Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • (SPFC)Coach
      Por (SPFC)Coach
      Comecei um novo experimento no FM21 ao testar uma tática: buscar um goalscorer pra transformá-lo numa máquina. Para isso, nada melhor do que o Dortmund de Haaland. O que estou fazendo é deixar treinos, transferências e tudo o mais nas mãos dos diretores/ auxiliares e deixando a tática por definição enquanto ativo o modo férias. A tática é uma adaptação de uma feita pelo Knap, mestre dos fóruns gringos, justamente pra tirar o melhor proveito do Haaland. Será que vai conseguir tal feito?
      Na primeira temporada, nada menos do que 85 gols (sim, OITENTA E CINCO). 94 gols se contar os gols pela seleção norueguesa. Um animal. 

       


       



    • Tsuru
      Por Tsuru
      Entre os séculos 13 e 19, os europeus colonizaram boa parte do mundo conhecido - primeiro da forma tradicional, no modelo colônia-metrópole, e depois partilhando territórios da África e Ásia. Formaram-se grandes impérios que se sucediam no tempo e moldaram o curso da história.
      O objetivo aqui é levar o futebol praticado nas ex-colônias para os gramados europeus, fazendo no futebol o caminho inverso ao dos antigos conquistadores.

      Regras
      Escolher um país que tenha formado um império colonial no passado e iniciar um save nele, começando na última divisão jogável; Contratar apenas jogadores surgidos na base do clube, ou nascidos no país ou em alguma de suas ex-colônias; A lista de ex-colônias pode ser filtrada pelas ligas que podem ser ativadas no jogo ou carregando todos os jogadores dos respectivos países.
      Os antigos impérios e suas colônias
      O nível fácil do desafio é provavelmente a Espanha, que em dado momento da história chegou a controlar o território do que são hoje 27 países, e também porque muitos deles têm um bom nível de futebol, especialmente na América do Sul. E o mais difícil é provavelmente a Bélgica, que tinha apenas três colônias na África. Ao mesmo tempo alguns dos campeonatos dos ex-impérios têm regras que limitam o número de extra-comunitários ou ao contrário, como no caso da França que estimula essa participação, de forma que é possível construir saves bem diferentes entre si.
      Observa-se também que alguns países foram colonizados por mais de uma potência europeia - muitos locais que eram de posse de Portugal e Espanha trocavam de domínio constantemente, enquanto outros foram ocupados pela Holanda e em seguida pela Inglaterra, por isso vários aparecem na lista mais de uma vez. E por fim há o caso chinês, em que vários territórios foram entregues a potências diferentes e hoje fazem parte do mesmo país.
      As listas abaixo são sugestões com base no que encontrei na internet, mas podem e devem ser ajustadas conforme necessário. Ainda faltaria o Império Russo, mas não acrescentei por ser muito parecido com a área de influência soviética no Leste Europeu na época da Guerra Fria, que para mim é outro save.
       
      França: Canadá, Estados Unidos, Guadalupe, Haiti, St. Pierre e Miquelon, Martinica, St. Martin, Guiana, Marrocos, Tunísia, Guiné, Camarões, Togo, Senegal, Madagascar, Benin, Níger, Burkina Faso, Costa do Marfim, Chade, República do Congo, Gabão, Mali, Mauritânia, Argélia, Comores, Djibouti, República Centro Africana, Ilhas Seychelles, Ilhas Maurício, Ilhas Reunião, Laos, Vietnã, Camboja, Índia, Sri Lanka, Taiwan, China, Síria, Líbano, Polinésia Francesa, Papua Nova-Guiné, Nova Caledônia e Vanuatu.
        Espanha: Argentina, Bélgica, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Estados Unidos, El Salvador, Filipinas, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, Marrocos, México, Nicarágua, Holanda, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
        Inglaterra: Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Egito, Sudão, Zâmbia, Gâmbia, Zimbabue, Namíbia, Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Índia, Jamaica, Botswana, Brunei, Chipre, Dominica, Fiji, Hong Kong, Nova Zelândia, Mianmar, Guiana e Uganda
        Holanda:  Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Indonésia, Malásia, Taiwan, Sri Lanka, Índia, Irã, Estados Unidos, Brasil (se considerado o período de ocupação do Nordeste), Trinidad e Tobago, Suriname, St. Martin, Guiana, África do Sul e Gana.
        Portugal: Brasil, Antigua e Barbuda, Barbados, Granada, Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Macau, Singapura, Índia, Uruguai e Japão.
        Alemanha: Togo, Camarões, Namíbia, Tanzânia, Papua Nova-Guiné, Micronésia, Samoa e China.
        Itália:  Albânia, Croácia, Grécia, Montenegro (se considerados os países anexados durante a Segunda Guerra Mundial), Somália, Eritréia, Líbia, Etiópia e China.
        Bélgica: Congo, Ruanda e Burundi.
    • maicongol
      Por maicongol
      Acompanhem comigo o desafio que visa levar o América FC (RJ)  de volta a elite do Futebol Brasileiro. Será que vou conseguir?
       
×
×
  • Criar Novo...