Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

To My Naród Śląski


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner9f8d95fd90da20af.png

 

faixa_intro42cdda7286c6f693.png

E estamos de volta...


Fiz os primeiros testes na nova versão do Football Manager com um time bastante conhecido meu, o Flamengo, joguei uma temporada e foi suficiente para me habituar com as novidades. Depois disso, a dificuldade foi encontrar uma história que me empolgasse para iniciar um save e voltar a contar histórias aqui. Não me animei com um jogo "fácil" com o novo milionário inglês nem com uma possível recuperação do Barcelona. Pensei em Palermo ou Siena mas entendi que a área está bem representada na Itália. Israel era uma possibilidade, voltar a jogar com o Hapoel Petach-Tikva mas acabei optando por minhas outras raízes. A história de um dos mais bem sucedidos clubes poloneses que despencou na última década me puxou.

 

Ligas selecionadas

ligas1746274a3e8ab36e.png

 

faixa_clube3dba5df93694528e.png

kibice-ruchu-chorzow.jpgO Ruch Chorzów, fundado em 20 de abril de 1920, conquistou o título polonês treze vezes, atrás apenas de Legia Warsaw, com quinze, e Górnik Zabrze e Wisla Kraków, com quatorze, e é o terceiro em pontos conquistados na primeira divisão. Chegou a ser vice-campeão da UEFA Intertoto Cup de 1998, perdendo uma das finais para o Bologna. Em sua história, o Ruch teve altos e baixos, algumas eras douradas com sequências de títulos mas era o único clube que nunca havia sido rebaixado até a temporada 1986/87. Rebaixamento esse que foi ainda mais instável, decidido em uma derrota por 2 a 1 para o Lechia Gdańsk, com o goleiro Janusz Jojko marcando um bizarro gol contra. No entanto, a equipe retornou no ano seguinte como campeão da segunda divisão e conquistou, em sequência, o título da Ekstraklasa, sendo a segunda equipe recém-promovida a conseguir esse feito.

 

5cd19a2b3f817_o_full.jpgApós as transformações políticas ocorridas na Polônia em 1989 com a queda do Comunismo, o Ruch não reagiu bem, teve alguma melhora no início da década seguinte mas acabou rebaixado novamente na temporada 1994/95. Na segunda divisão, conquistou sua terceira Copa da Polônia. A crise real chegou na temporada 2002/03 com mais um rebaixamento. Diferente das outras vezes, não subiu imediatamente e, pelo contrário, por pouco não caiu para a terceira. Em 2005, o clube foi reestruturado como uma sociedade anônima. Um respiro que durou alguns anos. Em 2017, foi decidida, pela primeira vez na história do futebol polonês, uma reestruturação das dívidas e o Ruch teria que pagar PLN 8 milhões de złoty (equivalente hoje a pouco mais de R$ 10 milhões) em cinco anos. No campo, o time começou a I Liga (segunda divisão) com seis pontos negativos por dívidas não pagas e terminou o campeonato na última colocação, onze pontos atrás da zona de playoff de rebaixamento. No ano passado, o Ruch conseguiu o acesso ao vencer o grupo 3 da III Liga e jogará a terceira divisão polonesa.

 

faixa_treinadorfcd4d7bc91267820.png

Fot: Marcin Miller /Agencja Przegląd SportowyQuase sempre escolho uma figura histórica para dirigir minhas equipes em saves de clube. Dessa vez, não será diferente. Mariusz Lesław Śrutwa nasceu em 15 de julho de 1971 em Bytom e começou sua carreira no Polonia Bytom. Em 1991, chegou ao Ruch Chorzów onde atuou até 2006, com um ano emprestado ao Legia Warszawa. Foi artilheiro da I Liga em 1995/96, da Ekstralasa em 1997/98, conquistou a Copa da Polônia de 1995/96 e foi finalista da Intertoto de 1998. Marcou 185 gols em 442 partidas pelos azuis e disputou cinco partidas pela seleção polonesa sem marcar gols. 

 

 

 

 

faixa_indicea31730b89eee34df.png

Primeira temporada

 

Segunda temporada

 

Terceira temporada

 

Quarta temporada

 

Quinta temporada

 

Sexta temporada

Sétima temporada

 

Oitava temporada

 

Nona temporada

 

faixa_titulosa793d22053cda608.png

UEFA Super Cup

  • Campeão: 2028

Europa League

  • Campeão: 2028

PKO Ekstraklasa

  • Campeão: 2025, 2026, 2027, 2028, 2029
  • Vice
  • Terceiro: 2024

Totolek Puchar Polski

  • Campeão: 2025, 2027, 2028, 2029
  • Vice: 2024, 2026

Fortuna I Liga

  • Campeão: 2023

Superpuchar Polski

  • Campeão: 2025, 2026, 2027, 2028, 2029

II Liga

  • Campeão: 2022

* Apenas durante o save

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nesse histórico da Polónia. Só espero que não derrotes o Widzew Lodz 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polônia já rendeu saves legais anteriormente aqui na área e gostei bastante da história do clube, gosto de gigantes adormecidos. Estarei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de save com times de ligas do Leste Europeu meio alternativas são realmente historias que adoro acompanhar cara 

 

Boa Sorte mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo retorno, Bruno Trink é sempre bom ver históricos participantes de volta à área. Espero que tenha bastante trabalho no Ruch Chorzów. Vai ser com ou sem Genie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Maiiron_ disse:

Vou acompanhar, sim. Pau no gato!

Que honra!!!

 

22 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte nesse histórico da Polónia. Só espero que não derrotes o Widzew Lodz 😁

Em algum momento, não terá jeito, terei que derrotá-los.

 

22 horas atrás, Rubismo Barrichello disse:

Boa sorte Trink! Acompanhando

Valeu!

 

22 horas atrás, Tsuru disse:

Polônia já rendeu saves legais anteriormente aqui na área e gostei bastante da história do clube, gosto de gigantes adormecidos. Estarei acompanhando.

Pois é, estou adiando esse save na Polônia há muito tempo. Já era hora,

 

18 horas atrás, Guilhererme disse:

Esse tipo de save com times de ligas do Leste Europeu meio alternativas são realmente historias que adoro acompanhar cara 

 

Boa Sorte mano

Gosto também das ligas alternativas e sempre tive dificuldades, com db original, de sair das tradicionais. Mesmo se fossem desafios com times lá de baixo. Vamos ver se essa db alternativa que eu estou usando não vai me dar problemas.

 

1 hora atrás, GGilson disse:

Parabéns pelo retorno, Bruno Trink é sempre bom ver históricos participantes de volta à área. Espero que tenha bastante trabalho no Ruch Chorzów. Vai ser com ou sem Genie?

Obrigado, Gilson! 

Não tenho praticamente mais usado o GS, só em alguns saves off mesmo. Naquela época, usava mais para diminuir o escopo de busca dos observadores, hoje não vejo mais essa necessidade e até entendo que prejudica o andamento da história. Até porque o jogo tem nos dado muito mais ferramentas para scout do que antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fujarra disse:

Boa sorte Bruno!

2 horas atrás, Nei of disse:

Buenas sortes!

1 hora atrás, div disse:

Boa sorte!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9f8d95fd90da20af.png


7 de junho de 2021

S01E01: Introdução
Já contei a história do Ruch Chorzów no post de introdução e, mesmo assim, impressiona a sala de troféus com 14 títulos da primeira divisão polonesa. O lugar dos azuis, definitivamente, não é a terceirona. No entanto, não é o que a previsão diz. A expectativa é de que o time, recém promovido, brigue para ficar na metade da tabela com uma probabilidade de 33-1. O favoritaço ao título é o time reserva do Lech Poznań. Felizmente isso bate com a visão da diretoria, pelo menos para essa primeira temporada.

20210607_resumofbed5e6814476356.png

 

 

faixa_clube3dba5df93694528e.png

O Ruch manda seus jogos no przy Cichej, estádio para 9.300 espectadores, que não está em tão boas condições. As estruturas para treinamento são apenas razoáveis, tanto para o time principal quanto para as categorias de base. O problema é o staff. No campo, nem tanto, temos ainda vaga para mais um preparador e pode vir a ser suficiente para esse início. Por outro lado, o clube não tem diretor de futebol, não tem observadores e tem apenas um fisioterapeuta. Essa precisará ser a primeira providência a ser tomada, completar o staff, em especial o setor de observação. Sem eles, a tarefa de reforçar o elenco ficará comprometida.

20210607_staffb5a7daf8e984428d.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

Por falar em elenco, numa análise superficial, entendo que seria suficiente para atender às expectativas da direção do clube. É um grupo equilibrado, não tem nenhum buraco considerável, existe, ao menos, um jogador "três estrelas" para todas as posições. Os relatórios destacam cinco: o goleiro Jakub Bielecki, o zagueiro Bartłomiej Kulejewski, ambos da base do clube, os experientes meias Łukasz Janoszka e Tomasz Foszmańczyk e o atacante Daniel Szczepan. Dá para melhorar, claro, a ver o que o mercado nos oferece. A primeira ideia é alinhar num 4-4-1-1 ou algo parecido. Entretanto, dependendo da movimentação de transferências, isso tudo pode mudar.

20210607_elencoa79a71c5b0323fb4.png

 

 

faixa_ligaab7aafa846f30822.png

A II Liga é a terceira divisão do futebol polonês e é disputada por dezoito equipes que jogam entre si e ida e volta. As duas primeiras colocadas sobem direto para a I Liga, as quatro seguintes, da terceira a sexta, se classificam para um playoff de acesso com semifinal e final enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a III Liga. Apenas um jogador não-comunitário é permitido no onze inicial de cada partida e, pelo menos, dois jogadores tem que ser treinados na Polônia. A estreia do Ruch será no final de julho, em casa, contra o Wigry Suwałki, um dos cotados para o acesso. Até lá, pouco mais de um mês e meio para reforçar e preparar a equipe.

 

 

faixa_financas568809824da2a1cb.png

O caixa do clube está com quase €720 mil, o que parece bastante bom para o nosso nível. Só que, analisando as projeções, a previsão é de que esse superávit vire um déficit de mais de €1 milhão até o fim da temporada. Essa questão não pode sair do meu radar.

20210607_financas6d098c0bdc02386c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela ideia de save, Bruno

Curioso como um time com história e uma sala de troféus recheada não tem um olheiro sequer.
No entanto, o elenco é bem equilibrado e acho que dá pra surpreender a imprensa já na temporada de estreia. Isso, pelo menos, se as finanças ficarem sob controle.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clube interessante. confesso que nao conhecia. Aparentemente uma parte da staff é muito boa pra liga. Nao ter olheiro é algo meio que engraçado kkkk ainda mais nos dias de hoje, onde até times amadores possuem uma rede de olheiros ou 1 olheiro que seja kkk quero ver o desenrolar dessa historia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo elenco que tem, normalmente eu diria que tem tudo para permanecer na divisão. Sendo você, acho até que sobe, ainda mais que nessas divisões é sempre bom ter um bom goleiro e você tem um goleiro aparentemente top de linha pra divisão. Isso faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2021 em 18:50, LuisSilveira disse:

Bela ideia de save, Bruno

Curioso como um time com história e uma sala de troféus recheada não tem um olheiro sequer.
No entanto, o elenco é bem equilibrado e acho que dá pra surpreender a imprensa já na temporada de estreia. Isso, pelo menos, se as finanças ficarem sob controle.

Boa sorte!

Estou preocupado mesmo com as finanças. Capaz de precisar negociar alguns jogadores para poder reforçar. A questão é que aqueles que tem clubes interessados eu não quero vender. E vice-versa.

 

Em 17/11/2021 em 19:26, Sumu disse:

Clube interessante. confesso que nao conhecia. Aparentemente uma parte da staff é muito boa pra liga. Nao ter olheiro é algo meio que engraçado kkkk ainda mais nos dias de hoje, onde até times amadores possuem uma rede de olheiros ou 1 olheiro que seja kkk quero ver o desenrolar dessa historia kkk

Eu passei um tempo pesquisando gigantes adormecidos e caí nessa história. Juntou com a minha vontade antiga de jogar na Polônia.

Curioso mesmo esse fato do clube não ter olheiros. Acaba sendo bom pois eu posso contratar quem e como eu quiser, com as devidas limitações.

 

11 horas atrás, Fujarra disse:

Pelo elenco que tem, normalmente eu diria que tem tudo para permanecer na divisão. Sendo você, acho até que sobe, ainda mais que nessas divisões é sempre bom ter um bom goleiro e você tem um goleiro aparentemente top de linha pra divisão. Isso faz muita diferença.

Independente da divisão, sempre procuro ter um goleiro confiável. E, apesar de jovem, o Bielecki está na média da liga e os reservas também são promissores.

Acho que não teremos problemas para ficar tranquilos na divisão. Subir, depende do que conseguir no mercado de transferências e de como o time encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner9f8d95fd90da20af.png

 

31 de julho de 2021

S01E02: A primeira pré-temporada

 

faixa_pretemporadad7fb490f4b5ceb85.png

O plano para a pré-temporada era o básico: reforçar o elenco dentro do possível e preparar o time para o ano. Além disso, montar o staff era fundamental e, para isso, vieram dez profissionais e mais dois para a base. Conseguimos, dentro do possível, montar uma boa estrutura de pessoal para a terceira divisão polonesa. Em termos do setor de observação, contratamos dois olheiros estrangeiros, um espanhol e um tunisiano, o que pode trazer enfoques diferentes para os reforços.

20210731_transf_staff94be14790bd27326.pn

 

 

faixa_transf06a053f752f2507d.png

Não tinha nenhuma prioridade em termos de posições para reforçar o elenco. Como havia dito, o grupo é razoavelmente equilibrado e não tínhamos nenhum buraco considerável. Assim, atirei para vários lados, trouxemos sete jogadores em experiência, observamos outros tantos e, no final das contas, contratamos cinco. Em definitivo, chegaram o volante Michał Oświęcimka e o lateral direito Marcin Kozłowski, ambos sem custos. Para contratar mais, haveria a necessidade de vender ou dispensar atletas. O elenco está inchado e o orçamento para salários está apertado. Fiz várias tentativas mas pouco ou nenhum interesse surgiu. Saíram apenas Piotr Kwaśniewski e Marcin Kowalski. A solução, então, eram empréstimos de jogadores de clubes da Ekstraklasa. Sem pagar salários, vieram o meia central Fryderyk Gerbowski e o lateral/meia esquerda Marcel Błachewicz do Wisła Płock e o zagueiro Paweł Koncewicz-Żyłka do Wisła Kraków. Ainda estamos buscando outras saídas mas, a princípio, não deve mais chegar ninguém.

20210731_transf677e48a16229d71c.png

 

 

faixa_taticadc0988125a2904bb.png

Desde o início, a ideia era não fugir muito do 4-4-1-1 indicado pelo assistente técnico Jan Woś. Curioso, porque, além dos jovens Jakub Nowak e Jakub Siwek, o elenco não tem outro meia atacante de origem. Tomasz Foszmańczyk, que é mais meia esquerda, será o titular da posição e outros ainda podem ser improvisados ali. Duas variações, uma com base no tiki-taka vertical e outra em contra-ataque fluido. No mais, o recém contratado Kozłowski luta na lateral direita com Kacper Będzieszak, Kulejewski e Kawula fazem a dupla de zaga e Kowalski já chega titular na esquerda. A briga para o par de meias centrais ainda está aberta enquanto as demais posições são de Janoszka, Szkatula, que não joga as primeiras partidas por estar lesionado, e o artilheiro Daniel Szczepan.

20210731_tatica52cbf1fa533fcdaf.png

 

 

faixa_jogosff3557ba137ae250.png

Durante esses quase dois meses de pré-temporada, o time fez sete amistosos, vencendo dois, empatando três e perdendo outros dois. Derrotas essas que foram contra equipes da Ekstraklasa. No geral, contra os outros adversários, nós finalizamos bastante, 32 vezes, por exemplo, na vitória de 3 a 1 sobre o time B do MFK Ružomberok da Eslováquia. O time está pronto para a estreia na II Liga contra o Wigry Suwałki? Acho que ainda precisamos de ajustes mas, mesmo contra uma equipe mais bem cotada, podemos surpreender em casa.

20210731_jogos19a81ac14db871db.png

 

 

faixa_elenco146657de5e97b4df.png

20210731_elenco92cdcbc7f8965a69.png

 

20210731_profundidade6654f21ff0659df3.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amistosos duros, mas o elenco parece realmente fechadinho, nenhuma deficiência gritante, muito pelo contrario 

Até porque esta com um elenco grande, não contei mas parece muita gente no "olhometro", e todos poloneses gosta de trabalhar o nacional ou foi mais uma pequena coincidência ou a Polônia é fechada para estrangeiros no futebol também? 

Enfim boa sorte ai Brunão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Guilhererme disse:

Amistosos duros, mas o elenco parece realmente fechadinho, nenhuma deficiência gritante, muito pelo contrario 

Até porque esta com um elenco grande, não contei mas parece muita gente no "olhometro", e todos poloneses gosta de trabalhar o nacional ou foi mais uma pequena coincidência ou a Polônia é fechada para estrangeiros no futebol também? 

Enfim boa sorte ai Brunão

 

O elenco está inchado mesmo. A questão dos poloneses é coincidência mesmo. Até tivemos dois jogadores em experiência que não eram poloneses, um espanhol e um esloveno, mas não acertamos, os salários ficaram acima do que poderia pagar. Na II Liga, posso jogar com um extracomunitário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco ficou redondinho. É bom ter mais gente em divisões menores, lesões são muito grandes nessas competições. Uma pergunta em duas: como está fazendo para "burlar" o bug de avançado e interiores com contra-pressão? Já que é algo no seu sistema, ficou bem gritante. No mais, sorte e força. Sigo acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Maiiron_ disse:

Elenco ficou redondinho. É bom ter mais gente em divisões menores, lesões são muito grandes nessas competições. Uma pergunta em duas: como está fazendo para "burlar" o bug de avançado e interiores com contra-pressão? Já que é algo no seu sistema, ficou bem gritante. No mais, sorte e força. Sigo acompanhando.

Eu não estou percebendo nada muito diferente. Que bug é esse exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Trink disse:

Eu não estou percebendo nada muito diferente. Que bug é esse exatamente?

Por exemplo, o time em marcação na fase defensiva não pressiona os rivais mais alto. Os avançados interiores não têm o comportamento necessário para a função, buscando mais o fundo do campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Maiiron_ disse:

Por exemplo, o time em marcação na fase defensiva não pressiona os rivais mais alto. Os avançados interiores não têm o comportamento necessário para a função, buscando mais o fundo do campo.

Vou ver os próximos jogos em modo completo mas, a princípio, não percebi muito isso. Em termos de posicionamento, vejo os pontas vindo para dentro sim. Abaixo o posicionamento médio no último jogo (detalhe: atropelamos o adversário). A questão da pressão que tenho que confirmar.

 

 image.png.7fc0e2257996e6219cc3eac989edd1cc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno Trink disse:

Vou ver os próximos jogos em modo completo mas, a princípio, não percebi muito isso. Em termos de posicionamento, vejo os pontas vindo para dentro sim. Abaixo o posicionamento médio no último jogo (detalhe: atropelamos o adversário). A questão da pressão que tenho que confirmar.

 

 image.png.7fc0e2257996e6219cc3eac989edd1cc.png

Boa, boa! Tenho sofrido com isso no meu save, então nem tenho jogado sério :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to To My Naród Śląski [Fim de save - atualizado em 23.08.22]
  • div changed the title to To My Naród Śląski
  • div featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
×
×
  • Criar Novo...