Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 2 x 0 Fluminense - Final (ida)


JGDuarte

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Leho. disse:

Chega 10 ele guarda as 10? Não sei...

Foi uma ironia. O mlk bate mal pacarai, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Quais p. ex?

O Lewiks falou ali que as principais características do Gabigol são movimentação e leitura de espaço, e eu concordo, embora ele tenha dito isso pra defender que o Gabriel não é centroavante. Acho que são sim atributos muito importantes pra um 9, ainda mais hoje em dia.

E embora exista essa fama de perder gol, ele tem uma finalização bastante acima da média aqui no Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, JGDuarte disse:

O Lewiks falou ali que as principais características do Gabigol são movimentação e leitura de espaço, e eu concordo, embora ele tenha dito isso pra defender que o Gabriel não é centroavante. Acho que são sim atributos muito importantes pra um 9, ainda mais hoje em dia.

 
 

 

E embora exista essa fama de perder gol, ele tem uma finalização bastante acima da média aqui no Brasil. 

Eu acho que elas são melhores exploradas quando se tem outro atacante junto a ele... pra um centro avante igual o Gabigol funcionar, ele precisa de um esquema com muita troca de posições, como por exemplo era em 2019 com o BH e o próprio Arrascaeta que muitas vezes entrava pra jogar lá no meio dos zagueiros.  o jogo dele é mais "fluido" Ele claramente não tem características de um 9zao de força, pivô, rebatida, finalização fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Eu acho que elas são melhores exploradas quando se tem outro atacante junto a ele... pra um centro avante igual o Gabigol funcionar, ele precisa de um esquema com muita troca de posições, como por exemplo era em 2019 com o BH e o próprio Arrascaeta que muitas vezes entrava pra jogar lá no meio dos zagueiros.  o jogo dele é mais "fluido" Ele claramente não tem características de um 9zao de força, pivô, rebatida, finalização fina.

Com isso eu concordo plenamente. É um jogador que consagra quem joga ao seu lado (não necessariamente um segundo atacante, mas possivelmente um atacante de beirada que seja mais incisivo), mas repare que, pra isso acontecer, é importante que ele seja uma referência, senão as qualidades que você mencionou são subutilizadas, como quando ele vira um meia, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Com isso eu concordo plenamente. É um jogador que consagra quem joga ao seu lado (não necessariamente um segundo atacante, mas possivelmente um atacante de beirada que seja mais incisivo), mas repare que, pra isso acontecer, é importante que ele seja uma referência, senão as qualidades que você mencionou são subutilizadas, como quando ele vira um meia, por exemplo.

Concordo, o esquema tem que ser pensado de certa forma em voltsa dele pra ele poder funcionar... se não tiver essa atenção especial, ele vira só mais um em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palpite para hoje:

Esquema engessado. Todos correndo atrás de lateral, volante e atacantes. Linhas baixas para sair no contra-ataque. Resultado: Aucas 2x0.

Treinador na entrevista coletiva vai dizer que estava sem Arrascaeta. Vai culpar a altitude, etc. Nunca a culpa é dele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Palpite para hoje:

Esquema engessado. Todos correndo atrás de lateral, volante e atacantes. Linhas baixas para sair no contra-ataque. Resultado: Aucas 2x0.

Treinador na entrevista coletiva vai dizer que estava sem Arrascaeta. Vai culpar a altitude, etc. Nunca a culpa é dele 

Essas suas tentativas de zicadas reversas estão indo longe demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Zicogalinho disse:

Se o Gérson jogar hoje, sendo um verme sem altitude. Imagine com altitude?

Ué? O que aconteceu com o Koringa, nessa volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ZMB disse:

Ué? O que aconteceu com o Koringa, nessa volta?

Essa é uma boa pergunta que somente ele pode responder. Eu fiquei empolgado com a volta dele. Achei que resolveria os problemas do Flamengo na saída de bola. Gérson era um cara com JJ que vinha buscar a bola, como se estivesse colada aos pés, não a perdia e ainda ajudava na distribuição. Sem a bola, ele fechava os lados do campo, o que sempre lhe rendia terminar as partidas com a língua de fora. De bônus entrava na pequena área ou chutava de fora e fazia uns gols. Quando foi criticado na França, eu achava que era falta de adaptação (Ele não queria ir) ou posicionamento errado. Estou completamente decepcionado. Eu lhe convido a ver uma reprise do jogo contra o Fluminense. Esquecendo o erro de passe que quase gerou um gol do Flu, o cara pega a bola e dá toquinhos de lado, não acha passe para quebrar linhas ou diagonais, não corre, não avança, não defende, não fecha espaço. Jogar com Gérson hoje é ter um a menos. Isso foi bem o perfil dele com Dome.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Essa é uma boa pergunta que somente ele pode responder. Eu fiquei empolgado com a volta dele. Achei que resolveria os problemas do Flamengo na saída de bola. Gérson era um cara com JJ que vinha buscar a bola, como se estivesse colada aos pés, não a perdia e ainda ajudava na distribuição. Sem a bola, ele fechava os lados do campo, o que sempre lhe rendia terminar as partidas com a língua de fora. De bônus entrava na pequena área ou chutava de fora e fazia uns gols. Quando foi criticado no França, eu achava que era falta de adaptação (Ele não queria ir) ou posicionamento errado. Estou completamente decepcionado. Eu lhe convido a ver uma reprise do jogo contra o Fluminense. Esquecendo o erro de passe que quase gerou um gol do Flu, o cara pega a bola e dá toquinhos de lado, não acha passe para quebrar linhas ou diagonais, não corre, não avança, não defende, não fecha espaço. Jogar com Gérson hoje é ter um a menos. Isso foi bem o perfil dele com Dome.

bah, que merda. eu achava ele MUITO bola, na primeira passagem. vai ver largou tal qual o hazard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ZMB disse:

bah, que merda. eu achava ele MUITO bola, na primeira passagem. vai ver largou tal qual o hazard...

O Gerson tem futebol pra caralho, mas o diferencial mesmo na primeira passagem era a disposição... o cara estava em todos os lugares do campo, dando combate, dando opção,  distribuía, protegia a bola como ninguém. Acho que o aconteceu de subir a cabeça,  virou "craque" , não aparenta mais aquela vibração de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah caras, experiência de um torcedor de um clube que é mestre em tentar repatriar jogadores que já fizeram sucesso anteriormente. Tem momento de jogador e clube que é aquilo ali e pronto. E talvez seja melhor assim. Claro, sempre tem aquele caso de jogador que volta e dá certo, mas a real é que grande parte não consegue repetir o desempenho que teve no auge. E aí é aquela merda, o cara volta ganhando um caminhão de dinheiro, sempre vão ter os saudosistas que vão defendê-lo e o jogador mesmo não está nem aí, pq é “ídolo e tem moral”. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Ah caras, experiência de um torcedor de um clube que é mestre em tentar repatriar jogadores que já fizeram sucesso anteriormente. Tem momento de jogador e clube que é aquilo ali e pronto. E talvez seja melhor assim. Claro, sempre tem aquele caso de jogador que volta e dá certo, mas a real é que grande parte não consegue repetir o desempenho que teve no auge. E aí é aquela merda, o cara volta ganhando um caminhão de dinheiro, sempre vão ter os saudosistas que vão defendê-lo e o jogador mesmo não está nem aí, pq é “ídolo e tem moral”. 

corre aqui ler uma coisa @Tehh hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...