Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Estádios mais charmosos (ou curiosos) do Mundo!


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Em 03/04/2023 em 12:34, Danut disse:

[...] Aí resolvi trazer aqui, mesmo que não se encaixe 100% na proposta do tópico. [...] 

Claro que se encaixa pô, hahahaha! De qualquer forma vou editar o título.

Muito massa a história desse monstrengão aí, olha o tamanho do bicho. E o atual estádio é a Arena do RB né? Poxa, tu não tem vontade de conhecer in loco lá não, Danut? Tirar umas fotos, comprar uns souvenirs não? KKKKKKKKKKKK! Brinks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Os Estádios mais charmosos (ou curiosos) do Mundo!

Estádio Municipal de Braga

Câmara de Braga condenada a pagar mais quatro milhões por obras do estádio  | Justiça | PÚBLICO

Estou jogando em Portugal e é um dos estádios mais curiosos que já vi na vida. É de uma beleza exótica. 

@Danut poderia falar também sobre o estádio do Union Berlin. Bem curioso também! 

Não querendo fazer propaganda, mas já fiz um tópico falando sobre o time dono deste estádio aqui abaixo:

Timsah Arena

Dünyaca ünlü hesaptan Timsah Arena paylaşımı - Haberler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de Braga eu já conhecia, lindíssimo mesmo.

O do Bursaspor nunca tinha ouvido falar. Que coisa sensacional, haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse do Braga é mt foda! Eu conhecia a imagem mas não atrelava ela ao time português, agora vou passar a fazer isso hehe.

E o do Bursaspor é até famosinho, também já tinha visto e quase que eu trouxe ele aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2023 em 13:24, ZMB disse:

Posta o craven aí @Darknite

Foi mal, ando meio ausente do fórum…

A pedidos então:

Craven Cottage

(Londres, Fulham Football Club)

Pode ser “manjado”, mas ainda é um estádio único e foi muito especial poder visitá-lo em Fevereiro desse ano.

spacer.png
 

Mais fotos e mais detalhes no spoiler.

Spoiler

Fachada:

spacer.png


A arquibancada antiga. Metade dos assentos são de plástico e metade são de madeira.

Essa sessão virou patrimônio arquitetônico e nunca mais pode ser modificada. Inclusive as catracas e acessos antigos.

spacer.png

A entrada da arquibancada antiga. A foto não é minha, pois foi obviamente tirada em dia de jogo, mas quis postar pra mostrar que alguém meio gordinho passa aperto pra entrar. As portas são muito estreitas!

Durante o tour, o guia explicou que o na época em que o estádio foi construído (1896) não haviam muitos obesos e como o estádio virou patrimônio, essa parte continua original.

spacer.png


Detalhe dos assentos de madeira:

spacer.png


Aqui um dos fatores mais legais do estádio e que o tornam único: as tribunas.

Nessa “casinha” ou cottage (que dá nome ao estádio) ficam os vestiários e as tribunas, onde sentam os dirigentes dos dois clubes. O lugar tem um restaurante e um bar também. Ali também tem uma bola autografada pelo Pelé quando ele jogou lá.

Essa foto também não é minha. Eu devia estar atônito, porque não tirei foto na hora…

spacer.png


Vestiário do time visitante. Nível de muito estádio municipal do Brasil, mas até que bem conservadinho.

O vestiário do Fulham é “padrão europeu”.

spacer.png


Aqui é a lateral do cottage. A porta de baixo dá acesso aos vestiários e a de cima dá acesso ao restaurante e tribunas.

Os jogadores alinham pra gramado nessa parte aberta, o gramado fica a direita da foto. Se tiver chovendo, já tomam chuva ali mesmo.

spacer.png


Assentos da tribuna:

spacer.png


Vista da tribuna:

spacer.png

A arquibancada do lado oposto (a maior) está sendo finalizada. Assim que for entregue, as diretorias passarão a assistir jogos de lá. Ainda não é certo quem vai passar a ter acesso ao cottage nos futuros jogos, mas provavelmente família e convidados de jogadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Darknite disse:

Foi mal, ando meio ausente do fórum…

A pedidos então:

 

Craven Cottage

(Londres, Fulham Football Club)

Pode ser “manjado”, mas ainda é um estádio único e foi muito especial poder visitá-lo em Fevereiro desse ano.

spacer.png
 

Mais fotos e mais detalhes no spoiler.

  Ocultar conteúdo


Fachada:

spacer.png


A arquibancada antiga. Metade dos assentos são de plástico e metade são de madeira.

Essa sessão virou patrimônio arquitetônico e nunca mais pode ser modificada. Inclusive as catracas e acessos antigos.
spacer.png

 

A entrada da arquibancada antiga. A foto não é minha, pois foi obviamente tirada em dia de jogo, mas quis postar pra mostrar que alguém meio gordinho passa aperto pra entrar. As portas são muito estreitas!

Durante o tour, o guia explicou que o na época em que o estádio foi construído (1896) não haviam muitos obesos e como o estádio virou patrimônio, essa parte continua original.

spacer.png


Detalhe dos assentos de madeira:

spacer.png


Aqui um dos fatores mais legais do estádio e que o tornam único: as tribunas.

Nessa “casinha” ou cottage (que dá nome ao estádio) ficam os vestiários e as tribunas, onde sentam os dirigentes dos dois clubes. O lugar tem um restaurante e um bar também. Ali também tem uma bola autografada pelo Pelé quando ele jogou lá.

Essa foto também não é minha. Eu devia estar atônito, porque não tirei foto na hora…

spacer.png


Vestiário do time visitante. Nível de muito estádio municipal do Brasil, mas até que bem conservadinho.

O vestiário do Fulham é “padrão europeu”.

spacer.png


Aqui é a lateral do cottage. A porta de baixo dá acesso aos vestiários e a décima dá acesso ao restaurante e tribunas.

Os jogadores alinham pra gramado nessa parte aberta, o gramado fica a direita da foto. Se tiver chovendo, já tomam chuva ali mesmo.

spacer.png


Assentos da tribuna:

spacer.png


Vista da tribuna:

spacer.png

 

A arquibancada do lado oposto (a maior) está sendo finalizada. Assim que for entregue, as diretorias passarão a assistir jogos de lá. Ainda não é certo quem vai passar a ter acesso ao cottage nos futuros jogos, mas provavelmente família e convidados de jogadores.

 

 

 

Lindo demais. Valeu, Fer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

CRAVEN COTTAGE GORDOFÓBICO! FORA!

Hahahahahaha, caralho @Darknite valeu pelo post, ficou irado. Não conhecia essa questão das tribunas, achava que ali era uma residência "normal" do bairro, apenas privilegiada por ter essa proximidade com o estádio oiuaheuioaheoiuhaeuhoae! Muito trouxa mesmo.

E porra, que visão ruim (do campo) a dessas tribunas hein? Geralmente esse local é sempre mt bem localizado e tals, achei estranho.

 

No mais, sinto falta da estátua do Michael Jackson, sdds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estádio vintage é apelação kkk

aliás, deveriam construir outros em modelos assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A night at Eibar, where the best seats are, well, in the house | La Liga |  The Guardian

Estádio Municipal de Ipurua (SD Eibar)

Ok, ok, tem nada demais nesse lugar. Mas eu vi alguns posts onde a memória afetiva falou mais alto. Poderia colocar o belíssimo San Mamés aqui, que é um sonho visitá-lo um dia. Mas também no País Basco encontra-se talvez o estádio que nunca mais me fez esquecê-lo. Sendo que nunca o visitei. Esse é o pequeno estádio do Eibar, time da primeira divisão espanhola.

Não lembro qual era o adversário do Eibar. Mas lembro-me muito bem dos 90 minutos de show do câmera man; Que nos proporcionou um espetáculo muito maior do que estava acontecendo dentro de campo. Ele fazia imagens dos carros passando, da montanha, da cidade, do próprio estádio que é muito bem organizado... Tudo isso com um lindo pôr do sol no País Basco. O jogo foi péssimo, acho que foi um empate ou 2x1. Mas a transmissão nos momentos de intervalo/paradas foi um show a parte.

Ficou mais na memória a paisagem do que o jogo. Eu mesmo nem lembro quem estava se enfrentando naquele dia. Muito menos o placar!

Estou no aguardo de alguém colocar o estádio do St. Pauli por aqui!

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2023 em 22:50, Leho. disse:

CRAVEN COTTAGE GORDOFÓBICO! FORA!

Hahahahahaha, caralho @Darknite valeu pelo post, ficou irado. Não conhecia essa questão das tribunas, achava que ali era uma residência "normal" do bairro, apenas privilegiada por ter essa proximidade com o estádio oiuaheuioaheoiuhaeuhoae! Muito trouxa mesmo.

E porra, que visão ruim (do campo) a dessas tribunas hein? Geralmente esse local é sempre mt bem localizado e tals, achei estranho.

 

No mais, sinto falta da estátua do Michael Jackson, sdds.

Gordofóbico é foda, hahahahaha.

Cara, a vista das tribunas engana pelas fotos. Pessoalmente é daora, dá pra ver o campo todo e é grudado na bandeirinha do escanteio.

E a estátua do Michael Jackson foi uma aberração! hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Imagina você quererendo dormir num sábado depois do almoço enquanto a (barulhenta) torcida do Liverpool passa debaixo da sua janela kkkkkk será que o Luton sobe? Torcendo por eles.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente
Em 25/05/2023 em 16:27, StrongAxe disse:

Imagina você quererendo dormir num sábado depois do almoço enquanto a (barulhenta) torcida do Liverpool passa debaixo da sua janela kkkkkk será que o Luton sobe? Torcendo por eles.

Subiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ficou pouco foda o Monumental de Nuñez depois da reforma, não?

 

Coisa absurda. Que puta atmosfera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nas minhas leituras e pesquisas sobre futebol cheguei a história do Budapest Honvéd FC, clube que revelou Puskas, que postei no tópico Projeto: Uma Nova Carreira 2.0 da área de FM. E nisso conheci a charmosa Bozsik Arena, estádio do Clube. O estádio é recente, inaugurado em Julho de 2021 e tem capacidade para 8.200 pessoas.

Citar

USlyyifoSES5rhMlYSUrbpD5CJFNpcwXT8oGcOL6

Povestea-stadionului-Bozsik-Arena-pe-car

4uFbYXSj9EtD1gn5ZFJ4ZomtHoO8OfJBB0A3lKPf

bozsik_bujnovszky101-800x.jpeg

60b8d77add7ae_DJI_0235.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Masca disse:

[...] E nisso conheci a charmosa Bozsik Arena, estádio do Clube. [...]

Porra, e bota charmosa nisso hein? Gostei bastante também, meio acanhado mas bastante bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Diretor Geral

Matéria maravilhosa, com várias fotos de boa qualidade sobre "estádios raiz" no Uruguai:


Recomendo pra quem gosta do tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pô, irmão, estou fazendo um save com o Varzim FC, na terceira temporada indo para a quarta pois finalmente subi para a 1º divisão e decido dar uma verificada como é o estádio pois a gente ocupa cerca de 3000 lugares nos grandes jogos... O ESTÁDIO FICA NA ORLA, PARCEIRO.

INACREDITÁVEL A VENTANIA QUE DEVE SER AQUI.

Eu vi uma outra foto, mas não estou conseguindo trazer para o tópico. É lindo demais.

Varzim me parece ser uma das praias mais bonitas de Portugal. Fica no distrito de Porto. Sensacional.

O escudo do time é bonito demais também. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 23/10/2023 em 15:45, Leho. disse:

Matéria maravilhosa, com várias fotos de boa qualidade sobre "estádios raiz" no Uruguai:


Recomendo pra quem gosta do tema.

É impressionante como o futebol do Uruguai é sucateado, amador e mesmo assim a Seleção sempre é fortíssima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Masca disse:

É impressionante como o futebol do Uruguai é sucateado, amador e mesmo assim a Seleção sempre é fortíssima!

Pois é né, um caso a ser estudado mesmo... fora que é um país com menos de 3.5 milhões de pessoas, mas que revela jogador bom num volume mt discrepante. Se comparar com outras nações aí dá até vergonha, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Friends Arena

Solna, Estocolmo

Time: AIK
 

Citar

"É uma arena multiuso, com uma cobertura retrátil - que se pode abrir ou fechar - e uma capacidade para 50.000 pessoas em eventos desportivos e 65.000 em eventos artísticos."

Det-ha%CC%88r-a%CC%88r-Friends-Arena-sca

Mediakuben.jpg

Kapacitet-sport.jpg&w=1920&q=85

Kapacitet-konsert.jpg&w=1920&q=85

 

 

Tele2 Arena

Estocolmo

Times: Djurgårdens Hammarby

Citar

"É uma arena multi-uso localizada na cidade de Estocolmo, na Suécia, que possui uma capacidade superior a 33.000 pessoas."

Stockholm-Tele-2-Arena-Staticus-3-scaled

og.jpg

Tele2_Arena_day_ver2-scaled.jpg

8749_149.jpg?1398300030

Kapacitet_konsert.jpg&w=1920&q=85

Esses dois estádios me chamaram atenção por serem estádios grandes, de porte, mas estarem na Suécia, um país de Seleção sem muita expressão e de times poucos conhecidos no cenário continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, maravilhosos os dois estádios. E a estética remete a algo mais moderno mesmo, bem massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, maravilhosos os dois estádios. E a estética remete a algo mais moderno mesmo, bem massa.

Ainda achei essa matéria sobre a Friends Arena:

Conheça a Friends Arena, o estádio anti-bullying da Suécia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Em 07/03/2023 em 12:37, Danut disse:

Adicionando uma contribuição ao tópico:

Fritz-Walter-Stadion
Kaiserslautern, Alemanha

maxresdefault.jpg

Charmoso não é bem o termo certo. O estádio em si é bem feio na real. Mas o legal é que ele fica em cima de um morro, [...]

[...]

Acabei de criar um save novo no FM24 e queria um time alemão na 2. Liga, e adivinha o que me veio à memória até de forma inconsciente? Hahahaha, exatamente... o Kaiserslautern. Ficou marcado na lembrança aqui, certeza.

 

 

p.s: um ano desse tópico já, quero trazer mais alguns que andei vendo, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • cheirador
      Por cheirador
      Estou tentando terminar isso desde 2015, e finalmente consegui. São 461 imagens dos estádios que ficam na tela do clube no jogo, só que apenas do Brasil! Considerei times de divisões inferiores dos estaduais, estádios municipais de cidades pequenas e outros casos. O template que usei como base é do ótimo fórum espanhol FMSite - eles fizeram um projeto gigantesco envolvendo o maior facepack, um dos maiores logopacks e o maior stadiumpack atualmente, com quase 10000 imagens, superando o estilo do sortitoutsi.net. Na minha opinião, é o mais bonito, e de quebra o maior, então optei por ele.
      Quem puder me ajudar, com imagens melhores que as minhas, ou com estádios que por algum acaso não estão no pack, postam aqui no tópico, por favor. 
      Dentro do pack, há uma pasta "alt", nela estão alguns estádios que achei as imagens tão boas quantos as outras, se você quiser trocar, basta colocar a imagem da pasta alt na pasta do pack.
      Irei fazer uma atualização a cada mês, se for viável. 
      Modo de instalação:
      1. descompacte os arquivos
      2. coloque a pasta FMSite Stadiumpack BRAZIL na pasta Meus Documentos > Sports Interactive > Football Manager 201x > graphics > pictures > backgrounds (se alguma das pastas não existirem, criem uma com o nome, não tem problema nenhum)
      Interessado em colaborar com o projeto? Caso queira criar as imagens da maneira que estão no pack, devem usar o arquivo .psd que está dentro da pasta FMSite Stadiumpack BRAZIL. Recomendo o Photoshop, dizem que o GIMP também consegue, mas não posso garantir pois nunca usei. Fique a vontade para tentar.
      Imagens prévias:

       
      Download (Direct)
      Download (MediaFire)
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • demariel
      Por demariel
      https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/haaland-e-eleito-o-golden-boy-de-2020-melhor-jogador-sub-21.ghtml
      Ansu Fati em segundo e Alphonso Davies em terceiro.
×
×
  • Criar Novo...