Jump to content

SilveiraGOD.

Recommended Posts

17h

Jogo dificílimo e extremamente interessante. 

Como eu e mais um bilhão de pessoas especularam, Firmino no banco e Jota entrando. A dúvida é saber onde o trio vai jogar. Se vai ser Mané por dentro e Jota na esquerda ou Jota por dentro e Mané na esquerda. Também tem uma rara alternativa que é um 4-2-3-1 com o Salah de 9, Mané e Jota pelos lados e o Jones de 10, mas acho muito difícil acontecer. Mais provável que o Mané venha pra dentro mesmo.

JOTA DO CÉU

Que ótimo primeiro tempo do Liverpool. Deixou pra voltar a jogar bem simplesmente no jogo mais difícil até então na temporada. O grande nome do primeiro tempo foi o Jota, o que se mostra um acerto fenomenal.  Aliás, o Jota, pra quem não sabe, só tá no Liverpool porque a gente não concordou em pagar o que o Watford queria pelo Ismaila Sarr. Ao que parece, essa é mais uma contratação ao melhor estilo Brandt > Salah. O Liverpool deixa a primeira opção e vai pra segunda, que vira um negócio incrível.

O Jota e o Firmino são bem diferentes, mas possuem algumas características parecidas. O Jota é jogador de pressão, de movimentação, é muito inteligente em encontrar espaço pra jogar. O Firmino também é assim. O que diferencia os dois é que enquanto o Jota dá profundidade, velocidade e o 1x1, o Firmino abre espaço pros outros, é ótimo pra tabelar, prender a bola, dar o passe curto. Só que hoje o momento é inteiramente do Jota. Isso de uma forma ou de outra vai ser bom pro Firmino. Sai da zona de conforto, descansa e quando voltar eu imagino que ele vai estar muito melhor. É bom pegar uns jogos na reserva.

Sobre o jogo em si, o Liverpool tá mostrando uma variação que poucas vezes acontece. Hoje, quem abre jogo não são os laterais, são os pontas. A gente tá mais jogando como o City do que como o próprio Liverpool. Arnold e Robertson jogam muito por dentro, Mané e Salah jogam abertos. Isso acabou gerando espaço justamente pro Jota, já que os zagueiros precisam jogar mais abertos e o 1x0 teve muito disso. Também gerou algumas situação onde a gente tinha mais jogadores pra trocar passe e dificultou muito a pressão da Atalanta. 

Aliás, falando da Atalanta, eu acho que o time tá sentindo falta demais do Gosens. Era o jogador perfeito pra colocar pressão pelo lado do Arnold e dificultar muito a nossa vida. O Arnold jogou com muita tranquilidade, o que é sempre um problema, vide o 1x0.

Achei também que a pressão da Atalanta tá péssima e normalmente é um time de bastante intensidade. É um time que tem muita posse especialmente dentro de casa, amassa o adversário mesmo. Hoje, se não pressiona, não tem a bola. E quando tem, eu acho que falta muita verticalidade. 

Imagino um segundo tempo com a Atalanta vindo pra cima porque não é possível eles jogarem tão mal quanto o primeiro. Pra mim, é o adversário mais difícil dessa fase de grupos, ainda que a gente tenha passado um trabalho absurdo contra o Ajax.

• SilveiraGOD. changed the title to Atalanta 0 x 5 Liverpool

Hoje acho que ficou bem demonstrado o motivo pelo qual eu fiquei tão hypado com a contratação do Xôta e vejo ele como substituto do trio de frente, não como reserva. O Liverpool contratou um segundo Mané: jogador já bem adaptado à Premier League, vindo de temporadas bem consistentes, com o estilo de jogo do time e pronto pra dar o salto pro próximo nível. Daqui a pouco quem criticou o valor vai passar a dizer que foi barato, igual Mané, Salah, VVD...

O Jota ainda vai oscilar, é muito óbvio isso, mas é um moleque de 23 anos completamente à vontade junto de gente consagrada como Salah e Mané e sem deixar o nível cair num jogo bem duro de UCL. E ele tá em Liverpool há o quê, um ou dois meses? Imagina daqui 1 ou 2 anos, parceiro. Substituto mais que natural do trio de frente e olha, aparentemente vai demorar ainda menos do que eu pensava. Que contratação foda.

Quanto ao jogo em si, o segundo tempo foi muito sem perdão pra Atalanta. Baixou o Salah de 2017, mortífero em contra-ataque e dentro da área. Destaque também pro Rhys Williams, que de novo fez um jogo seguro e quase sem erros. Curtis Jones foi outro que finalmente fez um bom jogo. Tem muito potencial mas vinha devendo bastante. Hoje foi bem, consistente, inteligente. É outro monstrinho que tá se criando aos poucos e que a gente vê com possibilidade de titularidade daqui uns 2 ou 3 anos, quando não tiver mais Gini, Milner e o Henderson em alto nível.

E também tem que ver se é tendência esse posicionamento mais diferente dos laterais. Em geral, tem a associação que o Firmino traz, quase num 4-1-2-1-2 com laterais espetados, bem abertos, e pontas fechados, quase como atacantes por dentro. Hoje a gente teve laterais mais meio-campistas, pontas muito abertos e o Jota dando profundidade. Não sei se foi por uma questão de jogar contra uma linha de 5 e precisar abrir ela, mas é uma forma diferente de jogar.

Coisas muito boas pra se tirar do jogo de hoje.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• EduFernandes
      By EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

• bstrelow
      By bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).

Regulamento

Atual Campeão

Últimos Vencedores

Promovidos e Rebaixados

• JGDuarte
      By JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.

Regulamento:

Atual campeão:

Últimos campeões:

Promovidos e rebaixados:

Equipes:

• JGDuarte
      By JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 

Regulamento:

Atual campeão:

Últimos campeões:

Promovidos e rebaixados:

Equipes:

• JGDuarte
      By JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
  • Create New...