Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Revolução Húngara


Jirimias

Posts Recomendados

O sonho acabou.

Agora é hora de enfrentar a realidade.

Mas, a noite passou

E o dia é melhor, de verdade.

 

Que o riso de agora seja russo

Pois do sonho acordarão

E como forte soluço

Do MTK se recordarão

 

Szánd meg Isten a magyart
Kit vészek hányának
Nyújts feléje védő kart
Tengerén kínjának
Bal sors akit régen tép
Hozz rá víg esztendőt
Megbűnhődte már e nép
A múltat s jövendőt!

 

Átila continuara com o MTK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma eliminação sofrida, mas uma boa campanha. Agora precisa abrir o olho em casa para não perder o título. Mas é bom que seja com dificuldade, ja que o objetivo é erguer a Hungria, e não só o MTK

Nossa, a tradução do @Neynaocai ta na mosca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LuisSilveira disse:

Bom, talvez a frase que sintetize é "esse será o primeiro de muitos!"

O MTK ainda voltará para dar a volta por cima e, espero, ainda teremos muitos jogos para Zsibó pertubar com opiniõs táticas. Aliás, é uma dinâmica interessante de se ver, além da pai-filho, a de mestre-aprendiz.

Espero ver o MTK em breve em mais competições internacionais! Bom jogo.

Espero que sim. Foi uma  excelente campanha, chegamos bem longe, lógico que bate aquela sensação de poderia durar mais, mas a verdade é que estávamos bem além da expectativa.

Zsibó tá ali para ficar cornetando o próprio filho e auxiliando. Esta dinâmica era a proposta desde o início do save antes da ficção entrar, por isso foi preciso dá aquela interrompida na trama, do contrário, iria perder isso. 

A próxima competição continental de Atila com o MTK depende do campeonato húngaro. Torço que tenha pelo menos mais uma temporada.

2 horas atrás, Neynaocai disse:

O sonho acabou.

Agora é hora de enfrentar a realidade.

Mas, a noite passou

E o dia é melhor, de verdade.

 

Que o riso de agora seja russo

Pois do sonho acordarão

E como forte soluço

Do MTK se recordarão

 

Szánd meg Isten a magyart
Kit vészek hányának
Nyújts feléje védő kart
Tengerén kínjának
Bal sors akit régen tép
Hozz rá víg esztendőt
Megbűnhődte már e nép
A múltat s jövendőt!

 

Átila continuara com o MTK?

Emocionante! Descreveu a postagem toda aí rsrs. e ainda com tradução. Zsibó deixou uma lágrima escorrer da visão com catarata. 

Só sai se ano que vem tiver que disputar a Liga Europa novamente. Tudo dependerá do título húngaro.

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Uma eliminação sofrida, mas uma boa campanha. Agora precisa abrir o olho em casa para não perder o título. Mas é bom que seja com dificuldade, ja que o objetivo é erguer a Hungria, e não só o MTK

Nossa, a tradução do @Neynaocai ta na mosca

Sim, sofrido, mas o time fez um belo papel. A dificuldade tem que ter, é a graça do jogo. Creio que esta campanha do MTK já tenha ajudado um pouco a melhorar a reputação do futebol húngaro tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase quatro meses após você iniciar a história: Que bom você de volta por aqui, @Jirimias!

Uma bela trama por trás de uma boa carreira no MTK! 

Parabéns pela forma de contar a história e trabalhar com nossa imaginação, além de uma frase aqui e outra acolá que permitem algumas reflexões, a trama nos envolve bastante.

Mesmo com a menor intensidade da ficção, como você sugeriu, estarei acompanhando daqui por diante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente a maneira como mesclou o Zsibó e parte da ficção no futebol do time. Encaixou como uma luva, e deu uma fluidez excelente pra leitura, do que caso apenas relatasse os resultados. Talvez não dê pra fazer isso toda vez, mas foi uma excelente ideia.

No mais, uma pena a eliminação pro Spartak, mas chegou nas quartas de final contra um time bem mais tradicional nas competições europeias. Também caminha pra manter a hegemonia local, o que é mais importante ainda no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, maiconandrade disse:

Quase quatro meses após você iniciar a história: Que bom você de volta por aqui, @Jirimias!

Uma bela trama por trás de uma boa carreira no MTK! 

Parabéns pela forma de contar a história e trabalhar com nossa imaginação, além de uma frase aqui e outra acolá que permitem algumas reflexões, a trama nos envolve bastante.

Mesmo com a menor intensidade da ficção, como você sugeriu, estarei acompanhando daqui por diante. 

Obrigado pelas palavras, maicon! A ideia é essa mesma: fazer todo mundo imaginar um pouco e se der para levar a alguma reflexão, melhor ainda. Estamos todos ai para aprender. Vou dar uma mesclada, menos intensidade, mas vou tentar compensar isso de algum jeito como forma de agradecer este apoio.

14 horas atrás, Lanko disse:

Excelente a maneira como mesclou o Zsibó e parte da ficção no futebol do time. Encaixou como uma luva, e deu uma fluidez excelente pra leitura, do que caso apenas relatasse os resultados. Talvez não dê pra fazer isso toda vez, mas foi uma excelente ideia.

No mais, uma pena a eliminação pro Spartak, mas chegou nas quartas de final contra um time bem mais tradicional nas competições europeias. Também caminha pra manter a hegemonia local, o que é mais importante ainda no momento.

Obrigado, Lanko, pelas palavras motivadoras. Não é o elogio em si, mas até mesmo a crítica, ajuda muito quando a gente percebe que as pessoas se importam com o que tá escrito aqui. Estou tentando dar um jeito de trazer esta fluidez, que eu sentia falta com a trama que passou. A partir daí, posso estudar iniciar mais alguma coisa mais a frente. A UEl foi um sonho bem sonhado, qualquer outro time que estava entre os 16 lá depois da Fase de Grupos era superior ao nosso, por isso me contento de ter ido tão longe, mas sempre com aquele gostinho de poderia ter durado mais um pouco. Temos que conquistar a Hungria primeiro, é isso aí mesmo.

 

Pessoal, na pressa havia esquecido de colocar o diálogo final depois do capítulo. Quem já leu, e for passar o olho novamente, está lá. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que apesar da dolorosa derrota, o MTK foi digno, estava pra lá do que se imaginava e tinha feito isso de forma estupenda, ficar entre os 4 seriam magnifico? Seria, mas a sensação é de que pode haver mais para o futebol húngaro com mais afinco e mais tempo de trabalho, afinal estão voltando a se habituar as noites europeias. Agora é demonstrar a força mais uma vez no nacional, trabalhar pra voltar a europa, agora na principal competição. E que cena essa final hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PauloLima13 disse:

Acredito que apesar da dolorosa derrota, o MTK foi digno, estava pra lá do que se imaginava e tinha feito isso de forma estupenda, ficar entre os 4 seriam magnifico? Seria, mas a sensação é de que pode haver mais para o futebol húngaro com mais afinco e mais tempo de trabalho, afinal estão voltando a se habituar as noites europeias. Agora é demonstrar a força mais uma vez no nacional, trabalhar pra voltar a europa, agora na principal competição. E que cena essa final hein.

Seria mesmo fantástico para o ego húngaro estar entre os quatro,  mas não tinha que ser. Durou até acabar rs. Vc resumiu bem:  é com paciência e trabalho que voltarmos a ser mais íntimos das noites européias. 

Que legal que curtiu! Era algo que queria explorar: esta relação mestre e aprendiz, pai e filho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UmMPpSf.jpg

 

iM2R3HF.png

O futebol não é uma ciência exata. O da Hungria então nem se fala. O sucesso continental do MTK, se assim podemos chamar por terem chegado tão longe, colocava o alvianil num patamar mais alto dentro do país. 

Porém, a eliminação na UEL, mesmo estando longe de ser traumática, afetou o rendimento da equipe dentro da Liga Húngara. O time de Atila conseguiu apenas um ponto de doze disputados, ficando quatro jogos sem vencer dentro da Liga, fazendo o título quase certo tornar-se uma incógnita. A derrota para o Ferencváros talvez tenha sido mais emblemática, e curiosamente, causou um desconforto inexplicável ao cargo de Atila. O campeonato ficou tão louco com o revés do MTK, que um time que passou quase toda reta final entre o quarto e quinto lugar, ascendeu na tabela e agora brigava pelo título de igual para igual. Como todo drama, a Liga Húngara protagonizou um momento de suspense, no qual um jornal local muito bem resumiu em sua manchete: “Difícil explicar a penúltima rodada da Liga”. 

LIBGsRH.png

Fim de jogo: Gyor vs. MTK,
(penúltima rodada do Campeonato Húngaro)

"Nossos olhos estavam divididos entre o jogo do Puskas fora de casa contra o Vasas, e dentro do campo. Nunca perdi para o Gyor, mas naquele momento o placar marcava 2-0 para eles. Fiz o que faço sempre: chamo o Lencse e alinho o 4-3-3. Meu pai fala “você precisa sempre sair perdendo para usar a tática invencível?” Para ele a tal tática que ele criou é invencível, mas não é. A tática invencível não existe. Porém, não posso desconsiderar o poder de fogo que ela dá, portanto nestes jogos onde o adversário vem para cima ela é uma alternativa para aproveitar os espaços deixava. A nossa situação agravava com o gol do Puskás antes da saída do primeiro tempo. No minuto de acréscimo,, Lencse aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar. Mal começou o segundo tempo Lencse ampliou. E 15 minutos depois virou o jogo. O empate do jogo do Puskás significava que estávamos a mão na taça, pois a vantagem era  de quatro pontos que jamais seriam tirados na última rodada. O jogo terminou , mas não o do nosso adversário. Nossa pequena torcida não saia do estádio, nossos atletas colaram no banco de reserva, até que jogaram água no nosso chopp: o Puskás virou no último minuto. A última rodada seria necessária.

60NYFa5.png

Estávamos às vésperas de duas finais. Não tinha essa de escolher o que era mais importante. Para muita gente o Puskás tinha a vantagem de entrar na última rodada descansado. Mas este não era um problema ao meu ver, pois  novamente fui considerado treinador que mais alternou plantel: usei trinta e dois jogadores na temporada, e agora poderia dar o luxo de exigir um pouco mais dos titulares."  - ATILA, TÉCNICO DO MTK.

YyyD8Ae.png

Ao passo que na Liga, O MTK começava a colocar em risco sua temporada, na Copa ia cumprindo as expectativas e serviu para retomar a confiança perdida dentro da competição nacional. A final contra o Ferencváros foi um presente para o futebol húngaro que via duas equipes que um dia foram engolidas pelo Estado autoritário a selar com a final as recentes campanhas por título das duas equipes.

Em campo estavam as duas melhores equipes do campeonato húngaro, que o Puskás Academia me perdoe, mas ter sorte não é a mesma coisa que ter qualidade. Se bem que quando a bola rolou, posso dizer que o Ferencváros foi submetido a um vergonhoso papel. O MTK passeou em campo e goleou :5-2. Um placar atípico para uma final, mas não no confronto entre as duas equipes, pois o MTK havia aplicado 6-2 no segundo turno. No clássico eterno, Atila havia eternizado seu nome levando o MTK a vencer a Copa da Hungria após exatos 20 anos.

gLYDiCS.png

RZ2gWAw.png

O que era preciso fazer era ganhar. Esta frase servia também para o Haladás, pois estava a dois pontos da zona do rebaixamento. Perder poderia significar rebaixamento caso o Vasas vencesse fora de casa. Vale lembrar que o Haladás havia vencido o MTK no segundo turno por 3-0, porém perdeu todos os quatro confrontos (Taça e Liga).

O Haladás esteve longe de ser um obstáculo: chutou seis vezes, seis vezes ao lado. O adversário do MTK foi ele mesmo. Nervoso, ansioso, os jogadores chegaram a trocar a vontade pelo excesso e dois jogadores receberam cartões amarelos num jogo tido como fácil. Houve bola na trave e muitos gols perdidos, e não é exagero pensar que tudo poderia ter sido diferente se não fosse o gol do Csoboth aos 22 minutos que garantiu o triunfo alvianil. Festa no Hidekuti Stadium com a dobradinha do MTK.

0tSoO8g.png

No centro do campo, Atila abraçava o pai que por sua vez não escondia a emoção.

ZSIBÓ: - Meu filho, hoje é o dia mais feliz da minha vida. Se eu morresse hoje, morreria realizado.

ATILA: - Deixa disso, pai. Ainda vamos comemorar muito título. Veremos a Hungria voltar a ter destaque no futebol.

ZSIBÓ: - Você me chamou de pai?

ATILA: - Sim,  não é assim que chama aquele que junto com a nossa mãe nos trouxe a vida?

ZSIBÓ: - Filho, então hoje eu poderia te chamar de pai também, porque me devolveste a vida.

BOBÁL: - Ei, que frecurada é essa? Hora do motim!

Zsibó conseguiu esquivar a tempo, uma lesão no fêmur uma hora dessa seria letal. De longe observou a celebração do grupo com o filho. Não escondia o contentamento. Foi surpreendido com um abraço do presidente do MTK.

PRESIDENTE: - Quem diria, Zsibó? Usar seu filho para quitar a indenização foi a ideia mais louca que já vi. Eu relutei, briguei para que não acontecesse, mas agora tenho que dizer que continuamos te devendo.

ZSIBÓ: - Ótimo! A bebida hoje é por sua conta!

PRESIDENTE: -Com prazer.

Era mesmo tempo de comemoração. O MTK tornava-se cada vez mais ma referência do futebol húngaro, inclusive sendo a base da seleção nacional e com uma política de contratações agressivas que contrariava a política de jogadores cada vez mais jovem deixando o país, para repatriá-los como fez com Schon, Horváth e Csoboth.

VciJPve.png

Esta foi uma temporada perfeita para o ataque Bobal e Csoboth figurando entre os principais goleadores, sem contar o reserva de luxo, Lencse, que entrava e resolvia. A defesa foi bem, e muito se deve aos italianos que chegaram. Enfim, a base estava pronta,  mas o time ainda precisava de retoques para enfrentar a grande temporada em que disputaria a maior competição de clubes do mundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um frio na barriga no final hein, mas deu "sorte"que o Ferencvaros não é mais aquele, e o Puskas, acho que nunca foi. Mas como disse o presidente, foi uma aposta certeira la atras.

 E como anda a seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maiconandrade disse:

Emocionante a reta final! Parabéns!

Foi mesmo. Do jeito que a gente gosta rs. Valeu!

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Deu um frio na barriga no final hein, mas deu "sorte"que o Ferencvaros não é mais aquele, e o Puskas, acho que nunca foi. Mas como disse o presidente, foi uma aposta certeira la atras.

 E como anda a seleção?

Sim, um drama desnecessário. Ferencváros amarelou no final, e de fato, foi benéfico para nós. O Puskas fez uma campanha boa na reta final, e quase complicou a nossa vida. Felizmente, conseguimos acordar a tempo. 

A seleção ficou fora da Euro, ficou em quarto em seu grupo  - Holanda e Escócia classificaram. O treinador tá quebrando a cabeça e começou a usar jogador que nem titular no MTK é, no caso o Baki, acho que tá meio desesperado. Se pintar o convite, o Átila tá na pista rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa dobradinha e do desempenho na Europa League, acho que está mais do que na hora de chamarem Átila pra presidente, digo, treinador da seleção.

E esse Ferencvaros foi o rival perfeito pra essa final. 5x2 é um dos placares mais bonitos, mostra o gigantismo do vencedor e a força do perdedor.

E eu acabo de pensar num save novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez ótimo papel na UEL e chegou onde poderia chegar. Ano que vem tem mais, resta saber em qual competição.

Dobradinha nacional é sempre bom e eleva demais os ânimos para a próxima temporada. E por falar nisso, vai manter a maioria do elenco ou está sofrendo com isso?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Neynaocai disse:

Depois dessa dobradinha e do desempenho na Europa League, acho que está mais do que na hora de chamarem Átila pra presidente, digo, treinador da seleção.

E esse Ferencvaros foi o rival perfeito pra essa final. 5x2 é um dos placares mais bonitos, mostra o gigantismo do vencedor e a força do perdedor.

E eu acabo de pensar num save novo.

Aqui, nem pensa em pensar num save novo, sossega naquele lá que tá muito top. 
A paciência com o atual treinador da Seleção magiar é eterna, não sai de lá, até pq não há muito o que fazer com o material humano disponível. Mas o desempenho na EL e estes títulos colocaram o Atila em evidência. Achei muito poético esse lance do 5-2. Faz mais sentido quando o 5-2 sai de um 2-2, mas quando sai de um 5-1 eu acho que é só um vencedor disperso e um perdedor teimoso. Mesmo assim não deixo de achar poético.

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Fez ótimo papel na UEL e chegou onde poderia chegar. Ano que vem tem mais, resta saber em qual competição.

Dobradinha nacional é sempre bom e eleva demais os ânimos para a próxima temporada. E por falar nisso, vai manter a maioria do elenco ou está sofrendo com isso?

Boa sorte.

A liga dos Campeões é o que nos espera, vamos ver se conseguimos chegar pelo menos na Fase de Grupos. 

A dobradinha elevou a reputação da galera, só não estou sofrendo com isso pq a concorrência maior é interna, então só devo vender quem eu acho que pode reforçar os outros times pelo bem da Liga e que tenha um substituto a altura. Aqui na Hungria qualquer um que chega uma merreca leva, sorte que a falta de destaque do campeonato não permite um grande assédio de clubes de outros países, exceto os vizinhos.

No mais vou tentar qualificar o plantel pq a temporada é a última com o MTK e quero deixar um time pronto para alguns anos e fazer uma boa UCL.VlW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reta final com sofrimento puro haha. Aquela final fez o time jogar com fome, que foi transferida pro nacional também.

Átila e Zsibó fazendo as pazes, MTK continuando a dominância, Academia Puskas sendo vice... as coisas estão mudando na Hungria. Mas está tudo bom demais pra ser verdade, alguma maracutaia russa deve estar se desenvolvendo por baixo dos panos.

Vamos ver como vai ser a Champions League próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lanko disse:

Reta final com sofrimento puro haha. Aquela final fez o time jogar com fome, que foi transferida pro nacional também.

Átila e Zsibó fazendo as pazes, MTK continuando a dominância, Academia Puskas sendo vice... as coisas estão mudando na Hungria. Mas está tudo bom demais pra ser verdade, alguma maracutaia russa deve estar se desenvolvendo por baixo dos panos.

Vamos ver como vai ser a Champions League próximo ano.

Sofrido mesmo. Sofrido e desnecessário. Estávamos com tudo sob controle, mas o time parece que sentiu a pancada da eliminação, mesmo sem nenhuma obrigação de ir além, Bom que o time voltou a ter apetite pelo Hungarão na hor acerta. 

Tá tudo indo bem mesmo. A única maracutaia russa no radar por enquanto é o Spartak que está aqui preso na garganta.

Que venha a Champions!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jirimias disse:

Aqui, nem pensa em pensar num save novo, sossega naquele lá que tá muito top. 

Assim que terminar o do Robbie hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s8qWln9.png

Agradecimento especial ao @ggpofm pelo banner novo.

kHXP13p.png

PREPARADOR: - Não vai dar mais, Atila. A lesão é grave.

Atila não escondia a perplexidade diante da situação. Poderia ser um desfalque qualquer, desde que não fosse o goleiro, e que não houvesse outro no banco

ZSIBO: - Eu falei que nunca vi não levar um segundo goleiro pro jogo.

Quando Zsibo disse aquilo, passou pela cabeça de Atila um certo arrependimento de ter chamado o pai para fazer parte de sua comissão técnica fixa. Zsibó não era um adjunto, mas uma espécie de conselheiro à beira do campo. Atila definia como um personal corneta. Apesar de relutante em dar razão ao pai, sabia que tinha tomado mesmo uma decisão equivocada ao levar apenas Bastianoni para o jogo de ida da segunda qualificatória da Champions.

Quem aqui já jogou de goleiro? - disse Atila olhando para o banco enquanto todos olhavam para o chão, para o céu, para qualquer lugar, menos para seus terríveis olhos verdes. 

Não houve resposta. Quem iria se arriscar?

ATILA: - Vamos lá, gente. O time é fraco, não vai nem chegar na área.

Zsibo já catava Kecskes pela camisa e vestia uma camisa de goleiro nele.

ATILA:  - Qual o critério?

ZSIBO: - O critério é: o treinador dele não levou outro goleiro, então vai o primeiro que eu achar pela frente. Esse acabou de chegar, então o adversário não conhece. Tem altura de goleiro e a lerdeza de quem só joga parado. Vai, rapaz! Fecha o gol!

O MTK não havia sofrido nenhum gol na pré-temporada e nem na primeira qualificatória, e sofreu dois neste jogo. Kécsés, recém-chegado ao clube, parecia em choque. O time que nem chutaria a gol, segundo afirmava Atila, chutou 7 vezes, três certeiros, e uma “defendida” com a cara pelo zagueiro.

Os gols sofridos não fizeram falta. Primeiro pelos quatro gols marcados na partida. Segundo porque a partida de volta foi um passeio:7-1. Na fase seguinte, os bielorussos do Schachzjor seriam os adversários.

Já na OTP Bank Liga, a equipe começou a temporada 100%, não sofrendo nenhum gol nos dois jogos. Destaque para o retorno do Honvéd à Primeira Divisão com jeitão de voltar para a segunda após duas derrotas.

CUnPCsB.png

EgtDapV.png

Como disse anteriormente, o papel de Zsibó era muito mais que auxiliar Atila taticamente, até porque ele não gostava muito que o pai interferisse tanto, mas seu papel era na gestão geral. Foi por influência de Zsibó que Atila voltou a colocar em prática a fórmula de reforçar os demais times da Liga. Lógico que tudo era feito da forma mais moralmente aceitável possível. havia o interesse por um jogador, a prioridade era de times nacionais. Se não tivesse, o jogador seguia no time. Os jovens iriam ajudar as equipes das divisões inferiores em negociações bem descomplicadas, pois a intenção era colocar fogo no parquinho.

Em contrapartida, o MTK seguia se reforçando, e agora tinha uma razão: a disputa da Champions. A lesão de Bastianoni forçou o MTK a buscar um novo goleiro, e Atila realizou um sonho antigo de contratar o sempre selecionável Dibusz, que deixou bem claro que foi seduzido pela disputa da Champions, e motivo pelo qual recusou todos assédios anteriores do MTK.

Na zaga, Kecskés, o zagueiro goleiro, que deixou a Hungria aos 14 anos para jogar pelo Atalanta, foi repatriado definitivamente, depois de ter passado as últimas temporada sendo emprestado para clubes húngaros sem muito destaque. Outro que chegou sem custos foi Elek, destaque do futebol do Cazaquistão e nome certo para a reserva da Seleção Húngara. Na lateral esquerda, Tamás veio para ser a sombra de Pezzi e pelos primeiros jogos que fez, estava determinado a tirar a vaga do italiano. E uma aposta foi o zagueiro Walce do São Paulo. Tido como um jogador promissor, Walce chegou pelas mãos do mesmo empresário de Carlinhos, contratado em definitivo, e que agora está no time B do MTK. 

Situação parecida com a de Carlinhos, tirando o descarte imediato, é o do espanhol Capilla, que preferiu continuar no MTK a aceitar uma proposta do Real Sociedad. Já notório por repatriar jovens, Atila trouxe Bertalan Kun do PSV. Pena que se contundiu logo o início da temporada e pouco se sabia de sua capacidade. Com a venda de Nemeth para o Ferencváros, o MTK buscou no mercado interno seu substituto: o espanhol Diego Vela. que faria sua quinta temporada na Hungria, tendo sua melhor temporada na edição 17/18 quando terminou com 15 assistências, um gol e eleito seis vezes melhor em campo em 32 jogos disputados. Nesta temporada, seu clube o Dyosgior foi campeão e ele eleito o atleta do ano na Hungria. 

Videoton e MTK fizeram uma troca: József Varga foi comprado pelos Alvianis, enquanto o Videoton acertou o empréstimo do brasileiro Luis Fernando. Varga chegava ao MTK para ocupar um lugar vago desde a saída de Adam Vass, já que até então faltou uma unanimidade na posição a frente dos zagueiros.

E para fechar, o MTK buscou o artilheiro da temporada passada e jogador do ano na Liga Húngara, além de reserva da Seleção Húngara: Soma Novothny. Sua chegada deve-se ao fato de Csoboth ter estado no último ano de empréstimo, mas com sua renovação, Atila ganhou uma boa dor de cabeça para montar o ataque. Detalhe para o novo empréstimo do Csoboth é que este é o último ano de contrato com benfica, e Atila estava determinado a convencê-lo a ficar no clube, mesmo com sua saída do MTK praticamente acertada ao final da temporada. 

Transferências | Saídas: 01| 02

mJ7Zfpz.png

Há alguns meses atrás, a Hungria conhecia os melhores do ano no seu campeonato nacional. E lá estava o treinador do MTK (1) . No pequeno discurso após ser reconhecido o melhor treinador do ano, Átila não escondeu seu objetivo particular: ” O meu  objetivo é ser o melhor. De forma muito particular, pretendo ser o melhor treinador do campeonato húngaro, e o melhor treinador húngaro de todos os tempos. Sei que há um caminho longo pela frente, mas tenho apenas 26 anos, logo tenho o tempo a meu favor...e estou empregado.”

nV1UgFD.png
Quadro de Honra - nacionalidade: húngaros Liga Húngara

la fazia uma referência ao seu xará, Atilla Supka, único húngaro na ativa e que estava desempregado.  Na ocasião, Supka, nitidamente irritado, afirmou que havia um certo protecionismo da imprensa acerca do jovem treinador do MTK, enquanto ele, estava o tempo todo sendo “fritado” e que não estranhava se fosse demitido por conta dessa pressão externa. A de fato, no dia seguinte à eliminação para o MTK Supka foi desligado do Ferencváros, e a relação com o xará, que já era ruim, piorou ainda mais.

7ViF6du.png
Quadro de Honra - nacionalidade: húngaros

(1) OBS: Demorei para relacionar a origem da antipatia de Jair Ventura, e o único ponto em que os dois se encontraram foi na disputa pelo Luis Fernando do Bahia. Parece que o Jair ficou aborrecido por perder a concorrência.

bbXzoBL.png

Olhou o celular: nenhuma mensagem nova há dois dias. No email apenas o anúncio que prometia ereções duradouras que há três dias estava ali. Não descartou o email, pois aos 58 anos não sabia ao certo quando teria que recorrer a estas artimanhas. Olhou o calendário e certificou que eram quase dois meses desempregado. Lembrou que desdenhou propostas de alguns clubes medianos húngaros e alegou precisar de um tempo, típico charme de treinador que quer demonstrar que pode se dar o luxo de escolher. Supka, o título da temporada 18/19 ninguém mais lembra. 

Sentou-se a frente da TV com um caderno nas mãos. Gostava de ver jogo e analisar possíveis adversários ou até mesmo o novo emprego. Nenhum jogo importante. Trocou de canal, e o narrador falava:

"- Dez anos depois, um clube húngaro volta a disputar a Fase de Grupos da Champions League. Jogando fora de casa, o MTK empatou em 1-1 com o Olympiakos e levou a vaga graças ao critério de gols marcados fora de casa. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou também empatado em 0-0. Pjaca marcou o gol dos gregos, e Varga descontou no início segundo tempo. O jovem treinador Atila..."

Supka desligou a TV antes que a frase fosse terminada.

SUPKA: - Merda. Só falam deste”jovem treinador”. Modinhas!

Naquele momento, o neto de Supka entra e é o suficiente para fazê-lo esquecer a raiva. Pelo menos até o momento em que observa a camisa do menino

SUPKA: - Que camisa é essa, garoto?

MIKHAIL: - Vô, é a camisa do MTK.

SUPKA: - Desde quando  você torce para o MTK?

GREG: - Pai, ele não torce,é porque o rapaz que treina o MTK gosta de jogar Free Fire nas horas vagas. E este é o jogo predileto do MIkhail.

SUPKA: - Só faltava essa... .parece que o mundo inteiro hoje quer me lembrar que existe este rapaz.

r3kTRX9.png

Está acontecendo neste momento o sorteio dos grupos da Champions League. Atila, Zsibó, alguns dirigentes e jogadores estão na sede do clube acompanhando o sorteio. Os grupos já estão praticamente desenhados, faltando apenas os clubes que vieram dos jogos qualificatórios.O clima de apreensão toma conta do lugar. O presidente do clube brinca com Atila:

PRESIDENTE: - Qual grupo você quer? Pede que eu faço acontecer.

rynKtna.png

ATILA: - Quero o Grupo E. Manda ver!

O momento seguinte foi de silêncio. Em seguida o apresentador anunciou:

APRESENTADOR: - Vamos lá...Grupo A...o último do grupo é o MTK. Praticamente, uma previsão. Brincadeiras à parte, o grupo A ficou assim: Tottenham, Dortmund, Sporting e MTK.

ATILA: - Ah, que engraçado o apresentador. É em campo que se vence, babaca!

Atila disse aquilo, mas ele mesmo sabia que era muito difícil passar da fase de Grupos, mas acreditava que o terceiro lugar, que levaria à disputa da Liga Europa, já seria um sonho. De qualquer forma,  a qualificação para a Fase de Grupos já havia sido um grande feito e fez enorme bem para as finanças do clube que havia arrecadado até então 14 milhões de euros com a classificação.

Até o momento aquela temporada estava sendo histórica para o MTK, que estava classificado para a fase de Grupos da UCL, líder do campeonato húngaro e invicto na temporada.

lTGnUkc.png

2kTOwXw.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicio de temporada dos sonhos. Mesmo o grupo da champions não achei ruim não.

Foda como o FM gosta de fazer isso quando vc ta sem goleiro reserva rs!

A frase do segundo jogo com o Olimpiacos ficou meio esquisita, além de faltar o local do jogo em Atenas/Pireus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Inicio de temporada dos sonhos. Mesmo o grupo da champions não achei ruim não.

Foda como o FM gosta de fazer isso quando vc ta sem goleiro reserva rs!

A frase do segundo jogo com o Olimpiacos ficou meio esquisita, além de faltar o local do jogo em Atenas/Pireus.

Obrigado por avisar. Fiz a revisão e corrigi. Foi na pressa para sair rs.
Foi um início e tanto. Quanto ao grupo eu penso que é possível buscar o terceiro lugar, o time é muito limitado, mas quem sabe se souber usar o mando de campo não rola surpresa.

Sobre o goleiro reserva, realmente, o FM só faz isso quando a gente não leva o reserva. Eu sempre levo, neste jogo aí, eu deixei fora para não mandar um do time B e deu no que deu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem bate Olympiakos bate Sporting, hein (mentira, mas eu quero te animar)! Dá pra brigar por um terceiro lugar aí sim, pro desgosto do Supkas e da mídia clubista!

Quem diria que Zsibão, o louco do 4-3-3 constante, seria mais razoável que Atila? A cadeira do segundo goleiro é cativa.

O MTK tá sobrando no Hungarão e tenho fé que pelo menos vai fazer uma campanha respeitável na UCL. Ganhar a Magyar Cup também parece ser bem alcançável.

Bom jogo!


P.S.: Esperava um desempenho melhor de Luís Fernando. Desonrou o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LuisSilveira disse:

Quem bate Olympiakos bate Sporting, hein (mentira, mas eu quero te animar)! Dá pra brigar por um terceiro lugar aí sim, pro desgosto do Supkas e da mídia clubista!

Quem diria que Zsibão, o louco do 4-3-3 constante, seria mais razoável que Atila? A cadeira do segundo goleiro é cativa.

O MTK tá sobrando no Hungarão e tenho fé que pelo menos vai fazer uma campanha respeitável na UCL. Ganhar a Magyar Cup também parece ser bem alcançável.

Bom jogo!


P.S.: Esperava um desempenho melhor de Luís Fernando. Desonrou o nome.

Obrigado pelo discurso motivacional haha. É uma tarefa complicada, mas é possível se nós fizermos nossa parte contra o Sporting, que teoricamente será nosso adversário direto na luta pelo terceiro lugar.

Zsibó é louco mas não é tão radical assim. O filho consegue ser mais sem noção.

Nas competições domésticas o objetivo é repetir a dobradinha, mas em de tratando do MTK isso nunca é uma tarefa fácil. 

Luis Fernando ainda vai evoluir, mas para o plano a curto prazo que eu tenho, ele não se encaixava, mas tem potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca deixo de levar segundo goleiro, porque quando acontece, o jogo normalmente acaba haha. Ainda mais em gigantes com jogos decisivos toda hora. Mas entendo totalmente porque não levam na maioria das vezes. Ainda mais porque na Europa só são 7 no banco, ao contrário aqui na América do Sul que estamos acostumados a ter outro time inteiro no banco. Tanto que estavam pensando em deixar 12 no banco na UCL desse ano.

No mais, sobrando no Hungarão, mas ao contrário dos outros, acho que na UCL já era mesmo haha, vai provavelmente precisar de sorte até pra Liga Europa.

E o seu xará tá ficando muito puto. Com as encrencas passadas do Zsibó e esse cara levando pro pessoal chegando no limite, não me surpreenderia se ele acabasse, por acidente ou não, encontrando um certo russo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes acontece essa do goleiro se machucar e te deixar na mão. Eu deixo dois goleiros no elenco e as vezes nem levo o reserva, entendo sua decisão.

O time teve um excelente arranque e a nível nacional deve copar tudo. Na UCL, acho que belisca uma vaga na UEL, apesar do grupo difícil.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Revolução Húngara
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
×
×
  • Criar Novo...