Jump to content

SilveiraGOD.

Recommended Posts

17h

 

 

 

 

Jogo dificílimo e extremamente interessante. 

Como eu e mais um bilhão de pessoas especularam, Firmino no banco e Jota entrando. A dúvida é saber onde o trio vai jogar. Se vai ser Mané por dentro e Jota na esquerda ou Jota por dentro e Mané na esquerda. Também tem uma rara alternativa que é um 4-2-3-1 com o Salah de 9, Mané e Jota pelos lados e o Jones de 10, mas acho muito difícil acontecer. Mais provável que o Mané venha pra dentro mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

JOTA DO CÉU

Que ótimo primeiro tempo do Liverpool. Deixou pra voltar a jogar bem simplesmente no jogo mais difícil até então na temporada. O grande nome do primeiro tempo foi o Jota, o que se mostra um acerto fenomenal.  Aliás, o Jota, pra quem não sabe, só tá no Liverpool porque a gente não concordou em pagar o que o Watford queria pelo Ismaila Sarr. Ao que parece, essa é mais uma contratação ao melhor estilo Brandt > Salah. O Liverpool deixa a primeira opção e vai pra segunda, que vira um negócio incrível.

O Jota e o Firmino são bem diferentes, mas possuem algumas características parecidas. O Jota é jogador de pressão, de movimentação, é muito inteligente em encontrar espaço pra jogar. O Firmino também é assim. O que diferencia os dois é que enquanto o Jota dá profundidade, velocidade e o 1x1, o Firmino abre espaço pros outros, é ótimo pra tabelar, prender a bola, dar o passe curto. Só que hoje o momento é inteiramente do Jota. Isso de uma forma ou de outra vai ser bom pro Firmino. Sai da zona de conforto, descansa e quando voltar eu imagino que ele vai estar muito melhor. É bom pegar uns jogos na reserva.

Sobre o jogo em si, o Liverpool tá mostrando uma variação que poucas vezes acontece. Hoje, quem abre jogo não são os laterais, são os pontas. A gente tá mais jogando como o City do que como o próprio Liverpool. Arnold e Robertson jogam muito por dentro, Mané e Salah jogam abertos. Isso acabou gerando espaço justamente pro Jota, já que os zagueiros precisam jogar mais abertos e o 1x0 teve muito disso. Também gerou algumas situação onde a gente tinha mais jogadores pra trocar passe e dificultou muito a pressão da Atalanta. 

Aliás, falando da Atalanta, eu acho que o time tá sentindo falta demais do Gosens. Era o jogador perfeito pra colocar pressão pelo lado do Arnold e dificultar muito a nossa vida. O Arnold jogou com muita tranquilidade, o que é sempre um problema, vide o 1x0.

Achei também que a pressão da Atalanta tá péssima e normalmente é um time de bastante intensidade. É um time que tem muita posse especialmente dentro de casa, amassa o adversário mesmo. Hoje, se não pressiona, não tem a bola. E quando tem, eu acho que falta muita verticalidade. 

Imagino um segundo tempo com a Atalanta vindo pra cima porque não é possível eles jogarem tão mal quanto o primeiro. Pra mim, é o adversário mais difícil dessa fase de grupos, ainda que a gente tenha passado um trabalho absurdo contra o Ajax.

Link to comment
Share on other sites

  • SilveiraGOD. changed the title to Atalanta 0 x 5 Liverpool

Hoje acho que ficou bem demonstrado o motivo pelo qual eu fiquei tão hypado com a contratação do Xôta e vejo ele como substituto do trio de frente, não como reserva. O Liverpool contratou um segundo Mané: jogador já bem adaptado à Premier League, vindo de temporadas bem consistentes, com o estilo de jogo do time e pronto pra dar o salto pro próximo nível. Daqui a pouco quem criticou o valor vai passar a dizer que foi barato, igual Mané, Salah, VVD...

O Jota ainda vai oscilar, é muito óbvio isso, mas é um moleque de 23 anos completamente à vontade junto de gente consagrada como Salah e Mané e sem deixar o nível cair num jogo bem duro de UCL. E ele tá em Liverpool há o quê, um ou dois meses? Imagina daqui 1 ou 2 anos, parceiro. Substituto mais que natural do trio de frente e olha, aparentemente vai demorar ainda menos do que eu pensava. Que contratação foda.

Quanto ao jogo em si, o segundo tempo foi muito sem perdão pra Atalanta. Baixou o Salah de 2017, mortífero em contra-ataque e dentro da área. Destaque também pro Rhys Williams, que de novo fez um jogo seguro e quase sem erros. Curtis Jones foi outro que finalmente fez um bom jogo. Tem muito potencial mas vinha devendo bastante. Hoje foi bem, consistente, inteligente. É outro monstrinho que tá se criando aos poucos e que a gente vê com possibilidade de titularidade daqui uns 2 ou 3 anos, quando não tiver mais Gini, Milner e o Henderson em alto nível.

E também tem que ver se é tendência esse posicionamento mais diferente dos laterais. Em geral, tem a associação que o Firmino traz, quase num 4-1-2-1-2 com laterais espetados, bem abertos, e pontas fechados, quase como atacantes por dentro. Hoje a gente teve laterais mais meio-campistas, pontas muito abertos e o Jota dando profundidade. Não sei se foi por uma questão de jogar contra uma linha de 5 e precisar abrir ela, mas é uma forma diferente de jogar.

Coisas muito boas pra se tirar do jogo de hoje.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • EduFernandes
      By EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • bstrelow
      By bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
×
×
  • Create New...