Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem irá vingar nessa nova geração de treinadores?


Aleef

Posts Recomendados

14 hours ago, Moura Edu said:

Eu olhei meio por cima, mas o que mais me impressiona foram esses sete últimos jogos, com 6 derrotas e um empate, o time terminando em 13 na B, sei não acho que dava para chegar mais em cima pelo menos um 9 lugar, por isso que eu coloquei nao tão bom, foi bom só na minha opinião, mas olhando para 21, é o único desses que está em um time entre os 12 grandes.

14 hours ago, Leho. said:

Ele tirou o time de um provável rebaixamento e colocou na disputa por uma vaga de acesso. Essa reta final as coisas já estavam meio que definidas e o time não tinha mais chances, por isso esses números ruins, mas o trabalho dele é bem notável pra quem o acompanhou em Campinas.

O Guarani também sofreu pesado com casos de Covid agora na reta final da Serie B, não? Isso pesa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Bigode. said:

O Guarani também sofreu pesado com casos de Covid agora na reta final da Serie B, não? Isso pesa também...

Verdade, tinha até me esquecido do surto de COVID. O jogo contra o Cuiabá lá em MT por exemplo, foi um escárnio. Jogador chegou faltando 20 minutos pra começar a partida. Time todo esfacelado, isso complicou muito as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Curiosíssima essa contratação.

 

 

Primeiro trabalho em um time profissional.

Eu acho que o Thiago Larghi poderia seguir o mesmo caminho e pegar trabalho na série B do que esperar algum time da degola para contrata-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Leandro Zago assumiu o Joinville nessa temporada e já está com uma campanha muito boa. Invicto! As entrevistas que ele dava para quem cobre o Atlético demonstrava que ele era um profissional extremamente esforçado.

 

Atualizando:

Felipe Conceição: Guarani (desempenho médio para bom), Cruzeiro (desempenho ruim), Remo (atualmente em 12º)

Ricardo Catalá: Teve um péssimo desempenho pelo Guarani, atualmente está no São Bernardo FC 

Ramon Menezes: Foi demitido pelo Vasco da Gama, CRB (desempenho aquém do esperado), Vitória (demitido), atualmente está sem emprego

Allan Aal: Saiu do Paraná, subiu com o Cuiabá, mas depois foi demitido. Assumiu o Guarani, não conseguiu ter um bom desempenho e foi demitido no campeonato paulista. Depois de um tempo assumiu o CRB eliminando o Palmeiras pela Copa do Brasil e está brigando por uma vaga do G4

Bruno Pivetti: Após assumir o Vitória, seu desempenho foi abaixo do esperado, foi demitido e assumiu o CSA, também não conseguiu desempenhar um bom trabalho pelo clube e atualmente está sem clube

André Jardine: campeão olímpico pela seleção brasileira Sub-23

Eduardo Barroca: Saiu do Coritiba e depois de 6 meses assumiu o Vitória, ficou pouquíssimo tempo e foi contratado pelo Botafogo, não conseguiu manter o time na primeira e foi demitido. Nesse ano assumiu o Atlético Goianiense. Atualmente é o 7º colocado no campeonato brasileiro

Eduardo Barros: desempenho muito ruim quando foi treinador do Atlético PR, demitido, ficou um tempo parado e hoje é auxiliar técnico no Juventude 

Elano: Assumiu o Figueirense e foi bem ruim, demitido, ficou um tempo parado e assumiu a Ferroviária. Está levando o time para a próxima fase da competição com o melhor desempenho do grupo

Matheus Costa: Depois que foi demitido do Confiança assumiu o Paysandu ficando só um mês, forte rejeição da torcida e não segurou um sequência ruim de resultados. Após isso assumiu o Operário, está atualmente na 10º

Gerson Gusmão: Depois que saiu do Operário, assumiu o Botafogo da Paraíba. Está disputando a liderança, estando em terceiro há um ponto atrás dos líderes

Sylvinho: Tá indo no Corinthians, depois daquele jogo do Flamengo, espero que consiga ficar até o fim do ano

Daniel Paulista: Depois que saiu do Sport, assumiu o Confiança, mas foi demitido depois de ser eliminado nas três competições (estadual, copa do nordeste e copa do Brasil). Atualmente está dirigindo o Guarani, está em 8º colocado

 

Até agora nenhum transpira confiança. Espero que evoluam, mas acho que teremos uma fornada de técnicos ruins, até mudando minha opinião desde a criação do tópico. 

Um que eu achei que não iria evoluir, mas está evoluindo é o Mauricio Barbieri com o Bragantino. Mas é um time com características bem específicas. Allan Aal também um que ficarei de olho, não sei se irá alcançar grandes voos, mas já tem alguns resultados interessantes inclusive estando em segundo no campeonato da série B. Outro que vale a pena ver como irá evoluir é o Felipe Surian atualmente no Sampaio Correa. Começou a carreira em 2012, passando por clubes da série D e C, até que recebeu o convite do Sampaio. Rejeitou recentemente um convite do CSA. 

Vamos ver como o Marcão (Fluminense) irá se virar. Influências cariocas como Zagallo, Luxemburgo são algumas das características do seu futebol. Torço para que dê certo. 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu sinceramente não esperava mt coisa do Daniel Paulista no Bugre não, tá surpreendendo pra cacete positivamente essa campanha. Em que pese as "escorregadas" nos resultados, o time do Guarani hoje é mais consciente e estabilizado. A parte defensiva ainda deixa a desejar, mas ofensivamente o time sabe o que fazer e geralmente é efetivo nas ações.

51203856884_a7ab5c7fa1_k.jpg

 

De todos aí, quem tem o melhor cenário hoje (clube, estrutura, material humano e potencial p/ evolução) é sem dúvidas o Barbieri. Seu trabalho cresceu muito, e hoje o Braga tem uma solidez tática e de postura que mt se deve à ele.

Jardine é um cara que também tem ótimo potencial, o problema é que treinando a Sub-23 ele tende a ter um processo de evolução mais lento, por motivos óbvios. A medalha de ouro foi um passo importante pra respaldar seu trabalho e dar mais tranquilidade pra sequência da carreira.

Por fim, eu gosto e aposto no Barroca. Do que eu já vi seus times jogando, sempre gostei. Ainda falta bagagem, resultados mais expressivos, consequentemente títulos. Mas vejo potencial nele também.

 

Esses 3 (Barbieri, Jardine e Barroca) acho que dá pra gente se animar. O restante ainda é uma baita interrogação, então é melhor deixar o campo falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Mercado de técnicos brasileiros começa a ter mudanças e até algumas "regras de feijão com arroz" que se você seguir pode dá bom.

Ainda continua prevalecendo por exemplo você estar na série A1 do paulista para ter chance na série B, se for bem no nordeste você pode conseguir uma vaga em um time paulista.  Alguns dirigentes ainda acreditam que trazer quem é velho de casa pode ser bom. Nautico fez isso com o Roberto Fernandes essa semana.

Anyway, vamos a uma atualização e acréscimo de nomes e retiradas de outros.

 

Felipe Conceição: Esse vai pra C se não der uma parada e ver no que tá errando. Não está conseguindo engatilhar bons trabalhos. Esse do Nautico foi bem ruim.

Ricardo Catalá: Foi pro Operário não conseguiu se manter e agora está na série C com o Mirassol. Lugar que ele teve os melhores resultados na carreira.

Ramon Menezes: Virou treinador da seleção sub20 😅

Allan Aal: Não conseguiu evoluir com o CRB. Foi demitido e hoje está no Novo Horizontino atualmente na B.

Bruno Pivetti: Tava no Vila Nova (MG), ae o Paulo Autuori o chamou e foi treinador do Goiás. Até foi bem, mas depois que o Autuori saiu, a diretoria do Goiás perdeu a esperança nele e hoje ele está sem emprego. O presidente do Goiás fez duras críticas ao trabalho dele.

André Jardine: Foi para o México, hoje ele é treinador de um time do Atlético de Madrid. Está em 13º no torneio clausura. Tem alguns resultados interessantes como vitória em cima do Monterrey. Elenco é bem jovenzinho.

Eduardo Barroca: Depois do Atlético GO, o Barroca foi pro Avaí. Início conturbado e quase foi demitido. Tá ainda no Avaí.

Eduardo Barros: Continua como auxiliar do Juventude.

Elano: Saiu do Ferroviária

Matheus Costa: Saiu do Operário e assumiu um time da B do Catarinense (🕳️)

Gerson Gusmão: Não conseguiu subir e pediu mais dinheiro para reforçar a equipe. Vamos ver se agora vai. Seria bacana conseguir subir o Botafogo da Paraíba para B.

Sylvinho: Demitido e foi sondado recentemente pelo Athletico PR. Não rolou.

Daniel Paulista: Caiu nas quartas de final do paulista e agora começou novamente a caminhada para a série A.

Destaco o trabalho do André Jardine, Gerson Gusmão. De negativo mesmo foi essa queda do Felipe Conceição que não está conseguindo pegar um trabalho e evoluir e do Matheus Costa não ter mercado em outra série por motivos que não sei.

 

Na série A não temos bons valores ainda. Tivemos a volta do Eduardo Baptista a elite do campeonato e figurinhas carimbadas como Jair Ventura e Eduardo Barroca. Sendo os três demonstrarem ter um prazo de validade. O Umberto Lozer vem tendo resultados que podem mostrar se ele consegue alçar voos maiores ou se será voos de galinha com o Atlético GO.

Eu acho que o Mauricio Barbieri precisa pegar um outro trabalho. O Internacional poderia ser interessante para ele, mas o Paulo Autuori indicou o Mano Menezes.

Algumas novidades sobre o mercado atual de técnicos brasileiros:

- O (ex) auxiliar técnico eterno do Atlético GO assumiu o Aparicidense ( série C) e já estreou com vitória

- Fernando Marchiori que estava na Lusa foi para o ABC de Natal

- Ranielle Ribeiro assumiu o Campinense ano passado e esse ano foi campeão da Paraiba

- Roger Silva saiu do Athletic e voltou para o Inter de Limeira

- Mauricio Copertino é o novo treinador do ASA

- Caxias trouxe o Luan Carlos que era do Camboriú

-  Thiago Carpini, o Van Gaal do interior, é o novo treinador do Ferroviária

- Felipe (aquele ex Vasco) está no Confiança

 

Essa contratação do Luan Carlos pelo Caxias é muito whatever.

Vamos ver se essa fornada de jogadores virando técnicos viram alguma coisa. Eu acho que o Tcheco já tem condição de pegar um desafio maior. Um técnico que teve um trabalho bom e vem sendo sondado pela série D é o Thiago Carvalho (ex zagueiro do Cruzeiro). Ele foi bem no Goianão e até foi sondado pelo Caxias.

To muito curioso pra ver se o Eduardo Souza vinga no Aparicidense. Porque ele ficava muito tempo no Atlético GO e conseguia resultados satisfatórios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aleef disse:

Allan Aal: Não conseguiu evoluir com o CRB.

Eu acho que ele fez o que dava com aquele time do CRB no ano passado. Na reta final a falta de qualidade do elenco que não permitiu sonharem em beliscar a vaga.

 

4 horas atrás, Aleef disse:

Roger Silva saiu do Athletic e voltou para o Inter de Limeira

O time que ele montou não era exatamente bom mas era bem eficiente. Começou a Série D empatando com a Caldense.

 

4 horas atrás, Aleef disse:

Eu acho que o Tcheco já tem condição de pegar um desafio maior.

Acho que pela época, me lembrou do Paulo Baier, que parecia que estava despontando ano passado com o Próspera, foi pro Criciúma, teve desempenho até bom mas entrou num inferno astral e está sem clube agora depois de passagem curta pelo São José. O Cascavel parece ter um projeto ambicioso mas uma hora ele vai tentar o salto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a impressão que esses técnicos demoram muito a aparecer em times grandes pq as estrelinhas não correm por eles no campo. Por essas e outras os medalhões demoram tanto a serem trocados no mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

O time que ele montou não era exatamente bom mas era bem eficiente. Começou a Série D empatando com a Caldense.

Sim, aparenta saber das coisas. Anteriormente quando assumiu o lugar do Coelho ele conseguiu fazer um bom trabalho. Agora o desafio é maior do que antes. Ele apresenta bons requisitos para um treinador. Parece saber lidar com o vestiário e também tem um conhecimento tatico razoável pra bom. Quando jogou no Corinthians demonstrava qualidades de trabalho, dedicação fora do comum. Se esforçava bastante.

https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/inter-de-limeira/noticia/2022/04/07/roger-confirma-thiago-umberto-na-inter-e-reforca-convite-a-ricardo-oliveira-para-disputa-da-serie-d.ghtml

Entrevista dele nessa apresentação recente.

Sobre o Paulo Baier, bom, não sei o que quiser. Ele apresentou bons trabalhos, esse do São José foi até que razoável. Eu acho que faz parte da oscilação inicial de um técnico.

 

3 horas atrás, bstrelow disse:

Eu tenho a impressão que esses técnicos demoram muito a aparecer em times grandes pq as estrelinhas não correm por eles no campo. Por essas e outras os medalhões demoram tanto a serem trocados no mercado. 

Eu acho que é uma união de coisas.

Não estamos tendo bons técnicos e quando os técnicos possuem oportunidade em times grandes precisam demonstrar isso se não perdem espaço. O Guto Ferreira é um exemplo disso. Assumiu o Internacional, não foi bem e saiu. Desde lá, não consegue encaixar um trabalho que um grande o olhe e o contrate.

É aquilo, precisa de resultado. O Rogério Ceni é um exemplo disso. Acho que as exigências estão ficando maiores e a falta de confiança nos novos técnicos também demonstram isso.

Eu gostaria de ver o Thiago Larghi assumindo alguma equipe nem que fosse na B. Acredito que ele tenha potencial de assumir um time grande dentro de alguns anos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Aleef disse:

Não estamos tendo bons técnicos

Será que não? Quantos estrangeiros vieram, colocaram uma carga de treino maior nos atletas e eles arregaram? Acho que tem muito técnico bom de treino no BR, mas a maioria fica na base, tanto pela falta de oportunidade, quanto pela falta de apoio da direção e atletas para comprarem as ideias de um treinador jovem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que um treinador Br tiver como trazer sua equipe técnica escolhida a dedo igual aos gringos, pode começar a melhorar as coisas por aqui.
Os caras geralmente levam o auxiliar técnico, e provavelmente se pedir isso pra fechar com algum clube, será recusado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, on/offfernando disse:

O dia que um treinador Br tiver como trazer sua equipe técnica escolhida a dedo igual aos gringos, pode começar a melhorar as coisas por aqui.
Os caras geralmente levam o auxiliar técnico, e provavelmente se pedir isso pra fechar com algum clube, será recusado.
 

Precisa muito mais do que um ou dois auxiliares? Quais outras funções tu acha que o técnico tem que trazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, on/offfernando disse:

O dia que um treinador Br tiver como trazer sua equipe técnica escolhida a dedo igual aos gringos, pode começar a melhorar as coisas por aqui.
Os caras geralmente levam o auxiliar técnico, e provavelmente se pedir isso pra fechar com algum clube, será recusado.
 

Não sei se isso influencia o trabalho. Mostra mais é o nível de respaldo. Enquanto isso tem também o outro lado de muitos clubes não terem confiança pra manterem uma comissão permanente.

E os treinadores renomados geralmente têm pelo menos mais 2 ou 3 profissionais que vão com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 12:17, bstrelow disse:

Será que não? Quantos estrangeiros vieram, colocaram uma carga de treino maior nos atletas e eles arregaram? Acho que tem muito técnico bom de treino no BR, mas a maioria fica na base, tanto pela falta de oportunidade, quanto pela falta de apoio da direção e atletas para comprarem as ideias de um treinador jovem 

Bons técnicos temos, mas da nova geração ainda não.

O Alex por exemplo rejeitou a proposta do Avaí dizendo que iria ficar mais um ano a frente da base do São Paulo.

Daniel Paulista não conseguiu subir com o Guarani e quando esteve na A também foi muito ruim, Allan Aal demitido do Cuiabá e com muitas dificuldades para até mesmo subir, Matheus Costa não conseguiu sequer terminar o ano com o Paraná, Eduardo Barros foi terrível com o athletico pr, etc, etc. Dos 4 do ano passado ( Marquinhos Santos, Marcelo Cabo, Gustavo Morínigo, Ederson Moreira) nenhum de uma nova geração de treinadores brasileiros. Não adianta você dá respaldo, mas se ele não vier com resultados. O mercado é competitivo e vc precisa pelo menos ter algum resultado a frente do clube e o campeonato com o que vc tem.

Nem os técnicos estrangeiros estão conseguindo suportar a máquina de moer do futebol brasileiro. Quem dirá treinadores que não tiveram passagem na série A nem como auxiliares técnicos.

Sem contar as barreiras nas contratações de técnicos brasileiros que é clássico do nosso futebol e de nossa cultura.

Acho muito difícil uma direção deixar na conta de um novato um elenco de 8-10 milhões de reais sem ter sido ídolo do clube, jogador profissional com um determinado perfil ou não ter passado uma experiência naquela divisão ou não ter tido uma experiência profunda dentro da instituição levantando títulos na base ou ter passado por todo um processo dentro desse clube.

Acho que estamos em um momento de transição, algo que foi cortado em 2014.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aleef disse:

Bons técnicos temos, mas da nova geração ainda não.

Tu tá falando só de resultados, agora entendi teu ponto. Discordo, por motivos óbvios, mas entendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

◉ Eduardo Barroca: esperava mais do Edu, pelo menos alguma regularidade no trabalho e nas ideias apresentadas (tem se sujeitado fácil demais à cultura do "Resultadismo"); Ainda acho que pode ser um cara aí da nova safra, mas os recentes trabalhos jogam contra ele.

Elano & Sylvinho: pura grife de ex-jogador; Boto fé nenhuma nos dois nesse momento.

Daniel Paulista: chegou no Bugre embaixo de suspeitas, fez boa Série B ano passado e nesse ano, após ter que reconstruir mais da metade do time (rotina normal dos times aqui de Campinas) ele faz até aqui um trabalho OK em 2022. Não sou mt fã de como seu time joga, mas não dá pra criticar só por isso.

 

edit//

Umberto Louzer: porra, fiz o post justamente pra comentar sobre ele e esqueci do cara, hahahaha! No Guarani (2018) apesar de não ter atingido grandes resultados, me deixou boa impressão (era seu primeiro trabalho como técnico também, vale dizer). Depois rodou por Vila Nova e Coritiba, até bater campeão com a Chape em 2020, num trabalho que teve um reconhecimento legal a nível nacional. Foi parar no Sport depois disso e lá não teve tanto destaque, e agora tem o Atlético de Goiás nas mãos, um elenco interessante e que já levantou caneco estadual este ano.

Acho que é um cara que pode acabar se solidificando no cenário como boa aposta dessa nova safra de treineiros brazucas, esse atual trabalho no Dragão tem tudo pra funcionar dessa maneira. Vamos ver.


---
 

Sobre a nossa safra de treineiros, eu até acho que temos nomes interessantes em meio aos medalhões que ainda resistem entre nós, o problema é que a maré hoje tá privilegiando nomes de fora e a "máquina de moer trabalhos" chamada 'Fut. Brasileiro' tá a todo vapor (Resultadismo), isso fora outros fatores contribuem bastante pra que não consigamos ver mais do trabalho e vários deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 00:27, Aleef disse:

Eu gostaria de ver o Thiago Larghi assumindo alguma equipe nem que fosse na B. Acredito que ele tenha potencial de assumir um time grande dentro de alguns anos.

Muito estranho o caminho que a carreira desse cara levou depois de sair do Galo. Só se ele está estudando (ou estudou) e eu não sei.

O trabalho dele no Galo foi longe de ser ruim, dava pra ter assumido clubes menores logo em seguida... Não foi o que aconteceu.

Outro treinador que ficou bastante tempo no Galo e que pode ser promissor: Leandro Zago.

Na base do Galo praticava um jogo bem reativo, mas a explicação dele para esse estilo de jogo, na época, fazia sentido... Até porque o time sub-20 do Galo era bem voltado para utilizar a transição veloz em contra-ataque.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 16:14, Dsmoreira disse:

Muito estranho o caminho que a carreira desse cara levou depois de sair do Galo. Só se ele está estudando (ou estudou) e eu não sei.

O trabalho dele no Galo foi longe de ser ruim, dava pra ter assumido clubes menores logo em seguida... Não foi o que aconteceu.

Outro treinador que ficou bastante tempo no Galo e que pode ser promissor: Leandro Zago.

Na base do Galo praticava um jogo bem reativo, mas a explicação dele para esse estilo de jogo, na época, fazia sentido... Até porque o time sub-20 do Galo era bem voltado para utilizar a transição veloz em contra-ataque.

Está na série C com o Botafogo SP atualmente é líder. Fez um bom trabalho no Joinville.

Sobre o Thiago os resultados demonstravam que ele tinha potencial de assumir um time.  Mas ele rejeitou algumas propostas e outras não apareceram:

https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/alem-de-felipe-conceicao-cuiaba-recebe-novas-negativas-clube-segue-sem-treinador.ghtml

https://ge.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/america-mg-consulta-thiago-larghi-mas-tem-concorrencia-do-vasco-pelo-tecnico-ex-atletico-mg.ghtml

Até o Rodrigo Santana teve oportunidades de assumir um time na B.

 

Marinho (aquele do Corinthians ) tá na série D com um time de Rondonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Diretor Geral

 

Que ano horroroso pro Lisca, puta que pariu... quando se fala em “saber fazer suas escolhas na carreira”, é por coisas desse tipo.

Só ladeira abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leho. disse:
Que ano horroroso pro Lisca, puta que pariu... quando se fala em “saber fazer suas escolhas na carreira”, é por coisas desse tipo.

Só ladeira abaixo.

Mas no caso dele, toda desgraça é pouca, né? A forma como ele saiu do Sport foi coisa de mau caráter. Tem que se foder mais pra aprender. Pena que o "se foder" nesse caso significa que ele tá lá tranquilão vivendo das multas que os clubes pagam por meia dúzia de jogos num contrato de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutos atrás, Bigode. disse:

Mas no caso dele, toda desgraça é pouca, né? A forma como ele saiu do Sport foi coisa de mau caráter. Tem que se foder mais pra aprender. Pena que o "se foder" nesse caso significa que ele tá lá tranquilão vivendo das multas que os clubes pagam por meia dúzia de jogos num contrato de um ano.

Pois é, por isso frisei ali a questão das "escolhas na carreira". Era pra deixar subentendido hahahahaha, você só escancarou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que com seis, sete jogos, é muito difícil do cara dar algum tipo de retorno, mesmo.

Bizarro é o Avaí, que deveria estar se planejando para tentar subir em 2023, trazer um cara como o Lisca (a nível de gabarito, ao menos) e não dar suporte.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Avaí é a gangorra do futebol brasileiro. É capaz de entrar sem técnico para 2023 e subir. 
 

Alan Aal fez um belíssimo trabalho depois que assumiu o Vila. Tirou o time da zona, praticamente rebaixado e conseguiu a manutenção. Tomara que o Vilinha consiga segurá-lo para 23, quem sabe arrisca uma surpresa. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...