Jump to content
Sign in to follow this  
Tsuru

Herr Ferguson

Recommended Posts

Tsuru

3998579A00000578-3861162-image-a-44_1477091124268.jpg.ed74eaf342afc63824b23cc7540033cd.jpg


Certamente quem joga FM e gosta de desafios diferentes já deve ter ouvido falar no "Desafio Alex Ferguson" (o tópico original está aqui, em inglês). Pois bem, minha proposta é fazer uma versão adaptada dele mas, para variar um pouco, começando na Alemanha em vez da Inglaterra.

O treinador deve ter 44 anos, ser um austríaco nascido em 31 de dezembro, com licença pro continental e ex-jogador internacional. No desafio original o treinador deve ser escocês, mas como aqui estamos na Alemanha, adaptei para a Áustria.

A primeira regra do save é tirar férias até 6 de novembro e assumir o comando do vice-lanterna da Bundesliga - mesma posição que Ferguson assumiu o United em 6 de novembro de 1986.

A partir daí, a ideia é se tornar um novo "Herr Ferguson", ou seja:

  • Vencer a DFB Pokal em 4 temporadas
  • Vencer a Bundesliga em 7 temporadas
  • Vencer o doblete Bundesliga/DFB Pokal em 8 temporadas
  • Vencer três dobletes Bundesliga/DFB Pokal em 13 temporadas
  • Vencer a tríplice coroa Bundesliga/DFB Pokal/Liga dos Campeões em 13 temporadas

Se você for rebaixado ou demitido, tem duas hipóteses: pode encerrar o save ou esperar até o próximo 6 de novembro e recomeçar do zero.

E claro, convido a contar essa história no Profissão: Manager ou aqui na área de saves mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • Raphael Vinicius
      By Raphael Vinicius
      Boa tarde galera,
      Estou meu desestimulado com o FM e gostaria de algum bom desafio. Qual vocês indicam? Fora os desafios "mais conhecidos". Que time é legal de se pegar lá em baixo no brasil e subir com ele?
    • Banton
      By Banton
      Não sei se é a área certa pra esse tópico mas eu gostaria de umas indicações de sites como Trivela, DPF, Imortais do Futebol e Calciopedia.
    • Danut
      By Danut
      Resolvi abrir esse tópico aqui para comentar sobre um dos desafios existentes no FM Touch 2018 (e nas versões anteriores, e provavelmente vai ter nas próximas também, então o tópico não é exclusivo pro FM18). Pra quem não sabe, o FM apresenta já há algumas versões uma série de desafios pré-estabelecidos que podem ser jogados na sua versão Touch, e geralmente envolvem disputar uma temporada até o final com certas condições.
      No caso do desafio "Os Invencíveis", a ideia é simples: o time ainda não perdeu nenhum jogo da temporada. Por alguma razão divina, porém, o treinador não está mais lá, e você foi contratado para o lugar. Por alguma outra razão divina, a diretoria se importa mais com terminar a temporada invicta do que com levar ou não o título. Não faz muito sentido, eu sei, mas é uma proposta interessante para quem quer sair um pouco da mesmice no FM.
      Enfim, é isso. Se alguém quiser se juntar a mim nessa aventura, por favor deixe seu relato.
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Para o FM 2016 fiz alguns tópicos sugerindo desafios e tinham até tópicos para certos desafios na área destinada aos saves da versão anterior. De lá para cá, apenas o Desafio do Sir Alex Ferguson sobreviveu. Irei trazer 8 novos desafios, um pouco diferentes do habitual e quem sabe não motiva vocês a fazer um save totalmente diferente do que está acostumado e as pessoas estão habituadas a ver.
      Time de aluguel
      Uma das grandes maravilhas do FM é contratar um jovem jogador e desenvolvê-lo em um jogador de classe mundial ou então poder contratar aquele super jogador para o seu time que evoluiu das peladas de várzeas até os palcos da Champions League. Que tal inverter essa situação e não trabalhar com contratações? Esse desafio consiste em montar um time com o maior número de empréstimos possíveis (para isso, você deve escolher uma liga que tenha o mínimo de restrições nessa área) e colocar em campo, sempre o máximo de jogador emprestados que puder. Ao terminar a primeira temporada, você deixará esses jogadores ir embora e contratará uma nova leva de emprestados para tentar superar sua campanha anterior. O desafio terminar quando você não conseguir melhorar a classificação do ano anterior ou quando você enjoar disso e quiser voltar para a normalidade. Obviamente, que a única forma de contratação permitida são empréstimos.
      Panela velha é que faz comida boa
      Cansamos ver times liderados por jovens promessas e gênios de 23, 24 anos por aí em diversos saves do FM. Que tal substituir juventude por experiência? Hoje em dia é normal vermos diversos desafios focados no desenvolvimento de jogadores e das categorias de base, mas ninguém explora o outro lado da moeda, dar espaço para veteranos brilharem e alçarem o time as alturas. Só são permitidas contratações de jogadores com mais de 30 anos e sua média de idade deve ser superior a 30 anos de idade. Que tal conquistar a Champions League com um elenco de idosos? Ou ver seus veteranos destruírem um grande clube europeu no Mundial de Clubes?
      O Rei de Copas
      Que tal se tornar o rei do mata-mata? Escolha um clube que nunca venceu uma competição mata-mata, se estabeleça como uma força do país e se torne o maior campeão das competições no formato de copas que você disputar. O Botafogo tá aí para isso.
      O Bombeiro
      O futebol é cheio dessa folclórica espécie de treinador. Sempre que um time está caindo pelas tabelas e precisa de um treinador motivador e/ou linha-dura, eles são ressuscitados do abismo do desemprego para se tornarem heróis ou vilões. Simule o jogo até 1º de janeiro, escolha o lanterna ou um clube tradicional na zona de rebaixamento e salve a equipe do rebaixamento. Depois é só montar o elenco que deseja e se demita em janeiro ou antes que a torcida perceba que o gás acabou e repita todo o processo novamente.
      O Rei do acesso
      O lendário Givanildo de Oliveira é especialista nas séries B, C e D, com um invejável currículo de promoções mas sem nunca ter tido uma chance em um grande clube brasileiro. Assuma um time da 2ª divisão de qualquer divisão e leve essa equipe ao acesso, logo depois da festa, se demita e assuma um novo time da 2ª divisão, o desafio termina quando você tiver menos times promovidos do que insucessos.
      Mestre das Táticas
      Entrosamento e consistência tática são peças preciosas na jornada de qualquer treinador, seja ele real ou de FM. Que tal modificar todo isso e nunca repetir uma escalação ou tática entre uma partida e outra, se tornando um treinador imprevisível. Hoje você joga no 4-3-3, amanhã no 4-2-2-2, depois no 4-2-3-1, mas quem sabe não seja melhor voltar ao 4-3-3 com um 11 inicial diferente? O objetivo é obter sucesso sem repetir formações ou escalações de um jogo para outro. 
      Zemanlândia
      O futebol total holandês alçou lendas e modificou toda a história do esporte, mas a cada ano que passa, as táticas passam a visar minar o poderio ofensivo adversário enquanto maximizam o seu. Que tal mandar a cautela para o lado e adotar uma mistura de Futebol Total com Bielsismo? Só vale jogar nas posturas Atacar e Sobrecarregar, principalmente se você for capaz de galgar espaços na pirâmide de uma liga apenas com essa postura.
      Mestre versus aprendiz
      Já tá entendiado naquele seu save de anos e anos no mesmo clube? Que tal transformar seu save numa obsessão de destruir todos os seus jogadores que se tornarão técnicos? Transforme seus jogos em confrontos diretos entre você e seus ex-jogadores e seu objetivo é derrotar e humilhar todos eles sem perdão, pois se seu pupilo lhe superar, o desafio acaba.
      Links para as versões anteriores de desafios e sugestões de saves
      10 desafios que você deveria encarar no FM 2016 Saves que você deveria experimentar no FM 2017 8 times que você precisa treinar no FM 2016 Adaptado de The Higher Tempo Press por Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
      Fonte: http://www.thehighertempopress.com/2017/03/8-fm17-challenges-must-try-may-not-complete/?utm_campaign=crowdfire&utm_content=crowdfire&utm_medium=social&utm_source=twitter#3305390421-tw#1489001530465
    • Leho.
      By Leho.
      Fala meus jovens, firmeza?
      Seguinte, montei meu PC atual lá em 2012 (já faz um tempinho, rs) e estou completamente por fora de preços de componentes e também de PCs já montados, estilos os da Dell. Acontece que meu coroa enfim vai trocar a carroça dele, e me pediu esse feedback.
      Fui dar uma olhada e PUTA QUE PARIU! Tá caro, hein? Hahahaha, fui direto nos da Dell, e me assustei com os preços. Mínimo de 2k pra começar a brincadeira, qqisso companheiro. Aí tô pedindo a ajuda de vocês nesse tópico, pra quem trabalha com isso ou se mantém informado sobre os preços.
      É um PC pra uso pessoal e básico: internet, Office e malemá ver uns seriados. Preferência pra desktop, mas notebook também entra na brincadeira.
×
×
  • Create New...