Jump to content
Sign in to follow this  
joga

Trio ternura - 1ª edição / FIM

Recommended Posts

joga

Fazendo um último fantasy antes do lançamento do FM21. 

Descrição:

- Os jogadores criados serão alocados em equipes da primeira divisão do Brasileirão, sempre em trios

- Todos os jogadores começarão com PA -10 (podendo variar entre 170 e 200) e CA 100, começando com 16 anos de idade

- Serão 24 inscritos, sendo 8 defensores, 8 meias e 8 atacantes

- Os defensores e meias terão como posição natural todas as posições relativas a função. Exemplo: os defensores serão naturais como DC, DD, DE. Os meias serão naturais como MDC, MC, MOC. Os atacantes serão "só" atacantes

- Teremos um sistema de pontuação ainda não definido para alocar os trios. A cada 2 temporadas, os jogadores mudarão de clube de acordo com esse ranking, formando novos trios. Haverá uma escolha por parte de voces para escolherem seus novos companheiros de equipe baseada nesse ranking

- O ranking será formado por títulos individuais e coletivos (não importando a dimensão do título e do premio individual). Ou seja, o campeonato estadual valerá o mesmo numero de pontos que o titulo da libertadores.

- Teremos rankings individualizados por posição e um ranking geral

marciof89

Apelido: Fujarra
Posição: Meia

PedroLuis

Apelido: Pedro Luís

Posição: Atacante

Buzzuh

Buzzuh - Meia

LucasGuitar

Barbosa - Atacante

Lucas Matías

El Tanque - Atacante

Henrique M.

Creedence Clearwater - Defensor

Besouro Azul

Magaiver

Atacante

Bruno NoWaK

Veneno 

Meia 

Messias Götze

Messias

Meia

joga

-- Vagas

Defensores: 7

Meias: 4

Atacantes: 3

Valismaalane

Felipe

Meia

skp

Girino
Meia

Stay Heavy

Henrique Grecco

Atacante

André Honorato

André Honorato 
atacante

joga
1 hour ago, André Honorato said:

André Honorato 
atacante

Acho que tu nao confirmou na inscrição do google... nao apareceu aqui

André Honorato
2 horas atrás, joga disse:

Acho que tu nao confirmou na inscrição do google... nao apareceu aqui

foi mal joga, agora enviei rs

joga

-- Vagas

Defensores: 7

Meias: 2

Atacantes: 1

emersonrr

Emisu
MEIA

P.S.Y.

Bio Latão

MEIA

Hamul

Derfel - Atacante

MitoMitológico

Ixi, tinha acabado de inscrever Nego Ney como atacante também...

Terei que colocar como defensor agora? 

Andreh68

Monstro - defensor

joga
12 hours ago, MitoMitológico said:

Ixi, tinha acabado de inscrever Nego Ney como atacante também...

Terei que colocar como defensor agora? 

Por 1 minuto de diferença... sim

Vou deletar sua inscrição, faz de novo como zagueiro Mito

11 hours ago, Andreh68 said:

Monstro - defensor

Acredito que voce nao tenha confirmado no google. nao apareceu

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Seguradora Gralha Azul
      By Seguradora Gralha Azul
      Após alguns meses sem nem tocar direito no meu computador, até estando meio desgostoso com o futebol, resolvi dar uma olhada na área novamente e acabei me motivando a voltar a jogar FM. Posso dizer que a escolha do clube foi baseada em apenas olhar a lista de equipes e escolher a primeira que viesse à cabeça.
      Apesar da maneira que foi escolhida, o Fussball-Club Carl-Zeiss Jena é um time com muita história para contar. Fundado em 1903 na cidade de Jena por funcionários da Carl Zeiss AG, o clube leva o nome da empresa, que atua principalmente no segmento de instrumentos óticos, como lentes para óculos, lentes fotográficas, binóculos e microscópicos. É hoje uma das principais empresas no seu segmento, tendo atuação em todo o planeta.
      Na sua história, o Carl-Zeiss Jena jogou por décadas na DDR-Oberliga, o campeonato da Alemanha Oriental, vencendo 3 edições entre os anos 60 e 70. Além da DDR-Oberliga, o clube venceu 4 vezes a Copa da Alemanha Oriental, entre os anos 60 e 80.
      Mas em 1980-81 veio talvez aquele que é o grande momento da história do clube: na Recopa Européia, o Jena (vou utilizar esse nome para agilizar um pouquinho a escrita) deixou pelo caminho adversários do quilate de Roma, Valencia e Benfica para chegar à final, onde encontraria outro time da Cortina de Ferro: o hoje georgiano Dinamo Tbilisi, então parte das ligas da União Soviética. Num confronto realizado em Düsseldorf, que ironicamente fazia parte da Alemanha Ocidental, os georgianos levaram a taça vencendo por 2x1.
      Porém, assim como outros clubes da parte oriental, o Carl-Zeiss Jena sofreu com a reunificação alemã. Tendo que jogar desde as bases da pirâmide germânica, o clube chegou até a 2.Bundesliga entre os anos 2000, mas a queda foi gradual e hoje (2020-21), o clube se encontra novamente nas ligas regionais após uma passagem de 3 temporadas na 3. Liga.
      Além de nomes importantes do futebol teuto-oriental, como Eberhard Vogel e Jürgen Raab, o Carl-Zeiss Jena revelou, após a reunificação, dois jogadores que marcaram época recentemente: Bernd Schneider, que defendeu por 10 temporadas o Bayer Leverkusen, e Robert Enke, que infelizmente se suicidou em 2009 e jogou por Hannover e Benfica, entre outros.
      Tentar resgatar esse clube tão histórico será interessante. Vamos ver o que nos aguarda.

Como falei, a escolha do clube foi feita aleatoriamente. Carreguei apenas as principais ligas no FM 20. A configuração é essa:

E o perfil de treinador, que resolvi me criar no save, é esse:

Não pretendo me alongar muito em objetivos. Acho que o básico de ganhar ligas e copas já é suficiente.
      Só vou colocar um adendo:
      Ter mais títulos continentais que o FC Magdeburg, que foi o único campeão continental da Alemanha Oriental, com a Recopa Europeia de 1973-74. Aqui vale qualquer um dos três torneios: Champions, Liga Europa ou Conference League (na real, é o pior nome de campeonato continental que eu já vi). Não pretendo seguir muitas diretrizes na contratação por enquanto. Com o tempo posso ir colocando alguma regra específica aqui.
      Para finalizar, deixo aqui as informações básicas
      Geral – Infraestruturas – Previsão do campeonato
    • ElPerroMG
      By ElPerroMG
      Em todos os meus saves, desde que comecei a jogar FM, sempre fui vislumbrado por utilizar a divisão de base no FM. Esse amor pelo base só aumentou quando comecei acompanhar de perto o futebol argentino nos últimos anos. Devido a crise no país, os times são obrigados a utilizar o que de melhor em sua categoria jovem para formar elencos competitivos. O maior exemplo disso, e minha maior inspiração, é o que faz Gallardo no comando do River. Nos últimos anos, Gallardo revelou diversas jóias como Emanuel Mammana, Exequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Martinez Quarta, Júlian Alvarez, Benjamín Rollheiser entre outros. Devido a essa inspiração no trabalho do Muñeco e minha idolatria pela utilização da base, resolvi abraçar o Desafio da base no FM20, principalmente por conta das melhorias que foram feitas no acompanhamento da base nessa versão do FM. Acompanhei 2 sagas com esse modelo aqui no fórum, a do Ari com o Jaraguá e a do Henrique com a Caldense, que também me serviram de inspiração.

Como um bom mineiro, não quis fugir do estado na escolha do clube, e, pra falar verdade foi até fácil a escolha. Escolhi o Boston City FC Brasil, time criado em 2018 exatamente com essa ideia - O clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.

Utilizando somente nossas fornadas, tentaremos atingir os seguintes objetivos:
      Equipe
      Utilizar somente a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa.  Ter um jogador formado no time convocado para a seleção (Maikon Motta (38B), Adriel Luciano (42A), Allanzinho (44A)) Ter um jogador formado no clube disputando uma Copa do Mundo (Allanzinho Copa 2050)  Ter eleito o melhor jogador da América do Sul Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo formado na base do Boston.  Ter eleito o melhor jogador do mundo formado na base do Boston. Clube
      Possuir o melhor centro de treinamento profissional de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento de base de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento profissional do Brasil Possuir o melhor centro de treinamento de base do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Minas Gerais (2042, 2043) Se tornar o principal clube formador do Brasil  (2042, 2043) Se tornar o principal clube formador da América do Sul Se tornar o principal clube Mineiro Se tornar o principal clube Brasileiro (2053) Se tornar o principal clube da América do Sul (2053) Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo: (Recorde: 8º em 2053) Títulos
      Chegar a elite do campeonato mineiro (2025) Ganhar o Campeonato mineiro (2045), (2046) (2047) (2048), (2049), (2050), (2051), (2053) Ganhar a Taça Minas Gerais (2036) Chegar a elite do campeonato brasileiro (2042) Ganhar o Brasileiro série A. (2051), (2052), (2053) Ganhar a Copa do Brasil (2046), (2050), (2051) Ganhar a Super Copa do Brasil (2047), (2051), (2053) Ganhar a Sul Americana (2046), (2049) Ganhar a Libertadores (2050), (2052), (2053) Ganhar a Recopa Sulamericana (2047), (2050), (2051), (2053) Ganhar o Mundial de clubes (2053)
      O Boston City F.C Brasil é um clube de futebol brasileiro profissional sediado na cidade de Manhuaçu – MG. O Clube foi fundado no Brasil em Janeiro de 2018 por seus idealizadores, o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.
      A filial brasileira do Boston City F.C Brasil foi criada após o enorme sucesso e destaque de sua matriz americana, o Boston City F.C, que hoje tem sua sede na cidade de Boston – EUA . O Clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.
      No mesmo ano de sua fundação o clube teve sua filiação junto ás principais entidades do futebol brasileiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) entidade maxima do futebol para o Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol para o Brasil. O Clube já conta com quatro categorias de base e uma equipe profissional nas quais disputam os principais campeonatos estaduais.
      O Escudo bem como as cores oficiais do Boston City F.C Brasil seguem as mesmas de sua matriz americana, O escudo: Leão Rampante dominando uma bola de futebol com a cidade de Boston como plano de fundo da imagem. Suas cores oficiais são: Vermelho, Azul e Branco.

• Gleydson Silva0
      By Gleydson Silva0
      Meu nome é Gleydson Silva, tenho 29 anos, sou de Jaboatão dos Guararapes que é uma cidade perto de Recife no estado de Pernambuco, namoro há 3 anos e estou desempregado devido a crise que o vírus trouxe, quem puder seguir, virar sub, acompanhar as lives serão de grande importância pra animar..
      O nome do canal na twitch.tv é gleydsonfm, faço lives geralmente de 21, 22 horas até as 00:00, 01:00 da manhã, chega galera!

• ggpofm
      By ggpofm
      (Re)começo

De volta ao Brasil
      Sem contar a última tentativa realizada alguns meses atrás, já são mais de dois anos e oito meses desde o término do meu último save aqui na área.
      Se faz tempo que não compartilho um save aqui, faz mais tempo ainda que não jogo na liga brasileira. Minha última vez foi em 2009, com o save “Profissão: Treinador”, jogado no FM 09. Para esse retorno ao Brasil, utilizarei o FM 20 e o Brasil Mundi UP (21/04), as ligas adicionais recomendadas por eles e também o mod de melhoria da inteligência artificial (02/05) do Lohan. Ao todo serão 26 países de três continentes (América do Sul, Europa e Ásia) e um total de 31 divisões jogáveis. Também selecionei outras opções importantes para o save que podem ser vistas aqui.

Save de clube ou de carreira?
      A proposta do save é aproximar-se do que ocorre na carreira de um técnico no Brasil, ou seja, trabalhos curtos, principalmente quando os resultados positivos (títulos, promoções, classificações relevantes) não forem conquistados rapidamente.
      Infelizmente, sabemos que o FM não simula a realidade brasileira, mas a europeia, onde os técnicos conseguem mais tempo para desenvolver um trabalho. Sendo assim, não sei bem ao certo como a minha proposta funcionará na prática. O que desejo, por exemplo, é que ao término de 10 temporadas, eu não tenha apenas dois ou três clubes no currículo, algo raríssimo na carreira de qualquer técnico brasileiro. 
      Por isso, caso acompanhe o save, acostume-se com as trocas de clubes, mas elas não serão automáticas, cada situação será avaliada individualmente para dar conta de sua especificidade no que se refere ao técnico, clube e também ao contexto no qual eles estão inseridos.

Técnico ou manager?
      O título, “Profissão: Técnico”, não foi escolhido ao acaso. Poderia ter optado por “Profissão: Manager” como fez o @rafinha . ou repetir o título o “Profissão: Treinador”, mas preferi o título “Profissão: Técnico” por dois motivos: caracterizar melhor o save como uma história de um profissional brasileiro e reforçar que o meu trabalho será, preferencialmente, como técnico e não como manager, ou seja, utilizarei em larga escala as atribuições da comissão técnica e diretoria, deixando o meu personagem cuidando, principalmente, do campo e bola. 
      Contudo, manterei a possibilidade de modificar minha carreira à medida que adquirir novas licenças e aumentar a reputação do meu personagem. Nesse caso, se eu quiser, dependendo do contexto, poderei incorporar algumas responsabilidades, ampliando o meu lado “manager” no save.

O técnico
      O save não será ficcional, mas assumirei outra identidade. O técnico será Sebastião Oliveira ou Tião como é mais conhecido entre familiares e amigos. Tião nasceu no Recife em 3 de julho de 1998, dia da vitória do Brasil sobre a Dinamarca por 3 a 2 na Copa do Mundo da França. Com apenas 21 anos, decidiu correr atrás dos seus sonhos e transformá-los em realidade. 
      O começo da trajetória dele será como eu prefiro jogar FM, com a qualificação mais baixa possível, ou seja, um técnico com passado de futebolista amador e sem qualquer licença.

Pensei bastante se Tião Oliveira deveria adotar uma filosofia específica de jogo que caracterizasse o trabalho dele durante o save, mas decidi deixá-lo livre para experimentar os mais diversos modelos de jogo diante dos desafios que o FM apresentar. 
      Como também não poderia deixar de ser, Tião também tem um time do coração, mas diferentemente da maioria da população recifense que torce para um dos clubes do Trio de Ferro (Sport, Santa Cruz e Náutico), ele é torcedor do América (PE). 
      Apaixonado por seu time de infância e seu estado natal, Sebastião Oliveira sonha em trabalhar em Pernambuco e quem sabe, dirigir o América algum dia, mas sabe que o futebol reserva muitas surpresas, algumas totalmente inesperadas. 
    • Danut
      By Danut
      Olá pessoal. Sejam bem-vindos ao meu novo save aqui no Profissão: Manager. Desde o FM14 que eu namoro a ideia de jogar um save em que as contratações fiquem nas mãos da diretoria. Nas versões anteriores do FM, porém, essa opção não funcionava de forma adequada. Deixar tudo na mão da diretoria significava jogar campeonatos com apenas cinco ou seis jogadores, com um elenco de dez homens em que seis são laterais esquerdos, e outras bizarrices do tipo. Por conta disso, nunca levei um save do tipo adiante.
      Nas versões mais recentes, porém, isso parece ter sido corrigido. Notadamente, temos aqui na área o exemplo do @ggpofm (que, aliás, novamente merece os créditos pelo banner, que peguei da Galeria de Gráficos), que tem conseguido jogar de forma satisfatória um save nesse estilo. Isso me encorajou a tentar um save no mesmo estilo. A primeira tentativa não teve grande sucesso esportivo, mas a parte das contratações funcionou bem e me encorajou a compartilhar um save nesse formato por aqui.
      E é a partir disso que chegamos ao save atual, no qual acompanharemos a trajetória de Mathis Liam, jovem belga nascido na pequena cidade de Tubize. Diferentemente do que costumo fazer, este será um save de carreira, com o treinador podendo circular também pelos países vizinhos. No entanto, pretendo abordar a carreira de forma um pouco diferente do que está sendo feito em outros saves da área, dando prioridade ao trabalho no clube atual. Não haverá nenhuma regra fixa quanto a isso, mas o meu plano é focar as escolhas de troca de clube no ciclo de cada equipe, em vez de pensar no que seria melhor para a carreira do treinador em si.

Treinador

Mathis Liam tem 25 anos e poucas qualificações para ser treinador de futebol. Em um daqueles milagres que só acontecem no FM, porém, conseguiu um cargo como treinador em equipe a ser apresentada no próximo post. Com sorte, nosso treinador conseguirá aproveitar a oportunidade para aumentar seu status dentro do mundo do futebol.

Dados do save
      Ligas carregadas: Bélgica, Alemanha, França, Inglaterra (todos 3ª divisão e acima) e Holanda (2ª divisão e acima).
      Base de dados: pequena, com cerca de 24 mil jogadores.
      Data de início: 1º de julho de 2019
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, sem orçamento na primeira janela de transferências
  • Create New...