Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boston City FC Brasil


ElPerroMG

Posts Recomendados

Uma temporada mais difícil, como se pressupunha do 1º turno, mas conseguiu ficar, até a uma certa distância do Z4. Uma pena precisar se livrar de Carlos Antônio antes que a diretoria o fizesse, evoluiu bastante e seria fundamental para o futuro.

Boa sorte na próxima temporada, vamos ver se foge do galo nas semis do mineiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma Série B "normal", digamos assim, para um time como o Boston, que ainda busca se consolidar e tem as limitações de contratação. Perdeu jogadores ao longo do caminho, o time precisou se reinventar e cumpriu isso muito bem.

Achei você bem empolgado com as promessas da base e com as perspectivas futuras do clube, e também acho que trarão bons resultados em campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ElPerroMG disse:

@tricolor de coraçao, trouxe um pequeno resumo das finanças como tu havia pedido. Como formatei o PC e perdi alguns dados mais antigos, tentei sintetizar os últimos anos apenas.

Tá ótimo era isso mesmo. Eu fui um fiasco no Joaçaba...mas depois que vi tua saga aprendi algumas coisa. No mais grande série b...apesar que o time deu uma decaída braba no returno. Chegou levar um minisufoco ali rs rd normal pra quem estreia nele. Vejo em mais 2 a 3 temporada o clube na elite. O árduo trabalho de br regional fundamentou sólidas bases para a estabilidade e sustentabilidade desse clube que vem surpreendendo a todos. Lembra as gestoes chápecoense/Cuiabá da vida real. Avante Boston!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu previ, sofreu no segundo ano. Mas era esperado. O time precisa ainda de criar uma casca pra serie B, pra depois pensar no acesso. Se maturar bem as revelações dessa temporada, nao vai demorar pra alcançar o ultimo chefão do game.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobreviver é importante, e você de novo conseguiu bem. As manchetes do FM costumam ser sensacionalistas e ali, apesar de algum risco, a chance era quase 0 de cair, só mesmo a matemática pra achar um absurdo desses. 

Uma pena que depois de sucessivas perdas defensivas, só venha 1 zagueiro bom na fornada para ser contratado: achei até o Luiz Henrique bom e tende a evoluir mesmo fisicamente, mas não vai resolver teu problema e é possível que passe por alguns maus bocados até que surja um salvador da pátria. Em compensação, os destaques do ataque merecem toda expectativa mesmo, ainda mais num setor que te faz sofrer porque é onde acontecem as principais perdas.

Por falar em ataque, é um absurdo que depois de 20 anos você ainda não seja lenda. O torcedor quer que você faça o que? Já elevou o patamar mundial do time, conquistou títulos e ainda assim o valorizado é o Dana Dão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá, mais respeito com a Estrela Solitária! Cara, mas eles acabaram não subindo quando até o Cruzeiro voltou para A...

O Carlos Antônio realmente vai fazer muita falta. Engrosso o coro do GG na dúvida do que vc faz para segurar essas estrelas? Eu segurei abrindo o cofre, mas claro, teve um efeito rebote.

Mas apesar de algum sufoco olhando o Z-4, achei tb uma trajetória na media dentro do esperado. Ano passado melhor, nessa pior.

Como apontou o Pepe essa torcida do Boston é mal agradecida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha bacana cara! Conseguiu fazer o que podia com esse elenco e se manteve longe do Z4 apesar dos pesares de novo. A parada é essa daí mesmo: vai aos poucos se erguendo pra poder depois tampar todo mundo na porrada. hahahah o segundo ano (como todo mundo fala) é o mais difícil. Subir é fácil, difícil é ficar por lá.

Eu também to chocado que você ainda não seja lenda. Bizarro isso daí.

Curioso pra ver aonde o Bostão chega! (eu sempre leio assim e fico rindo sozinho hahhaha). Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2020 em 20:54, ggpofm disse:

Não sei o motivo, mas deixei uma atualização passar batido.

A Série B foi abaixo do esperado, não é mesmo? Mas é bom assim, foge daquele panorama comum em outros tipos de save com progressões constantes e sempre é bom lembrar que o seu save é um Youth Challenge, sem abastecimento de jogadores vindos de outros clubes e isso torna tudo mais difícil. No fim, é bastante possível que o Boston passe um tempo razoável na Série B antes de conseguir subir e talvez não seja ruim, pois é bom subir mais forte até para poder ficar lá.

O Boston teve uma das piores defesas do campeonato. Tem alguma ideia para melhorar isso na próxima temporada.

Você pensa em alguma maneira para evitar a perde do seus melhores valores para outros clubes ou tudo que tentou falha?

Legal ver o saldo positivo do clube. As coisas vão melhorar.

Fala, GG!

Acontece hahah.

Tirando por parâmetro a última participação, acredito que sim. No entanto, tivemos algumas perdas, que infelizmente pelo estilo do save, não podemos repor, então que ja imaginava brigar na parte de baixo da tabela. E é desse jeito aí que tu falou, passar um tempo e se estabelecer antes de subir, pra não ser aquele bate e volta como foi quando chegamos na elite estadual pela primeira vez.

Minha esperança vai ser que o Luquinhas, recém promovido, possa ajudar principalmente na questão de velocidade, uma vez que o Cris e o Rubens são bem lentos. Fora isso, to pensando em usar um Pivô Defensivo em vez de MRB, mas vamos ver no estadual e fazer os testes.

Na atual conjuntura? Acredito que não, o mercado tá bem valorizado, e qualquer jogador A, B ou C estão recebendo propostas de R$ 10M e isso para nosso recrutamento e infraestrutura faz milagres, então prefiro sofrer agora para colher frutos no futuro.

Obrigado por comentar , GG!!

Em 11/10/2020 em 21:49, div disse:

Uma temporada mais difícil, como se pressupunha do 1º turno, mas conseguiu ficar, até a uma certa distância do Z4. Uma pena precisar se livrar de Carlos Antônio antes que a diretoria o fizesse, evoluiu bastante e seria fundamental para o futuro.

Boa sorte na próxima temporada, vamos ver se foge do galo nas semis do mineiro.

Fala, Div!!

Pois é, essa temporada foi bem mais complicada que a última e sofremos bastante para nos mantermos, mas conseguimos e isso que importa. Nem me falar, vai ser difícil achar um jeito legal de jogar sem ele agora.

Valeu por comentar, Div!!

Em 12/10/2020 em 07:07, Tsuru disse:

Achei uma Série B "normal", digamos assim, para um time como o Boston, que ainda busca se consolidar e tem as limitações de contratação. Perdeu jogadores ao longo do caminho, o time precisou se reinventar e cumpriu isso muito bem.

Achei você bem empolgado com as promessas da base e com as perspectivas futuras do clube, e também acho que trarão bons resultados em campo. 

Fala, Tsuru!!

Eu imaginava passar um sufoco desses, principalmente depois da saída do Alves um pouco antes de encerrar o primeiro turno. Ainda bem que conseguimos nos firmar na divisão e agora teremos outra chance para mostrar nosso valor na próxima temporada.

HAHAHA vamos ver se eles responderão a minha empolgação ou se irão flopar.

Valeu por comentar, Tsuru!!

Em 12/10/2020 em 07:45, tricolor de coraçao disse:

Tá ótimo era isso mesmo. Eu fui um fiasco no Joaçaba...mas depois que vi tua saga aprendi algumas coisa. No mais grande série b...apesar que o time deu uma decaída braba no returno. Chegou levar um minisufoco ali rs rd normal pra quem estreia nele. Vejo em mais 2 a 3 temporada o clube na elite. O árduo trabalho de br regional fundamentou sólidas bases para a estabilidade e sustentabilidade desse clube que vem surpreendendo a todos. Lembra as gestoes chápecoense/Cuiabá da vida real. Avante Boston!

Fala, Ernani!!

Acabei perdendo algumas atualizações quando formatei o PC, mas que bom que tenha dado pra tirar alguma dúvida que possa ter surgido. 

Tomara que a gente consiga chegar na elite assim como a Chape, e fico feliz por ser comparado a grandes gestões. 

Valeu por comentar, Ernani!!

 

Em 12/10/2020 em 12:55, jeanslay disse:

Como eu previ, sofreu no segundo ano. Mas era esperado. O time precisa ainda de criar uma casca pra serie B, pra depois pensar no acesso. Se maturar bem as revelações dessa temporada, nao vai demorar pra alcançar o ultimo chefão do game.

Boa sorte!

Fala, Jean!!

Ainda mais depois das saídas né? Tomara que esse sofrimento possa ter servido para criar essa casca, como tu falou, assim podemos em alguns anos chegar no limite e conseguir subir.

Valeu por comentar, Jean!!

 

20 horas atrás, Andreh68 disse:

Pera lá, mais respeito com a Estrela Solitária! Cara, mas eles acabaram não subindo quando até o Cruzeiro voltou para A...

O Carlos Antônio realmente vai fazer muita falta. Engrosso o coro do GG na dúvida do que vc faz para segurar essas estrelas? Eu segurei abrindo o cofre, mas claro, teve um efeito rebote.

Mas apesar de algum sufoco olhando o Z-4, achei tb uma trajetória na media dentro do esperado. Ano passado melhor, nessa pior.

Como apontou o Pepe essa torcida do Boston é mal agradecida!

Fala, André!!

HAHAHA, não podia perder a piada. Cruzeiro não ganha nada além do Mineiro por aqui, tomara que a vida não imite a arte.

Ultimamente não tem como eu fazer nada, vejo as finanças perto do vermelho e propostas na casa dos R$10M, não posso fazer muito a não ser aceitar e tentar colocar uma clausula de venda futura. Espero que com o tempo possamos juntar uma graninha e segurar algumas promessas, mas, por agora, é vender e aumentar a infraestrutura. 

Dentro do esperado, sofrer e se manter hahah. Agora é tentar achar soluções internas para o próximo ano. 

Tão esperando eu ser campeão continental, só pode.

Valeu por comentar, Andreh!!

Em 12/10/2020 em 12:57, Peepe disse:

Sobreviver é importante, e você de novo conseguiu bem. As manchetes do FM costumam ser sensacionalistas e ali, apesar de algum risco, a chance era quase 0 de cair, só mesmo a matemática pra achar um absurdo desses. 

Uma pena que depois de sucessivas perdas defensivas, só venha 1 zagueiro bom na fornada para ser contratado: achei até o Luiz Henrique bom e tende a evoluir mesmo fisicamente, mas não vai resolver teu problema e é possível que passe por alguns maus bocados até que surja um salvador da pátria. Em compensação, os destaques do ataque merecem toda expectativa mesmo, ainda mais num setor que te faz sofrer porque é onde acontecem as principais perdas.

Por falar em ataque, é um absurdo que depois de 20 anos você ainda não seja lenda. O torcedor quer que você faça o que? Já elevou o patamar mundial do time, conquistou títulos e ainda assim o valorizado é o Dana Dão. 

Fala, Pepe!

Elas acabam te assustando mais do que a real situação. Como eu disse, era imaginado que nossa equipe sofreria após a perda de jogadores e o tempo era curto pra achar uma solução interna, mas tenho que me acostumar com isso, é bem provável que seja o roteiro daqui pra frente.

Acho que falta um pouco de velocidade nele, mas que pode ser balanceada pelo bom físico do Luquinhas, mesmo assim é assunto pra algumas temporadas, ele ainda precisa pegar um pouco de atributos jogando no sub-20 hahah. Os meninos do ataque já chegam prontos na minha opinião, pelo menos para serem bancos e acumularem alguns minutos em fim de jogos.

Confesso que assustei quando vi, até porque os títulos do Dana Dão foram em minhas mãos hahah, mas por ter sido por anos o maior artilheiro do time pode ter pesado.

Valeu por comentar, Pepe!

 

15 horas atrás, marciof89 disse:

Campanha bacana cara! Conseguiu fazer o que podia com esse elenco e se manteve longe do Z4 apesar dos pesares de novo. A parada é essa daí mesmo: vai aos poucos se erguendo pra poder depois tampar todo mundo na porrada. hahahah o segundo ano (como todo mundo fala) é o mais difícil. Subir é fácil, difícil é ficar por lá.

Eu também to chocado que você ainda não seja lenda. Bizarro isso daí.

Curioso pra ver aonde o Bostão chega! (eu sempre leio assim e fico rindo sozinho hahhaha). Boa sorte!

Fala, Márcio!!

Por enquanto a gente é que vai tomando porrada hahah, mas como dizem, o que vale é o quanto você aguenta apanhar, e já estamos apanhando a 20 temporadas hahhaha. Vamos ver o que os próximos anos nos revela. 

Pois é, quem sabe quando eu ganhar a Libertadores eu não vire hahah. 

Essa temporada foi literalmente "Bostaum" HAHAHHA. 

Valeu por comentar, Márcio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não parecer uma campanha tão boa, mas é preciso lembrar que está se consolidando e isso vai ser importante num futuro próximo. As vezes parece que revelar p/ defesa é mais difícil, n sei explicar. Financeiramente tá tudo certo, oq é importante p infraestrutura devido ao caráter do desafio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Nacho Libre disse:

Pode não parecer uma campanha tão boa, mas é preciso lembrar que está se consolidando e isso vai ser importante num futuro próximo. As vezes parece que revelar p/ defesa é mais difícil, n sei explicar. Financeiramente tá tudo certo, oq é importante p infraestrutura devido ao caráter do desafio

Fala, Nacho!!

Pois é, a gente tem a mania de comparar por cima, o que não é de todo errado, mas devemos lembrar das regras do save e a importância de ir se consolidando aos poucos. 

Estamos sentindo isso na pele hahah, goleiro e atacante saem a rodo, mas zagueiro é bem mais raro mesmo. Vamos tentar melhorar ainda mais e chegar a 5 estrelas de infra. 

Valeu por comentar, Nacho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Os primeiros 20 anos.
01 de Janeiro de 2040

Já se passaram 20 temporadas desde que eu decidi começar esse desafio do YC. Achei muito interessante quando o @ggpofm resolveu trazer "O primeiro decênio" recentemente, quando o save bateu 10 temporadas. Como algumas, para não falar bastante, coisas mudaram por aqui em 20 anos, resolvi dar uma atualizada, só para esclarecimento e comparação se um time é, ou não, grande no ano de 2040. Não vou me atentar muito ao cenário europeu, uma vez que a história é contada na América e seus principais objetivos são por aqui. Então vamos lá.

 

FUTEBOL BRASILEIRO: O BRASIL É TRICOLOR

Quem manda no futebol brasileiro hoje (2040) é o Grêmio, mas não foi bem assim no começo. Ainda em 2020, o Santos resolveu apostar em Vagner Mancini para substituir Jesualdo Oliveira, que ficou apenas 178 dias no comando do Peixe. Logo no primeiro ano, superando as expectativas, terminou o Brasileirão em 4º lugar, que foi vencido pelo Flamengo de Jorge Jesus. Não contente, Vagner e a equipe santista venceram a libertadores 2020. Isso não empolgou muito o futuro treinador da seleção, que em 2021 investiu pesado trazendo uma legião de craques argentinos: Thiago Almada, Nicolas Capaldo e Gonzalo Montiel, o Santos conquistou 3 vezes o título nacional em 2021, 2022 e 2024. Não conseguindo repetir as boas atuações e perdendo a Libertadores de 2025 para o Grêmio, Mancini acabou deixando o comando do Santos, que a partir daí não ganhou mais nada.

Entrava em cena a partir daí o São Paulo de Fernando Diniz, que já havia vencido o Brasileirão de 2023. Com o Dinimizmo em alta, o São Paulo comandado por Edwin Cardona, Johan Mina e Artur conquistaram também o nacional de 2025 e a libertadores do mesmo ano. Acumulou 2 vices em 2026 e 2027, voltando a vencer em 2028 e acumulando outro vice em 2029. O ano de 2030 não foi muito legal com o São Paulo e Diniz acabou sendo demitido. Diniz ainda levou a Copa do Brasil de 2020, 2024 e 2025.

Nesse ínterim, entrava em cena o maior time do atual cenário da América do Sul, o Grêmio. Renato Gaúcho saiu ainda em 2020, quando foi assumir a seleção canarinho, e depois dele alguns treinadores passaram sem sucesso pelo Grêmio, Reinaldo Rueda, Marcelo Chamusca  e Cesar Lopes. Até quem em 2022, o ex-ídolo Roger Machado assume e tira o time do jejum.  Roger Machado ganhou o tri seguido da América entre 2025 e 2027. O time comandado por Fausto Vera e Adolfo Gaich ainda ganhou a Copa do Brasil de 2026, 2027 e 2029, além do Brasileiro de 2026 e 2027. Em 2031, Roger foi para o São Paulo, substituir Diniz e o Grêmio trouxe nada mais, nada menos do que Marcelo Gallardo para continuar a boa fase do time, e ele foi além, superou. Assumindo o time em 2030, Muñeco ficou 6 anos e 160 dias no comando do Tricolor e conquistou 23 troféus, incluindo um incrível mundial de clubes. Gallardo levantou o título de campeão brasileiro em 2031, 2033, 2034, 2035 e 2036. Ganhou a libertadores de 2033 e a de 2035, em um Grenal eletrizante na final, o que lhe rendeu o título de lenda do clube. Além de 2 Copas do Brasil. O auge mesmo foi em 2033, quando o Grêmio enfiou 3x0 no Real Madrid nas semi finais e venceu o São Paulo na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. Em 2036, achando que já tinha chegado no seu auge, Gallardo pediu demissão do Grêmio.

2037 e 2038 quem venceu o Brasileirão foi Inter e São Paulo, respectivamente. A saída de Gallardo, inclusive, deu margem para que o Rival Inter se sobressaísse um pouco mais. Além de vencer o Brasileiro de 2037, a equipe colorada já havia vencido em 2032 e 2029, sob o comando do ex jogador Hector Canteros. O time colorado amargava duas finais perdias de libertadores para o Grêmio, isso mesmo, 2 vezes para o arque rival, até que, em 2038, João Vitor, ex jogador do Tupi e América, assumiu o time e venceu a libertadores de 2038, logo após o título nacional de 2037, quando a equipe era comandada por Diniz.

 

Em 2039, HectorTapia assume o time do Grêmio, substituindo o ex goleiro Júlio Sérgio e volta a vencer o Brasileirão e a Libertadores, pela terceira vez em cima dos colorados, freguesia eterna.

Hoje, o Grêmio é de longe o melhor time do futebol nacional, com a melhor estrutura, melhor elenco e melhores resultados em títulos internacionais. O time comandado pelo insuperável chileno Mauro Oyanedel, que chegou ao time em 2030 e hoje é capitão do time, chega em 2040 como principal candidato a tudo.

 

A pergunta que não quer calar, e o Flamengo?

Após a saída de Jorge Jesus, o flamengo tentou voltar a vencer com Antônio Mohamed, mas não obteve êxito. Até que, em 2026, o multi campeão pelo Santos, Vagner Mancini, assume. Ele venceu a Copa do Brasil de 2028 e 2030. Fez a dobradinha na libertadores de 2029 e 2030, além do Brasileiro em 2030. Deixando o time, o Flamengo trouxe uma série de argentinos, Matias Almeyda, Sergio Rondina e Ivan Delfino, nenhum obtendo nada além de campeonatos cariocas. Em 2039 o treinador foi Marcello Gallardo, tentando voltar as glórias, mas não conquistou nada e acabou demitido. Hoje, o time é comandado pelo ex goleiro e treinador do Grêmio, Júlio Sérgio.

spacer.png

O futebol brasileiro é rotacionado por essas 4 equipes nos últimos anos, sendo os outros gigantes apenas coadjuvantes.

 

A ASCENSÃO NORDESTINA

É difícil falar desses últimos anos no futebol brasileiro sem destacar a evolução do futebol nordestino. Tudo começou em 2027, quando o Ceará apresentava Juan Carlos Osório como seu novo treinador. O experiente treinador colombiano que despensa comentários, assumia o time em um momento delicado, o Ceará havia acabado de subir da B. O treinador fazia campanhas de meio de tabelo, até que em 2031, em uma surpreendente campanha, o time cearense conquistou a Copa Sulamericana, primeiro título internacional do futebol nordestino. Não satisfeito, ele repetiu a campanha em 2033, dessa vez em cima do Corinthians, conquistando o bi campeonato da Sulamericana, ele se aposenta como lenda máxima do clube.

spacer.png

Não querendo ficar atrás, seu maior rival, o Fortaleza, apresentava em 2033 o ex goleiro Júlio Sérgio como treinador, logo após a aposentadoria de outro ex goleiro, Rogério Ceni. Após campanhas medianas, o Fortaleza chega a uma inédita final de Copa do Brasil contra o todo poderoso Grêmio. Em uma disputa de pênaltis eletrizante, o time cearense chega ao título e reafirma a força do futebol cearense. No mesmo ano, 2036, o Fortaleza faz a decisão da Sulamericana, que parou o país. Um Fortaleza x Vitória de tirar chapéu. A América era em partes nordestina. Bem mais forte que o rival, o Fortaleza venceu facilmente por 4x0 e chegou, no mesmo ano, aos 2 títulos mais importante do clube. O sucesso subiu a cabeça de Júlio Sérgio, que resolveu assumir o Grêmio, e não obteve êxito, como vimos. Em 2037, Hector Tapia assume o Fortaleza e conquista a Recopa de 2037, além de terminar em 3º lugar no Brasileirão e conquistar o vice da Copa do Brasil, também em 2037.

spacer.png

AMÉRICA DO SUL

Fora o domínio dos times brasileiros nas competições internacionais, Boca e River revezaram o título máximo do continente entre 2021 e 2023, com o River voltando a ser campeão em 2028. Em 2034, teve o mais sensacional título do continente, quando o modesto Guarani (PAR) eliminou Grêmio e São Paulo antes de serem campeões da América.

spacer.png

A sulamericana, além dos times nordestino, foi vencida pelo Athetico parananese (5 vezes), o que lhe renderem o título de maior vencedor da competição.  O Corinthians venceu 3 vezes, Galo e Fluminense 2 vezes e o Santos 1 vez. El Nacional, Racing, Velez e Milionários (COL) completam os campeões.

spacer.pngspacer.png

SELEÇÃO BRASILEIRA

Após perder a Copa América de 2020, Tite foi demitido da seleção. Quem assumiu foi Renato Gaúcho, que passeou nas eliminatórias e chegou na copa de 2022 em busca do hexa. Classificando em primeiro em um grupo com País de Gales, Jamaica e Gana, Renato ainda enfrentou Holanda, Alemanha e Espanha, antes de chegar a decisão contra Portugal. Na decisão, Vini Jr. abriu o placar logo no começo do jogo. Cristiano Ronaldo empatou aos 46' e o jogo foi para os pênaltis, que foram vencidos por nossa seleção e o Brasil se tornou HEXACAMPEÃO.

spacer.png

A partir daí, o Brasil não teve mais sucesso na Copa do Mundo, que foi vencida por França, Inglaterra, Espanha e Rússia. Essa última, vencida pela Rússia, teve uma final sensacional entre Rússia x Suíça, vencida pelos russos.

Após Renato Gaúcho, o Brasil teve os seguintes treinadores: Ney Franco, Omas Loss, Vagner Mancini, Roger  Machado e hoje é comandada pelo newgem Evanildo Santana Lopes.

Só a título de curiosidade, a Euro foi vencida pela Grécia em 2020, seguido por França, Portugal e Franças mais duas vezes.

spacer.png

CHAMPIONS LEAGUE

A Liga dos campeões teve o primeiro título do City em 2020, seguido pelo incrível título do Napoli em 2021 e do Real Madrid em 2022. Entre 22/23 e 25/26 teve um soberano Liverpool ganhando tudo. A partir daí começou um rodízio, com destaque para o primeiro título do PSG em 27/28, o primeiro do Atlético de Madrid em 29/30, seguido do bi em 35/36. Tottenham também venceu em 34/35 e o United voltou ao topo da Europa em 36/37. O atual campeão é o Real Madrid, que chega para 2040 tendo investido R$590M no ex craque do Grêmio, Lucas Machado.

spacer.png
spacer.png

EUROPA LEAGUE

A UEL teve uma série de títulos diferente, então prefiro deixar a imagem falar por si só hahah.

spacer.png
spacer.png

EURO CUP II

spacer.png

MELHOR JOGADOR DO MUNDO

spacer.png
spacer.png
spacer.png
spacer.png

Fedrico Briones | Fidel Santos

RANKING DE CLUBES MUNDIAIS

spacer.png
spacer.png

Dá pra perceber que muitas coisas mudaram em relação a reputação dos times, com o Norwich se destacando entre os melhores clube ingleses, assim como o Bournemouth. O Girona se destaca no cenário Espanhol, enquanto o Bayern fica até mesmo atrás do Monchengladbach no cenário Alemão. Entre os brasileiros, apenas o Grêmio aparece nessa lista.

Caso queiram saber de alguma liga ou clube específico, estou a disposição para trazer mais informações sobre o que rolou.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (14/10) - Os primeiros 20 anos

Gostei da retrospectiva, o Brasileirão mais variado que o meu. Prefiro do jeito do save, mais divertido. E a Libertadores? Mesmo com os vários títulos do Grêmio, houve muita variedade até incluindo o Guarani do Paraguai. É isso mesmo?

As competições continentais secundárias costumam ter maior variabilidade de campeões. Gosto muito disso.

Aqui, o Mbappé também fez o rapa, mas não falei disso na minha atualização. Em outro momento apresento.

Mesmo eu sendo um dos decanos da área, o título foi "O primeiro decênio".😉

Na parte da seleção brasileira, dê uma olhada que acho que você ampliou a família Mancini com o técnico Roger Mancini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Gostei da retrospectiva, o Brasileirão mais variado que o meu. Prefiro do jeito do save, mais divertido. E a Libertadores? Mesmo com os vários títulos do Grêmio, houve muita variedade até incluindo o Guarani do Paraguai. É isso mesmo?

As competições continentais secundárias costumam ter maior variabilidade de campeões. Gosto muito disso.

Aqui, o Mbappé também fez o rapa, mas não falei disso na minha atualização. Em outro momento apresento.

Mesmo eu sendo um dos decanos da área, o título foi "O primeiro decênio".😉

Na parte da seleção brasileira, dê uma olhada que acho que você ampliou a família Mancini com o técnico Roger Mancini.

Fala, GG!

O que mais me chamou atenção foi o Fla não tem se sobressaído como se imaginava, além do Corinthians, é claro. 

Eu curto demais quando essas equipes maiores aparecem, na premier league já apareceram diversas equipes brigando no topo, acho muito legal.

Já corrigi os dois aqui, GG. Valeu por avisar. hahah

Valeu por comentar, GG! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreende ver o Grêmio com esse domínio todo e a parte do "E o Flamengo?" resumiu minhas perguntas. A lógica financeira pesa no jogo e acho muito raro ver saves onde o Flamengo não desponta como papa-tudo nacional e continentalmente.

Uma coisa que me chamou a atenção, e sempre chama, é a dificuldade dos times fora do eixo Brasil e Argentina em chegarem aos títulos continentais, especialmente a Sulamericana. Compreendo que na Libertadores exista uma supremacia, e ela é refletida excluindo os mesmos até das semis, mas na Sula é algo que chega a ser gritante. Fica a torcida para que nas próximas versões o time médio colombiano se aproxime mais dos meios de tabela brasileiros, o que acaba sendo condizente com a realidade.

No mais, mal posso esperar para que o Boston chegue nessa prateleira de campeões. Falta pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo capotando no meio do caminho é de fazer a alegria de qqr torcedor de bem deste país.

Norwich se tornando uma potência é de ferrar, mas sempre tem os pequenos da Inglaterra que despontam, pq será né SI? COF COF

Maneiro ver o Nordeste fazendo uma graça. Espero que prossigam assim.

PSG maior do mundo e só venceu 2 champions, PIADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a retrospectiva. Achei bem interessante ver o Grêmio e o Inter com domínio no cenário nacional, com direito a um Gre-Nal para decidir Libertadores - imagina como a porrada não comeu nesse jogo hahahaha. Legal também ver o Gallardo construindo uma dinastia no futebol brasileiro.

A UCL seguiu a tendência dos times mais ricos e fortes, enquanto a Liga Europa foi pelo caminho de permitir o crescimento e os títulos das equipes menores - isso sempre me deixa esperançoso para o futuro do Nacional hahahaha

Que na próxima retrospectiva de 20 anos o Boston possa estar entre os campeões e os clubes mais ricos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2020 em 13:50, div disse:

Muito legal a retrospectiva.

Ah... se a vida imitasse a arte... hahahaha

Só achei uma pena não ter tido nenhuma zebra na UCL ainda, talvez ocorra no futuro.

Fala, Div!!

HAHAHAH para os gremistas seria ótimo né, ainda mais pra comemorar 3 libertas em cima do arquirrival. 

Pois é, quem sabe no futuro não apareça hahah.

Valeu por comentar! 

Em 14/10/2020 em 20:41, Peepe disse:

Me surpreende ver o Grêmio com esse domínio todo e a parte do "E o Flamengo?" resumiu minhas perguntas. A lógica financeira pesa no jogo e acho muito raro ver saves onde o Flamengo não desponta como papa-tudo nacional e continentalmente.

Uma coisa que me chamou a atenção, e sempre chama, é a dificuldade dos times fora do eixo Brasil e Argentina em chegarem aos títulos continentais, especialmente a Sulamericana. Compreendo que na Libertadores exista uma supremacia, e ela é refletida excluindo os mesmos até das semis, mas na Sula é algo que chega a ser gritante. Fica a torcida para que nas próximas versões o time médio colombiano se aproxime mais dos meios de tabela brasileiros, o que acaba sendo condizente com a realidade.

No mais, mal posso esperar para que o Boston chegue nessa prateleira de campeões. Falta pouco!

Fala, Pepe!

A impressão que eu tenho é que todos os times da Série A hoje são bem financeiramente. É fácil ver negociações de times nordestinos, por exemplo, na casa dos R$100M. Acho que isso deu uma equilibrada.

Concordo contigo. Mesmo usando esses mods de equilibrio na América e bla bla bla a soberania do Brasil ainda continua, o que torna um pouco mais chato de se ver, ainda mais quando você não ta participando e secando os rivais hahah.

Tomara que em breve possamos estar lá sim.

Valeu por comentar!

Em 15/10/2020 em 01:46, marciof89 disse:

Flamengo capotando no meio do caminho é de fazer a alegria de qqr torcedor de bem deste país.

Norwich se tornando uma potência é de ferrar, mas sempre tem os pequenos da Inglaterra que despontam, pq será né SI? COF COF

Maneiro ver o Nordeste fazendo uma graça. Espero que prossigam assim.

PSG maior do mundo e só venceu 2 champions, PIADA.

Fala, Márcio!

HAHAHAHA não tem como reclamar né?

Norwich >> City, aquele time que injetaram grana e ganha nada hahah. SI sempre vai puxar sardinha para o lado da Premier.

Pois é, mais legal foi ver o investimento pra trazer o Osório. Hoje na real o que acontece são os rivais cearenses puxando a fila mesmo, com ótimos trabalhos, espero que continuem.

Devem ter comprado até a FIFA HAHAH.

Valeu por comentar, Márcio!!

1 hora atrás, Tsuru disse:

Muito legal a retrospectiva. Achei bem interessante ver o Grêmio e o Inter com domínio no cenário nacional, com direito a um Gre-Nal para decidir Libertadores - imagina como a porrada não comeu nesse jogo hahahaha. Legal também ver o Gallardo construindo uma dinastia no futebol brasileiro.

A UCL seguiu a tendência dos times mais ricos e fortes, enquanto a Liga Europa foi pelo caminho de permitir o crescimento e os títulos das equipes menores - isso sempre me deixa esperançoso para o futuro do Nacional hahahaha

Que na próxima retrospectiva de 20 anos o Boston possa estar entre os campeões e os clubes mais ricos!

Fala, Tsuru!!

HAHAH confesso que não fui ver os cartões, agora fiquei curioso e depois posto aqui. Achei legal a ida dele pro Grêmio, acho que tem a cara do time.

Com toda certeza o Nacional irá aparecer por lá e posteriormente na UCL, é só dar tempo ao tempo heheh.

Tomara que pelo menos na Sula a gente possa aparecer hahah. 

Valeu por comentar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Arrumando a casa pós saídas.
15 de Abril de 2040.
 

Todo começo de temporada é a mesma coisa, sondagens aqui e ali de jogadores nos grandes clubes do país, e até mesmo nos clubes do interior. No Boston não é diferente, recebo várias perguntas de jornalistas nas coletivas, até hoje não entendem que a gente não contrata. Isso não muda o fato que devemos nos reforçar, o que muda é só o meio para isso, usamos apenas os destaques da nossa base, futura melhor do país, quem sabe?

Foi nessa pegada que promovi o zagueiro João William (38E). O jovem de apenas 17 anos tem seus atributos muito parecidos com o de Luquinhas (37E), não muita técnica, mas um ótimo físico com boa velocidade.

spacer.pngCom a saída de Carlos Antônio (37A), Max William (34M) enfim terá sua vaga como titular absoluto como volante do time. Promovi também a subida do jovem Kell (37H), para já ir pegando rodagem no time titular em alguns jogos.

No setor ofensivo, promovi Paulo (38A) pela direita e Bruno Cesar (38F) pela esquerda, como os dois pontas promovidas na temporada. Os dois têm físicos bem bons para a idade, como um bom ponta raíz deve ser. Para o miolo de ataque, subi com os 2 destaques da última fornada. Hugo Miller (39A) e Eliézio (39B).

Alguns dias se passaram e já tivemos que dar adeus a Hugo Miller (39A). O jogador recebeu 2 propostas de gigantes do futebol nacional, Fluminense e Santos, ambas por R$9,25M, sua cláusula de rescisão para times nacionais. O jogador acabou escolhendo o Fluminense, e assinou contrato com os cariocas. Outra joia da base de Manhuaçu que sai precocemente, pelo menos arrecadamos uma boa grana com a venda.

No mais, testarei uma nova tática com 3 atacantes, caso Max William não renda como volante. Improvisarei Romulo Frank (33G) e Eintein Jr. (33D) como avançados recuados e Nei (38D) será o PL fazedor de gols. Vou testar em alguns jogos do mineiro e deixar em stand by caso precisarmos no decorrer do ano.

Aliás, por falar em Nei (38D), a fim de tentar resolver alguns problemas com atacantes matadores, agora ele receberá a alcunha de Nei não cai (38D) em homenagem ao nosso ilustre colega Israel, vulgo @Neyguaín, quem sabe não vinga? hahah

spacer.png

O campeonato Mineiro de 2040 será disputado por:

  • Atlético MG
  • Atlético Patrocinense
  • América MG
  • Betim FC
  • Boston City MG
  • Caldense
  • Cruzeiro
  • Democrata GV
  • Inter de Minas
  • Tombense
  • Tupi
  • Villa Nova MG

A diretoria quer que ao menos possamos chegar as semi finais, o que também é o meu objetivo inicial.

 

JOGOS JANEIRO

Iniciamos nossa jornada contra o Betim, fora de casa. Já de cara goleamos, para já mostrar a credencial do time. Cris (34F) confirmou nossa fama de criar zagueiros artilheiros e fez 2 na nossa vitória por 4x1. O melhor foi ver Max William (34M) render demais, fazendo gol, dando passe e tendo uma nota acima de 9, assim como fazia Carlos Antônio (37A). Na semana seguinte recebemos o Inter de Minas e o menino Nei Não Cai (38D) resolveu desencantar e mostrar que o apelido deu certo. Eram jogados apenas 3 minutos e jogo e o garoto já havia anotado 2 gols. Romulo Frank (33G) ainda ampliou a vantagem e vencemos por 3x1. O jogo seguinte foi contra o Atlético Mineiro e é incrível como não conseguimos jogar contra os times da capital, mais um jogo tenebroso e o 2x0 para o Galo ficou barato.

spacer.png
Betim FC | Inter de Minas | Atlético Mineiro

 

JOGOS FEVEREIRO

Voltamos a vencer no primeiro jogo de Fevereiro, quando recebemos a Caldense em Manhuaçu. Nei não cai (38D) e Einstein Jr. (33D) marcaram os gols na nossa vitória por 3x0. Detalhe é que estreamos nossa tática com 3 atacantes. Não sei se foi o adversário fraco ou se a tática realmente funciona, porque o time todo jogou bem. Repeti a tática no jogo seguinte contra a Tombense, fora de casa. O time não repetiu a espetacular atuação, mas foi o suficiente para vencermos a equipe de Tombos por 1x0, com gol de Einstein Jr. (33D). Na semana seguinte, recebemos o Democrata GV e, para minha surpresa, eles nos enfrentaram de igual pra igual.  Eles abriram o placar aos 14' e ficaram em cima. Só conseguimos equilibrar o jogo na segunda etapa e Nei não cai (38D) marcou nosso gol de empate aos 86' e deixou tudo igual em 1x1. O último jogo do mês foi contra a Patrocinense, fora de casa. Voltando com a tática antiga com volante, vencemos a equipe de Patrocínio por 1x0 em um jogo que sou deu a gente, mas só conseguimos balançar as redes uma vez, com Einstein Jr. (33D).

spacer.png
Caldense | Tombense | Democrata GV | Patrocinense

 

JOGOS MARÇO

O primeiro jogo de Março foi contra o Tupi, em Manhuaçu. Confirmamos o favoritismo e amassamos a equipe juiz forana, decidindo o jogo ainda no primeiro tempo, quando aos 18' Cris (34F) abriu o placar e Marcus Vinicius (34O) ampliou aos 34'. Na semana seguinte, voltamos a perder de outro time da capital, dessa vez o Cruzeiro. Rubens (33C) abriu o placar pra gente no fim do primeiro tempo. O jogo estava bem amarrado, mas com amplo domínio ofensivo do Cruzeiro. O segundo tempo seguiu o script e não conseguimos resistir, com o time celeste virando com um gol aos 61' e outro aos 70'. No terceiro jogo contra times da capital, não perdemos. Recebemos o América MG e conseguimos suportar a pressão do Coelho, em uma tarde inspirada de Hércules (36D), que com ótima atuação, segurou o 0x0 no placar. Fechamos a primeira fase vencendo o Villa Nova (MG) por 1x0 com gol de Romulo Frank (33G). Apesar da vitória simples, massacramos o time de Nova Lima, com 32 chutes contra 1 deles, mas pqp, que pontaria horrível dos meus homens de frente.

spacer.png
Tupi FC | Cruzeiro | América Mineiro | Villa Nova (MG)

Terminamos a primeira fase em 4º lugar com 23 pontos. Vencemos 7 jogos em 11 e já estamos cada vez mais consolidados como a 4ª força do estado. Nossa defesa não decepcionou, em partes, sofrendo apenas 7 gols nesse jogos. Vamos ver até o fim do ano, não vou elogiar.

spacer.png

SEMI FINAL

Advinha quem pegamos na semi final? Isso mesmo, o Galo, nossa sina. O primeiro jogo foi em Manhuaçu e até tentamos, tivemos boas chances de abrir o placar e seguramos bem o time deles, mas em 2 chutes de fora da área ele confirmaram a freguesia e nos venceram por 2x0.

spacer.png

O jogo da volta foi mais animado, confesso. Logo aos 21', Romulo Frank (33G) abriu o placar pra gente, querendo colocar lenha na fogueira. Porém, como já dito no ano anterior, alegria de pobre dura pouco e aos 22', na saída de bola, Espino empatou para o Galo. Ainda no primeiro tempo, aos 47', o mesmo Espino tratou de virar o jogo para o Galo, que avançou para as finais e se sagrou campeão estadual desse ano.

spacer.png

spacer.png

Nessa temporada, estreamos na Copa do Brasil o RS, enfrentar a equipe do São José (RS). Abrimos logo 2x0 no placar com Marcus Vinicius (34O) e Kauai Feltrin (35G). Porém, como gostamos de complicar as coisas, tomamos um gol já no segundo tempo, mas foi só fogo de palha e acabamos vencendo por 2x1.

spacer.png

Na fase seguinte, fomos visitar o Joinville, que também disputa a Série B. Não sei porque cargas d'águas o empate era nosso. Enfim, não vou reclamar, até porque não precisamos dele. Kauai Feltrin (35G) colocou a bola na cabeça de Cris (34F) que marcou o gol da nossa vitória, ainda no primeiro tempo. A equipe deles até tentou crescer no jogo, mas esbarrou na nossa boa atuação defensiva e conseguimos a classificação para a terceira fase.

spacer.png

Enfrentamos outra equipe da Série B na 3ª fase, o São Bento. Fizemos um jogo triste no primeiro encontro e Paulo Henrique marcou 2 vezes para definir os 2x0 para a equipe paulista. E, sim, esse Paulo Henrique é o mesmo que marcou 3 gols na gente no ano passado, incrível. No jogo da volta, resolvi colocar 3 atacantes e jogamos bem melhores que no primeiro jogo, o que não mudou foi o resultado, Paulo Henrique voltou a marcar mais 2 gols, tô puto com esse maluco, pqp, e deu a vitória por 2x1 e a consequente classificação para os paulistas, Einstein Jr. (33D) ainda marcou pra gente, mas não foi suficiente.

spacer.png

Acredito fielmente que poderíamos ter ido melhor e conseguido avançar mais um pouco na competição, mas não posso discutir com o resultado, perdemos as duas. No fim das contas, estou feliz com o desempenho do time nesse começo, fiz alguns testes, testei alguns jogadores e o principal objetivo do time começa em algumas semanas, com o início da Série B. Espero que possamos fazer uma campanha melhor que do último ano e começar a nos aproximar do G4.

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG changed the title to Boston City FC Brasil - (16/10) - Arrumando a casa pós saídas

Fala man...

Time tá começando a entrosar, pegar corpo e gosto por jogos grandes. A evolução é nítida. Curioso pra ver comp vai ser a Série B.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá usando alguma instrução coletiva fixa para esse seu 4-3-3 sem pontas?

Já uqe não dá para segurar os jogadores , o melhor é fazer dinheiro e melhorar o clube, não é mesmo?

Realmente é a 4ª força de Minas e fez uma boa fase de classificação, mas ainda segue perdendo para dupla zoológica. Faz parte. Quando começar a derrotá-los será um sinal.

Tire nossa dúvida e veja se a reputação do Boston não é maior que a do Joinville naquela lista de clubes brasileiros que no painel da seleção brasileira.😉

Na Copa do Brasil foi bem, mas como disse, foi eliminado cedo, porém o São Bento fez uma Série B superior a sua na temporada passada e isso pode ter feito a diferença. O desempenho do Paulo Henrique pode ter sido só o sintoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que a 1ª fase no campeonato esse ano, pelos ótimos resultados, poderia alavancar um 3º lugar talvez, mas os 3 primeiros ainda tem um pouco mais de fôlego que o Boston. Mas tá encurtando a vantagem aos poucos.

Infelizmente meu coro para que fugisse do galo nas semis não funcionou.

Na Copa do Brasil imagino que vá ser assim por um tempo, alternando entre campanhas supreendentes e outras caindo um pouco mais cedo. Nada anormal em mata-matas.

Boa sorte na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu muito a pena ler todas as atualizações que perdi. Que história incrível. O Desafio de Youth Challenge faz você ter que extrair o máximo que você tem de material humano no clube e enfrentar outros desafios no meio do caminho, como é o caso de inúmeras saídas e perdas. Francisco, Victor Hugo, Manu, Alves, Carlos Antônio. Desde o Arroz(que tinha ido pro Oeste em 2020) que você teve que lidar com tudo isso e reinventar o time. A Geração de 33 foi realmente especial, três caras muito sodas apareceram. Taubaté, atacante rápido, veloz e bastante ágil,  que segundo fontes confiáveis recebeu esse apelido de seus colegas porque mentia demais, Romulo Frank, apesar de a princípio ter menos expectativa sobre ele e o Genial craque que desafia as leis da física, Einstein Junior, que conseguiu até se tornar maior que o parceiro de clube que mais o acolheu e o tutoreou no seu inicio de carreira, aquele lateral, o Roberto Einstein. Mas na defesa também tivemos o seguro Rubens. O Legal do Desafio é também poder acompanhar com melhor calma e clareza a evolução dos atletas e o que dá certo e errado, imagino que isso lhe trouxe uma boa experiência. Uma curiosidade é que o Borato, que era uma das estrelas dessa geração, foi dispensado na última temporada. Ele não evoluiu o esperado?

O Boston aprendeu com aquele vexame na estreia na Elite Mineira e voltou pra lá novamente e dali não saiu. Ano após ano se mantendo na divisão, e hoje o acesso a semi já é garantida e o torneio perdeu a graça, pois além do trio mais famoso, uma nova força surgiu e tá LONGE de perder essa posição. Agora só falta aquele passo decisivo para conseguir disputar melhor contra o Galo, a Raposa e o Coelho e não perder de forma tão fácil. Creio que contra o Coelho essa disputa está um pouco mais tranquilo, porém ainda falta um pouco para alcançar o título do Estado. O soda é que a vaga na final poderia ser mais acessível, o time só pega o Galo Doido, que diferente do Cruzeiro, não caiu nos últimos tempos.

O Clube levou muito tempo para poder conquistar o acesso pela Série D, com Dana Dão(ainda acho ele mais lenda que o pequeno gênio e pequeno mentiroso), precisou ralar bastante, porém na Série C o Boston deixou as coisas agirem naturalmente e em duas, três temporadas conquistou o acesso, graças ao amadurecimento da Geração de 33. E na Série B, vai ser bem mais complicado que na C, nas divisões secundárias geralmente o equilíbrio é gigante(pra baixo, é claro) e o mínimo de deslizes pode definir uma classificação bastante embolada. Para um clube que vive da base, os resultados são ótimos e promissores.

E na Copa do Brasil as campanhas vem sendo boas, acho muito absurdo imaginar que toda campanha vai ser além das oitavas. Aquela classificação em uma das primeiras participações contra o Santos na Primeira Fase já achei coisa de maluco. Sabendo que é assim, é melhor não ter expectativas tão altas, pois os anos irão passar naturalmente e sempre irá existir a possibilidade de surpreender.

Gostei do post de resumo do que ocorreu no mundo da bola nos últimos anos, mas não adianta, me incomoda pra um k7 ver nomes como Ney Franco na seleção, além de equipes brasileiras goleando gigantes europeias e gastando meio bilhão em atletas galácticos. Reconheço o esforço do Mundi Up, mas os Br viram potência muito rápido, eu até penso em adquiri-lo porque o save que quero fazer teria mais graça com as divisões inferiores do Estadual, coisa que o MRT90 ainda não tem. Você ainda acha que vale a pena pegar o BR Mundi Up??

Esses dias eu andei pesquisando sobre os primeiros mundiais do SP e lembrei que o time é a filial br do clube do Palhinha, né? Não sei se você chegou a postar isso, mas se tiver notícias sobre o clube fora do Fm eu queria saber, e acho que você também, pois acredito que todo treinador de FM se simpatiza com o clube de um save de longa data como o seu.

Queria jogar o Desafio de Base, mas na vida real quase nenhum clube vive exclusivamente disso, apesar de ter clubes que a utilizam bastante, prefiro jogar apenas privilegiando mais os juniores  e os priorizar ao invés de contratar uma penca de jogadores e só trazer contratações pontuais, algo que eu acho mais realista. Como eu tinha falado que eu pesquisei sobre os Mundiais do São Paulo, e o time campeão de 1992 a ZAGA TODA tinha vindo da base do clube ou da base de clubes menores. Porém algum dia nessa vida eu terei de fazer.

Ansioso para ver o que vai rolar na terceira temporada do clube na Série B. Me arisco que, além dessa, mais 2 temporadas a vaga na Elite vem. Boa Sorte.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outros FMs eu adorava esse 433, o contra ataque dele é mortal com bons atacantes por conta da superioridade numérica, e com um passe mais direto funcionava até na hora de pressionar. Eu só não gosto muito de ter um PL no meio porque a função sai muito da área, gosto mais da ideia de um Alvo (mas sou suspeito porque adoro a função) ou no caso dele ser mais móvel, um Falso 9 deve encaixar.

No mais, foi um começo de temporada na média: um Mineiro que o sorteio te tira das finais e uma Copa do Brasil onde joga de igual desde a segunda fase, e vai até onde der. A temporada promete mas vai precisar vir uma geração de ouro pra que essa rotina se modifique um pouco, e acredito que investimentos vão surgir para que isso aconteça com aa boas vendas que tem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, foi uma temporada bem dentro das expectativas: até onde deu no Mineiro e na Copa do Brasil. Curioso que não é a primeira vez que o São Bento vira besta negra, ele também sempre complicava a vida do @marciof89 no save do Tupi.

Tomara que venha mesmo uma geração bem forte pra continuar ajudando a equipe a seguir crescendo.

Sobre o 4-3-3, vou na mesma linha do Peepe. Talvez usar o atacante central mais recuado (Alvo ou F9) e os dois das pontas como PL (ou um PL e um Atacante Trabalhador) te dê mais força ofensiva no último terço. Cuidado porque é um sistema de muita pressão e agressividade e deixa muitos espaços, administrando bem dá pra render legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Boston City FC Brasil
  • Nei of featured this tópico
  • Henrique M. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...