Jump to content
Sign in to follow this  
ElPerroMG

Boston City FC Brasil - (28/04) - Tempo de novos desafios - Fim do save

Recommended Posts

ElPerroMG

spacer.png

Em todos os meus saves, desde que comecei a jogar FM, sempre fui vislumbrado por utilizar a divisão de base no FM. Esse amor pelo base só aumentou quando comecei acompanhar de perto o futebol argentino nos últimos anos. Devido a crise no país, os times são obrigados a utilizar o que de melhor em sua categoria jovem para formar elencos competitivos. O maior exemplo disso, e minha maior inspiração, é o que faz Gallardo no comando do River. Nos últimos anos, Gallardo revelou diversas jóias como Emanuel Mammana, Exequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Martinez Quarta, Júlian Alvarez, Benjamín Rollheiser entre outros. Devido a essa inspiração no trabalho do Muñeco e minha idolatria pela utilização da base, resolvi abraçar o Desafio da base no FM20, principalmente por conta das melhorias que foram feitas no acompanhamento da base nessa versão do FM. Acompanhei 2 sagas com esse modelo aqui no fórum, a do Ari com o Jaraguá e a do Henrique com a Caldense, que também me serviram de inspiração.

spacer.png

Como um bom mineiro, não quis fugir do estado na escolha do clube, e, pra falar verdade foi até fácil a escolha. Escolhi o Boston City FC Brasil, time criado em 2018 exatamente com essa ideia - O clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.

spacer.png

Utilizando somente nossas fornadas, tentaremos atingir os seguintes objetivos:

Equipe

  • Utilizar somente a base
  • Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.
  •  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. 
  • Ter um jogador formado no time convocado para a seleção (Maikon Motta (38B), Adriel Luciano (42A), Allanzinho (44A))
  • Ter um jogador formado no clube disputando uma Copa do Mundo (Allanzinho 44A Copa 2050 e 2054); (Adriel Luciano 42A Copa 2054); (Felipe Bezerra 46F Copa 2054)
  • Ter eleito o melhor jogador da América do Sul
  • Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo formado na base do Boston. 
  • Ter eleito o melhor jogador do mundo formado na base do Boston.

Clube

  • Possuir o melhor centro de treinamento profissional de Minas Gerais
  • Possuir o melhor centro de treinamento de base de Minas Gerais
  • Possuir o melhor centro de treinamento profissional do Brasil
  • Possuir o melhor centro de treinamento de base do Brasil
  • Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano
  • Se tornar o principal clube formador de Minas Gerais (2042, 2043)
  • Se tornar o principal clube formador do Brasil  (2042, 2043)
  • Se tornar o principal clube formador da América do Sul
  • Se tornar o principal clube Mineiro
  • Se tornar o principal clube Brasileiro (2053)
  • Se tornar o principal clube da América do Sul (2053)
  • Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo: (Recorde: 8º em 2053)

Títulos

  • Chegar a elite do campeonato mineiro (2025)
  • Ganhar o Campeonato mineiro (2045), (2046) (2047) (2048), (2049), (2050), (2051), (2053), (2054)
  • Ganhar a Taça Minas Gerais (2036)
  • Chegar a elite do campeonato brasileiro (2042)
  • Ganhar o Brasileiro série A. (2051), (2052), (2053), (2054)
  • Ganhar a Copa do Brasil (2046), (2050), (2051), (2054)
  • Ganhar a Super Copa do Brasil (2047), (2051), (2053), (2054)
  • Ganhar a Sul Americana (2046), (2049)
  • Ganhar a Libertadores (2050), (2052), (2053)
  • Ganhar a Recopa Sulamericana (2047), (2050), (2051), (2053), (2054)
  • Ganhar o Mundial de clubes (2053)

spacer.png

O Boston City F.C Brasil é um clube de futebol brasileiro profissional sediado na cidade de Manhuaçu – MG. O Clube foi fundado no Brasil em Janeiro de 2018 por seus idealizadores, o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.

A filial brasileira do Boston City F.C Brasil foi criada após o enorme sucesso e destaque de sua matriz americana, o Boston City F.C, que hoje tem sua sede na cidade de Boston – EUA . O Clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.

No mesmo ano de sua fundação o clube teve sua filiação junto ás principais entidades do futebol brasileiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) entidade maxima do futebol para o Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol para o Brasil. O Clube já conta com quatro categorias de base e uma equipe profissional nas quais disputam os principais campeonatos estaduais.

O Escudo bem como as cores oficiais do Boston City F.C Brasil seguem as mesmas de sua matriz americana, O escudo: Leão Rampante dominando uma bola de futebol com a cidade de Boston como plano de fundo da imagem. Suas cores oficiais são: Vermelho, Azul e Branco.

spacer.png

Spoiler

 

BASE DE DADOS

Estou utilizando a atualização 20.4.0 do FM20, com a base de dados no Brasil Mundiup, para adicionar a divisão Pré-regional e conseguir pegar o Boston City Brasil. 

spacer.png

Selecionei todos os países da América do Sul como jogáveis, além dos países da Ásia, para dar maior realidade as transferências. Os países da Europa eu deixei apenas como "visualizar", para diminuir a DB e acelerar o jogo, visto que será um save longo. 

Selecionei o "Impedir o uso do editor no jogo" e não marquei o adicionar jogador as equipes jogáveis, para ficar mais real.

O TREINADOR

Fernando Junqueira, de 26 anos, é natural de Juiz de Fora-MG, possui licença nacional C para treinador de futebol e tem experiência anterior como jogador amador. Possui uma reputação baixíssima, visto que está começando a carreira agora e não tem histórico de jogador, e tem boa habilidade em lidar com a base.

spacer.png

APRESENTAÇÃO DO TREINADOR

O dia 23/12/2019 foi movimentado na cidade de Manhuaçu. O treinador Fernando Junqueira foi apresentado como o novo treinador do Boston City Brasil. A apresentação contou com a presença dos dois idealizadores do clube,  o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.

spacer.png

VISÃO DO CLUBE

O clube tem uma visão bem modesta, o que nos permitirá estruturar bem o clube antes de alçar voos maiores, uma vez que o clube não tem muitos jogadores.

spacer.png

Como pode perceber, a direção espera que o clube se mantenha na Pré-regional até 2023, o que nos dará uma margem boa para melhorar os jovens para subir para a Regional.

INFORMAÇÕES DO CLUBE

spacer.png

Como o clube foi fundado em 2018, ainda não possui nenhum título, nenhum ídolo e nada.

spacer.png

INFRAESTRUTURA

spacer.png

Três fatores são importantes a destacar na infrestrutura do time, levando em conta nosso objetivo de utilizar apenas a base. São eles: treino de camadas jovens, condições da camada jovem e recrutamento da camada jovem. 


Em relação ao treino da camada jovem, do menor para o maior, são os seguintes níveis que sua equipe pode obter: Mínimo, Básico, Adequado, Mediano, Boa, Excelentes e Excepcional. Como podemos perceber, nosso time está no nível básico, tendo ainda muito a melhorar até chegar a um nível excepcional. 


A condição da camada jovem é parte igualmente importante do processo de recrutamento de jovens jogadores. O treino de Camadas Jovens ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento e influência a CA inicial dos seus jogadores, já as Condições das Camadas Jovens ajudam no processo de desenvolvimento, acelerando-o. Do menor para o maior, a seguir estão os níveis que sua equipe pode obter: Ruim, Básico, Abaixo da Média, Adequadas, Mediano, Boa, Ótima, Impressionantes, Excelentes e de última geração. A nossa condição da camada jovem está abaixo da média, também precisando melhorar muito.


Por fim, temos o recrutamento da camada jovem, que vai melhor o PA inicial dos jogadores. Clubes como um recrutamento alto tem a probaibilidade maior de recrutar as maiores promessas. Do menor para o maior, a seguir estão os níveis de recrutamento que sua equipe pode atingir: Limitado, Básico, Relativamente Básico, Mediano, Acima da Média, Estabelecido, Bem Estabelecido e Extensivo. Esse é um ponto que me chamou atenção no Boston City BR, o time possui um recrutamento mediano, o que acredito que nos dará possibilidade de ter bons nomes na nossa fornada.

ELENCO

Nosso elenco possui apenas 3 jogadores a nível de jogo, o que tornará ainda mais importante o recrutamento das primeiras fornadas.

spacer.png

O melhor desses  3 jogadores é o zagueiro Mateus, que tem um excelente nível para a terceira do mineiro e da pré-regional, pena que tem 35 anos e não ficará muitas temporadas no clube.

O lateral Elias não me encheu os olhos, não tem bom físico e nem bons atributos técnicos, no entanto, nos será importante nesse começo de trabalho, uma vez que não temos nenhum jogador pra posição.

Por fim, o meio campo Renan me chamou bem atenção. Ele tem ótimos atributos de passe e visão de jogo (14), além de um ótimo desarme (13) e uma técnica muito boa para a 6ª divisão nacional (11), o que nos permitira utilizá-lo bem como um MRB ou CJ recuado, a depender da situação.

Terei que ir atrás de um treinador adjunto e de diretores para o desenvolvimento jovem, para melhorar nossas fornadas.

FINANÇAS

Como ainda é o começo de tudo, nossas finanças estão positivas, com um orçamento salarial razoável para a divisão, de R$42.450,00.

spacer.png

 

spacer.png

Spoiler

TEMPORADA 2020

TEMPORADA 2021

TEMPORADA 2022

TEMPORADA 2023

TEMPORADA 2024

TEMPORADA 2025

TEMPORADA 2026

TEMPORADA 2027

TEMPORADA 2028

TEMPORADA 2029

TEMPORADA 2030

TEMPORADA 2031

TEMPORADA 2032

TEMPORADA 2033

TEMPORADA 2034

TEMPORADA 2035

TEMPORADA 2036

TEMPORADA 2037

TEMPORADA 2038

TEMPORADA 2039

TEMPORADA 2040

TEMPORADA 2041

TEMPORADA 2042

TEMPORADA 2043

TEMPORADA 2044

TEMPORADA 2045

TEMPORADA 2046

TEMPORADA 2047

TEMPORADA 2048

TEMPORADA 2049

TEMPORADA 2050

TEMPORADA 2051

TEMPORADA 2052

TEMPORADA 2053

TEMPORADA 2054

TEMPORADA 2055

 

spacer.png

Spoiler

TEMPORADA 2020

  • Campeonato Mineiro Módulo III: eliminado primeira fase (3º no grupo)
  • Campeonato Brasileiro Pré-Regional: Eliminado 2ª fase

TEMPORADA 2021

  • Campeonato Mineiro Módulo III: eliminado semi-final
  • Campeonato Brasileiro Pré-Regional: Eliminado fase final (2º grupo)

TEMPORADA 2022

  • Campeonato Mineiro Módulo III: CampeÃO
  • Campeonato Brasileiro Pré-Regional: Promovido 

TEMPORADA 2023

  • Campeonato Mineiro Módulo II: 7º lugar
  • Campeonato Brasileiro Regional: 11º lugar (Grupo I)

TEMPORADA 2024

  • Campeonato Mineiro Módulo II: 7º lugar
  • Campeonato Brasileiro Regional: 10º lugar (Grupo I)
  • Taça Minas Gerais: 3º lugar - grupo A (ELIMINADO 1ª FASE)

TEMPORADA 2025

  • Campeonato Mineiro Módulo II: Vice-Campeão (Promovido)
  • Campeonato Brasileiro Regional: 8º lugar (Grupo J)

TEMPORADA 2026

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 12º Lugar (REBAIXADO) 
  • Campeonato Brasileiro Regional: 10º lugar (Grupo I)
  • Taça Minas Gerais: 3º lugar - grupo C (ELIMINADO 1ª FASE)

TEMPORADA 2027

  • Campeonato Mineiro Módulo II: 6º lugar
  • Campeonato Brasileiro Regional: 9º lugar (Grupo I)

TEMPORADA 2028

  • Campeonato Mineiro Módulo II: Eliminado semi-final
  • Campeonato Brasileiro Regional: 11º lugar (Grupo I)

TEMPORADA 2029

  • Campeonato Mineiro Módulo II: Eliminado semi-final
  • Campeonato Brasileiro Regional: 8º lugar (Grupo I)

TEMPORADA 2030

  • Campeonato Mineiro Módulo II: Vice-Campeão (Promovido)
  • Campeonato Brasileiro Regional: Eliminado Oitavas de Final (Promovido)

TEMPORADA 2031

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 8º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : 5º lugar

TEMPORADA 2032

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 10º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : 6º Lugar
  • Taça Minas Gerais: 4º Lugar Grupo C (ELIMINADO 1ª FASE)

TEMPORADA 2033

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 8º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : 6º Lugar
  • Taça Minas Gerais: 4º Lugar Grupo C (ELIMINADO 1ª FASE)

TEMPORADA 2034

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 6º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : ELIMINADO 2ª FASE
  • Taça Minas Gerais: 2º LUGAR

TEMPORADA 2035

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 6º lugar
  • Campeonato Brasileiro Série D : ELIMINADO SEMI FINAL (Promovido)

TEMPORADA 2036

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série C : 7º LUGAR GRUPO B
  • Taça Minas Gerais: Campeão

TEMPORADA 2037

  • Campeonato Mineiro Módulo I: 7º LUGAR
  • Campeonato Brasileiro Série C : Vice-Campeão e Promovido. 
  • Taça Minas Gerais: Campeão
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 2ª FASE

TEMPORADA 2038

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série B : 10º LUGAR
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 5ª FASE 

TEMPORADA 2039

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série B : 11º LUGAR
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 4ª FASE

TEMPORADA 2040

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série B : 6º LUGAR
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 3ª FASE

TEMPORADA 2041

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 3º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série B : 1º LUGAR (Campeão e Promoção)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO 2ª FASE

TEMPORADA 2042

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série A : 13º LUGAR (CLASSIFICADO SUL-AMERICANA)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO NAS QUARTAS DE FINAL

TEMPORADA 2043

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 3º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série A : 8º LUGAR (CLASSIFICADO SUL-AMERICANA)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO NA 5ª FASE
  • Copa Sul-Americana: Vice-Campeão (Vs Fluminense)

TEMPORADA 2044

  • Campeonato Mineiro Módulo I: (SEMI FINAL - 4º LUGAR)
  • Campeonato Brasileiro Série A : 6º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO NA 2ª FASE
  • Copa Sul-Americana: ELIMINADO NA 3ª FASE

TEMPORADA 2045

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A : 10º LUGAR (CLASSIFICADO SUL-AMERICANA)
  • Copa do Brasil: ELIMINADO NA QUARTA DE FINAL
  • Copa Libertadores: ELIMINADO NA OITAVA DE FINAL

TEMPORADA 2046

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A : 6º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • Copa do Brasil: Campeão
  • Copa Sul-Americana: Campeão

TEMPORADA 2047

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Supercopa do Brasil: Campeão(Vs Grêmio)
  • Recopa Sul-Americana  Campeão (Vs Inter)
  • J-A League (Suruga): Vice-campeão (Vs Kawasaki Frontale)
  • Campeonato Brasileiro Série A : 7º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • Copa do Brasil: Oitavas de final (Vs Bahia)
  • Copa Libertadores: Oitavas de final (Vs São Paulo)

TEMPORADA 2048

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A : 14º LUGAR (CLASSIFICADO SUL-AMERICANA)
  • Copa do Brasil: Quartas de final (Vs Inter)
  • Copa Libertadores: 3º lugar fase de grupos (classificado para Su-Americana)
  • Copa Sul-americana: (Semifinal Vs Bahia)

TEMPORADA 2049

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A : 4º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • Copa do Brasil: Vice-campeão (Vs Inter)
  • Copa Sul-americana: Campeão (Vs São Paulo)

TEMPORADA 2050

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs América)
  • Recopa Sul-Americana: Campeão(Vs Guarani (PAR))
  • Campeonato Brasileiro Série A : 4º LUGAR (CLASSIFICADO LIBERTADORES)
  • J-LEAGUE: Campeão (Vs Shimizu S-Pulse (JAP))
  • Copa do Brasil: Campeão (Vs Corinthians)
  • Copa Libertadores: Campeão (Vs Universidad do Chile)

TEMPORADA 2051:

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Recopa Sul-Americana: Campeão (Vs River Plate)
  • Super Copa do Brasil: Campeão (Vs Corinthians)
  • Campeonato Brasileiro Série A : Campeão (Vs Corinthians)
  • Copa do Brasil: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Copa Libertadores: Vice-campeão (Vs Internacional)

TEMPORADA 2052

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Vice-campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Super Copa do Brasil: Vice-campeão (Vs Atlético-Mineiro)
  • Campeonato Brasileiro Série ACampeão 
  • Copa do Brasil: Eliminado oitavas de final (Vs Fortaleza).
  • Copa Libertadores: Campeão (Vs Internacional)

TEMPORADA 2053

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Super Copa do Brasil: Campeão (Vs Fortaleza)
  • Recopa Sul-Americana: Campeão (Vs Boca Juniors)
  • Mundial de Clubes FIFA: Campeão (Vs Atlético de Madrid)
  • Campeonato Brasileiro Série ACampeão 
  • Copa do Brasil: Eliminado quartas de final (Vs Fortaleza).
  • Copa Libertadores: Campeão (Vs Corinthians)

TEMPORADA 2054:

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Recopa Sul-Americana: Campeão (Vs Emelec)
  • Super Copa do Brasil: Campeão (Vs Bahia)
  • Campeonato Brasileiro Série A: Campeão 
  • Copa do Brasil: Campeão (Vs Vasco)
  • Copa Libertadores: Eliminado quartas de final (Vs Bahia).

TEMPORADA 2055:

  • Campeonato Mineiro Módulo I: Campeão (Vs Atlético Mineiro)
  • Super Copa do Brasil: Campeão (Vs Vasco)
  • Campeonato Brasileiro Série A: Campeão 
  • Copa do Brasil: Campeão (Vs Inter)
  • Copa Libertadores: Campeão (Vs Inter)

SALA-DE-TROFEUS15702b39f1ecc0c2.png

Spoiler

SALA-DE-TROFEU51ffdfd1b5cd2de0.png

spacer.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
AllMight

Olá @ElPeroMG seu tópico foi movido para a página principal da Profissão: Manager pois estava em uma área errada. Pelo li no seu post você já conhece um pouco da área, mas sempre recomendamos aos membros novos que leiam a Central de Informações pois ela contém as regras da área, além de dicas e tutoriais que podem ser muito úteis na construção do seu save. No mais desejo um bom desafio e boa diversão. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
CCSantos

Seja bem-vindo a PM, @ElPeroMG. Umas coisas que fiquei meio encucado:
1º O time é uma franquia de uma equipe norte-americana, mas a MLS (e a liga norte-americana, poderia pegar uma DB ampliando a cobertura dos times de lá, já que vi que pegou DBs de outros países) não está no save? Vai que os seus melhores atletas sejam chamados para a equipe norte-americana, seria legal ver essa interação entre os clubes.
2º O que rolou pro Chile dar erro na tela de escolha de países? Será que não vale a pena reiniciar pelo fato de ter iniciado o save agora, pois a Liga Chilena é a única fora aí e é bem importante e, considerando a ficha histórica de bugs do BrUp, todo cuidado é redobrado. Precisando, te dou um toque sobre DBs de ligas alternativas.

No mais, boa sorte no save, se bem que essa tela de seleção de países me deixou mais ressabiado.

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites
LC

Interessante essa situação da DB chilena. Seria bom seguir o conselho do @CCSantos ou até mesmo reportar essa situação ao @Lohan, um dos criadores do update. De qualquer forma seja bem vindo a área e boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites
CCSantos
47 minutos atrás, LC disse:

Interessante essa situação da DB chilena. Seria bom seguir o conselho do @CCSantos ou até mesmo reportar essa situação ao @Lohan, um dos criadores do update. De qualquer forma seja bem vindo a área e boa sorte.

@LC, a chance de ser do BrUp esse Chile bugado tende a ser menor, praticamente zero - deve ser de uma das ligas auxiliares - mas isso não isenta do fato de ser manter ligado quanto a possíveis crahs jogando pelo BrUp.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
14 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Olá @ElPeroMG seu tópico foi movido para a página principal da Profissão: Manager pois estava em uma área errada. Pelo li no seu post você já conhece um pouco da área, mas sempre recomendamos aos membros novos que leiam a Central de Informações pois ela contém as regras da área, além de dicas e tutoriais que podem ser muito úteis na construção do seu save. No mais desejo um bom desafio e boa diversão. 

Fala Diogo, bom dia!

Costumo ler diferentes sagas aqui na área, mas essa é a primeira que estou compartilhando. Agradeço a atenção em ter colocado o tópico no local certo, irei dar uma lida na Central de Informações. 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seguradora Gralha Azul

Boa sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
15 horas atrás, CCSantos disse:

Seja bem-vindo a PM, @ElPeroMG. Umas coisas que fiquei meio encucado:
1º O time é uma franquia de uma equipe norte-americana, mas a MLS (e a liga norte-americana, poderia pegar uma DB ampliando a cobertura dos times de lá, já que vi que pegou DBs de outros países) não está no save? Vai que os seus melhores atletas sejam chamados para a equipe norte-americana, seria legal ver essa interação entre os clubes.
2º O que rolou pro Chile dar erro na tela de escolha de países? Será que não vale a pena reiniciar pelo fato de ter iniciado o save agora, pois a Liga Chilena é a única fora aí e é bem importante e, considerando a ficha histórica de bugs do BrUp, todo cuidado é redobrado. Precisando, te dou um toque sobre DBs de ligas alternativas.

No mais, boa sorte no save, se bem que essa tela de seleção de países me deixou mais ressabiado.

Valeu

Fala CCSantos, bom dia!

Muito bem colocado essa questão da franquia, no futuro posso adicionar a MLS e tentar estabelecer uma parceria, visto que na DB não tem o Boston EUA como clube mãe.

Quanto a DB, consegui inserir a liga chilena junto com o MundiUP e editei o tópico. Como ainda não havia começado a temporada, só iniciado o save, não fará diferença.

spacer.png

Obrigado pela dica do Crash. Agora com o problema resolvido, espero que possa ocorrer tudo dentro do planejado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
15 horas atrás, LC disse:

Interessante essa situação da DB chilena. Seria bom seguir o conselho do @CCSantos ou até mesmo reportar essa situação ao @Lohan, um dos criadores do update. De qualquer forma seja bem vindo a área e boa sorte.

Bom dia, LC! 

Consegui resolver o problema da DB, não sei se foi conflito com o Sourtitotis ou outra coisa. Importante que eu consegui resolver, e como ainda não havia começado a temporada, só iniciado o save, não terá grandes problemas, então só editei o tópico. 

spacer.png

Obrigado pelas palavras, espero ter sucesso hahah. 

Abraços.

14 horas atrás, CCSantos disse:

@LC, a chance de ser do BrUp esse Chile bugado tende a ser menor, praticamente zero - deve ser de uma das ligas auxiliares - mas isso não isenta do fato de ser manter ligado quanto a possíveis crahs jogando pelo BrUp.

Com certeza, é importante ter todas as ligas carregadas, ainda mais porque o problema havia sido de conflito, teria grandes chances de dar problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
18 minutos atrás, Khroiskantis disse:

Boa sorte

Obrigado, amigo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
LC
1 minuto atrás, ElPeroMG disse:

Bom dia, LC! 

Consegui resolver o problema da DB, não sei se foi conflito com o Sourtitotis ou outra coisa. Importante que eu consegui resolver, e como ainda não havia começado a temporada, só iniciado o save, não terá grandes problemas, então só editei o tópico. 

spacer.png

Obrigado pelas palavras, espero ter sucesso hahah. 

Abraços.

Já que está tudo certo boa sorte com o save e que seja longo e duradouro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Luiz A. Borel

Boa sorte, gallina. 😜 Gosto muito do Youth Challenge, inclusive conto um aqui na área, então, acompanharei. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
7 minutos atrás, LC disse:

Já que está tudo certo boa sorte com o save e que seja longo e duradouro.

Pois é, dei sorte de ainda não ter começado. Agora vamos pra cima hahah.

 

Valeeu

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
9 minutos atrás, brlgon disse:

Boa sorte, gallina. 😜 Gosto muito do Youth Challenge, inclusive conto um aqui na área, então, acompanharei. 

Valeu demais, Bostero, hahah.

Bom demais, irmão! Vou acompanhar as suas sagas aqui também, parecem ser muito interessantes. Boa sorte!

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites
PedroJr14

Bem-vindo à área. Estaremos acompanhando atentamento o desenrolar do save. Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites
marciof89

Fala @ElPeroMG tudo bem? Primeiramente, seja bem-vindo à Profissão: Manager 🙂

Gostaria de estar alertando sobre responder de forma separada os usuários. Isso pode ser considerado flood e não é bem-visto no fórum. Para evitar esse tipo de problema, você pode usar a ferramenta multicitar (ela fica logo abaixo do comentário dos membros, com um símbolo de + ao lado da palavra Citar). É só clicar nesse botão em todos os comentários para responder todos numa única mensagem.

Recomendo (caso ainda não tenha feito) a dar uma passada na Central de Informações, lá você encontra informações sobre as regras da área e também dicas para suas postagens.

No mais, boa sorte em seu desafio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.

Bem-vindo e boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
6 horas atrás, marciof89 disse:

Fala @ElPeroMG tudo bem? Primeiramente, seja bem-vindo à Profissão: Manager 🙂

Gostaria de estar alertando sobre responder de forma separada os usuários. Isso pode ser considerado flood e não é bem-visto no fórum. Para evitar esse tipo de problema, você pode usar a ferramenta multicitar (ela fica logo abaixo do comentário dos membros, com um símbolo de + ao lado da palavra Citar). É só clicar nesse botão em todos os comentários para responder todos numa única mensagem.

Recomendo (caso ainda não tenha feito) a dar uma passada na Central de Informações, lá você encontra informações sobre as regras da área e também dicas para suas postagens.

No mais, boa sorte em seu desafio.

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Bem-vindo e boa sorte.

Opa Márcio, muito boa essa função, aos poucos vou pegando a melhor maneira de postagens. Muito obrigado pela dica, a usarei sempre agora. 

No mais, muito obrigado a você, e para o @Henrique M., que foi uma inspiração no save com a Caldense.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG

 

spacer.png

 

INÍCIO DOS TRABALHOS.
09 de Março de 2020

De acordo com o modelo de jogo escolhido de só usar a base, e a falta de jogadores no elenco principal nessa primeira temporada, não tivemos muitas coisa a realizar na pré-temporada. Aproveitei esse tempo para montar o Staff que achei necessário, como o clube não tem as finanças estabilizadas, resolvi contratar apenas um treinador adjunto e um diretor de futebol jovem para nos auxiliar no desenvolvimento da primeira fornada que virá em Setembro.


As opções para treinador adjunto eram escassas, com poucos aceitando vir para o Boston. Entre os que aceitaram vir, procurei o que tinha o melhor trabalho com jovem, e acabei por encontrar o Luiz Cláudio, com trabalho com jovem 20, porém com os outros atributos bem abaixo, mas nos servirá muito bem por hora. Para o cargo de Diretor de futebol jovem, as opções eram ainda muito mais escassas, aparecendo 4 ou 5 opções apenas, então optamos pelo único que quis se juntar a nós, Rafinha Cavalheiro

O presidente acabou por contratar 2 cientistas desportivo para o reservas e sub20, e não consegui dispensá-los depois.

spacer.png

spacer.png

Só temos 3 jogadores no elenco, 1 ZC, 1LE e 1MC, o que não nos permitiu uma variação tão abundante na escolha. Por isso, escolhi o velho e eficiente 4-4-2, colocando os 2 laterais como defesa e os 2 zagueiros como defensores centrais defender. No setor de meio campo, usamos 2 extremos como apoiar, o Renan como MC atacar, que é a melhor posição que ele faz, e um MRB defender. Na frente deixamos um AvR e um PL pra fechar o elenco. Nas instruções coloquei um estilo de passe um pouco mais curto, visto que os jogadores não tem uma técnica apurada pra fazer lançamentos e dariam a bola "de graça" para o adversário, e acrescentei o rematar sempre que possível, pois a maioria dos times que enfrentaríamos não tinham goleiro real. No mais, coloquei pra explorar as laterais e jogar com uma linha defensiva e ofensiva normal.

spacer.png


Fiz mais duas variações táticas caso algumas situações durante a temporada nos obrigasse a colocar o time mais avançado ou em uma retranca para segurar o resultado em um mata-mata. Por isso optei pelo 3-4-3 como uma opção mais avançada, com 2 extremos atacar, 2 Avr e 1 PL.  Na tática mais defensiva, optei por um 4-2-3-1, usando 2 extremos defensivos e deixando apenas 1 homem na frente como AvR apoiar e 1 MC atacar, pra beneficiar o estilo de jogo do Renan, nosso melhor jogador.

spacer.png


Não tínhamos muito o que fazer na pré-temporada, nossa equipe tem apenas 3 jogadores para adquirir ritmo de jogo, visto que os outros são cinzentos. Já tinha um amistoso marcado contra o Reservas do Fluminense, que julguei ser muito difícil para nossa equipe. Por isso, marquei 3 amistosos que imaginei dar mais "realidade" para o que enfrentaríamos durante a "terceirona" do campeonato mineiro. Encontrei o Castelo e o Castelense como adversários a altura, e a nossa equipe sub20 para fechar a série.

spacer.png

O campeonato mineiro da 3ª divisão é composto por 16 clubes divididos em 4 grupos com 4 times. Em cada grupo classificam 2 para o mata-mata de ascensão, e o último de cada grupo participará de um playoff para ver quem será rebaixado. A expectativa da diretoria é que lutemos arduamente para não ser rebaixado. A imprensa não colocou de modo diferente, nos deu a probabilidade de ficar em 11º entre os 16 times da competição, o pior do nosso grupo.

PROBABILIDADE DO CAMPEONATO MINEIRO 3ª DIVISÃO

spacer.png


Começamos com um empate contra o Castelo, onde abrimos 2x0 e tomamos o empate em 2 lances bizarros da nossa defesa, incluindo uma falha gritante do nosso goleiro. Em seguida, perdemos para o Castelense em um jogo muito fraco da nossa equipe. Pensei que iríamos golear nossa equipe sub-20 para pegar um pouco mais de moral, no entanto, não poderia estar mais enganado, em outro jogo bizarro da nossa equipe, perdemos de 1x0 com um gol na primeira metade do primeiro tempo. Por fim, fomos massacrados pelos Reservas do Flu, que tinham jogadores de alta qualidade, como o Miguelzinho, Matheus Pato e outros. Sai com uma sensação de impotência dos amistosos, sem alternativas para tentar modificar os resultados. Fiz algumas modificações no modelo de jogo, a principal foi que tirei os passes longos, e passei para passes estreitamente mais curtos e aumentei um pouco nossa linha.

Nosso grupo da terceirona do mineiro nos colocou de frente contra o Minas Boca, Figueirense-MG e Social. Imaginei que o adversário mais difícil seria o Social, time mais conhecido entre os 4, o que acabou por ser o contrário.  Começamos nossa jornada visitando o Minas Boca. Fizemos um jogo abaixo do esperado, e estávamos perdendo até os 48 minutos da segunda etapa, quando a "esperança que veio do banco", Erivelto, nos deu o empate, e 1 ponto muito importante. Em seguida, recebemos o Social e fizemos o melhor jogo até o momento, abrimos 2x0 no placar, o Social descontou, mas não durou muito, logo fizemos outro gol, e no final do jogo eles diminuíram. Para fechar o turno, fomos visitar o Figueirense-MG, clube mais fraco do grupo, ao nosso lado, segundo a imprensa, e tomamos um atropelo legal, 3x0 para o adversário, com 3 gols de longa distância, o que mostrou a ineficiência do nosso goleiro cinzento. 


Para começar o returno, entramos pressionados contra o Minas Boca, precisando vencer de qualquer jeito para afastar o fantasma dos playoffs do rebaixamento e aproximar do G2. Abrimos o placar logo na primeira metade do primeiro tempo, e controlamos bem o jogo até o final, quando matamos o jogo com um gol nos acréscimos. Na quinta rodada, fomos visitar o Social e abrimos o placar no começo da partida, o que, confesso, me deu um entusiasmo grande, pois estávamos com 10 pontos e garantindo a classificação pra próxima fase. Controlamos bem o jogo, assim como contra o Minas Boca, porém, na reta final o que sempre acontecia voltou a acontecer, nosso goleiro aceitou um chute de longa distância e acabamos por empatar com o Social. Chegamos a última rodada em 2º lugar no grupo, e enfrentaríamos o líder, Figueirense-MG, em casa. Precisaríamos vencer para classificar, ou torcer por um tropeço do Social, que enfrentaria o lanterna Minas Boca. Nem uma coisa e nem outra aconteceu, perdemos por 1x0 com um gol logo no começo da segunda etapa, e o Social venceu o Minas Boca, conseguindo a classificação e nós terminamos em 3º lugar no grupo.

 

spacer.png


Fiquei feliz com o resultado final. Não tínhamos jogador para brigar com outros times pela ascensão, e queria permanecer na terceirona para cumprir a meta da direção e não chegar pressionado no brasileiro pré-regional. As duas equipes que subiram para o módulo II foram o Bétis-MG e o Araguari, duas equipes que estavam abaixo da gente na probabilidade da imprensa. 

spacer.png

Castelo | Castelense | Boston Sub-20 | Reservas Flu
Minas Boca | Social | Figueira MG | Minas Boca | Social | Figueira MG

PANORAMA DO BRASILEIRO PRÉ-REGIONAL

spacer.png

 

Fomos sorteados para ir até o Rio Grande do Sul para jogar a primeira eliminatória contra o Santa Rosa (RS). O time deles terminou a quarta divisão do Gaúcho em 4ºlugar, vencendo apenas 1 partida. O time deles também só tem 3 jogadores, sendo o resto todos cinzentos. Acredito que, se eles não se reforçarem, teremos chances de jogar de igual pra igual contra eles. 

A preparação será da mesma forma como foi feita para o estadual, disputaremos 4 amistosos apenas para dar ritmo para nossos 3 jogadores, e eles entrarem "a ponto de bala" contra o Santa Rosa.
 

spacer.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
AllMight

Fez um campeonato mineiro muito digno com só 3 jogadores não cinzentos.

Como funciona essa Série Pré Regional?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Wellington Maciel

Gostei do esforço da equipe, agora é tentar a sorte no pré- regional e esperar a fornada para ter algum elenco na próxima temporada, boa sorte Fernando!

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG
20 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Fez um campeonato mineiro muito digno com só 3 jogadores não cinzentos.

Como funciona essa Série Pré Regional?

Fala Diogo!

Também gostei da campanha do time no mineiro. Acho que um bom goleiro fez muita falta, tomamos muito gol de media/longa distância, que nos prejudicou na classificação pra próxima fase. Espero que na próxima época possamos ir mais longe.

A Pré-Regional é composta de 3 fases. A primeira e a segunda são mata-mata e a terceira um grupo com 4 times, no qual o primeiro colocado se classifica pra regional. Não tem campeão, é apenas para ver quem subirá pra Regional, e para que os times fiquem com calendário durante todo ano.

Abraços.

16 horas atrás, Wellington Maciel disse:

Gostei do esforço da equipe, agora é tentar a sorte no pré- regional e esperar a fornada para ter algum elenco na próxima temporada, boa sorte Fernando!

Muito obrigado Wellington!

Realmente, o "ponto x" dessa temporada será a fornada, é a hora de ver o que o futuro nos reservará.

Edited by ElPeroMG

Share this post


Link to post
Share on other sites
mfeitosa

Seja bem-vindo e boa sorte como o save. Início de trabalho muito bom, diante de todas as limitações da equipe. Vamos em frente!

Share this post


Link to post
Share on other sites
ElPerroMG

spacer.png

Um longo caminho a percorrer.
15 de Dezembro de 2020

 

Após uma campanha digna no campeonato mineiro, jogando com apenas 3 jogadores, é a hora de focar as energias na disputa do pré-regional. 


O sorteio nos colocou pra ir até Santa Rosa-RS, enfrentar o time local que leva o nome da cidade, Santa Rosa (RS). Como já mencionado anteriormente, o time tem apenas 3 jogadores, assim como a gente, o que facilitará o equilíbrio do jogo, e, sinceramente, acho que temos totais condições de classificação. 

Em relação ao nosso esquema tático, não sofrerá nenhuma alteração, continuaremos a usa o 442 "raiz" durante a disputa do pré-regional, fazendo as alterações durantes as partidas, caso necessário.

Nossa preparação foi semelhante com a realizada para a disputa do mineiro. Realizamos 4 amistosos contra times conhecidos: Castelo, Castelense, Unidos de Calçados e nossa equipe sub-20.

spacer.png

Castelo | Unidos de Calçados | Castelense | Boston Sub-20

Começamos nossos amistosos com 2 derrotas por um placar igual, perdendo de 2x0. Contra o Castelo, tivemos maior posse de bola e maior número de chutes ao gol. Já contra o Unidos de Calçados, fomos bem piores, tendo poucas chances de gol e menos posse de bola. A terceira partida foi contra o Castelense, um jogo morno, no qual terminou em 0x0 e com poucas chances para ambos os lados. Para fechar nossa preparação, jogamos um amistoso contra nossa equipe sub-20, e assim como na preparação para o mineiro, perdemos de 1x0.

Sai com uma sensação ruim dos amistosos, como se o time tivesse regredido, principalmente na parte ofensiva, errando muitos gols e muitos passes. No entanto, nossa preparação para o mineiro também foi bem ruim, perdendo os amistosos, e na disputa dos jogos oficiais fomos bem melhores. Por isso, entramos um pouco mais confiantes no Pré-Regional, acreditando que poderia dar certo.
 

PRÉ-ADMISSÃO CAMADAS JOVENS

O FM20 veio com essa novidade bem bacana, a pré-admissão das fornadas. Nosso treinador adjunto veio nos trazer um relatório, um spoiler do que viria nas fornadas. Afirmando que seria nossa "geração de ouro", apenas me deixou ainda mais ansioso. Ele trouxe alguns aspectos positivos, como que a fornada teria diversas opções para as laterais, sendo uma delas como muita garantia. Teria um ótimo meia atacante, um bom extremo e 2 ótimos atacantes. 

Por outro lado, fiquei um pouco nervoso pela notícia de que a fornada não teria volantes e meias centrais, além dos zagueiros não serem de potencial alto. 

spacer.png

No entanto, teríamos que aguardar a fornada para avaliar pessoalmente.

spacer.png

O Pré-Regional é composto por 512 e clubes, são todos os demais clubes profissionais que não estão no Regional. As duas primeiras fases são mata-mata simples, com jogos de ida e volta, nos quais o vencedor avança de fase. A terceira, e última, fase, é a que decide quem subirá para a Regional da próxima época. É um grupo formado por 4 equipes, que jogarão todos contra todos em apenas 1 turno. O primeiro colocado está classificado. Uma curiosidade é que a competição termina aí, não tendo campeão e rebaixamento, servindo apenas para ver de quem será a promoção para a próxima época.

A probabilidade da imprensa nos colocou na posição 396 entre 512 times, ficando na parte de baixo das apostas da competição. Caberia a nós desmentir novamente a imprensa, assim como no mineiro, quando evitamos o rebaixamento.

spacer.png

Começamos nossa caminhada num jogo equilibrado contra o Santa Rosa, abrimos o placar em uma cobrança de pênalti, convertida pelo nosso zagueiro Mateus. Logo em seguida, apenas 2 minutos depois, o meio campista da equipe adversária acertou um chute improvável e empatou o jogo. No começo da segunda etapa, voltamos a frente do placar, novamente, com outro gol de bola parada. Apenas 7 minutos depois, o adversário voltou a empatar a partida, e ficou nisso, com a classificação sendo decidida em nossa casa. Fomos superiores, com maior posse e maior chances de gol, mas como sempre,nosso goleiro aceitou chutes de longa distância.

spacer.png

Na semana seguinte, recebemos o Santa Rosa no Estadio JK, em um jogo equilibradíssimo, com chances para os dois lados, e com os atacantes em uma tarde não muito feliz. O destino quis que o jogo fosse resolvido nos minutos finais. Aos 39 da segunda etapa (84 minutos), tivemos um pênalti marcado a nosso favor, e, como sempre, nosso zagueiro e craque, Mateus, foi para a cobrança e converteu o gol, nos dando a classificação para a 2ª eliminatória.

spacer.png

O sorteio dessa vez não foi tão legal com a gente como na 1ªeliminatória. Fomos sorteados para enfrentar o campeão goiano da 3ª divisão, a equipe do Mineiros (GO).

A primeira partida foi em nossas dependências, e a torcida, embalada com a vitória no primeiro jogo, compareceu em quase 500 pessoas para acompanhar o confronto.

spacer.png

Logo no primeiro lance do jogo, nossa equipe cometeu uma falta no círculo do meio campo. A equipe deles arriscou, e levantou essa bola pra nossa grande área, e acabamos por tomar o primeiro gol logo aos 53 segundos do jogo. Logo, teríamos que escalar a montanha novamente. Equilibramos o jogo, e aos 34 minutos de jogo empatamos a partida, com um escanteio bem batido, diretamente na cabeça de um de nossos atacantes. O resto da partida foi bem morno, terminando em 1x1. A disputa ficaria para o segundo jogo, sendo disputada em solo goiano. 

spacer.png

Era dia 23 de Agosto, quando fomos até GO buscar a vaga na última etapa. Começamos bem o jogo, sem dar espaço para o adversário, mas com uma falha na marcação, o atacante da equipe adversária apareceu sozinho, aos 16 minutos, para marcar o gol da equipe adversária. Voltamos a equilibrar o jogo, não dando espaço para eles, mas também sem ter muitas chances. Na metade final do 2º tempo coloquei 3 atacantes, jogando o time pra frente, e aos 47 fa segunda etapa, já nos acrescimos, nosso meio campo Renan apareceu cara a cara com o goleiro adversário, e desperdiçou a oportunidade de nos colocar na disputa de pênalti, e acabamos por ser eliminados, mas de cabeça erguida, jogando de igual para igual com um adversário superior.

spacer.png

Recebemos uma premiação de R$ 49,99 mil por participar do Pré-Regional nessa temporada.
spacer.png

Novamente fiquei satisfeito com o que vi, apesar de não atingirmos nossos objetivos. Jogos de mata-mata são diferentes, você deve estar atento durante os 90 minutos, ajeitando a tática a todo minuto, não deixando os jogadores desconcentrarem, pois uma falha pode ser fatal, como foi na nossa eliminação. Agora é esperar a chegada da fornada, e começar a preparar o time para a próxima época.

spacer.png

spacer.png

O momento mais esperado da temporada chegou, nossa primeira fornada. Seria nossa possibilidade, pela primeira vez, de formar os 11 iniciais sem jogadores cinzentos, e eu estava realmente muito ansioso por ver o que estaria por vir.  Nosso adjunto já havia nos dado um "spoiler" sobre o que viria, que seria nossa geração de ouro, e chegou a hora de avaliar por nós mesmos.

spacer.png

A fornada foi composta por 16 jogadores, sendo 5 deles avaliados com 2+ estrelas como capacidade atual, o que nos daria muitas chances de utilizá-los logo de cara. Como nosso adjunto já havia mencionado, não veio nenhum volante e nenhum meia central de origem, no entanto, todos meias ofensivos centrais faziam também a função de MC, o que me deu um certo "alívio". Apenas 25% da fornada veio com uma personalidade ruim para o desenvolvimento, o que julguei agradável, vindo de um time com reputação baixa, e poderemos tentar trabalhar isso com uma orientação.

Análise individual
Assinamos com todos os jogadores, visto que não temos ninguém no elenco, e durante algumas temporadas teremos que fazer essa estrátegia. O único que não quis assinar contrato profissional foi o craque da fornada, João Arroz, por causa do interesse demonstrado nele.

Goleiros
Nosso único goleiro da fornada foi o Caetano. Com apenas meia estrela de capacidade atual não me encheu os olhos. Tem habilidades fracas de defesa de arremate. No entanto, tem boas habilidades de saída do gol, tanto sair da baliza, como sair para socar. Além disso, ele tem boa determinação e bom trabalho em equipe, o que nos ajudará a tentar desenvolvê-ló.

Zagueiros
Andre Luis e Rodrigo Baldaia foram os zagueiros provenientes dessa fornada. Assim como nosso adjunto já tinha nos adiantado, eles não tinham tanta expectativa quanto ao futuro dos jogadores. Andre Luis largou na frente nessa disputa, tem melhores atributos de determinação e trabalho em equipe, além de ter uma melhor capacidade física, muito interessante para um zagueiro. Rodrigo Baldaia tem atributos técnicos parecidos com o do companheiro, mas peca nos atributos mentais e nos atributos físicos, tendo velocidade apenas 3. Por outro lado, ele quebre um galho na lateral esquerda, o que da um ponto positivo pra ele.

Lateral Direito
Alex Junior foi o nosso lateral direito proveniente dessa fornada. Um jogador com atributos técnicos bem ruins, mas com atributos psicológicos em prol da equipe muito bons, com índice de trabalho, determinação e trabalho em equipe muito bons, o que nos ajudará do trabalho coletivo. O físico dele é razoável, tendo chances de atingir um patamar um pouco melhor no futuro, devido aos bons atributos de trabalho.

Lateral Esquerdo
Paulo Sérgio foi o lateral esquerdo da fornada. Assim como o companheiro Alex Junior, tem bons atributos mentais e péssimos atributos técnicos. Será outro jogador importante para o coletivo, e, possivelmente, será importante fisicamente no futuro. Ele é nitidamente um lateral defensivo, sendo uma arma importante quando precisarmos segurar o resultado.

Os Coringas
Uma parte interessante dessa fornada foram "Os coringas", 2 laterais que fazem as duas laterais (esquerda e direita). Paulo Sérgio Tonietto e Jomar Jorge são eles.  Os dois são bem fracos de atributos, mas como são versáteis terão boas oportunidades durante a temporada.

Meio campistas ofensivos centrais / Meias centrais por improviso
Huguito, Wellerson Aurélio e Catê são os 3 meias ofensivos centrais que vieram na fornada. Além dessa posição, eles quebrarão um galho jogando como meias centrais, por conta da nova tática que estou elaborando. Huguito é o melhor dos 3, com técnica 13, visão de jogo 11 e passe 9, ele assumirá uma função importante como construtor no nosso meio campo central. Wellerson Araújo, provavelmente, será seu companheiro. Ele faz bem a função de meia central recuperador de bolas. Ele tem atributos ruins tecnicamente, mas tem bons atributos mentais, o que facilita seu trabalho em prol do time. Para fechar a tríade, temos Catê. O jogador além de fazer essas duas posições, quebra um galho como meia atacante esquerdo. Tem atributos ruins, sendo nosso primeiro reserva para as posições.

Meias pela Esquerda
Nessa posição se encontra o grande destaque da fornada, João Arroz. Originalmente um lateral esquerdo, ele também faz a função de meia atacante esquerda, e será nessa posição que ele jogará. Ele tem razoáveis atributos técnicos, que, somados aos bons atributos psicológicos, como uma determinação 17, poderão fazer dele uma ótima arma da equipe no futuro. O outro jogador da posição é Geraldão. Grande só no nome, nosso extremo de 1,72m tem uma aceleração muito boa (14) e uma boa predisposição física (13), o que nos ajudará em jogos que teremos que impor velocidade. 

Meias pela Direita
John Lucas foi o único que veio como original dessa posição. Além dessa função, ele quebra galho como extremo direito. O considerei como um dos destaques dessa fornada, ele tem boa velocidade aliada a um bom drible, o que o tornará uma boa arma como extrema direito, e um dos focos ofensivos da nossa equipe. Sua personalidade que não me encheu os olhos, ele é acomodado e com fraca determinação, sendo importante acompanhar seu desenvolvimento.

Atacantes
Vieram 3 atacantes nessa fornada. 2 deles muito bons, sendo importantes durante a temporada. O melhor deles é Eudes, que veio com 3 estrelas de capacidade atual. O jogador tem boa técnica e velocidade razoável, que aliada a um excelente primeiro toque do jogador, o ajudará a fazer tabela e infiltrações durante o jogo. O outro bom atacante é Lucas, que tem uma técnica excelente (15) e um bom drible (11), que aliados a uma velocidade razoável, será outro jogador importante no setor ofensivo. Além disso, ele faz também a função de MOC. Para fechar a fornada, e o ataque, temos José Ricardo. Um atacante com um primeiro toque ótimo, mas que deixa a desejar em outros atributos técnicos, e com personalidade fraca somada com determinação 4, não me enche os olhos quanto ao futuro. Além do mais, ele tem apenas 1,66 m de altura, o que acho fraco para um atacante. O que o ajudará, é que ele faz a função a função de MC também.

Os craques da fornada
Considero os 3 homens de frente como os principais dessa fornada. Encabeçando a lista vem João Arroz, o meia atacante nos trará muita presença técnica pelo lado esquerdo, tendo 5 estrelas de capacidade atual, ele também poderá jogar de lateral esquerdo. A dupla de ataque, Eudes e Lucas, será muito importante também no decorrer da temporada. São atacantes com boa técnica, drible e velocidades razoáveis.

Grupos de mentoria
Fizemos 2 grupos de mentoria, uma vez que temos apenas 2 jogadores com idade para orientar.

spacer.png

Jogo de avaliação
Nossa camada jovem goleou nossa equipe sub-20 por 5x0. Lucas foi o destaque do jogo, marcando 3 gols.


spacer.png

spacer.png

O fim da temporada trouxe alguns pontos importantes para a equipe, e resolvi trazer alguns desses pontos aqui.

Um carma chamado Interporto
Nossos 3 jogadores que começaram a temporada teriam o contrato encerrado no final da temporada, estando já disponíveis para negociar o contrato diretamente com outro clube.

Tentamos renovar o contrato com os jogadores, mas apenas Mateus se mostrou interessado em renovar. Foi aí que apareceu um time chamado Interporto, e levou nosso LE Elias e nosso meia Renan, para disputar a próxima temporada jogando por eles. 

spacer.png

spacer.png

Mateus - Ídolo e Xerifão
Nosso craque Mateus se mostrou ser o grande ídolo do time ao renovar o contrato com a equipe. No começo fiquei um pouco espantando com sua pedida salarial, o jogador ganhava algo em torno de $12k e pediu um salário 100% maior que o atual, $26k. Pensando bem na importância do jogador para o time, e vendo a qualidade dos 2 zagueiros da fornada, fui obrigado a aceitar.

spacer.png

A importância de Mateus é tanta que, sendo o zagueiro da equipe, ele se consagrou o maior artilheiro da história do clube.

spacer.png

 

Além disso, ele quebrou o recorde de eleições como melhor em campo na temporada.


spacer.png

 

Renovação do professor
O final da temporada também marcou a minha renovação no comando do Boston. Assinei um contrato de mais 1 temporada no caminho dos leões.


spacer.png

Ambiente no balneário
O ambiente no balneário está bem agradável. Apenas Mateus está um pouco insatisfeito com a falta de opções no meio, muito em conta da fornada que não nos trouce volantes e MCs de origem. Terei que treinar alguns jogadores nessa posição, para tentar afastar a insatisfação do nosso líder. No mais, recebo bom apoio vindo dos jogadores.

spacer.png

Hierarquia
Mateus é o grande líder e capitão da equipe. Os demais jogadores que chegaram na fornada ainda não são influenciadores dentro do balneário, até pela pouca idade.


spacer.png

 

Finanças
Fechamos a temporada com um déficit de aproximadamente R$800 mil reais. Tivemos despesas com salários (jogadores e staff) e não recebemos nada com transferências e apenas 49k como prêmio de participação. No momento, não temos muito o que fazer, apenas torcer para que essa situação não piore bastante.

spacer.png

Transferências
Como usaremos apenas as fornadas, não fizemos nenhuma transferência na temporada. Por outro lado, também não vendemos ninguém na temporada, Elias e Renan apenas sairão na próxima época.


spacer.png

 

PERSPECTIVA TEMPORADA 2021

Após analisar a dificuldade das competições que disputamos, e fazer uma análise de nossa fornada, fico com uma boa perspectiva para a próxima temporada. Embora não tivemos MCs na fornada, tivemos bons homens de frente, com habilidade e velocidade. Além disso, teremos Mateus organizando nosso setor defensivo, o que me traz mais tranquilidade. Acho que poderemos brigar por uma vaga no campeonato mineiro, e poderemos chegar na fase final da pré-regional, serpa que acertarei? Só o tempo dirá.

Perspectiva tática
Após analisar a fornada, e tendo como certa a saída de Elias e Renan, elaborei uma tática para analisar durante a pré-temporada da próxima época. Pensei em um 4-2-3-1, jogando com um lateral esquerdo defender, 2 ZC defender e 1 lateral ofensivo atacar na direita. No meio campo coloquei um MRB apoiar e um CJA apoiar. No setor de frente coloquei 1 extremo direito apoiar, 1 CJA apoiar, 1 avançado de referência pela esquerda e 1 Avr como atacante.

spacer.png


Minha maior aposta será colocar nosso destaque da fornada como Avançado de Referência. Confesso que é uma função que nunca usei, mas analisando as características dessa função fiquei empolgado. O ARA é o principal jogador para receber as bolas vindo da defesa, ele se posicionará junto ao lateral adversário, fazendo com que esse não suba pra atacar. Ele segurará a bola na espera de um companheiro melhor posicionado, além de trazer os colegas de ataque pra perto dele e abrindo espaço. João faz muito bem essa função, é a melhor que ele faz nessa posição.


Com a posse de bola mantive a equipe com passes mais curtos, explorando as laterais, explorando os cruzamento.

spacer.png


Em transição, mantive o Reagrupar e o manter formação. Como nossa equipe não é a melhor em velocidade, fiquei com medo de arriscar um contra golpe e tomar bola nas costas depois.

spacer.png


Sem a posse de bola, mantive uma linha defensiva normal, sem atacar muito e sem chamar o adversário para nossa área, e uma linha atacante mais baixa, pra jogar bem próxima da linha defensiva, explorando o bom primeiro toque dos homens de frente. 

spacer.png


Quanto as instruções individuais, coloquei os homens de defesa pra fazer um passe mais direto, fugindo da possibilidade deles perderem a bola em uma zona arriscada ali atras, além de uma marcação apertada. Os homens de frente coloquei para rematar menos, passar mais e passar mais curto. A maioria deles tem bom primeiro toque, e boa técnica, o que me possibilita explorar mais tabelinha e infiltrações. 

spacer.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
CristianTh9

Fera demais mano, muito sucesso na sua saga. Curiosamente sou natural de Santa Rosa RS, infelizmente o clube não tem futebol profissional, só base.

Tenho uma saga com o Cruzeiro-RS e essas divisões inferiores não são nada fáceis, muita paciência principalmente na hora de contratar pois precisamos acertar bem uma contratação com o pouco recurso disponível. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • MitoMitológico
      By MitoMitológico
      Notas do Autor:
       
    • PedroJr14
      By PedroJr14
      Eu já venho matutando há algum tempo uma nova história com um time do meu estado. Depois que o Altos conseguiu o acesso à Série C essa vontade aumentou mais ainda. A grande cereja do bolo foi o relatório sobre a última história que eu fiz aqui, onde o nosso querido @Peepedisse que ainda esperava uma história minha com começo, meio e fim. Desafio aceito!
      O CLUBE
      Muitos aqui sabem que o Altos subiu para a Série C de 2021, mas acredito que poucos sabem das dificuldades enfrentadas pelo clube durante o ano de 2020. A Associação Atlética de Altos fundada como equipe amadora em 2013, na cidade de Altos-PI, cerca de 40km de distância da capital Teresina, se profissionalizou em 2015 e logo obteve sucesso a nível estadual. A organização do clube impressionava e logo no seu primeiro ano profissional conquistou o título da Segunda Divisão do Piauí, garantindo assim o acesso para a Primeira Divisão no ano seguinte. Já no seu primeiro ano na elite, o Altos obteve a melhor campanha do campeonato e venceu a final sobre o River por 4x2 no agregado, porém perdeu o título no tribunal, por conta da escalação de um jogador irregular. Ainda em 2016 o altos obteve a melhor campanha da história da primeira fase da Série D, naquela época(5v-1e-0d), mas acabou eliminado pelo CSA, que conseguiria acessos consecutivos até a primeira divisão.
      O ESTÁDIO

      O Altos manda seus jogos no Estádio Municipal Felipe Raulino, o "FELIPÃO", que tem capacidade para cerca de 4 mil torcedores. Apesar de ficar muito próxima à capital Teresina, o Altos prefere mandar até os jogos grandes no seu estádio, mesmo às vezes sendo menos vantajoso financeiramente, só não joga lá quando é obrigado pela federação. O acanhado Felipe Raulino se transforma em Felipão, um verdadeiro caldeirão quando o time do Altos pisa lá dentro, que já fez o clube conseguir resultados improváveis.
      O MASCOTE

      Particularmente a coisa mais espetacular que eu acho nesse time é o mascote, que além de ser LINDO e SENSUAL, literalmente vive para o clube. E por conta dele eu criei o clássico dos mascotes entre Altos e Piauí Esporte Clube, que também tem um mascote espetacular, nada mais nada menos que um RATO MOLHADO, que se enxuga durante os jogos.
      O QUE ACONTECEU EM 2020?
      A nossa história começará no início de 2020, ignorando os acontecimentos desde ano, mas sem a maioria dos jogadores importantes contratados no ano, diria que sem os mais importantes. Nossas finanças estão zeradas, não temos dinheiro para contratações ou salários e contamos com apenas 18 jogadores no elenco, com posições muito carentes como a presença de apenas 1 goleiro, 1 lateral-direito e 3 zagueiros e 3 meias de ofício.
      Os desafios para um time como o Altos vão bem além das 4 linhas. O clube não tem estrutura, nem investimentos, não tem um banco de análise de dados, nem categorias de base. Vai ser um grande desafio comandar esse time nas próximas temporadas, ainda que eu já conheça alguns atalhos nas divisões inferiores e no Nordeste do Brasil.
      Ainda não posso adiantar qual será a meta para o fim da história, mas acredito que eu só vá parar depois de pelo menos um título de Campeonato Brasileiro, já que eu costumo dar sorte em Copas, então não vou colocar a Copa do Brasil como meta principal. O intervalo (ingame) entre os capítulos também ainda não foi determinado, mas pode ser de 3/3 meses, 4/4 ou 6/6. Devo fazer uma história baseada em tudo que rodeia o clube, passando pelo treinador, presidente e a relação do Altos com a política, o que não costuma dar certo no futebol.
      Estou aberto a dicas, críticas e tudo que possa me ajudar a melhorar como contador dessa história, espero contar com vocês.
      É possível ter uma temporada semelhante à que aconteceu na vida real em 2020-21? Como fazer um time tão limitado ser competitivo? Veremos nos próximos capítulos.
      Sala de troféus
      Capítulos
    • Donato de Assis
      By Donato de Assis
      Eu abri o FM e entrei no meu save, fiz as alterações para conseguir habilitar os 'graphics' e não estou conseguindo entrar novamente, alguém pode me ajudar?
    • Valismaalane
      By Valismaalane
      O nosso primeiro clube na carreira será o:
        Paide Linnameeskond
       
      Paide Linnameeskond é um clube estoniano de futebol, fundado em 1990 e refundado em 2004, com sede em Paide e manda seus jogos no Paide Linnastaadion. O Paide iniciou como um clube filial do FC Flora (O maior time da Estonia), e no ano de 2005, conseguiu 4 acessos consecutivos, uma coisa inédita no campeonato Estoniano, sendo o primeiro a fazer isso e o único, por enquanto. O Paide é um time com um grande projeto, sendo o time que busca todo seu sucesso baseado em se sustentar na elite do campeonato estoniano. Neste sentido, rapidamente o Paide se tornou a quarta força do país conseguindo um Vice-campeonato da copa em 2015, ainda não foi campeão de nada, mas o seu desenvolvimento chama atenção, principalmente pela contratração de jogadores estrangeiros e repatriação de jogadores estonianos que já estiveram na seleção. O Paide ainda não venceu nada na Estonia, mas vamos mudar isso!
      Site oficial do clube: https://www.paidelinnameeskond.ee/ 
      Técnico: O Técnico sera Ragnar Dragunov, um antigo jogador da seleção estoniana e revelado pelo próprio Paide. Embora não tenha sido um jogador de sucesso, é um jogador relativamente conhecido entre os torcedores estonianos. Ragnar foi contratado com apenas 19 anos como uma das maiores promessas do país pelo Schalke 04, mas não conseguiu espaço no clube e rodou por diversos países como Japão, Uzbequistão, Cazaquistão, Russia e armênia, retornou a Estonia e encerrou sua carreira no Valga Warriors de Valga na segunda divisão estoniana. (Experiência passada no clube // História ficticia)
       
      Metas do Save:
       
       - Me tornar um dos maiores técnicos da Estonia
       - Classificar um clube estoniano para fase de grupos da EURO
      Classificar um clube estoniano para fase de grupos da Champions
      Revelar jogadores estonianos com nível para seleção (Zarikov - Cap. 30)
      - Ver ou Classificar a Estonia para uma copa do mundo inédita
      - Ver ou Classificar a Estonia para uma Eurocopa Inédita
      Objetivos do save:
      - Permitido trocar de clube durante o save
      - Se assumir a seleção tenho que estar sem clube ou trocar o clube pela seleção (não comandar os dois simultaneamente)
      - O save é voltado para o técnico e não para a liga estoniana (embora seja uma das minhas vontades crescer o futebol estoniano)
      - Se for necessário, posso mudar os objetivos do save durante a temporada.
      - Me divertir
      Início da Carreira:
       Temporada 01/2019

       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       Temporada 02/2020

       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       - Primeira fase Mata-Mata
       Temporada 03/2021
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       - Fase de Grupos
       Temporada 04/2022
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Vice-Campeão)
      Copa da Estonia (Eliminado pelo Kalju nas Quartas-Final)
       - Não classificado para nenhuma competição Continental
       Temporada 05/2023
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       - Eliminado no Mata-Mata para o Heerenveen
       Temporada 06/2024
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       Champions League (Eliminado na fase de Grupos)
       Temporada 07/2025 e 2026
      Juventus Football Club - Demitido
       Campeonato Italiano (4º Lugar)
       Copa da Italia (Eliminado)
       Champions League (Eliminado nas Quartas)
       Temporada 08/2026 e 2027
       Sassuolo -
       Campeonato Italiano (Campeão)
       Copa da Italia (Eliminado)
       - Quartas-de-Finais (Eliminados)
       Temporada 09/2027 e 2028 -
      Monaco -
       
      Base do Jogo:
      *Foram adicionados no ano de 2021 o Brasil, Portugal e a Italia
      Notas do Jogador:
      Espero me divertir e que todos os leitores se divirtam. Criticas construtivas sempre serão bem recebidas, e espero uma boa interação com todos! Obrigado e "NAUTIGE"!
      Obs: Kogemus Jalgpall significa algo como: "Sinta o futebol", "experiencie o futebol" (não tem um significado literal para português, mas é utilizado para vivenciar algo)
       
      Gostaria de deixar aqui um agradecimento especial ao @ggpofm pelas varias dicas e conselhos e por ter feito o Banner da saga! Também gostaria de agradecer a todos que estão dando seus respectivos feedback e acompanhando, interagindo com a saga! Obrigado!
    • IgorNatalino
      By IgorNatalino
      Estamos animados em apresentar a todos, a criação do tópico para os kits FC'12, um projeto do FM Slovakia, para a temporada 2018-2019.
      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
      Nos acompanhe no Facebook: https://www.facebook.com/groups/allstar.kitmakers/
      Tem também um espaço oficial destinado dentro do fórum da Sortitoutsi pra acompanhar o andamento dos packs: https://sortitoutsi.net/graphics/forum/15/371/fc-12-kits
      Parceiros:
      FM Slovakia - http://fmslovakia.com/

      Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2018-2019:
      https://fmslovakia.com/en/downloads/kitpacks/fc12-season-2018-19/
      Todos os Kits produzidos na temporada 2019-2020:
      https://fmslovakia.com/en/downloads/kitpacks/fc12-season-2019-20/

      Como instalar:
      Passo 1:
      Faça o download do pack e extraia usando Winrar ou 7-zip.
      Passo 2:
      Copie a pasta com os arquivos para:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 201x\graphics\kits\
      p.s: Crie as pastas Graphics e Kits caso não existam.
      Passo 3:
      Abra o FM e vá em Preferências > Interface
      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
      Desmarque "Usar cache para reduzir o tempo de carregamento das telas"
      Tutoriais FC'12 (Inglês):
      Como criar kits com templates:
      https://www.youtube.com/watch?v=RDCOCkivnP4
      Como criar um template (do zero):
      https://www.youtube.com/watch?v=up4P2sMZaus
      Política de Redistribuição:
      Para as pessoas que queiram disponibilizar packs em seus sites, vocês deveram "linkar" a respectiva página do pack oficial no FMSlovakia, não podendo ter seu próprio host do arquivo. Obrigado!
      FMSlovakia.com não como objetivo o lucro, só queremos ajudar a comunidade de Football Manager. Entretanto, considerando a quantidade de trabalho, um reconhecimento não seria de todo ruim, então obrigado em adianto por respeitar nosso trabalho e regras.
      ATENÇÃO
      O pack pertence ao seu criador, e ao site FMSlovakia.com. Disponível para quem quiser usar, mas apenas para uso pessoal . Os únicos links de downloads autorizados são no site oficial ou qualquer outro autorizado pelo autor. Ações legais poderão ser tomadas pelo autor.
      Gostou do nosso trabalho e esta disposto a doar uma pequena quantia?
      Sua doação será muito mais que bem vinda e garantirá o futuro do projeto.
      https://fmslovakia.com/donate/
      PS: Qualquer doação é destinada ao criador do projeto (Patres10) e ao site oficial FMSlovakia.
       
      Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe sua postagem!

      Quer nos ajudar?
      Me contate para fazer parte do All Star Kitmakers.
×
×
  • Create New...