Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Defensa y Justicia 1 x 2 Santos


David R.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Primeiro jogo que consegui assistir do Santos em 2020, sob a batuta do Jesualdo...

image.png.0cb53f71e7b4f04ab71566e960266c58.png

E aí que eu fiquei me perguntando, vendo essa escalação inicial: por que raios Pituca de ala esq. e não como volante? Por que Evandro de volante e não de meia? Cadê o Raniel sendo testado nesse time como centroavante, deixando o Sasha como ponta?

Porra, as notas finais dos caras aí já denunciaram: Evandro e Sasha completamente "vendidos" nesse esquema, ridículo. A gente reclama que precisa dar tempo aos treineiros mas cacete, eles precisam se ajudar também né? hahahahaha assim fica difícil, Jesualdo meu amigo. Até o jogo do Sánchez o cara conseguiu ofuscar, hahahah.

Começa a escalar cada um na sua posição que o caminho ficará menos árduo, tenho certeza. Pituca é 2º volante, Felipe Jonathan é melhor como ala esq.; Raniel pode ajudar mt mais que o Yuri, assim dá pra abrir o Sasha e o Soteldo pelos lados nesse tridente ofensivo; Sánchez precisa de mais liberdade ofensiva, fazer o campo todo ali pelo setor sobrecarrega a engrenagem mais importante pro time andar bem; e por fim mete o Aguillar e não o Luiz Felipe, né?

---

A vitória foi importantíssima, mas o time ainda não tem cara de time e nem se comporta como tal. Tá bem confuso ainda a construção ofensiva, que hoje é ultra-dependente das jogadas do Soteldo (esse tá crescendo a cada dia, tá virando um ótimo jogador). Defensivamente as coisas estão mais claras, mas precisa acertar ainda. Cadê o Aguillar? Muito melhor zagueiro que o Luiz Felipe, por exemplo.

No mais, pelo menos o português vai respirar um pouco. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que bizarro. Se nem com o Sampaoli que tinha um elenco melhor esse time funcionava com 3 zagueiros, não é agora que vai funcionar. Jesualdo locasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 hours ago, EduFernandes said:

Caraca, que bizarro. Se nem com o Sampaoli que tinha um elenco melhor esse time funcionava com 3 zagueiros, não é agora que vai funcionar. Jesualdo locasso

Mas ainda se fosse pra usar 3 zagueiros se valendo de outras rotinas interessantes do time (Sampaoli explorava demais Jorge e Victor Ferraz, por exemplo), vá lá né... mas não, parece que ele viu que o antigo treinador teve sucesso e quis copiar. Daquele jeitão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...