Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadete213

Posts Recomendados

O time vem muito bem rumo a conquistar o campeonato nacional. Parabéns.  Uma pena a eliminação da taça da Venezuela, acho que a boa fase na liga, torne a eliminação menos doída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, AllMight said:

O time vem muito bem rumo a conquistar o campeonato nacional. Parabéns.  Uma pena a eliminação da taça da Venezuela, acho que a boa fase na liga, torne a eliminação menos doída.

Pois, a boa fase na Liga faz esquecer um pouco a eliminação na Taça. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HbpWMgn.png

 

Clausura - Playoffs

Fase decisiva do Clausura, os play-offs. Depois de uma fase regular irrepreensível, era tempo de se concentrar ao máximo nos playoffs. O primeiro adversário foi o Aragua e no primeiro jogo, decidimos logo a eliminatória, com a vitória por 3-0, em pleno Olímpico Hermanos Gjersi Páez. Os nossos 29 adeptos foram suficientes para embalar a equipa para uma boa exibição.

fPlQWGY.png

Na segunda mão, já tivemos cerca de 1,500 adeptos nas bancadas (longe da capacidade de pouco mais de 35,000), mas gerimos bem a partida. Fomos perdulários e a vitória por 1-0 apenas peca por escassa. Podiamos e deviamos ter vencido de maneira mais confortável, mas o resultado da primeira mão deu-nos margem de manobra para esta segunda mão.

LU3pZJq.png

Nas meias-finais e com mais de 7,500 adeptos a presenciar a partida, para surpresa minha, voltamos a decidir a eliminatória com mais uma vitória por 3-0. Estamos muito fortes e o Deportivo Táchira foi dominado. Não fizeram nenhum remate à nossa baliza e na primeira parte, o resultado já estava feito.

A5YIvLI.png

Numa autêntica cópia da eliminatória anterior, com a diferença de jogar fora na segunda mão, voltamos a vencer 1-0 num jogo que foi mais equilibrado, mas que ainda fomos superiores. Jogo emotivo mas Castillo decidiu a nosso favor. 

odJD01v.png

Na grande final, defrontamos um Deportivo La Guaira, que partilha o estádio connosco. Quase 10,000 adeptos nas bancadas, com quase 3,000 dos nossos, o jogo acabou por ser muito morno e o placar não se alterou. Poucas hipóteses para ambas as equipas e um nulo que acaba por se justificar. O que não gostei muito foi de ver vários jogadores meus amarelados e nenhum deles.

Jhi7Vrv.png

Na segunda mão, domínio nosso na partida e Castillo marcou aos 16mn, para nos dar a vantagem que merecíamos. Infelizmente e quando pensávamos que estava tudo controlado, Rivas empatou a partida aos 69mn, e não conseguimos reagir com golos. Como ainda vigora a regra dos golos fora, acabamos por perder o Clausura para o Deportivo La Guaira.

cdVg7LF.png

Na grande final, voltaríamos a defrontar o Deportivo La Guaira, num jogo que iria opôr o Vencedor do Abertura (nós), contra o vencedor do Clausura (os nossos queridos amigos do La Guaira).

dxbI5ik.png

 

Liga - A grande final

Pronto, cá estamos nós para a grande final da Liga, entre os vencedores do Apertura e do Clausura. Sempre a jogar no Olimpico de la UCV, não fomos de meias medidas e vencemos o primeiro jogo por 2-0. Quijada e De Santis foram os heróis da partida, mesmo jogando com 10, após a expulsão de Zambrano, aos 26mn. Que bela exibição e esforço dos meus atetas.

y7EpQAe.png

No segundo jogo, voltamos a dominar, mas não conseguimos marcar. Por outro lado, também não sofremos, algo que nos era favorável. Soou o apito final e somos os grandes campeões da Liga Venezuelana, no meu ano de estreia. É tempo de festaaaaaaa.

m1DkZau.png

Que mais a dizer? Que a direção, como não poderia deixar de ser, estava contente com o êxito recente, a conquista da Liga FUTVE. Fui muito elogiado e 3 anos depois, voltamos a levantar este caneco.

9Y02Wg9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to La Gozadera - Playoffs do Clausura e a Grande Final (Atu 30-09)
2 horas atrás, Cadete213 disse:

HbpWMgn.png

 

Clausura - Playoffs

Fase decisiva do Clausura, os play-offs. Depois de uma fase regular irrepreensível, era tempo de se concentrar ao máximo nos playoffs. O primeiro adversário foi o Aragua e no primeiro jogo, decidimos logo a eliminatória, com a vitória por 3-0, em pleno Olímpico Hermanos Gjersi Páez. Os nossos 29 adeptos foram suficientes para embalar a equipa para uma boa exibição.

fPlQWGY.png

Na segunda mão, já tivemos cerca de 1,500 adeptos nas bancadas (longe da capacidade de pouco mais de 35,000), mas gerimos bem a partida. Fomos perdulários e a vitória por 1-0 apenas peca por escassa. Podiamos e deviamos ter vencido de maneira mais confortável, mas o resultado da primeira mão deu-nos margem de manobra para esta segunda mão.

LU3pZJq.png

Nas meias-finais e com mais de 7,500 adeptos a presenciar a partida, para surpresa minha, voltamos a decidir a eliminatória com mais uma vitória por 3-0. Estamos muito fortes e o Deportivo Táchira foi dominado. Não fizeram nenhum remate à nossa baliza e na primeira parte, o resultado já estava feito.

A5YIvLI.png

Numa autêntica cópia da eliminatória anterior, com a diferença de jogar fora na segunda mão, voltamos a vencer 1-0 num jogo que foi mais equilibrado, mas que ainda fomos superiores. Jogo emotivo mas Castillo decidiu a nosso favor. 

odJD01v.png

Na grande final, defrontamos um Deportivo La Guaira, que partilha o estádio connosco. Quase 10,000 adeptos nas bancadas, com quase 3,000 dos nossos, o jogo acabou por ser muito morno e o placar não se alterou. Poucas hipóteses para ambas as equipas e um nulo que acaba por se justificar. O que não gostei muito foi de ver vários jogadores meus amarelados e nenhum deles.

 
 

 

Jhi7Vrv.png

Na segunda mão, domínio nosso na partida e Castillo marcou aos 16mn, para nos dar a vantagem que merecíamos. Infelizmente e quando pensávamos que estava tudo controlado, Rivas empatou a partida aos 69mn, e não conseguimos reagir com golos. Como ainda vigora a regra dos golos fora, acabamos por perder o Clausura para o Deportivo La Guaira.

cdVg7LF.png

Na grande final, voltaríamos a defrontar o Deportivo La Guaira, num jogo que iria opôr o Vencedor do Abertura (nós), contra o vencedor do Clausura (os nossos queridos amigos do La Guaira).

dxbI5ik.png

 

Liga - A grande final

Pronto, cá estamos nós para a grande final da Liga, entre os vencedores do Apertura e do Clausura. Sempre a jogar no Olimpico de la UCV, não fomos de meias medidas e vencemos o primeiro jogo por 2-0. Quijada e De Santis foram os heróis da partida, mesmo jogando com 10, após a expulsão de Zambrano, aos 26mn. Que bela exibição e esforço dos meus atetas.

y7EpQAe.png

No segundo jogo, voltamos a dominar, mas não conseguimos marcar. Por outro lado, também não sofremos, algo que nos era favorável. Soou o apito final e somos os grandes campeões da Liga Venezuelana, no meu ano de estreia. É tempo de festaaaaaaa.

m1DkZau.png

Que mais a dizer? Que a direção, como não poderia deixar de ser, estava contente com o êxito recente, a conquista da Liga FUTVE. Fui muito elogiado e 3 anos depois, voltamos a levantar este caneco.

9Y02Wg9.png

Campeão! Perdeu o clausura, mas ganhou a final, então tá valendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o Deportivo La Guaira iria ser uma pedra no seu sapato. mas até que não foi, no jogo que importava você foi muito bem e mereceu o título do Campeonato Venezuelano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, BabudneyII said:

Campeão! Perdeu o clausura, mas ganhou a final, então tá valendo!

Tá valendo mesmo. Obrigado. 

7 hours ago, AllMight said:

Achei que o Deportivo La Guaira iria ser uma pedra no seu sapato. mas até que não foi, no jogo que importava você foi muito bem e mereceu o título do Campeonato Venezuelano.

Também pensei, mas fomos superiores. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Como falei antes, a nível nacional dominou o campeonato, mas ainda falta a Libertadores. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, LC said:

Parabéns pelo título. Como falei antes, a nível nacional dominou o campeonato, mas ainda falta a Libertadores. Boa sorte na sequência.

Dominando a nível interno, vem agora a Libertadores. Veremos se a surpresa continua. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a acompanhar o save.

 

Fiquei surpreso ate aqui com o desempenho no Caracas. Parabéns pelo Título merecido e muito bom o desempenho na Libertadores, será que virá um titulo da Libertadores e o Mundial de Clubes?

 

espero que sim que tudo corra bem e vou acompanhar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, rick_sg_rj said:

Comecei a acompanhar o save.

 

Fiquei surpreso ate aqui com o desempenho no Caracas. Parabéns pelo Título merecido e muito bom o desempenho na Libertadores, será que virá um titulo da Libertadores e o Mundial de Clubes?

 

espero que sim que tudo corra bem e vou acompanhar o save.

Obrigado. Desempenho tem sido acima das expetativas, principalmente na Libertadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HbpWMgn.png

 

Libertadores

O sonho continua e o Fortaleza era o próximo adversário. Fomos ao Arena Castelão com a lição bem estudada e com o meu conhecimento sobre as equipas brasileiras bem apurado. Normalmente, um estádio difícil, mas continuamos a causar surpresa. Castillo silenciou os adeptos locais aos 16mn e o autogolo de Britez causou ainda mais apreensão. No segundo tempo, o Fortaleza não conseguiu nos quebrar e quando muitos adeptos já abandonavam o estádio, Guarirapa aumentou para 3-0.

n52l5xl.png

Resultado inesperado e fantástico no Arena Castelão e em casa, perante apenas 4 mil espectadores, voltamos a derrotar o Fortaleza, com mais um jogo bem conseguido da nossa parte. O tento solitário de Ronaldo Peña foi suficiente para confirmar a vitória na eliminatória e a passagem às meias-finais da prova.

qeia7rX.png

Boca Juniores, equipa com um historial enorme e um dos maiores clubes do mundo. O nosso adversário e uma equipa que sempre gostei de acompanhar, nem que seja pelo equipamento ser azul e amarelo, como o meu querido Brasil. Fomos para cima deles, ao contrário do que muita gente esperava e equilibramos a partida. Fizemos mais faltas mas a grande surpresa, foi o golo de Jeriel De Santis, que nos deu uma vitória impensável, em pleno La Bombonera. Que bela experiência que foi jogar ali e cumprir um sonho meu.

ZW0a2hy.png

Na segunda mão, e com um pouco mais de adeptos nas bancadas, fomos um pouco encostados às cordas, com a pressão colocado pelo Boca. Foi um jogo de nervos, mas fomos calmos nos momentos decisivos, conseguindo manter o placar a zero. Uma vez mais, muitas faltas e imensos amarelos, mas a verdade é que não me importei pois conseguimos o apuramento para a final.

N7HzxgI.png

Pois é, pela primeira vez na história do futebol Venezuelano e da América do Sul, vamos ter uma equipa Venezuelana na final da Copa Libertadores. Até recebi uma mensagem pessoal do Maduro, antes de partirmos para o Ecuador. A final seria disputada no Monumental Banco Pichincha, em Guaiaquil. Estávamos nervosos, mas não tínhamos nada a perder.

Z9is9Kf.png

Finais são para se ganhar e passei a mensagem do quanto estava orgulhoso dos meus jogadores por terem atingido o jogo decisivo. Mesmo com apenas pouco mais de 2 mil adeptos nossos e mais de 44 mil do Corinthians, não trememos. Tentamos jogar cara-a-cara com o Timão, que acabou por ser melhor que nós, em vários aspectos. Mas no mais importante, os golos, fomos nós os melhores. Jeriel De Santis entrou para a história do clube e do país, com o golo que marcou aos 16mn, pois foi o único da partida. Já se fala em erguer uma estátua para ser colocada em Caracas.

4y5r75L.png

Após o apito final, não queria acreditar no que os meus olhos viam. Caracas 1-0 Corinthians. Acábavamos de vencer a Copa Libertadores. Toda a Venezuela ficou em choque, mesmo os nossos adversários e rivais. Festa rija no Ecuador e um mar de gente nas ruas, à nossa espera em Caracas. Foi a primeira vez que vi o estádio cheio, pois não era necessário pagar bilhete para entrar. Somos a primeira equipa Venezuelana a vencer a Copa Libertadores, sucedendo ao Palmeiras. Simplesmente, UAU.

ddCnlvF.png

Fomos a grande surpresa da competição, e a Olé só confirmou o que já todos sabiam. O Fluminense foi a maior decepção da prova, enquanto o melhor jogo acabou por ser o Peñarol contra o Club Libertad, que acabou com um empate a uma bola. Destaques individuais para Yorleys Menax, melhor marcador, Damian Díaz com mais assistências e Calegari que teve a melhor classificação média.

WQCSK2W.png

 

Notícias

Depois de vencer a Libertadores e com o objetivo de vencer a Liga, alcançado, era tempo de me despedir do Caracas FC e partir para uma nova aventura. Adorei o tempo que passei na Venezuela, após vencer a Liga logo na primeira época e surpreender o mundo do futebol com a vitória na Copa Libertadores, algo que não esperava conseguir já. Agora, é estudar bem o mercado e agarrar um novo projeto, num país diferente, na América do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to La Gozadera - Libertadores (Atu 06-10)

Primeiro, parabéns pelo título e título em cima das gaivotas é melhor ainda. 

Me surpreendi com a vitória sobre o Boca e também sobre o Corinthians. Qual tática você usou nesses jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, LC said:

Primeiro, parabéns pelo título e título em cima das gaivotas é melhor ainda. 

Me surpreendi com a vitória sobre o Boca e também sobre o Corinthians. Qual tática você usou nesses jogos?

Até eu estou surpreendido. Jogo num 4-3-3, com médio defensivo, 2 médio centro, 2 extremos e ponta de lança. Muita intensidade e jogo pelo meio. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, BabudneyII said:

Que título! Parabéns!

Inesperado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título!!!  Gostei dos 3x0 no Castelão e veio para a classe dos seletos times que venceram o Boca lá dentro da La Bombonera 1x0, show de bola.

 

Muito boa a campanha. Já ansioso pelo próximo desafio que vc irá encarar.

 

Sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, rick_sg_rj said:

Parabéns pelo título!!!  Gostei dos 3x0 no Castelão e veio para a classe dos seletos times que venceram o Boca lá dentro da La Bombonera 1x0, show de bola.

 

Muito boa a campanha. Já ansioso pelo próximo desafio que vc irá encarar.

 

Sucesso

Muito show de bola mesmo e sem sofrer golos. Próximo desafio está decidido e será revelado brevemente. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas! Feito o trocadilho, realmente tens um grande feito em mãos no início do save, o que pode elevar a dificuldade do desafio, visto que agora tem uma régua bastante alta colocada. Vamos ver o que vem pela frente. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, #Vini said:

Caracas! Feito o trocadilho, realmente tens um grande feito em mãos no início do save, o que pode elevar a dificuldade do desafio, visto que agora tem uma régua bastante alta colocada. Vamos ver o que vem pela frente. Parabéns.

Obrigado. Comecei melhor do que esperava pois previa vencer a Libertadores daqui a várias épocas. Menos um para vencer. Venham os próximos objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei curioso ter tido a preferência de começar em um time mais competitivo de uma liga mais fraca. Quando vi já imaginei que o título nacional já viria logo na primeira temporada e teria uma boa prestação na Libertadores, o que tornaria tudo mais fácil para dar o pontapé inicial como treinador de futebol; logo restou comprovada a minha hipótese, com belíssimas campanhas tanto a nível nacional quanto continental, sendo coroado com duas importantíssimas taças. Agora é ver para onde o destino lhe levará e torcer para pegar um time que dê um pouco mais de trabalho para brigar por títulos. 

Boa sorte na sequência! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Herr Jones said:

Achei curioso ter tido a preferência de começar em um time mais competitivo de uma liga mais fraca. Quando vi já imaginei que o título nacional já viria logo na primeira temporada e teria uma boa prestação na Libertadores, o que tornaria tudo mais fácil para dar o pontapé inicial como treinador de futebol; logo restou comprovada a minha hipótese, com belíssimas campanhas tanto a nível nacional quanto continental, sendo coroado com duas importantíssimas taças. Agora é ver para onde o destino lhe levará e torcer para pegar um time que dê um pouco mais de trabalho para brigar por títulos. 

Boa sorte na sequência! :)

Foi mesmo. Comecei já com o título para melhorar a reputação, mas não esperava vencer já a Libertadores. Agora, tenho um desafio interessante pela frente, que vou revelar em breve. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HbpWMgn.png

 

Novo clube

Com a saída do Caracas pela porta grande, não fiquei muito tempo desempregado. Correram alguns rumores na imprensa de que voltaria para o Brasil, mas rejeitei logo essa possibilidade. Brasil deverá ser a última aventura da minha odisseia, pois quando voltar a casa, já não pretendo sair. 

Dito isto, o meu nome foi ligado ao Guarani, do Paraguai, onde os adeptos consideravam-me um dos mais fortes candidatos ao lugar. Admito que conheço muito pouco do clube, mas que seria um desafio bem interessante para proseguir a minha carreira.

swj3Miv.png

Os rumores eram cada vez maiores e o Guarani acabou mesmo despedidno o seu treinador, Garcia Sanz. Foi então que entraram em contacto com o meu agente. Tivemos uma reunião interessante e gostei do que ouvi por parte dos dirigentes do clube. Gosto de desafios e este seria, sem dúvida, um belo desafio. Os adeptos que me viram e reconheceram, já começaram a fazer perguntas e se vinha para treinar o clube, mas fui vago nas minha respostas, sem confirmar nada.

6Z5w11n.png

Após a minha candidatura, despedimento do Garcia Sanz e eventual entrevista com os membros da direção do Guarani, voltei para Guarujá, onde os jornalistas locais andavam todos atrás de mim, para uma entrevista. Até mesmo canais desportivos convidaram-me para programas como o Bola na Área, mas recusei educadamente, pois queria descansar e preparar o meu próximo projeto. 

FPG5ClP.png

Não demorei muito até chegar a acordo com o Guarani (Par) para assumir a vaga de treinador. Com apenas 32 anos, parto assim para a minha próxima aventura, num país diferente e em que o futebol me é praticamente desconhecido. Conheço o Olimpia ou mesmo equipas como o Libertad, Sol de América ou Cerro Porteño, mas pouco mais. Guarani, devo admitir, era-me desconhecido...pelo menos o do Paraguai.

05YLsPt.png

Quanto ao clube, de equipamento com riscas verticais pretas e amarelas, um pouco a lembrar o Peñarol do Uruguai, foi fundado em 1903. As finanças estão ok e até tem um bom orçamento disponível, tendo em conta a realidade do clube. As condições de treino e camadas jovens também são acima da média e os anos de maior sucesso, foram os anos 60. Já conta com 11 títulos de campeão no seu palmarés e por 17 vezes, acabou na segunda posição. Já a Taça. só a conquistou uma vez. Maior destaque vai para o facto de ter sido o primeiro campeão na história do futebol paraguaio e o 4º em termos de títulos conquistados.

o8Hecqh.png

O estádio, é o velhinho Rogelio Silvino Linares, construído em 1932. Tem condições medianas e não tem cobertura nem aquecimento do subsolo. Situado na capital do país, Assunção, tem capacidade para 8 mil espectadores, mas lotação a expandir de 12 mil. O que vale é que um relvado muito bom, o que me agrada, para que possamos jogar um futebol bonito, como eu gosto.

9CeWy9h.png

Já depois de oficialmente apresentado como treinador do clube, tive mais uma reunião com a direção, mas para definir objetivos para o que falta jogar da época. Orçamentos definidos e metade superior da tabela, na Liga, foram os primeiros objetivos em que chegamos a acordo. A Taça não tem importância e na Sul-Americana, apenas pediram para ser competitivo. Estamos todos de acordo e tenho a vida um pouco facilitada, pelo menos por agora.

vl0YipK.png

O trabalho será árduo, sendo o desafio ainda maior e como gosto. À chegada ao clube, estamos na 8ª posição da tabela, mesmo acima da linha de descida de divisão, após 8 jogos disputados. Deportivo Santani está surpreendendo, mas Cerro Porteño, Nacional (PAR) e Olimpia estão muito perto. É hora de deitar mãos ao trabalho, para começar a recuperação, rumo à primeira metade da tabela. Mas sempre com precaução, pois Guaireña e Sol de América estão mesmo atrás.

NBnJw98.png

O plantel é extenso, mas à primeira vista, noto que falta um pouco de qualidade nas zonas centrais, principalmente na defesa e no meio-campo. Estamos bem servidos de guarda-redes, defesas laterais e extremos. Cá no Paraguai, posso ter até 10 estrangeiros no clube, o que acaba facilitando um pouco mais a vida, no que a contratações diz respeito. Mas por agora, vou trabalhar com o que tenho, mas sempre em contacto com os olheiros, para preparar o futuro do clube.

jfqaDlp.pngtM05Sdp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to La Gozadera - Novo clube (Atu 11-10)
46 minutes ago, LC said:

Gostei da escolha do clube. Boa sorte no Guarani(Paraguai).

 

Obrigado amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estava esperando que aquela libertadores viria, mas realmente provou que afinal não eram favas contadas hahaha parabéns! Impressionante mesmo.

Fez uma boa escolha de clube, vamos ver se terá mais trabalho na liga nacional, futebol sul-americano pode ser imprevisível, mas o Guarani tem potencial. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to La Gozadera - FINAL DE SAVE (Atu 21-05)
  • Fujarra changed the title to La Gozadera
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Fala seus Guardiola! Estarei elaborando várias shortlists de alguns times do mundo inteiro para vcs estarem usando em seu modo carreira...           Para ser mais depressa o atendimento farei shortlists de times sejam eles de todo o mundo a pedido...              Lista de todas as shortlists de times europeus e brasileiros feitos até ao momento para o FM21/FM22/FM23   Arsenal - https://www.mediafire.com/file/8k6u3rj46yw5n9b/Shortlist_-_Arsenal.fmf/file     Brentford - https://www.mediafire.com/file/y2qqp6g2yvbnoen/Shortlist_-_Brentford.fmf/file     Chelsea - https://www.mediafire.com/file/2qet1ltp2xzrtaq/Shortlist_-_Chelsea.fmf/file     Liverpool - https://www.mediafire.com/file/0kxpqgwbvi46wwr/Shortlist_-_Liverpool.fmf/file     Manchester City - https://www.mediafire.com/file/w0eyhiwcm7r2dt8/Shortlist_-_Manchester_City.fmf/file     Manchester United - https://www.mediafire.com/file/ouitdusg5kouayn/Shortlist_-_Manchester_United.fmf/file     Tottenham - https://www.mediafire.com/file/lim1dy8omq96y38/Shortlist_-_Tottenham.fmf/file     Wrexham - https://www.mediafire.com/file/xzgtotm9be43q7c/Shortlist_-_Wrexham.fmf/file     Atlético Madrid - https://www.mediafire.com/file/4z46yq39ysfyrv0/Shortlist_-_Atl%C3%A9tico_Madrid.fmf/file     Real Madrid - https://www.mediafire.com/file/lrdqcbmikavec9w/Shortlist_-_Real_Madrid.fmf/file     Barcelona - https://www.mediafire.com/file/xbcrt87zw1gf931/Shortlist_-_Barcelona.fmf/file     Inter de Milão - https://www.mediafire.com/file/dct9gqblpmodave/Shortlist_-_Inter_de_Mil%C3%A3o.fmf/file     Juventus - https://www.mediafire.com/file/4apovpk34vwrplq/Shortlist_-_Juventus.fmf/file     Milan - https://www.mediafire.com/file/yg74oxn6j3qvjtm/Shortlist_-_Milan.fmf/file     Napoli - https://www.mediafire.com/file/scu3r59dh5z8voc/Shortlist_-_Napoli.fmf/file     Roma - https://www.mediafire.com/file/g4nytu9uk6qdipk/Shortlist_-_Roma.fmf/file     Bayern Munique - https://www.mediafire.com/file/xv1ywnpm5ni62r7/Shortlist_-_Bayern_Munique.fmf/file     Borussia Dortmund - https://www.mediafire.com/file/1an22fbvko0ofnt/Shortlist_-_Borussia_Dortmund.fmf/file     PSG - https://www.mediafire.com/file/6fbliprv17ci1jh/Shortlist_-_PSG.fmf/file     Benfica - https://www.mediafire.com/file/lfvgelxei20uw7v/Shortlist_-_Benfica.fmf/file     Flamengo - https://www.mediafire.com/file/6geo1t0gwiqfe2t/Shortlist_-_Flamengo.fmf/file     Palmeiras - https://www.mediafire.com/file/tp02rrizo1b6gbu/Shortlist_-_Palmeiras.fmf/file     Atlético Mineiro - https://www.mediafire.com/file/uyiop89dtgjckdk/Shortlist_-_Atl%C3%A9tico_Mineiro.fmf/file     Corinthians - https://www.mediafire.com/file/vps4jfbjwk8kesl/Shortlist_-_Corinthians.fmf/file     Fluminense - https://www.mediafire.com/file/3uu11pq3qqhhhfw/Shortlist_-_Fluminense.fmf/file     Internacional - https://www.mediafire.com/file/av1xt1l8sy9e6ns/Shortlist_-_Internacional.fmf/file               Tutorial de Instalação: extrair o arquivo .rar para a seguinte pasta ➡️ //Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2021 ou 2022 ou 2023/Shortlists       Bom Divertimento!
×
×
  • Criar Novo...