Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Villarreal de Unai Emery


antoninho

Posts Recomendados

Me agradou muito a forma como esse time jogou na temporada passada, ainda mais o trajeto deles na champions.

Aquele jogo contra o Bayern nas quartas me empolgou demais, tentei recriar de várias formas o estilo de jogo no FM mas não consegui, alguém pode me dar uns conselhos ou então montar ela do 0 por gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem um video que encontrei onde fala sobre como o eles conseguiram aquele feito contra o Bayern.

Agora, eu acho que o lance do Unai Emery é a sua adaptação ao adversário e ao próprio elenco. Não vejo ele um treinador complexo como Jurgen Klopp e Pep Guardiola.

A única coisa muito visível no jogo dele está na parte defensiva. Ele é um técnico que trabalha com linhas compactas. Geralmente um 4-4. Ou seja, ele gosta de que seus pontas voltem para marcar. E para isso, ele tende a usar formações onde consegue esse feito. 4-4-2, 4-4-1-1, 4-1-4-1, etc.

Porém, ele tem umas funções preferidas nos seus sistemas táticos e que fazem todo esse brilho:

1. Zagueiro Com Bola - Isso sempre o acompanhou na carreira. Ou seja, é um cara que gosta de construir as jogadas desde lá de trás. No seu currículo há grandes zagueiros com essa capacidade técnica.

2. Ala - A versão mais ofensiva de um lateral. Ele gosta de uma superioridade numérica no campo adversário. Então os laterais são muito presentes lá no ataque. Geralmente, eu indicaria utilizar os dois laterais nessa função em Apoiar, para conseguir ao menos fazer com mais frequência aquele 4-4 na defesa.

3. Construtor de Jogo - Ele gosta tanto dessa função, que Daniel Parejo já trabalhou com ele duas vezes. E ele teve grandes jogadores trabalhando nessa função no Valência com nomes como Juan Mata, David Silva e o próprio Parejo. Seja recuado ou avançado. É primordial ter alguém para gerir o ritmo de jogo.

4. Extremo - O bom e velho extremo que atua em parceria com o lateral.

5. Ponta-de-Lança - Ah vamos lá: Kevin Gameiro, Aubameyang, Bacca, Villa, Cavani, etc... Ele sempre conseguiu tirar muito dos seus centroavantes. E gosta de que eles sejam o principal alvo de gols.

6. Médio Recuperador de Bola - Muita gente não gosta dessa função no FM mas por sorte, você pode adapta-lo a um simples MC (Ap) para evitar cartões. Porém, é da sua característica ter no seu meio de campo, algum destruidor de jogadas. 

-

Eu não consigo definir um estilo de jogo para o Unai Emery porquê ele é um treinador que consegue se adaptar muito bem ao adversário. Então ele simplesmente pode atacar com posse e contra-atacar sem ela. Mas as suas funções preferidas vão emular mais fielmente seu estilo de jogo.

E eu gosto muito dele. Mas dá pra ver que ele não sabe lidar muito bem com elencos estrelados ou equipes que tem uma certa pressão em conquistar títulos maiores. É um técnico que gosta muito de um coletivo e que sempre gostou de trabalhar com a base.

Dito isso, cabe a você encaixar um sistema com essas funções que citei. Recomendo o site RateMyTatic - cujo há um tópico falando sobre e divirta-se montando sua tática inspirada no Submarino Amarelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...