Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Leho.

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

A renovação da seleção uruguaia, pra mim, é o maior mistério do planeta futebol. Mas é aquilo, o Uruguai no futebol de seleções é maior que 90% da Europa.

País tem 3,4 milhões de habitantes e sempre tá aí montando seleções fortes. A geração de Cavani, Suarez e Godin tá acabando, mas tá vindo aí Darwin Núñez, Fede Valverde e Ronald Araújo. Isso sem falar em nomes como de la Cruz e Bentancur, por exemplo.

Pra completar tem o Arrascaeta, que com 27 anos, com certeza vai atuar mais um ciclo em alto nível pela seleção.

Acho um caso parecido é a Holanda, pelo tamanho do país tb.

Postado
3 horas atrás, Dsmoreira disse:

A renovação da seleção uruguaia, pra mim, é o maior mistério do planeta futebol. Mas é aquilo, o Uruguai no futebol de seleções é maior que 90% da Europa.

País tem 3,4 milhões de habitantes e sempre tá aí montando seleções fortes. A geração de Cavani, Suarez e Godin tá acabando, mas tá vindo aí Darwin Núñez, Fede Valverde e Ronald Araújo. Isso sem falar em nomes como de la Cruz e Bentancur, por exemplo.

Pra completar tem o Arrascaeta, que com 27 anos, com certeza vai atuar mais um ciclo em alto nível pela seleção.

Pegando o exemplo de uma região próxima deles, se o RS fosse um estado mais organizado, poderia exportar bem mais jogadores de qualidade para fora como eles fazem.

Postado

Os coringa do Alonso tão demais.

Postado

Não acho necessário criar um novo tópico, mas queria comentar sobre o Canadá se classificando (provavelmente em primeiro) pelas eliminatórias da CONCACAF.

Depois do ouro olímpico do futebol feminino, e com a copa de 26 sendo parcialmente sediada aqui, o povo tá gostando desse tal de futebol.

Let's go! Allons-y! 🇨🇦🇨🇦🇨🇦

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, phoulis disse:

[...]

Let's go! Allons-y! 🇨🇦

Vi um vídeo do Alphonso Davies comemorando a classificação igual o garoto-sensação do momento, o "Luva de Pedreiro" hahahahah e depois se emocionando com o feito de sua Seleção e tals. Muito bacana, Canadá pelo jeito começa a entrar no circuito do futebol dentro da CONCACAF.

A última presença em Mundial foi há 36 anos parece, né? Muito tempo já.

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Vi um vídeo do Alphonso Davies comemorando a classificação igual o garoto-sensação do momento, o "Luva de Pedreiro" hahahahah e depois se emocionando com o feito de sua Seleção e tals. Muito bacana, Canadá pelo jeito começa a entrar no circuito do futebol dentro da CONCACAF.

A última presença em Mundial foi há 36 anos parece, né? Muito tempo já.

Mas fizeram o mesmo esquema das seleções europeias em naturalizar vários jogadores.

Se você pega uma Aruba ou Curaçao e naturaliza uma garotada boa de bola ali pelo Caribe e América Central mesmo está feito o time para jogar o mundial.

Postado
7 horas atrás, phoulis disse:

Não acho necessário criar um novo tópico, mas queria comentar sobre o Canadá se classificando (provavelmente em primeiro) pelas eliminatórias da CONCACAF.

Depois do ouro olímpico do futebol feminino, e com a copa de 26 sendo parcialmente sediada aqui, o povo tá gostando desse tal de futebol.

Let's go! Allons-y! 🇨🇦🇨🇦🇨🇦

Os canadenses são bem espertos. Estão contratando não apenas no futebol, mas abriram várias vagas de emprego para estrangeiros. Daí escolhem à dedo.

Não à toa a seleção deles está bacana de ver. A única coisa que não gostei no jogo que vi contra a Costa Rica foi o estádio de futebol americano, e nesse último contra a Jamaica, estava castigado o gramado por conta do inverno.

Digo isso porque queria ver o Davies e o Jonathan num gramado top.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, felipevalle disse:

Mas fizeram o mesmo esquema das seleções europeias em naturalizar vários jogadores.

Se você pega uma Aruba ou Curaçao e naturaliza uma garotada boa de bola ali pelo Caribe e América Central mesmo está feito o time para jogar o mundial.

Mas naturalizaram vários jogadores ou apenas alguns? Não tava sabendo disso não. O Davies até onde me consta tem sangue canadense mas nasceu na África, então até faz sentido pelos laços consanguíneos. 

Agora, se tão pegando "qualquer um" e naturalizando canadense, aí é osso mesmo.

Postado
15 minutos atrás, Leho. disse:

Mas naturalizaram vários jogadores ou apenas alguns? Não tava sabendo disso não. O Davies até onde me consta tem sangue canadense mas nasceu na África, então até faz sentido pelos laços consanguíneos. 

Agora, se tão pegando "qualquer um" e naturalizando canadense, aí é osso mesmo.

Não a esse ponto.

Do que sei da seleção base deles, quase o time inteiro tem dupla nacionalidade. 

Inclusive o Davies tem uma história interessante. Nasceu num campo de refugiados em Gana, e tem nacionalidade da Libéria por causa dos pais, também na África, e por fim a canadense 😅

Postado

O Davies nasceu num campo de refugiados, se não me engano.

Nada mais justo que ter a nacionalidade do país que o acolheu, hehe.

• Diretor Geral
Postado

(🗞️ 1º post atualizado com a classificação final)

Em 26/03/2022 em 22:07, Leho. disse:

[...] Torcendo agora pra Colômbia garantir essa vaguinha da repescagem.

Ééé, e não deu pros Cafeteros. O Peru é quem vai buscar a repescagem pra Copa, sob o comando do Gareca novamente.

De modo geral essas Eliminatórias surpreenderam pelo fraquíssimo desempenho do Chile, o Equador que teve uma regularidade mt boa e que os trouxe a vaga de forma até antecipada, uma Colômbia também aquém do esperado mas que teve chances até essa última rodada e Brasil e Argentina mantendo a normalidade e surfando no topo da tabela.

Uruguai com a troca de comando conseguiu reagir rápido, senão iria entrar na mesma avaliação negativa da do Chile, rs rs.

Postado
9 horas atrás, ZMB disse:

O Davies nasceu num campo de refugiados, se não me engano.

Nada mais justo que ter a nacionalidade do país que o acolheu, hehe.

Sim. É bem comum por lá. 

Até porque o Estado se preocupa não só com os pais, mas com o futuro dos filhos que moram lá, e aí na maioria das vezes são inseridos socialmente no esporte. E claro, se forem bem vão reforçando a seleção do país, por isso que esses países desenvolvidos se eram fracos no passado, como no caso do 🇨🇦 que apanhava até pra Jamaica e Belize, foram ficando bem competitivo. Mas claro, há outros fatores também.

E quer dizer, isso quando esses jovens são descobertos por algum agente, porque quando só vão os pais pra lá e o filho ainda é pequeno é bem mais difícil pra se manterem.

Até lembrei dum caso duma brasileira conhecida que morava em Portugal, e tinha uma filha que era jogadora de basquete feminino do Benfica. E com essa grana ajudava nas despesas, mas não era muito essa bolsa, porque lá a moradia é cara. Aí ela tinha o opção de Noruega e Alemanha que pagavam melhor, mas recebeu uma proposta pra filha trabalhar numa agência de modelo em Londres. E parecem bem por lá.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

(🗞️ 1º post atualizado com a classificação final)

Ééé, e não deu pros Cafeteros. O Peru é quem vai buscar a repescagem pra Copa, sob o comando do Gareca novamente.

De modo geral essas Eliminatórias surpreenderam pelo fraquíssimo desempenho do Chile, o Equador que teve uma regularidade mt boa e que os trouxe a vaga de forma até antecipada, uma Colômbia também aquém do esperado mas que teve chances até essa última rodada e Brasil e Argentina mantendo a normalidade e surfando no topo da tabela.

Uruguai com a troca de comando conseguiu reagir rápido, senão iria entrar na mesma avaliação negativa da do Chile, rs rs.

E o futebol colombiano é bacana de se assistir. Era pra terem uma seleção tipo a do Equador pra mais.

Mas perderam a vaga no empate em casa com o Paraguai e na derrota pro Peru.

E velho, a do Uruguai já era pra terem reformulado a comissão depois da copa de 18. Enrolaram demais.

Postado

Colômbia no papel tem jogadores pra ser pelo menos do mesmo nível do Uruguai, mas não fizeram por merecer. Totalmente o contrário disso é o Peru que o técnico faz um trabalho fantástico pelo nível de jogadores que tem e claro os jogadores tem seu mérito tb por comprar a ideia do treinador, seguindo a risca o que ele manda no campo. 

• 3 semanas atrás...
Postado

• 1 mês depois...
Postado

Peru ficou pelo caminho. 0x0 contra a Austrália no tempo normal, 4x6 nos penalties.

Postado

Austrália tomou calor dos Emirados Árabes e Peru não conseguiu ganhar, que fase! 

Postado

Não acredito que meu Peru caiu. 

Postado

Redmayne é o Kidiaba versão light.

Postado
5 horas atrás, JGDuarte disse:

Não acredito que meu Peru caiu. 

Esperado.

Postado

Costa Rica passou.

• Diretor Geral
Postado
Em 13/06/2022 em 17:58, Douglas. disse:

Peru ficou pelo caminho. 0x0 contra a Austrália no tempo normal, 4x6 nos penalties.

E pensar que se o Tabárez ainda estivesse à frente da Celeste, poderiam ser eles a enfrentar os australianos podendo ficar de fora. Claro que o Uruguai tem bem mais recurso técnico do que os peruanos, mas né. A troca (de comando) fez bem demais à eles.

No mais, li no Twitter que esse jogo Peru x Austrália foi TENEBROSO pra se assistir, hahahaha 🤣😂!

Postado
8 minutos atrás, Leho. disse:

E pensar que se o Tabárez ainda estivesse à frente da Celeste, poderiam ser eles a enfrentar os australianos podendo ficar de fora. Claro que o Uruguai tem bem mais recurso técnico do que os peruanos, mas né. A troca (de comando) fez bem demais à eles.

No mais, li no Twitter que esse jogo Peru x Austrália foi TENEBROSO pra se assistir, hahahaha 🤣😂!

Tanto que o destaque foi um goleiro cheirado, aheuhaeuehuea.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Jogo mesmo eu vi pouco, mas achei mais parado que feio. O lance mais grosso que vi foi depois nos comentários sobre o jogo, e que já me lembrou de como problemas de arbitragem também podem chegar forte pra Copa:

https://www.youtube.com/watch?v=cdVrVSlsuVc

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...