Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O FManager quer ouvir vocês!


Danut

Posts Recomendados

xjipTyo.png&key=77e0d3adfacd9293e67b915c

A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do FManager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.

Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:

- Por qual motivo você acessa a área "Profissão: Manager"? Do que você gosta daqui?

- Por que você não acessa a área "Profissão: Manager" numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

- Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - seja os demais relacionados ao FM, aqueles relacionados aos esportes da vida real, ou ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2020 em 23:22, Danut disse:

Por qual motivo você acessa a área "Profissão: Manager"? Do que você gosta daqui?

Gosto de ver como os outros players jogam, mas dificilmente interajo. Gosto de histórias mais objetivas, onde consigo ver começoe o desenvolvimento do save. Aqueles saves com vários textos, historinhas, geralmente não me atraem.

 

Em 12/02/2020 em 23:22, Danut disse:

- Por que você não acessa a área "Profissão: Manager" numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

Se houvessem mais saves no FM2020 e com menos historinhas, eu teria mais interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 hours ago, bieleao said:

Se houvessem mais saves no FM2020 e com menos historinhas, eu teria mais interesse.

A parte do FM 2020 não podemos fazer nada, mas você pode explicar o que quis dizer com menos historinhas? É que para uma narrativa mais direta e menos detalhada, temos a área de Saves e Desafios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Henrique M. disse:

A parte do FM 2020 não podemos fazer nada, mas você pode explicar o que quis dizer com menos historinhas? É que para uma narrativa mais direta e menos detalhada, temos a área de Saves e Desafios.

Sim sim, acredito que o que me faz ter  menos interesse, não é culpa de alguma organização, é só o tipo de conteúdo ali. Esse saves  e desafios, olhei pouco, vou dar uma olhada melhor.

PS: Historinhas que eu falo, são todas aquelas conversações, invenção de personagens, etc. Nada contra quem gosta, só falei que não me atrai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Por qual motivo você acessa a área "Profissão: Manager"? Do que você gosta daqui?

Pela oportunidade de "jogar" enquanto não posso jogar.

Também de ter a experiência de como é o jogo pra cada um.

Eu, por exemplo, preciso criar uma história para ver sentido no jogo. Aí aqui encontro quem gosta de pensar dados, mecânica de jogo, essas partes mais técnicas.

 

- Por que você não acessa a área "Profissão: Manager" numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

E sou morador da área, então vou apenas dar sugestões para discutirmos.

Eu acho que poderia ser criado um espaço por alguns dias para membros fazerem contribuições com tema livre relacionados ou não a FM. Hoje temos o Boteco para isso, mas após algumas páginas esse conteúdo praticamente se perde, sendo um tópico separado, a capa dele poderia conter links separados por seção. Basicamente, uma Enciclopédia da PM.

O formato da atividade seria: alguns dias para envio dos conteúdos, depois alguns dias com esses conteúdos aprovados pela moderação postados no fórum principal da PM e após esses dias o tópico seria movido para o recanto este conteúdo ficaria armazenado.

Entendo que o Fórum tenha tópicos permitindo esta liberdade, mas creio que seria inclusive um estímulo para intercambio entre os mundos aqui do FManager. Isto é, com as pessoas que apenas vivem na área PM passeando pelos demais assuntos e vice-versa.

 

- Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - seja os demais relacionados ao FM, aqueles relacionados aos esportes da vida real, ou ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

Eu leio alguns tópicos do Centro Tático, mas não tenho o que acrescentar. Os demais, quando chego já começou a discussão e geralmente os grupos já estão formados :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Por qual motivo você acessa a área "Profissão: Manager"? Do que você gosta daqui?

Acesso a área pelo fato de eu estar aqui desde o começo, meu primeiro contato com o FManager foi através desta área em 2005 e desde lá não larguei o osso. Claramente que o fato de eu continuar jogando FM e continuar compartilhando boa parte dos meus saves, é o motivo para que eu goste e fique aqui, além das amizades já feitas.

O fato de ter uma boa interação com outras pessoas é outro motivo para gostar daqui, saber como outras pessoas jogam, o método delas na hora de formar a tática, elenco, etç, e dar dicas ou pedir auxílio é algo constante entre nós.

- Por que você não acessa a área "Profissão: Manager" numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

Praticamente só acesso essa área e outras referente ao FM, não há nada que eu desgoste.

- Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - seja os demais relacionados ao FM, aqueles relacionados aos esportes da vida real, ou ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

Área geral eu acesso com frequência, Centro Tático eu já visitava mais porém quando percebi que a maioria dos jogadores quer a tática pronta só para download e não quer pensar em uma forma de melhorar ou desenvolver sua própria tática, isso tirou minha vontade de ir lá com frequência.

Área gráfica eu acesso para eventualmente pegar algum kit/logo faltante e demais áreas do FM o acesso é eventual também. Áreas de esporte e zona geral eu devo acessar umas 2x por ano, pois muitos ficam cegos quando o assunto é futebol/religião/política e eu não tenho mais saco para ficar lendo discussão num fórum.

Centro Cultural e Tecnologia/Jogos eu poderia acessar com mais frequência, são dois temas que me atraem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Por qual motivo você acessa a área "Profissão: Manager"? Do que você gosta daqui?

Gosto de ver como a galera joga e vai avançado nos saves principalmente em saves com times mais alternativos.E quando trabalhava em call center esse a parte do "profissão manager" era a minha leitura diária para evitar ter um surto de ódio devido ao stress do trabalho hahahaha

 

2) Por que você não acessa a área "Profissão: Manager" numa frequência maior? Do que você não gosta daqui

Única coisa que não me agrada são saves com personagens e mega enredo sinceramente não me agrada em nada, acabo pulando para o que realmente aconteceu no save, quem gosta de fazer isso continue e que se divirta em muito porém eu sempre pulo esse tipo de texto, porém adoro aquelas sagas as quais o criador do sabe vai colocando pitadas históricas reais.

 

3) Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - seja os demais relacionados ao FM, aqueles relacionados aos esportes da vida real, ou ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

 

Sinceramente meu pouco contato com as outras áreas desse fórum não me agradaram, exemplo é a parte tática eu adoro ler o fórum CM Portugal a parte de grêmio tático porém aqui eu acho que fica faltando mais conteúdo disso, suspeito que os portugueses tem um grau de vício e principalmente conhecimento tático de FM absurdo que não vejo em nenhum outro canto da internerds.Talvez eu volte a olhar as outras áreas desse fórum em breve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutes ago, saponheta said:

3) Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - seja os demais relacionados ao FM, aqueles relacionados aos esportes da vida real, ou ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?

Sinceramente meu pouco contato com as outras áreas desse fórum não me agradaram, exemplo é a parte tática eu adoro ler o fórum CM Portugal a parte de grêmio tático porém aqui eu acho que fica faltando mais conteúdo disso, suspeito que os portugueses tem um grau de vício e principalmente conhecimento tático de FM absurdo que não vejo em nenhum outro canto da internerds.Talvez eu volte a olhar as outras áreas desse fórum em breve.

 

Se tu puder desenvolver um pouco essa resposta, seria legal. Tipo, para alguém que não frequenta o CM Portugal (meu caso): o que é que tem por lá que tu não vê por aqui? O que tu acha que seria preciso ter no nosso fórum pra ele te atrair nessa parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Se tu puder desenvolver um pouco essa resposta, seria legal. Tipo, para alguém que não frequenta o CM Portugal (meu caso): o que é que tem por lá que tu não vê por aqui? O que tu acha que seria preciso ter no nosso fórum pra ele te atrair nessa parte?

Pelo menos na parte do tópico de táticas eles são mais detalhados colocam prints da tática, posicionamento, estatística e até vídeos os gifs de como o time se comporta.Explicam de maneira mais detalhada o que no meu caso me agrada bastante. Acho que não tem esse tipo de conteúdo aqui talvez por falta de interesse nosso mesmo, lembrando que isso também falta em outros grupo de FM no Brasil por exemplo no maior grupo de FM brasileiro do Facebook não existe conteúdo de tática praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha única sugestão seria um aumento na frequência das Entrevistas da Área, mas entendo que se aumentassem poderia chegar a um ponto que não teriam mais membros para serem entrevistados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2020 em 13:28, bieleao disse:

Gosto de ver como os outros players jogam, mas dificilmente interajo. Gosto de histórias mais objetivas, onde consigo ver começoe o desenvolvimento do save. Aqueles saves com vários textos, historinhas, geralmente não me atraem.

 

Se houvessem mais saves no FM2020 e com menos historinhas, eu teria mais interesse.

Eu também, irmão! Respeito demais quem consegue construir uma história, com bastante ficção e tudo mais... Porém prefiro saves mais objetivos. Mostrando o necessário ou de vez em quando uma curiosidade sobre a equipe/jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/21/2020 at 1:00 PM, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 said:

A minha única sugestão seria um aumento na frequência das Entrevistas da Área, mas entendo que se aumentassem poderia chegar a um ponto que não teriam mais membros para serem entrevistados. 

Acho que a maior questão com a frequência das entrevistas nem é chegar a um ponto onde não existam mais possíveis entrevistados. É que a atividade demanda bastante participação do pessoal, enviando suas perguntas e tal. Com três no ano já tivemos momentos onde foi preciso insistir bastante pra ter a participação da galera. Se tivesse mais, acho que acabaria esvaziando um pouco a atividade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei se é aqui o local mais adequado, mas gostaria de dar uma sugestão.

Na maioria dos fóruns que eu participo o login é feito pelo nome de usuário e não e-mail. O FManager poderia alterar a forma como nos logamos no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cadete213
      Por Cadete213
      Olá pessoal. Seguindo o exemplo da Euroleague no Basket, onde as 18 melhores equipas jogam uma liga entre si, a duas voltas, e ainda participam nas ligas nacionais, eu sou a favor de criar uma competição semelhante no futebol.
      No basket, a Euroleague criou mais competitividade e passou a ser uma montra para as equipas da NBA, que estão sempre atentas e contratam jogadores. 
      No futebol, criaria também mais competitividade e teríamos grandes jogos todas as semanas. Reduziam as equipas nas ligas nacionais para 16 ou 18 e removiam a Taça da Liga (nos países que as têm). 
      Teria 18 equipas, com os 8 primeiros a se apurarem para uma espécie de final-eight, como fizeram na época passada. Durante uma semana, disputava-se 1/4 de final, semis e final, na mesma cidade.
      Os 2 últimos, eram removidos na época seguinte e substituídos pelos 2 finalistas da Liga Europa. Isto tornaria também a Liga Europa mais competitiva e interessante, com mais e melhores equipas. 
      Quais as 18 equipas que gostariam de ver se esta competição existisse?
    • Bigode.
      Por Bigode.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do FManager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      - Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?
      - Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
      - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?
      O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.
    • David R.
      Por David R.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do Fmanager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      - Por qual motivo você acessa a Área de Esportes? Do que você gosta daqui?
      - Por que você não acessa o Área de Esportes numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
      - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online), ou às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos? 
       
      Fiquem a vontade para opinar!
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Rapaziada, papo mais sério agora.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do Fmanager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      Por qual motivo você acessa a Zona Geral? Do que você gosta daqui? Por que você não acessa a Zona Geral numa frequência maior? Do que você não gosta daqui?  Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online) quanto aqueles relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies)? Podem opinar sem medo de ser feliz.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Uma parada que passou pela minha cabeça agora.
       
      Tô aqui nesse fórum desde os 14 anos, agora tenho 27. Como não podia deixar de ser, muita coisa passou na minha vida, muitas experiências. E meu pensamento político mudou ao longo do tempo.
       
      Com vocês, como foi esse processo?
×
×
  • Criar Novo...