Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 0 x 1 Argentina - FORA TITE!


Aleef

Posts Recomendados

Eu não acho absurdo o Willian ser convocado, eu acho absurdo ele ser escalado de forma totalmente errônea.  Na copa ficou comprovado que ele não rende de extremo fixo e o Tite vai e me escala ele de extremo.

Espero que tragam Reinight ou Mr. Félix.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Concordo com ele sendo mal escalado também (assim como todos os outros exceto o Alisson), mas o ciclo do Willian e de alguns outros acabou na Copa. Tem uma galera mais jovem capaz de entregar o que ele entrega tranquilamente, só saber colocar eles em campo.

Mas isso claramente é algo que não dá pra se esperar do Tite. Limitado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver como a Seleção empolga, eu nem fazia ideia que tinha amistoso hoje hahaha. E ainda perdemos e pelo visto foi um jogo horroroso, foi bom não ter perdido meu tempo.

Agradeço ao Caboclo por segurar o Tite até o Corinthians garantir um treinador pra 2020, agora já pode demitir.

Tomara que o Son meta uns 3 no próximo amistoso pra pregar o caixão de vez.

O problema é quem vai ser o substituto. Renight não me parece a escolha correta no momento. Tirando o JJ não vejo nenhum estrangeiro com moral ou apto (Guardiola não vai abandonar o City no meio da temporada pra jogar amistoso no Oriente Médio por 2 anos) pra pleitear o cargo também. Mas acho que JJ tem chance.

Acho que vão observar como o Flamengo se sai na Libertadores e se ganhar, no Mundial. Se ganhar pelo menos a Liberta e não fazer feio diante do Liverpool, pra não dizer se não ganhar também, a pressão por ele vai ser absurda. Se o Flamengo conseguir a proeza de cheirar tudo, aí não teria como nomear ele, o que deixaria boa parte dos xenófobos da CBF bem aliviados. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O homem que vai salvar essa seleção vendo o jogo de hoje e pensando que seria uns 5x1 pro Brasil se ele estivesse em campo:

Spoiler

5cae9d3019bb7.jpeg

_

Tava vendo o Linha de Passe hoje e a certa repercussão do jogo. Tem gente que ainda acha que o Brasil tem falta de material humano e por isso tá atrás das outras seleções. O que falta é TREINERO. 

O Tite é um técnico medíocre a nível europeu/mundial. É comum. Tipo o Jorge Jesus, que é comum pra porra também, só que a nível europeu e só tá aqui porque não conseguiu espaço num bom clube europeu. O problema é que os técnicos brasileiros são HORROFUCKINGROSOS. E quando a gente perdeu os 2~3 jogadores nota 10 que a gente sempre teve em praticamente todas as seleções campeãs (menos 94, acho que só o Romário era nota 10), começou a se exigir mais dos treinadores. E de lá pra cá teve Dunga (horroroso), Mano (joga pra trás) e Tite (treinabilidade e broderagem), três caras que se juntar não dá meio em relação ao que a gente tem de melhor do mundo hoje. Aliás, nenhum deles seria inclusive treinador de top 4~6 das ligas mais importantes no mundo hoje, muito longe disso. Aqui, levantam caneco porque a ruindade dos treinadores é OVER9000.

Se pegar o elenco de Argentina e Brasil hoje, o Brasil dá de relho e tomou um vareio hoje. Não é acaso. É culpa exclusiva do técnico (e de quem ainda mantem ele lá).

Pega ai:

AlissonGOD (melhor goleiro do mundo), Thiago Silva (ainda mita), Marquinhos (bom), Fabinho (DM mais completo do mundo, transformou o meio do Liverpool), Arthur (Valverde fode ele, mas é muita bola),  Traíra (é de lua, mas foi o melhor jogador da PL sob comando do Klopp  antes de ir embora e na Copa do Mundo pelo Brasil), Neymar (falem bem, falem mal, se machuca a vera mas é rei), Firmino (vulgo "The System" para os mais chegados). Dá ou não dá uma base boa para um caralho?

Sem contar outros nomes que tão chegando ai como Lodi, Militão, EvertonGOD, CRACK Jean Pyerre (aguardem), Bruno Guimarães, Gerson e afins. E claro, gente que já tá na seleção mas mais pra compor elenco que qualquer outra coisa mas ainda assim quebram um galho (Alex Sandro, Danilo, Jesus, Richarlison e whatever).

Não temos jogadores nota 9~10? Tem uma caralhada de nota 8, nota 7 e dai dá pra fazer um time brutal de bom e que consiga vencer qualquer outra seleção do mundo. O problema não é a falta de qualidade, é treinador. Por isso eu não entendo tu estar há 5 jogos sem vencer algo e continuar insistindo no Tite.

O único problema que eu vejo que tem a ver com JOGADOR é na latera-direita. Ali é triste, realmente não tem ninguém. Na esquerda, o Lodi parece que vai resolver. De resto, pode por no cu do Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho que o Renato é capaz de fazer um trabalho tão bom assim. No Grêmio a gente já vê ele cometendo diversos erros.

Tite usa tão mal os jogadores que tem uma galera que olha e acha caras como Firmino, Arthur, Casemiro, Gabriel, Richarlison etc. ruins, quando o problema claramente é o técnico.

EDIT.

Aliás, esqueci de comentar

Messio fazendo o que todos os brasileiros têm vontade de fazer: mandar o Tite calar a boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutes ago, EduFernandes said:

Aliás, esqueci de comentar

Messio fazendo o que todos os brasileiros têm vontade de fazer: mandar o Tite calar a boca.

AOIUEHOIUAHEOIUAHEOIUHAOEIUHAOIEUHOIAUEHOAIE!

Sou mt fã desse anão, puta que pariu hahahahahaha 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, João Gabriel; disse:

 

E como é ruim esse Casagrande. É vergonhoso uma emissora como a Globo ter como comentaristas principais Casagrande e Júnior, acompanhados do já ultrapassado Galvão.

Wesley entrou no lugar do Casemiro e o Casagrande disse que estava entrando o volante do Aston Villa. Depois que uma bola foi lançada pra ele na área, o Galvão disse que era um volante de boa chegada na área. Hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lanko disse:

O problema é quem vai ser o substituto. Renight não me parece a escolha correta no momento. Tirando o JJ não vejo nenhum estrangeiro com moral ou apto (Guardiola não vai abandonar o City no meio da temporada pra jogar amistoso no Oriente Médio por 2 anos) pra pleitear o cargo também. Mas acho que JJ tem chance.

Existe um cidadão que está disponível no mercado.

Ele sempre tá na Baea, já assistiu jogo da Juventus na Mooca, fala português, todo mundo adora, ele bate nos jornalistas, é querido pelo Ibra e já foi campeão da Champions, além de gosta de tapioca e ser fã do Calzabé.

 

José Mario dos Santos Mourinho Félix

😉

"Quando fui para o Real Madrid, era porque o Real Madrid estava em apuros. Quando fui para o Manchester United, era porque o Manchester United estava em apuros. Quando fui para o Chelsea da primeira vez, era porque não venciam a Liga há 50 anos. Quando fui pela segunda vez, foi porque a equipa de topo deles tinha desaparecido e queriam ser campeões com uma nova equipa. Quando fui para o Inter, era porque não venciam a Liga dos Campeões há 50 anos", acrescentou, referindo que quando um treinador chega a uma equipa, esta nunca está preparada para vencer.

 

Só vem Limdu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Também não acho que o Renato é capaz de fazer um trabalho tão bom assim. No Grêmio a gente já vê ele cometendo diversos erros.

Tite usa tão mal os jogadores que tem uma galera que olha e acha caras como Firmino, Arthur, Casemiro, Gabriel, Richarlison etc. ruins, quando o problema claramente é o técnico.

EDIT.

Aliás, esqueci de comentar

Messio fazendo o que todos os brasileiros têm vontade de fazer: mandar o Tite calar a boca.

Caralho HAUSHUASHUASHUASHAUSH

REI DEMAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutes ago, Aleef said:

Existe um cidadão que está disponível no mercado.

Ele sempre tá na Baea, já assistiu jogo da Juventus na Mooca, fala português, todo mundo adora, ele bate nos jornalistas, é querido pelo Ibra e já foi campeão da Champions, além de gosta de tapioca e ser fã do Calzabé.

 

José Mario dos Santos Mourinho Félix

😉

"Quando fui para o Real Madrid, era porque o Real Madrid estava em apuros. Quando fui para o Manchester United, era porque o Manchester United estava em apuros. Quando fui para o Chelsea da primeira vez, era porque não venciam a Liga há 50 anos. Quando fui pela segunda vez, foi porque a equipa de topo deles tinha desaparecido e queriam ser campeões com uma nova equipa. Quando fui para o Inter, era porque não venciam a Liga dos Campeões há 50 anos", acrescentou, referindo que quando um treinador chega a uma equipa, esta nunca está preparada para vencer.

Pelo amor, viram como foram as passagens dele por esses lugares? Cheio de tumulto, futebol horroroso, ganhando na base da força do elenco contra os mixurucas, também é paneleiro, especialmente com volantes brucutus. Na Inter fez um bom trabalho sim, ainda que com certas peculiaridades e nunca mais repetiu o que fez com o Chelsea na primeira passagem.

Se reclamam do futebol do Tite e do Carille, não sei porque Mourinho deveria ser chamado. Prefiro até que chamem o Renight do que o Mourinho.

As pessoas não entendem a filosofia e a mentalidade dele fora do que veem na grande mídia. Recomendo lerem The Barcelona Legacy do Jonathan Wilson (autor do Invertendo a Pirâmide) que conta as passagens de Guardiola e Mourinho em Barça e Real da época, depois ler The Special One do Diego Torres (talvez o primeiro livro tenha em português, não sei se o outro tem) que conta em muito mais detalhes de dentro a passagem do Mourinho no Real e também a segunda no Chelsea. Aí comparem com o que aconteceu no United (os livros terminam antes dele ir pra lá) com as coisas que esses livros contam dele e bate tudo de uma maneira absurda.

Deixou se levar pelo ego, e por enquanto é um sujeito a se evitar por isso, tanto que já tá mais de um ano desempregado, e isso com vários grandes em crise durante o período, não é a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Lanko disse:

Pelo amor, viram como foram as passagens dele por esses lugares? Cheio de tumulto, futebol horroroso, ganhando na base da força do elenco contra os mixurucas, também é paneleiro, especialmente com volantes brucutus. Na Inter fez um bom trabalho sim, ainda que com certas peculiaridades e nunca mais repetiu o que fez com o Chelsea na primeira passagem.

Se reclamam do futebol do Tite e do Carille, não sei porque Mourinho deveria ser chamado. Prefiro até que chamem o Renight do que o Mourinho.

As pessoas não entendem a filosofia e a mentalidade dele fora do que veem na grande mídia. Recomendo lerem The Barcelona Legacy do Jonathan Wilson (autor do Invertendo a Pirâmide) que conta as passagens de Guardiola e Mourinho em Barça e Real da época, depois ler The Special One do Diego Torres (talvez o primeiro livro tenha em português, não sei se o outro tem) que conta em muito mais detalhes de dentro a passagem do Mourinho no Real e também a segunda no Chelsea. Aí comparem com o que aconteceu no United (os livros terminam antes dele ir pra lá) com as coisas que esses livros contam dele e bate tudo de uma maneira absurda.

Deixou se levar pelo ego, e por enquanto é um sujeito a se evitar por isso, tanto que já tá mais de um ano desempregado, e isso com vários grandes em crise durante o período, não é a toa.

Nossa, não tem nem comparação o Mourinho com qualquer um técnico daqui. 

Aquele título na temporada 2014/15 na segunda passagem pelo Chelsea foi uma baita campanha. Desandou depois na temporada seguinte, principalmente depois de brigar com o Diego Costa e tomando umas decisões controversas. Já no United, tem a bagunça que é esse United pós-Fergie e a acomodação dele em um time que precisava de uma profunda reformulação.

Mesmo deixando de contar o título da Liga Europa, já que o United venceu só pelo elenco e não pelo desempenho. O último título em que ele aliou resultado e desempenho não está tão distante assim.

Acho que ele deitaria fácil contra qualquer treinador daqui..o JJ tá aí pra mostrar o quanto treinadores até de segundo escalão da Europa estão anos-luz à frente de qualquer um brasileiro. E até pensando no ego do Mourinho, seria uma motivação grande para a carreira dele tentar vencer uma Copa do Mundo. Depois de ter vencido a maior competição de clubes do mundo, vencer a maior competição de seleções é pra fechar com chave de ouro a carreira. Enfim, já que não tem nenhuma opção clara mesmo..não acho uma ideia ruim. Na pior das hipóteses, seria curioso ver como a imprensa daqui trataria ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Concordo com ele sendo mal escalado também (assim como todos os outros exceto o Alisson), mas o ciclo do Willian e de alguns outros acabou na Copa. Tem uma galera mais jovem capaz de entregar o que ele entrega tranquilamente, só saber colocar eles em campo.

Mas isso claramente é algo que não dá pra se esperar do Tite. Limitado demais.

Perfeito. Passa mais por isso mesmo a questão dele. 31 anos já e vai ter 34 na Copa de 2022. Sendo que temos Cebolinha, Éverton Ribeiro, Dudu, Neres e outros na frente dele.

Isso também acontece com Thiago Silva e Daniel Alves, mas são outros quinhentos. A direita é uma coisa triste e o Dani pega lá até quando quiser. Na zaga, Militão e Marquinhos claramente é a dupla de 2022, só falta fechar os reservas. Então, até lá, o Thiago deve quebrar um galho, mas vejo o Rodrigo Caio e Felipe na frente por essas duas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, David Reis said:

Nossa, não tem nem comparação o Mourinho com qualquer um técnico daqui. 

Aquele título na temporada 2014/15 na segunda passagem pelo Chelsea foi uma baita campanha. Desandou depois na temporada seguinte, principalmente depois de brigar com o Diego Costa e tomando umas decisões controversas. Já no United, tem a bagunça que é esse United pós-Fergie e a acomodação dele em um time que precisava de uma profunda reformulação.

Mesmo deixando de contar o título da Liga Europa, já que o United venceu só pelo elenco e não pelo desempenho. O último título em que ele aliou resultado e desempenho não está tão distante assim.

Acho que ele deitaria fácil contra qualquer treinador daqui..o JJ tá aí pra mostrar o quanto treinadores até de segundo escalão da Europa estão anos-luz à frente de qualquer um brasileiro. E até pensando no ego do Mourinho, seria uma motivação grande para a carreira dele tentar vencer uma Copa do Mundo. Depois de ter vencido a maior competição de clubes do mundo, vencer a maior competição de seleções é pra fechar com chave de ouro a carreira. Enfim, já que não tem nenhuma opção clara mesmo..não acho uma ideia ruim. Na pior das hipóteses, seria curioso ver como a imprensa daqui trataria ele.

Sim, comparação com daqui não tem, mas isso também não é pedir muito né 🤣 Até o treinador de 36 anos do Del Valle tá na frente de uns 90% no mínimo.

A passagem dele no Real foi uma montanha russa, e por causa dele mesmo, e se o United tava uma bagunça, ele conseguiu deixar pior. Vários pesos mortos que o clube tenta se livrar foi ele que trouxe, além de ficar arrumando briga com metade do elenco e ter seus queridinhos mesmo em queda bruta de produção (como Matic). 

O problema não é deitar e rolar contra treinador daqui, como você disse até treinador do segundo escalão, e provavelmente do terceiro, fazem fácil. O problema é bater de frente com os de fora. E bom, se o primeiro escalão é um duopólio entre Guardiola e Klopp, estar no segundo escalão não é tão ruim assim né.

E o principal é o estilo. Gostaria de outro estilo pra Seleção, não o excessivamente pragmático dele. Até porque o repertório de vários treinadores de seleções por aí, inclusive das europeias, não tá demonstrando ser grande também.

Bom, na pior das hipóteses é pelo menos um nome muito forte que geraria barulho e respeito, com certeza, e teria provavelmente muita pouca contestação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Aleef disse:

Existe um cidadão que está disponível no mercado.

Ele sempre tá na Baea, já assistiu jogo da Juventus na Mooca, fala português, todo mundo adora, ele bate nos jornalistas, é querido pelo Ibra e já foi campeão da Champions, além de gosta de tapioca e ser fã do Calzabé.

 

José Mario dos Santos Mourinho Félix

😉

"Quando fui para o Real Madrid, era porque o Real Madrid estava em apuros. Quando fui para o Manchester United, era porque o Manchester United estava em apuros. Quando fui para o Chelsea da primeira vez, era porque não venciam a Liga há 50 anos. Quando fui pela segunda vez, foi porque a equipa de topo deles tinha desaparecido e queriam ser campeões com uma nova equipa. Quando fui para o Inter, era porque não venciam a Liga dos Campeões há 50 anos", acrescentou, referindo que quando um treinador chega a uma equipa, esta nunca está preparada para vencer.

 

Só vem Limdu.

 

Sou mais o Pofexô. Pojeto Brasil Campeão 2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Brasil tá longe de ser jogador. De todas as posições as únicas que ainda faltam 1 ou 2 jogadores de topo com capacidade de chegar na Copa são a lateral direita e a zaga. Na lateral direita não da pra depender do Danilo e o Daniel Alves não chega em 2022. Na zaga o Tiago Silva, por mais que insistam, não acredito que chegue na Copa também, ai tem que ver o que o Militão vai decidir da vida dele, se vai ser lateral ou zagueiro.

Em relação ao treinador, eu sinceramente considero o Renato Gaúcho uma incógnita. O Mourinho, mesmo que eu não goste tanto, não tenho dúvidas que faria um trabalho decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu vejo a opção do Mourinho com bons olhos também, apesar de não gostar de seu estilo pragmático e o considerar um belo de um narcisista. A questão aqui seria: ele QUER topar esse desafio e baixar um pouco a crista?

Se ele topar de peito aberto, chegar aqui, trabalhar e deixar seu ego e suas conquistas pessoais de lado, não tenho dúvidas de que ele recolocaria o time num padrão competitivo. Porque eu duvido que esse monte de jogador acomodado aí não iria "se coçar" com ele no comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não duvido que ele faça um bom trabalho, ainda mais que dificilmente o Brasil terá dificuldades nas Eliminatórias (a menos que o Tite continue).

É mais uma questão de estilo e filosofia de jogo. Depois de ter, mesmo com lampejos aqui e ali, Felipão, Parreira, Dunga, Mano e Tite, fora toda a horda de treinadores reativos que essa turma inspirou infectando o futebol nacional por todos os cantos também nos últimos anos, pra mim já deu de futebol "pragmático".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lanko disse:

Pelo amor, viram como foram as passagens dele por esses lugares? Cheio de tumulto, futebol horroroso, ganhando na base da força do elenco contra os mixurucas, também é paneleiro, especialmente com volantes brucutus. Na Inter fez um bom trabalho sim, ainda que com certas peculiaridades e nunca mais repetiu o que fez com o Chelsea na primeira passagem.

 Nunca mais repetiu? Quantos técnicos conseguiram fazer o que ele fez? Uns 10 talvez e olhe lá e isto que estou falando desde a criação do esporte. O que ele fez no Real Madrid é comentado até hoje. O cara mudou o mindset da galera, 100 pontos na La Liga, 121 gols e isto é retranca ainda? 🤷‍♂️

Fora que o cara curte pra caralho jogadores brasileiros e o próprio Brasil. Relação com o Brasil vem desde quando ele virou técnico, com as viagens ao Brasil sobre contratações, a forma que ele fala do Carlos Alberto (até no Manchester United ele comentou sobre o Carlos), a relação que ele tem com o Willian. Não é um técnico que desconhece sobre a nossa cultura futebolística brasileira.

Pra mim é a vontade comer com a fome. Seria um casamento perfeito dentro do cenário esportivo. Uma das maiores seleções do planeta junto com um dos maiores técnicos da história.

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Sou mais o Pofexô. Pojeto Brasil Campeão 2022.

Eu o contrataria. Se tirasse o Tite, eu teria em mente 4 treinadores

Jorge Jesus, Renato Gaúcho, Luxemburgo e José Mourinho.

 

 

Agora, Lanko disse:

Não duvido que ele faça um bom trabalho, ainda mais que dificilmente o Brasil terá dificuldades nas Eliminatórias (a menos que o Tite continue).

É mais uma questão de estilo e filosofia de jogo. Depois de ter, mesmo com lampejos aqui e ali, Felipão, Parreira, Dunga, Mano e Tite, fora toda a horda de treinadores reativos que essa turma inspirou infectando o futebol nacional por todos os cantos também nos últimos anos, pra mim já deu de futebol "pragmático".

Futebol pragmático existe no Brasil desde o tempo que aqui era dominado com técnicos húngaros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Aleef said:

 Nunca mais repetiu? Quantos técnicos conseguiram fazer o que ele fez? Uns 10 talvez e olhe lá e isto que estou falando desde a criação do esporte. O que ele fez no Real Madrid é comentado até hoje. O cara mudou o mindset da galera, 100 pontos na La Liga, 121 gols e isto é retranca ainda? 🤷‍♂️

Você viu a primeira temporada? Tinha retranca até contra o Levante, usando tripé de volantes. No livro do Torres conta que a mudança e a campanha dos 100 pontos foi mais por pressão dos jogadores e até como ignoraram ordens dele de retrancar. No terceiro ano os desentendimentos e insatisfações ficaram insuportáveis.

5 minutes ago, Aleef said:

Fora que o cara curte pra caralho jogadores brasileiros e o próprio Brasil. Relação com o Brasil vem desde quando ele virou técnico, com as viagens ao Brasil sobre contratações, a forma que ele fala do Carlos Alberto (até no Manchester United ele comentou sobre o Carlos), a relação que ele tem com o Willian. Não é um técnico que desconhece sobre a nossa cultura futebolística brasileira.

Pra mim é a vontade comer com a fome. Seria um casamento perfeito dentro do cenário esportivo. Uma das maiores seleções do planeta junto com um dos maiores técnicos da história.

Sim, concordo... o problema é que faz tempo que o Mourinho não tá em boa fase. 

18 minutes ago, Aleef said:

 Futebol pragmático existe no Brasil desde o tempo que aqui era dominado com técnicos húngaros.

Não é essa a questão. O estilo nem sequer tá entregando resultados, nem futebol, nem sequer algum tipo de consistência positiva, e nem é um pragmatismo inteligente, como do Mourinho nas boas fases. O Palmeiras do Felipão com ligação direta pro Deyverson tirar casquinha pro Dudu estar ainda lutando pelo título e o Corinthians do Carille ficando boa parte do campeonato em 4º mostra o estado do futebol no país. Duvido que assim eram como os tais húngaros jogavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, EduFernandes disse:

Aliás, esqueci de comentar

Messio fazendo o que todos os brasileiros têm vontade de fazer: mandar o Tite calar a boca.

O Messi parece que tá naquela fase q tem que provar a identidade argentina dele, é tipo quando vc é adolescente e dizem que vc n tem personalidade, ai vc começa a fazer merda pra te acharem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/16/2019 at 12:26 AM, Lanko said:

Se reclamam do futebol do Tite e do Carille, não sei porque Mourinho deveria ser chamado. Prefiro até que chamem o Renight do que o Mourinho.

Depois de ver a vergonha de hoje contra o time reserva do Flamengo, que merda que eu falei hahaha.

Ainda não quero Mourinho, mas depois dessa, não tem como querer Renight mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca iria no Mourinho, embora lendo os comentários eu tenha que concordar, já que caras como JJ que são terceiro ou quarto escalão na Europa chegam aqui e deitam, Mourinho que é um pouco mais estimado não deve ser nível Tite, mas eu ainda tenho muitas ressalvas com ele. Mesmo com o United sendo um lixo nos últimos anos, o trabalho dele não foi bom. Ele tem a desculpa dos títulos lá mas o futebol jogado era sofrível, e embora não tivesse time pra bater de frente com o City por exemplo, tinha o bastante pra jogar melhor, ele gastou uma fortuna (e ainda tinha a cara de pau de dizer que o City só ficou tão bom porque gastou muito) em caras que não renderam nada e ainda por cima ele arrumou confusão com eles a ponto de fazê-los querer mudar de time até depois da saída dele. E apesar de tudo, o JJ tá fazendo um bom trabalho aqui jogando pra frente, com muita intensidade e buscando ganhar, trazer Mourinho pra jogar todo recuado contra a Bolívia esperando ganhar o jogo em uma bola vadia não seria tão diferente assim de ver o time do Tite com 65% de posse de bola sem objetividade contra a Argentina.

Acho que a lateral é mais importante que a zaga no momento, na zaga já temos uma dupla jovem e muito boa com Marquinhos e Militão, só dar tempo  e entrosamento aos dois. Na lateral direita eu já começaria a dar oportunidade pro Emerson, tá indo bem no Betis e acho que é capaz de assumir a posição, se não em um nível tão alto quanto outros laterais que a Seleção já teve, pelo menos útil ele vai ser. O que não dá é insistir ainda mais no Danilo, que é um Pará com grife, rodando pelos times grandes mas sem ser nada de mais. Prefiro até o Rafinha a ele. 

 

On 11/16/2019 at 12:32 PM, GeroManager said:

O Messi parece que tá naquela fase q tem que provar a identidade argentina dele, é tipo quando vc é adolescente e dizem que vc n tem personalidade, ai vc começa a fazer merda pra te acharem legal.

O Messi nunca mais foi o mesmo depois de Neymar e Suárez, ele começou a ser mais "bad boy" com eles. Tanto que ele já peitou e meteu falta dura no Sérgio Ramos, arrumou umas tretas com outros jogadores tipo aquele que ele "enforcou"... E ficou mais comunicativo também, a ponto de mandar aquele discurso de favorecimento ao Brasil na Copa América entre outras coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, vi essa agora:

https://blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2019/11/16/proximo-adversario-da-selecao-teve-a-chance-de-ser-jorge-jesus-mas-falhou/

Eu lembro da passagem dele pelo Cruzeiro, que foi curtíssima.

Imagina se até o Paulo Bento dá uma sova no time do Tite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vocês já viram, mas... MANO DO CÉU, OLHA ISSO

Velho, como você tem um time com Casemiro (não é nenhum Pirlo mas tem técnica o bastante pra manter a posse e jogar pra frente), Arthur (um dos melhores controladores de jogo do mundo, que começou super bem a temporada no Barcelona) e Paquetá (que não tá bem no Milan por N motivos, mas é muito bom jogador e capaz de ajudar com a posse) e não consegue chegar no ataque? Absurdo a Seleção ficar trocando passes na defesa e não conseguir atacar, nem o time do Diniz é tão inútil com a posse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...