Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga das Nações 20/21 - FRANÇA é campeã!


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

UEFA Nations League Vector Logo

Imagem

https://www.uefa.com/uefanationsleague/

 

Quote

por Leandro Stein,
by Trivela

A Liga das Nações foi um dos grandes acertos da Uefa nos últimos anos. O novo torneio aumentou a competitividade durante as Datas Fifa, trouxe bons jogos e ofereceu caminhos diferentes à Euro 2020. E a próxima edição do torneio já começou a se desenhar. Nesta terça-feira, a entidade continental realizou o sorteio da Liga das Nações de 2020-21. Destaque aos embates na primeira divisão entre Itália x Países Baixos, Inglaterra x Bélgica, Portugal x França e Espanha x Alemanha.

Diferentemente do que aconteceu na Liga das Nações 2018-19, esta próxima edição do torneio não oferece vagas à Eurocopa. No entanto, os melhores times da competição que não conquistarem vagas na Copa do Mundo de 2022 terão uma nova chance. Os dois melhores times da Liga das Nações que não terminarem na primeira ou na segunda colocação de seus grupos das Eliminatórias ganharão lugares na repescagem rumo ao Catar.

Vale lembrar ainda que o número de equipes por divisão mudou. A partir de agora, a elite passa a contar com grupos de quatro times – o que interferiu diretamente no sistema de promoção e rebaixamento. As três primeiras divisões contam com quatro grupos de quatro times. Já a quarta divisão possui um quadrangular e um triangular.

A primeira rodada da Liga das Nações 2020-21 está marcada para setembro de 2020. Já a fase final, envolvendo apenas os campeões de cada chave da Liga A, determinará o próximo campeão em junho de 2021.

Começou nessa última quinta-feira a segunda edição da Nations, e já teve clássicos pesados. A edição inicial deu bastante certo, com as seleções mandando a campo times competitivos e buscando bons resultados. Amistoso é coisa do passado, hahaha.

Rodada 1 se encerra hoje (dia 5) e a rodada 2 será disputada na sequência, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro.

 

Tópico oficial pra discutirmos sobre os jogos e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi a justificativa da UEFA pra mudar o formato depois do rebaixamento da Alemanha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

English Team venceu ontem (1-0, Sterling), mas embora o 11 inicial tenha sido interessantíssimo, com ótimas promessas, o time ainda não tá mostrando essa pujança toda não. Até onde pude ver, tiveram bastante dificuldades contra uma fechadinha Islândia.

Agora, o jogo das 16h foi bom demais. Portugal tem uma geração espetacular, tem tudo pra se manter como candidata ao Bi nessa Nations e ano que vem entra forte também pela Euro.

image.png.453392aeea114fcc27c137c327724479.png

 

Essa trinca de B. Fernandes, Danilo e Moutinho é coisa fina. Embora o último não esteja mais no auge, ainda assim contribui bastante pro jogo de posse, liderado pelo Bruno e que aciona os avantes de forma inteligente. O trio de ataque também se movimenta bastante, gosta da tabela e procura não se fixar dentro do campo de ataque.

Cancelo ontem além do golaço fez ótima partida, dando profundidade pela direita em boas triangulações com os atacantes que caíam por ali.

Do lado da Croácia, fica apenas o destaque pro goleirão Livakovic, desconhecia o rapaz. Pegou muito!

 

20 hours ago, Lowko é Powko said:

Qual foi a justificativa da UEFA pra mudar o formato depois do rebaixamento da Alemanha?

Não faço a mínima ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu vi França x Suécia ao invés de Portugal x Croácia. Que jogo HORROROSO. Até aqui, o melhor jogo que tivemos foi Espanha x Alemanha.

Aliás, HOJE teremos o jogador do Liverpool, Thiago, jogando pela Espanha contra a seleção da Ucrânia. Coloque o seu terno e venha junto 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
47 minutes ago, SilveiraGOD. said:

[...] Até aqui, o melhor jogo que tivemos foi Espanha x Alemanha. [...]

Só vi os melhores momentos desse (foi na quinta, horário do trampo ¬¬) mas pelo visto foi bom mesmo. E vale ressaltar também: De Gea pegando muuuuuito, hahahahah... será que a desgraça tá em Old Trafford só mesmo?

No mais, fiquem com esse golaço de falta aqui do crack (do FM) Szobolsosfaisdssifsaeoienhesdaslai:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Só vi os melhores momentos desse (foi na quinta, horário do trampo ¬¬) mas pelo visto foi bom mesmo. E vale ressaltar também: De Gea pegando muuuuuito, hahahahah... será que a desgraça tá em Old Trafford só mesmo?

No mais, fiquem com esse golaço de falta aqui do crack (do FM) Szobolsosfaisdssifsaeoienhesdaslai:

 

O Szoboszlai FEDE a Liverpool. Mas fede como pouca gente eu vi por aí. É alto, forte, direto, versátil, intenso, novo e ainda por cima só tem contrato até a metade de 2022. Ah, também é jogador do Salzburg, um clube que a gente tem bastante trânsito inclusive antes do Minamino (O Edwards conhece algumas pessoas de lá). E tem a nacionalidade requerida pro Klopp se interessar hahahahaahah! Já teve alguns rumores de que há interesse do Liverpool.

Zero dúvida de que ele possa aparecer aí, tal qual foi com o Minamino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 9/5/2020 at 8:37 PM, Lowko é Powko said:

Qual foi a justificativa da UEFA pra mudar o formato depois do rebaixamento da Alemanha?

"Sucesso da competição"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 hours ago, EduFernandes said:

Se o Ansu Fati for reserva do Coutinho na ponta esquerda, pode demitir o Koeman no primeiro jogo.

Só fui entender esse teu post após ver os melhores momentos do jogo, hahahaha... o menino jogou mt! Talento bruto. E a Espanha massacrou a Ucrânia diga-se de passagem, com o zagueiro artilheiro Ramos novamente sendo acionado.

---

E hoje tem jogão guys, Holanda x Itália.

image.png.2284ce0c94ff47f47991170eff76b6fa.png

 15h45
📺 TNT e EI Plus
🏟️ Johan Cruijff Arena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Leho. said:

Só fui entender esse teu post após ver os melhores momentos do jogo, hahahaha... o menino jogou mt! Talento bruto. E a Espanha massacrou a Ucrânia diga-se de passagem, com o zagueiro artilheiro Ramos novamente sendo acionado.

No final do jogo ele já tava errando mais (claro né, comecei a assistir ¬¬), mas no primeiro tempo o garoto tava on fire, mostrando muito recurso. A movimentação e intensidade dele tava brutal também, pressionava a todo momento, caia pro meio, pelos lados... Uma coisa que me impressiona é que eu esqueci o quão jovem ele é, tem só 17 anos. Potencial dele é muito bom, sim. Tenho um amigo que até acha que ele pode ser um bom 9, finaliza bem e sabe se movimentar e tem habilidade e técnica pra quando sair da área.

Agora sobre o time, jogou muito mesmo a Espanha. A pressão tava perfeita, sufocava muito a Ucrânia e recuperava bem rápido a bola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a Itália tá com umas construções de jogo lindíssimas. Tá dando orgulho ao TOCO Y ME VOY de Pep Guardiola e SÃO PAULO DE DINIZ. O 1x0 foi uma pérola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

"Sucesso da competição"

Eu até achei que esse modelo de agora faz mais sentido mesmo, mas ficou feia a decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, SilveiraGOD. said:

Rapaz, a Itália tá com umas construções de jogo lindíssimas. Tá dando orgulho ao TOCO Y ME VOY de Pep Guardiola e SÃO PAULO DE DINIZ. O 1x0 foi uma pérola.

Em partes porque esse meio-campo aí tem mt qualidade, né. E acho que é o objetivo do Mancini mesmo, trabalhar a bola de pé em pé, circular pela intermediária até encontrar espaço pra Insigne, Immobile ou outro avante se infiltrar.

Hoje funcionou bem, foram superiores aos holandeses e souberam administrar no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 9/6/2020 at 1:33 PM, Leho. said:

Do lado da Croácia, fica apenas o destaque pro goleirão Livakovic, desconhecia o rapaz. Pegou muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Papai Cris joga demaaaaais, tá loco:

 

20 hours ago, Henrique M. said:

Fizeram compilado do frango também?

Hahahaha, pior que ele frangou mesmo... mas porra, ajuda o rapaz aí, dentro da atuação HORROROSA do TIME INTEIRO praticamente, ele foi o único destaque positivo, mesmo falhando em um dos gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Diretor Geral

Hoje tem FINAL da Nations (e disputa pelo 3º lugar entre Itália x Bélgica, obviamente):

image.thumb.png.39b02e92deed609fe21a087769339370.png

 

image.png.5f4b9c1f49110f3c9add7b529ca0e9e0.png

📺 TNT transmite os dois jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcendo pra Espanha apenas pq esse timaço da França joga horrivelmente por causa desse técnico retranqueiro que ganha na base da qualidade dos jogadores. 

Mas a França é muito favorita. Apesar de tudo, Luís Henrique vem fazendo um bom trabalho com jogadores bem jovens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caraaaaaalhooooooow, em plena era do VAR nego me apronta uma dessa hahahahahaha! Que assaltaço da porra!#!@¨&@RFS@!!!WH11EF&

 

Agora, falha do VAR à parte (sei que foi fundamental, mas deixa de lado um pouco só), tenho 3 coisas pra dizer:

1) Benzema é muito craque e ao mesmo tempo muito subestimado; QUE GOLAÇO!
2) Esse time da França é mt forte e chato de se enfrentar, mesmo quando não perfila em alto nível;
3) Um time com esse "camisa 10" da foto abaixo não pode ser campeão de nada (alôu @EduFernandes!)

Spoiler

Mundo da Bola on Twitter: "Sergi Roberto é o novo camisa 10 da seleção  espanhola.… "

Agora, interessante notar os movimentos do Luis Henrique nessa Seleção Espanhola. Mesmo se tratando de fase final de torneio, valendo caneco, ele faz testes e abre espaço pra nova geração. Garotos recebendo oportunidades, ganhando cancha e ajudando a construir a renovação do grupo. Óbvio que tudo tem um preço (no caso, custou o título), mas não deixa de ser louvável.

Falta um centroavante jovem pra Fúria, Oyarzabal é um excelente jogador mas mais pro setor de meio-campo, não pro comando de ataque.

 

 

p.s: essa Nations' caiu no gosto da galera. Gosto do formato e movimenta ainda mais os jogos entre as seleções de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Liga das Nações 20/21 - FRANÇA é campeã!

Deusberto lenda demais, se tivesse entrado ontem tinha virado fácil esse jogo com 3 gols olímpicos.

 

Agora o mais bizarro é que essa aberração de lance aí é meio que interpretativo pela regra, vi o Bertozzi, o Bechler e o VSR fazendo malabarismos lá pra defender. Pra mim foi impedimento e ponto, se precisa tirar informações da bunda pra defender e achar explicação, é sinal que a regra é mal feita.

Agora o Lucho tá fazendo um ótimo trabalho mesmo. Se o Fati se consolidar como um goleador, acho que estarão bem servidos no ataque, algo como Olmo, Ferran e Ansu é um ataque bem bacana, tendo ainda pra entrar Oyarzabal, Moreno, Iñaki etc.

Outro destaque a se citar foi o Busquets. Ele no Barcelona é um, e na Espanha é outro completamente diferente, acerta mais, avança menos e logo não fica muito atrás quando o time sofre contra-ataque, dita o ritmo do time. O jogo dele atualmente tá se assemelhado muito ao do Pirlo, perdeu aquela capacidade de ser o protetor da zaga com bom passe, e passou a ser um cara mais importante nos passes mesmo, que precisa ser mais protegido pelos meias e tals. A assistência dele pro Oyarzabal foi muito boa, e não sei se é um fato, mas tenho a impressão de que tá se tornando mais recorrente esse tipo de lance. E ontem eu até achei que podia dar errado o Rodri jogando mais avançado pra fazer essa proteção, mas até que funcionou bem.

Eu era bem cético em ter o Busquets ainda como titular do Barça, mas acho que vendo esses jogos da Espanha dá pra botar fé de que ele pode ser sim, pelo menos mais um ano, vai depender de ter um técnico né, e não um doente no comando do time. Vai tirar um pouco do brilho ofensivo de De Jong e Pedri, mas pode ser algo que faça uma diferença legal pro time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


    • Leho.
      Por Leho.
      edit//
      ---
      Tópico oficial sobre a 3ª edição da competição. O bicho começou a pegar na quarta-feira, e como sempre tem grupos e jogos bem interessantes pra se acompanhar.
      ◉ Tópico da competição Wikipedia
    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
×
×
  • Criar Novo...