Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Estádios mais charmosos (ou curiosos) do Mundo!


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Eu tinha esse tópico em mente há muuuuuuuuuito tempo, mas nunca havia tirado do plano das ideias hahahaha, mas hoje vendo uma matéria sobre o simpático Union Berlin (alô @Masca!) e seu ainda mais simpático estádio, resolvi acabar logo com isso.

O objetivo do tópico é simples: postar sobre ESTÁDIOS CHARMOSOS/BONITOS ao redor do mundo. E com duas condições, uma obrigatória e a outra como orientação/sugestão pra galera:

→ 1º Postar com imagens (pelo menos uma, né) - obrigatório!
→ 2º Fugir do senso comum - opcional!

A primeira é meio que óbvia, e a segunda é pra gente conhecer algo meio que "fora da caixa". Claro que se tu quiser postar uma foto maneira que tu tirou no Bernabéu, porra... fiquem à vontade, por isso essa segunda é opcional.

E ah! Se tiver um contexto maneiro, do tipo de quem visitou in loco o estádio, fica melhor ainda. Curiosidades e pequenas informações também são bem vindas, acompanhadas de uma boa foto. E mesmo que nem seja tão charmoso assim mas sim diferente, posta também haha!

O @Darknite recentemente esteve no estádio do Fulham e é maneiríssimo por exemplo, hehehe!
 

---
 

Bom, pra dar o pontapé inicial vou abrir com esse daqui, que se fosse ver era pra estar num museu como obra de arte:

Pancho Arena
(Felcsút, Hungria)

Galeria de Arena Pancho / Tamás Dobrosi + Doparum Architects - 6


(Tem mais no spoiler!)

Spoiler

Galeria de Arena Pancho / Tamás Dobrosi + Doparum Architects - 8 | Stadium  architecture, Sports facility architecture, Stadium design

Innovative Detail: Pancho Arena | Architect Magazine

Puskás Academy's Pancho Arena Named No.1 Luxury Football Stadium In The  World - Video! - Hungary Today

Puskás Akadémia Pancho Arena | FIBRAN

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse estádio do Puskas Akademia é fantástico. Já pensei em jogar com eles no FM só por causa do estádio.

Um que pago pau é o Signal Iduna Park, acho fantástico. Mas tá bem no senso comum.

Signal_iduna_park_stadium_dortmund_4.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 minutos atrás, Masca disse:

Um que pago pau é o Signal Iduna Park, acho fantástico. Mas tá bem no senso comum.

O importante é participar, hahahaha!

Agora, essas "armações" externas acabam me brochando um pouco (o Old Trafford também tem por ex.), é meio que um toque meu rsrs, por outro lado só dos caras respeitarem o torcedor que gosta de ver o jogo e participar em pé, com aquele setor da "muralha amarela", já ganha vários pontos comigo kkkkk. A atmosfera criada pela torcida do Borussia também deve ser coisa de louco.

Bela lembrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2023 em 09:48, Masca disse:

Já vou deixar outra participação.

Mercedes-Benz Stadium
(Atlanta, EUA)

mercedes-benz-stadium-hok-architecture-a

já viram a abertura em cata-vento dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente ideia de tópico. E começou bem. Não conhecia essa tal de Pancho Arena. Muito linda. Se for pra lá um dia vou tentar visitar com certeza. 

 

12 hours ago, Masca said:

Um que pago pau é o Signal Iduna Park, acho fantástico.

Eu vou fazer uma confissão que talvez me custe a carteirinha de torcedor do Borussia: acho esse estádio feio para um caralho. É um estádio quadradão genérico que só se diferencia dos outros pelas armações mais feias que bater na mãe.

Além disso, ele não é muito confortável para os espectadores: é vertical demais, quando tu tá nas cadeiras mais em cima a visão do jogo não é das melhores. E dá um medo absurdo de cair escada abaixo, porque as escadas são mais íngremes que o normal. Fora que para caber as 80 mil pessoas as cadeiras são tão juntas que até eu que sou era magro fiquei meio desconfortável quando fui. 

Dito isso, a experiência no meio dos 25 mil torcedores atrás do gol é foda demais. Ali é outro nível. Mas na estética geral do estádio e no conforto nas cadeiras ele fica devendo muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando uma contribuição ao tópico:

Fritz-Walter-Stadion
Kaiserslautern, Alemanha

 

maxresdefault.jpg

Charmoso não é bem o termo certo. O estádio em si é bem feio na real. Mas o legal é que ele fica em cima de um morro, contrastando com uma cidade que é bastante plana. Vindo da cidade, o caminho mais rápido é subindo uma escadaria de pouco mais de 200 degraus que passa no meio do mato, o que dá um clima bem interessante e diferente à chegada ao estádio. Além disso, dá para ter uma vista muito bonita da cidade, especialmente de dentro dos lugares VIPs do estádio. 

Outra coisa que atrai no estádio é a torcida. Pessoal fala muito da muralha amarela do Dortmund, mas aqui existe também uma "muralha vermelha", com 15 mil lugares em pé atrás de uma das goleiras. É a segunda maior da Alemanha, só perdendo mesmo para a do Dortmund (25 mil lugares). Considerando que o estádio do Kaiserslautern é bem menor que o do Dortmund, as duas "muralhas" são proporcionais. E por ser um estádio mais compacto, tem uma acústica e uma proximidade com o campo de jogo que não se encontram nos estádios gigantes.

Tive o privilégio de poder assistir a um Kaiserslautern x St. Pauli decisivo pelo acesso à Bundesliga uns anos atrás, e foi de longe a experiência de estádio mais foda que já vivi. Não sou torcedor do Kaiserslautern, falo com toda a imparcialidade do mundo: não conheço estádio com barulho semelhante ao que a torcida fez naquele jogo (nos primeiros minutos, depois o time levou gol e o clima ficou uma merda pois o Kaiserslautern entregou um acesso quase certo, rs). 

Por último, ganha pontos comigo por ter nome de jogador ídolo do clube (Fritz Walter foi atacante do Kaiserlautern por 20 anos e campeão mundial em 1954), e não de patrocinador. 

 

Mais fotos no spoiler (e dois vídeos no final). 

Spoiler

kaiserslautern_1.jpg

fritz-walter-stadion.jpg

http://www.fck-fanclub-fairplay.de/assets/Uploads/2013fws02.jpg

http://img.over-blog-kiwi.com/2/05/58/17/20160516/ob_6de08a_image.jpeg

2017-08-03-fritz-walter-stadion.jpg

 

Primeiro vídeo é do confronto regional contra o Karlsruhe, mostrando as duas torcidas. 

 

Segundo vídeo é de dentro da torcida que fica em pé. De uns dias atrás agora. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, que arquitetura externa foda esse de Atlanta, @Masca @felipevalle! Pica demais. Por dentro é aquele padrão americano básico, não deixa de ser bacana e tals, mas o legal pra mim é a "fachada", o externo.

 

Em 07/03/2023 em 11:41, Danut disse:

[...] É um estádio quadradão genérico que só se diferencia dos outros pelas armações mais feias que bater na mãe. [...]

Achei que só eu me incomodava com as armações externas, kkkkkkk! Atrapalha demais visualmente, né?

 

Em 07/03/2023 em 12:37, Danut disse:

Adicionando uma contribuição ao tópico:

Fritz-Walter-Stadion
Kaiserslautern, Alemanha

maxresdefault.jpg

Charmoso não é bem o termo certo. O estádio em si é bem feio na real. Mas o legal é que ele fica em cima de um morro, contrastando com uma cidade que é bastante plana. [...]

Porra, é desse tipo de post que eu tô falando, caralho hahahaha! Maravilha! 😍👏🏽

Adorei o post, Danut. E te falar que não achei nada feio o Fritz Walter aí não, achei bem charmoso sim, até por todo o contexto que você descreveu também. Estádios que ficam próximos a áreas de mata geralmente se beneficiam disso, o que é bem legal de se ver (in loco deve ser ainda mais bacana).

---

Vou deixar um aqui que "conheci" há pouco tempo mas já gosto bastante, e representando o Braza também:

Antônio Accioly
(Goiânia-GO, Brasil)

ESTÁDIO ANTÔNIO ACCIOLY | ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE | Imagens de Drone |  DJI Mini 2 - YouTube

Atlético-GO não planeja reformas imediatas no Antonio Accioly

Definidos: Divulgadas as escalações de Atlético x Goiás para o clássico no  Accioly - Sagres Online

 

Tipo, não é nada assim tão foda nem nada, a estrutura é bem simplista até, mas acho charmosinho pra caralho sei lá hahaha, bem arrumado, o gramado me parece sempre bem cuidado, as cores do clube estão presentes e ornando bem, enfim.

Tem um pessoal aqui do fórum que é da região lá e poderia até dar um relato mt mais fiel que o meu sobre ele. Mas tá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos estádios que entram no meu conceito de "charmosos" é o Estádio do Restelo, em Lisboa. Aparentemente ele é bem simples, mas fica de frente para o rio Tejo, e dá para ver o estádio quando se visitam os pontos turísticos como a Torre de Belém e o Monumento aos Descobrimentos. Nunca entrei, mas tenho vontade. 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/km1EEWE

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/pjprug4

 

E puxando a sardinha pra casa, é um estádio histórico e não é mais utilizado em jogos profissionais, mas a visão de Laranjeiras, com o Cristo Redentor ao fundo, é sensacional. Meu sonho de criança é ver esse estádio reformado para jogos no estilo Craven Cottage do Fulham, mas sei que é quase impossível pelas questões legais de tombamento e talvez de espaço mesmo.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/4_-BuWI

 

E, por falar nele, por que não o próprio Craven Cottage, do Fulham?

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/CGmbaB4

 

P.S: já vou fazer uns 2 anos de fórum e não sei subir imagens ainda, shame on me.

 

 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia. Seria legal tbm acrescentar a informação de capacidade de lotação, só por questão de curiosidade mesmo. 

Esse mesmo da Mercedes me pareceu gigantesco e fui pesquisar: 72035 espectadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belas lembranças, @fabioaraujo89! Esse do Restelo eu confesso que não conhecia direito, bem legal mesmo essa questão do Rio Tejo e tals. E o das Laranjeiras eu SEMPRE achei charmoso pra caralho, também nunca entendia porque o Flu não fazia um esforcinho pra mandar jogos lá, mas depois soube dos motivos e passei a entender rs, rs.

 

21 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Ótima ideia. Seria legal tbm acrescentar a informação de capacidade de lotação, só por questão de curiosidade mesmo. 

55 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Uma sugestão: Incluir o nome do clube rsrs.

Boas sugestões, se der depois eu vou editar os posts com elas. E pra quem for postar na sequência, já pode inclui-las também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Belas lembranças, @fabioaraujo89! Esse do Restelo eu confesso que não conhecia direito, bem legal mesmo essa questão do Rio Tejo e tals. E o das Laranjeiras eu SEMPRE achei charmoso pra caralho, também nunca entendia porque o Flu não fazia um esforcinho pra mandar jogos lá, mas depois soube dos motivos e passei a entender rs, rs.

 

Boas sugestões, se der depois eu vou editar os posts com elas. E pra quem for postar na sequência, já pode inclui-las também.

Parece que no ano que vem vão reformar lá nas 🍊🍊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, felipevalle disse:

Parece que no ano que vem vão reformar lá nas 🍊🍊

Então, o que a direção atual tá prometendo fazer é restaurar: que é reabilitar o estádio para jogos pequenos de Carioca e principalmente para o que já é usado hoje (base e feminino), sem mexer em quase nada nas estruturas do estádio, mantendo a capacidade bem pequena (8000 pessoas). 

Tinha um projeto de um grupo de pessoas da torcida (incluindo arquitetos, engenheiros etc) que queria fazer uma reforma mais profunda, transformando tudo em uma arquibancada única (ao invés dessa de dois níveis), aproximando do campo e aumentando a capacidade para 12.500 até 15.000 (nesse último caso, que eu me lembre, só se os Bombeiros autorizassem setores exclusivamente em pé). Pode parecer pouco, mas é quase a Vila Belmiro atual. Mas o presidente nunca levou gostou dessa ideia e nunca levou adiante, infelizmente. Também não sou da área para saber o quão viável era de fato essa proposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arena Romeirão
(Juazeiro do Norte, Ceará)

romeirao.jpeg

 

Inaugurada em Juazeiro do Norte, Arena Romeirão é o estádio mais moderno no interior do Brasil

Possuindo uma área de 45.451 metros quadrados, a Arena Romeirão é equipada com campo de gramado que segue as normas da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), área para museu do futebol, arquibancadas comportando 17 mil lugares, duas áreas de banco de reservas, cabines de imprensa e camarotes, seis vestiários (quatro para times e técnicos e dois para árbitros e gandulas), duas áreas de estacionamento, lanchonete e ambulatório.

arena-romeirao.jpg

estadio_arena_romeirao_2022_700_9.jpg

Img0_600x400.jpg

img_0227.jpg?resize=800,445&ssl=1

Arena-Romeir-o.jpg?f=16x9&h=720&q=0.8&w=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Maneiro esse Romeirão aí, desconhecia completamente a existência... mas quem manda jogos lá? Não corre o risco de virar um "Elefante Branco" não, @Masca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Leho. disse:

Maneiro esse Romeirão aí, desconhecia completamente a existência... mas quem manda jogos lá? Não corre o risco de virar um "Elefante Branco" não, @Masca?

Pelo que vi, o Icasa e o Guarani de Sobral tem mandado jogos lá. O estádio pertence a prefeitura da cidade, mando de dois times de calendários curtos. Ou seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/9/2023 at 2:13 PM, Leho. said:

também nunca entendia porque o Flu não fazia um esforcinho pra mandar jogos lá, mas depois soube dos motivos e passei a entender rs, rs.

Que são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Que são?

O estádio é tombado (se não me engano, nas três esferas), então teria que ter aprovação de três órgãos diferentes e/ou ser destombado em todas elas. 

Também tem algumas limitações urbanísticas (ele fica num bairro eminentemente residencial, mas em frente ao clube tem uma via de acesso importante no trânsito da cidade - inclusive, o estádio era originalmente um contorno fechado, hoje é um U porque essa arquibancada foi derrubada lá atrás para abrir essa via), a falta de acesso de transporte público de massa perto (a estação de metrô mais próxima fica a uns 15 min de caminhada) e outras questões. Além disso, como fica do lado do Palácio Guanabara (sede do governo do estado do RJ), tem uma limitação de altura que deve ser respeitada (não pode ter construções novas mais altas que o palácio ali, pelo que disseram).

E tem a falta espaço físico, porque o estádio fica na própria sede social.

E tem a questão econômica: reformar inteiramente um estádio que serviria apenas para alguns jogos de Carioca e talvez fase inicial de Copa de Brasil (pois a não ser que destravassem todas as questões legislativas acima a capacidade máxima seria de uns 12500) talvez não valha a pena e a prioridade é usar o Maracanã (para os jogos importantes e para viabilizar um plano de sócio torcedor de massa).

E por fim o clube não quer se limitar a um estádio de menor capacidade, ou seja, acaba que, fora de períodos eleitorais no clube (em que SEMPRE prometem reformar o estádio), nada sai. 

A direção atual se comprometeu a restaurar o estádio, mexendo apenas no mínimo necessário, para que possa voltar a receber jogos com até 8000 pessoas, principalmente em confrontos com pequenos em estadual. Hoje ele recebe jogos de base e do feminino. 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2023 em 21:09, Masca disse:

Arena Romeirão
(Juazeiro do Norte, Ceará)

romeirao.jpeg

 

Inaugurada em Juazeiro do Norte, Arena Romeirão é o estádio mais moderno no interior do Brasil

Possuindo uma área de 45.451 metros quadrados, a Arena Romeirão é equipada com campo de gramado que segue as normas da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), área para museu do futebol, arquibancadas comportando 17 mil lugares, duas áreas de banco de reservas, cabines de imprensa e camarotes, seis vestiários (quatro para times e técnicos e dois para árbitros e gandulas), duas áreas de estacionamento, lanchonete e ambulatório.

arena-romeirao.jpg

estadio_arena_romeirao_2022_700_9.jpg

Img0_600x400.jpg

img_0227.jpg?resize=800,445&ssl=1

Arena-Romeir-o.jpg?f=16x9&h=720&q=0.8&w=

Em 10/03/2023 em 20:31, Leho. disse:

Maneiro esse Romeirão aí, desconhecia completamente a existência... mas quem manda jogos lá? Não corre o risco de virar um "Elefante Branco" não, @Masca?

Em 10/03/2023 em 21:12, Masca disse:

Pelo que vi, o Icasa e o Guarani de Sobral tem mandado jogos lá. O estádio pertence a prefeitura da cidade, mando de dois times de calendários curtos. Ou seja...

Juazeiro do Norte é a maior cidade do interior cearense, centro da região do Cariri, que tem mais de 1 milhão de habitantes. Além disso, é uma cidade marcada pelo turismo religioso, recebendo todo ano milhões de romeiros (daí o nome do estádio) devotos de Padre Cícero. Um dos principais argumentos pro investimento feito na reforma é a possibilidade de realizar eventos não só esportivos, mas também culturais e religiosos. A Arena é multiuso. 

E ainda tem um detalhe importante: o Icasa ganhou um processo contra a CBF na justiça comum referente a uma escalação irregular de um jogador do Figueirense na Série B de 2013 que não foi punida e evitou o acesso do time de Juazeiro à elite. O valor da indenização supera os 52 milhões de reais, mas parece que estão tentando um acordo com uma boa redução pra receberem o quanto antes (fala-se em cerca de 25 milhões). Saindo esse dinheiro, eles terão uma boa ajuda pra voltarem a ter alguma relevância. 

Agora, nem tudo são flores: a previsão inicial é que o custo da obra fosse de cerca de 70 milhões, mas saiu por mais de 100 após aditivos, o que foi alvo de críticas. Vamos ver no que vai dar, mas que ficou muito bonita e sofisticada, ficou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

[...]

Agora, nem tudo são flores: a previsão inicial é que o custo da obra fosse de cerca de 70 milhões, mas saiu por mais de 100 após aditivos, o que foi alvo de críticas. Vamos ver no que vai dar, mas que ficou muita bonita e sofisticada, ficou. 

Se não fosse assim não seria Brasil, infelizmente.

Mas muito bom saber essas outras informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Juazeiro do Norte é a maior cidade do interior cearense, centro da região do Cariri, que tem mais de 1 milhão de habitantes. Além disso, é uma cidade marcada pelo turismo religioso, recebendo todo ano milhões de romeiros (daí o nome do estádio) devotos de Padre Cícero. Um dos principais argumentos pro investimento feito na reforma é a possibilidade de realizar eventos não só esportivos, mas também culturais e religiosos. A Arena é multiuso. 

E ainda tem um detalhe importante: o Icasa ganhou um processo contra a CBF na justiça comum referente a uma escalação irregular de um jogador do Figueirense na Série B de 2013 que não foi punida e evitou o acesso do time de Juazeiro à elite. O valor da indenização supera os 52 milhões de reais, mas parece que estão tentando um acordo com uma boa redução pra receberem o quanto antes (fala-se em cerca de 25 milhões). Saindo esse dinheiro, eles terão uma boa ajuda pra voltarem a ter alguma relevância. 

Agora, nem tudo são flores: a previsão inicial é que o custo da obra fosse de cerca de 70 milhões, mas saiu por mais de 100 após aditivos, o que foi alvo de críticas. Vamos ver no que vai dar, mas que ficou muito bonita e sofisticada, ficou. 

Vlw pelos ótimos esclarecimentos, JG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tava vendo um vídeo hoje sobre estádios alemães que não existem mais e achei bem interessante a história do Estádio Central de Leipzig.

De 1956 até o final dos anos 90 Leipzig tinha um estádio gigantesco, que chegou a abrigar público de 100 mil pessoas. Estádio com um formato curioso também, sem divisão em andares, simplesmente um anel de arquibancadas gigantescas. A parte externa também é curiosa, como dá para ver nas fotos do spoiler. 

bild278678_v-variantBig16x9_wm-true_zc-e


Mais fotos no spoiler:

Spoiler

8f72a332940d0405156bf7918c37f6a5.jpg

 

2d8027cadddcb8e779f2d1e3c601591d.jpg

Não me perguntem por que tem esse desenho que parece bordado de vó ali. Peguei essa foto porque mostra bem a parte externa do estádio. 

 

No final dos anos 90 os caras decidiram que não dava mais para manter o estádio, já que a cidade não tinha eventos esportivos que justificassem manter um espaço desse tamanho né. Mas também não se queria ficar sem estádio na cidade, aí com a Copa do Mundo resolveram construir um estádio novo. O detalhe é que eles simplesmente foram lá e construíram o estádio novo DENTRO do estádio antigo. 

0803b003w.jpg

Acima mostra o período que tava em construção o estádio novo. Abaixo ele finalizado. Ficou o "esqueleto" do estádio antigo e o novo ali no meio. 

buitenkant-5.jpg

 

Não sei se diria que o estádio é charmoso. Aliás, teria muito a dizer sobre o estádio atual e o apagamento da história (e mais ainda sobre quem ocupa ele no momento), mas achei bem curiosa essa história de construir um estádio dentro do outro. Aí resolvi trazer aqui, mesmo que não se encaixe 100% na proposta do tópico. 

 

Se alguém se interessar, aqui o vídeo todo. Tem alguns outros estádios charmosos que não existem mais. E mostra como a Copa de 2006 resultou em um monte de quadrados genéricos europeus construídos no lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Os Estádios mais charmosos (ou curiosos) do Mundo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • cheirador
      Por cheirador
      Estou tentando terminar isso desde 2015, e finalmente consegui. São 461 imagens dos estádios que ficam na tela do clube no jogo, só que apenas do Brasil! Considerei times de divisões inferiores dos estaduais, estádios municipais de cidades pequenas e outros casos. O template que usei como base é do ótimo fórum espanhol FMSite - eles fizeram um projeto gigantesco envolvendo o maior facepack, um dos maiores logopacks e o maior stadiumpack atualmente, com quase 10000 imagens, superando o estilo do sortitoutsi.net. Na minha opinião, é o mais bonito, e de quebra o maior, então optei por ele.
      Quem puder me ajudar, com imagens melhores que as minhas, ou com estádios que por algum acaso não estão no pack, postam aqui no tópico, por favor. 
      Dentro do pack, há uma pasta "alt", nela estão alguns estádios que achei as imagens tão boas quantos as outras, se você quiser trocar, basta colocar a imagem da pasta alt na pasta do pack.
      Irei fazer uma atualização a cada mês, se for viável. 
      Modo de instalação:
      1. descompacte os arquivos
      2. coloque a pasta FMSite Stadiumpack BRAZIL na pasta Meus Documentos > Sports Interactive > Football Manager 201x > graphics > pictures > backgrounds (se alguma das pastas não existirem, criem uma com o nome, não tem problema nenhum)
      Interessado em colaborar com o projeto? Caso queira criar as imagens da maneira que estão no pack, devem usar o arquivo .psd que está dentro da pasta FMSite Stadiumpack BRAZIL. Recomendo o Photoshop, dizem que o GIMP também consegue, mas não posso garantir pois nunca usei. Fique a vontade para tentar.
      Imagens prévias:

       
      Download (Direct)
      Download (MediaFire)
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • demariel
      Por demariel
      https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/haaland-e-eleito-o-golden-boy-de-2020-melhor-jogador-sub-21.ghtml
      Ansu Fati em segundo e Alphonso Davies em terceiro.
×
×
  • Criar Novo...