Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Adeus United, Olá Juventus': Pogba cada vez mais próximo de Turim


Ibarra

Posts Recomendados

Le10Sport garante que Raiola estará em conversações adiantadas para levar o jogador de regresso a Itália

'Adeus United, Olá Juventus': Pogba cada vez mais próximo de Turim
© Reuters 

Ainda com o futebol parado em Inglaterra e Itália o mercado de transferências, contudo, parece movimentar-se a ritmo acelerado. Segundo o noticiado em França pelo Le10Sport, depois de meses de 'cobiça' merengue, Pogba parece estar cada vez mais próximo de regressar à Juventus, clube de onde saiu para o Manchester United.

Com pouca margem (e vontade) de continuar em Old Trafford, o jogador francês estará já em negociações avançadas com a Vecchia Signora, dizendo-se mesmo que Raiola estará prestes a fechar negócio. O Real Madrid, contudo, parece estar fora da equação. O jogador é 'pedido' expresso de Zidane, mas Florentino Pérez, presidente do clube, não será grande apreciador do médio, razão pela qual estará a negar a possibilidade de avançar, neste momento, para um investimento que se prevê milionário.

Para já, ao que tudo indica, a Vecchia Signora segue na linha da frente da corrida por Pogba, sendo que, em todo o caso, este dossiê só deve ficar fechado após as colocações de Pjanic e Rabiot, jogadores considerados excedentários por Maurizio Sarri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, felipevalle said:

sério que o Pjanic já não é mais bola?

O Pjanic já deu o sim ao Barcelona e o q parece é que ele vai mesmo jogar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não queria essa íngua que acha que joga mais bola do que realmente joga de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei como tem gente que defende a volta desse cara. O cara cagou pra Juve, foi pro United e agora fica pagando de apaixonado pela Juventus etc. e tal.

Fora que eu concordo com o Henrique, o cara se acha o novo Zidane mas é mais irregular que o Coutinho. Só joga quando quer, chegou o Bruno Fernandes lá e engoliu ele, o United nem vai sentir falta. Aliás, aposto que o português será para o United o que acharam que o Pogba seria. A Juve vacilou foi em não ter pego o Bruno, já que queria um meia mais ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, felipevalle said:

sério que o Pjanic já não é mais bola?

Pjanic joga o fino do fino, um dos jogadores mais subestimados atualmente do futebol mundial... o problema é o tanto de opções (excessivas) dentro dessa posição que a Juve disponibiliza em seu elenco a cada temporada. É complicado.

Se for parar no Barça, espero que seja mais bem reconhecido pela BAITA bola que joga esse bósnio.

---

Quanto ao Pogba, acho uma dinheirama absurda pra um cara que acha que joga mais do que REALMENTE joga. Não deveria ter saído da Juve, pois ali realmente ele parecia focado e com mais "humildade em gol". Mas aí saiu (United), o sucesso parece ter lhe subido à cabeça e depois disso nunca mais vimos aquele Paul que jogava o fino no clube italiano. E acho que nunca mais veremos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo midiático nunca foi tão bem aplicado quanto nesse caso!
Pjanic é um dos melhores de sua posição no futebol mundial, só não reconhecido por não pertencer a um eixo futebolístico. 
Vide o que acontece com Oblak, aconteceu com Handanovic e até mesmo o Dzeko!
Pogba é bom tanto como jogador como midiático, faz vender camisa a rodo!
A Juventus está se perdendo na montagem de elenco, creio que trazer o Ronaldo foi o primeiro erro, isso levando em conta os treinadores e não o monstro CR7!
Deixar sair Pjanic e repatriar Pogba é um tiro no pé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 hours ago, Leho. said:

Quanto ao Pogba, acho uma dinheirama absurda pra um cara que acha que joga mais do que REALMENTE joga. Não deveria ter saído da Juve, pois ali realmente ele parecia focado e com mais "humildade em gol". Mas aí saiu (United), o sucesso parece ter lhe subido à cabeça e depois disso nunca mais vimos aquele Paul que jogava o fino no clube italiano. E acho que nunca mais veremos também.

Ele jogou a mesma bolinha que jogou no United aqui, mas tinha um time que ajudava ele, diferentemente do United. Na época, era promissor e dava pra justificar a inconstância pela idade, hoje já não mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Juve pelo menos ele ainda era a concepção de um box-to-box, atacava e voltava pra defender com qualidade, no United o miserável virou full estrelinha, tão nulo defendendo que tiveram que escalar ele de meia-atacante. Hoje ele é um armador melhor do que era na Juventus, mas em contrapartida tornou-se um jogador menos completo também.

 

Sobre o Pjanić, não posso tirar minhas próprias conclusões porque não tava vendo os jogos, embora tenha visto uma galera criticando as últimas partidas dele. Mas eu acho que se for pro Barça, flopa. Única vantagem seria mandar o Rakitić pros quintos, mas não vejo ele dando certo no Barcelona. É um jogador que eu vejo como a melhor posição pra ele algo como a que o Kroos joga, fazendo função de retenção de posse e buscando fazer uns lançamentos. Mas mesmo eu sendo crítico do alemão quando a uns quatro anos ele não tentava se soltar muito e ser criativo, ficando só mantendo a posse e deixando o Modrić levar toda a "verticalidade" nas costas, de uns 2 anos pra cá ele melhorou muito nisso, com a saída do croata do time titular o Kroos assumiu bem o papel de armador do time e hoje é de fato o meia que eu vi que ele podia ser. Dito isso, acho o Kroos bem mais criativo que o Pjanić, e que mesmo não sendo excelente sem a bola, ainda acrescenta mais do que o bósnio.

Então pega o seguinte, bota o Pjanić de meia central no Barça, com Busquets de volante e De Jong ou Arthur ao lado dele, e tamo ferrado. Pjanić já é relativamente velho, não é intenso e nem rápido, o time vai continuar sofrendo contra meios de campo com mais intensidade, como vem acontecendo desde o que, 2016~2017. O Real se dá ao luxo de ter o Kroos porque tem uma muralha como o Casemiro e um Valverde com fôlego infinito e mais combativo que o Rambo. O Barça não tem um time feito pra jogar com alguém como o Pjanić de titular. Na verdade não tem um time nem pra jogar sem ele. E nem considerei ainda que se o Barça precisa de um meia, é alguém que seja capaz de conduzir, quebrar defesas e criar no terço final, longe de ser o que o Pjanić faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, EduFernandes said:

Na Juve pelo menos ele ainda era a concepção de um box-to-box, atacava e voltava pra defender com qualidade, no United o miserável virou full estrelinha, tão nulo defendendo que tiveram que escalar ele de meia-atacante. Hoje ele é um armador melhor do que era na Juventus, mas em contrapartida tornou-se um jogador menos completo também.

 

Sobre o Pjanić, não posso tirar minhas próprias conclusões porque não tava vendo os jogos, embora tenha visto uma galera criticando as últimas partidas dele. Mas eu acho que se for pro Barça, flopa. Única vantagem seria mandar o Rakitić pros quintos, mas não vejo ele dando certo no Barcelona. É um jogador que eu vejo como a melhor posição pra ele algo como a que o Kroos joga, fazendo função de retenção de posse e buscando fazer uns lançamentos. Mas mesmo eu sendo crítico do alemão quando a uns quatro anos ele não tentava se soltar muito e ser criativo, ficando só mantendo a posse e deixando o Modrić levar toda a "verticalidade" nas costas, de uns 2 anos pra cá ele melhorou muito nisso, com a saída do croata do time titular o Kroos assumiu bem o papel de armador do time e hoje é de fato o meia que eu vi que ele podia ser. Dito isso, acho o Kroos bem mais criativo que o Pjanić, e que mesmo não sendo excelente sem a bola, ainda acrescenta mais do que o bósnio.

Então pega o seguinte, bota o Pjanić de meia central no Barça, com Busquets de volante e De Jong ou Arthur ao lado dele, e tamo ferrado. Pjanić já é relativamente velho, não é intenso e nem rápido, o time vai continuar sofrendo contra meios de campo com mais intensidade, como vem acontecendo desde o que, 2016~2017. O Real se dá ao luxo de ter o Kroos porque tem uma muralha como o Casemiro e um Valverde com fôlego infinito e mais combativo que o Rambo. O Barça não tem um time feito pra jogar com alguém como o Pjanić de titular. Na verdade não tem um time nem pra jogar sem ele. E nem considerei ainda que se o Barça precisa de um meia, é alguém que seja capaz de conduzir, quebrar defesas e criar no terço final, longe de ser o que o Pjanić faz.

Pjanić foi muito mal utilizado por todo mundo que treinou a Juventus. Ele é bem mais criativo que o Kroos, além de ser melhor na finalização de média distância. Mas o Allegri inventou de meter ele de primeiro volante e tirou a verticalidade dele, para transformar num regista mais burocrático, enquanto o Sarri, que eu tinha esperanças que revitalizaria o bósnio, anda sendo uma decepção total em termos de jogo ofensivo e interessante. Houveram apenas lampejos, mas acredito que seja normal, ninguém na Juventus vai querer comer cada centímetro de grama que nem o pessoal no Napoli quando você tem que correr por você e mais um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Henrique M. said:

Pjanić foi muito mal utilizado por todo mundo que treinou a Juventus. Ele é bem mais criativo que o Kroos, além de ser melhor na finalização de média distância. Mas o Allegri inventou de meter ele de primeiro volante e tirou a verticalidade dele, para transformar num regista mais burocrático, enquanto o Sarri, que eu tinha esperanças que revitalizaria o bósnio, anda sendo uma decepção total em termos de jogo ofensivo e interessante. Houveram apenas lampejos, mas acredito que seja normal, ninguém na Juventus vai querer comer cada centímetro de grama que nem o pessoal no Napoli quando você tem que correr por você e mais um.

Também acho desperdício ele fazer a função que faz desde que foi contratado pela Juve, forçaram o coitado a substituir o Pirlo, sem ele ter a mesma característica. Mas o pior é que ele começou bem com o Sarri, lembro que a chegamos a comentar isso aqui. Mas com o tempo o Sarri virou um Allegri piorado, aí é complicado.

Lembro pouco dele na Roma, então num sei se ele tanka o Kroos em criatividade e chute de fora (o viado do Kroos é absurdo nisso), mas dava pra ele acrescentar bem mais que o que vem fazendo sim.

Só que no Barça eu acho que é tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, skp said:

[...] Vide o que acontece com Oblak, aconteceu com Handanovic e até mesmo o Dzeko! [...]

Eu compreendo seu ponto, mas acho que desses aí, só o Handa é realmente subestimado como o Pjanic. E ainda assim tenho minhas dúvidas... Oblak é um dos melhores goleiros da atualidade e já faz um tempo, e o Dzeko teve seu reconhecimento enquanto jogou em alto nível, hoje é um bom centroavante com lampejos de matador.

 

8 hours ago, Henrique M. said:

Ele jogou a mesma bolinha que jogou no United aqui, mas tinha um time que ajudava ele, diferentemente do United. Na época, era promissor e dava pra justificar a inconstância pela idade, hoje já não mais.

Pode ser, mas na Juve a gente via ao menos um esboço de jogador, um cara tentando cumprir suas funções e tudo mais. Talvez porque ali ele não tinha alcançado toda a fama e status que possui hoje né? Pode ser isso também. Enfim, de qualquer maneira, no United NEM ISSO ele conseguiu desempenhar, hahahaha triste.

 

8 hours ago, EduFernandes said:

[...] Sobre o Pjanić, não posso tirar minhas próprias conclusões porque não tava vendo os jogos, embora tenha visto uma galera criticando as últimas partidas dele. Mas eu acho que se for pro Barça, flopa. [...]

Pode até flopar sim... mas não por ele e sim porque o Barça não tem HOJE um mínimo de organização tática e nem dá sinais de que terá. Te digo que o Pjanic tem cacoete suficiente pra jogar em qualquer função de meia que o clube espanhol possui atualmente (embora ele renda mt mais como o @Henrique M. descreveu aí, sendo um meia mais ofensivo e que ajuda na construção criativa do time), só que num time bagunçado pra caralho onde a única alternativa é rezar pro Messi decidir a partida, fica complicado exigir rendimento de um cara chegando agora no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

Pode até flopar sim... mas não por ele e sim porque o Barça não tem HOJE um mínimo de organização tática e nem dá sinais de que terá. Te digo que o Pjanic tem cacoete suficiente pra jogar em qualquer função de meia que o clube espanhol possui atualmente (embora ele renda mt mais como o @Henrique M. descreveu aí, sendo um meia mais ofensivo e que ajuda na construção criativa do time), só que num time bagunçado pra caralho onde a única alternativa é rezar pro Messi decidir a partida, fica complicado exigir rendimento de um cara chegando agora no grupo.

Sim, tanto que enquanto eu tava escrevendo eu cheguei até a lembrar que o Barça não tem um meio nem se a gente não considerar a contratação do Pjanić. É muito mal planejado o meio de campo desse time, é um volante controlador sem intensidade; dois meias controladores com a mesma característica; um box-to-box sem intensidade, criatividade e defesa; um box-to-box já começando a decair e que não tem o apoio da torcida e um jovem que eu aposto todas as fichas mas que não recebe e chances e bem, é obviamente jovem e inexperiente.

E se parar pra pensar, todos os setores têm problemas tão grandes quanto, é surreal o que esse time virou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pogba na Juventus se vendeu como um meia completo que controla tudo física e tecnicamente. Mas na prática ele tinha muita ajuda e o meio campo bastante equilibrado que a Juventus vice da Champions tinha escondeu as falhas no jogo dele, já citadas. Acho que ele na verdade só foi exposto como uma mercadoria diferente da vendida, joga o que sempre jogou e num United irregular cai de produção por ser muito mais dependente do coletivo que alguns pensavam. Se não me engano na época da transferência pro United o @Henrique M. "preveu" que isso aconteceria. E o fato de ser midiático provoca reações nos torcedores, se ele fosse mais discreto e falasse pouco talvez fosse visto com outros olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      ✔️É com muita satisfação que trago mais um ano para a comunidade FManager Brasil o meu update agora para o FM23.
       
      ✔Download para o pessoal que não consegue baixar o update aqui na oficina:
           editor data (mediafire.com)
       
      ✔Começar em 8/1/2024 no País Seychelles (testado sem erros) para quem quiser começar um save no Brasil.
       
      ✔DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
               
          CONTATO DO DISCORD PARA ACESSO A PACOTES GRÁFICOS GRATUITOS
           Ibarra#1191
        ✔️ Extrai o arquivo RAR. para a seguinte pasta:
                                                                     ⬇ 
       ✔️Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2023/Editor Data
       ✔️Fiquem com Deus😇
                   
         CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
         SORTITOUTSI, DAVEINCID, AZAMI NENE, pr0, ADRIANO ROBERTO E THE K1LL2R
       
       CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
       FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
       SORTITOUTSI, FC12, KITBASHER KITS, FM KIT CREATOR E TCM LOGOS
       
      EDIT: HOUVE UMA CORREÇÃO DE BUGS QUE AFETAVAM A CONMEBOL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA 2024
       
                                          
           
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o Brasileirão Séries A, B, C e (D em Formato Real via playoff de acesso e rebaixamento de 16 times) estão todos os times nas respectivas divisões para 2024. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile entre outras Ligas Alternativas.
      ATUALIZAÇÃO: É com muita satisfação que estou a disponibilizar aqui para vcs as divisões inferiores mais realistas em formato play-off com prémios e regras.
       
      Data de Começo: No Brasil em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
×
×
  • Criar Novo...