Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Bancário


Cadete213

Posts Recomendados

53 minutes ago, div said:

Parabéns pelo título! Subir com título é sempre melhor hehe.

Vamos ver para onde vai o bancário.

Fez bem em sair da NZ, pelo o que entendi, a 2ª divisão não dá perspectiva de subida para a primeiro, certo? Então ficaria ali numa segunda divisão, sem ter o que fazer.

Obrigado. Sempre melhor quando sobes com o título. Estás certo em relação à segunda divisão. Tinha que sair. Novo desafio já está alinhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ficaria mais uma temporada na Nova Zelândia, mas aí me lembrei do contrato no HSBC, então toca para outro país. Fez uma excelente campanha na terra dos all blacks e vai construindo uma reputação para si. 

Curioso sobre o próximo destino do treinador. Força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, #Vini said:

Achei que ficaria mais uma temporada na Nova Zelândia, mas aí me lembrei do contrato no HSBC, então toca para outro país. Fez uma excelente campanha na terra dos all blacks e vai construindo uma reputação para si. 

Curioso sobre o próximo destino do treinador. Força. 

Obrigado. Tive que sair mas gostei do tempo que cá passei. Tens razão, vou construindo uma reputação que espero me ajude no próximo destino. 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Andreh68 said:

O HSBC deve ter filial ali pelas Arábias...tipo UAE... ou Cape Town...

Tem sim, nas arábias...África do Sul...e não só 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

Aventura na Nova Zelândia acabada, era altura de partir. Surgiu uma oportunidade de emprego em Nova Iorque, como Product Manager também, mas para cartões de crédito. Pegamos nas malas e lá fomos nós. Chegamos, fui à entrevista, e correu muito bem. Comecei a trabalhar e fiz algumas amizades. Uma delas, poderia vir a mudar a minha vida.

Patrick Lewis, Product Manager e colega de equipa, é primo de Sam Lewis, Presidente do New York Red Bulls. Encontrei alguém que acompanha o Soccer, mas como não podia deixar de ser, era fã de futebol americano. De qualquer das formas, apresentou-me ao seu primo e acabamos falando sobre futebol, a minha carreira amadora e quando me dei de conta, estava sendo entrevistado para o cargo de treinador da 2ª equipa dos Red Bulls. O Sam ficou muito interessado e me ser oferecido o trabalho, iria tornar-me profissional.

fysjHld.png

Já que estava em Nova Iorque, aproveitei para visitar a cidade e seus edifícios e locais não só famosos, como também históricos. Desde o Rockefeller Centre e ir ao topo, com uma vista magnífica sobre a cidade, onde não só dá para ver o Central Park, como também dá para ver o Empire State Building, o World Trade Centre ou mesmo a Estátua da Liberdade. 

Visitei o Hard Rock Café e assisti ao Lés Misérables na Broadway. Uma bela cidade e estava super animado por poder viver cá. O contrato do HSBC era de 2 anos, mas com opção de renovar por mais 2 anos. New York, New Yoooooooooorkkk.

off-topic - As fotos em baixo foram tiradas por mim

Spoiler

Times Square

7SBb29T.jpg

Rockefeller Centre

gwC9Pgq.jpg

Trump Hotel

pEVvwXf.jpg

Wall Street

TqGEg30.jpg

World Trade Centre

VMcvhVJ.jpg

Belo e histórico edifício

K0ctZk2.jpg

Estátua da Liberdade

Suan1EU.jpg

Brooklyn bridge

56JFyfh.jpg

Aqui estava uma das torres gémeas

rbBTi0t.jpg

Empire State Building

oRaHZ81.jpg

Central Park

ng3wtZg.jpg

Broadway

3r42OtW.jpg

Telefonei ao meu amigo americano Bradley Dickson, que estava em Auckland e que também trabalha no HSBC. É o gerente do Call Centre.

  • Então Brad, tudo bem caralh*?
  • Cadete, my man, que se passa bro? Pensava que não davas novidades. Quem é vivo sempre aparece. Então e como está a vida na Big Apple? Já disseste olá aos meus conterrâneos? 
  • Tudo bem. Já comecei a trabalhar bro, Product Manager para Cartões de Crédito, mas não sei se vou ficar muito tempo.
  • Como assim? Já te fartaste dos americanos? Hahaha, eu avisei-te. Afinal de contas, também sou americano.
  • Não, nada disso bro. Fui a uma entrevista de trabalho para a 2ª equipa do New York Red Bulls, um dos meus colegas de trabalho é primo do Presidente. Se me oferecer o trabalho torno-me profissional e demito-me do banco...
  • Nice one bro. Engraçado que ainda ontem falei com um cunhado meu que é Diretor Desportivo dos Galaxy, sabes, em Los Angeles?
  • Claro que sei...então? Beckham, Gerrard, Zlatan, quem não conhece os Galaxy? Depois, Los Angeles, bom tempo, praia, estrelas de cinema...boa vida.
  • Deixa-me acabar man. Eles também andam à procura de um treinador para a 2ª equipa deles. Se soubesse que estavas assim tão empenhado em te tornar profissional, mencionava-te.
  • Menciona fodass*, fala com ele. Ainda não assinei nada. E Los Angeles? A mulher ia adorar. Nova Iorque será muito fria para ela no Inverno.
  • Ok, ok. Já lhe telefono. Bom falar contigo. Ele irá te telefonar, nem que seja para dizer que não está interessado, haha.
  • Sempre o mesmo brincalhão do caralh* tu, haha. Fica bem bro. Abraço.
  • Fica bem my man. Beijos à mulher.

E assim foi, não tardou muito e tinha o cunhado do Brad ao telefone, a perguntar se ainda estava interessado em mudar-me para a Los Angeles, caso o Presidente gostasse de mim e da entrevista. Disse que sim, como é óbvio e no dia seguinte, estava o Hamad Eid a falar comigo, numa vídeo-chamada. Estava agora sendo entrevistado para os Galaxy...se bem que a segunda equipa.

QWWP5lh.png

A entrevista correu bem e ofereceu-me o emprego na hora. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo entusiasmado. Estava me oferecendo um contrato profissional e 5,000 Euros por mês, ou seja, ainda mais do que ganho no banco. Nem queria acreditar, até belisquei-me no braço para confirmar que estava acordado.

Pedi para esperar só 5 minutos, pois tinha que falar com a mulher rapidamente. Sabia que ele iria aceitar logo, mas queria confirmar. 

Como já esperava, disse logo que sim e voltei para a chamada a aceitar o cargo, com a condição que pagariam pelo transporte dos nossos bens de Nova Iorque para Los Angeles e que também nos ofereciam um apartamento com 2 quartos e vista para o mar. Pedido foi prontamente aceite e também pagou-nos a passagem em classe executiva. Vida de profissional é outra coisa.

9PX0Nm1.png

Entreguei a carta de demissão no HSBC, saí de imediato e fomos para Los Angeles. Ficamos não num apartamento, mas sim numa casa em Torrance Beach a cerca de 30mn do centro de treinos do clube e com tudo pago. Finalmente sou profissional e não tenho que trabalhar mais no banco.

O LA Galaxy, é um clube histórico na MLS e que já fica sediado em Carson, Los Angeles. O Dignity Health Sports Park é o estádio do clube e a segunda equipa joga no centro de treinos. É um dos clubes mais ricos nos EUA, mas estou super entusiasmado por eventualmente vir a conhecer os jogadores da equipa principal.

d2zhbT6.png

O LA Galaxy II não tem conquistas e tem como base desenvolver jovens para a equipa principal. Será uma experiência nova para mim, mas que estou super curioso por começar. As condições são completamente diferentes das que encontrei em Hong Kong e na Nova Zelândia.

rIsfHqg.png

O objetivo e visão do clube, passam por contratar jogadores com menos de 23 anos para desenvolvê-los e formá-los para a equipa principal, como também dar tempo de jogo a jogadores da equipa principal. Temos também que ser competitivos e uma equipa consagrada na USLC Western Conference, o escalão logo abaixo da MLS, mas que não dá promoção. Mesmo que desse, sendo a equipa de reservas, não poderia subir.

8iFOaro.png

Na equipa técnica, podemos ver o cunhado do Brad, o Joel Dickson. Vemos também a diferença sendo uma equipa principal, devido ao número de elementos que a constituem. Muitos americanos e para não variar, sou o único português. Ainda temos um fisioterapeuta chinês e um olheiro mexicano. Vou poder falar sobre Hong Kong e praticar o meu espanhol. Todos profissionais e vários com licenças de treinador, incluíndo licença continental.

mx0vfCx.png

Esta liga tem as suas regras e sendo nos EUA, fiquei surpreso com a simplicidade. Os 8 primeiros são apurados para o playoff dos campeões, mas como já havia dito, não há promoção para a MLS. De resto, regras normais.

7KtExBB.png

Na liga, já com 26 jogos disputados, encontrei o clube numa posição degradante e com apenas 5 pontos. Uma época negativa, para não dizer outra coisa, com o pior ataque, a pior defesa e nenhuma vitória. Muito trabalho pela frente e terei que ser corajoso. Nos jogos que faltam, vou fazer com que se adaptem à minha tática e ver se dá resultados. O balneário está desanimado mas acredito que conseguimos vencer pelo menos um jogo. Na minha cabeça, já estou a pensar na próxima época, pois de momento, nem sei o que estou aqui a fazer.

Ah, é verdade, finalmente sou profissional.

Y7sfpeZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah a América, não esperava

Na minha primeira noite a NY consegui uns ingressos de ultima hora no pior local do teatro para ver Les Miserables também. Faltou uma visita ao Dakota e Strawberry Fields. NY e LA... hum não sei hein...

Abandonar a estabilidade do banco assusta as mulheres não? Mas o salário mais alto ajuda! Mas a tabela está horrível! Mas quais são as expectativas? Ser competitivo numa divisão que não rebaixa... e as contratações?

Se quiser NFL melhor dar um pulo em SF... por ai ficaras melhor de NBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar agora.

Gostei bastante da proposta do save, que é bem diferente. Não imaginava que Hong Kong chegasse ao quarto escalão, imaginar um save ali, então, era impensável.

O começo de carreira tem sido bem interessante, com títulos e desempenhos inquestionáveis por onde passou. Mas agora é que é. Primeiro contrato profissional e pegando uma equipa em péssimo momento (diria que péssimo é o momento do Tacoma, o LA II consegue estar ainda pior rs). Vamos ver como se sai, especialmente sendo uma equipa que acaba "dependente" da boa vontade de uma equipa A (imagino que seja como na Europa, e você acabe ficando um pouco sujeito a equipa principal do nada promover seus destaques ou do nada 'rebaixar' algum jogador). Vai ser interessante ver o desenrolar. Boa sorte nesse início da nova empreitada!

No mais: ali no começo, disseste na criação do perfil do treinador que começou com uma licença C que tiraste em Jersey. Fiquei curioso: isso foi apenas ficção ou também tem já uma licença na vida real? Se for esse o caso, até levando em conta seu passado como atleta de formação (e atualmente amador), tem em mente tentar seguir atrás de licenças - na vida real - e talvez se arriscar na vida de treinador pra valer (nem que seja só de formação)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom desafio pela frente. Pelo visto pegou uma equipe um tanto... desqualificada (pra não dizer ruim haha). Vamos ver se o (ex) bancário faz a equipe jogar.

Boa sorte!

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Se quiser NFL melhor dar um pulo em SF... por ai ficaras melhor de NBA.

Em Nova York, nem NBA né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Andreh68 said:

Ah a América, não esperava

Na minha primeira noite a NY consegui uns ingressos de ultima hora no pior local do teatro para ver Les Miserables também. Faltou uma visita ao Dakota e Strawberry Fields. NY e LA... hum não sei hein...

Abandonar a estabilidade do banco assusta as mulheres não? Mas o salário mais alto ajuda! Mas a tabela está horrível! Mas quais são as expectativas? Ser competitivo numa divisão que não rebaixa... e as contratações?

Se quiser NFL melhor dar um pulo em SF... por ai ficaras melhor de NBA.

Foi uma oportunidade que surgiu. Adorei ver Les Misérables e o teatro não era dos melhores, mas pronto. Assusta imenso mas viver em LA ajudou imenso...e o dinheiro claro 😁 Não sou fã de NFL mas sim da NBA. Lakers interessam-me, pena ser adepto dos Sixers. Expetativas são tentar a melhor classificação possível, mas não esta época. De resto é dar minutos aos jogadores da equipa principal e contratar jovens. Obrigado 

7 hours ago, Bigode. said:

Começando a acompanhar agora.

Gostei bastante da proposta do save, que é bem diferente. Não imaginava que Hong Kong chegasse ao quarto escalão, imaginar um save ali, então, era impensável.

O começo de carreira tem sido bem interessante, com títulos e desempenhos inquestionáveis por onde passou. Mas agora é que é. Primeiro contrato profissional e pegando uma equipa em péssimo momento (diria que péssimo é o momento do Tacoma, o LA II consegue estar ainda pior rs). Vamos ver como se sai, especialmente sendo uma equipa que acaba "dependente" da boa vontade de uma equipa A (imagino que seja como na Europa, e você acabe ficando um pouco sujeito a equipa principal do nada promover seus destaques ou do nada 'rebaixar' algum jogador). Vai ser interessante ver o desenrolar. Boa sorte nesse início da nova empreitada!

No mais: ali no começo, disseste na criação do perfil do treinador que começou com uma licença C que tiraste em Jersey. Fiquei curioso: isso foi apenas ficção ou também tem já uma licença na vida real? Se for esse o caso, até levando em conta seu passado como atleta de formação (e atualmente amador), tem em mente tentar seguir atrás de licenças - na vida real - e talvez se arriscar na vida de treinador pra valer (nem que seja só de formação)?

Obrigado. Hong Kong foi uma experiência bonita. Os títulos que ganhei até aqui ajudaram a chegar a profissional. Esta equipa fica muito dependente dos jogadores que ficarem disponíveis sa equipa principal, tal como na Europa. Mas renho que contratar jovens também. Tenho mesmo o curso e estou pensando tirar o próximo. Cá em Jersey seria só mesmo para formação. Se voltar para a Madeira então tentarei mais.

6 hours ago, div said:

Um bom desafio pela frente. Pelo visto pegou uma equipe um tanto... desqualificada (pra não dizer ruim haha). Vamos ver se o (ex) bancário faz a equipe jogar.

Boa sorte!

Em Nova York, nem NBA né

Obrigado. Equipa muita fraca e muito trabalho pela frente para dazer a equipa jogar. Vamos lá com calma que os Nets este ano estão em forma 😁

1 hour ago, six_strings said:

Bem que mudança de cenário. Foste para os states, muito bem vamos a isso senhor Bancário

PEACE

Mudança e pêras. Vamos lá. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente notícia. Agora poderá pensar exclusivamente em futebol por tempo mais que integral. Pegou uma pedreira, pois a equipe é a última da conferência. Faltando 8 jogos para o final do campeonato terá que tirar leite de pedra para tentar sair da última posição. Boa sorte meu amigo, pois vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutes ago, LC said:

Excelente notícia. Agora poderá pensar exclusivamente em futebol por tempo mais que integral. Pegou uma pedreira, pois a equipe é a última da conferência. Faltando 8 jogos para o final do campeonato terá que tirar leite de pedra para tentar sair da última posição. Boa sorte meu amigo, pois vai precisar.

Sair da última posiçäo será impossível, mas próxima época terá que ser melhor. Finalmente profissional. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que ficaria pela Costa Leste, mas a surpresa de ter assinado com o LA II foi muito boa, ainda mais que a equipe vem mal das pernas. Terá um bom trabalho na USL. Agora é trabalhar para continuar crescendo na carreira e quem sabe alcançar a MLS. Seria legal se o Galaxy gostasse do seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutes ago, ggpofm said:

Pensei que ficaria pela Costa Leste, mas a surpresa de ter assinado com o LA II foi muito boa, ainda mais que a equipe vem mal das pernas. Terá um bom trabalho na USL. Agora é trabalhar para continuar crescendo na carreira e quem sabe alcançar a MLS. Seria legal se o Galaxy gostasse do seu trabalho.

Foi surpresa de última hora e tenho muito trabalho pela frente. Chegar à MLS seria fantástico. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado na história. Caramba que guinada deu hein, de dois times amadores para o segundo time do Galaxy, e o melhor agora é um profissional. Uma pena a situação do time na liga, mas o legal é que o desafio para esta e próxima temporada serão enormes, porém como já vimos antes, o Cadete sempre consegue surpreender em seus clubes. Boa sorte na sequência.

E parabéns pelos resultados muito bons até aqui. E as fotos que tirou são todas lindas.

O save está bem legal mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, AllMight said:

Atualizado na história. Caramba que guinada deu hein, de dois times amadores para o segundo time do Galaxy, e o melhor agora é um profissional. Uma pena a situação do time na liga, mas o legal é que o desafio para esta e próxima temporada serão enormes, porém como já vimos antes, o Cadete sempre consegue surpreender em seus clubes. Boa sorte na sequência.

E parabéns pelos resultados muito bons até aqui. E as fotos que tirou são todas lindas.

O save está bem legal mesmo!

Foi mesmo. Finalmente chego a profissional mas com uma tarefa complicada pela frente. Conseguirei surpreender? Adoro tirar fotos e quis partilhá-lhas aqui com vocês.

Muito obrigado pelo elogio 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar qualquer equipe II é um desafio e tanto. Já que a qualquer momento podem subir teu melhor jogador para equipe principal haha. É literalmente se virar com o que tem. 

Boa sorte, e esse estilo de postar as fotos que você tirou dos locais, é legal demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, dantenetocosta said:

Treinar qualquer equipe II é um desafio e tanto. Já que a qualquer momento podem subir teu melhor jogador para equipe principal haha. É literalmente se virar com o que tem. 

Boa sorte, e esse estilo de postar as fotos que você tirou dos locais, é legal demais.

Obrigado. É duro treinar segundas equipas. Nunca sei quais os jogadores que terei disponíveis para os jogos. Tento postar as fotos, com uma história por trás, para adicionar um pouco de realismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

E vamos a isto, mãos-à-obra que tenho trabalho pela frente e agora sou profissional. Estou tão contente que é como costumamos dizer em Portugal, "não me cabe um feijão no c*". Enfim, quando comecei a trabalhar, nestas condições que sempre sonhei mas nunca presenciei, até porque estava habituado a condições muito básica em Hong Kong e na Nova Zelândia, também fui ver as finanças do clube.

Para meu espanto, vejo um saldo global de mais de 39 milhões de Euros. Minha nossa, ganhei o jackpot. Falei com o Presidente já a pensar em como gastar o dinheiro, mas logo tive que "tirar o cavalo da chuva"...afinal, este dinheiro é do total do clube, ou seja, da equipa principal do LA Galaxy e eu não tenho nada disponível para contratar. "Quando a esmola é muita, o santo desconfia". E assim foi...

5LPB7kV.png

Boas notícias desta fase, foi ter concluído a formação de treinador e obter a Licença Nacional A. Agora, e não vou perder muito tempo nisto, vou tentar a Licença Continental C. Já falei com a direção sobre isto e estão inclinados para me apoiar. Não posso esperar muito e tenho que marcar uma reunião para discutir a próxima formação. Quero chegar ao topo e continuar a tirar os meus cursos.

TBxlK4F.png

Depois da boa notícia, o pesadelo. Costumamos dizer que "depois da tempestade vem a bonança", mas nesta caso foi ao contrário. Quando vi o plantel, fiquei boqueaberto. Tive que a fechar, até porque "em boca fechada não entram melgas", e não quis me alongar muito. Ergui a cabeça e concentrei-me na tarefa árdua que tinha pela frente. Faltavam poucos jogos para o fim e seriam poucas as humilhações que iríamos sofrer.

Única nota positiva é saber que a equipa principal envia sempre entre 2 a 4 jogadores para a segunda equipa, e poderei contar com um pouco mais de qualidade. Começo a adivinhar uma janela de transferências muita ativa e com uma pequena revolução a atingir este plantel.

LubkfaM.png

Nos jogos, levei 3 partidas para conseguir o mesmo número de pontos que a equipa havia conseguida, nas anteriores 26 jornadas. Só em si já é um feito de assinalar. Empates contra Phoenix e New Mexico e primeira vitória da época contra o Tacoma, por 1-0.

O regresso à realidade veio na visita ao terreno do Las Vegas. Perdemos 4-1 e a justificação é simples...LAS VEGAS BABY. Enfim, tentei controlar os jogadores ao máximo mas, jovens, irreverentes e casinos, foram a receita perfeita para noitadas. Como é que sei? Porque apanhei alguns dos jogadores nos casinos...e agora vocês perguntam..."Mas óh Cadete, como é que os apanhaste nos casino?" É fácil meus caros, porque também lá estava com alguns membros da equipa técnica, hahahahaha.

No regresso a LA, fomos chamados à atenção e levamos uma repreensão enorme. Ainda não estou acostumado a ser profissional e há que aprender com os erros. O que também não ajudou foi a derrota contra o Real Monarchs. Voltamos depois aos empates contra o Rio Grande Valley, conseguindo então em casa a segunda vitória da época, contra o San Antonio, por 3-1.

O último jogo da época foi em casa do Oklahoma City, onde perdemos por 3-1.

Bahner foi o grande destaque até ao momento e a continuar assim, vou perdê-lo para a equipa principal. Espero que fique mais uma época na segunda equipa.

dSqB8L8.png

Acabamos em último, como já esperava, mas consegui mais pontos nestes 8 jogos do que nos 26 disputados antes da minha chegada. Com os reforços certos, o que não será nada fácil, e com a adaptação aos meus métodos, acredito que a próxima época será melhor e não iremos acabar em último.

Como ninguém sobe ou desce, as equipas serão as mesmas e já sei o que esperar de algumas.

cMThgxu.png

No final, foram vários os recordes negativos do clube. Menos vitória, menos golos marcados e menos pontos numa época do LA Galaxy II. Tenho uma montanha para escalar mas não sei que se tenho o material certo. Primeiro objetivo irá passar por obter mais vitórias, fazer mais pontos e marcar mais golos do que nesta época.

Objetivos realistas? Gosto de pensar que sim, mas também dependerá do que irá acontecer na janela de transferências e na equipa principal. Espero que não me "roubem" jogadores e que todos os jogos disponibilizem vários jogadores para a segunda equipa.

jYLbzQ5.png

Pode se dizer que a direção está satisfeita e não tem nada a criticar até ao momento, se não contarmos com o que aconteceu em Las Vegas. O objetivo passa por desenvolver jovens e dar minutos aos menos utilizados na equipa principal, e é isso que estou fazendo e vou continuar a fazer...mas para ser o mais sincero possível, não quero ficar aqui muito tempo, pois sou ambicioso e quero ser responsável pelas contratações do clube e lutar por títulos. 

Quanto mais penso no assunto, mais digo a mim mesmo, "que raio andas aqui a fazer, numa equipa de reservas?" E é então que o lado racinal responde..."porque agora és treinador profissional, a tempo inteiro...e porque vives em Los Angeles de graça."

JpigokW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho será árduo nesta segunda equipe, haja visto as dificuldades de manter quem se destaca e trazer jogadores, será interessante ver em uma temporada inteira você reinventar esse plantel. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Victor Duque said:

O trabalho será árduo nesta segunda equipe, haja visto as dificuldades de manter quem se destaca e trazer jogadores, será interessante ver em uma temporada inteira você reinventar esse plantel. Boa sorte!!

Muito árduo mesmo. Há que trabalhar no duro. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início de trabalho complicado meu amigo, ainda mais sem nenhum escudo(Euros) para contratações. Vamos ver como será a próxima temporada e se der conclua todos os cursos possíveis no clube. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, LC said:

Início de trabalho complicado meu amigo, ainda mais sem nenhum escudo(Euros) para contratações. Vamos ver como será a próxima temporada e se der conclua todos os cursos possíveis no clube. Boa sorte.

Muito complicado amigo. Sem dinheiro não ajuda mas espero tirar os cursos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fiquei surpreso com o lugar onde foi parar, achei meio insólito essa saída das divisões inferiores da Nova Zelândia para ser treinador do time II de um time com uma boa reputação e em um país forte como os EUA em termos de finanças.

Mas, já começou o trabalho e já sabe o que esperar para o próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2046 - O Adeus (Atu:16/12)
  • div changed the title to O Bancário
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...