Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Bancário


Cadete213

Posts Recomendados

1 hour ago, Henrique M. said:

Fiquei surpreso com o lugar onde foi parar, achei meio insólito essa saída das divisões inferiores da Nova Zelândia para ser treinador do time II de um time com uma boa reputação e em um país forte como os EUA em termos de finanças.

Mas, já começou o trabalho e já sabe o que esperar para o próximo ano.

Sem dúvida. Não podia perder uma oportunidade destas. Vim para a segunda equipa dos Galaxy que estava a bater recordes negativos e agora tenho uma missão difícil para os recuperar. Finalmente sou profissional 😁 Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que fez quase o dobro de pontos do que o time tinha em praticamente 1/3 de partidas, diria que foi um bom período, apesar dos recordes negativos que, de forma alguma, são do atual técnico. 

Se não te "roubarem" os principais jogadores, pode fazer uma ótima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, div said:

Considerando que fez quase o dobro de pontos do que o time tinha em praticamente 1/3 de partidas, diria que foi um bom período, apesar dos recordes negativos que, de forma alguma, são do atual técnico. 

Se não te "roubarem" os principais jogadores, pode fazer uma ótima temporada.

Foi um início positivo, apesar dos poucos recursos. Aguardando o que acontecerá na próxima época. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso agora é mesmo aguentar e tentar fazer o melhor que conseguires, não é tarefa fácil. Logo logo o banco te manda para outras paragens.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dizem, treinar equipe B, especialmente no FM, é um inferno. Te desejo sofrimentos parcos.

17 horas atrás, Cadete213 disse:

E vamos a isto, mãos-à-obra que tenho trabalho pela frente e agora sou profissional. Estou tão contente que é como costumamos dizer em Portugal, "não me cabe um feijão no c*".

Com certeza, é uma outra língua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutes ago, six_strings said:

Isso agora é mesmo aguentar e tentar fazer o melhor que conseguires, não é tarefa fácil. Logo logo o banco te manda para outras paragens.

PEACE

Já não estou no banco. Agora sou profissional não preciso deles. Terei que arranjar um agente e já tenho alguém em mente. Obrigado 

2 minutes ago, Andreh68 said:

Como dizem, treinar equipe B, especialmente no FM, é um inferno. Te desejo sofrimentos parcos.

Com certeza, é uma outra língua!

Estou a passar por esse inferno agora. Já que me perguntaram sobre uma expressão decidi partilhar algumas que utilizamos em Portugal 😅. No final, somos todos diferentes todos iguais irmão. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar time B é sempre difícil, como já falaram por aqui. Mas tem mais dinheiro do que mt equipe por ai também, então talvez não seja de todo tão difícil. Quem sabe não arruma alguns jogadores bons na Nova Zelândia? hahahah

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, marciof89 said:

Treinar time B é sempre difícil, como já falaram por aqui. Mas tem mais dinheiro do que mt equipe por ai também, então talvez não seja de todo tão difícil. Quem sabe não arruma alguns jogadores bons na Nova Zelândia? hahahah

Boa sorte!

Difícil mesmo mas da Nova Zelândia, não vou arranjar ninguém de jeito 😅 Vamos ver o que consigo arranjar. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

Estando a viver nos EUA e sendo a Liga disputada na zona Oeste, decidi aproveitar as férias para visitar alguns locais da zona Este. Como já tinha ido a Nova Iorque e não tinha que agora me preocupar com o HSBC, pois já nã trabalhava lá, tive mais tempo para aproveitar com minha mulher, e decidimos visitar Washington DC e Filadélfia. Duas cidades cheias de história e com muitos locais a visitar.

Washington DC é quase um Museu em si, com a quantidade de não só museus, como também monumentos e ainda a Casa Branca ou o Capitólio. Já Filadélfia, é uma cidade interessante e tem também a minha equipa favorita da NBA, os Sixers. Allen Iverson é a razão pela qual admiro esta equipa. Em termos históricos, é uma cidade muito importante pois foi onde se escreveu e assinou a Constituição Americana. 

Mas o mais engraçado, é que Filadélfia ficou mais conhecida a nível mundial, não pela sua história, mas sim pelo filme Rocky, pois era casa do famoso Rocky Balboa. Até têm uma estátua do Rocky, e não do Stallone.

Off-topic - As fotos em baixo, são reais e foram tiradas por mim.

Spoiler

Campa de JF Kennedy

DZ6DSVT.jpg

Memorial de Thomas Jefferson

UR8YjMc.jpg

Veículo que circulou na lua

Adx1xZG.jpg

Capitólio em Washington DC

zLx0VWD.jpg

Famoso cemitério de Arlington

GLxcm4S.jpg

Monumento de Washington DC

zH2lcRo.jpg

Casa Branca

OEUHeh0.jpg

Barco tradicional em Alexandria

0WgUSOC.jpg

Estátua de Rocky

aPr2nUn.jpg

Pegadas de Rocky. Aqui foi filmada a famosa cena do filme, em Filadélfia, onde subiu as escadas a correr.

gLByqJp.jpg

Sino da Liberdade

lrmQLt4.jpg

Nesta sala, foi escrita e assinada a Constituição Americana.

U8VhtEq.jpg

A vida continua e o trabalho que tenho pela frente é enorme. A nível pessoal, continuo a estudar para obter as licenças de treinador e vou agora estudar para obter a Licença Continental C. O Galaxy está pagando pelos estudos e tenho que aproveitar ao máximo enquanto cá estiver. Ao mesmo tempo, tinha que planear a nova época.

ADEz0LA.png

Não tinha muita pressão pois a direção esperava que continuasse o bom trabalho a desenvolver jovens jogadores. O que não tem lógica, é o pedido para não descer de divisão. Enfim, como já esperava, não há dinheiro para transferências e o orçamento para salários é reduzido. O que vai ajudar concerteza, serão os jogadores que virão jogar da equipa principal, para ganharem ritmo de jogo.

jCO6sB4.png

Mesmo as expetativas da imprensa, não são as melhores, mas são realistas. Estamos apontados ao 15º lugar. San Antonio, San Diego e Phoenix são os grandes candidatos a vencer a competição. Phoenix são os atuais campeões e tanto como nos jogadores chave da competição, como no onze de sonho para a imprensa, não há nenhum jogador do Galaxy II. 

lXxek3Q.png

Como o plantel que tinha à disposição era extremamente curto, decidi contratar vários jogadores para não correr o mesmo risco da época passada. Não deixei que nenhum dos jogadores saísse e comecei a procurar e a trabalhar com os olheiros. Sem dinheiro disponível, tinha que trazer jogadores a custo zero ou que os clubes aceitassem libertá-los, que foi o que aconteceu com Garza e Cantú.

Os restantes, vieram a custo zero e são na maioria jovens.

SeHUhVK.png

Um plantel com várias opções para cada posição e com o objetivo de chegar à equipa principal. Muitos jovens, como era de esperar, mas alguns mais experientes como Lanz ou Gutiérrez. Estes, normalmente fazem parte da equipa principal, mas vão começar a época na segunda equipa. Ainda perguntei o motivo à direção, mas não falaram muito e disseram que foi uma decisão interna. Há que respeitar.

Sinceramente, não sei o que esperar destes jogadores.

e35goaH.png

wn7fwKn.png

1yCqnpb.png

NST99Js.png

A pré-época foi longa mas era necessária. Tinha muitos jogadores novos e nunca sabia com quem contar da equipa principal. Foram 10 jogos de preparação, que acabaram com saldo positivo.

Demos boa conta de nós contra o Minnesota, equipa da MLS, para de seguida desiludir com o empate contra a Academia dos Galaxy. Perdemos contra a equipa principal por 5-1 mas logo endireitamos e conseguimos obter resultados positivos, para animar o moral dos jogadores.

Tivemos 5 vitórias consecutivas, incluindo contra o Las Vegas ou o Reno 1868, equipas do mesmo nível. Dois empates nos últimos jogos e agora é concentrar-se pois em breve vai começar a Liga e os jogos oficiais.

XZhMIzW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira impressão sobre o Cadete já foi boa em LA. Conseguiu pegar um catadão e conquistar alguns pontinhos. Mas agora é que ele terá de se provar, com um elenco reformulado em mãos, o Galaxy não poderá passar o mesmo vexame da temporada passada. Porém acredito que vocês estão no rumo certo, boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, AllMight said:

A primeira impressão sobre o Cadete já foi boa em LA. Conseguiu pegar um catadão e conquistar alguns pontinhos. Mas agora é que ele terá de se provar, com um elenco reformulado em mãos, o Galaxy não poderá passar o mesmo vexame da temporada passada. Porém acredito que vocês estão no rumo certo, boa sorte na sequência!

Obrigado pela confiança. Preparei o plantel para conseguir melhor que na época passada e está fora de questão acabar em último outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amistosos foram bons e agora é entrar forte na Liga.

Cadete, duas perguntas:

1) Nós amistosos reparei que não teve nenhum adversário europeu. Tentou algum clube ou preferiu clubes locais?

2) Quando tempo pretende ficar treinando o time B? Pretende sair e tentar um clube de primeira divisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, dantenetocosta said:

Foram bons amistosos. Esse 5x5 contra o San Diego foi louco hein? hehehe

Loucura mesmo. Obrigado 

1 minute ago, LC said:

Os amistosos foram bons e agora é entrar forte na Liga.

Cadete, duas perguntas:

1) Nós amistosos reparei que não teve nenhum adversário europeu. Tentou algum clube ou preferiu clubes locais?

2) Quando tempo pretende ficar treinando o time B? Pretende sair e tentar um clube de primeira divisão?

Obrigado. Queremos entrar fortes. Não tentei clubes europeus e fiquei-me pelos locais. Quero fazer esta época até ao final e depois começar a procurar outros clubes que não sejam equipas B. Quero começar em ligas principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smithsonian é demais. Não sou tão fã de sinos de liberdade e afins, mas entendo a aura que carregam.

Também não sou tão fã de LA, pela costa leste preferiria a Bay area, mas em breve veremos se Cadete será convidado a deixar suas pegadas na calçada do teatro chinês!

Daonde saiu esse brasileiro do elenco? Governador Valadares talvez! 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutes ago, Andreh68 said:

Smithsonian é demais. Não sou tão fã de sinos de liberdade e afins, mas entendo a aura que carregam.

Também não sou tão fã de LA, pela costa leste preferiria a Bay area, mas em breve veremos se Cadete será convidado a deixar suas pegadas na calçada do teatro chinês!

Daonde saiu esse brasileiro do elenco? Governador Valadares talvez! 🤣

Smitshsonian é lindíssimo sim, como a maioria dos monumentos no National Mall. Em breve espero ser convidado a sair de LA, a não ser que a primeira equipa me ofereça emprego 😁 Gostaria de explorar a América do Sul antes de voltar para a Europa. O Skieres foi criado pelo jogo e vem do Lionsbridge FC, equipa norte-america. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutes ago, div said:

O bom é que mesmo antes do campeonato começar as expectativas da direção já foram cumpridas, né? haha

Se esses amistosos servem de referência para a temporada, teremos muitos gols (feitos e sofridos).

É um festival de golos. Quando as expetativas são assim, o trabalho torna-se mais fácil 😁 Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS4it6X.png

Época preparada e jogos oficiais ao virar da esquina. Entretanto, concluí a Licença Continental C. Esta qualificação ajuda imenso não só para o presente, como será importante para o futuro. Estou sempre disposto a aprender mais e já tenho a Licença Continental B nos meus planos. Mal possa, vou falar com a direção.

HG8L5hb.png

As boas notícias continuam com o anúncio da renovação de contrato. Assinei uma extensão de um ano, tendo agora contrato até ao final de 2025. Não sei se irei ficar até ao final, mas tenho que pensar em mim e na mulher, e mais vale jogar pelo seguro. Entretanto, quero acabar esta época para aumentar a minha reputação, e depois irei procurar novo clube.

Quero trabalhar num clube que me permita vencer troféus.

KLcVCRH.png

Com o aproximar do primeiro jogo da época, os nervos e a ansiedade aumentavam. 1ª época do início com a equipa reserva dos Galaxy e com o objetivo de também dar minutos aos menos utilizados da equipa principal. Como podem ver, todos os jogos são disponibilizados jogadores da equipa principal. Em média tenho recebido 4 por jogo, mas já cheguei a receber 10.

5pKWiAK.png

O primeiro jogo oficial era contra o Colorado Springs Switchbacks e segundo a imprensa, enfrentávamos o impossível. Vitória fácil esperada para a equipa da casa, e cabia aos meus jogadores provarem o contrário e desafiar as expetativas.

Njg8Fb0.png

E assim o fizeram. Voltamos para Los Angeles com 1 ponto no saco, depois de um empate a 4. Skieres esteve bem com 2 golos, num jogo de loucos. Outro jogo cheio de golos foi contra o Oklahoma City, mas aqui acabamos por perder por 5-2. Não estivemos bem, mas aceito a derrota. Na deslocação a Las Vegas, não cometemos o mesmo erro da época passada e empatamos a 3.

Acabamos o mês em grande, com a primeira vitória da época. E que vitória. Goleada ao Austin Bold por 5-1. 

Bahner tem estado em destaque e já foi chamado para a equipa principal.

dR4wcmv.png

O segundo mês marcou o início do Rei dos Empates, que foi o meu alcunha por uns tempos. Em 4 jogos, empatamos 3. El Paso, Tacoma e Tulsa foram os adversários com os quais dividimos os pontos. Na deslocação ao terreno do Orange County, acabamos derrotados por 2-0.

Rugova tem sido o destaque pelos golos marcados.

WxRCubG.png

Os empates continuariam em Maio e uma vez mais, 3 empates no mês. Desta feita, os adversários foram o San Antonio, Real Monarchs e Phoenix. Ao contrário do mês anterior, em vez de uma derrota tivemos uma vitória. Desta feita, contra o Rio Grande Valley. Vitória difícil mas saborosa, por 2-1,

n0wZEpu.png

Estamos dentro do esperado e já fizemos os mesmos pontos que na época passada, em apenas 12 jogos. Ainda temos muitos jogos pela frente, e queremos fazer o maior numero de pontos possíveis. Liga esquisita e que está valendo pela experiência de ser profissional. 

Equipas como nós, Portland 2, Tacoma ou Ream Monarchs, não se podem qualificar para os play-offs e disputar o título.

8euUFxS.png

Apesar de não ser a minha melhor época em termos desportivos, a direção está radiante com o meu trabalho pois estou a cumprir as expetativas...aliás, diria que estou a superá-las. A equipa apoia-me e estão satisfeitos com os empates contra San Antonio e Tulsa. 

A ambição aqui é baixa e não estou muito contente com a situação. Vai valendo pelo ordenado.

kFHRw1N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como bem disse, o contrato como profissional com certeza está a valer muito. Tens de aproveitar o bom ambiente para continuar aprimorando suas ideias táticas e a sua formação pessoal também como tem feito. Certeza que fará um ano acima das expectativas e poderá pensar melhor no futuro depois. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Victor Duque said:

Como bem disse, o contrato como profissional com certeza está a valer muito. Tens de aproveitar o bom ambiente para continuar aprimorando suas ideias táticas e a sua formação pessoal também como tem feito. Certeza que fará um ano acima das expectativas e poderá pensar melhor no futuro depois. Boa sorte!!

Terá que ser. Pensar no lado profissional, ganhar experiência e depois rumar a um novo destino. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você está com o Hulk no seu elenco! Também, em LA, já já le estará disputando o Oscar!

Cara, o HULK! Mas ainda está, ou foi de vez para a equipe principal. Conta , levaram muitas das suas peças chaves? E os aleijados que mandam pra vc, acrescentam qualidade ou só são um estorvo.

Esperava uma posição um pouco melhor na tabela, conseguindo melhorar uns poucos desses empates ajuda. Pode se destacar, e ser chamado por alguém da MLS para competir de verdade, quem sabe? Terá estômago para essas regras esquisitas da América? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Candidato a último, tens estado muito bem mesmo, a direcção adora-te, the king of LA (Já sei ainda não és rei de LA 😄 ). pessoalmente vais crescendo como treinador, qualquer dia, nothing's gonna stop you now!!!!

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Andreh68 said:

Cara, você está com o Hulk no seu elenco! Também, em LA, já já le estará disputando o Oscar!

Cara, o HULK! Mas ainda está, ou foi de vez para a equipe principal. Conta , levaram muitas das suas peças chaves? E os aleijados que mandam pra vc, acrescentam qualidade ou só são um estorvo.

Esperava uma posição um pouco melhor na tabela, conseguindo melhorar uns poucos desses empates ajuda. Pode se destacar, e ser chamado por alguém da MLS para competir de verdade, quem sabe? Terá estômago para essas regras esquisitas da América? 

😅 O Hulk foi para a equipa principal mas de vez em quando vem jogar pelas reservas. Os aleijados são os que eu tenho por isso toda a ajuda que venha da equipa principal é apreciada. Já treinei na MLS noutros saves e acostumei-me ás regras malucas...mas é preciso virar estes empates para vitórias. Obrigado

57 minutes ago, six_strings said:

Candidato a último, tens estado muito bem mesmo, a direcção adora-te, the king of LA (Já sei ainda não és rei de LA 😄 ). pessoalmente vais crescendo como treinador, qualquer dia, nothing's gonna stop you now!!!!

PEACE

Obrigado. Não sou mas gostaria de ser King of LA. Vou crescendo até chegar ao dia em que vou poder dizer Don't stop me now, cause we're having a good time. 😁

10 minutes ago, div said:

Daqui a pouco pode colocar um anúncio: "Precisa empatar? Fale com a gente!" haha

Olhando pelo lado positivo, só perdeu 2 até agora e ainda está por jogar contra 3 times abaixo de si na tabela, então pode dar um salto.

Já estamos trabalhando no anúncio 🤣 é muito empate mesmo. Há sempre positivos a tirar mas gostaria de mais vitórias para dar o salto. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2046 - O Adeus (Atu:16/12)
  • div changed the title to O Bancário
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...