Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Vikd0IdE_400x400.jpg

ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO — CONMEBOL

🗓️ de 8 de Outubro 2020 a 29 de Março 2022.

---

📌 CLASSIFICAÇÃO FINAL (BRA e ARG tem um jogo a fazer ainda, que foi interrompido):

FPEZZCYWUAE5Jjn?format=jpg&name=medium

 

---

 

Infográfico: Camisas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa 2022 » MDF

Editado por Leho.
Atualizando...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Imagem

É impressionante como entra ano, sai ano e esse time da Argentina segue sempre da mesma forma: recheado de talento, esvaziado de ideias e de rotinas de jogo. Porra, um meio-campo com Paredes, De Paul, Di María e Ocampos não conseguir concatenar 2, 3 jogadas com troca de passes é inadmissível.

Di María foi o único desafogo de velocidade, porque o Messi flutua pra tentar acionar os companheiros lá na frente e o Lautaro buscava as costas da zaga. O restante só assiste mesmo. Impressionante, hahahahah!

O Chile que tem boas peças no meio também, conseguiu se impor até melhor nesse setor. Mas pecou no terço final, porque só o Alexis tem boa capacidade de finalização, o Vargas vive só de hype mesmo. Se tivessem um centroavante de classe, talvez a história fosse outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

O Tite não vai cair tão cedo... até por isso, eu se sou ele aproveitaria esse sprint inicial aí excelente (nos resultados) e usaria esses jogos de eliminatórias como LABORATÓRIO, pra enfim tentar criar novas estratégias de jogo com esse grupo e sair desse 'JdP' engessado do cacete.

Tem a Copa América pra isso também, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom primeiro tempo no clássico do Rio da Prata. Apesar de ter menos posse, o Uruguai criou melhores oportunidades na primeira metade, enquanto do meio pro fim a Argentina passou a ser de fato superior, principalmente a partir do gol do Messi. Logo em seguida aumentaram a vantagem com o De Paul, que, por sinal, continua jogando muita bola. Teve um lance antes do gol em que ele é impecável no domínio e lançamento pro Lo Celso driblar o goleiro, mas parar na trave. O lance: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time da Argentina não é bobo. Chegam fortes pra Copa, jogando num nível bem melhor do que aquele time que foi finalista em 2014, por exemplo. 

Trabalho do Scaloni é muito bom. Transformou aquela zona do Sampaoli numa equipe muito equilibrada e competitiva, mesmo que não seja repleta de grandes craques. Até de goleiro eles estão bem servidos agora. 

Quanto ao Uruguai, acho que têm uma boa geração, os nomes são bons, embora hoje não tenha feito um grande jogo, com problemas coletivos. Não chega a empolgar tanto, mas deve ir pra Copa mais ou menos com o mesmo status de sempre, agora tendo mais qualidade técnica do que tradicionalmente têm. Ah, e continuam com o Muslera frangando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, JGDuarte disse:

Esse time da Argentina não é bobo. Chegam fortes pra Copa, jogando num nível bem melhor do que aquele time que foi finalista em 2014, por exemplo. 

Trabalho do Scaloni é muito bom. Transformou aquela zona do Sampaoli numa equipe muito equilibrada e competitiva, mesmo que não seja repleta de grandes craques. Até de goleiro eles estão bem servidos agora. 

Quanto ao Uruguai, acho que têm uma boa geração, os nomes são bons, embora hoje não tenha feito um grande jogo, com problemas coletivos. Não chega a empolgar tanto, mas deve ir pra Copa mais ou menos com o mesmo status de sempre, agora tendo mais qualidade técnica do que tradicionalmente têm. Ah, e continuam com o Muslera frangando...

Iniciar uma polémica aqui, o Tabarez era pra estar fora do Uruguai já na copa passada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Iniciar uma polémica aqui, o Tabarez era pra estar fora do Uruguai já na copa passada

Eu também acho. Esse Uruguai aí, com os jogadores que tem, deveria fazer coisa bem melhor. Time continua a mesma coisa daquela época que só tinha maluco grosso e raçudo, sendo que agora tem um monte de cara nível time grande da Europa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, JGDuarte disse:

Esse time da Argentina não é bobo. Chegam fortes pra Copa, jogando num nível bem melhor do que aquele time que foi finalista em 2014, por exemplo. 

Trabalho do Scaloni é muito bom. Transformou aquela zona do Sampaoli numa equipe muito equilibrada e competitiva, mesmo que não seja repleta de grandes craques. Até de goleiro eles estão bem servidos agora. 

[...]

Concordo contigo, essa Argentina do Scaloni desmistifica completamente aquela imagem (de um passado recente) da Albiceleste toda desorganizada e com uma zaga risível. Belo trabalho do treineiro até aqui (e já com um caneco na conta, vale lembrar).

image.png.c23789f940256e247f67a14e047936d8.png


Acho que o único ponto fraco hoje é a LD, mas no restante, todos os setores estão bem servidos tecnicamente. Inclusive no gol, posição historicamente mal servida para nossos hermanos. Esse Emi Martínez tá cada vez mais solidificado na PL, sempre mostrando boas atuações.

A dupla de volantes é pura classe. E no ataque o já conhecido talento do anão, mas agora em um contexto mais organizado podendo acionar melhor as alas e também o Lautaro.

 

17 horas atrás, Rodrigo9 disse:

Iniciar uma polêmica aqui, o Tabarez era pra estar fora do Uruguai já na copa passada.

Concordo contigo, mas eu não sei até que ponto o mercado de técnicos uruguaios é responsável por essa "hora extra" do Óscar a frente da Seleção. Acho que deve estar influenciando consideravelmente.

Uma boa saída seria ele virar tipo um coordenador técnico, e auxiliar na transição do seu substituto. O Tabárez conhece MUITO de bola e representa demais pro país. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Concordo contigo, mas eu não sei até que ponto o mercado de técnicos uruguaios é responsável por essa "hora extra" do Óscar a frente da Seleção. Acho que deve estar influenciando consideravelmente.

Uma boa saída seria ele virar tipo um coordenador técnico, e auxiliar na transição do seu substituto. O Tabárez conhece MUITO de bola e representa demais pro país. 

De técnico uruguaio tem o Repetto, o Arias, ambos ganharam títulos pelo Equador.

O Aguirre também podia muito bem estar lá. Apesar de ser mais defensivo que nem o Taba.

Também há o Larriera que dirige o Peñarol. Ele tem experiência no futebol do Oriente Médio e noutros países sulamericanos, e atualmente lidera a competição uruguaia. Tem um perfil semelhante ao já citados. Joga mais no 4-2-3-1.

Eu realmente não sei se tem esse treinador uruguaio com um perfil ofensivo e vitorioso para comandar a seleção. Mas acho que eles poderiam estar na seleção que não fariam feio. Com um time organizado e competitivo até o Simeone consegue ganhar.

Apesar que a realidade uruguaia é mais de buscar por vaga na CdM e chegar o mais longe na CAme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Concordo contigo, mas eu não sei até que ponto o mercado de técnicos uruguaios é responsável por essa "hora extra" do Óscar a frente da Seleção. Acho que deve estar influenciando consideravelmente.

Uma boa saída seria ele virar tipo um coordenador técnico, e auxiliar na transição do seu substituto. O Tabárez conhece MUITO de bola e representa demais pro país. 

Pode até ser, mas eu acho que essa troca não aconteceu porque o Tabárez é MONSTRO sagrado no Uruguai. E ele merece e muito esse status, recuperou o respeito e patamar que o Uruguai tinha e foi durante muito tempo uma seleção casca grossa pra ganhar.

Mas parece que as outras seleções chegaram nesse patamar e ultrapassaram, deixando o nosso amigo no passado. 

E hoje é bem nítido que o Uruguai tem peças extremamente interessantes pra apresentar um bom futebol e conseguir resultados melhores, seja ela em qual competição for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, felipevalle disse:

De técnico uruguaio tem o Repetto, o Arias, ambos ganharam títulos pelo Equador.

O Aguirre também podia muito bem estar lá. Apesar de ser mais defensivo que nem o Taba.

Também há o Larriera que dirige o Peñarol. Ele tem experiência no futebol do Oriente Médio e noutros países sulamericanos, e atualmente lidera a competição uruguaia. Tem um perfil semelhante ao já citados. Joga mais no 4-2-3-1.

Eu realmente não sei se tem esse treinador uruguaio com um perfil ofensivo e vitorioso para comandar a seleção. Mas acho que eles poderiam estar na seleção que não fariam feio. Com um time organizado e competitivo até o Simeone consegue ganhar.

Apesar que a realidade uruguaia é mais de buscar por vaga na CdM e chegar o mais longe na CAme.

Boa, vlw pelo panorama aí dos treineiros uruguaios. Desses eu só conheço o Aguirre, acho bom treinador sim mas não sei se o suficiente pra estar na Celeste. Mas acho que provavelmente ele se sairia bem, eu que tô de implicância com o estilo do cara hahaha!

Agora falando em estilo, eu não acho que seja essa é a questão (ser mais ofensivo/propositivo ou defensivo/reativo), mas sim de capacidade e potencial pra tocar o projeto que o Tabárez iniciou e construiu tão bem de 2006 pra cá (porra, ele tá indo pra 16 anos já hahaha carai! E pra sua 4ª CdM). Tem que ser um cara que se alinhe à ele nessa questão, e consiga aumentar as possibilidades desse time que hoje é mal explorado, como os amigos já explanaram aí. Tem peça de qualidade, mas falta organização pra que elas rendam seu máximo.

 

13 horas atrás, Rodrigo9 disse:

Pode até ser, mas eu acho que essa troca não aconteceu porque o Tabárez é MONSTRO sagrado no Uruguai. E ele merece e muito esse status, recuperou o respeito e patamar que o Uruguai tinha e foi durante muito tempo uma seleção casca grossa pra ganhar.

Mas parece que as outras seleções chegaram nesse patamar e ultrapassaram, deixando o nosso amigo no passado. 

E hoje é bem nítido que o Uruguai tem peças extremamente interessantes pra apresentar um bom futebol e conseguir resultados melhores, seja ela em qual competição for.

Sim sim, acho que a imagem e todo o legado que ele construiu até aqui pesam DEMAIS na hora de pensarem em substituí-lo. Ele renovou o contrato que terminará na Copa do ano que vem, então até lá não vejo nenhuma mudança acontecendo, mas seria interessante se ele já começasse a preparar seu sucessor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Tabárez tá com os dias contados à frente da Celeste mesmo. E ao que tudo indica o Aguirre deve ser seu sucessor, mas só a partir de 2022.

Vai ser bem estranho olhar pro banco uruguaio e não ver mais esse velhinho carrancudo lá, hahahahah! Que trabalho monumental do Óscar nesses quase 200 jogos a frente da Seleção. Não só com relação aos resultados mas sim em todas as esferas, principalmente na questão do desenvolvimento técnico dos jogadores. Se antes os uruguaios tinham "apenas" a raça como virtude, hoje temos mais do que isso dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Uruguai tá pedindo pra não ir pra Copa, levar 3 da Bolívia com um a mais é o cúmulo.

Tabárez é uma lenda, mas já deu, tá na hora de encerrar o ciclo, já ofereceu tudo que tinha que dar, pegou Copa América, levou o Uruguai para semi finais de Copa, é muita coisa. Tem que cuidar da saúde agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Equador faz ótima campanha mesmo e deve se classificar, agora... dali pra baixo é briga de foice no escuro hahahahahah! Quatro pontos separam Colômbia (4º) do Paraguai (9º). Chile e Uruguai decepcionam demais até aqui, abrindo espaço pros outros.

 

19 horas atrás, Everett disse:

Uruguai tá pedindo pra não ir pra Copa, levar 3 da Bolívia com um a mais é o cúmulo.

Tabárez é uma lenda, mas já deu, tá na hora de encerrar o ciclo, já ofereceu tudo que tinha que dar, pegou Copa América, levou o Uruguai para semi finais de Copa, é muita coisa. Tem que cuidar da saúde agora.

Deveriam tê-lo "convidado a se retirar" já no mês passado mesmo, quando as informações sobre a sua saída pipocaram. Agora quem pegar o bastão, já assume com essa pressão nas costas aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
2 horas atrás, Leho. disse:

E não foi o Aguirre não o escolhido:

 

Desconheço a figura.

Já ganhou 2x a LdC da Concacaf, por times diferentes.

Mas também foi bem mal no Peñarol, uns anos atrás. 

É aquilo, teve uma época que até o Tite vacilou no Palmeiras, e depois se consagrou. 

Só acho meio fraquinho o time que ele estava no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio louco que o Uruguai vai com uma aposta para as últimas rodadas sendo que precisa vencer a todo custo. Ainda meteram aqueles milhõeszinhos caso consiga a classificação, a gente viu bem como isso deu certo com outro técnico que treina um time azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/12/2021 em 15:02, Everett disse:

Meio louco que o Uruguai vai com uma aposta para as últimas rodadas sendo que precisa vencer a todo custo. Ainda meteram aqueles milhõeszinhos caso consiga a classificação, a gente viu bem como isso deu certo com outro técnico que treina um time azul.

Esquece, estou Alonsocizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

FKkETjQXwAI3FN7?format=jpg&name=medium


Equador perdeu a chance de se afastar do pelotão de baixo e selar a vaga praticamente, conquistaram apenas 2 de 6 pontos nessas duas últimas rodadas. A surpresa negativa pra mim é a Colômbia, que se complicou bastante e agora vai ter de vencer os seus jogos. Pelo menos vão pegar duas seleções já sem ambições, Bolívia e Venezuela.

 

 

16 horas atrás, Everett disse:

Esquece, estou Alonsocizado.

Caramba, enfiaram uma goleada ontem:


Aí a gente pensa: por que não fizeram isso antes? Precisava ter a água batendo na bunda? Não né? hahahaha e pelo que eu vi da ficha do jogo ele não fez nenhuma mudança tática drástica nem de nome de jogador, deve ter organizado minimamente a casa e motivado o grupo.

Muito provável de irem pra Copa também.

Quem vai ficar pelo caminho na minha opinião é o Chile. Vão pegar a gente (F) e o próprio Uruguai (C) nas últimas rodadas, só jogando MUITA bola pra irem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

 

E no fim valeu a pena terem trocado o comando técnico, hein? Meio que na bacia das almas mas a vaga direta veio. Torcendo agora pra Colômbia garantir essa vaguinha da repescagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

 

E no fim valeu a pena terem trocado o comando técnico, hein? Meio que na bacia das almas mas a vaga direta veio. Torcendo agora pra Colômbia garantir essa vaguinha da repescagem.

Eu achei que a seleção Uruguai já estava bem morta, fui dar uma olhada na escalação do último jogo e o negócio ainda tá bem interessante, vários bons nomes, me surpreendi, estarei na torcida por eles na próxima copa também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, bstrelow disse:

Eu achei que a seleção Uruguai já estava bem morta, fui dar uma olhada na escalação do último jogo e o negócio ainda tá bem interessante, vários bons nomes, me surpreendi, estarei na torcida por eles na próxima copa também. 

Mas é por isso que a gente tava lamentando aqui no tópico pô, o potencial tá ali sim hahahaha, tem uma geração a ser aproveitada e que nas mãos do Tabárez não vinha sendo. Essa troca de comando veio em ótima hora, e tomara que o Diego Alonso saiba conduzir essa renovação da melhor forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bstrelow disse:

Eu achei que a seleção Uruguai já estava bem morta, fui dar uma olhada na escalação do último jogo e o negócio ainda tá bem interessante, vários bons nomes, me surpreendi, estarei na torcida por eles na próxima copa também. 

A renovação da seleção uruguaia, pra mim, é o maior mistério do planeta futebol. Mas é aquilo, o Uruguai no futebol de seleções é maior que 90% da Europa.

País tem 3,4 milhões de habitantes e sempre tá aí montando seleções fortes. A geração de Cavani, Suarez e Godin tá acabando, mas tá vindo aí Darwin Núñez, Fede Valverde e Ronald Araújo. Isso sem falar em nomes como de la Cruz e Bentancur, por exemplo.

Pra completar tem o Arrascaeta, que com 27 anos, com certeza vai atuar mais um ciclo em alto nível pela seleção.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo A da Copa do Mundo FIFA 2022.
       

       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      📍LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS:
       
      📍SULAMERICANA - FASE DE GRUPOS:
       
       
       
      edit //
      ⚔️ LIBERTADORES - CHAVEAMENTO MATA-MATA:

       
      ⚔️ SULAMERICANA - CHAVEAMENTO MATA-MATA:

    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
×
×
  • Criar Novo...