Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As novidades do FM 2021


Henrique M.

Posts Recomendados

6 horas atrás, senna889091 disse:

Eu to usando esse modo com uma amiga e de todos que eu comprei na Steam, desde o 2013, o unico que nao ta disponivel pra compartilhar é o 2020.

Como que a Steam te informa isso, ou o jogo simplesmente não aparece mas os outros sim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita perfumaria mesmo, poderiam ter caprichado BEM mais... Mas é aquela coisa, sou mulher de malandro em relação ao FM, irei comprar pra jogar o beta mesmo 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô mt satisfeito com o FM 20, apesar de alguns bugs chatos.

Se não rolar nenhuma remodelação ou novidade na parte tática não irei migrar para o FM 21. Nesse último vídeo vi mt perfumaria que só polui o ecrã 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
33 minutes ago, Leonardo Castello said:

Eu tô mt satisfeito com o FM 20, apesar de alguns bugs chatos.

Se não rolar nenhuma remodelação ou novidade na parte tática não irei migrar para o FM 21. Nesse último vídeo vi mt perfumaria que só polui o ecrã 

Tô na mesma condição. O FM20 tem me divertido bastante aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho jogado o FMT, portanto as novidades pra mim, além de parecem perfumaria, não fazem diferença. Se tiver algo muito relevante na match engine eu pego o FMT 21 em promoção no final do ano que vem, senão fico mais um tempo com a versão atual.

E sim, falta ao FM um concorrente à altura, esse "monopólio" acaba fazendo com que as novidades sejam poucas e muitas vezes irrelevantes, cobrando o preço de um jogo novo por uma atualização de database.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/16/2020 at 3:25 PM, Douglas. said:

Como que a Steam te informa isso, ou o jogo simplesmente não aparece mas os outros sim?

No PC da minha amiga com o compartilhamento ativado, aparece todos os FM comprados desde 2013 exceto o ultimo, quando se acessa a Biblioteca de jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.footballmanager.com/news/our-approach-covid-19-fm21

 

OUR APPROACH TO COVID-19 IN FM21


When COVID-19 first brought the world to a virtual standstill a few months ago (although it seems like years at this point) people started to ask us via social media if we were going to update FM20 to include the virus and its effects.

We decided not to.

Our approach to COVID-19 in FM21

When developing Football Manager, and our games before that, we’ve always tried to make entertainment that provides the best value for money on the planet and also offers an escape from the real world. People have always used FM to create their own fantasy world and we reasoned that now, more than ever, they needed something to take them away from reality… not to remind them of it.

Of course, we couldn’t stop people who ‘mod’ our games from including COVID-19 in FM20, but we really dislike what their work did to our game – and from what I’ve seen on social media, so did most of the people who downloaded and used those mods. FM is meant to be an escape from reality, and having a squad ravaged with an illness has the opposite effect.

However, that was FM20. We knew that our stance would have to change for FM21 as COVID-19 and – possibly more significantly – its social and economic effects have had a serious impact on real world football. As we pride ourselves on FM’s realism, we knew that we had to reflect that, while still offering that escape.

As a result, for FM21 we’ve tried to strike the best possible balance between realism and escapism.

So, for this blog, I’m going to deal with how we’ve chosen to reflect COVID-19 in FM21’s gameplay. If you’re at all interested in how it has affected development, you can find more information by finding out how COVID-19 impacted the making of Football Manager 2021 - it’s something I’m bound to be talking about a lot more in interviews in the coming weeks and months.

There’s also a request for your help in one area.

Let’s start with the money side of things. It’s no secret that football clubs around the world are suffering financially. The absence of supporters from the stadiums not only means a huge loss of revenue from ticket sales, but also from concessions and merchandising.

This will be reflected in FM21, as your chosen club’s finances will inevitably be in a worse state than you would normally expect when you start a new save. The most visible knock-on effect of this will be transfers; we’ve rewritten chunks of our transfer system to ensure that while superstars and wonderkids will retain their value, FM21 will see more ‘loan to buy’ offers, the value of mid-range players dropping and clubs in real financial trouble trying to move players on a more regular basis. However, as money comes back into the game over time, the transfer system will adapt and eventually return to some sense of ‘normal’.

So that’s one area of realism, here’s a little escapism.

Something we thought long and hard about was when (and whether) we should let supporters back into FM21’s stadia. We eventually decided that crowds will attend matches from the very start. The revenue this generates will allow clubs to get back onto an even keel sooner and will help with the above-mentioned in-game financial and transfer systems.

With the leagues, we have adjusted the football calendar where appropriate. In many cases, the usual ‘start dates’ are out of the window, but they soon revert to normal. In certain leagues (those that have already finished by the time the game is released) we’ve made the decision to start at the beginning of next season – and we thank all of our licensors that we’ve discussed this with for their support in this decision.

I’m not going to list all of the leagues affected by this, as that would be a bit too much for this blog (and not all of those decisions have been finalised as yet) but I will provide one good example… MLS. Because MLS runs over the summer, that competition is normally reaching its climax when FM is released and we would therefore allow managers to ‘go back in time’ and play from the beginning of the season. However, with the shift in dates, we are now going to start MLS from the forthcoming season.

The date your save starts may also have changed, depending on the start date of your chosen league. Pre-season will still be five to six weeks (rather than the 12 weeks that they often were during the testing cycle on the game, due to the game normally starting at the start of July) but, for example, this season’s EFL Championship kicks off in September, rather than the traditional August.

Finally on the subject of dates, transfer windows will start by matching their current real life counterparts, but will revert to ‘normal’ in season two.

Match wise, we’re going with substitution rules as they are in real life for season one; if a league is using five subs (rather than three) then so are we. Then, like the transfer windows mentioned above, revert to ‘the old normal’ in season two, unless the competition in question has already indicated that the plan is to adopt the new rule for the long term.

Pre-match, you’ll see team line-ups as normal, as we want to keep the same sense of normality created by having supporters in the ground. Also, you won’t be seeing posts cleaned before penalty shoot-outs as, again, that’s just a reminder to the strange situation of the real world currently that we want to avoid.

Some of these choices may come across as arbitrary, but we’ve looked at every area individually (and the entire game holistically) and we think we’ve made the correct choices.

To be really clear, Covid 19 will not appear as an "illness" in FM21.

But there’s one point where we haven’t settled on a decision, because I would like to throw it out to you, the people who will spend huge amounts of time playing FM in the coming months. The feature in question is the new ‘gesture system’ that you may have seen revealed in our new headline features video

When this system was first devised we included a number of gestures that (at the time) were completely normal, but now aren’t part of daily life – one perfect example being ‘shake hands’ as a greeting. In game, we have changed that one to ‘elbow bump’, which seems to be the most used tactic to avoid hand shaking at the moment. However, I’m aware that that goes against our ‘trying to be Covid free, whilst not completely ripping up the real football world’ policy.

So, we’re throwing this open to a vote. A simple two choice vote between ‘Normal gestures’ or ‘Covid safe gestures’ (so that no one can vote for Handy McHandshake). You can find the vote on my Twitter feed (@milessi) and it will be active for seven days, after which time that is the final decision made.

That’s it for now. I hope you can all understand the decisions I’ve outlined here and also hope you enjoy all of the new features we’re starting to talk about regarding FM21. Further details will follow regarding FM21 Mobile , FM21 Touch and FM21 Xbox Edition, so keep an eye on all of our channels to stay on top of it all.

Stay safe,

Miles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Leonardo Castello said:

Achei essa parada de trazer a realidade atual da pandemia pra o FM uma verdadeira idiotice 

Pior não é nem isso, acho interessante trazer ainda mais próximo da realidade, o pior é não dar a opção de selecionar ou não se quer jogar com isso e ainda dizer que era muito trabalhoso pois era como fazer dois jogos diferentes 🤦🏻‍♂️

Football Manager precisa de um concorrente pra ontem, enquanto tiver só eles teremos que engolir essas porcarias e perfumarias ano após ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes modificações na coletiva de imprensa, o que eu justamente delego para o Staff, já que não tenho saco hahahah. Ê FM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, ZMB disse:

Grandes modificações na coletiva de imprensa, o que eu justamente delego para o Staff, já que não tenho saco hahahah. Ê FM...

Jogar uma garrafa de água no chão. Ah vai a merda SI

56 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Pior não é nem isso, acho interessante trazer ainda mais próximo da realidade, o pior é não dar a opção de selecionar ou não se quer jogar com isso e ainda dizer que era muito trabalhoso pois era como fazer dois jogos diferentes 🤦🏻‍♂️

Football Manager precisa de um concorrente pra ontem, enquanto tiver só eles teremos que engolir essas porcarias e perfumarias ano após ano.

Depois que eles não nos deram opção de ativar ou desativar as arquibancadas no 2D, não espero mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leonardo Castello said:

Jogar uma garrafa de água no chão. Ah vai a merda SI

Depois que eles não nos deram opção de ativar ou desativar as arquibancadas no 2D, não espero mais nada

É foda mano, o pior é que vou acabar comprando saporra, eu tava decidido em comprar agora de uma vez mas vou esperar alguns vídeos e reviews do beta pra decidir o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu honestamente não consigo entender quem diz que vai comprar o jogo mesmo sabendo que não tem nenhuma novidade que valha a pena. Ainda mais com a nossa moeda desvalorizada, é um absurdo pagar tudo isso para jogar uma versão com elenco atualizado e sem melhorias reais desde o 2019.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2020 em 17:23, Lowko é Powko disse:

When this system was first devised we included a number of gestures that (at the time) were completely normal, but now aren’t part of daily life – one perfect example being ‘shake hands’ as a greeting.

Miles não vê futebol brasileiro... "Toque na mão" hahaha, os caras tão comemorando abraçando em montinho quase sempre já...

 

Tenho a impressão que essa data de lançamento apertada impactou tanto no desenvolvimento quanto na divulgação de qualquer novidade. Espero que não seja sinal de que teremos patch em cima de patch logo depois do lançamento oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Johann Duwe said:

Eu honestamente não consigo entender quem diz que vai comprar o jogo mesmo sabendo que não tem nenhuma novidade que valha a pena. Ainda mais com a nossa moeda desvalorizada, é um absurdo pagar tudo isso para jogar uma versão com elenco atualizado e sem melhorias reais desde o 2019.

 

Porque eu gosto e moro fora, não faz sentido mas pagar 30 euros não fará diferença pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Mais um anos sendo enrolado pelo Miles, mais perfumaria e nada de melhorias importante,  porque a engine atual já está ultrapassada não vamos ver grande melhorias táticas, visual (3D) interações melhores ou comemorações melhores porque a engine não deixa fazer. 

   O que a SI e o Miles estão fazendo é o mesmo que a EA faz com Fifa atualiza os elencos coloca um perfumaria e lança o jogo como novo full Price e como o futebol é o esporte que tem mais fans no mundo continuam a ganhar muito dinheiro! 

   Como pode seu time ganha o paulistinha e a comemoração o dia dia do jogo é a mesma que ganhar a Liberta ou a champions já deu né, o Miles está de sacanagem essa engine não permite ele diferenciar a importância  de um time jogar a final do paulista (dia a dia do jogo, torcedores, imprensa e pôs jogo) de um time que joga a final da liberta, champions, copa do mundo etc.       Ai vc começa a roer as unhas quando na liberta nas 8° vc pega o boca, nas 4° pega o Palmeiras ou coringa, nas semi pega o River e faz a final com o flamengo e a comemoração ser campeão é a mesma do paulistinha PQP. 

    

    A engine é ultrapassa que essa comemoração vem desde de 2013 e nenhum mod consegui mudar isso! 

        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rudsonnunes disse:

   Mais um anos sendo enrolado pelo Miles, mais perfumaria e nada de melhorias importante,  porque a engine atual já está ultrapassada não vamos ver grande melhorias táticas, visual (3D) interações melhores ou comemorações melhores porque a engine não deixa fazer. 

   O que a SI e o Miles estão fazendo é o mesmo que a EA faz com Fifa atualiza os elencos coloca um perfumaria e lança o jogo como novo full Price e como o futebol é o esporte que tem mais fans no mundo continuam a ganhar muito dinheiro! 

   Como pode seu time ganha o paulistinha e a comemoração o dia dia do jogo é a mesma que ganhar a Liberta ou a champions já deu né, o Miles está de sacanagem essa engine não permite ele diferenciar a importância  de um time jogar a final do paulista (dia a dia do jogo, torcedores, imprensa e pôs jogo) de um time que joga a final da liberta, champions, copa do mundo etc.       Ai vc começa a roer as unhas quando na liberta nas 8° vc pega o boca, nas 4° pega o Palmeiras ou coringa, nas semi pega o River e faz a final com o flamengo e a comemoração ser campeão é a mesma do paulistinha PQP. 

    

    A engine é ultrapassa que essa comemoração vem desde de 2013 e nenhum mod consegui mudar isso! 

        

Essas comemorações poderiam modificar mesmo... Já seria uma mudança mais interessante... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais incomoda em mim não é nem a falta de novidade, talvez não haja lá muito o que se colocar de novo além de um sistema de táticas melhor e melhorarem e experiência de treinar seleções (cagam pra isso desde sempre). O pior é cobrarem o preço de um jogo normal pra quase nada de novo. Tinha que ser um update pra quem já tem a versão anterior com um valor bem abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior de tudo que vou acabar comprando...mas lá pra fevereiro/março ou numa promoção de ao menos 33%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...