamos na finalização, o que foi determinante para o 0x0.

L2_Stockporta52cd23f3fd1a286.png


- Harrogate (F) - 1x1

Jogo fraco no geral mais uma vez, ainda saímos atrás em falta lateral, mas conseguimos garantir mais um empate nos acréscimos do 2T com Leavy, de pênalti.


- Rochdale (C) - 2x0

Hinds acertou bela cobrança de falta no travessão para dar o cartão de visitas, mas tivemos dificuldade em criar chances claras, apesar das 21 finalizações, cedendo ainda alguns bons contra-ataques ao adversário no 1T, e só no fim chegamos a outra bola na trave. No 2T nossa insistência finalmente se pagou, depois que um alívio do adversário caiu no pé de Nana no meio-campo e o lateral deu de primeira para Palfrey nas costas do lateral adversário, e o ponta também cruzou de primeira para Asante disputar pelo alto e colocar para dentro. Mais para o fim do jogo, encaixamos um contragolpe e Palfrey finalizou bem a jogada dentro da área em chute colocado, dando a nossa única vitória no único jogo em casa de janeiro.


Jogador do Mês

Vou mais uma vez com nosso garoto das assistências, ainda que dessa vez tenha dado apenas uma, o jovem educador Lucius Palfrey. Não digo que é um prêmio apenas pela sua vitória no prêmio de Jovem Jogador do Mês na liga, mas isso contribuiu bastante, assim como sua atuação de gala na única vitória que tivemos em janeiro e pelo gol salvador no empate contra o Salford.

Premio_JovemDezembro8ba12b24ab9e12d1.png

M_Janeirob02e03d0fa0582e6.png


Classificacao571bdc2080e6e63d.png


Apesar da derrapada no mês de janeiro e dos 9 pontos perdidos dos 12 últimos 15 disputados, continuamos na liderança da competição. A distância diminuiu um pouco, mas temos dois jogos ainda por disputar e poderemos abrir novamente uma distância de mais de um jogo caso consigamos vencer ao menos uma partida. Mais que isso, a distância que abrimos até o momento (com os 2 jogos a menos) de 8 pontos para o 4º lugar indica que temos grandes chances de conseguir o acesso direto, e a distância de 19 pontos para o primeiro time fora da zona de Playoff indica que só uma catástrofe faria o Braintree chegar ao fim da época sem brigar pela subida.

A defesa segue sendo nosso ponto forte, a melhor da liga, mas estamos muito bem colocados no ranking de gols marcados também. Até o momento são 54 gols marcados (média de 1,86 por partida) e 20 gols sofridos (média de 0,69 por partida).

A única coisa que me deixa mais receoso é uma possível queda de desempenho na segunda metade da temporada devido à mudança de expectativa dos adversários - agora que somos líderes, espero enfrentar bem mais times fechados do que anteriormente, quando era esperado que fôssemos o saco de pancadas da divisão, o que pode afetar a efetividade da nossa abordagem tática.


ANÁLISE DE DESEMPENHO

Individual

Estatisticas_1627e55d23c1746b1.png

Estatisticas_26fa7eac9d1fe224d.png


Antes de mais nada, me refiro às imagens acima, que demonstram de cara quem são os destaques da nossa equipe na temporada.

Temos um grande nome em cada lado do campo para nos ancorar - os dois líderes em média da liga são nosso atacante Asante, que também fica em 3º na artilharia da League Two com 16 gols, e nosso zagueiro Park, que lidera a liga em duelos pelo alto vencendo 93% deles.  Ainda contamos com o principal criador de gols da liga em nosso jovem ponta-direito Palfrey, que não só lidera com 11 assistências como é o líder também em assistências esperadas, com 7,63, e ainda marcou 6 gols. Além disso, dou destaque ao nosso goleiro Roberts, que lidera a liga com 16 Clean Sheets.

Além dos destaques líderes da liga, também dou os devidos méritos ao nosso atacante Hinds (12G), ao nosso ponta-esquerdo Cooper (3G 8A) e ao nosso armador Gilbert (1G 6A), que mesmo tendo um concorrente de peso pela posição segue sendo nossa escolha para titular.


Coletivo

Stats_Global9c4af18d6deeab72.png

Com relação à performance da equipe, seguimos com um estilo de jogo muito parecido com o dos últimos anos, com muitos passes diretos e para frente, o que diminui a porcentagem de acerto, e arriscando poucos desarmes na defesa, aguardando o adversário errar o passe, mas pressionando no ataque, o que também faz nossa média de acerto de desarmes ser mais baixa que a média. De todo modo, somos muito efetivos no ataque e na defesa, e destaco o gráfico abaixo - somos o time que mais finaliza por muito, mas ainda assim conseguimos ter uma taxa de conversão ótima.


Stats_EficienciaOfensivaa36ce99f6c4954a0


Por fim, destaco a grande temporada que vamos fazendo, demostrando enorme eficiência nas finalizações, com 7 gols marcados acima do xG, e com muita eficiência também na defesa, sofrendo 9 gols abaixo do xG. Pela tabela xG, deveríamos ocupar a 4ª posição.
 

Stats_TabelaxG5220a5c5e341b270.png


TRANSFERÊNCIAS

Após reclamar algumas vezes que não jogava, o ponta-esquerdo Mooney perdeu a paciência e pediu para ser negociado, pedido que prontamente atendi uma vez que não via espaço para ele devido à enorme quantidade de pontas na equipe. Outro que queria sair era Lloyd, que também não tinha espaço pelo mesmo motivo, então também tentei vendê-lo. O problema é que, com a janela aberta, nenhum dos dois pontas atraiu interesse, e só conseguimos nos livrar de Lloyd no último dia da janela, e Mooney depois disso pois foi para um time da National League, o Dulwich Hamlet - ambos saindo de graça do clube.

Tivemos também mudança em ambas as laterais. Uma foi a volta do lateral-direito Harvey Lintott, que jogou as últimas três temporadas conosco como titular, mas quis sair ao final da última. O jogador não foi bem no rival de divisão Swindon e conseguimos arrumar sua volta por € 2,9 mil. Como não preciso de três laterais-direitos, vendi Sheckleford (inicialmente titular, mas que mostrou falta de qualidade) ao Bromley por € 3 mil e fiquei satisfeito - trouxe um jogador melhor e ganhei um trocado no processo. Já do lado esquerdo, teve novela. Encontrei o ótimo Junior Tiensia na lista de transferências por apenas € 4,1 mil e bati rapidamente o martelo em trazê-lo - chega para ser titular absoluto na posição, de modo que mal acredito no negócio que fizemos.

T_Lintott026a79f240a43988.png

T_Tiensiab2452bb0ec8e0634.png


Com a chegada, precisava vender um dos outros dois defensores do lado esquerdo - entre as opções, escolhi aquele que queria titularidade (status de Estrela) e ganhava mais, que aliás foi nossa maior transferência da história a apenas 6 meses... Só que ele não queria sair de jeito nenhum, e oferecendo o jogador, ninguém o quis também. Até que, no apagar das luzes da janela, consegui uma saída de graça do jogador a outro rival de divisão, o Stockport. Não foi o ideal, mas ao menos conseguimos nos livrar dos € 3,4 mil de salário que teria de pagar por um jogador insatisfeito e que se lesionou metade do tempo por aqui.


NOTÍCIAS DO CLUBE

Tivemos por três vezes jogos adiados devido ao alagamento de Cressing Road em dias de fortes chuvas, o que acabou nos deixando com duas partidas a menos do que os demais times da League Two. Infelizmente os alagamentos são algo que temos de lidar com certa frequência desde a primeira temporada do save, e não tem muito para onde correr enquanto jogarmos em Cressing Road - o que, acredito, se manterá até quem sabe um dia se chegarmos numa Premier League, dificilmente antes disso.

Ainda falando de Cressing Road, a expansão do estádio foi concluída e a partir de então temos um total de 5.722 lugares para acomodar nossa pequena torcida, que está animada com a fase do time - nossa média de presentes está em 2.639, em comparação com uma média de 1.444 que tivemos na última temporada. Ainda estamos em último lugar nesse quesito, mas é um avanço.

Estadio_Expandido3184aa2e9c8549fc.png

 

Estatísticas do Elenco | Avaliação do Trabalho | Visão | Dinâmica | Finanças | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para Braintree Town F.C. | Mantendo a forma | At: 13/02

O desempenho na League Two segue sendo excelente, apesar dessa queda de rendimento em Janeiro (que é normal), a equipe vem conseguindo resultados muito bons e com uma hipótese real de conseguir o acesso direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser eliminado nas taças foi o melhor que te aconteceu. Apesar do mês menos bom em Janeiro e da goleada contra o MK Dons, equipa continua num bom ritmo, liderando e a caminho da subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o primeiro ano o desempenho é excelente, mas acho que o Braintree passará por momentos complicados nos próximos meses. Já vimos esse filme antes por aqui, se eu não me engano. O Salford vem aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...