Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, Lewiks disse:

Balbuena - zagueiro - livre.

Marcos Rocha - lateral-direito - definitivo.

Enzo - lateral-esquerdo - emprestado.

Noriega - volante - definitivo.

Arthur - volante - emprestado.

Willian - meia-atacante - livre.

Carlos Vinicius - centroavante - livre.

Abrindo um G7, G8 aí... Da pra buscar uma vaga na libertadores hein

Eu, como torcedor, sempre acredito nas melhores possibilidades pro meu time. Mas, nesse momento, mesmo um G8 cagado está distante. Lembrando que é o mesmo clube que, só nesse ano, deu vexame e foi eliminado contra a porra do CSA (rebaixado para a Série D) e pro Alianza Lima, com esses dois jogos sendo na Arena, sendo que nos outros 12 anos de funcionamento do estádio só fomos eliminados uma vez em casa. Ou seja, vindo da maior parte desse elenco, tudo pode acontecer.

Depois que contratamos o Mano, ao menos tive a sensação de segurança que esse ano não iríamos sofrer tanto que nem esse ano, apesar do futebol sofrível. E olha que eu tenho achado o Mano muito mais polido, tranquilo (!) e consciente do que acompanhei dele em outros times. Só que, mesmo ele tendo salvo o Flu ano passado, esse ano não conseguiu passar de Abril. Que o prazo de validade dele irá até o ano que vem a gente já esperava, mas estávamos caminhando para uma demissão dele para daqui a algumas semanas. É provável que esses novos reforços adiem essa demissão para o ano que vem.

Já são 3 jogos sem perder (o que era algo impensável até pouco tempo atrás), e atuações nem tão ruins assim. Acho que muito por conta da volta do Cuéllar e também da reunião e do clima de ~união~ do elenco pós derrota pro Sport. Uma pena foi não ter vencido o Ceará mesmo tendo chances claras, o que nos deixaria na parte de cima da tabela de um Brasileirão cuja parte de baixo está nivelada... por baixo. São ao menos 5 grandes jogando bosta nenhuma (Grêmio, Santos, Corinthians, Galo e Vasco. e também o inter), então para entrar em uma crise fodida depois de algumas derrotas tá bem fácil, ainda mais com a pressão de olhar para a tabela e ver outros grandes competindo ali perto.

Dito isso, aposto que pegaremos ali um 10o lugar no final do campeonato, com um time base mais ou menos assim:

Volpi; Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Willian e Alysson; Braithwaite e Carlos Vinicius.

Fora esses temos o João Pedro, Wagner Leonardo, Cristaldo, Monsalve, Kike Oliveira e André Henrique como sendo os melhorzinhos no banco. Na realidade, nunca foi um time tão ruim assim, apesar de também não ter o nível para brigar pelo G6.

Postado

Porra, acho William uma senhora contratação do Grêmio. Gosto muito do futebol dele.

Postado
3 horas atrás, Masca disse:

Porra, acho William uma senhora contratação do Grêmio. Gosto muito do futebol dele.

Ele sempre foi ponta na carreira dele. Vão tentar adaptar para ser o nosso 10 no meio campo. Vamos ver se da liga.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 17/09/2025 em 22:38, Jonathan' disse:

Super Grêmio 2.0?

que seja uma gestão de super rico mais pra Leila do que pra RRRR do CAM.

Postado

O time jogou muito bem ontem, nem pareceu o Grêmio. Marcos Rocha, William, Arthur e André jogaram demais. Cuellar foi bem, também.

Postado

MM do pão desistiu de novo.

bota o casaco

tira o casaco

bota o casaco

Postado (editado)

A equipe parece finalmente ter melhorado. Nos últimos 4 jogos fizemos bons jogos contra Flamengo, Internacional e Botafogo e um péssimo jogo contra o Mirassol. Finalmente é possível ver um padrão de jogo nessa equipe. Porém, o DM do clube tá lotado, tivemos que jogar com o AH77 de titular contra o Botafogo (que é nosso 3º atacante). Cuellar também precisou descansar, Arthur estava suspenso, CV machucado, Braith machucado, João Pedro perdeu a temporada, Monsalve sabe-se lá quando volta, Rodrigo Ely tbm, Balbuena, Riquelme, João Lucas (esse nem quero que volte kkk) e Villasanti. Tenso.

Editado por Mantrax
Postado
4 horas atrás, Mantrax disse:

A equipe parece finalmente ter melhorado. Nos últimos 4 jogos fizemos bons jogos contra Flamengo, Internacional e Botafogo e um péssimo jogo contra o Mirassol. Finalmente é possível ver um padrão de jogo nessa equipe. Porém, o DM do clube tá lotado, tivemos que jogar com o AH77 de titular contra o Botafogo (que é nosso 3º atacante). Cuellar também precisou descansar, Arthur estava suspenso, CV machucado, Braith machucado, João Pedro perdeu a temporada, Monsalve sabe-se lá quando volta, Rodrigo Ely tbm, Balbuena, Riquelme, João Lucas (esse nem quero que volte kkk) e Villasanti. Tenso.

O pior não são as lesões, mas sim a gravidade.

Maioria desses aí só voltam ano que vem, sabe-se lá em quais condições.

Postado

Gol mal anulado do Alyshow + Manoball = 1 ponto sofrido.

Foda, dava pra ter vencido.

• 2 semanas atrás...
Postado

Praticamente campeões brasileiros do sub17. Tomara que uma meia dúzia vingue.

Postado

Brother Menezes football masterclass.

Postado

Arthur é craque demais. 

Postado
Em 17/10/2025 em 13:30, ZMB disse:

Brother Menezes football masterclass.

no sub 17 tb

• 1 mês depois...
Postado

Esse ano (mais um) que não acaba nunca...

Postado
6 horas atrás, ZMB disse:

Esse ano (mais um) que não acaba nunca...

Anime-se, é o ÚLTIMO ANO DA GESTÃO DE BETINHO GUERRA!

(Foda que o ano que vem não promete ser melhor)

Postado
14 horas atrás, Tehh disse:

Anime-se, é o ÚLTIMO ANO DA GESTÃO DE BETINHO GUERRA!

(Foda que o ano que vem não promete ser melhor)

Eu confio que IcoRomanMyMan é melhor.

Postado

meu time é gigante

Postado
12 horas atrás, Tehh disse:

Escapou do rebaixamento com 2 rodadas de antecedência porra

Respeitem

vamo!!!!!

Postado

Pal de cu é rola

Ps: Espero que o Flu tenha gastado os gols contra o SP.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...