Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coisas que podem acontecer para melhorar o FM :) / email enviado direto para Miles Jacobsen


VinnySampdoria

Posts Recomendados

Olá amigos Fm.

sou um grande fã da franquia Football Manager, dos tempos ainda de CM onde pude ter a oportunidade de crescer e aprender cada vez mais esse grande modo de jogo e entretenimento.
FM não é apenas um jogo no qual podemos ter a imersão absoluta do futebol e todo seu glamour e desafios, mas também é a forma de nos conectar com algo que tentamos por muito tempo que é fazer parte do mundo futebolisitco. Alguns tentam jogar em times, ser técnicos, preparadores ou olheiros.. mas nem sempre conseguem por varios motivos que a vida costuma nos surpreender. Por isso quero agradecer a SEGA e a Eidos Interactive por sempre aperfeiçoarem e melhorarem o FM, contudo gostaria de citar alguns pontos que na minha opinião seriam de mais valia ao game:

1. Treinador de time e seleção ao mesmo tempo: Quando tiver jogo em que o calendário apertado não permitiria comandar clube e seleção(na vida real), deveria podermos escolher qual dos dois queremos conduzir no jogo. Calendarios como no Brasil no qual temos jogo da seleção no mesmo periodo de jogos dos clubes é um exemplo disso. No FM20 podemos treinar com a Inglaterra em um jogo na Europa e no mesmo dia comandar o Flamengo em um jogo do Campeonato Brasileiro, o que na vida real seria impossivel.

2.  Opção de técnicos já feitos pelo jogo: no Pro Evolution Soccer 2020 é possivel escolher técnicos já consagrados para jogar, como Romário, Maradona, Rijkaard, etc. Imagina que sensacional seria podermos escolher conduzir um grande idolo nosso como técnico já com seus históricos de conquistas como jogador já feito pelo jogo. Essa opção seria de fácil colocação no jogo tendo em vista que existem milhões de jogadores e técnicos na data base do jogo. Poderiamos escolher entre criar um técnico (como sempre foi) e podermos pegar algum técnico já conhecido com toda sua bagagem junto. Sensacional.

3. Vida real em conduta de jogadores: Hoje em dia infelizmente somos bombardeados com inumeras situações constragedores de jogadores de futebol, normal são pessoas comuns.. eles brigam em bares, são pegos com drogas, em dopping, noitadas..etc. Não vimos isso no FM. Seria interessante incluir que o jogador tem uma conduta de indole questionavel e logo durante o game ele pode ser banido por meses ao ser pego com drogas ou brigar na rua por algum motivo banal. Na vida real vimos Luis Suares ser banido por meses por morder Chielline na copa de 2014. Jogadores Russos presos por brigarem em bar. Gonzalo Carneiro suspenso por uso de cocaina. Drinkwater saiu do Chelsea por brigar em bar. Assim é a vida e o FM por ser imerssivo e maravilhoso deveria olhar para esse lado também.

4. Album de conquistas: Essa ideia é que o jogo tenha uma parte como um album de fotos com as conquistas do manager. Imagina ganhar uma FA CUP com o AFC Wimbledon e ter uma foto com a taça registrada no album. Seria muito interessante tendo em vista a imersão que isso causaria. Não é difícil colocar uma foto do manager com a taça ao lado. Coisa simples mas de muita relevância para os adeptos.

5. Dar alguma razão para o salario Manager: Hoje sabemos que quando negociamos um contrato de nada vale o salario que o manager recebe, pois então podemos pensar em algo como comprar uma equipe amadora no futuro, comprar partes de jogadores em ascensão, etc. Não penso em algo muito amplo como comprar casas ou carro (FIFA MANAGER) penso em algo mais sútil mas que possa entreter seus fãs.

6. Sair de Férias: Hoje no FM podemos sair de férias a qualquer momento, de qualquer forma.. coisa que foge da realidade. Minha proposta é que podemos sim sair de férias mas que seja algo mais especifico. Podemos ter a opção de sair por periodo sabático, para resolver problemas pessoais, para estudar em algum lugar do mundo,.. etc. Somente clicar ali sair de férias parece que foge da ideia da imersão que é o ponto forte do FM.


@milesSI @SEGA @EidosMontreal @eidos_de @FootballManager 


Agradeço o retorno de vocÊs e também um grande abraço para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bigode. changed the title to Coisas que podem acontecer para melhorar o FM :) / email enviado direto para Miles Jacobsen

1. Isso que me deixa puto com a SI e com parte dos fãs xiitas do forum oficial. Querem pregar que o jogo segue a realidade, ignoram algumas coisas que ja tem na realidade como jogador/treinador e treinador/presidente ou se tornando um mas deixam isso passar batido. Fora que a área de treinador de seleção tá ABANDONADA há anos!. Fora a coisa de corrigirem o excessivo cansaço que nossos jogadores tem quando joga um torneio de seleção em relação aos ouros times, nao vi nada de relevante. Por isso que o pessoal evitar de jogar com seleção. Eu quero um jogo que me dê POSSIBILIDADES, se forem INFINITAS, que ótimo. Quanto mais ferramentas eu tenho pra deixar meu save longevo, melhor. Mal comparando por isso que GTA, mesmo depois de anos lançado, ainda segue firme com seu publico, que ja devem ter zerado o jogo, mas segue no modo online, jogando sozinho ou se juntando a comunidades pra RPGs, como no antigo San Andreas e os seguintes. Pq a Rockstar vai alimentando e expandindo o jogo.  Eu não me importaria se essa correção viesse como opção, pq enquanto JOGO, eu não vejo problema de jogar ambas partidas no mesmo dia. Mas se é pra ser simulação, que siga a risca ou me dê a opção de escolher como quero jogar. 

 

2. Concordo. Nao sei se tem algum dispositivo legal que nao permita isso, mas se o PES conseguiu. Mas talvez role algum tipo de contrato pra tal que nao sabemos e que pra um jogo como FM talvez seja custoso de mais.

3. Amaria. Nos antigos managers tinha algo do tipo até entre torcedores, fora o New Star Manager que nas primeiras edições era bem mais explicito quanto essas situações e dilemas. Mas nao acontecerá pois jogadores reais nao querem ser associados a esses comportamentos. Ja acho suave conseguirem botar um "temperamental" em perfis como do Balotelli. Mas isso tudo pode ser aplicado aos newgens. Ai não teria nenhum problema. 

4. Sabe o que eu pensei tb: num poster da equipe campeã junto.

5. Comprar/ajudar/emprestar dinheiro a equipes. Sim, uma maneira de vc conseguir faturar mais grana dentro do jogo. Comprar cursos pra evoluir seu personagem mais rapido. Você ajudar a custear algo de seu clube ou a algum clube e com isso refletir no relacionamento de membros do time e fãs. Pagar multas referentes a declarações na imprensa. Ja daria sentido ao dinheiro e expandiria muito o jogo. Essa coisa de q o salary seja somente uma proteção pra vc nao ser despedido mais cedo é ridiculo. 

 

6. Eu nao tenho problemas nessa parte, ja que é um recurso dentro da gameplay pra gente "adiantar coisas". Mas ela tem um preço junto tb, como deterioramento da moral dos jogadores pelo seu afastamento. Mas acho que deveria "cobrar" mais coisas de efeito colateral, pela liberdade q vc tem de dar um descanso a qualquer momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, senna889091 disse:

1. Isso que me deixa puto com a SI e com parte dos fãs xiitas do forum oficial. Querem pregar que o jogo segue a realidade, ignoram algumas coisas que ja tem na realidade como jogador/treinador e treinador/presidente ou se tornando um mas deixam isso passar batido. Fora que a área de treinador de seleção tá ABANDONADA há anos!. Fora a coisa de corrigirem o excessivo cansaço que nossos jogadores tem quando joga um torneio de seleção em relação aos ouros times, nao vi nada de relevante. Por isso que o pessoal evitar de jogar com seleção. Eu quero um jogo que me dê POSSIBILIDADES, se forem INFINITAS, que ótimo. Quanto mais ferramentas eu tenho pra deixar meu save longevo, melhor. Mal comparando por isso que GTA, mesmo depois de anos lançado, ainda segue firme com seu publico, que ja devem ter zerado o jogo, mas segue no modo online, jogando sozinho ou se juntando a comunidades pra RPGs, como no antigo San Andreas e os seguintes. Pq a Rockstar vai alimentando e expandindo o jogo.  Eu não me importaria se essa correção viesse como opção, pq enquanto JOGO, eu não vejo problema de jogar ambas partidas no mesmo dia. Mas se é pra ser simulação, que siga a risca ou me dê a opção de escolher como quero jogar. 

 

2. Concordo. Nao sei se tem algum dispositivo legal que nao permita isso, mas se o PES conseguiu. Mas talvez role algum tipo de contrato pra tal que nao sabemos e que pra um jogo como FM talvez seja custoso de mais.

3. Amaria. Nos antigos managers tinha algo do tipo até entre torcedores, fora o New Star Manager que nas primeiras edições era bem mais explicito quanto essas situações e dilemas. Mas nao acontecerá pois jogadores reais nao querem ser associados a esses comportamentos. Ja acho suave conseguirem botar um "temperamental" em perfis como do Balotelli. Mas isso tudo pode ser aplicado aos newgens. Ai não teria nenhum problema. 

4. Sabe o que eu pensei tb: num poster da equipe campeã junto.

5. Comprar/ajudar/emprestar dinheiro a equipes. Sim, uma maneira de vc conseguir faturar mais grana dentro do jogo. Comprar cursos pra evoluir seu personagem mais rapido. Você ajudar a custear algo de seu clube ou a algum clube e com isso refletir no relacionamento de membros do time e fãs. Pagar multas referentes a declarações na imprensa. Ja daria sentido ao dinheiro e expandiria muito o jogo. Essa coisa de q o salary seja somente uma proteção pra vc nao ser despedido mais cedo é ridiculo. 

 

6. Eu nao tenho problemas nessa parte, ja que é um recurso dentro da gameplay pra gente "adiantar coisas". Mas ela tem um preço junto tb, como deterioramento da moral dos jogadores pelo seu afastamento. Mas acho que deveria "cobrar" mais coisas de efeito colateral, pela liberdade q vc tem de dar um descanso a qualquer momento. 

Excelente contribuição meu amigo, concordo com seus apontamentos.

 

No twitter o Miles Jacobsen falou que a equipe sempre olha as postagens no forum da EIDOS, ele me falou que vai ver as nossas "dicas" e que no futuro, podem sim implementar.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VinnySampdoria disse:

Excelente contribuição meu amigo, concordo com seus apontamentos.

 

No twitter o Miles Jacobsen falou que a equipe sempre olha as postagens no forum da EIDOS, ele me falou que vai ver as nossas "dicas" e que no futuro, podem sim implementar.

 

Abraço.

 

Só olha mesmo.

Espero sentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Buzzuh disse:

Só olha mesmo.

Espero sentado.

Sim, também acho.. mas não devemos desanimar, sei que vou comprar os prox. sei lá quantos FM´s, então que talvez nós tenhamos algo em contribuir.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...