Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Paracleto de Olomouc


Bega Gomes

Posts Recomendados

Derrota na Supercopa e na final da copa, queda de produção enorme na liga, e eliminação na UEL. Não é um período fácil para o Slovacko, o que o treinador vai fazer pra recuperar o ânimo dos jogadores para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a direção reagiu a colocação final? A não classificação para a EL afetou o relacionamento com a diretoria? O emprego corre perigo real e imediato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ue, pulou o primeiro turno?

Depois de algumas temporadas muito positivas na Alemanha e a última mesmo, essa foi um pouco, é.. ta. No fim das contas pode ser positivo. Ja conhece melhor a equipe e a liga, não vai ter competição europeia para distrair. Nem foi uma temporada assim ruiiiim. Mas talvez valha a pena ter objetivos mais agressivos na proxima temporada e exigir mais dos jogadores e do tecnico. Acho que vai dar... cerveja né? Que que tem de bom na Tchequia sem rima que não vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, PedroJr14 disse:

Derrota na Supercopa e na final da copa, queda de produção enorme na liga, e eliminação na UEL. Não é um período fácil para o Slovacko, o que o treinador vai fazer pra recuperar o ânimo dos jogadores para a próxima temporada?

Fala Pedro, cara, por incrível que pareça, ninguém está de ânimos caídos no fim da temporada, kkk. Todo mundo tá bem tranquilo, menos Veselik eh claro, hehe. A ideia eh continuar nesse caminho, desenvolvendo jovens e tentando manter nossas estrelas a todo custo. Vlw pelo comentário.

22 horas atrás, LC disse:

Como a direção reagiu a colocação final? A não classificação para a EL afetou o relacionamento com a diretoria? O emprego corre perigo real e imediato?

Então LC, eles ficaram de boas, renovaram meu contrato e talz. Ninguém reclamou. Na verdade respeitamos todos os pedidos deles menos o de chegar à UEL, porém, ficamos na bocada. Vlws.

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Ue, pulou o primeiro turno?

Depois de algumas temporadas muito positivas na Alemanha e a última mesmo, essa foi um pouco, é.. ta. No fim das contas pode ser positivo. Ja conhece melhor a equipe e a liga, não vai ter competição europeia para distrair. Nem foi uma temporada assim ruiiiim. Mas talvez valha a pena ter objetivos mais agressivos na proxima temporada e exigir mais dos jogadores e do tecnico. Acho que vai dar... cerveja né? Que que tem de bom na Tchequia sem rima que não vale?

Pois é, não ruim, hehe. Fiquei frustrado em alguns momentos, mas, não foi de se jogar fora pois desenvolvemos bem alguns jovens e Jankto fez mais uma grande temporada. Então, não entendi a última frase, kkk. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Então, não entendi a última frase, kkk. Vlws.

Melhor assim! 🤣

Me surpreendi com o Jablonec. Achava que eram mais vencedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que a temporada foi de todo mau assim, digo, não foi uma temporada de encher os olhos, mas acontece né? As vezes acho que a gente que joga FM fica muito sedento pela evolução constante dentro do game, como se em uma temporada a gente ganhou a copa, na próxima tem que ganhar a copa e o nacional. Oscilações acontecem com times na vida real, achei muito plausível a sua segunda temporada. Aliás, tem bons nomes que surgiram ali na base, se ficar mais tempo no clube, certamente terá alguns craques pra jogar na ponta hahaha

Boa sorte pra próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marciof89 disse:

Eu não acho que a temporada foi de todo mau assim, digo, não foi uma temporada de encher os olhos, mas acontece né? As vezes acho que a gente que joga FM fica muito sedento pela evolução constante dentro do game, como se em uma temporada a gente ganhou a copa, na próxima tem que ganhar a copa e o nacional. Oscilações acontecem com times na vida real, achei muito plausível a sua segunda temporada. Aliás, tem bons nomes que surgiram ali na base, se ficar mais tempo no clube, certamente terá alguns craques pra jogar na ponta hahaha

Boa sorte pra próxima temporada!

Concordo com a análise do desempenho e, realmente, a base me dá muitas esperanças pro futuro, mas, não sei se o Slovacko terá forças pra segurar seus talentos por muito tempo. Vlw Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

Até aqui, depois de passar por Itália, Rep. Tcheca e Alemanha, voltamos à Rep. Tcheca no comando do Slovacko e estamos começando e terminando nossa 3ª temporada por lá.

Nos amistosos, a maior equipe que enfrentamos foi o NAC Breda. Acredito que os resultados foram um pouco adversos pois estava testando outros esquemas táticos. As expectativas já estão definidas, assim como as apostas para o título.

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

Movimentamos o mercado com 9 contratações definitivas e 4 empréstimos. Essa temporada choveu dinheiro na horta do Slovacko. Como? Entenda no Spoiler.

Jan Cizek(vol) - Fran Álvarez(le) - Nikica Vujovic(ata) - Jérémy Mawatu(pe) - Marko Puskaric(le) - Ondrej Kolar(gol) - Răzvan Dumitriu(zag) - Vaclav Zmolik(le) - Arnaldo(zag) - Martin Filip(ata) - Michel Silveira(pd) - Tomas Cermak(zag) - Martin Havranek(ld)

Falando mais sobre Mercado

Spoiler

 

Nosso antigo diretor Milan Boksa resolveu se aposentar do futebol. Foi ele que nos trouxe caras como Jan Valenta e Lukas Benes. Em seu lugar veio Marius Laux.

Outro que nos deixou, entretanto, por opção profissional, foi o auxiliar técnico David Bystron que foi ser auxiliar de Pavel Vrba, no Sparta Praga. Vrba que acabou sendo despedido no 2º turno. Bom, em sua vaga veio Miroslav Dolezal por €2k a menos.

A grande notícia dessa temporada foi sem dúvidas os lucros com negociações. Assim como na 1ª temporada, a venda de Polansky nos deu a possibilidade de melhorar a equipe, dessa vez  foi uma cláusula que nos brindou com um pote de ouro. Marek Sural(le) que já tinha sido vendido qd eu cheguei ao clube tinha uma cláusula sobre uma venda futura. Sua transferência ao Real Madrid nos rendeu €11Mi. Ainda na onda das transferências, no 2º turno choveu propostas pela nossa recém futura estrela Martin Bednar(zag). Grandes clubes vieram atrás dele e por fim a proposta do Chelsea foi aceita, €7,75Mi com mais 50% de uma venda futura, ou seja, a torcida do depto. financeiro vai ser #VendeChelsea.

A principal saída técnica do elenco ficou por conta de Alexander Schlager. Nosso goleiro titular tinha uma multa rescisória muito baixa (€350k) o que fez com que o Slavia não pensasse muito em trazê-lo. Até agora não sei se eles fizeram isso por necessidade ou para nos enfraquecer, até agora ele aparece como substituto de Donovan Léon. A partir daí corri para achar um novo titular já que não vejo Heca assim. A proposta por Alexander veio na última a semana de janela e nos últimos dias fechamos com Ondrej Kolar que estava no Teplice, pelo número de jogos aparentava ser titular lá. No fim, acabou sendo €25k mais caro que Schlager.

Considerei a principal saída técnica pq Bednar, mesmo com ótima avaliação ele não vinha tendo um bom desempenho. Falo mais sobre isso na sessão sobre o elenco.

Erlic tb salu da equipe com total responsabilidade da diretoria que aceitou vendê-lo sem me consultar. Olhando bem, fiquei até contente com o negócio, pois, já tínhamos 5 zagueiros pra apenas 2 vagas.

Jakub Hora saiu por empréstimo devido ao mal desempenho na temporada passada e as chances que eu queria dar a Adamec, garoto da base.

Miroslav Marek não aparece no review pois foi devolvido ao Sparta com a chegada de Mawatu.

Zmolik, Arnaldo e Cermak foram contratações minhas. Arnaldo foi o único que não foi aproveitado de pronto na equipe principal embora já pudesse, porém, preferi deixá-lo na equipe B e fazer o mesmo que fiz com Benes. Temporada que vem, com a saída provável de Kodr e talvez Uljanic ele terá seu espaço.

Os outros foram contratações de Martin Laux. O homem que é apaixonado por volantes trouxe Martin (seu xará) Filip, jogador que eu mesmo já estava observando.

 

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Assim terminamos nosso 1º turno e abaixo foi como terminamos o campeonato.

Captura-de-Tela-2020-05-17-as-18.36.01e3

Falando mais sobre o Elenco

Spoiler

 

1ºturno

Jankto começou o ano com, digamos 15% a menos de sua capacidade decisiva, porém, isso já era o bastante para ser o melhor do time, entretanto, uma rotura dos ligamentos do joelho o afastou da equipe em 20 de Outubro por 2 meses e meio, isso foi até além do fim do 1º turno.

A bruxa andava solta pela Morávia e o próximo a ir para o DM por um bom tempo foi Mawatu que vinha jogando bem pela esquerda, participando bastante do jogo. Rompeu o músculo da panturrilha em 06 de Novembro ficando de fora por 4 meses. Sua volta só veio após o início do 2º turno.

Quanto a desempenho, Bastian foi nosso artilheiro (8 gols) seguido de perto por Vujovic (7 gols), este com direito a hat-trick contra o Slovan Liberec. Nikica é aquele cara que se deu muito bem como reserva. No campeonato, 5 dos 6 gols foram marcados no 2ºT, qd substituía Bastian.

Na defesa, Bednar decepcionou demais. Nossa maior promessa teve desempenhos bem ruins o que nos fazia queimar uma substituição com ele quase sempre. Em seu lugar, Răzvan Dumitriu entrava e na maioria das vezes deu conta da função. Jablonksy foi seguro, comentando alguns erros, porém, na perdeu a titularidade.

No meio, com a saída de Jankto, Jelinek assumiu o posto e foi bem. O grande destaque foi Cervenka que ganhou a posição de Machuca sendo o cara que mais participou diretamente de gols na equipe, foram 9. Stanko tb teve seu lugar ameaçado pelas boas atuações de Jan Civek. Valenta figura na equipe, mas, jogou pouquíssimos minutos.

Nas pontas, Mawatu foi bem. Pasciuti teve um bom começo, mas, foi caindo, talvez pela idade que já vem cobrando algo dele. Enquanto isso Adamec não está pronto. Com apenas 16 anos ele vai tendo chances esporádicas no time. Docekal teve alguns bons momentos, mas, n geral ainda falta se desenvolver mais.

2º turno

Na segunda perna, Jankto voltou voando de contusão, nas 6 primeiras que atuou foram 4 gols e 2 assistências. Depois um novo problema o tirou dos gramados por quase todo o restante da temporada. O retrospecto com e sem ele deixa claro a como os bons momentos do time passam por ele. Com Jakub Jankto em campo foram apenas 2 jogos sem vitórias, sem ele foram 5. Jakub voltou somente na última partida, onde tivemos um festival de gols, inclusive um dele.

Jelinek ajudou como pode dando seu melhor, mas, não conseguia acompanhar o ritmo alucinante de Jakub. Suas atuações (Jelinek) o levaram à seleção e, antes da nossa estrela, ele foi o primeiro na gestão de Pavel Veselik a ser convocado e jogar pela República Tcheca. Parabéns a ele.

Um que tb sofreu com lesões nesse 2º turno foi Bastian. Fazendo a melhor temporada dele no Slovacko (ok, são só 2 até agora), sofreu muito com lesões. Pra vcs terem uma noção, a primeira aconteceu no último amistoso antes da retomada, com menos de 5’ dele em campo, uma pena. Filip não mostrou a que veio e marcou apenas 1 gol. Vujovic rendeu bem e 10 gols e 2 assistências.

Outra boa notícia vem do setor de defesa. São duas boas notícias. Zmolik é o rei da lateral esquerda, o melhor que já tivemos até aqui e os milhões investidos parece que foram certeiros. Cermak é outro que caiu muito bem ao lado de Jablonsky, fazendo inclusive o companheiro parecer ruim ao seu lado. A confiança defensiva que eles trouxeram nos fez inclusive arriscar jogar num 442 com uma linha mais avançada.

Pasciuti continuou sua má fase e Michel Silveira assumiu a titularidade com Adamec no banco. Docekal foi regular e isso me agrada, alternou boas e más partidas. Mawatu não emulou Jankto e na volta da contusão não conseguiu repetir os bons momentos de outrora.

Cervenka continuou voando, mas, foi surpreendido com uma contusão na metade da segunda mão, porém, nada mudou em seu retorno, sendo ao lado de Docekal o 2º que mais participou de gols na equipe, 11. Machuca continuou tb com bom desempenho.

Stanko aos poucos foi perdendo espaço para Civek, o único bom jogador que não é nosso.

Jablonksy sentiu a chegada de Cermak e caiu muito de desempenho ao lado dele, vide ter tido a pior média nas últimas 5 partidas que atuou, quase a mesma de Filip.

 

 

barra_czech_base69ed1ff17f263351.jpg

Captura-de-Tela-2020-05-17-as-01.35.0331

A base mais uma vez nos trouxe bons frutos. Felizmente não tivemos muitos jogadores pra uma só posição.

Captura-de-Tela-2020-05-17-as-01.35.16b8

Ondrej Dostalek - Lukas Sip

Uma coisa que eu não falo, mas, que acontece é que todos os garotos que surgem são contratados e nessa temporada eu fiz a 1ª limpa na base, demitindo aqueles de baixo potencial que nem chances de jogar tinham.

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

Slavia foi o campeão desta temporada.

Captura-de-Tela-2020-05-18-as-14.20.306a

Tivemos um início de temporada muito bom se comparado ao último. 8 vitórias contra 6 empates e somente 2 derrotas, que foram para Slavia e Jablonec. O 2º turno foi manchado pela reta final, veja abaixo.

Captura-de-Tela-2020-05-20-as-01.25.0986

Falando mais sobre o Campeonato

Spoiler

 

Na reta final os jogadores relaxaram e desistiram do campeonato qd viram que a classificação continental estava quase assegurada. Faziam sua parte até marcar um gol depois relaxavam demais e acabavam tomando o empate ou a virada, como no caso do Teplice e depois se conformavam com o resultado e iam levando o jogo em banho-maria. Até o jogo contra o Teplice eu tentei ajeitar as coisas, colocando o time mais pra frente, gritando com a equipe, alterando algumas instruções, depois que vi que nada adiantava ou ia adiantar, entrei na onda e aceitei esse comportamento miserável. Tudo tb foi mais difícil sem a presença de Jankto, que é o cara que nunca desiste de um jogo e sempre busca a vitória. No final das contas, um 3x3 contra o lanterna do campeonato, jogando em casa, mostra bem a forma protocolar que o time estava desempenhando.

O saldo feliz dessa temporada fica com a invencibilidade sobre o Sparta.

A surpresa dessa temporada ficam com Teplice e Zlin que garantiram suas vagas nas competições continentais da próxima temporada.

Jablonec começou o campeonato bem, mas, foi perdendo fôlego, até que terminou o 1º turno em 3º, 3 pontos atrás d’agt. Já o Zlín vem fazendo campanhas muito boas até aqui. O Sparta Praga vem mais uma vez de freio puxado no 1º turno o que o deixou em 6º na primeira perna, porém, a apenas 1 ponto da zona de classificação continental, bem melhor do que os resultados da temporada passada. O Viktoria caiu de rendimento e ficou a 5 pontos do G4. No fim, o Sparta repetiu o 6º lugar, só que ficando mais longe do G4. Já o fechou a temporada em 9º, a 9 pontos do G4.

E uma coisa super irritante aconteceu no 2º turno. A maioria das equipes resolveu jogar no 4321, justamente esquema que mais me prejudica, principalmente qd não temos Jankto no time. Velho, isso me irritou de mais. Que chato, velho. O resultado eh que não consegui dar sequência ao desenvolvimento dos pontas Docekal e Adamec, assim como não consegui recuperar a forma de Mawatu.

 

 

barra_czech_copa-nacional6aaa3bd0afd6423

Em termos de gols, foi um dos nossos melhores anos, se não o melhor, pois aplicamos a maior goleada da nossa história. Em termos de classificação foi o nosso pior resultado desde que cheguei, porém, no fim das contas é totalmente compreensível.

Captura-de-Tela-2020-05-15-as-13.46.1416

Fomos eliminados pelo Slavia depois de dois jogos bem disputados (jogo1 - jogo2). No final, o Slavia foi batido pelo Viktoria nos pênaltis, deixando a dobradinha pra uma outra temporada.

Captura-de-Tela-2020-05-17-as-14.12.04ca

 

barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

E assim eram nossas finanças ao término do 1º turno e abaixo foi como ficaram depois das "bençãos" monetárias e do aporte de patrocínios da próxima temporada. O ruim de tudo isso é quanto tivemos de pagar de imposto: €2,2Mi.

Captura-de-Tela-2020-05-20-as-01.25.25ea


barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Pavel Veselik recebeu o maior número de ofertas até agora, até seleção veio. Ao todo foram 14 convites e 12 equipes. Nice e Carpi vieram 2x.

Nossos jogadores estão sendo rodeados

E uma notícia que deixa a todos que fazem o futebol Tcheco muito felizes: República Tcheca ganha mais vagas continentais

Veselik completa 100 jogos pelo Slovacko

Nice termina ligação com o Slovack e Toulouse assume a vaga

Jankto é convocado (aqui tb), mas, não joga

Jelinek é convocado e estreia pela seleção Tcheca

Jankto vence pela 3ª vez consecutiva o Melhor do Ano

Bayern, Sturm Graz e Roma são campeões.

Borussia Munchengladbach leva a Liga Europa

PSG leva a Ligue 1 e a Champions

Neymar é o Melhor da Europa, Melhor do Mundo e Bola de Ouro

Altino Frei é o Jovem de Ouro da Europa

Rep. Tcheca sub20 fica em 4º no Mundial

Mantova é campeão da Série C, detalhe para o histórico de campeões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que só o Slavia Praga terminaria à frente do Slovacko, mas como você mesmo disse, o time pareceu relaxado e acabou tropeçando mais do que deveria. Tenho notado que a base da Rep Tcheca está forte, é bom manter o olho nas seleções de base pra ver se consegue garimpar mais algumas promessas.

O Martin Cerny é um jogador bem interessante e versátil, com certeza vai poder um dia jogar no time principal e quem sabe ser um dos destaques.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não relaxassem o time poderia terminar em segundo lugar no campeonato. Quando isso acontece dá vontade de mandar os titulares as favas e jogar com os reservas. Vida que segue e agora é se preparar para tentar uma vaga na fase de grupos. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso essa postura no fim do campeonato. Chegou a checar as personalidades dos jogadores para ver se algo justificava isso? Ou se tinha reservas que pudessem dar um gas a mais?

De resto parece que uma onda de boas noticias, com exceção de perder a vaga na Champions por bobagem!

Vai de Slovacko até o fim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2020 em 12:27, Bega Gomes disse:

Confere

esse. E vai jogando muita bola pelo jeito.

E esse camarones aí que joga em todas as posições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2020 em 09:46, PedroJr14 disse:

Eu achei que só o Slavia Praga terminaria à frente do Slovacko, mas como você mesmo disse, o time pareceu relaxado e acabou tropeçando mais do que deveria. Tenho notado que a base da Rep Tcheca está forte, é bom manter o olho nas seleções de base pra ver se consegue garimpar mais algumas promessas.

O Martin Cerny é um jogador bem interessante e versátil, com certeza vai poder um dia jogar no time principal e quem sabe ser um dos destaques.

Boa sorte na sequência!

Fala Pedro, rapaz, venho de olho aberto nas seleções de base, nem tanto para descobrir novos atletas, mas pq pretendo assumir a seleção nacional um dia e eh bom saber com quem poderemos contar no futuro e realmente caímos muitos de desempenho e isso foi fundamental na posição final.

O cara tem um potencial enorme mesmo, pena que é muito jovem ainda, faltam sei lah uma ou duas temporadas para ele chegar no banco do principal. Vlws.

Em 20/05/2020 em 12:05, LC disse:

Se não relaxassem o time poderia terminar em segundo lugar no campeonato. Quando isso acontece dá vontade de mandar os titulares as favas e jogar com os reservas. Vida que segue e agora é se preparar para tentar uma vaga na fase de grupos. Boa sorte na sequência.

Relaxamos mesmo, pior eh que os reservas são mais "osso" ainda, kkk, e teriam o mesmo comportamento. Pois eh, seguimos a vida pensando na próxima temporada. Vlws.

Em 20/05/2020 em 22:21, Andreh68 disse:

Curioso essa postura no fim do campeonato. Chegou a checar as personalidades dos jogadores para ver se algo justificava isso? Ou se tinha reservas que pudessem dar um gas a mais?

De resto parece que uma onda de boas noticias, com exceção de perder a vaga na Champions por bobagem!

Vai de Slovacko até o fim?

Eu acho que o que pesou foi a idade mesmo e tínhamos Shick no banco, talvez ele pudesse ter ajudado a segurar os ânimos do pessoal em campo, mas, na hora não me toquei disso, triste. Eh foi uma temporada bem legal, mesmo ficando fora da Champions foi nossa melhor colocação até agora e isso eh muito bom. Acredito que teremos outras chances nas próximas temporadas pois nossos jogadores são muito jovens. Até o fim não pq para completar os objetivos internacionais do Save preciso assumir um time na Áustria e outro na França e ainda ser campeão nacional (se não me engano) em um dos países que tem ligação com RT, porém, planejo ficar ainda um bom tempo pq to gostando e por conta do Save tb, preciso levar dois jogadores nossos até a Seleção principal. Vlws.

Em 22/05/2020 em 15:20, Neynaocai disse:

esse. E vai jogando muita bola pelo jeito.

E esse camarones aí que joga em todas as posições?

Num eh, Bastian joga em todas as posições centrais, de zagueiro a atacante, mas, sinceramente acho os atributos dele meio esculhambados pra ser volante, quiça zagueiro, kkk. Vai ser atacante mesmo. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

barra_czech_inicioc53409272bc7ee09.jpg

Resumão

Spoiler

Começamos nossa jornada pela Itália, dirigindo o Mantova. Lá chegamos aos playoffs de classificação para a 2ª divisão, mas, não avançamos. Ao fim do contrato de um ano, Pavel Veselik resolveu buscar um novo desafio e ir à República Tcheca. Lá ele assumiu o comando do Jihlava no 2º turno da 1ª divisão. A experiência caseira foi muito frustrante. Pavel não conseguiu tirar a equipe do buraco e afundou junto com os jogadores para a 2ª divisão, ou melhor, afundaria se a direção não tivesse demitido ele ao final do campeonato. Buscando novos ares, Veselik foi parar na Alemanha, a frente do Wehen então na 3ª divisão. Em terras germânicas nosso técnico conseguiu seu primeiro título ao vencer a terceirona alemã. Na 2. Bundesliga, o sucesso continuou e uma classificação acima do meio de tabela mostrava que a equipe ia longe, porém, o contrato chegou ao fim e o Tcheco decidiu não renovar já tendo em vista reassumir uma equipe de seu país. A oportunidade veio com o Slovácko. Bom, de volta à Tchéquia a caminhada tem sido muito boa. Veselik em sia 1ª temporada venceu a Copa da Tchéquia e em 3 temporadas foram um 4º, um 5º e um 3º lugar no campeonato, respectivamente. Agora vamos mostrar como as coisas aconteceram na 4ª temporada de Pavel Veselik de volta ao lar.

Os amistosos foram interessantes, principalmente os da parada de inverno (Janeiro), onde enfrentamos times como Augsburg e Dynamo Kiev, este último que marcou a estreia de duas novas contratações.

Captura-de-Tela-2020-05-23-as-15.53.0928

Aqui estão as expectativas da direção e as apostas para a temporada do Slovácko.

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

As janelas foram tensas, com propostas chegando de todos os lados por nossos jovens talentos ao mesmo tempo que buscávamos reforçar a equipe. Nessa aba podemos dar destaque tb à renovação de Veselik por mais 3 anos.

Manuel Ivkovic - Roman Krejcik - Jessy Benet - Vaclav Hovorka - Rubén Montero - Denis Peskovic - Michal Urban

Falando mais sobre Mercado

Spoiler

Captura-de-Tela-2020-05-21-as-14.29.06a8

Ivkovic chega com o mesmo patamar de importância de Zmolik na lateral esquerda. A ideia é ter uma ótima opção independente de quem jogue e que aja um revezamento constante entre eles assim como há na lateral oposta. Infelizmente não revelamos, nem contratamos nenhum LE promissor até agora.

Gastamos em Roman o maior valor das janelas, €1,6Mi. Assim como, Ivkovic ele foi contratado antes mesmo da janela de verão abrir. Roman tem um potencial incrível, mas, já agora aponta ótimos atributos para ser o artilheiro que precisamos. Vai gerar uma briga dura pela posição já que acabamos de contratar outro jovem promissor, Martin Filip.

Com a saída surpreendente de Jelinek precisávamos de um novo armador avançado para fazer uma sombra a altura a Jankto. Nossa equipe de olheiros apontou Benet como um bom candidato e mesmo em uma idade superior àquelas que preferimos trazer ao clube ele veio.

Vaclav Hovorka cega como uma grande promessa para a ponta esquerda e chega em uma boa hora já que, a depender dessa temporada, Mawatu não terá mais muito tempo na equipe titular quiçá no elenco. Ainda com 17 anos seus desenvolvimento será parecido com o que viemos fazendo com Adamec.

Tecnicamente Montero é a maior contratação da história de Pavel no Slovácko. O goleiro argentino chega para ser titular absoluto e colocar Kolar na reserva. Pena que Pavel Kolar talvez não aceite muito tempo essa posição tendo em vista ser ainda um grande goleiro em nível nacional. Tentarei revezar a posição caso haja reclamações. Por sorte, Montero chegou apenas no 2º turno o que já deu mais 20 jogos a Kolar como titular. Detalhe, Rubén Montero veio de graça do Banfield.

Peskovic fez um certo charme para vir ao Slovácko. Descoberto por nossos olheiros, rejeitava nossas investidas ainda na fase de observação. O tempo passou e o garoto começou a perceber que o time moraviano seria uma boa escolha para seu desenvolvimento. Antes de terminado o 1º turno ele aceitou em entrar em negociações. O mais legal é que Denis possuía uma multa rescisória baixa, €850k. Multa paga, chegou na janela de inverno. Sua chegada tb foi motivada pela falta de confiança em Benes. Infelizmente ele não desenvolveu como pensávamos e chegou a hora de investir em um novo nome.

Com a chegada de Montero, não fazia mais sentido manter Heca no elenco e ele acabou sendo negociado com o Frydek-Mistek. Uma pena, pois além de tudo ele contava como jogador formado na base do Slovácko.

Outro que nos abandonará será uma de nossas maiores revelações: Michael Bilek. Michel chegou a 6 meses do final de seu contrato qd resolvi fazer-lhe uma proposta. Até então nenhuma equipe havia demonstrado real interesse em sua contratação até que o Anderlecht ofereceu tb uma oportunidade e o garoto preferiu deixar a Morávia na próxima temporada. O mais difícil nisso tudo é que ele valia uns bons milhões e sairá a custo zero. Talvez seja uma compensação do Universo pela chegada de Montero. Qd a transação foi confirmada, afastei Bilek da equipe titular e ele ficaria jogando apenas pelos reservas até a data da transferências. Em seu lugar promovi o jovem Havranek, o qual não tem um potencial tão grande, mas, quebrará um galho. Quando a coisa começou a degringolar "bati pino" e trouxe Bilek de volta, muito embora a lateral direita não fosse o gargalo do time, porém, seria melhor prevenir um futuro deslize por lá e ainda mais pondo na conta de um garoto como Havranek.

Uma saída inesperada, maior do que a de Jelinek, foi a de Stanko. O norte-americano não se queixava de nada, estava de bem no clube e com o grupo, sendo titular da volância até que uma proposta do LA Galaxy o levou embora em dois dias, um para aceitar a proposta e outro para assinar o contrato. Em seu lugar não contratamos ninguém pq ele foi embora em uma época de janela fechada. A solução foi Urban e subir precocemente Martin Cerny, de apenas 16 anos.

 

 

barra_czech_europa-league4f6e43d1aa48dac

Começando pela competição de maior importância internacional. Achei que o sorteio não foi o mais agradável, mais uma vez, porém, o Rio Ave não nos ofereceu riscos. Vencemos o 1º jogo fora sem dificuldades e em casa repetimos a exibição.

A partida seguinte seria um grande desafio, Inter de Milão. Era certamente um dos 3 piores adversários a encarar nessa fase. Bom, fomos de peito aberto, pois não nos restava outra escolha. A ideia deu certo pra primeira partida e vencemos os milaneses. Na Itália sabíamos que seria tudo mais difícil e foi. Mesmo achando que poderíamos ter marcado ao menos um gol fomos eliminados no Giuseppe Meazza.

Captura-de-Tela-2020-05-21-as-20.39.27f4

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

No campeonato fomos avassaladores no 1º turno e isso se confirma com os números após essa primeira perna. Já na 2ª, putz grila. Até um certo momento tivemos campanha de time rebaixado. A diferença que chegou a ser de 8 pontos foi diluída até sermos ultrapassados pelo Jablonec. O desempenho medonho parece que foi esquecido nas últimas rodadas. Depois do empate contra o Jablonec, houve um ressurgimento e os jogadores foram fortes (mesmo com os nervos a flor da pele a cada lance) e jogaram cada minuto com o coração nas chuteiras.

Captura-de-Tela-2020-05-24-as-17.59.1607

Foi assim leitores que o 1.FC Slovácko conquistou seu primeiro título do campeonato nacional, após um empate nervoso contra o Teplice. Os cartolas festejaram, a torcida festejou. A molecada chegou ao topo do país e a fase de grupos da Champions! No fim, recebemos o prêmio legalzinho pela conquista, mas, 50% dele foi para os jogadores.

Captura-de-Tela-2020-05-24-as-03.09.432b

 

barra_czech_copa-nacional6aaa3bd0afd6423

A Copa foi um reflexo do nosso 2º turno em geral. Chegamos nas semi-finais que era onde a diretoria exigiu que chegássemos, mas, de lá não passamos. Fomos protocolares nas duas partidas contra o Viktoria Plzen e num 2º jogo sem ímpeto, ou vontade de vencer, saímos desclassificados com o 0x0 debaixo do braço. No fim, o Slavia foi o campeão devolvendo a derrota da temporada passada contra o próprio Viktoria.

Captura-de-Tela-2020-05-24-as-01.36.5416

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

A equipe rendeu bem demais no 1º turno, quebrando o recorde de pontos marcados na primeira metade da competição desde que Veselik chegou. Algumas exibições mereceram destaque e falo delas no Spoiler. Agora, o maior destaque fica por conta daquele que vem reinando na Morávia a 3 temporadas. Jankto foi além dos 3 títulos consecutivos de Melhor Jogador do Campeonato e agora levou o prêmio de Melhor Jogador Tcheco do Ano. Além disso, bateu o recorde de classificação média que durava desde 2018. Tcheca. Ainda assim isso não foi suficiente para levá-lo à seleção.

Já no 2º turno fomos PÍFIOS, horríveis, vergonhosos, nem a poeira no sapato daquele time avassalador do 1º turno. Uma pataquada aconteceu.

No fim, já campeões, Roman Krejcik foi o 2º Melhor Jovem da 1ª divisão e a maior surpresa do ano sem dúvidas foi a escolha de Jaroslav Docekal como Melhor Jogador, deixando Jankto com o 2º lugar. Nikica Vujovic foi o 3º Melhor Estrangeiro.

Captura-de-Tela-2020-05-24-as-03.24.3010

Spoiler

É bem verdade que terminamos a temporada invictos contra os nossos algozes de outros anos como por exemplo a vitória (magra) sobre o Slavia, mas, contra equipes lá debaixo fomos nojentos. Realmente foram exibições que me deixaram indignado com o que estava acontecendo. Entretanto, talvez eu saiba o que aconteceu com o time. Esse é um print da antepenúltima partida do campeonato. Estávamos vencendo, controlando o jogo. Percebam quantos dos nossos jogadores estavam nervosos em campo e por nada, apenas por sentir a pressão do título. Vencer aí nos colocaria a 4 pontos do vice líder. E isso foi corriqueiro durante toda a 2ª perna, não com tantos ao mesmo tempo, mas, sempre atingindo um ou outro jogador do elenco. Parece que esse é o preço que se paga pela juventude da equipe.

Nikica Vujovic não se intimidou com a chegada de Krejcik e fez o melhor 1º turno de sua breve carreira na RT. Foram 18 participação em gols, marcando 16 em sua conta. Krejcik tb mostrou quem ele pode ser pro time e mesmo marcando menos que Nikica deixou claro que faz parte de seu melhor papel em campo ajudar seus companheiros de ataque a brilhar. Quando Roman jogava ao lado de Filip e/ou Vujovic esses caras brilhavam e, geralmente, faziam grandes exibições. No 2º turno todo mundo se apagou.

Nossas apostas, Adamec e Docekal foram muito bem tb. Juntos eles participaram em 27 gols, com 6 marcados por Docekal. Já nas assistências, Adamec anotou 6 e o companheiro do lado oposto 13. O brasileiro Michel Silveira anotou 4G e 3A. Já Mawatu não veio jogando bem, mas, mesmo assim a temporada com 3G e 6A.

Zmolik e Ivkovic parecem a mesma pessoa e não fez diferença se jogava um ou outro. Do outro lado aconteceu a mesma coisa até a "saída" de Bilek. Havranek entrava só qd Krejcik não podia atuar.

A zaga foi comandada por Cermak e Jablonsky. os dois foram sólidos na primeira metade, o que incomodou demais Uljanic e Arnaldo. Na segunda metade com contusões, suspensões e más atuações, surgiam vagas o tempo todo e Uljanic era a primeira escolha. Arnaldo, ficava na reserva imediata qd podia e entrava vez por outra, todavia, seus minutos de jogo a menos custaram alguns pontos em seu desenvolvimento e isso foi ruim para o clube.

No meio a coroa não cai da cabeça de Jankto. Benet foi bem e não decepcionou qd entrou sendo peça fundamental nos últimos 2 jogos ao entrar e trazer mais tranquilidade ao time. Peskovic, ainda pouco adaptado, alternou bons e maus jogos, fora o nervosismo constante. Cervenka e Machuca revezaram no meio e tb não via muitas diferenças entre um e outro. Stanko abandonou o barco e foi negociado com o LA Galaxy diretamente pela diretoria, como já dissemos. Sua saída ocorreu em Março, a 9 jogos do fim do campeonato.

No gol Montero foi bem contra o Slavia, com direito a defesaça no um contra um à frente de Borja, defesa essa que deixou o atacante sem entender direito o que tinha acontecido. Depois disso ele entrou na onda de leseira do restante da equipe tomando gols que Kolar nunca havia tomado, contudo, não tinha confiança em trocá-lo por Pavel, pois sua capacidade é quase o dobro do Tcheco e tb ele era um dos poucos a não ficar nervoso em campo.

 

barra_czech_base69ed1ff17f263351.jpg

A base foi boa, com pelo menos 3 jovens que podem ser bons jogadores no futuro o problema são as posições do talentos. Muitos dos que apresentavam apenas 0,5 estrela de potencial foram dispensados.

Captura-de-Tela-2020-05-23-as-18.42.531b

Captura-de-Tela-2020-05-23-as-18.43.06d9

Jiri Ondrej - Marek Drahokoupil

 

barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

As finanças andam sofrendo e vender algum de nossos talentos é algo que será inevitável na próxima temporada, mesmo com os prêmios de participação na UCL.

Captura-de-Tela-2020-05-24-as-03.26.0394

 

barra_czech_copaMcd575cd409ddb69b.jpg

E 2022 foi ano de Copa. Não deu para seleção canarinha que caiu nas quartas perante a Itália(1x1), nos pênaltis. A grande surpresa ficou por conta de Camarões que eliminou primeiro a Argentina (0x0 - pênaltis), depois Uruguai (1x1 - pênaltis) e chegou às semi-finais só caindo tb perante os italianos (2x1). Na decisão do 3º lugar com a Holanda os africanos foram derrotados (2x0) de novo. Na grande final, a Itália enfrentou a Inglaterra. Depois de passar por Espanha (4x0), França (1x0) e Holanda (2x0) os ingleses chegaram com a moral elevada, e menos desgastados, para o duelo final. A Itália tinha passado por 2 prorrogações até aqui, pois nas oitavas havia eliminado a Croácia (1x1) nos pênaltis. O cansaço não foi empecilho para os italianos que abriram o placar aos 20' com Alessandro Florenzi, depois de assistência de Domenico Berardi. Segurando o jogo, o placar seguiu inalterado até os 15' do 2ºT quando John Stones cobrando pênalti sofrido por Jack Grealish, empata. Depois disso a Itália apertou mais o jogo e 3 cartões amarelos foram distribuídos aos jogadores da Azzura. Nas penalidades, após 7 cobranças Gabbiadini desperdiçou sua cobrança e o zagueiro do West Ham, Jack Moon, deu o título aos súditos da rainha. Foi um banho de lua em uma noite chuvosa, no BMO Field em Toronto.

Captura-de-Tela-2020-05-20-as-20.11.30cf

Kazuhiro Saga foi o Artilheiro

Rulli foi o Melhor Goleiro

Peter Goodwin foi o Melhor JogadorMelhor Jovem. Peter não jogou nem as semi nem a final, pois foi diagnosticado com uma dulpla hérnia após o jogo contra a França ficando de fora por 2 meses.

Captura-de-Tela-2020-05-20-as-20.13.047f


barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Michal Bilek é convocado 2x (01 - 02), mas, não estreia

Mawatu estreia com gol pela República do Congo

Jelinek sai do Slovácko e perde lugar na seleção

Miguel Borja se naturaliza Tcheco e é convocado

Viktoria Plzen bate Slavia na Supercopa Tcheca

Sparta Praga é comprado por Consórcio Alemão

Técnico do Slavia troca time por seleção tcheca

Neymar Bola de Ouro, Luis Suárez Melhor Jogador do Mundo

Vitaly Komissarov Jovem de Ouro da Europa

PSG conquista Quádrupla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atingindo a maturidade, tanto Veselik como o Slovacko, não q já sejam tiozões. 

Acredito que vc tentou encorajar os cara verdes com gritos. Como reagiram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Fez uma eliminatória bastante aguerrida contra os nerazzurri e isso parece ter dado forças a você na busca pelo título nacional, em que acredito que a queda de rendimento no segundo turno pode ter sido uma pressão em um clube não tão acostumado a essa briga por taças. Mata-mata é uma coisa, pontos corridos, outra. Mas felizmente deu tudo certo.

Agora esse prejuízo é pesado. Vai ter que usar e abusar dos olheiros para encontrar soluções que compensem as vendas que precisará fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2020 em 14:11, Andreh68 disse:

Atingindo a maturidade, tanto Veselik como o Slovacko, não q já sejam tiozões. 

Acredito que vc tentou encorajar os cara verdes com gritos. Como reagiram?

Rapaz, tentei de tudo, tentei ser Agressivo, tentei ser Calmo, tentei ser Assertivo, kkk. Durante o jogo as palestras que funcionavam eram só as que aconteciam no intervalo. Durante o jogo e durante nossa má fase, nada funcionava muito, muitas vezes preferi deixar que eles jogassem sem meus gritos. O que eu sentia que dava uma segurada era qd eu coloca Benet em campo, meio que segurava os ânimos e o jogo se acalmava. Ao final das partidas, se tivéssemos conquistado um mal resultado eu era Agressivo e dizia que tinha sido uma vergonha u coisa do tipo e a grande maioria reagia positivamente entendendo o momento, somente Arnaldo que ficava chateado, mas, acho que esse comportamento era mais por conta da Reserva do que das minhas palavras, então mesmo se eu dissesse que ele era o melhor do mundo ele ainda ia arranjar desculpa pra ficar de cara fechada, kkk.

Bom, no final, com a proximidade do título e tendo alguns minutos de jogo a mais ele foi se contagiando pelo espírito da equipe e ficou de boa. Vlws.

8 horas atrás, Vini - Ministro da saúde disse:

Boa! Fez uma eliminatória bastante aguerrida contra os nerazzurri e isso parece ter dado forças a você na busca pelo título nacional, em que acredito que a queda de rendimento no segundo turno pode ter sido uma pressão em um clube não tão acostumado a essa briga por taças. Mata-mata é uma coisa, pontos corridos, outra. Mas felizmente deu tudo certo.

Agora esse prejuízo é pesado. Vai ter que usar e abusar dos olheiros para encontrar soluções que compensem as vendas que precisará fazer. 

Pois é, a vitória me surpreendeu. Dei uma parada na jogatina antes do jogo, tomei um banho, jantei e pensei sobre o que fazer e o que viria. Pensei que mesmo que perdêssemos o primeiro jogo em casa, não seria vergonhoso ou inesperado, a Inter eh uma gigante no país e nós uns figurantes tchecos que aos poucos vamos subindo no hall europeu. Depois disso, vi que o melhor era jogar como jogamos mesmo e deu certo. E na segunda partida, os 2x0 foram um resultado bem legal até, não fomos um primor, mas, não fizemos feio.

Cara, até agora os olheiros trabalharam bem demais, mas, notei que nessa temporada eles deram uma relaxada, não sei se pq não precisávamos tanto assim de reforços ou por outro motivo. Espero que agora eles voltem a ser o que eram e tragam boas opções. Fora isso, pra fechar um pouco do rombo alguém vai ter que "sair da casa". Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita temporada, onde quase danutou. Imagino como deve ter sido essa recuperada final.

Quase passando a Inter.

Mas nada se compara ao Miguel Borja tcheco🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Baita temporada, onde quase danutou. Imagino como deve ter sido essa recuperada final.

Quase passando a Inter.

Mas nada se compara ao Miguel Borja tcheco🤣

 Miguel Borja tcheco daria um documentário, kkkkk. Quando começamos a nos recuperar ei já tava mais pra baixo que barriga de cobra e achei que fosse soh um fogo de palha, mas aí fomos indo, indo até que uns rodada antes conseguimos. Vlwsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ler o save todo e estou gostando bastante.

O início na Itália foi bastante incomum, considerando a nacionalidade do treinador, e a jornada tem se revelado bem diferente do habitual até aqui.

O trabalho de longo prazo no Slovacko vai dando frutos, conquistou o título nacional, tem feito boas participações na Europa e revelado bons talentos.

Pretende mesmo seguir no clube ou pensa assumir um dos grandes da Tchéquia antes de seguir para França/Áustria?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tsuru disse:

Consegui ler o save todo e estou gostando bastante.

O início na Itália foi bastante incomum, considerando a nacionalidade do treinador, e a jornada tem se revelado bem diferente do habitual até aqui.

O trabalho de longo prazo no Slovacko vai dando frutos, conquistou o título nacional, tem feito boas participações na Europa e revelado bons talentos.

Pretende mesmo seguir no clube ou pensa assumir um dos grandes da Tchéquia antes de seguir para França/Áustria?

Boa sorte na continuação!

Fico feliz em vc ter conseguido ler e chegar até aqui. Obrigado mesmo.

Então, acho que caí naquela de me apegar ao time e não querer larga-lo por nenhum outro do mesmo país, hehe, porém, mesmo antes disso minha ideia era conquistar os objetivos locais do Save no Slovacko, ou em algum outro time da Morávia, sendo assim quando as conquistas vierem já posso ir direto pra os outros países e/ou pra seleção tcheca.

Realmente o trabalho de longo prazo tem dado certo, muito por conta da ótima categoria de base que temos. Desde que cheguei foram revelados grandes talentos os quais acabam nos ajudando na equipe principal em uma ou duas temporadas no máximo. Essa temporada mesmo subi dois moleques, um com 18 (Havranek) e outro com 16 anos (Cerny). Na outra subi Adamec com 16 pra 17 anos, antes veio Bendar e Docekal e alguns deles acabam sendo negociados e rendendo bons lucros e boas poupanças ao clube, visto que todos são vendidos com cláusula de 50% do valor da próxima venda.

Vlw pelo comentário e até a próxima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na temporada anterior, esbarrou na inconstância e acabou não se classificando para a UCL, porém fez até que bonito na UEL, caindo dando trabalho para um time de muita tradição como a Inter de Milão. E se foi inconstante na temporada passada, nessa tb foi um pouco no campeonato, engatando uma sequência ruinzinha próximo já do fim, mas nada que abalasse a conquista do título. Parabéns! Quais vão ser os próximos passos do técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/05/2020 em 14:03, marciof89 disse:

Na temporada anterior, esbarrou na inconstância e acabou não se classificando para a UCL, porém fez até que bonito na UEL, caindo dando trabalho para um time de muita tradição como a Inter de Milão. E se foi inconstante na temporada passada, nessa tb foi um pouco no campeonato, engatando uma sequência ruinzinha próximo já do fim, mas nada que abalasse a conquista do título. Parabéns! Quais vão ser os próximos passos do técnico?

Fala Marcio, pois eh cara, mesmo com uma sequência bem ruim no 2º turno conseguimos voltar ao bom futebol e levantar esse título inédito. Bom, Veselik continuará na República Tcheca até alcançar os objetivos a serem conquistados em sua terra natal, feito isso ele fará as malas e partirá ou para a França, ou para a Áustria ou para a Seleção. Vlwsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg
 

Resumão até aqui

Spoiler

Começamos nossa jornada pela Itália, dirigindo o Mantova. Lá, chegamos aos playoffs de classificação para a 2ª divisão, mas, não avançamos. Ao fim do contrato de um ano, Pavel Veselik resolveu buscar um novo desafio e ir à República Tcheca. Lá ele assumiu o comando do Jihlava no 2º turno da 1ª divisão. A experiência caseira foi muito frustrante. Pavel não conseguiu tirar a equipe do buraco e afundou junto com os jogadores para a 2ª divisão, ou melhor, afundaria se a direção não tivesse demitido ele ao final do campeonato. Buscando novos ares, Veselik foi parar na Alemanha, a frente do Wehen então na 3ª divisão. Em terras germânicas nosso técnico conseguiu seu primeiro título ao vencer a terceirona alemã. Na 2. Bundesliga, o sucesso continuou e uma classificação acima do meio de tabela mostrava que a equipe ia longe, porém, o contrato chegou ao fim e o Tcheco decidiu não renovar já tendo em vista reassumir uma equipe de seu país. A oportunidade veio com o Slovácko e, de volta à Tchéquia, a caminhada tem sido muito boa. Veselik em sua 1ª temporada venceu a Copa da Tchéquia e em 4 temporadas foram um 4º, um 5º, um 3º lugar e a finalmente a Conquista da Liga, respectivamente. Agora vamos mostrar como as coisas aconteceram na 5ª temporada de Pavel Veselik de volta ao lar.

 

Nos amistosos o que mais me chamou a atenção foi o resultado contra o Leicester. Um 5x3 com a equipe 80% reserva e com direito a 4 gols de Vujovic jogando na função de Atacante Defensivo Apoiar. Como espectador achei que o Leicester foi muito preguiçoso em campo. Sem criatividade o time são aceitava os gols e vez por outra buscava alguma coisa e em 3 dessas vezes que tentou algo conseguiu. Curiosamente, no jogo contra o Caslav, repetimos quase a mesma equipe (sem Vujovic), porém, numa formação diferente e ficamos no 0x0. Nessa partida, por ter sobrenomes iguais, acabei colocando o ponta-direita Pavel Kolar no gol, na vaga de Ondrej Kolar. E quem eh Pavel Kolar? Veja abaixo com as novidades do Mercado. As expectativas são essas.

Captura-de-Tela-2020-06-11-as-00.02.237a

Amistosos da pré-temporada e da pausa de inverno

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

Chegadas

Pavel Kolar - Karel Valenta -  Radek Zavadil (base) - Håvard Nordtveit - Zdenek Jelinek - Isaac Donkor - Janki Behrends (base) - Miroslav Marek - Michal Urban - Krunoslav Marin

Saídas

Michal Adamec (Man Utd) - Vaclav Hovorka (Tottenham) - Jérémy Mawatu (Sparta) - Martin Cerny (Arsenal) - Bastian Ayong (Banik Ostrava)

Falando mais sobre Chegadas e (Partidas)Saídas

Spoiler

A maior contratação da janela de verão quanto a expectativa foi com certeza de Håvard Nordtveit. Nordt veio do Espanyol e já teve passagens por Arsenal, Gladbach, Frankfurt e Nuremberg. Além de ter atributos muito bons pra o nível de nossa equipe, o volante chegou para ser a voz da experiência em campo, principalmente em ano de Champions League. Além de um papel de liderança, Nordt terá o maior salário da equipe, €67mil/mês que pode vir a ser €77mil/mês caso alcance o número de 15 partidas pelo clube, algo que será alcançado logo logo. O fato curioso eh que em toda sua carreira desde 2006 ele nunca foi campeão. Terá sua “primeira vez” aqui no Slovácko?

O maior passe ficou por conta de Isaac Donkor que nos custou €1,6mi. Isaac vem para revezar a posição com Krejcik, com isso posso agora devolver Havranek às equipes de base e esperar mais um pouco pelo seu desenvolvimento.

Infelizmente Martin Cerny acabou indo para o Arsenal. A diretoria já havia declinado de uma venda anterior de Cerny na janela de verão, porém, usando essa justificativa, eles decidiram aceitar a proposta inglesa. Um grande pena não somente pela venda, mas tb pq ele foi vendido pelo valor fechado de €4,4Mi sem nenhuma clausula de venda futura, foi inclusive um negócio que me pegou de surpresa. Ainda tentei oferecer ele a outros clubes por €7Mi divididos e com cláusulas, inclusive aceitando e fechando acordo com o Tottenham, porém, não houve tempo e em cerca de 3 dias Martin já estava em Londres assinando o contrato. Bom, desejo muita sorte para mais essa jovem joia que sai de nosso clube.

Como nem tudo poderia ser tristeza com essa venda, antes de concretizar o negócio colocamos nosso radar pra funcionar e trouxemos Michael Urban, do Dukla Prague. O Dukla só quis vende-lo pela multa rescisória que era BEM alta, €3,9Mi, por isso, só fechamos negócio quando tivemos a confirmação da venda de Cerny, sendo assim, no fim das contas ainda economizamos €500K por um jogador de potencial tão grande quanto.

Com a saída de Hovorka, precisávamos de um ponta esquerda substituto e foi assim que chegamos até a contratação de Miroslav Marek, mesmo após já ter confirmado o empréstimo de Zdenek Jelinek. Achei Marek mais dentro daquilo que espero pra um ponta, contudo, como não sei como serão as investidas pra cima de Docekal, preferi me garantir com 3 antes do início do campeonato. E com tantas opções não é de se estranhar que alguém do elenco titular precisasse sair da equipe. Foi assim que Mawatu nos deixou e foi para o Sparta Praga.

O último a chegar foi Krunoslav Marin. Maric tb é ponta esquerda, porém, essa foi uma contratação para o futuro visto que o garoto chegou com 17 anos.

Com muitas opções para o ataque e alguns jovens da base já querendo uma vaguinha na equipe principal, ficou difícil pra Bastian Ayong achar lugar na equipe. Ele muito justamente reclamou do pouco tempo de jogo e quando nos pediu para ser negociado não pensamos duas vezes. Espero que encontre mais oportunidades no Banik.

Captura-de-Tela-2020-05-30-as-00.38.355f

 

barra_czech_supercopad64d5dc843546cc8.jp

Pela 2ª vez disputamos esse troféu e pela 2ª vez contra o Slavia. Diferente da outra partida, jogamos em casa. Os dois amistosos que vieram antes dessa partida não serviram pra que eu tivesse uma visão de como a equipe estava após as férias, pois colocamos os reservas nos dois encontros. A partida começa e não tomamos conhecimento do outro time. Slavia quem? Foi essa a sensação nas arquibancadas, Roman Krejcik e Jaroslav Docekal deitaram pra cima dos alvirrubros e com 3 gols e 3 assistências (quebrando um recorde que durava desde 2015) eles foram os nomes do jogo. Se a temporada seguir os rumos desse jogo veremos briga pelo título de novo. A conquista do título fez Pavel Veselik entrar na galeria de honra dos Técnicos da República Tcheca ocupando o 10º lugar entre os técnicos mais importantes da nação.

Captura-de-Tela-2020-05-26-as-23.33.299e

 

barra_czech_championsa80a5c48672b7d93.jp

Finalmente começaria a competição de maior importância para a história do Slovácko. Estávamos no 4º pote e grupos fortes e mais acessíveis foram se formando. Papelzinho pra lá e pra cá e chega nossa vez. Só restava metade dos grupos para o Slovácko entrar e dentre eles o do atual campeão Atlético de Madrid, o do campeão passado PSG e do campeão retrasado Arsenal, ou seja, tava td muito impossível pros Tchecos.

A espera durou pouco e caímos no grupo de Atlético junto com Juventus e Olympique de Marseille, um grupo difícil, talvez somente comparado ao grupo H.

Captura-de-Tela-2020-05-29-as-22.00.200f

Começamos a jornada contra o atual campeão e perdemos, mas, perdemos de maneira honrada. Depois fizemos uma viagem a Itália e, em mais um placar apertado, perdemos. Em casa contra o Olympique acreditava que essa seria nossa chance de empatar ou até mesmo vencer, pois pensava que eles eram o elo menos forte na trinca dos grandes, mesmo que o Olympique venha brigando vez por outra pelo título francês. Bom, fizemos de tudo e o empate foi um ótimo negócio tendo em vista que o gol que fizemos foi muito esculhambado. Na França, a volta nos fazia pensar em talvez buscar um novo empate, mas, Jablonsky foi expulso antes do 15’ do 1ºT e isso foi crucial para nossa primeira grande derrota, 3x1. Enfrentamos o Atlético na Espanha e foi aquele passeio, 4x1, com direito a hat-trick de Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol.

Fecharíamos a conta em casa contra a Velha Senhora, que a essa altura estava em 3º no grupo com apenas 4 pontos. Não tínhamos nada a perder e os jogadores parece que sabiam disso e logo aos 12”, isso mesmo, não foi erro de digitação, aos 12 segundos abrimos o placar em boa jogada de Docekal pela esquerda que cruzou para Vujovic marcar. Ainda no 1ºT, em boa jogada de Michel Silveira pela direita foi a vez de Docekal fazer as vezes de goleador. No 2ºT ainda tomamos o gol de Barraza aos 14’, mas, seguramos bem e garantimos nossa 1ª vitória na competição e alguns milhões a mais na conta. A vitória nos deixou tb com 4 pontos e a vaga para a UEL foi decidida graças ao gol de Barraza, pois gol fora no confronto direto era um dos critérios de desempate, entretanto, Gols Pró são um critério que vem antes desse e se fosse assim teríamos ficado com a vaga, bom, não sei o que houve, segue o jogo.

Captura-de-Tela-2020-05-31-as-16.41.009b

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

Na primeira perna do campeonato oscilamos em alguns momentos, mas, minha explicação pra isso é que tivemos que entrar em campo, algumas vezes, com os reservas e estes não tiveram um desempenho tão bom qt o titulares. Assim que pudemos jogar exclusivamente com todos, ou pelo menos a maioria dos titulares, tivemos muitas vitórias. No 1º turno não demos chances mais uma vez aos times de Praga, foram 3 vitórias e 1 empate contra eles. Fomos surpreendidos apenas por Viktoria Plzen e Zbrojovka Brno. Terminamos em 2º, um ponto atrás do Slavia, mas tb um ponto a frente do Teplice. 

Captura-de-Tela-2020-05-30-as-17.31.5301

Na 2ª perna, balançamos do cavalo e quase chegamos a perder as “rédeas” depois de mais uma fase daquelas. Foram 7 jogos com 3 empates, 3 derrotas e apenas 1 vitória. Isso foi suficiente para o Slavia abrir 11 pontos a nossa frente e sermos ultrapassados pelo Teplice na disputa do 2º lugar. Entretanto, após uma conversa franca pedi aos rapazes que não baixassem a cabeça e a maior série de vitórias de nossa história aconteceu. Foram 7 vitórias seguidas o que nos fez conquistar a vaga para a Champions com 2 duas rodadas de antecedência. Acho que tanto quanto a conversa, o que a ajudou muito tb foi a mudança de esquema tático. Saímos do 4123 para o 442 (com pontas) onde a dupla de ataque passou a ser formada por Roman Krejcik e Zdenek Jelinek.

Calendário do 2º turno

Captura-de-Tela-2020-06-10-as-23.58.4248

 

barra_czech_copa-nacional6aaa3bd0afd6423

Na Copa passamos pelo Slavia sem problemas ao conquistar 2 vitórias, 5x2 no agregado. O sorteio, realizado só em Fevereiro, nos trouxe mais um adversário de Praga, dessa vez o Dukla. Passamos sem muito esforço após vencermos em casa por 2x0 e empatarmos fora por 2x2, 4x2 no agregado. Nas semifinais mais um time da capital, agora o Sparta. Após vencermos em casa por 2x1, previmos um embate apertado já que gol fora é critério de desempate na competição, porém, com a bola rolando, quem dominava o jogo éramos nós. Vencemos de forma tranquila, mais tranquila do que em casa. 3x1, 5x2 no agregado. A final seria contra o Jablonec, antigo carrasco nosso de 2 temporadas atrás. Os fantasmas daqueles jogos nos assombravam um pouco, contudo, vivíamos uma nova fase no Slovácko e o Jablonec por sua vez passava por um mal momento se comparado àquelas campanhas de outrora. Em jogo único apostamos na ousadia e tomamos um balde gelada nas costas ao 5’ do 1T, todavia, mal sabíamos que Roman Krejcik estava inspirado e foi fundamental na goleada por 5x2, fazendo um Poker na final. Voltamos a vencer a Copa garantindo vaga na UEL 24/25. Detalhe, fomos campeões invictos.

Captura-de-Tela-2020-06-11-as-00.35.51eb

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Assim terminamos o 1º turno e abaixo foi como terminamos o campeonato.

Captura-de-Tela-2020-06-10-as-23.59.48c8

Spoiler

 

No gol, Montero foi nosso paredão, finalizando a temporada com o maior número de Clean Sheets da competição, 15 jogos, meio campeonato. Uma pena que logo logo ele vá nos deixar, já que a Diretoria propôs um novo contrato fixando uma multa rescisória pífia de €1,7Mi.

Na zaga, Jablonksy, Cermak e Valenta revezavam o tempo inteiro e nos deram muita segurança no setor.

Nas laterais, Donkor logo se mostrou muito melhor que Krejcik e era o nosso lateral de confiança. Na esquerda, Zmolik e Ivkovic revezaram muito a posição, mas, as partidas de Ivkovic me deixaram mais empolgado.

Na volância, Nordtveit mostrou um péssimo cartão de visitas em sua partida de estreia sendo expulso na derrota perante o Viktoria Plzen ainda no 1º turno, contudo, depois desse deslize foi o principal nome a frente da zaga com Urban indo bem quando precisávamos.

No meio campo, o francês Benet deu show. Jogando como armador recuado, muitas vezes assumiu o protagonismo das partidas que antes era exclusividade de Jankto. Ondrej Machuca era seu imediato e quando entrava tb não fazia feio. Denis Peskovic teve suas chances, mas, ainda falta tempo de jogo pra ser mais uma grande arma do Slovácko.

Miroslav Marek terminou a temporada jogando mais bola do que o antigo melhor do campeonato, Docekal. Na ponta direita, contusões em cima de contusões nos fizeram usar 4 jogadores diferentes na temporada. O bom disso é que um deles foi Michal Vana (18 anos), garoto promissor que já desperta o interesse de grandes equipes da Europa desde metade do ano passado. Nos amistosos de inverno o moleque anotou 3 assistências e 1 gol.

Lá na frente, Vujovic não foi tão bem como no 1º turno e não marcou na 2ª metade. Krejcik, por sua vez, mais que dobrou seus gols no 2º turno, terminando com 31 tentos e como maior artilheiro do Slovácko (17 gols) na liga. Jelinek, que chegou ao clube como ponta esquerda, se achou como Falso 9 e, ao lado de Roman, fez boas partidas. Interessante é perceber que só escalei Jelinek nessa posição por conta de seus jogos na seleção sub19. Em muitos jogos ele marcava 2 ou 3 gols e era difícil acreditar que ele estivesse marcando tanto jogando como ponta. Foi aí que decidi escalá-lo na sua melhor posição de ataque, o F9. Já Filip, teve mais chances na Copa e entrando no 2º de alguns jogos, mas, não mostrou muito futebol.

 

 

barra_czech_base69ed1ff17f263351.jpg

A base não veio tão forte assim, mas, nos trouxe ao menos 2 bons nomes para o futuro

Captura-de-Tela-2020-06-10-as-15.08.2593

Captura-de-Tela-2020-06-10-as-15.08.37cd

Josef Zeman - Lukas Zavadil

 

barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

Nosso saldo do 1º turno foi inflado por conta das várias vendas de jogadores. Após o fechamento da janela de inverno as coisas se estabilizaram e assim terminamos a temporada. Durante a parada pedimos a Direção a compra do estádio onde mandamos nossos jogos e a melhoria nas condições de treino dos jovens. Com tanto dinheiro em caixa, ambos o pedidos foram aceitos. No fim das contas gastamos cercada €2Mi com as reformas.

Captura-de-Tela-2020-05-30-as-17.34.028d


barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Ao final da temporada, fui surpreendido com um convite inesperado. Fomos convidados a jogar um torneio amistoso que envolverá Borussia Mönchengladbach, Montreal Impact e Fiorentina. Imagino que isso seja reflexo da maior reputação que o Slovácko vem conquistando ano após ano.

Em final portuguesa, o Porto, dirigido por Pepe Guardiola, levou melhor sobre o Benfica e foi campeão da UCL. Num jogo em que o juiz teve papel fundamental, o Benfica jogou mais do que os rivais, porém, sem criar reais chances de gol. O Porto por sua vez desceu o sarrafo e terminou o jogo com muitos jogadores amarelados. No fim, nas cobranças de pênaltis, Alisson segurou duas batidas enquanto seus companheiros só desperdiçaram uma.

Captura-de-Tela-2020-06-11-as-17.32.2469

Roman Krejcik é 3º maior artilheiro da liga e o 3º Melhor Jovem do Ano na RT

Wolfsburg campeão da UEL e da Supercopa da Alemanha

Sturm Graz, Milan, PSG e Schalke vencem seus campeonatos

Hazard é o Melhor Jogador da Europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada. Na República Checa já estabeleceu o Slovacko entre os principais times, mas parece que ainda está a certa distância dos times de Praga. 

A trajetória na Champions foi difícil. Caiu num grupo que praticamente não dava condições de surpreender, mas ao menos recebeu uma boa grana pela participação.

Só estou sentindo falta dos prints da tabela do campeonato checo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Paracleto de Olomouc
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Banton
      Por Banton
      O Bohemians 1905 é uma equipe de futebol da cidade de Praga, na República Tcheca. Foi fundado em 1905 e suas cores são verde e branco. Conhecido pelo seu apelido de Cangurus (em tcheco: Klokani), disputa suas partidas no Ďolíček Stadion, em Praga, que tem capacidade para 7.167 espectadores. A equipe compete atualmente na primeira divisão do Campeonato Tcheco.
      O distintivo de canguru, animal inexistente na fauna europeia, deve-se a uma excursão feita à Austrália na década de 1920, na qual o clube foi presenteado com dois espécimes, os quais doou ao zoológico de Praga. O nome, por sua vez, refere-se à região da Boêmia, uma das regiões históricas tchecas e onde situa-se Praga.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES: 
      Apesar de nunca ter conquistado o título da principal competição do país, o Bohemians é recheado de histórias e jogadores talentosos que já vestiram a camisa alviverde.
      Como todo clube pequeno, sua filosofia é usar bastante as categorias de base. Os jogadores de maiores destaques em atividade são: O meia-central Jan Morávek do Augsburg (Alemanha) e o terceiro maior artilheiro da história da primeira divisão tcheca, Milan Skoda. Atualmente é jogador do Rizespor (Turquia). 
      O responsável pelo principal título de uma seleção comunista também foi formado no clube. Trata-se de Antonín Panenka, o criador da forma de bater pênalti conhecida como cavadinha.
      LEITURA: 
      Os ultras que preferem fumar um beck do que cair na porrada Os 40 anos da 'Cavadinha' mais famosa de todas  
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...