Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

60 dias de pausa, o que fazer?


fabioaraujo89

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

estou jogando num save na Primeira Liga portuguesa, em 22, depois de conseguir o acesso na temporada passada. Por conta da Copa, meu calendário vai ter uma pausa de 60 dias (novembro e dezembro inteiros).

o que fazer nesse período? Dou férias ao time (quanto tempo)? Treino parte física? Faço como na pré temporada? 
 

acho que vai ser positivo pra recuperar as forças do time, mas esse tempo todo sem joga da até uma desanimada no save…

Link para o comentário
16 hours ago, fabioaraujo89 said:

Fala pessoal,

 

estou jogando num save na Primeira Liga portuguesa, em 22, depois de conseguir o acesso na temporada passada. Por conta da Copa, meu calendário vai ter uma pausa de 60 dias (novembro e dezembro inteiros).

o que fazer nesse período? Dou férias ao time (quanto tempo)? Treino parte física? Faço como na pré temporada? 
 

acho que vai ser positivo pra recuperar as forças do time, mas esse tempo todo sem joga da até uma desanimada no save…

Talvez você possa marcar um amistoso por semana. Além de dar ritmo ao time, escolhendo bem os adversários dá até pra gerar uma receita.

Link para o comentário
  • Diretor Geral

Eu cogitaria dar uma~duas semanas de férias sim, dependendo de quanto foi desgastante a sua última temporada (a primeira do save, né?). A partir daí, dá pra planejar com bastante qualidade (tempo) uma boa pré-temporada, só treinando parte física e de condicionamento, e depois é partir pros amistosos. Sugeriria umas 2 semanas pra isso.

1º mês = férias + pré-temporada

2º mês = amistosos (mas mantendo os treinos de pré-temp. com menos carga física, obviamente)

Link para o comentário
7 horas atrás, João Pedr0 disse:

Talvez você possa marcar um amistoso por semana. Além de dar ritmo ao time, escolhendo bem os adversários dá até pra gerar uma receita.

Boa! Acho que vou fazer isso, até para ter a emoção de jogos, é muito chato ficar só treinando. 

 

5 horas atrás, Leho. disse:

Eu cogitaria dar uma~duas semanas de férias sim, dependendo de quanto foi desgastante a sua última temporada (a primeira do save, né?). A partir daí, dá pra planejar com bastante qualidade (tempo) uma boa pré-temporada, só treinando parte física e de condicionamento, e depois é partir pros amistosos. Sugeriria umas 2 semanas pra isso.

 
 

 

1º mês = férias + pré-temporada

2º mês = amistosos (mas mantendo os treinos de pré-temp. com menos carga física, obviamente)

Na verdade estou na segunda temporada, eu comecei na data padrão do FM (julho de 21, se não me engano).

Esse é um ótimo plano, vou implementar! Aliás, eu tenho usado as planilhas de treino que vc elaborou em outro tópico (para o FM20, eu acho), tem sido bastante úteis! 

Link para o comentário

Há quem odeie amistosos mas esse período é uma chance única pra você marcar jogos, conhecer melhor o time e testar algumas coisas.

O plano do Leho é bom, só acrescento que é interessante marcar jogos com times de estatuto inferior justamente pra dar confiança pros jogadores.

Link para o comentário
  • Diretor Geral
46 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

[...]

Esse é um ótimo plano, vou implementar! Aliás, eu tenho usado as planilhas de treino que vc elaborou em outro tópico (para o FM20, eu acho), tem sido bastante úteis! 

Poxa, que maneiro que as planilhas estão sendo úteis! Fico mt feliz, e aproveito pra já dar um spoilerzinho: vai ter surpresa já, já hehehe! Quando eu tiver um tempinho esse mês vou atualizar a bagaça, com algumas novidades!

 

30 minutos atrás, Peepe disse:

[...] O plano do Leho é bom, só acrescento que é interessante marcar jogos com times de estatuto inferior justamente pra dar confiança pros jogadores.

Bem lembrado! É importante selecionar times de diferentes escalões, tanto os mais inferiores, quanto os mais superiores que o seu próprio clube. Óbvio, na medida do possível.

Link para o comentário
1 hora atrás, Leho. disse:

Poxa, que maneiro que as planilhas estão sendo úteis! Fico mt feliz, e aproveito pra já dar um spoilerzinho: vai ter surpresa já, já hehehe! Quando eu tiver um tempinho esse mês vou atualizar a bagaça, com algumas novidades!

 

Bem lembrado! É importante selecionar times de diferentes escalões, tanto os mais inferiores, quanto os mais superiores que o seu próprio clube. Óbvio, na medida do possível.

Aí eu vi vantagem, hein! Vou aguardar a atualização!

1 hora atrás, Peepe disse:

Há quem odeie amistosos mas esse período é uma chance única pra você marcar jogos, conhecer melhor o time e testar algumas coisas.

O plano do Leho é bom, só acrescento que é interessante marcar jogos com times de estatuto inferior justamente pra dar confiança pros jogadores.

Eu gosto dos amistosos pra testar e conhecer o time no começo da temporada. O “problema” dessa pausa gigante no meio da temporada é que eu já conheço o time, aí essa quebra de ritmo mata um pouco…

Até quero contratar reforços na janela do meio de ano, mas de qualquer forma eles só chegam quando a janela abre. Vai ser bom pra pegar jogador livre em experiência e testar, embora não tenha visto ninguém que tenha me feito querer contratar. 

Eu vou seguir as dicas de vocês e intercalar uns amistosos, vai dar pra fazer vários jogos, aí pego uns mais fracos, mais fortes, mesmo nível, revezando. 
 

um ponto positivo que pensei agora vai ser tentar introduzir uma tática de contra-golpe (que eu vou pesquisar e ir testando e familiarizando) para entrar nos jogos com Benfica, Porto e Sporting, porque nesses a minha tática positiva padrão só me fez levar vareio…

Link para o comentário

Dá uma olhada no potencial de arrecadar dinheiro com amistosos também. As opções vão depender da sua reputação e de quais clubes têm datas disponíveis mas é um dinheiro que pode ajudar.

Dentro disso só tem uma coisa que é bom testar que é observar o antes e depois em receitas e despesas pra ver se o amistoso compensa financeiramente. No seu caso ainda dá pra testar excursões, que diminuem os custos da viagem.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...