Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético-MG 2 × 0 Bahia


JGDuarte

Posts Recomendados

  • JGDuarte changed the title to Atlético-MG 2 × 0 Bahia

Primeiro tempo do time foi superior ao de domingo. Fez 1x0.

Cuca, como sempre, recuou e fez o torcedor sofrer um pouquinho. Matamos o jogo num contra-ataque e poderíamos ter ampliado no finalzinho.

Podem questionar o estilo de jogo do Cuca. Mas no que o time se propõe a fazer, faz muito bem. Trabalho dele é bem positivo. Recuperou váários jogadores "enterrados" da época do Sampaoli (Mariano é um exemplo claro). Agora só falta recuperar o Vargas e o Keno. Se ele conseguir fazer o Keno jogar o que jogou ano passado, Galo se torna ainda mais ameaçador em todas as competições.

Em Julho: 9 jogos, 7 vitórias e 2 empates. 15 gols marcados e 3 sofridos. Sem Keno e Arana.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cuca tem méritos no sentido de um time mais equilibrado sim, mas em vários momentos estamos flertando com o perigo. Ontem em alguns lances demos espaço DEMAIS ao Bahia. 

E também dependemos muito do talento individual do Hulk, do Nacho. Mesmo nos momentos de domínio, parece que o time dá murro em ponta de faca até um dos dois resolver a situação.

Os resultados têm sido bons, mas o desempenho dá pra ser bem melhor em alguns pontos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, -Lucas disse:

O Cuca tem méritos no sentido de um time mais equilibrado sim, mas em vários momentos estamos flertando com o perigo. Ontem em alguns lances demos espaço DEMAIS ao Bahia. 

E também dependemos muito do talento individual do Hulk, do Nacho. Mesmo nos momentos de domínio, parece que o time dá murro em ponta de faca até um dos dois resolver a situação.

Os resultados têm sido bons, mas o desempenho dá pra ser bem melhor em alguns pontos. 

Pô, eu discordo em partes.

Eu concordo que o Cuca não deveria recuar o time ao fazer 1x0, mas ao tempo, me questiono se seria possível jogar em cima do adversário os 90 minutos jogando quarta-domingo-quarta SEM PARAR. Não sei real se seria possível.

Esse papo de talento individual eu discordo. Todo jogador acima da média vai decidir os jogos, cabe o treinador dar essa possibilidade para esses jogadores. Tirando o Keno, todos os jogadores ofensivos do Galo estão com números iguais ou superiores aos da temporada passada. Isso é mérito do Cuca. Sem falar na subida de desempenho de praticamente TODOS OS JOGADORES do sistema defensivo.

Quantas vezes o time do Sampaoli bateu em uma retranca e não conseguiu fura-la? Ano passado foram vááárias vezes. Se o Hulk ou o Nacho estivesse na equipe do ano passado, provavelmente teriam decidido esses jogos que não foram decididos. Faz parte do jogador, são craques acima da média.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu concordo que o Cuca não deveria recuar o time ao fazer 1x0, mas ao tempo, me questiono se seria possível jogar em cima do adversário os 90 minutos jogando quarta-domingo-quarta SEM PARAR. Não sei real se seria possível.

Não é coincidência que a imensa maioria dos times vitoriosos aqui no Brasil guardem certa semelhança quanto a essa intensidade menos acentuada no decorrer dos jogos. Tem quem resuma isso a "ser ofensivo" ou "retranqueiro", mas é só dar uma analisada nos casos extremos que vai dar pra entender que não é assim tão simples. Ao Cuca sobra experiência no que diz respeito a futebol brasileiro, tenho certeza de que ele sabe muito bem o que tá fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não é coincidência que a imensa maioria dos times vitoriosos aqui no Brasil guardem certa semelhança quanto a essa intensidade menos acentuada no decorrer dos jogos. Tem quem resuma isso a "ser ofensivo" ou "retranqueiro", mas é só dar uma analisada nos casos extremos que vai dar pra entender que não é assim tão simples. Ao Cuca sobra experiência no que diz respeito a futebol brasileiro, tenho certeza de que ele sabe muito bem o que tá fazendo.

Pois é.

Claro que me irrita ver o time recuando sempre que faz 1x0, mas ao mesmo tempo eu tento entender a situação maluca do calendário. Além disso, querendo ou não, o time tá com uma defesa consistente pra caralho. Time leva "pressão", mas sofre poucos sustos reais no decorrer das partidas.

Cuca tem outros méritos, por exemplo:

  • Recuperou o Mariano, que HOJE, é o melhor lateral direito em atividade no Brasil (não considero o Daniel Alves um lateral lateral mesmo hahaha). Eu nunca tinha visto um lateral no Galo tão consistente em TODOS os setores do jogo. Ele tem umas leituras defensivas MUITO ACIMA do futebol brasileiro. Acho que é quase a mesma sensação que a torcida do Flamengo tinha com o Rafinha em 2019 (Rafinha é, ou era, mais jogador que Mariano).
  • Encaixou o Zaracho, na ausência do Keno, numa posição que eu não imaginava no início da temporada. Ele já entregou o mesmo número de gols nessa temporada que a melhor temporada dele no Racing (quase certeza).
  • Melhorou o desempenho de todos os jogadores da defesa. Igor Rabello e Réver não sofrem tanto como no ano passado. Indicou (sem saber que já era do Galo) o Nathan Silva, que está atuando muito bem nesse começo de passagem pelo Galo.

Obviamente o time pode cair de rendimento a partir de agora, ser eliminado de tudo e sair do G6. Não dá pra prever nada. MAS HOJE, o trabalho do Cuca é inquestionável no Galo. Tem suas falhas? Claro que tem. Preferia um gringo? Claro, mas o Cuca tá se saindo bem por aqui.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Pô, eu discordo em partes.

Eu concordo que o Cuca não deveria recuar o time ao fazer 1x0, mas ao tempo, me questiono se seria possível jogar em cima do adversário os 90 minutos jogando quarta-domingo-quarta SEM PARAR. Não sei real se seria possível.

Ontem ouvi na rádio disseram que o Nacho pediu substituição aos 20 minutos e saiu aos 40 minutos.

Me pergunto se o Cuca enrola de propósito ou erra no tempo.

Creio que ele não tem tido muitos minutos com time de jogadores substitutos permeando o campo. Ele só muda antes quando não está ganhando ou quando a vantagem é maior.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Ontem ouvi na rádio disseram que o Nacho pediu substituição aos 20 minutos e saiu aos 40 minutos.

Me pergunto se o Cuca enrola de propósito ou erra no tempo.

Creio que ele não tem tido muitos minutos com time de jogadores substitutos permeando o campo. Ele só muda antes quando não está ganhando ou quando a vantagem é maior.

Nacho Fernández pedindo pra sair é uma coisa que nunca ouvi falar, pelo contrário, precisam tirar ele de campo forçado mesmo quando tá exausto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Nacho Fernández pedindo pra sair é uma coisa que nunca ouvi falar, pelo contrário, precisam tirar ele de campo forçado mesmo quando tá exausto.

1:32:36

Era 20 minutos de segundo tempo

"Caixa, preocupação no banco do Galo. Nacho pediu pra sair, pediu substituição o argentino Nacho."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Head Coche Z disse:

1:32:36

Era 20 minutos de segundo tempo

"Caixa, preocupação no banco do Galo. Nacho pediu pra sair, pediu substituição o argentino Nacho."

Ah... Pra esses birutas terem entendido algo errado é daqui pra li.

Galo fez 2x0 aos 28, se o Nacho tivesse realmente pedido pra sair e o Cuca tivesse segurado (o que duvido), ele teria saído logo aos 28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Ah... Pra esses birutas terem entendido algo errado é daqui pra li.

Galo fez 2x0 aos 28, se o Nacho tivesse realmente pedido pra sair e o Cuca tivesse segurado (o que duvido), ele teria saído logo aos 28.

Será que eles entenderam errado mesmo? Podia ter descansado aos 30 minutos. Não vejo sentido colocar tão tarde, mas sempre é bom ter substituição disponível ainda aos 45 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

Será que eles entenderam errado mesmo? Podia ter descansado aos 30 minutos. Não vejo sentido colocar tão tarde, mas sempre é bom ter substituição disponível ainda aos 45 também.

Se ele tivesse sentido mesmo, sairia na hora... Ainda mais que não estava bem na partida. Inclusive, relato que mostra o profissionalismo do cara: Na reunião pós-jogo do elenco no vestiário, ele pediu desculpa por ter atuado mal.

Cara tem todo desconto do mundo: Voltou às pressas de lesão + COVID por conta da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dsmoreira disse:

Pois é.

Claro que me irrita ver o time recuando sempre que faz 1x0, mas ao mesmo tempo eu tento entender a situação maluca do calendário. Além disso, querendo ou não, o time tá com uma defesa consistente pra caralho. Time leva "pressão", mas sofre poucos sustos reais no decorrer das partidas.

Cuca tem outros méritos, por exemplo:

  • Recuperou o Mariano, que HOJE, é o melhor lateral direito em atividade no Brasil (não considero o Daniel Alves um lateral lateral mesmo hahaha). Eu nunca tinha visto um lateral no Galo tão consistente em TODOS os setores do jogo. Ele tem umas leituras defensivas MUITO ACIMA do futebol brasileiro. Acho que é quase a mesma sensação que a torcida do Flamengo tinha com o Rafinha em 2019 (Rafinha é, ou era, mais jogador que Mariano).
  • Encaixou o Zaracho, na ausência do Keno, numa posição que eu não imaginava no início da temporada. Ele já entregou o mesmo número de gols nessa temporada que a melhor temporada dele no Racing (quase certeza).
  • Melhorou o desempenho de todos os jogadores da defesa. Igor Rabello e Réver não sofrem tanto como no ano passado. Indicou (sem saber que já era do Galo) o Nathan Silva, que está atuando muito bem nesse começo de passagem pelo Galo.

Obviamente o time pode cair de rendimento a partir de agora, ser eliminado de tudo e sair do G6. Não dá pra prever nada. MAS HOJE, o trabalho do Cuca é inquestionável no Galo. Tem suas falhas? Claro que tem. Preferia um gringo? Claro, mas o Cuca tá se saindo bem por aqui.

Não discordo da sua visão, temos no momento um time mais equilibrado do que estamos acostumados sim. Mas não acho que estejamos passando toda essa segurança dentro do jogo, tanto com as linhas mais altas, buscando dominar o adversário, como com as linhas baixas... o Bahia foi melhor na sua proposta em vários momentos em ambos os jogos, contra o Boca jogamos abaixo em boa parte dos confrontos e flertamos com a eliminação, etc. 

Em suma, acho que o desempenho é razoável, enquanto os resultados são bastante bons. Só não sei se jogando com essa performance numa circunstância desfavorável ou em confrontos mais difíceis vamos continuar prevalecendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, -Lucas disse:

Não discordo da sua visão, temos no momento um time mais equilibrado do que estamos acostumados sim. Mas não acho que estejamos passando toda essa segurança dentro do jogo, tanto com as linhas mais altas, buscando dominar o adversário, como com as linhas baixas... o Bahia foi melhor na sua proposta em vários momentos em ambos os jogos, contra o Boca jogamos abaixo em boa parte dos confrontos e flertamos com a eliminação, etc. 

Em suma, acho que o desempenho é razoável, enquanto os resultados são bastante bons. Só não sei se jogando com essa performance numa circunstância desfavorável ou em confrontos mais difíceis vamos continuar prevalecendo. 

Bahia foi melhor em um trecho dos jogos: Na primeira metade do segundo tempo do jogo da Copa do Brasil

Porém eu acho que foi proposital do Cuca. Não é um movimento raro do time dar a bola pro adversário e tentar matar o jogo no contra-ataque... Que foi o que aconteceu.

No primeiro tempo do jogo do Campeonato Brasileiro o Galo realmente não conseguiu furar o bloqueio do Bahia, que jogou com uma linha de 5 na defesa. Mas ao mesmo tempo, o Bahia não teve a bola em nenhum momento desse primeiro tempo e não ofereceu risco algum em contra-ataque. Não acho que isso seja "ser melhor em sua proposta".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time do Cuca não é pressão 200% do tempo de jogo e jogo de ataque-assalto todo o tempo de jogo, ele pelo jeito pede pro time entregar a bola, respirar e recuperar energia, e aproveitar contrataques. Muito mais inteligente, ao meu ver. Não perdeu pro Bahia de 3 a 1 de virada esse ano.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • ZMB
      Por ZMB
      Hoje foi realizado o sorteio dos confrontos que compõe a primeira fase da maior competição de futebol profissional do país.
      Lá vai:


      Grupo 1: Sousa-PB x Cruzeiro
      Grupo 2: Petrolina-PE x Cascavel
      Grupo 3: Anápolis x Tombense-MG
      Grupo 4: Nova Venécia-ES x Botafogo-SP
      Grupo 5: Cianorte-PR x Corinthians
      Grupo 6: Olaria-RJ x São Bernardo-SP

      Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
      Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE
       
      Grupo 9: Fluminense-PI x Fortaleza
      Grupo 10: Manauara-AM x Retrô-PE
       
      Grupo 11: Porto Velho-RO x Remo-PA
      Grupo 12: River-PI x Ypiranga-RS
       
      Grupo 13: Real Noroeste-ES x Cuiabá
      Grupo 14: Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ
       
      Grupo 15: Treze-PB x ABC
      Grupo 16: Grêmio Sampaio-RR x Brusque-SC
       
      Grupo 17: Maringá-PR x América-MG
      Grupo 18: Independente-AP x Amazonas-AM
       
      Grupo 19: Operário-MS x Operário-PR
      Grupo 20: Vila Nova-MG x Aparecidense-GO
       
      Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
      Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS
      Grupo 23: Trem-AP x Sport
      Grupo 24: Murici-AL x Confiança-SE
      Grupo 25: Marcílio Dias-SC x Vasco da Gama
      Grupo 26: Água Santa-SP x Jacuipense-BA
      Grupo 27: São Luiz-RS x Ituano-SP
      Grupo 28: Costa Rica-MS x América-RN
      Grupo 29: União-MT x Atlético-GO
      Grupo 30: Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
      Grupo 31: Rio Branco-AC x CRB
      Grupo 32: Athletic-MG x Volta Redonda-RJ
      Grupo 33: Águia de Marabá-PA x Coritiba
      Grupo 34: Capital-TO x Tocantinópolis-TO

      Grupo 35: Operário VG-MT x Criciúma-SC
      Grupo 36: Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

      Grupo 37: ASA-AL x Internacional
      Grupo 38: Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ

      Grupo 39: Iguatu-CE x Juventude
      Grupo 40: Ji Paraná-RO x Paysandu
       
      E aí, quais as suas apostas?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...