Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prefeitura do Rio libera jogos com torcida a partir de 10 de julho


EduFernandes

Posts Recomendados

Quote

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a autorização da volta do público aos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho. A medida foi publicada na noite de sexta-feira, em edição extra no Diário Oficial, às 23h17. Em um primeiro momento, os estádios vão poder receber 1/3 de sua capacidade, com distanciamento de 4m² por pessoa e vendas online.

Nego tá preocupado com futebol ainda, meu pai amado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um completo absurdo, tem que acabar essa porra de país mesmo. Os ignorantes venceram.

O Maracanã tem capacidade pra 70mil, 1/3 disso dá uns 20mil ou mais. CARALHO, 20k cabeças que poderiam estar em casa, seguros ou fazendo outra coisa da vida. Além de contar que são uns belos filhos da puta de irem, deveriam abdicar de receber tratamento quando pegarem o vírus.

Não é possível que o interesse próprio do governo esteja os cegando tanto pra essa pandemia, não é possível que não tem um cara lá dentro que pense realmente na vida do cidadão que votou nele. 

É triste caras, é triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Rodrigo9 said:

Um completo absurdo, tem que acabar essa porra de país mesmo. Os ignorantes venceram.

O Maracanã tem capacidade pra 70mil, 1/3 disso dá uns 20mil ou mais. CARALHO, 20k cabeças que poderiam estar em casa, seguros ou fazendo outra coisa da vida. Além de contar que são uns belos filhos da puta de irem, deveriam abdicar de receber tratamento quando pegarem o vírus.

Não é possível que o interesse próprio do governo esteja os cegando tanto pra essa pandemia, não é possível que não tem um cara lá dentro que pense realmente na vida do cidadão que votou nele. 

É triste caras, é triste.

Exatamente. Fora que mesmo com os cuidados de usar máscara e ficar a 4m quadrados um do outro, são milhares de pessoas saindo de casa sem necessidade alguma, pra ver uma porra de um jogo inútil. No meio de uma pandemia. É uma coisa insana demais. Beira a filme de comédia trágica esse negócio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Maracanã é um estádio que tem um hospital de campanha no complexo, com placas do lado de fora que apontam para uma zona com alto risco de contágio. A logistica para levar times para lá é insensível mas existe, agora, reunir 20 mil pessoas e impedir a circulação somente naquele espaço é impossível.

Vamos ver qual vai ser a postura da Federação em cima desse decreto da Prefeitura. Não acredito nunca no bom senso deles mas certas coisas extrapolam o absurdo, e não é possível que ninguém vai intervir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Léo R. disse:

Parabéns federação carioca, prefeitura do rio, Flamengo e Vasco.

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

????

Forçaram a volta do campeonato, mesmo com portões fechados. Era meio óbvio que a liberação da torcida iria acontecer em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

????

É meio óbvio que sempre vão dar um jeito pra culpar o time mais odiado do fórum/país, né? Eu nem discuto auheuahea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Forçaram a volta do campeonato, mesmo com portões fechados. Era meio óbvio que a liberação da torcida iria acontecer em seguida.

No dia 10 de julho? Nem o maior dos pessimistas esperaria tamanho absurdo. Se aparecer alguma notícia minimamente plausível de que algum dos dois clubes teve alguma influência nessa decisão absurda da prefeitura, aí toda crítica será justa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rodrigodm disse:

No dia 10 de julho? Nem o maior dos pessimistas esperaria tamanho absurdo. Se aparecer alguma notícia minimamente plausível de que algum dos dois clubes teve alguma influência nessa decisão absurda da prefeitura, aí toda crítica será justa.

O "lobby" que o flamengo tem feito junto ao presidente da república é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa pros governantes é ganhar eleição. A população está entediada, até pessoas mais realistas não vão deixar de assistir, infelizmente, na falta de entretenimento e excesso de tédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Léo R. disse:

O "lobby" que o flamengo tem feito junto ao presidente da república é suficiente.

Você está confundindo as bolas. O lobby é em relação a MP e não a volta das pessoas ao estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Léo R. disse:

Exatamente o que disse. O Lobby (do Flamengo) é em relação a MP e não a volta das pessoas ao estádio. Se você quiser criticar isso, tranquilo, também tenho minhas várias críticas. Só que a questão é a prefeitura do Rio liberar jogos com público. Você está culpando o Flamengo e o Vasco por isso.

Ta transformando uma decisão absurda da prefeitura em uma discussão clubística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Exatamente o que disse. O Lobby (do Flamengo) é em relação a MP e não a volta das pessoas ao estádio. Se você quiser criticar isso, tranquilo, também tenho minhas várias críticas. Só que a questão é a prefeitura do Rio liberar jogos com público. Você está culpando o Flamengo e o Vasco por isso.

Ta transformando uma decisão absurda da prefeitura em uma discussão clubística.


Existe uma correlação clara entre os fatos, pelo menos em minha visão. Mas se tu não consegue enxergar, tudo bem. Quem forçou a barra para a volta do futebol foi o Flamengo, tenho certeza que a diretoria de vocês apoia e quer a volta do público. Principalmente para agradar o presidente da república em sua cruzada burra contra o isolamento. Você acha mesmo que a prefeitura do Rio não iria "consultar" o Flamengo? Ou que o Flamengo não tem força política na prefeitura do Rio?

Não é transformar em clubista, é fato. A diretoria do Flamengo, excluindo o que tange ao departamento de futebol, é MUITO questionável (pra não falar outra coisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Léo R. disse:


Existe uma correlação clara entre os fatos, pelo menos em minha visão. Mas se tu não consegue enxergar, tudo bem. Quem forçou a barra para a volta do futebol foi o Flamengo, tenho certeza que a diretoria de vocês apoia e quer a volta do público. Principalmente para agradar o presidente da república em sua cruzada burra contra o isolamento. Você acha mesmo que a prefeitura do Rio não iria "consultar" o Flamengo? Ou que o Flamengo não tem força política na prefeitura do Rio?

Não é transformar em clubista, é fato. A diretoria do Flamengo, excluindo o que tange ao departamento de futebol, é MUITO questionável (pra não falar outra coisa).

Só ele? Seja justo. O Flamengo é o grande responsável por tudo agora? Grêmio e Inter foram os primeiros a voltarem a treinar. A situação estar melhor no RS na época não é justificativa quando você tem uma doença que uma das únicas armas é isolamento e prevenção. Se você não se isola, independente de estar com muito ou poucos casos, você colabora pro alastramento da doença. Sem falar que o futebol é um esporte competitivo, se você volta você pressiona os outros a voltarem também. É óbvio isso. É o que aconteceu em SP que os clubes tentam voltar há pelo menos 2 semanas. E não foi o Grêmio que passou pano pro Renato Gaucho furando quarentena? 

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/elenco-do-gremio-se-reapresenta-e-inicia-testes-para-volta-aos-treinos-no-ct.ghtml

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/apos-renato-ser-flagrado-em-praia-do-rio-gremio-trata-caso-como-foro-privado-e-reitera-protocolo.ghtml

Repito, você transformou a discussão em clubismo. Eu desconheço qualquer afirmação de qualquer pessoa ligada ao Flamengo profissionalmente pedindo a volta de público aos estádios. Se isso ocorrer, serei o primeiro a criticar. Agora querer culpar o Flamengo por tudo tudo que acontece não dá. Principalmente quando a mesma prefeitura tomou uma decisão que desagradou 14 times cariocas pra privilegiar Fluminense e Botafogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Renato tem a ver com o Flamengo e com isso?

A não ser que o grêmio comece a jogar no Rio de Janeiro, não faz o menor sentido essa sua postagem.

Se você for no tópico do Grêmio vai ver que, tirando o miguxo maior do fórum, ninguém foi a favor da volta aos treinos. Da mesma forma que a gente reclama das atitudes do Renato.

O problema é que o Flamengo, hoje ainda mais, tem um papel muito grande nessa volta, sim. Simples assim. Se o Flamengo batesse o pé, dizendo que não quer a volta, DUVIDO que voltaria, mas fizeram o contrário. Você acha que algum dirigente do Flamengo vai ir a público falar sobre isso? Meu amigo, isso acontece nos bastidores. Você está sendo MUITO ingênuo.

Outra coisa, o Flamengo tem enchido o Maracanã em seus jogos, não é positivo para o Flamengo essa volta? Você acha que os dirigentes que até hoje não "quitaram" os débitos da tragédia do ninho do urubu não são capazes disso? Não tem problema algum admitir os erros da diretoria, não vai diminuir o tamanho do seu time. Mas né...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Léo R. disse:

O que o Renato tem a ver com o Flamengo e com isso?

A não ser que o grêmio comece a jogar no Rio de Janeiro, não faz o menor sentido essa sua postagem.

Se você for no tópico do Grêmio vai ver que, tirando o miguxo maior do fórum, ninguém foi a favor da volta aos treinos. Da mesma forma que a gente reclama das atitudes do Renato.

O problema é que o Flamengo, hoje ainda mais, tem um papel muito grande nessa volta, sim. Simples assim. Se o Flamengo batesse o pé, dizendo que não quer a volta, DUVIDO que voltaria, mas fizeram o contrário. Você acha que algum dirigente do Flamengo vai ir a público falar sobre isso? Meu amigo, isso acontece nos bastidores. Você está sendo MUITO ingênuo.

Outra coisa, o Flamengo tem enchido o Maracanã em seus jogos, não é positivo para o Flamengo essa volta? Você acha que os dirigentes que até hoje não "quitaram" os débitos da tragédia do ninho do urubu não são capazes disso? Não tem problema algum admitir os erros da diretoria, não vai diminuir o tamanho do seu time. Mas né...

 

Eu tenho diversas críticas a várias coisas da diretoria do Flamengo. Estamos de acordo quanto a isso. O que citei do Grêmio e do Renato é simples, não é porque o Grêmio tomou duas decisões questionáveis, na minha opinião, que me fazem pensar que o Grêmio sempre vai tomar decisões erradas. Ser a favor da volta é uma coisa, ser a favor de público nos estádios é outra completamente diferente diante do tamanho do absurdo. É o pensamento que você está fazendo em relação ao Flamengo, o que não acho justo. 

O Flamengo FOI/é a favor da volta. Assim como teve um encontro com uma pessoa que abomino. Critico ambas as coisas, assim como você deve ter críticas em relação ao Grêmio. Novamente, de acordo.

Dito isto, a minha "indignação" é você achar que o Flamengo tem a ver necessariamente com a volta do público aos estádios no RJ. Isso pode ter acontecido? Sim. O problema é você taxar de ingenuo quem não assume essa narrativa. Além disso, desvia a atenção de quem realmente merece critica, que é a prefeitura. Se houver qualquer indicativo minimamente factual a respeito de qualquer pressão/apoio do Flamengo, Vasco ou qualquer outro time, com certeza isso vai aparecer na imprensa e serei o primeiro a criticar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não estou dizendo que o flamengo (vasco também, citei na minha primeira postagem) é culpado. Mas sim, há uma parcela de culpa deles nisso. Se essa culpa é menor que das autoridades? Provavelmente sim. Mas é naquela, quando um não quer, dois não fazem. Os clubes seriam os maiores beneficiados com essa liberação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raskor disse:

É meio óbvio que sempre vão dar um jeito pra culpar o time mais odiado do fórum/país, né? Eu nem discuto auheuahea.

Eu acredito que seja inegável que foi o Flamengo que forçou a volta do futebol no Brasil. Tem que parar com esse "trem" de que todo mundo persegue o Fla e pensar mais no lado humano que essa pandemia vem causando. O presidente do Flamengo foi claro, inclusive falando em programa de televisão, que a vertente financeira importava. Teve até essa reunião com o Bolsonaro que já citaram anteriormente. Por outro lado, o Paulo Autuori, criticou a FERJ, foi suspenso e continuou criticando essa volta, o que acho bem mais sensato. 

No fim das contas, os jogadores também são seres humanos e também têm familiares que convivem com eles e estarão em risco de se contaminar. Ou será que os jogadores serão impedidos de conviver com pais, mães etc? 

Na Europa, que o surto já está bem mais controlado não voltou, porque no Brasil, que é o centro da pandemia agora vai voltar? É tiro no pé. Espero que eu esteja errado e dê tudo certo, mesmo achando muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Léo R. disse:

Cara, não estou dizendo que o flamengo (vasco também, citei na minha primeira postagem) é culpado. Mas sim, há uma parcela de culpa deles nisso. Se essa culpa é menor que das autoridades? Provavelmente sim. Mas é naquela, quando um não quer, dois não fazem. Os clubes seriam os maiores beneficiados com essa liberação. 

Isso concordo. Eu ainda espero que essa decisão caia ou pelo menos seja adiada, não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Só ele? Seja justo. O Flamengo é o grande responsável por tudo agora? Grêmio e Inter foram os primeiros a voltarem a treinar. A situação estar melhor no RS na época não é justificativa quando você tem uma doença que uma das únicas armas é isolamento e prevenção. Se você não se isola, independente de estar com muito ou poucos casos, você colabora pro alastramento da doença. Sem falar que o futebol é um esporte competitivo, se você volta você pressiona os outros a voltarem também. É óbvio isso. É o que aconteceu em SP que os clubes tentam voltar há pelo menos 2 semanas. E não foi o Grêmio que passou pano pro Renato Gaucho furando quarentena? 

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/elenco-do-gremio-se-reapresenta-e-inicia-testes-para-volta-aos-treinos-no-ct.ghtml

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/apos-renato-ser-flagrado-em-praia-do-rio-gremio-trata-caso-como-foro-privado-e-reitera-protocolo.ghtml

Repito, você transformou a discussão em clubismo. Eu desconheço qualquer afirmação de qualquer pessoa ligada ao Flamengo profissionalmente pedindo a volta de público aos estádios. Se isso ocorrer, serei o primeiro a criticar. Agora querer culpar o Flamengo por tudo tudo que acontece não dá. Principalmente quando a mesma prefeitura tomou uma decisão que desagradou 14 times cariocas pra privilegiar Fluminense e Botafogo.

Cara, você erra em duas coisas no seu post: dar corda pro Léo R (o maior babaca do fórum e que deve ser o forista mais ignorado por qualquer um minimamente inteligente) e envolver os treinos da dupla Grenal na jogada.

O que o Renato fez e ainda faz é ridículo, ainda mais ele sendo uma pessoa pública. É pedir pra ser execrado. Ele dentro do ambiente do futebol pode até ser muito malandro e vencedor, mas sempre foi no mínimo ignorante fora dele.

Só que a volta dos treinos, com protocolos sendo seguidos por clubes que têm muitas condições para isso (e a dupla de BH também voltou faz tempo, espero que seguindo as recomendações) é um passo muito mais inicial e sensato comparado ao que fazem no campeonato carioca. Forçou a barra demais nisso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...