Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

House of The Dragon - 1a temp.


Leho.

Posts Recomendados

Depois ali do 2º, 3º episódio eu estava pensando se não podem fazer a série tipo antologia e ir da resolução da Dança pra primeira rebelião Blackfyre. Agora já estou pensando se isso não é a 3ª temporada... hahaha

Eu ainda quero saber depois como traçaram o planejamento da temporada (e da série). Até então nada me tira da cabeça que tinham medo das pessoas não aderirem se não imprimissem esse ritmo alucinante, porque não confiaram apenas na intriga como chamariz. Pode ter a ver com muitos scripts reescritos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um excelente episódio. Incrível como a série consegue manter um ritmo ótimo sem parecer rushada e sem deixar a qualidade cair. A HBO está de parabéns.

 

Pena que já tá acabando a temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, eu tô curtindo muito essa série. O último episódio (8?) foi bom demais.

Ritmo acelerado (em comparação aos Anéis do Poder, p.ex.), com boas tramas e personagens/atores melhores nessa segunda "leva" temporal.

A única coisa que não curti muito é o abuso de CGI. Tem cenas que visivelmente foram feitas em um fundo verde mequetrefe (mais uma vez, em comparação aos Anéis do Poder).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

A única coisa que não curti muito é o abuso de CGI. Tem cenas que visivelmente foram feitas em um fundo verde mequetrefe (mais uma vez, em comparação aos Anéis do Poder).

Eu acho que Anéis do Poder subiu muito o sarrafo.

É tipo quando tu era criança e achava os gráficos de PS2 mega realistas, mas daí tu vai ver hoje em dia e fica até desconfortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, raskor disse:

Eu acho que Anéis do Poder subiu muito o sarrafo.

É tipo quando tu era criança e achava os gráficos de PS2 mega realistas, mas daí tu vai ver hoje em dia e fica até desconfortável.

Pode ser. Como eu assisto os dois no mesmo dia, fica difícil não comparar.

Anéis do Poder é MUITO bonito, tá louco. Não só o "fundo", mas os detalhes do figurino também. Bah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 11/10/2022 em 16:56, ZMB disse:

Pode ser. Como eu assisto os dois no mesmo dia, fica difícil não comparar.

Anéis do Poder é MUITO bonito, tá louco. Não só o "fundo", mas os detalhes do figurino também. Bah!

Jeffinho comprou todo o figurino de primeira linha e só sobrou o de segunda.

No mais, gostei do atual episódio, apesar de já termos aí o terceiro grupo de atores entrando, que é a crítica que fica para esse episódio. E é como eu disse, quando eles se concentram em algo, ao invés de querer as cenas de impacto e diversas tramas aleatórias, fica muito melhor. Espero que continuem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O episódio está com 9.5 no imdb. 

A série está sensacional. Season finale no próximo domingo. Tudo que é bom acaba rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

De fato, esse foi o melhor episódio até agora, continuando a narrativa focada.

Em termos gerais, ficaram duas burrices bem claras dos personagens (não é falha de roteiro, e sim, algo inerente a cada um dos personagens):

 

Spoiler

A Alicent que ferrou os planos do pai por querer ser misericordiosa, e ainda permitiu a fuga de uma pessoa importante para o outro lado. E aquela cena dela com o Strong foi nojenta, senhor.

E a Rhaenys que podia ter acabado com a Guerra Civil antes mesmo dela ter começado com o Dracarys ali na fuga com o dragão, vacilo enorme que custará caro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tenho gostado até aqui, a série claramente evoluiu bem — aquele início meio esquisito e arrastado tava foda hahaha —, mt embora ainda tenha pontos a melhorar/desenvolver. A partir da treta do casamento em Driftmark acho que a guinada foi bem positiva pra trama, que mergulhou definitivamente na crise familiar dos Targaryen.

Ainda sinto falta de uma participação maior dos dragões, até aqui eles estão servindo apenas como pretexto ou figuração somente. Era um carro-chefe da série antes de começar mas não se manteve assim no desenrolar da história até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante desse episódio final. 

Entendi que a série seguiu a lógica de GoT de usar o 9º episódio para fechar o arco da temporada e o 10º para lançar as bases da seguinte. 

Também curto mais quando a série entre num modo mais focado, construindo a trama, crescendo o conflito ao invés de privilegiar grandes eventos impactantes que vão gerar buzz nas redes sociais mas muitas vezes acabam nem tendo as consequências que deveriam. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe de LOTR deveria aprender com o ritmo de HotD. Aquele ritmo de novela das 9 tava uma merda.

E caralho, eu sabia que a Vhaegar era fodona, mas não sabia que ela era tão gigantona assim hahaha. Fico imaginando como deveria ser o Balerion!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2022 em 21:49, Douglas. disse:

Po, do 4º pra cá eu acho que era bem o que eu esperava, talvez só um pouco mais corrido. Definiram os personagens antes e a partir dali partiram pro drama e intriga em tempo integral.

Até achava que ia sentir mais falta das atrizes mas acabou casando bem com a mudança de tom desse "preparo pra largada". O que talvez fique espremido é a parte do processo de domarem e se ligarem aos dragões, que eu não sei muito sobre e podem estar evitando entrar em detalhes, mas como será um detalhe importante da trama... Aí talvez teria sido melhor dividir essas duas partes em duas temporadas completas e ter certeza que a história vai respirar o suficiente pros acontecimentos futuros terem impacto. Embora as mortes até aqui tenham chocado, nenhuma chegou a ser daquelas realmente sentidas. E ver qualquer dragão morrer sem isso ter impacto seria um grande desperdício.


 

Spoiler

Well, shit. So long Lucerys + Arrax, we barely fucking knew ya.

 

Até tem um significado mínimo que é o estopim da guerra mas esperava mais. A própria cena da perseguição com os dragões recusando ordens foi mais interessante que a morte propriamente, que serviu mais pra dar o tom do que vem a seguir.

Agora que tivemos a largada, fica a ver se o ritmo vai ser o mesmo e o quê vai sobrar ao fim da próxima temporada do speedrun. Espero que pelo menos gastem o mesmo tempo com as intrigas pra dar uma maneirada, senão vamos ficar sem personagens muito rápido.

Foreshadowing do Daemon foi bom, mas ainda precisa correr atrás da Helaena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2022 em 14:56, raskor disse:

A equipe de LOTR deveria aprender com o ritmo de HotD. Aquele ritmo de novela das 9 tava uma merda.

E caralho, eu sabia que a Vhaegar era fodona, mas não sabia que ela era tão gigantona assim hahaha. Fico imaginando como deveria ser o Balerion!

O dragão do menino parecia um daqueles teco-teco puxa-faixa que voa na praia, e o outro parecia um A380 hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém chegou a comparar mas outro detalhe me escapou: o dragão da Rhaenyra não cresceu? Foram mais de 10 anos entre as duas cenas dela na passagem ali e, depois que vi gente comentando, realmente não parece ter uma diferença no porte, sendo que ele deveria ser um pouco menor que o Drogon S8. O Blood Wyrm, já pareceu bem maior que na aparição anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2022 em 23:26, Douglas. disse:

Não sei se alguém chegou a comparar mas outro detalhe me escapou: o dragão da Rhaenyra não cresceu? Foram mais de 10 anos entre as duas cenas dela na passagem ali e, depois que vi gente comentando, realmente não parece ter uma diferença no porte, sendo que ele deveria ser um pouco menor que o Drogon S8. O Blood Wyrm, já pareceu bem maior que na aparição anterior...

Dragões vivem cerca de 200 anos, o crescimento talvez demore mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, raskor disse:

Dragões vivem cerca de 200 anos, o crescimento talvez demore mais.

Eu sei mas como não entraram muito nas diferenças entre dragões, só dá pra comparar com os outros da série. No texto eu sei que falam que (acredita-se que) os dragões nunca param de crescer, então estou tirando por base que ao menos todos deveriam ter crescido um bocado. Aí pode ter alguma justificativa lá na frente pra só o dela não aparentar um porte maior. Pode até ter a ver com a caracterização da Vhagar, dar uma dimensão mais clara da adversidade que o Aemond impôs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Eu sei mas como não entraram muito nas diferenças entre dragões, só dá pra comparar com os outros da série. No texto eu sei que falam que (acredita-se que) os dragões nunca param de crescer, então estou tirando por base que ao menos todos deveriam ter crescido um bocado. Aí pode ter alguma justificativa lá na frente pra só o dela não aparentar um porte maior. Pode até ter a ver com a caracterização da Vhagar, dar uma dimensão mais clara da adversidade que o Aemond impôs.

Dragões possuem diferentes tamanhos, tem isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso pra ver aquele dragão que o Daemon "acordou". Sabem qual é?

Falando em Daemon, o dragão dele é o mais zuado. Parece uma lombrigona hahahaha.

Arrax parecia um morcego perto da Vhaegar. Gigantesca demais a Vhaegar hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Fiquei curioso pra ver aquele dragão que o Daemon "acordou". Sabem qual é?

Só têm palpites até então. Muita gente acha que é o Canibal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho que o balanço da temporada é positivo, começou me frustrando um pouco, achei que demorou pra engatar uma 3ª marcha mas dali em diante só fez evoluir positivamente. Até a presença maior dos dragões aconteceu, nesse SF especialmente hehe.

Achei que as mudanças no elenco não foram feitas tão bem assim (o @Henrique M. acho que comentou algo do tipo), faltou fazer melhor a passagem de uma época pra outra, demarcar melhor isso e introduzir os atores/atrizes de uma forma mais orgânica. De qualquer forma, tivemos alguns personagens com ÓTIMAS atuações, como foi a do Viserys naquele jantar familiar, ou o Otto em suas aparições mais curtas.

Em resumo: acho que conseguiram elevar a hype e deixar o pessoal na vontade de ver a continuação da história, logo, objetivo cumprido.

 

Em 24/10/2022 em 02:01, fabioaraujo89 disse:

[...] Entendi que a série seguiu a lógica de GoT de usar o 9º episódio para fechar o arco da temporada e o 10º para lançar as bases da seguinte. [...]

Também gostei dessa estratégia, fechou bem os arcos antes e deixou esse SF pra já nos encaminhar o que virá a seguir. Apesar de alguns clichês, esse último EP foi bem legal, evoluiu a tensão de forma bem eficiente até explodir no ato que servirá de pontapé pra entrada da Rhaenyra de vez pro confronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vi o último episódio e achei meio arrastado, fora outras questões de contraste com o desenvolvimento de cada personagem. A Rhaenyra passou a temporada inteira com sangue no olho por causa do trono e na hora H, ficou comedida? Entendo que era para termos o estopim, que obviamente foi a melhor parte do episódio. Mas mesmo assim, acho que seria mais digno se o Aemond tivesse causado aquilo intencionalmente. Porque o que parece é que eles estão com medo de botar o pessoal para fazer coisas ruins para não desagradar ships, fandoms e o escambaú e o fandom do Aemond, pelo que vi, é grande, só perde pro fandom do ship do casal Daemon e Rhaenyra. E achei bem forçada a virada tanto do Corlys dentro do próprio episódio quanto da Rhaenys ao longo da temporada e também dentro do próprio episódio. Sei que é para construir o clímax do final, mas achei que não houve uma transição tangível. Foi um episódio ok, mas não ficou com cara de season finale, parecia um episódio do meio da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até esqueci. Depois encontrei algo sobre a comparação dos dragões. Tirei as menções a coisas que não apareceram na S1:

 

Spoiler

hgkvzBS.jpg

 

Não fala explicitamente mas pra mim o Caraxes parece pouca coisa maior que a Syrax, assim como ela parece um pouco maior que Sunfyre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou pressupondo que isso vai ser revelado na próxima temporada mas a HBO já confirmou qual é aquele dragão:

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • Leho.
      Por Leho.
      O @Aleef já havia tocado no assunto lá no tópico da DC, mas aí resolvi trazer o papo completo pra cá.
      Ansioso pra ver se vão manter o alto nível nessas produções, porque é um volume grande numa tacada só praticamente. Gosto da remodelação dos canais fechados, aqueles MAX! definitivamente não agregavam mt pra emissora.
×
×
  • Criar Novo...