Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O FManager quer ouvir vocês!


David R.

Posts Recomendados

A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do Fmanager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.

Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:

- Por qual motivo você acessa a Área de Esportes? Do que você gosta daqui?

- Por que você não acessa o Área de Esportes numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 

- Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados a Football Manager (Geral, Profissão Manager, Pesquisa, Centro Tático, Jogadores, Downloads, Área Gráfica e FM online), ou às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos

 

Fiquem a vontade para opinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ultimamente a área que mais tenho acessado é a de esportes. Acessaria mais se encontrasse em destaque tópicos interessantes, mas vejo pouco além dos de cada clube. Não sei se é porque tem pouco ou porque entro pouco, mas seria o que me despertaria interesse além do que está relacionado ao São Paulo. Na área do FM raramente entro porque não tenho jogado mais, apesar de que ainda leio alguns saves da PM. As demais também não entro porque geralmente são tópicos com conversas bem desenvolvidas e que demandariam bastante tempo pra que pudesse me ambientar, ou então porque não tenho tanto interesse no assunto quanto em outros de fora do fórum, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 hours ago, JGDuarte said:

Ultimamente a área que mais tenho acessado é a de esportes. Acessaria mais se encontrasse em destaque tópicos interessantes, mas vejo pouco além dos de cada clube. Não sei se é porque tem pouco ou porque entro pouco, mas seria o que me despertaria interesse além do que está relacionado ao São Paulo. Na área do FM raramente entro porque não tenho jogado mais, apesar de que ainda leio alguns saves da PM. As demais também não entro porque geralmente são tópicos com conversas bem desenvolvidas e que demandariam bastante tempo pra que pudesse me ambientar, ou então porque não tenho tanto interesse no assunto quanto em outros de fora do fórum, mesmo.

Quais seriam os tipos de assunto que te incentivariam a participar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Quais seriam os tipos de assunto que te incentivariam a participar mais?

Não me vem à mente nada em específico. Na realidade, talvez o que me incentivaria a participar mais seria ver os tópicos mais frequentados de cada área sendo destacados na página inicial. Geralmente só vejo relacionados ao FM, o que até faz sentido, afinal é o foco do fórum.

Quase sempre que entro é pra ler a área de esportes, então esse hábito pode acabar fazendo com que eu deixe passar despercebidos tópicos que consideraria interessantes em outras áreas, mas que ficam escondidos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que eu tenho sentido falta aqui é o tópico de jogos. Esse tipo de tópico acabou? Não teve nenhum pro jogo da Supercopa, nem pra final do Guanabara e nem pro final da Recopa. Eu, particularmente, gostava por abraçar torcedores de outros clubes sem ter que ficar entrando no tópico do clube grande envolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
53 minutes ago, Perissé said:

Algo que eu tenho sentido falta aqui é o tópico de jogos. Esse tipo de tópico acabou? Não teve nenhum pro jogo da Supercopa, nem pra final do Guanabara e nem pro final da Recopa. Eu, particularmente, gostava por abraçar torcedores de outros clubes sem ter que ficar entrando no tópico do clube grande envolvido.

Só criar, como o @SilveiraGOD. fez com o do Inter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do tópico dos jogos, acho que tem muito a ver com o fato dos jogos não serem transmitidos, fazendo um mea culpa aqui, eu por exemplo nem me empolgo, pois não vou conseguir assistir, aí a ideia de criar um tópico nem aparece. Fora que eu tô sem tempo, então as vezes nem sei o dia dos jogos. Mas vou tentar ficar mais ligado, aí qualquer coisa um de nós cria o tópico, porque ficar sem é chato mesmo.

Mas aí como disse o Henrique, se nenhum de nós criar vocês podem fazer, já que são os mais interessados na partida e provavelmente vão estar assistindo, então vão movimentar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Uma coisa que conta é que hoje em dia a galera se concentra muito em grupos de whatsapp, perdendo um pouco o foco de vir comentar no fórum.

Lógico que não é apenas isso que influencia um movimento menor na área de Esportes, mas creio que seja a principal. 

Afinal, quando você debate algum jogo ou notícia específica com várias pessoas em grupo de whatsapp, acaba ficando sem paciência de debater a mesma coisa em outro local (fórum por exemplo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 9/21/2020 at 3:01 PM, Neto Marques said:

Uma coisa que conta é que hoje em dia a galera se concentra muito em grupos de whatsapp, perdendo um pouco o foco de vir comentar no fórum.

Lógico que não é apenas isso que influencia um movimento menor na área de Esportes, mas creio que seja a principal. 

Afinal, quando você debate algum jogo ou notícia específica com várias pessoas em grupo de whatsapp, acaba ficando sem paciência de debater a mesma coisa em outro local (fórum por exemplo). 

Eu já sou o contrário: odeio debater sobre qualquer coisa dentro do Whatsapp, e prefiro o espaço do fórum pra concatenar meus posts, ideias e textos sobre qualquer coisa. Whatsapp pra mim é pra jogar conversa fora, pra uma conversa rápida ou informações curtas. 

Claro, entendo e concordo com o que você disse, mas eu sou meio que exceção à isso hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutes ago, Leho. said:

Eu já sou o contrário: odeio debater sobre qualquer coisa dentro do Whatsapp, e prefiro o espaço do fórum pra concatenar meus posts, ideias e textos sobre qualquer coisa. Whatsapp pra mim é pra jogar conversa fora, pra uma conversa rápida ou informações curtas. 

Claro, entendo e concordo com o que você disse, mas eu sou meio que exceção à isso hahahahaha!

WhatsApp é terrível pra discutir as coisas mesmo. Rola muita mensagem e vira uma bagunça, tem que ficar quotando mensagem com outras já surgindo... Vish, tô fora hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, EduFernandes said:

WhatsApp é terrível pra discutir as coisas mesmo. Rola muita mensagem e vira uma bagunça, tem que ficar quotando mensagem com outras já surgindo... Vish, tô fora hahaha

Pois é, por isso acho que ali o espaço é pra respostas mais curtas, zoação, figurinhas e risadas... claro, tem gente que se adaptou bem e consegue discutir temas mais complexos por lá também, mas não é o meu caso hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha. Entendo o ponto de vista dos dois, mas na prática não acontece isso. Além dos grupo de galera no whatsapp... Só ver as postagens no Facebook de páginas esportivas. Rola muitas discussões, comentários, trocentos mil mensagens haha. Não tô discutindo qualidade, apenas mostrando que hoje em dia maioria das pessoas prefere isso do que ir postar em um fórum, por exemplo. E aí logicamente que vai da preferência individual de cada um, mas não se pode negar que isso influencia no movimento em um fórum.

Fiquei muito tempo sem nem vir ao fórum, ou só vindo quando precisava de dicas pra comprar TV ou celular hahaha... E não senti falta da área de Esportes, que sempre foi a minha preferida nos anos em que fui presente aqui, justamente por estar em um grupo com outras pessoas que a gente falava de futebol (e não só futebol) o tempo todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Neto Marques said:

Haha. Entendo o ponto de vista dos dois, mas na prática não acontece isso. Além dos grupo de galera no whatsapp... Só ver as postagens no Facebook de páginas esportivas. Rola muitas discussões, comentários, trocentos mil mensagens haha. Não tô discutindo qualidade, apenas mostrando que hoje em dia maioria das pessoas prefere isso do que ir postar em um fórum, por exemplo. E aí logicamente que vai da preferência individual de cada um, mas não se pode negar que isso influencia no movimento em um fórum.

Fiquei muito tempo sem nem vir ao fórum, ou só vindo quando precisava de dicas pra comprar TV ou celular hahaha... E não senti falta da área de Esportes, que sempre foi a minha preferida nos anos em que fui presente aqui, justamente por estar em um grupo com outras pessoas que a gente falava de futebol (e não só futebol) o tempo todo...

Mas em nenhum momento a gente tava falando sobre o que acontece na prática Netão, hahahahaha... só comentei que EU PREFIRO fórum do que grupo de Whatsapp/Facebook.

Eu participo de alguns grupos sobre futebol no app de mensagens também (no Facebook não, jamais, aquilo lá é uma zona do cacete hahahaha, não sei como nego se acha dentro das discussões naquilo), não tenho problema nenhum com eles, mas se for pra discutir de forma mais completa, com quem tá querendo realmente debater e tals, é difícil me tirar daqui, oiauehouiaheoiuhoae! Nesse ponto acho mt melhor nosso bom e velho FManager do que um grupo de Whatsapp da vida.

 

Agora, a gente não consegue emular a mesma praticidade das outras plataformas, né? (Que é o que eu acho que atrai o público mais jovem pra lá). Fórum tem sua própria plataforma e estrutura pra discussão, a gente pode mexer no conteúdo, mas no formato fica difícil. Aí não tem mt o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leho. disse:

Mas em nenhum momento a gente tava falando sobre o que acontece na prática Netão, hahahahaha... só comentei que EU PREFIRO fórum do que grupo de Whatsapp/Facebook.

Eu participo de alguns grupos sobre futebol no app de mensagens também (no Facebook não, jamais, aquilo lá é uma zona do cacete hahahaha, não sei como nego se acha dentro das discussões naquilo), não tenho problema nenhum com eles, mas se for pra discutir de forma mais completa, com quem tá querendo realmente debater e tals, é difícil me tirar daqui, oiauehouiaheoiuhoae! Nesse ponto acho mt melhor nosso bom e velho FManager do que um grupo de Whatsapp da vida.

 

Agora, a gente não consegue emular a mesma praticidade das outras plataformas, né? (Que é o que eu acho que atrai o público mais jovem pra lá). Fórum tem sua própria plataforma e estrutura pra discussão, a gente pode mexer no conteúdo, mas no formato fica difícil. Aí não tem mt o que fazer.

Sim, mas como eu disse, o fato de cair movimento nos fóruns é justamente pq está diminuindo pessoas como você, que preferem essa forma ao invés do whats. E sim, Facebook é uma zona hahaha, nem entro em discussões por lá. A ideia quando fiz meu post não era no intuito de tirar pessoas daqui para irem para outro lugar e sim mostrar um dos motivos de movimentos nos fóruns terem diminuído como um todo.

E eu por exemplo adoro fóruns. Estou ausente não só pelo fato de ter um grupo no whats que geral troca ideias sobre esportes, mas também pela praticidade de fazer tudo pelo celular. Nesse caso o whats me ajuda mais por só ter celular do que acessar o fórum e fazer posts gigante pelo celular e acessando versão mobile do fórum haha. Talvez se eu tivesse um pc ou note não estaria há tantos anos ausente hehe... É um série de fatores ao meu ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Olá pessoal. Seguindo o exemplo da Euroleague no Basket, onde as 18 melhores equipas jogam uma liga entre si, a duas voltas, e ainda participam nas ligas nacionais, eu sou a favor de criar uma competição semelhante no futebol.
      No basket, a Euroleague criou mais competitividade e passou a ser uma montra para as equipas da NBA, que estão sempre atentas e contratam jogadores. 
      No futebol, criaria também mais competitividade e teríamos grandes jogos todas as semanas. Reduziam as equipas nas ligas nacionais para 16 ou 18 e removiam a Taça da Liga (nos países que as têm). 
      Teria 18 equipas, com os 8 primeiros a se apurarem para uma espécie de final-eight, como fizeram na época passada. Durante uma semana, disputava-se 1/4 de final, semis e final, na mesma cidade.
      Os 2 últimos, eram removidos na época seguinte e substituídos pelos 2 finalistas da Liga Europa. Isto tornaria também a Liga Europa mais competitiva e interessante, com mais e melhores equipas. 
      Quais as 18 equipas que gostariam de ver se esta competição existisse?
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Bom Galera,
      Gostaria de começar uma carreira nova com o meu update no FM2020 e preciso de sugestões de com que time começar,
      Agradeço Sugestões.
      Vlw.
    • Danut
      Por Danut
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do FManager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      - Por qual motivo você acessa a área "Profissão: Manager"? Do que você gosta daqui?
      - Por que você não acessa a área "Profissão: Manager" numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
      - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - seja os demais relacionados ao FM, aqueles relacionados aos esportes da vida real, ou ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?
      O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      A administração está pensando em formas de deixar o Fmanager e seus subfóruns mais atrativos, e para isso queremos escutar vocês. A internet e a sociedade estão mudando, e talvez seja a hora do fórum sofrer alguns ajustes... ou não! Nosso intuito aqui é simplesmente ouvir críticas/elogios/sugestões/reclamações/etc, para tentar identificar os pontos fortes e fracos do FManager. Por isso, seria muito legal se vocês deixassem aqui as suas percepções.
      Sintam-se livres para opinarem da forma como quiserem, mas ficam aqui algumas perguntas que talvez ajudem nessa reflexão:
      - Por qual motivo você acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns)? Do que você gosta daqui?
      - Por que você não acessa a área de Football Manager (e seus subfóruns) numa frequência maior? Do que você não gosta daqui? 
      - Por qual motivo você não acessa os outros subfóruns - tanto os relacionados à esportes da vida real (Futebol, Outros Esportes e Fantasies), quanto, ainda, às discussões da Zona Geral, Centro Cultural e Tecnologia & Jogos?
      O feedback de vocês é muito importante! Sintam-se mais do que livres para opinar o que bem desejarem.
×
×
  • Criar Novo...