Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem irá vingar nessa nova geração de treinadores?


Aleef

Posts Recomendados

Como é esperado, a cada tempo temos uma nova fornada de treinadores nesse Brasil que inicialmente surgem em estaduais e campeonatos da base, mas vão ganhando a cena pouco a pouco. E neste cenário, em que vivemos, não seria diferente. São treinadores que estão nas duas principais competições nacionais de pontos corridos ou que atuaram neles e tiveram certa relevância.

A intenção é acompanhar essa nova fornada de treinadores que não ganharam nada praticamente. Vamos aos treineiros que estão tentando buscar sombra e água fresca.

Nomes:

Felipe Conceição

Times treinados: Botafogo, Macaé,  América MG e Rb Bragantino

Teve um bom desempenho no América MG e foi contratado pelo RB Bragantino. Suas desavenças com o elenco foi um dos fatores a ser levado pela direção a demiti-lo.

 

Ricardo Catalá

Times treinados: Red Bull Brasil, Mirassol e atualmente treinador do Guarani

38 anos, fez estágio na Espanha e Alemanha e trabalhou em um time da terceira divisão espanhola. Fez uma  boa campanha pelo Mirassol e acabou acertando com o Guarani.

 

Ramon Menezes

Times treinados: ASEEV, Anapolis, Guarani-MG, Joinville, Tombense e é o atual treinador do Vasco da Gama

Assessorado por Antonio Lopes, chegou ao clube em 2019 numa mudança de administração aonde queriam trazer pro Vasco, pessoas com identidade com o clube.

 

Allan Aal

Times treinados: Rio Branco, Foz do Iguaçu, Portuguesa SP. Atualmente treina o Parana Clube

Solução caseira encontrada pelo Alex Brasil para driblar a crise financeira que o paraná passa

 

Bruno Pivetti

Times treinados: Trabalhou bastante em bases de times como Atlético PR, Audax, Ferroviária. Vitória é o primeiro trabalho como técnico

Bruno já foi assistente do Paulo Autuori, Pc Gusmão e veio para o Vitória por indicação do Geninho. Acabou assumindo a vaga dele e está comandando o time.

 

André Jardine

Times treinados: São Paulo Futebol Clube e é atual treinador da seleção brasileira sub20

O famoso André Jardine, apontado como o cara que era preparado para o cargo de treinador do SPFC. É uma pena, mas não deu certo. Acabou assumindo a seleção brasileira e irá ter a missão de trazer o bi.

 

Eduardo Barroca

Times treinados: Sendas, Botafogo, Atlético Goianiense, Coritiba

Treinador com maior rodagem de times de série A e B. Recentemente demitido pela sequencia de resultados ruins que obteve a frente do Coritiba

 

Eduardo Barros

Times treinados: Athletico PR sub23

Mais um da geração de estudiosos da CBF. Veio por indicação do Fernando Diniz, no tempo que ficou como técnico do Athletico, deu conta do recado. Petraglia e Paulo André irão testa-lo.

 

EDIT: Elano

Times treinados: Inter de Limeira e atualmente Figueirense

Depois da aposentadoria, Elano assume o Inter de Limeira e depois da boa campanha está ao cargo do Figueirense

 

Matheus Costa

times treinados: Paraná, Joinville e atualmente Confiança

Foi auxiliar de treinadores como Levir Culpi e Wagner Lopes, assumiu o Paraná depois da saída do Wagner inclusive. Como não seria treinador do Paraná, aceitou ser técnico do Confiança.

 

Gerson Gusmão

Times treinados: Operario PR

Técnico que está a mais tempo em clube do Brasil.

 

Sylvinho

times treinados: Lyon

Assistente técnico do Tite e depois assumiu o Lyon e não deu bom. Atualmente está sem emprego, mas logo mais será contactado por algum clube.

 

Daniel Paulista

Times treinados: Sport (2x), Boa Esporte e Confiança

Treinador que assumiu o Sport, mas não conseguiu um bom trabalho ainda. É relativamente jovem (38 anos).

 

Se tiverem mais nomes ou acharem que estes não são. A vontade. O tópico é só para vermos o que esses caras podem gerar e mais caras tbm. Estou em duvida se entra o Tiago Larghi e o Rodrigo Santana. Tem outros também como o Van Gaal do Interior, que é o Carpini.

Eu até pensei em por o Tiago, mas ao meu ver ele é da geração do Fábio Carille, Odair Maionese, Rogério Ceni pq o Tiago ficou um bom tempo em estadual, depois ele foi pro Veranópolis e de lá foi pro sub23 do Athletico. Também não sei se o Osmar Loss vale a pena ser posto, em todos os times ele flopou. Parece que não é bom para gestão de vestiário, é bom em coordenar, gerenciar e tal. Tanto que trabalha nesse cargo no Corinthians.

Acho que essa geração é uma boa geração.

 

 

 

Editado por Aleef
Adição de técnicos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aleef Eu acho que o Elano entraria nesse time ai, fez um bom estadual na Inter de Limeira e chamou atenção do Figueirense.

Um treinador que não é conhecido, mas que acho que poderia entrar também é o Gerson Gusmão do Operário, que etá no cargo a pasmem 5 anos e assumiu o time ainda sem serie em 16, em 17 disputou a D, onde subiu como campeão, em 18 ganhou a C, em 19 ficou em 10 na B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Moura Edu disse:

@Aleef Eu acho que o Elano entraria nesse time ai, fez um bom estadual na Inter de Limeira e chamou atenção do Figueirense.

Um treinador que não é conhecido, mas que acho que poderia entrar também é o Gerson Gusmão do Operário, que etá no cargo a pasmem 5 anos e assumiu o time ainda sem serie em 16, em 17 disputou a D, onde subiu como campeão, em 18 ganhou a C, em 19 ficou em 10 na B.

Coloquei tbm o Matheus Costa do Confiança que foi treinador do Paraná ano passado.

 

Uma coisa curiosa é a renovação de técnicos na série B. Ano passado tivemos muitos técnicos de uma geração passada, devido a crise financeira dos clubes, resolveram apostar em soluções baratas. Também não podemos esquecer de antigos treinadores como Del Pozzo, Pintado, Lozer que deixam o campeonato enriquecedor.  Com o tempo e pelo movimento dos clubes, vamos ter apostas em jovens, mas também teremos apostas em treinadores consagrados que não estão valorizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Aleef disse:

Coloquei tbm o Matheus Costa do Confiança que foi treinador do Paraná ano passado.

 

Não conhecia ele, me assustei quando vi 33 anos, vou acompanha-lo tb.

 

27 minutos atrás, Aleef disse:

Uma coisa curiosa é a renovação de técnicos na série B. Ano passado tivemos muitos técnicos de uma geração passada, devido a crise financeira dos clubes, resolveram apostar em soluções baratas. Também não podemos esquecer de antigos treinadores como Del Pozzo, Pintado, Lozer que deixam o campeonato enriquecedor.  Com o tempo e pelo movimento dos clubes, vamos ter apostas em jovens, mas também teremos apostas em treinadores consagrados que não estão valorizados.

Se você olhar vários técnicos de nome perderam muito o espaço no país: Carpegiani, Marcelo Oliveira, Cristóvão, Doriva, Eutropio,  Roth, até o Givanildo que rodava rodava tava ai na B, quem que banca um nome desses na realidade da gente? quando é melhor testar um cara barato que pode dar tanto resultado quanto.

Editado por Moura Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GKFaNG disse:

Roger e Jair Ventura configuram tecnicos de meia idade para fins do topico?

 

tem o Ceni também...

Eles três se configuram com o técnicos da geração anterior a essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GKFaNG disse:

Roger e Jair Ventura configuram tecnicos de meia idade para fins do topico?

 

tem o Ceni também...

Geração anterior.

Eles estão na mesma geração do Fábio Carille.

Fábio Carille, Jair Aventura, Odair Maionese, Tiago Nunes, Rogério Ceni, Roger Machado, Zé Ricardo, Alberto Valentim

Geração auxiliares técnicos

Boa geração também, Fábio foi campeão brasileiro, Odair teve campanhas boas com o Inter, Tiago com Sulamericana, Rogério teve títulos no Fortaleza, Roger ainda tá tentando emplacar um trabalho convincente como o Zé.

 

Tem também o Mauricio Barbieri, mas se mostrou bem ruim. Nem vou por.

Atualizei com o Daniel Paulista ex Sport.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

 

Atualizei com o Daniel Paulista ex Sport.

 

Com toda a sinceridade, Daniel e Jardine são, pra mim, mesma geração desse post seu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Com toda a sinceridade, Daniel e Jardine são, pra mim, mesma geração desse post seu aí...

Fiquei em dúvida.

 

O Jardine assume depois do Ceni. Levei isto em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tiago Larghi caiu, depois de SEIS jogos (o Goiás, como um todo, jogou só 9 no Brasileirão por enquanto), 1V (em cima do Inter que era líder), 2E 3D.

Anunciaram o Enderson Moreira, que ia montar um Cruzeiro "intragável" (?) mas acabou sendo demitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar dos que tive mais contato, aqui no Paraná. 

Gerson Gusmão como já falaram, está há muito tempo no operário. É um time que se estruturou e sempre apresentou equipes competitivas nos últimos anos. Parece ter futuro. 

Empateus (Matheus) Costa: Fraco. Em 2017, quando subimos pra A, pegou o time do Lisca pronto, embalado e praticamente destruiu todo o trabalho. Uma ou duas rodadas a mais e não tínhamos subido. Ano passado, ele também estava aqui e foi a mesma história. Perdemos muito pontos pelo seu futebol extremamente defensivo, retranqueiro e sem criatividade. Pelo que vi, no Confiança (onde já foi demitido, atualiza aí) a reclamação da torcida foi a mesma.

Alan Aal: tá me surpreendendo positivamente. O time demonstrou muita evolução tática pós parada e pratica um futebol de bom nível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Barroca foi confirmado hoje como técnico do vitória, que ocupa a 10 posição da B, ele vem para substituir o Bruno Pivetti.

Catalá tb caiu

2 horas atrás, Leho. disse:

E o Catalá caiu.

 

Guarani corre sérios riscos de voltar pra Série C, eu nunca vi um time contratar tanto (e mal), e ainda assim conseguir a proeza de não formar um time decente. Continua o mesmo catado em campo, só mudando o nome das peças.

Editado por Moura Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora nenhum trabalho engrenando. É um pouco cedo para dizermos sobre vitórias e derrotas, mas pelo jeito dessa geração, acho que só dois ou três irão voar mais alto. 

Uma coisa que acabei descobrindo só hoje é que o Bruno Pivetti já lançou livro. O título do livro é Periodização Tática: O futebol-arte alicerçando critérios

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Aleef disse:

Até agora nenhum trabalho engrenando. É um pouco cedo para dizermos sobre vitórias e derrotas, mas pelo jeito dessa geração, acho que só dois ou três irão voar mais alto. 

Uma coisa que acabei descobrindo só hoje é que o Bruno Pivetti já lançou livro. O título do livro é Periodização Tática: O futebol-arte alicerçando critérios

 

 

Sim, tem um bom tempinho já até. Escreveu quando veio pra Portugal e esteve em contato direto com o Vítor Frade, o pai da periodização tática. O livro tem até uma introduçãozinha do Muricy Ramalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bigode. disse:

Sim, tem um bom tempinho já até. Escreveu quando veio pra Portugal e esteve em contato direto com o Vítor Frade, o pai da periodização tática. O livro tem até uma introduçãozinha do Muricy Ramalho...

POis é velho, não sabia mesmo. Vi ontem o Toninho comentando o livro quanto ao caos controlado e dando o exemplo do Telê Santana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A situação dos citados no tópico até agora:

  • Felipe Conceição: Atualmente no Guarani
  • Ricardo Catalá: Atualmente sem clube, o seu ultimo foi o Guarani.
  • Ramon Menezes: Caiu no Vasco e está desempregado, foi inclusive cogitado no Botafogo.
  • Allan Aal: Caiu do Paraná ontem, com uma campanha de 7v7e5d, ocupando o 7 lugar da série B.
  • Bruno Pivetti: Desempregado, está sem clube desde que saiu do Vitoria, estava com uma campanha de 4v6e4d na B.
  • André Jardine: Ainda na Seleção Olimpica.
  • Eduardo Barroca: Esta a 4 jogos no Vitoria, com 2e2d na B.
  • Eduardo Barros: Continua no Atlhetico Paranaense.
  • Elano: Continua no Figueirense, apesar da má campanha de 3v6e6d
  • Matheus Costa: Assumiu o Operario depois que o Gerson caiu.
  • Gerson  Gusmão: Sem clube, o ultimo foi o Operário.
  • Sylvinho: Sem clube.
  • Daniel Paulista: Está no Sport.

Uma coisa é interessante são o Guarani, Vitoria e Operário com dois técnicos da lista entre os que treinaram o time nesse ano. Só um deles se manteve no mesmo clube, que foi o Elano, o resto mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Moura Edu disse:

A situação dos citados no tópico até agora:

  • Felipe Conceição: Atualmente no Guarani
  • Ricardo Catalá: Atualmente sem clube, o seu ultimo foi o Guarani.
  • Ramon Menezes: Caiu no Vasco e está desempregado, foi inclusive cogitado no Botafogo.
  • Allan Aal: Caiu do Paraná ontem, com uma campanha de 7v7e5d, ocupando o 7 lugar da série B.
  • Bruno Pivetti: Desempregado, está sem clube desde que saiu do Vitoria, estava com uma campanha de 4v6e4d na B.
  • André Jardine: Ainda na Seleção Olimpica.
  • Eduardo Barroca: Esta a 4 jogos no Vitoria, com 2e2d na B.
  • Eduardo Barros: Continua no Atlhetico Paranaense.
  • Elano: Continua no Figueirense, apesar da má campanha de 3v6e6d
  • Matheus Costa: Assumiu o Operario depois que o Gerson caiu.
  • Gerson  Gusmão: Sem clube, o ultimo foi o Operário.
  • Sylvinho: Sem clube.
  • Daniel Paulista: Está no Sport.

Uma coisa é interessante são o Guarani, Vitoria e Operário com dois técnicos da lista entre os que treinaram o time nesse ano. Só um deles se manteve no mesmo clube, que foi o Elano, o resto mudou.

Daniel tá no Confiança, Eduardo Barros foi demitido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mozart Santos pegou o time no rebaixamento e tá pondo em 4º 

E isso que teve chances de ser o treinador do Coritiba... Argel tbm foi certeiro nas contratações. São elas os pilares do time.

Ramon Menezes com muita dificuldade no CRB. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fazendo uma analise do final da temporada podemos dizer que os que se saíram melhor foram:

Allan Aal - Conseguiu pegar o Cuiabá depois que o Chamusca saiu e levou o time para a série A, porém já foi confirmado que não fica para a temporada de 2021, por decisão do mesmo, deve ter um proposta melhor no bolso, eu vejo o Cuiabá voltando com o Chamusca depois que a A acabar.

Felipe Conceição - Foi anunciado para assumir o Cruzeiro em 21, apesar de não fazer um 2020 tão bom, principalmente se compararmos o trabalho dele com o do Barbiere no BragaBull.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Moura Edu said:

Felipe Conceição - Foi anunciado para assumir o Cruzeiro em 21, apesar de não fazer um 2020 tão bom, principalmente se compararmos o trabalho dele com o do Barbieri no BragaBull.

O trabalho dele no Guarani foi mt bom sim, dadas as circunstâncias do clube campineiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leho. disse:

O trabalho dele no Guarani foi mt bom sim, dadas as circunstâncias do clube campineiro.

Eu olhei meio por cima, mas o que mais me impressiona foram esses sete últimos jogos, com 6 derrotas e um empate, o time terminando em 13 na B, sei não acho que dava para chegar mais em cima pelo menos um 9 lugar, por isso que eu coloquei nao tão bom, foi bom só na minha opinião, mas olhando para 21, é o único desses que está em um time entre os 12 grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutes ago, Moura Edu said:

Eu olhei meio por cima, mas o que mais me impressiona foram esses sete últimos jogos, com 6 derrotas e um empate, o time terminando em 13 na B, sei não acho que dava para chegar mais em cima pelo menos um 9 lugar, por isso que eu coloquei nao tão bom, foi bom só na minha opinião, mas olhando para 21, é o único desses que está em um time entre os 12 grandes.

Ele tirou o time de um provável rebaixamento e colocou na disputa por uma vaga de acesso. Essa reta final as coisas já estavam meio que definidas e o time não tinha mais chances, por isso esses números ruins, mas o trabalho dele é bem notável pra quem o acompanhou em Campinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...