Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calendário do futebol brasileiro em 2020


Aleef

Posts Recomendados

Puta que pariu, o negócio vem pra foder demais. Vamos aos acontecimentos:

- Copa América (jogadores podem não atuar durante 10 rodadas)

- Eliminatórias (tem jogo 2 dias antes de uma final de Copa do Brasil)

- Tóquio (um jogo das Oitavas da Libertadores, 2 jogos do campeonato brasileiro e semifinais da Copa do Brasil)

- 16 datas dos campeonatos estaduais (já tem choro das federações)

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/10/03/com-pausa-em-datas-fifa-cbf-anuncia-calendario-do-futebol-em-2020.htm

 

Não tinha muito o que fazer, porque tem a Copa América, agora sobre Tóquio fica complicado e estaduais fica complicado. Existe uma pressão tremenda da CBF sobre isto e ainda mais nós que somos os atuais campeões e ainda tem o desejo do atleta envolvido.

Existe uma briga entre 16 (CBF) e 18 (entidades estaduais) sobre estes jogos. O que ferra é a Copa América e como participamos da Conmebol, não podemos negligenciar.

 

Agora juntem isto com a mudança financeira no ano que vem que já irá entrar em vigor. Com a CBF cortando as mordomias financeiras que anteriormente eram feitas? E como o mercado está inflacionado dentro do Brasil, eu acho que esta bolha maldita ao menos vai estourar. E os clubes que andam devendo as calças vão ter que virar puta de empresário ou fazer acordos nojentos com a Globo até 2025-2026 ou vender a molecada (Corinthians por exemplo já fez o planejamento do Pedrinho). CBF tá fazendo os clubes amadurecerem na base da dor. Quem se planejou, vai tá suave (Grêmio, Flamengo, Palmeiras e tem vários nanicos que tbm vem se arrumando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A FERJ aparentemente vai bater o pé. Eu acho um absurdo, umas 10~12 datas pra mim eram mais que suficientes. O alento é que o campeonato será paralisado nas datas FIFA, mas a Copa América vai acabar atrapalhando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, David Reis disse:

A FERJ aparentemente vai bater o pé. Eu acho um absurdo, umas 10~12 datas pra mim eram mais que suficientes. O alento é que o campeonato será paralisado nas datas FIFA, mas a Copa América vai acabar atrapalhando bastante.

Você acha que ele vai querer perder dinheiro? São todos ratos David. Os club a que s danem e aí da vem alguns clubes que defendem esse cidadão, como o Presidente do Vasco. Se Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo se unissem...Mas ae é querer que esse país se torne sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, nosredna disse:

Onde?

No entanto, não inclui a Copa América e as Olimpíadas. Então haverá uma influência bem significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que temos que ser sinceros, colocar todos os interesses em um calendário como do Brasil é humanamente impossível. Já começamos pelo nome da nossa federação, é CONfederação, somos os unicos no mundo que temos uma CONfederação.

Para mudar o calendário, teria que diminuir o número de times no campeonato, não vejo outra solução neste momento. E pra mexer neste vespeiro é bem complicado. Sobre os estaduais, muito complicado. É uma piroca do caralho, porque não envolve só os clubes grandes, mas sim os pequenos que dependem destes estaduais. E só terá visibilidade se os grandes participarem.

E ainda tem a volta da Supercopa do Brasil....

Puta merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa America ganhamos 2019, vamos sem pressão em 2020 aposto numa seleção total europeia ou se duvidar ja com a Olimpica

Olimpiadas o Ouro tambem ja veio, bem possivel ir uma seleção toda sub-23 tambem, e nenhum time é obrigado a seder os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo a informação que eu dei, vai desfalcar sim. Não esperava que os caras fossem capazes de MENTIR em rede nacional. Pqp, que fase do futebol Brasileiro.

 

2 horas atrás, F J disse:

Copa America ganhamos 2019, vamos sem pressão em 2020 aposto numa seleção total europeia ou se duvidar ja com a Olimpica

Olimpiadas o Ouro tambem ja veio, bem possivel ir uma seleção toda sub-23 tambem, e nenhum time é obrigado a seder os jogadores.

Tite desfalca os times brasileiros até em amistosos, imagina pra uma Copa América. E a base da seleção olímpica está nos clubes da Série A, com certeza muitos serão desfalcados. Só lembrar que a CBF se recusou a liberar o Renan Lodi e Rodrygo do torneio de Toulon e eles não puderam atuar pelos seus clubes por medo de sofrerem alguma punição. O Talles na última convocação para amistoso do Sub-17 só jogou pelo Vasco com liminar do STJD. 

Não espero coerência da CBF, eles estão pouco se lixando pro campeonato brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, David Reis disse:

Corrigindo a informação que eu dei, vai desfalcar sim. Não esperava que os caras fossem capazes de MENTIR em rede nacional. Pqp, que fase do futebol Brasileiro.

Foi por isso o meu:

4 horas atrás, nosredna disse:

Onde?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 hours ago, David Reis said:
Não espero coerência da CBF, eles estão pouco se lixando pro campeonato brasileiro.

Lógico que estão, eles não ganham quase nada com o Campeonato. Ganham com a seleção e com a Copa do Brasil, por isso que a premiação da Copa do Brasil é tão discrepante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável, o pior é que a CBF funciona igualzinho a política. Tem mídia para caralho mostrando como é ruim o que eles fazem, torcedores putos e etc... E nada disso adianta, os caras continuam cagando.

Isso só muda no dia que a Globo ficar puta em pagar por estaduais de merda, colocar no rabo dos clubes que ai vão ter um motivo para se unir (grana) e vão colocar na bunda da federação que depende dos clubes grandes.

Talvez quando o Galvão morrer alguém lá perceba que seleção só da Ibope em época de copa.

A questão do ppv que é absurda, sério. Qualquer pessoa com 2 neurônios vai olhar que em dezembro uma boa parte da galera vira churn pq não quer ver estadual e volta só em maio(eu). imagino que eles tem um ltv estimado por cliente, algo do tipo 800 por cabeça.

Quando o maluco assina essa merda em maio quando começa o brasileiro, o tm mensal vai ficar mais caro para chegar nos 800(800/6), isso reduz a quantidade de gente que pode pagar.

Se eles adiantarem o campeonato para fevereiro e dividir os 800 por 12 meses, o tm mensal vai ficar mais barato e vai ter mais gente que vai poder pagar.

ia antecipar a grana que só começa a vir em maio, diminuir o churn de dezembro onde o cara pode esquecer e não voltar mais e amentar os clientes target pq a parcela mensal ia ser mais barata.

Sério, não faz sentido estadual para globo. Tem alguma mutreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da partida entre Grêmio e Corinthians, Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva e não poupou palavras para comentar o calendário do futebol brasileiro de 2020, recém-divulgado pela CBF. Contundente, o presidente do Timão respondeu da seguinte forma se é possível fazer alguma mudança.

“Quem manda é quem paga. A CBF ajuda, a Globo paga”, disse. “A CBF fez o calendário e não dá para reclamar. Chama a Rede Globo. Cadê eles aí? Chama eles. Fala deles. Eles pagam. Você trabalha onde? Tem patrocinador? Quando eles pagam, vocês fazem tudo para eles. E eu sou igual. Eu entrego o horário que eles querem, o dia que eles querem e como eles querem”, completou.

Quando perguntado se os clubes têm poder para mudar o calendário, Andrés classificou a Primeira Liga como “piada”, e respondeu da seguinte forma. “Poder na mão dos clubes é balela, o poder do futebol está na CBF e na imprensa”, analisou.

“Quem falou que os clubes são desunidos? A Rede Globo paga o que nós pedimos, o que cada um pediu, o que eu posso reclamar? Ela precisa de 90 datas, vai fazer o que?”, declarou.

Antes da partida, o mandatário alvinegro teve um almoço com Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol e um dos vices da CBF, mas revelou que não tratou o assunto do calendário brasileiro. “Não falamos nada…falamos do futebol em geral. Está difícil. O futebol está caríssimo e perigosíssimo”, afirmou.

Por fim, Andrés comentou sobre seu futuro, já que seu mandato como presidente do Corinthians termina no final do ano que vem. “Final do ano que vem acabou. Para a tristeza de alguns”, disse, antes de descartar voltar à política.

“Câmara? Impossível. Vocês tão de brincadeira”, ironizou. “Já pensei em CBF, hoje não mais. Quero voltar a trabalhar e viver minha vida. E que me esqueçam”, finalizou.
https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/a-cbf-ajuda-a-globo-paga-diz-andres-sobre-calendario-do-futebol-brasileiro/

 

Só vai mudar quando os clubes tiverem protagonismo. É o que já disseram, enquanto os clubes estiverem fodidos, será assim. Irão se profissionalizar na base da dor e graças a Deus, o Sanchez irá sair do clube. Só espero que a família Monteiro de Alves não mostre (ainda mais ) suas garrinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem acreditou na CBF foi nessa ideia porque quis:

- O Brasileirão nunca parou pra Olimpíadas, a única vez que um campeonato parou por causa do evento foi a Série B em 2016, e nem faz sentido parar, campeonato nenhum no mundo inteiro para por conta dos Jogos Olímpicos, o máximo que fazem é retardar o início (igual a Premier League na temporada 2012-13)

- Tirando 2019, o Brasileirão nunca parou pra Copa América

- Em 2016 esse modelo de "jogo da seleção na terça-feira e jogo do Brasileirão na quarta-feira, sem a rodada no final de semana anterior" foi adotado, então não há nada de novo nesse método

Dito isso, algumas coisas a pontuar:

- O Rubens Lopes já puxou o calendário do Carioca, que começará no mesmo final de semana da Supercopa do Brasil. O atual regulamento não faz muito sentido em sua fase final, mas continua por pressão da TV, que quer ver clássicos em cima de clássicos; aos times da fase preliminar, as migalhas, já que para esses o campeonato se iniciará em dezembro de 2019

- A Copa do Brasil segue com a atual aberração que chamam de fórmula de disputa

- A Série D teve mudanças em seu regulamento, expandindo o calendário das equipes da primeira fase até agosto; agora, cabe às federações estaduais montarem uma copa estadual no segundo semestre para que os clubes possam ter calendário pelo ano inteiro

- Entretanto, é extremamente necessário que a CBF continue bancando as despesas de viagem dos clubes, pois alguns grupos (especificamente os que envolvem as equipes do Norte) tem distância de deslocamento muito grande, e nem todo mundo tem dinheiro para aguentar as despesas que envolverão inclusive rodadas no meio de semana

- Em uma manobra esperta, as Séries C e D também irão parar nas datas FIFA, prolongando o calendário dessas equipes

- A CONMEBOL pontuou ao Brasil que, para o país receber uma final de Libertadores, não poderia ter jogo algum da principal divisão no final de semana do grande jogo; a CBF fez outra manobra esperta e deixou vago o meio de semana seguinte à final, para acomodar a rodada caso o Brasil sedie a final da competição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a CBF acertou nessa nova configuração da série D, aumentou consideravelmente a quantidade mínima de jogos que uma equipe tem para jogar. Além de estender o calendário até dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...