Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Primeiro tempo horrível do grêmio, tanto na marcação, quanto na manutenção da posse da bola. Vamos ver se melhora com a entrada do Gabriel Silva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Roger por ter tomado um nó tático em 3/4 do jogo. Que vergonha, que treinador burro do caralho.

Ainda tomamos o gol com cortesia desse lateral direito manco que eu tive que ler que jogou bem nos outros jogos. O cara é do nível dos guris que dispensamos recentemente, ele não é melhor que o Rodrigues, que é ZAGUEIRO, Felipe (que ta no Novorizontino) e nem o Lucas Kawan que nem 20 anos fez. Que péssima contratação, vai tomar no cu.

Mas nada disso apaga a boa atuação do Cruzeiro, o Pezzolano identificou bem a deficiência técnica e mental dos nossos laterais e do nosso técnico e abusou até o Roger perceber. Depois ele fechou os lados e nos segurou facilmente, só chegamos em lances esporádicos. A marcação também foi muito eficiente e tava todo mundo do Cruzeiro voando fisicamente.

Primeiro bloco de 6 jogos já foi e fizemos 10. Perder pra Chape e empatar com a Ponte nos custou a liderança, vamos ver até onde poderemos seguir vacilando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo gente pregando o fim do grêmio depois da derrota. Mas acho que, embora tenha sido um jogo bem ruim, não é pra tanto. Era o jogo mais complicado de toda a série B, se tivesse arrancado um empate já estaria ótimo. Só serve de alerta para o Roger, provavelmente outros times vão fazer a mesma coisa que o Cruzeiro fez, jogar com alas e colocar eles avançados pra prender os pontas do grêmio. 

Só que o Lucas Silva não pode ser titular nesse time, na boa. Hoje ele jogou cagado. Errou TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outros tempos era jogo pra terem saído mais gols. Os ataques tiveram dificuldade de fazer os goleiros trabalharem apesar do volume de chegadas bom.

Pensando unicamente no objetivo de subir, foi um resultado bom, mas os riscos que o time corre em alguns momentos ainda são excessivos pra mim. Hoje, principalmente ali nos últimos 10-15 minutos. Eu já tinha comentado sobre isso nos jogos anteriores e parece ser uma característica do treinador, que nos dias que der errado o time vai sofrer o gol e ele vai ser cobrado, mas enquanto der certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Cruzeiro 1 × 0 Grêmio
  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

Em outros tempos era jogo pra terem saído mais gols. Os ataques tiveram dificuldade de fazer os goleiros trabalharem apesar do volume de chegadas bom.

Pensando unicamente no objetivo de subir, foi um resultado bom, mas os riscos que o time corre em alguns momentos ainda são excessivos pra mim. Hoje, principalmente ali nos últimos 10-15 minutos. Eu já tinha comentado sobre isso nos jogos anteriores e parece ser uma característica do treinador, que nos dias que der errado o time vai sofrer o gol e ele vai ser cobrado, mas enquanto der certo...

A entrada do Rômulo e do Miticov desestabilizaram demais o time. Não sei se é falta de opção em termos de atleta, confiança do treinador nos mesmos porque são os que mais parecem com o que ele precisa, mas, sinceramente não dá para jogar com nenhum dos dois. Miticov é novo, pode evoluir, mas o Rômulo, senhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Henrique M. disse:

A entrada do Rômulo e do Miticov desestabilizaram demais o time. Não sei se é falta de opção em termos de atleta, confiança do treinador nos mesmos porque são os que mais parecem com o que ele precisa, mas, sinceramente não dá para jogar com nenhum dos dois. Miticov é novo, pode evoluir, mas o Rômulo, senhor...

O Rômulo ainda é caso do momento, pq o Leo Pais machucou e o Geovane tomou amarelo... Mas é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

A entrada do Rômulo e do Miticov desestabilizaram demais o time. Não sei se é falta de opção em termos de atleta, confiança do treinador nos mesmos porque são os que mais parecem com o que ele precisa, mas, sinceramente não dá para jogar com nenhum dos dois. Miticov é novo, pode evoluir, mas o Rômulo, senhor...

Talvez mas em tese os 3 zagueiros e o volante que teriam que cobrir os espaços nas áreas mais sensíveis, e aí a única mudança foi a entrada do Wagner no lugar do Zé Ivaldo. Não lembro se o Rômulo deu mais espaços pelo lado direito que o Geovane, lembro que ele errou o habitual nas jogadas de ligar contra-ataque mas não se esses lances viraram ataques do Grêmio.

Por isso que acho que tem mais a ver com a hora que ele abre mão da linha de 3 atacantes. O time perde o meio-campo de uma hora pra outra, não importa o adversário.

 

O Miticov, eu acho sacanagem ele colocar daquele jeito num jogo desses. Ele tem entrado fora da função que fazia e não chegou a jogar mal, mas faz falta a intimidade. Pra aquela função ali ele tinha que ter colocado Adriano ou Pedro Castro, que estavam no banco e que vêm entrando. Aí a gente teria mais certeza se o problema é parar de tentar atacar e se o esquema com 2 atacantes dele tem como funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Everett disse:

Flashbacks de guerra com essa atuação do Rodrigo Ferreira.

Mas é o que ele pode entregar, é no máximo um reserva pra série B. O Gol contra dele foi mais erro do Biel e do Lucas Silva, que vai morto pra dividir o rebote, do que dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta jogo feio, Cruzeiro achou um gol e não fez mais nada, Grêmio criou algo no desespero final, pena que o Ricardinho provou mais uma vez que é inimigo do gol, mas o Roger não colabora também, se já é ruim na posição natural, imagina deslocado pra ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

A entrada do Rômulo e do Miticov desestabilizaram demais o time. Não sei se é falta de opção em termos de atleta, confiança do treinador nos mesmos porque são os que mais parecem com o que ele precisa, mas, sinceramente não dá para jogar com nenhum dos dois. Miticov é novo, pode evoluir, mas o Rômulo, senhor...

O Geovane sentiu a coxa esquerda por isso foi sacado. De fato a entrada do Rômulo e principalmente do Miticov desestabilizaram o sistema.

10 horas atrás, Douglas. disse:

Talvez mas em tese os 3 zagueiros e o volante que teriam que cobrir os espaços nas áreas mais sensíveis, e aí a única mudança foi a entrada do Wagner no lugar do Zé Ivaldo. Não lembro se o Rômulo deu mais espaços pelo lado direito que o Geovane, lembro que ele errou o habitual nas jogadas de ligar contra-ataque mas não se esses lances viraram ataques do Grêmio.

Por isso que acho que tem mais a ver com a hora que ele abre mão da linha de 3 atacantes. O time perde o meio-campo de uma hora pra outra, não importa o adversário.


A mudança na defesa apesar de não parecer grande coisa, foi impactante, pois o Wagner entrou jogando no miolo e o Oliveira passou a cobrir a direita junto com o Rômulo (e o primeiro executa essa tarefa muito mal). Mas o que pesou muito foi ter mexido na linha dos atacantes mesmo, deixou o Grêmio com espaço e possibilitou eles subirem as linhas pra fazer o abafa no final do jogo.

No geral achei esse esquema tático melhor que o anterior, deu mais solidez defensiva e tem possibilitado jogadas mais trabalhadas pelas beiradas, porém, ainda estamos muito instáveis (fazemos um tempo bom e outro ruim) e precisamos começar a compactar melhor nos momentos defensivos, descompactar e melhorar os passes nas transições e arriscar mais chutes de fora da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

No geral achei esse esquema tático melhor que o anterior, deu mais solidez defensiva e tem possibilitado jogadas mais trabalhadas pelas beiradas, porém, ainda estamos muito instáveis (fazemos um tempo bom e outro ruim) e precisamos começar a compactar melhor nos momentos defensivos, descompactar e melhorar os passes nas transições e arriscar mais chutes de fora da área.

A impressão é essa mas também tem que contabilizar que contamos com muita voluntariedade nesses últimos jogos pra fazer o esquema funcionar, e aí não sei se é essa vontade ou o esquema que fazem maior diferença. Eu acho que ele tem peças pra ter 2 zagueiros e 2 volantes ao invés de 3 zagueiros e 1 volante, mas como ele já demonstrou que só quer 1 volante de um jeito ou de outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...