Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Revolução Húngara


Jirimias

Posts Recomendados

Sensacional a classificação em segundo lugar, deixou o Borussia para trás num jogo emocionante. Agora vem o Barça e qualquer coisa é lucro, mesmo uma derrota digna. Aposto que vai aprontar em casa, mas no Camp Nou não conseguirá segurar os culés.

Átila tá com a faca e o queijo na mão para virar dono do MTK de vez. Se o presidente não fizer o que ele quer, tem um monte de clubes querendo ele. Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, jeanslay disse:

Sim kkkk raro achar um, seus pais tem bom gosto pra nomes kkkkk 

 

Nós leitores que temos que estar felizes, seu save tem sido fantastico. Impecável mesmo.

 

Kkkk espero que ajude, por que vencer essa eliminatória seria um feito tão homérico quanto vencer mortensen e matthews em plena grã-bretanha. Ou até maior. 

hahaha digo mesmo dos seus pais kkkkkkkkkk. Agradeçonovamente  as palavras de apoio. Em vez deste ícones agora Messi e Suarez... considerando o abismo que separa estas duas representações húngaras, de fato ,, passar de fase seria um feito e tanto. 

13 horas atrás, Tsuru disse:

Sensacional a classificação em segundo lugar, deixou o Borussia para trás num jogo emocionante. Agora vem o Barça e qualquer coisa é lucro, mesmo uma derrota digna. Aposto que vai aprontar em casa, mas no Camp Nou não conseguirá segurar os culés.

Átila tá com a faca e o queijo na mão para virar dono do MTK de vez. Se o presidente não fizer o que ele quer, tem um monte de clubes querendo ele. Hehehe

Eh, lá é complicado mesmo. Quero os melhores jogos que podemos fazer. Uma pena que foi agora que enfrentamos um grande time como o Barcelona, do contrário poderíamos estender nossa vida na competição. 

Como são as coisas,né? Parece que o jogo virou? Curiosamente, o jogo parece ter entendido isso, pois o dirigente teve uma postura bem surpreendente, como veremos no post seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, paulo too disse:

Fui campeão da champions com time da Hungria aqui haha mais e fm 2008 

O 2008 era um realizador de sonhos haha, mas não deixa de ser um feito. Precisou de muitas temporadas, ou foi rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3RRya9lJ0Ae0fQCSHc26192U11EHQ0gKMJp0mwNey0IVK15w9i0gKQrj7qHJt9wSbURw-dFGKqli2YhiEt8j3e58KFqGKtir8lttD7pnO7dMcwIAjX1VF_bJEGdpR-ANAcyjhmxC

DDALNVGxO5s_uHey_oGRGLPACs_0b4hAUFWmOQdidcAdTRgimdelacLSpQl5ma6D2uNZL2foTybvTJ-f2OaVAs45rNvLJGS1K2VkN4VFjCIQMvaRZbq8P8016_KB0zhXksbTM-1U

A última cartada do presidente do MTK para convencer Atila estava dada: liberação de verba para contratação e salários. As cifras eram altas, representavam praticamente todo o prêmio do time na competição europeia. Atila olhava aquilo sem muita empolgação.

N4ZIadrF8lqM0ulh8vlqWaOXFZw6sPkcax1PG2dJMMo-G6pbJ-XHsHJ6nJq54xIohtd9KYS0qXKXyPFl1wDczOY0_VC-6sO25AkW7kq48r-3bmKfpJFD84vX-A54k9FviHRO4WYE

ATILA: - Presidente, agradeço muito por estar fazendo isso para que eu fique, mas deveria ter se importado mais com o clube do que comigo. Eu, o senhor e quem quer que seja, vai passar, mas o MTK vai ficar. Em outras palavras, se tivesse feito isso antes talvez hoje poderíamos ter um time para enfrentar o Barcelona que permitisse a gente pensar em pelo menos evitar o vexame de ser goleado em casa. Agora é tarde. Faltam quatro dias para inscrição, e as oportunidades no mercado no fechamento da janela de inverno são mínimas.

Atila percebeu que a bondade repentina do presidente nada mais era do que um blefe, pois dificilmente ele conseguiria gastar o valor durante a janela. A reputação do time e da liga húngara eram  obstáculos intransponíveis. Portanto, os únicos reforços da janela de inverno eram os três jogadores adquiridos sem custos: o carniceiro Joel Johnson (LD),  M. Hallberg (MC) e o brasileiro Matheus Savio (ME). Todos contratados para dar profundidade ao plantel, ou seja , viriam para tapar buraco. 

Os novos atletas chegaram a tempo de jogarem o final da intertemporada, com Savio se destacando entre os três. 

NwVAdVc.jpg

SZUSZA  FERENC STADIOM

Fim de partida em Budapeste. O semblante dos jogadores do MTK denunciam o alívio de quem cumpriu com muito esforço a missão dada . O placar aponta 3-3 após um jogo bastante equilibrado. Os jogadores saúdam a torcida, que responde gritando o nome de cada jogador e do treinador. Atila, por sua vez, responde ao repórter a declaração dada por Unai Emery de que o MTK não mereceu o gol marcado ao fim do jogo. Atila não recua: "Unai deveria agradecer o empate, pois fomos melhores."

De fato, o MTK foi corajoso com o seu 4-2-4 que traz a lembrança dos grandes tempos do futebol húngaro. A coragem fez a equipe da casa tomar duas vezes a frente do placar até finalmente sofrer a virada. A expulsão do lateral direito Joel Johnson dificultou ainda mais a vida do time húngaro. E quando mais nada se esperava do time alvianil, veio empate faltando quatro minutos como um prêmio ao esforço hercúleo da equipe, e coroando a atuação brilhante de Soma Novothny.

WEVCRWd.jpg

 

CAMP NOU, ESPANHA
ALGUMAS SEMANAS DEPOIS

Barcelona recebe o MTK diante de 94 mil pessoas: uma multidão que contrasta com o esforçado futebol húngaro que se orgulha de levar 12 mil pessoas a um estádio. O próprio Camp Nou botava medo. Para alguns jogadores parecia um sonho estar li depois de passar anos jogando nos acanhados estádios da Hungria. As exceções eram Novothny e Csoboth, que com passagens em clubes de maior expressão na Europa, demonstravam frieza e tentavam ajudar os mais novos. Antes da subida no gramado, Atila fez a preleção da sua vida: 

ATILA: - Rapazes, vocês viram este estádio? Este jogo para eles é só mais um, eles vieram com a certeza de que vão nos golear. A mídia fala isso e se nós analisarmos com a razão, eles estão certo. Mas tem ali menos de 500 torcedores nossos, trazidos para cá com uma esperança que beira a loucura. São pais, irmãs, filhos, esposas, amigos e algumas dezenas de apaixonados. Eles acreditam em algo que nós sabemos que é difícil de acontecer, mas eles vieram. Vieram para ver vocês dando o melhor. Então, se não for possível vencer, empatar, que percamos com dignidade. Joguem como nunca jogaram na vida.

Incendiados. Traduziu bem o Marca ao falar dos primeiro minutos do MTK. Logo aos 4 minutos, Vass arrancou da direita e cruzou rasteiro no primeiro poste para Csoboth abrir o placar e calar o Camp Nou. Cinco minutos depois, Novothny perdeu uma oportunidade cara a cara com o gol. O MTK perdeu com Csoboth outras três chances de gol: uma no conta-ataque, com Stergen espalmando para fora. A segunda chutando em cima do goleiro numa bola esticada e por fim, num cabeceio fraco nas mãos do goleiro do Barça. 

Por sua vez, o Barcelona viu-se obrigado a vir melhor na segunda etapa ao deixar o campo em desvantagem. Um nome em particular fez toda a diferença: Bande de Burkina Faso. Comprado junto ao Ajax na temporada 19/20, o jovem de 22 anos havia feito apenas 12 jogos e marcado um gol até então: exatamente contra o MTK na partida anterior.  Desta vez o atacante só não fez chover. A velocidade, a habilidade e o dia inspirado do atacante do Barcelona era muito para o pequeno MTK. A defesa do clube húngaro parecia perdida, enquanto o ataque ainda tentava manter o time vivo. Sinal disso foi o gol marcado por Novothny diminuindo para 3-2.

A possibilidade de igualar o placar do primeiro jogo fez o MTK buscar o empate, e aí acabou vendo os donos da casa confirmarem a vitória marcando mais duas vezes. No placar agregado 8-5. Na coletiva, aparentemente consternado, Atila disse: “Não gosto de perder. Seja para o Ferenvcáros, seja para o Barcelona. O favoritismo existia, mas o futebol húngaro sempre foi acostumado em ser subestimado, e a dar resposta em campo. No final das contas, voltamos para a Hungria como a equipe que fez 5 gols num dos maiores clubes do mundo. Coutinho, Suarez e Messi foram anulados, enfim, o que cabia a nós fazer de melhor, nós fizemos. Tivemos poucas chances, mas com um pouco mais de tranquilidade talvez a coletiva aqui fosse outra.  Estou chateado, mas orgulhoso destes grandes homens.

DUXYfwh9Sey4_4fPPzsUonPERXhNwypRuRklLOdfi_70KYisupVUkO6Et6Qyn_5OUd48tPAtCrkkCrdzgVJ8chvghv9q2zXp00O6J56qXFj1Vt7BMgE-ps5Mv1R0MjnASvgdl4M7

Eliminado da UCL, agora as atenções voltavam para a Hungria. O MTK seguia líder com muita tranquilidade na OTP Liga, apesar da derrota na partida contra o Mezokovesdi, às vésperas do jogo contra o Barcelona.

VSKl11d-jZq2nU3yPOjWqAzjSlgrnyZakvVKp45H51Gv0OJNowZSHmQv8ZNoEY_BbpzD-GxKTKPRh4ccA09djNfcrUXS7x54FfN7BdHbMsccPqDynTIlLZb_amFZl5hOT6cf2QkR

O 4-2-4 do MTK estava consolidado. Os riscos da tática considerada suicida por alguns estavam calculados, e nem mesmo o Barcelona foi capaz de fazer a equipe de Budapeste mudar seu jeito de jogar. Os húngaros, até mesmo de equipes rivais, se rendiam ao futebol atrevido e agressivo do MTK. Aos poucos, a imagem do time da polícia húngara, que no passado oprimia o povo em nome de um governo comunista e covarde, se tornava o time do povo. Estava mais uma vez provado que o futebol era capaz de fazer esquecer as feridas do passado e até mesmo fazer a justiça, pois, de fato, o MTK nunca quis ser do governo, nunca quis ser parte de um sistema cruel, o MTK nasceu para isso que estava fazendo: brilhar nos gramados.

h8VTNIh.gif

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

s8qWln9.png

Zsibo fazia o caminho de toda a manhã: casa, jornal e padaria. Sempre trazia o jornal do dia e um comentário afiado, mas naquela manhã estava nitidamente irritado:

ZSIBO: - O que se passa a na sua cabeça, rapaz?  Seu time lutando pelo bicampeonato e você tumultuando o ambiente com isso?

qbca1OX.jpg

ATILA: - Apenas fui sincero quando perguntaram sobre minha continuidade. Além do mais, todos no MTK sabem que vou sair.

ZSIBO: - Espero que quando o MTK fizer nova proposta, você seja mais inteligente.

ATILA: - Já fizeram e eu recusei conversar.

ZSIBO: - Filho, você não pode fechar uma porta. Você precisa aprender isso.. Aliás, eu queria mesmo conversar com você. Sei que sua decisão está tomada, mas se você permanecer no MTK você tem grandes chances de fazer uma campanha ainda melhor na UCL. Eu duvido se você vai ter um grupo tão capaz como esse para trabalhar aqui na Hungria. Pense bem: chances de títulos, disputa da Liga dos Campeões, metas pessoais num time húngaro dificilmente, terá novamente. Alguém vai chegar e vai colher os frutos de seu trabalho ...

ATILA: -  Zsibo, eu agradeço sua sugestão, mas ficar na Hungria neste momento em que estou sendo enxergado por grandes clubes pode limitar minha carreira.

ZSIBO: -  Talvez tenha razão. Há alguns dias tenho pensado sobre isso. Acho que sua carreira precisa de alguém mais jovem, mais dinâmico, mais influente, e que tenha uma melhor visão de  mercado do que eu. Temo que eu possa limitar a sua carreira, e condená-lo ao ostracismo como fiz com a minha. Ficarei com você na área técnica até quando a saúde permitir, mas creio que está na hora de buscarmos um empresário para cuidar de sua carreira.

ATILA: - Eu não conheço ninguém em que eu confie.

ZSIBO: - Filho, infelizmente, temos que arriscar. Talvez seria uma boa ideia usar a internet para chegar a candidatos de outros lugares, e depois fazíamos uma seleção. O que acha?

ATILA: - Pode ser um caminho. Deixa a temporada terminar, e a gente vê isso. Agora quero apenas ganhar títulos.

ZSIBO: - Assim que se fala, meu rapaz!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogaço contra o Barcelona. Se o presidente tivesse ajudado mais poderia ter feito um milagre, já que o esquema zsiboziano não falhou em meter gols no Barcelona.

Agora fora de campo... ih, quais serão os planos do Atila. O que será que ele quer conseguir com os rumores... Se teve foreshadow eu confesso que passou despercebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2019 em 09:54, Jirimias disse:

brasileiro Matheus Savio

Esse é bem conhecido, a reputaçao deu uma subida pra conseguir trazer esse nome?

Em 17/08/2019 em 09:54, Jirimias disse:

De fato, o MTK foi corajoso com o seu 4-2-4 que traz a lembrança dos grandes tempos do futebol húngaro.

Isso é lindo. Ganhando ou perdendo. O futebol hungaro respira. Ferenc, Sebes e Guttman sorriem para o MTK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lanko disse:

Jogaço contra o Barcelona. Se o presidente tivesse ajudado mais poderia ter feito um milagre, já que o esquema zsiboziano não falhou em meter gols no Barcelona.

Agora fora de campo... ih, quais serão os planos do Atila. O que será que ele quer conseguir com os rumores... Se teve foreshadow eu confesso que passou despercebido.

O esquema zsiboziano não falha jamais haha. Realmente, poderia ter sido diferente se tivéssemos um jogador pela esquerda mais capaz que o Savio, um volante mais cão de guarda que o Varga e um zagueiro mais experiente e com bons atributos ali na zaga, mas o presidente tava mesmo querendo bancar o brincalhão.

Não teve foreshadow. Ele nem pensa em deixar a Hungria, eu penso rs. Para ele, agora é a hora de pegar outro clube e começar do zero: cabecinha pequena demais. Mas de alguma forma vocês vão ajudar ele nesta escolha, como veremos em breve.

2 horas atrás, jeanslay disse:

Esse é bem conhecido, a reputaçao deu uma subida pra conseguir trazer esse nome?

Isso é lindo. Ganhando ou perdendo. O futebol hungaro respira. Ferenc, Sebes e Guttman sorriem para o MTK.

Um pouco apenas. Brasileiro não é difícil de trazer quando não está jogando na Europa, aliás, qualquer jogador não europeu que esteja atuando fora do continente dificilmente recusa, no máximo pede alto demais e a gente desiste. Sim!! O futebol húngaro respira a plenos pulmões!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shBykm5.png

MlHzS16.png

 

A seis rodadas do fim a Hungria conhecia o seu campeão , na verdade, seu bicampeão.  Desde a partida contra o Barcelona, a equipe não perdeu um jogo, ampliando ainda mais a distância para os concorrentes. 

fe54Phv.jpg

O título não poderia ocorrer em melhor oportunidade que aquela: diante da torcida e sem sofrer gols.Um pouco mais de 5 mil torcedores presenciaram o melhor futebol da Hungria sendo coroado com um título incontestável.  A diferença de pontos que a equipe impôs logo nas primeiras rodadas foi ampliada e restava aos adversários acreditar num milagre, que não aconteceu. O MTK estava bem acima de seus rivais e isso ficava evidente seja pela classificação do campeonato, como pelas convocatórias da Hungria, em que os jogadores do MTK eram os mais lembrados. Falando em seleção, esperava-se que Bobál recebesse a primeira convocação após marcar 26 gols em 25 partidas, mas não foi desta vez,

TVeBmlu.jpg

Sem mais expectativas dentro do campeonato, a equipe se deu o luxo de perder para o vice-campeão, mas logo voltou aos trilhos vencendo as quatro partidas restantes, com destaque para a despedida da OTP Liga, quando goleou o Honved.

2SKKIoG.png

Dezessete pontos separaram campeão e vice-campeão, uma diferença de pontuação histórica. O segredo do MTK estava na regularidade e na determinação em marcar gols. Mais que campeão, o MTK tornou-se um símbolo de que o futebol húngaro poderia sim voltar a ser o que era no passado.

0yoxxVG.png

Magyar Kupa

Sem emoções por encontrar na OTP Bank Liga, a Taça da Hungria seria a cereja do bolo da temporada. Os sorteios foram bastante favoráveis a equipe de Atila, que tinha como adversários equipes de escalões inferiores e amadoras, o que deixou bem tranquilo o caminho até a final. Esse panorama facilitou ao seu treinador a tomar a decisão de rodar o plantel, dando oportunidade a jogadores tidos como reservas. Quem mais aproveitava essa oportunidade era o atacante Zoltán Tòth, que brigava pela artilharia da competição até semi-final, quando deu lugar a Bobál.

A final da competição na temporada 20/21 seria um repeteco da edição passada com o clássico eterno entre Ferencváros e MTK. O retrospecto recente, quatro vitórias em quatro jogos, sendo três por vitórias por mais de três gols, fazia do MTK favorito no confronto. Em campo, deu a lógica do confronto: vitória por 3-0 com direito a pênalti perdido. Desde 1996, o MTK não vencia a Magyar Kupa duas vezes seguidas. 

xsKYbed.png

 

Foi nesta temporada que, finalmente, o nome de Atila figurou entre os principais treinadores em competições húngaras. O próximo objetivo do jovem treinador era estar entre os dez melhores húngaros de todos os tempos.

O legado

Atila deixou o MTK na tarde do dia 05 de junho de 2021. Saiu do clube taxado de mercenário, após um jornalista ter divulgado um almoço com um dirigente do Athletic Bilbao semanas atrás. Atila jamais havia conversado com outro clube enquanto treinador do MTK, por isso levou consigo alguma mágoa. Para os mais próximos do clube, confessou que esperava uma nova proposta do clube e estava inclinado a renovar por mais um ano, mas não teve mais contato com a diretoria, e suas ações no clube foram limitadas a treinos e jogos. 

Naquele dia, o jovem treinador despediu dos jogadores e de sua comissão técnica, exceto o preparador Gabor Poloskei, que ausentou do trabalho. Dias depois, o MTK anunciaria Poloskei como seu novo treinador.

Ym9lXgJ.png

Posso dizer que MTK e Atila teriam dificuldades em seguir a vida cada um para o seu lado. O time perdia o DNA da ousadia, o treinador deixava de ter em mãos um time que era a sua cara. O MTK fez de Atila um grande treinador, e Atila reergueu o grande MTK. Da segunda divisão ao bicampeonato das competições húngaras. De equipe da camisa pesada ao status melhor equipe do país

TZXEeXL.png

Não foi só em campo. Também fora dele, Atila conseguiu alguns avanços no comando do MTK, principalmente no trabalho de pesquisa de talentos, melhoria de instalações e categoria de base

xPEed2t.jpg

Atila não só mexeu com o MTK, mas seu trabalho influenciou também no ranking de competições. Parecia pouco se olharmos as ligas que estão a frente, mas a subida da reputação do campeonato húngaro foi a maior nos últimos anos e empolgava.

Os3jEDA.png

Agora era preciso seguir em frente: MTK e Atila. Um novo encontro estava marcado em qualquer lugar desse do destino, mas até lá os dois deveriam provar que conseguiram viver um sem o outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Neynaocai disse:

Chega o fim de uma era. Quero só ver como Átila vai fazer para desenvolver o futebol húngaro saindo da Hungria.

 

Fora da Hungria ele vai contribuir muito pouco, exceto se conseguir chamar atenção da federação para ocupar o cargo na Seleção. A eliminatória tá rolando, se o atual treinador não conseguir classificar a seleção pode ser que rode e aí pode surgir a chance do Atila. Também existem os objetivos da carreira e tb arrisco que com a reputação do treinador, talvez consiga atrair melhores jogadores num retorno ao país.

 Mas a saída da Hungria é para quebrar um pouco a monotonia de jogar a mesma liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jirimias disse:

Agora era preciso seguir em frente: MTK e Atila. Um novo encontro estava marcado em qualquer lugar desse do destino, mas até lá os dois deveriam provar que conseguiram viver um sem o outro.

Vou gostar de ver essa mudança de ares. E ainda pode garimpar estrelas em ascenção na Hungria pra brilhar em palcos um pouco mais nobres. Boa sorte nessa nova empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, jeanslay disse:

Vou gostar de ver essa mudança de ares. E ainda pode garimpar estrelas em ascenção na Hungria pra brilhar em palcos um pouco mais nobres. Boa sorte nessa nova empreitada.

Acho que vai ser legal. No começo é difícil pq não posso errar na escolha, e ser cauteloso para não elevar demais a carreira do Atila. Bem lembrado! A experiência pode servir para levar jovens talentos para a Hungria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

s8qWln9.png

Boa noite!

Resolvi fazer uma pequena interação, e conto com a ajuda de vocês para escolher o próximo agente de Atila. O perfil do agente vai definir os próximos passos de Atila em sua carreira, e até mesmo em histórias paralelas do save. Cada agente possui um tempo de contrato, e na renovação podem surgir outros candidatos a agentes.

A votação está na enquete na primeira página do save, mas a história está aberta para comentários, sugestões e etc. Apenas os votos da enquete  valerão para a escolha. Enquete aberta até as a 23h de quarta, 21/08.

 

jLj0VQK.pngVCjPkx6.png

71: DAN FILHO: - Brasileiro, reside em Bruxelas. Se você é um desconhecido, mas tem talento, Dan é o cara certo para tomar conta da sua carreira. Como ponto positivo tem sua esperteza (EXP)  e sua persuasão (PER), o que faz com que tenha sempre uma saída para tudo, e principalmente, sabe como convencer os clubes a manter seus agenciados sempre em evidência. Já se perguntou sobre aquele jogador que consegue ser titular em qualquer time mesmo sem jogar nada? Então, certamente, Dan Filho é o agente desse carinha.

Como pontos negativos estão sua falta de ética (SUJ), baixa influência (INF) e por não se envolver nunca emocionalmente num negócio (RAC alto e EMO baixo). Então nem venha com essa: "ah, é o time do meu coração" , o que importa para ele é o status e o dinheiro. Sua falta de ética permite envolver-se com métodos nada ortodoxos para resolver problemas. Ao mesmo tempo, sua forma estranha de agir retirou bastante sua influência no mercado, portanto, as opções para treinar serão sempre clubes de segunda divisão ou em risco de rebaixamento, ou clubes sem muita reputação.

  • Aceita a melhor oferta financeira;

  • Prioriza clubes com objetivos desafiadores;

  • Ligas prediletas: Brasil, Portugal e Espanha;

  • Interfere nas decisões de seus cliente;

  • Chance de negociar com clubes húngaros: 20%

  • Contrato: 3 anos

51 - DIDICO: Brasileiro, ex-jogador, reside no Brasil. A chance de treinar um clube brasileiro ou italiano é maior, é aonde ele tem mais influência. Com ele você está sempre seguro, pois seus amigos estão sempre bem armados. Não é que jogue sujo, mas conta com amigos capazes de tudo para resolver pequenos impasses. É tipo gangster, mas do coração de ouro. Quando tá sóbrio é uma grande companhia, quando não está é mais problemático que sogra morando em casa.  Se você não consegue deixar sua terra natal, ele é o cara. Se você curte treinar um clube com história bonita é com ele também. Mexeu com emoção, Didico é o cara da vez. Pena que não pensa antes de fazer besteira, mas tem muita gente que confia nele ainda.

  • O dinheiro não é tudo.

  • Ligas prediletas: Brasil, Portugal e Itália;

  • Com ele as noites são mais longas;

  • Chance de negociar com clubes húngaros:70%

  • Prioriza clubes de grande torcida, de história bonita ou grandes tabus;

  • Contrato: 2 anos

gll0uAn.pngbN4r81Z.png

82: DINO RABIOLLA: Italiano, famosinho, fresquinho, exigente, mas tem fama. Se você quer ser o top dos tops este é o cara, mas se prepara pois ele vai escolher até o que você come. Vai se meter com  eu jeito de vestir, seu nome, seu corte de cabelo e com quem você anda. Ele supera sua mãe fácil. Negocia com vários ao mesmo tempo. Exige cifras astronômicas como pagamento de luvas, usa de jogos mentais para ter vantagem nas negociações e gosta de cavar vaga em times populares para chamar a atenção. Não se emociona com nada: nem com gol aos 45, nem com choro de criança e nem com palestra motivacional. Tem acesso em qualquer clube do mundo. Se você aceita ser funcionário do seu agente, este é o cara certo. Pode até valer a pena o preço, mas vai custar-lhe a alma.

  • O dinheiro é tudo, mas a visibilidade é o sobretudo;

  • Ligas prediletas: Itália, Inglaterra, Alemanha e Espanha;

  • Gosta de ver seus agenciados em grandes clubes;

  • Chance de negociar com clubes húngaros:40%

  • Seus contratos são curtos (1 ano) e propõe metas para renovar. Não tem limite de contratos caso as metas sejam cumpridas.

  •  Só agencia vencedores.

11 - DERIC CANTONA: Bêbado inglês, ex-jogador, arrumador profissional de confusão, fala demais, mas pode alavancar sua carreira se você não der ouvido para ele em tudo. Evite sair com ele à noite, sua vida poderá virar de cabeça para baixo. Sabe aquele amigo que sua mãe quer que você fique longe, Deric é este amigo. É esperto, mas não é inteligente, se fosse teria guardado o dinheiro que ganhou enquanto jogador. O sucesso e o fracasso moram na mesma rua com ele agenciando sua carreira.  Se quer treinar o clube do seu coração ou do seu país, ele pode te ajudar. É um pouco inocente, portanto, pode te meter em alguma fria. É bom ficar esperto

  • Fama é tudo, e dinheiro é para gastar

  • Ligas prediletas: Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha a;

  • Com ele a vida é mais curta;

  • Chance de negociar com clubes húngaros: 80%

  • Gosta de aventuras, então desafios impossíveis, títulos impensáveis são prato da casa;

  • Contrato: 2 anos

 

LEGENDAS: 

RAC: Inteligência, raciocínio. Com alto índice, pensa bem antes de tomar as melhores decisões, não se deixa levar pelas emoções.

EXP: Expert, especialista, esperteza. Quanto maior índice usará a experiência para tomar decisões

EMO: Emotivo. Quanto mais alto índice, maior a chance de envolver-se emocionalmente com a situação;

PER: Persuasivo, poder de convencimento. Índices altos ajuda-o a convencer o presidente e até o próprio agenciado. 

SUJ: Jogo sujo. Os meios vão justificar os fins.

INF: Influência. Quanto maior, maior chance de treinar grandes clubes ou disputar grandes competições.

O número acima do perfil é aleatório. Em alguns casos tem a ver com o personagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jeanslay disse:

Achei bem maneiro a ideia dos agentes e como eles podem influenciar na historia. Estou ansioso.

Tb estou.  Espero que o FM contribua com boas opções de cargos, pq dependendo do agente pode ser que a volta de Atila ao futebol demore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jirimias disse:

Fora da Hungria ele vai contribuir muito pouco, exceto se conseguir chamar atenção da federação para ocupar o cargo na Seleção. A eliminatória tá rolando, se o atual treinador não conseguir classificar a seleção pode ser que rode e aí pode surgir a chance do Atila. Também existem os objetivos da carreira e tb arrisco que com a reputação do treinador, talvez consiga atrair melhores jogadores num retorno ao país.

 Mas a saída da Hungria é para quebrar um pouco a monotonia de jogar a mesma liga. 

Declara interesse no cargo, mesmo sem o treinador ser mandado embora. Tem como, não?

 

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Didico.

Show de bola.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá no jogo? De deixar agente negociar clube por você? Seria uma ótima ideia haha.

E essas fotos são de onde? Tem algum jogo disso?

Vou de Dino Rabiolla só pra ter aquele contraste bruto com a personalidade do treinador utópico querendo redescobrir Puskas. Ele tretando com Zsibó deve ser bem interessante também haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Declara interesse no cargo, mesmo sem o treinador ser mandado embora. Tem como, não?

 

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Didico.

Show de bola.

 

Sim, tem como, mas eu não tinha interesse em treinar ninguém, estava.em dúvida se ficava mais um temporada ou não. Esperava um MTK mais insistente kkk me ferrei. 

Olha lá essas escolhas haha

1 hora atrás, Lanko disse:

Isso tá no jogo? De deixar agente negociar clube por você? Seria uma ótima ideia haha.

E essas fotos são de onde? Tem algum jogo disso?

Vou de Dino Rabiolla só pra ter aquele contraste bruto com a personalidade do treinador utópico querendo redescobrir Puskas. Ele tretando com Zsibó deve ser bem interessante também haha

Não,  não tem, mas na trama isso vai rolar. Podia ter mesmo haha ia ser doido.

Eu peguei um arquivo de photoshop das cartinhas do ultimate team do FIFA 19 e coloquei o personagem ali.

Rapaz, combinação bem intrigante essa aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jirimias disse:

Olha lá essas escolhas haha

Quero ver o Átila treinando a Vila Cruzeiro na Taça das Favelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Quero ver o Átila treinando a Vila Cruzeiro na Taça das Favelas

😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Segue a parcial da enquete a algumas horas de fechar. Agradeço a participação de vocês na escolha, e espero que venha um desempate. Caso o empate persista, farei a escolha conforme opções no mercado.

Untitled-2.png.4a7046659999c850e890eb786805dca1.png

Este é o panorama agora de possíveis caminhos que podem tomar a carreira do Atila. Vale ressaltar que a Liga Argentina foi removida (havia adicionado por engano). Adicionei ainda Alemanha e Portugal. A primeira proposta que tenho em tela é do Bilbao, que acho ser um salto muito alto na carreira do Atila. Além disso, estou pensando em aguardar a entrada das novas Ligas em julho ( daqui um mês no save). Vamos ver.

232.png.ce70c2510069a0113bc369aa425e6ae3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2019 em 08:44, Jirimias disse:

O 2008 era um realizador de sonhos haha, mas não deixa de ser um feito. Precisou de muitas temporadas, ou foi rápido?

precisei de muitas temporadas, na 9 temporada pelo clube, o time ja desenvolveu bem no cenario europeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulo too disse:

precisei de muitas temporadas, na 9 temporada pelo clube, o time ja desenvolveu bem no cenario europeu

Que top! Por isso que cheguei a permancer por mais tempo no MTK, acho que poderia dar frutos, por outro lado, como a idéia era desenvolver o futebol num todo, vou ter que desenvolver outros clubes. Com qual time vc conseguiu? Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Revolução Húngara
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
×
×
  • Criar Novo...