Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RFC Liège - Le Matricule 4


CCSantos

Posts Recomendados

Uma pena a eliminação na UCL, não foi dessa vez. De fato, caiu por detalhes para o United. Aconteceu comigo no save com o Sport Boys, diante do Goiás. É um pouco frustrante, mas vida que segue.

No mais, segue muito forte na Jupiler Pro League, só dá Liège! Yannick Kone é o cara desse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magar é tipo o Nivaldo da Chapecoense, uma lenda viva.

O jogo de ida contra o United foi determinante, especialmente porque os ingleses arrebentaram no jogo. O detalhe é mais que eles não goelaram.

Rei na Bélgica, alguém consegue ser rival à essa coroa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venceu os campeonatos locais sem muitas dificuldades e na Champions caiu atirando. O Liége mostra que cada vez mais vai juntando forças para ganhar um destaque ainda maior no cenário europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a semifinal da Copa muito mais emocionante do que a final em si hahahaha parabéns pelo título e também pelo título da liga (ou alguém duvida que você vai faturar?)

Agora, na Champions foi por detalhes, poucos detalhes. Isso é um ótimo sinal, sinceramente. Aos poucos a galinha enche o papo pra faturar a orelhuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu na trave na UCL, e como você mesmo disse, o vacilo no primeiro tempo da ida foi fatal. Poderia reverter? Poderia. Só que isso tornou a tarefa muito mais difícil e agora fica a lição para a temporada a seguir. 

Nacionalmente, segue firme para outra dobradinha. Tirando os jogos francos com o Club Brugge, não outro adversário à altura do time. Vai nadando de braçada. 

E o Faye? Não fica mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 29/04/2020 em 10:27, mfeitosa disse:

Uma pena a eliminação na UCL, não foi dessa vez. De fato, caiu por detalhes para o United. Aconteceu comigo no save com o Sport Boys, diante do Goiás. É um pouco frustrante, mas vida que segue.

No mais, segue muito forte na Jupiler Pro League, só dá Liège! Yannick Kone é o cara desse time.

Pois é, @mfeitosa, vi seu drama ao ser eliminado pelo Goiás, foi realmente bem parecido. No fim, não cheguei a ficar frustrado. Felizmente, não sou desses que fica olhando o 'copo meio vazio', ainda mais em tempos tão negativos e negativistas, como os que estamos vivendo, temos que passar longe de termos e pessoas que assim o utilizam, ao meu ver. Na realidade, fiquei até orgulhoso, pois como destaquei, foi por detalhes. Você não bater o United por DETALHES é melhor do que não bater por ser inferior mesmo, não é verdade? 🙂

Kone é um monstro, os franceses comparam ele com Papin, e fez sentido. O moleque é monstruoso, o bom é que ele fica até a próxima temporada. Logo, fará história por aqui, espero.

Valeu pelo comentário e por acompanhar por aqui.

Em 29/04/2020 em 10:59, Neynaocai disse:

Magar é tipo o Nivaldo da Chapecoense, uma lenda viva.

O jogo de ida contra o United foi determinante, especialmente porque os ingleses arrebentaram no jogo. O detalhe é mais que eles não golearam.

Rei na Bélgica, alguém consegue ser rival à essa coroa?

Eu não diria que é um Nivaldo, mas o Gharti tenho carinho, assim como o Allée. Estou em dúvidas, pois ambos terminam o contrato em junho, principalmente em relação ao iraquiano - nunca tive um capitão que apagou tantos incêndios como ele, @Neynaocai.

Pois é, rapaz. O jogo contra o United, eu já sabia que seria isso. Pressão deles full-time, mas ainda levamos um bom resultado pra volta. Uma pena que paramos na trave.

Acredito que, nessa temporada de transição dos grandes, realmente não tem como nos bater.

Valeu pelo comentário, tamo junto.

Em 29/04/2020 em 12:07, PedroJr14 disse:

Venceu os campeonatos locais sem muitas dificuldades e na Champions caiu atirando. O Liége mostra que cada vez mais vai juntando forças para ganhar um destaque ainda maior no cenário europeu.

Fiquei feliz que o time caiu atirando, @PedroJr14. Não fico com obsessão de ganhar a Champions, mas o time tá começando a gostar de jogar ela. Isso é importantíssimo.

Sobre a Jupiler, ainda temos a fase decisiva, mas acho que conseguimos segurar a dianteira. A distância é grande.

Valeu pelo comentário e por sempre comentar aqui.

Em 01/05/2020 em 14:44, marciof89 disse:

Achei a semifinal da Copa muito mais emocionante do que a final em si hahahaha parabéns pelo título e também pelo título da liga (ou alguém duvida que você vai faturar?)

Agora, na Champions foi por detalhes, poucos detalhes. Isso é um ótimo sinal, sinceramente. Aos poucos a galinha enche o papo pra faturar a orelhuda.

É que eu estava esperando não o Gent, mas o Genk. A equipe do Colantuono até que é boa, mas acho que teria mais dificuldades com o time do Jordi Condom por conta, principalmente por conta de seu atacante artilheiro. Eles também tem um meio-campo mais arisco. O time de Colantuono prezava mais pela defesa, e não é pelo fato do time ser comandando por um italiano, era assim também com o Jordi no comando.

Sobre a Jupiler, também acredito em título, pois fizemos uma campanha maravilhosa.

Finalmente sobre a Champions... é aquilo, detalhe mesmo. E como falei pro @mfeitosa, também prefiro ver o 'copo meio cheio'. Ficar vendo defeito em time underdog que enfrenta o atual campeão da Champions e perde por 3 a 2 é, ao meu ver, achar pelo em ovo.

Talvez não consiga levantar a Champions - nem é uma das minhas metas, no caso - mas montar um bom time pra reerguer um pouco a honra do futebol belga, que não conquistava um título de calibre europeu faz muito tempo.

Muito obrigado pelo comentário, e tamojunto, Márvio.

Em 04/05/2020 em 19:07, vinny_dp (17x1) disse:

Bateu na trave na UCL, e como você mesmo disse, o vacilo no primeiro tempo da ida foi fatal. Poderia reverter? Poderia. Só que isso tornou a tarefa muito mais difícil e agora fica a lição para a temporada a seguir. 

Nacionalmente, segue firme para outra dobradinha. Tirando os jogos francos com o Club Brugge, não outro adversário à altura do time. Vai nadando de braçada. 

E o Faye? Não fica mesmo?

Então @vinny_dp (17x1), não sei se foi o tamanho do jogo, a importância, enfim...no meu ponto de vista, tínhamos condições de ir as quartas, mas pegamos logo o atual campeão nas oitavas, e isso nos tirou. Também tivemos um bruto azar no sorteio, convenhamos.

Falhamos nos primeiros 45 minutos do confronto, mas os outros três quartos, nós fomos bem, tanto que eles sentaram a botina, ao melhor estilo Mourinho pra levar a vaga para as quartas. Fiquei desapontado pelo contexto, mas como disse acima, bater de frente com o atual campeão e perder por detalhes é um bom sinal.

Realmente, estamos nadando muito de braçada, muito por conta que essa temporada foi de mudanças de elenco. Acredito que a próxima seja mais complicada, pois teremos a estabilização do trabalho do van Bronckhorst no Anderlecht, o Hierro acertando cada vez mais o bom time do Brugge, fora outros times como o Standard, que vem montando bons times também. Tem tudo pra ser uma disputa mais difícil, ao meu ver.

Finalmente, sobre o Faye... é a mesmíssima coisa da dupla El Sayed-El Sayyed: É empresário safado mesmo. Os caras estão impondo cláusulas de rescisão 'baixas' para o padrão dos atletas, sendo que a Bélgica não impõe cláusula, ao contrário da Espanha. É uma situação complicada, mas que fico mais aliviado ao acertar a meia-central, com a chegada do Rigo, Bastien e a manutenção de nomes como o de Lerager e o crescimento do Krulak.

Agora, o foco vai passar em pensar em opções salutares, que sirvam para a gente não ficar tão preso a empresários safados (sim, estou pensando em achar um zagueiro pra assumir a titularidade ao lado do Mathys).

Obrigado pelas questões, valeu pelo comentário e #TamoJunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CQIXx4H.jpg

Será?

Chegamos a penúltima atualização da temporada, com o início da fase decisiva da Jupiler Pro League. 10 jogos, tiro curtíssimo. Temos uma vantagem segura, mas será que vamos conquistar o título? Veremos isso a partir de agora.

Ah, e lembre-se: Se você puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

67Ug7tw.jpg

Comecemos com o Clássico de Liège, jogando fora de casa, um compromisso onde tivemos uma certa dificuldade, mesmo com as vitórias recentes, pois é uma equipe que pressiona bastante o Liège, ainda mais jogando em Sclessin.

A partida começou de forma ativa com o Liège abrindo o placar com Faye, aproveitando cobrança de escanteio de Hazard. O senegalês chegou como um raio na área e escorou sozinho na rede aos 26'. Três minutos depois, Kone mandou na trave e quase ampliou, mas isso ocorreu minutos mais tarde.

Em jogada de Pereiro, One iria completar, mas Lima Pereira cometeu pênalti no francês, que De Jong converteu com tranquilidade. Na segunda etapa, o jogo ficou mais parelho, com o Standard mudando o esquema, colocando o rápido Savas Yildirim para acompanhar a dupla Guillaume.

O Liége teve chances de ampliar, mas Kone (e posteriormente, Reeve) pararam em Nivalter. No fim, Damien Guillaume diminuiu aos 44', deixando tensão nos minutos finais, mas o Liège venceu o clássico por 2 a 1.

Na sequência, a partida contra o Anderlecht no Stayen teve todos os elementos de um jogo tenso. A equipe do Liège vinha querendo vingar a derrota no returno, onde fomos derrotados com uma facilidade enorme.

E o jogo, que já seria complicado com a ausência de Mathys, lesionado por um mês, ganhou contornos mais tensos com a lesão de De Jong, aos 10' de partida. Lesão nas costelas, saberíamos depois que seria um mês fora. O Anderlecht não conseguia assustar e batia demais. Demais mesmo.

A arbitragem foi enérgica de ambos os lados e as chances que rareavam, eram mais nossas que deles. Mas tanto Deyl quanto Kone, não fizeram boa partida.

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gosto e sem sal, aos 38', após boa jogada de Pereiro, Hazard vê Idrissi aparecendo na entrada da área, ele toca e o marroquino finaliza no cantinho do goleiro Svilar, fazendo o que seria o gol da vitória.

O 1 a 0 foi magrinho, mas imponente e importante para as pretensões do time nas rodadas finais da Jupiler.

LXOUI6p.jpg

Depois, o compromisso contra o Gent, jogando fora de casa, sendo que o Gent era o vice-líder da competição, na Ghelamco Arena.

A partida começou equilibrada, mas com o time sendo mais perigoso frente a meta de Kalinic, tanto que abrimos o placar aos 33'. Cruzamento de Pereiro, Gigot tenta tirar de Kone, e acabou fazendo gol contra. 

A equipe ampliou dois minutos mais tarde, com Hazard, após sobra de cobrança de falta dele mesmo, que ele acertou um lindo chute no cantinho de Kalinic. Aí o time vacilou e João Ramos diminuiu aos 46'.

Na segunda etapa, nosso time ia conseguindo conter os ânimos da partida, mas acabamos sofrendo o empate aos 44', justamente com João Ramos. Um empate doído por 2 a 2, onde mesmo jogando melhor, acabamos vacilando defensivamente.

tNk1dhM.jpg

Nosso último jogo no Stayen foi contra o Genk. Houve uma série de agradecimentos ao Sint-Truidense, inclusive com a presença de nossos atletas Ntambani e Acheampong, um dos mais queridos pelo elenco. Fui parabenizar Geoffrey pela boa temporada, salvando o clube do rebaixamento. Mas foquemos no futebol.

Na partida, fomos senhores dela desde o começo, onde pressionamos a equipe adversária, e acabamos por abrir o placar aos 23', com boa jogada de Hazard, que achou Kone. Fizalização precisa para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Genk acabou se soltando mais, e ficou mais equilibrada a partida, mas ampliamos com Pereiro aos 16', após linda jogada de Jota. O Genk ainda sofreu um pouco mais com nossa pressão, mas acabou que ficamos nisso.

Uma boa despedida do Stayen com uma vitória por 2 a 0, já que nosso próximo jogo como mandante será no recem-reformado Rocourt (mas acredito que o tempo de ausência será curto, pois uma nova reforma está planjeada para o segundo semestre, ampliando o Rocourt de 9.750 para 12.431 lugares, e terá conclusão em Dezembro).

Para fechar, um jogo que poderia nos dar o título: Club Brugge, em um dos últimos jogos do Jan Breydel, já que o time terá o Club Brugge Stadium a partir de Julho. Fico triste pela mudança, pois gostava de jogar lá, é um estádio que te intimida e jogar nesses estádios, é muito bom.

Sobre o jogo em si, foi um primeiro tempo de pouquíssimas chances, mas as nossas chances entraram, e Kone foi decisivo. Aos 24', Pereiro fez tabela com o francês, e ele abriu o placar, quebrando o recorde de gols na temporada, estipulado por Reeve: É o 25ºgol dele em 35 jogos.

O gol mexeu com Hierro e cia, mas eles ainda sofreram o segundo gol no final da primeira etapa, com Hazard. Bom lance de Kone, que vê Hazard passando livre ao seu lado. Toque preciso, finalização consciente para ampliar a contenda.

No segundo tempo, Hierro solta o time, muda pra 4-4-2, e o atacante que entrou, o camaronês Löic Yameundjeu diminuiu, botando tensão no jogo, mas aí foi a vez de Sherif El Sayed aparecer lá atrás, e evitar que o Club Brugge mantivesse seu sonho de ser campeão.

Placar final: Club Brugge 1, Liège 2. Estávamos apenas esperando para gritar tri-campeão.

5CWiEPk.jpg

E assim, esperamos o jogo entre Genk e Anderlecht, onde o Genk precisaria vencer, mas o empate em 0 a 0 no Tyl Ghyselinck garantiu a Tríplice Coroa para o Liège. Vice-campeonato? Eles que lutem.

4BV38d2.jpg

xprsykl.jpg

67Ug7tw.jpg

aMEEp5U.jpg

eLYo5tC.jpg

Nxuuoob.jpg

2Nvh0CY.jpg

Melhor ataque. Melhor defesa.
Números incontestáveis.
Ótimo já conquistar o título da Jupiler com cinco rodadas de antecedência.

5GyioFF.jpg

ITCvUza.jpg

Em relação ao time, Hazard e Faye foram os destaques.
Aliás, Hazard encaixou como uma luva: 21j, 8 gols, 10 assistências, 7,43 de média.
Com ele em campo, até Pereiro evoluiu.
Enfim, o time, como unidade, encaixou.
Antes, nós vivíamos de bons momentos de Faye ou Kone.
Dessa vez, a unidade foi que cresceu. E isso é excelente.

2KuTv1y.jpg

VpVMfSK.jpg

As finanças estão estáveis, e com um adendo interessante: Quatro dos nossos seis contratos vão terminar ainda em 2023. Acredito que tenhamos um belo aumento, devido ao desempenho na Champions.

Além disso, como escrevi durante a atualização, teremos uma nova reforma no Rocourt. O estádio será novamente reformado, com conclusão previsa em Novembro e ficará um pouco menor que o Stayen (14 mil x 12.431 do Rocourt 'reformado'). Nós já teríamos condições de receber as partidas da Champions League no Rocourt, mas preferi fazer as reformas de ampliação do estádio.

i85Niq9.jpg

Para fechar, conquistei o topo no Ranking de Treinadores na Bélgica. Uma conquista previsível, mas que poderia demorar, pelo fato que Preud'homme, o antigo líder, ainda está na ativa, comandando o Besiktas.

WU8Blh8.jpg

twdHG3k.jpg

oGPvPMX.jpg

Ok, gente.
O time já é campeão, mas não queremos passar com faixa carimbada, não é verdade?
Além disso, vamos levar a sério os cinco jogos finais, pois vale disputa para as outras equipes, já que a distância do 2º ao 5º é de só três pontos.
Pra completar, estamos retornando ao Rocourt, onde iremos ter o último Clássico da temporada, o Gent e o Club Brugge.
Fora de Liège, os desafios serão contra Anderlecht e Genk.
Bora fechar essa temporada com chave de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - Será? (06/05)

Cara, não seja modesto, eu acho que você está treinando o melhor time na história do futebol Belga. Põe a garotada pra jogar nessa reta final, quem sabe você descubra alguém que já esteja pronto para jogar com regularidade no time de cima na próxima temporada.

Editado por PedroJr14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim de temporada já com cara de pré-temporada, boa pra fazer ajustes e ver como a equipe se sai em certas situações.

O que falar não é mesmo? Ah sim, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia, Bélgica is like this. Liége is at this. Ou em bretão antigo: oto patamar.

image.thumb.png.2daeb0e9c86201b7dfffa56b14bdde02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futebol belga está de joelhos perante o Liége. Os torcedores dos outros clubes só podem reverenciar o futebol fora de série praticado por lá. As 5 últimas partidas poderiam ser melhor aproveitadas por aqueles que precisam ser avaliados e garantirem permanência para a próxima jornada. Todavia, o manager tem que saber o que é melhor para seus jogadores e para o clube que está trabalhando. Enfim, as dificuldades serão um ótimo aperitivo na próxima temporada, que deve prometer boas emoções. Boa  continuação e diversão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o dono da Bélgica. O desempenho defensivo e ofensivo é impressionante e agora o desafio é reforçar esse time para atacar a Europa.

Reeve está bem de canto. Vai negociar o rapaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 07/05/2020 em 10:21, PedroJr14 disse:

Cara, não seja modesto, eu acho que você está treinando o melhor time na história do futebol Belga. Põe a garotada pra jogar nessa reta final, quem sabe você descubra alguém que já esteja pronto para jogar com regularidade no time de cima na próxima temporada.

@PedroJr14, esse Liége não é o melhor time da história do futebol belga. Tem vários na nossa frente, veja: Ele está entre os Top10, mas não fica nem entre os três maiores: Tem, ao menos, três clubes na minha frente: o Club Brugge finalista da Copa dos Campeões em 77-78, o Anderlecht finalista da Recopa 76-77 e campeão da Recopa em 77-78 (nós quase tivemos uma soberania belga naquela oportunidade, percebeu?) e ainda tem o fenômeno Mechelen campeão da Recopa em 87-88. Isso fora o Royal Antwerp, vice da Recopa em 92-93, por exemplo. Talvez só com uma final de Champions - mas esse nem é meu objetivo aqui, não foquei em ser campeão da UCL, não é minha meta - ele entre, mas esse time tá deixando a marca dele, seguramente está entre os 10, mas ainda tem um belo chão pra andar pra pensar em bater, principalmente Club Brugge e Anderlecht dos anos 70. E eu nunca fui fã de saudosismo futebolístico, de comparativos, etc. Deixo isso no botequim e com quem gosta de comparar, o que não é o meu caso.

Sobre a escolha do elenco, não sei se rotaciono. Eu sou um cara que prefere ir a sério em todas, sempre penso ir assim. Posso rotacionar? É uma possibilidade, mas não vou ir de forma concreta quanto a isso. Quero disputar esse final a fulltime pra não auxiliar nenhum dos meus cinco adversários.

Valeu pelo comentário e pela participação.

Em 07/05/2020 em 19:43, marciof89 disse:

Fim de temporada já com cara de pré-temporada, boa pra fazer ajustes e ver como a equipe se sai em certas situações.

O que falar não é mesmo? Ah sim, parabéns!

Obrigado pelas congratulações @marciof89. Demos sorte em pegar uma Jupiler em transição, mas tenho certeza que iremos ter mais problemas na próxima temporada.

Valeu e tamo junto, Márvio.

Em 08/05/2020 em 12:56, Neynaocai disse:

Leia, Bélgica is like this. Liége is at this. Ou em bretão antigo: oto patamar.

image.thumb.png.2daeb0e9c86201b7dfffa56b14bdde02.png

Essa temporada foi um misto de sorte e mérito, meu caro @Neynaocai. Quero ver na próxima temporada.

Valeu pelo comentário, e quedê o Alex Cabeção aqui nas sagas?

Em 08/05/2020 em 13:08, Corto Maltese disse:

O futebol belga está de joelhos perante o Liége. Os torcedores dos outros clubes só podem reverenciar o futebol fora de série praticado por lá. As 5 últimas partidas poderiam ser melhor aproveitadas por aqueles que precisam ser avaliados e garantirem permanência para a próxima jornada. Todavia, o manager tem que saber o que é melhor para seus jogadores e para o clube que está trabalhando. Enfim, as dificuldades serão um ótimo aperitivo na próxima temporada, que deve prometer boas emoções. Boa  continuação e diversão!

@Corto Maltese, conseguimos nos dar bem por ser um período de transição, muitas equipes se remontando, como o Anderlecht, o Club Brugge rejuvenescendo elenco, Gent e Genk trocando comandantes, enfim... Fomos o único time que teve paz, e acho que isso foi preponderante para o êxito da equipe no cenário local, tanto essa diferença brutal na fase final.

Prefiro olhar com um pouco mais de ceticismo, muito mais pelo fato de que pegamos rivais em pleno processo de renovação, enquanto estamos em um processo de solidificação de trabalho (como o @Neynaocai colocou logo acima: Estávamos em outro patamar mesmo). Acho que vou levar mais a sério os jogos finais, por conta que não vale pra gente, mas vale para os outros cinco times. Eles que lutem, por isso, quero vencer eles também. hahah

Muito obrigado pela mensagem e pela participação aqui.

Valeu!

18 horas atrás, vinny_dp (17x1) disse:

É o dono da Bélgica. O desempenho defensivo e ofensivo é impressionante e agora o desafio é reforçar esse time para atacar a Europa.

Reeve está bem de canto. Vai negociar o rapaz?

Pois é @vinny_dp (17x1), é a solidificação de um trabalho bem feito, contra várias equipes que estão em processo de renovação. Daí, foi esse atropelo mesmo. O desafio é tentar manter essa dianteira e, se der, atacar a Europa (como falei acima, não é minha meta; se der, ótimo; se não der, tudo bem)

Sobre o Reeve, ele perdeu muito espaço essa temporada pro Kone, que encaixou mais na equipe - aquelas partidas em que ele fez três, quatro gols/partida, fizeram ele assumir - e tem o adicional de que, talvez o período em que ele crescesse mais, que era entre Janeiro e Fevereiro, ele estava com a seleção Australiana na AFC Cup, onde chegou na final, mas perdeu pro Japão, mas ele não está reclamando, o que é ótimo. E eu não negocio o Reeve por um simples motivo: Na inscrição da UCL, eu preciso de quatro atletas COM BASE no Liége, coisa que o Reeve já possui aqui.

Valeu pelo comentário, e muito obrigado pela participação. Tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

CQIXx4H.jpg

O fim de temporada

Chegamos a atualização final da temporada, onde vamos acompanhar os cinco jogos derradeiros de uma temporada já decidida, e com o título do Liège.

Sem mais delongas, vamos a ela, lembrando sempre: Se puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

eLYo5tC.jpg

36a rodada v Standard: Freguesia mantida

Começamos no clássico de Liège, jogando no Rocourt, onde queríamos realmente deixar eles sem vitórias na temporada.

O jogo começou equilibrado, mas conseguimos abrir o placar aos 18', com Faye, em cobrança de falta. O gol não diminuiu o âmbito do Standard, que empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com Savas Yildirim.

No segundo tempo, martelamos o Standard, mas conseguimos o gol somente aos 43'. Cruzamento de Pereiro e Frenkie De Jong garante o 2 a 1 e a vitória no clássico para o RFC.

37a Rodada v Anderlecht: Zerado

Depois, fomos até o Constant Vanden Stock enfrentar um duro Anderlecht, que estava na luta por uma vaga na Champions.

A partida foi muito brigada mesmo, e o máximo que o Anderlecht fez foi uma cabeçada na trave, com Lee-Quincy Deyl no início do segundo tempo. No fim, o 0 a 0 foi justo, em jogo primoroso de ambas as defesas.

WZdYJUc.jpg

38a rodada v Gent: O banco decidiu

Contra o Gent, jogando no Rocourt, vimos o rival bem retrancado, buscando apenas manter o nosso 0 no placar.

Durante o primeiro tempo e até boa parte do segundo, isso funcionou. Mas nossas soluções vieram do banco. Tom Krulak e Roberto Larrea definiram o placar a favor do Liège.

Duas assistências do espanhol, dois gols do norte-americano, aos 35' e 45' da etapa complementar. Mais um 2 a 0 na conta.

kjPeBHC.jpg

39a rodada v Genk: Tava tão bom...

Na penúltima rodada, enfrentamos o Genk, jogando no Tyl Ghyselinck, e fomos já demonstrando nossas intenções.

Com dois gols de Kone, aos 5' e 10' da primeira etapa, dominamos o jogo, só não esperavámos que o Genk quisesse aprontar na etapa complementar.

A zaga cometeu dois vacilos que o português Miguel Magalhães fez questão de aproveitar, aos 19' e aos 35' do segundo tempo. Doído empate por 2 a 2, pelo que jogamos em nosso último jogo como visitante.

40a rodada v Club Brugge: Tresentão!

Um detalhe importante é que essa foi a partida 300 de Cleyton Santos no cargo de treinador do Liège.

fP5hVf8.jpg

Em um jogo de festa, com entrega de taça e tudo, o Club Brugge de Hierro não queria vacilar, pois ainda havia a chance de uma ida a Champions, pois ele dependeria de um tropeço do Anderlecht, que estava um ponto a frente.

Só que tratamos de selar o destino do time ainda na primeira etapa. Pereiro recebeu de Hazard e acertou lindo chute, aqueles de treino aos 11', abrindo o placar. Ainda na primeira etapa, Mathys escora pra trás e El Sayyed amplia a conta em cobrança de escanteio aos 39'.

Depois disso, foi mais um Brugge desesperado do que um jogo equilibrado. 2 a 0 nas calmas jogando no Rocourt.

m7LWXF9.jpg

67Ug7tw.jpg

2DEppzX.jpg

eLYo5tC.jpg

EzUa0NN.jpg

Ficamos a um ponto da pontuação centenária. Teríamos 99 pontos contando apenas a pontuação das partidas.
Para efeito comparativo, o Anderlecht teria 72 pontos, assim como o Club Brugge.
Melhor ataque, melhor defesa. Uma única derrota.
Temporada quase intocável do time, com direito a recorde de vitórias na competição.

FNzbH14.jpg

5GyioFF.jpg

bBjwfGU.jpg

A dupla Faye-Kone foram os grandes destaques do time.
Faye com 45j, 17g, 6a, 9MeC
Kone com 40j, 27g, 8a, 7MeC
Idrissi foi outro com um senhor ano, com 40j, 7g, 15a.
Hazard também encaixou como uma luva, tendo números praticamente iguais com o de Pereiro, sendo que ele atuou somente meia-temporada.
Mathys foi o queridão na zaga, com participação em 10 gols da equipe: 6g, 4a.

Nas estatísticas, tivemos vantagem nas individuais, com maior posse de bola, e menos jogos sem sofrer gols. Já nas individuais, Faye foi o destaque.

cQvjRiW.jpg

Faye também entrou para a história da competição ao igualar a média de Jere Uronen em 2016. Faye só se tornou o melhor jogador pelo fato de ter atuado menos jogos.

J3UJa67.jpg

Aliás, um assunto que ficara a tona era a permanência de Faye. O senegalês vinha sendo sondado pelo Dortmund, e possuía uma cláusula de rescisão baixa, e parece que um espírito divino acometeu seu empresário, a ponto de aceitar uma cláusula bem mais alta. Faye fica até 2028.

y6Tza0T.jpg

Outro que fica é o goleiro El Sayed, depois dele trocar de empresário pela 4ªvez, desde sua chegada ao clube (todas por minha causa, por conta de empresários desonestos).

O80JNEO.jpg

Para fechar, essa será a primeira vez que o time fará pré-temporada fora do continente Europeu. Como diria Lulu Santos: "Eu vou pra Califórnia..." Vamos treinar no CT do parceiro San Jose.

nZR9qYA.jpg

eZPN2Fm.jpg

MLTwl88.jpg

A Champions terminou com o título do Barcelona, que bateu o Manchester United na decisão.
Nossa equipe foi o destaque do campeonato, ao chegar nas oitavas.
Além disso, o gol de Bernede contra a Roma, lá na primeira rodada, foi considerado o segundo mais bonito da competição.

8udZgsf.jpg

Agora, vamos as premiações. O melhor africano na Jupiler foi Idrissi, com Faye em segundo.

w25kuuh.jpg

Na categoria Jogador do Ano, Faye venceu com sobras...

RkXg0Q1.jpg

... Assim como o melhor novato, onde ele teve a concorrência pesada de Adelino Leal, com seus 23 gols.

SloUlcI.jpg

El Sayed foi o terceiro melhor goleiro, em votação apertada, ficando atrás de Svilar e Harun. A escolha de Svilar foi justa, ao meu ver.

b10lo7n.jpg

Na melhor média, Faye e Hazard ficaram nas primeiras colocações.

SdgYPWp.jpg

No time do ano, colocamos menos titulares que o Anderlecht: Quatro a Três, mas, se contarmos os reservas, somos o time mais representativo.

ONQR76N.jpg

E não ganhei o prêmio de Melhor Técnico do Ano. van Bronckhorst ficou com a vitória. Não achei 100% justa a segunda colocação, mas Gio fez um bom trabalho, sobretudo na parte final da temporada.

cW9IPPY.jpg

2KuTv1y.jpg

bFDr5RS.jpg

Essas são as finanças de fim de temporada para a equipe, com a grana das premiações da Champions e da Jupiler.

v7IquL8.jpg

1UPlNfw.jpg

Além disso, conseguimos realizar melhorias em nossas estruturas, como as melhorias na base...

EW0iHsg.jpg

... E nas condições de treinamento do clube.

FQjD5Q0.jpg

E, quem dera, fizemos uma cena danada para agradecer o Stayen, por toda a ajuda nessa temporada, e vamos VOLTAR A JOGAR NELE. O Rocourt entrou em uma nova reforma, que o vai deixar praticamente com a mesma capacidade do Stayen.

Só que, parece que o retorno será mais cedo, em Março.

LU1rJpG.jpg

Nós temos o valor mais estimado do país.

zuBdpIi.jpg

E tivemos um leve aumento nos patrocínios, o que me deixou, de certa forma, desapontado. Esperava mais. Bem mais.

Rmgh0zv.jpg

Finalmente, vamos as premiações individuais.

Mathys entrou no time dos melhores do clube, deixando Mayembo no banco.

98oiCs0.jpg

Faye se notabiliza cada vez mais como ídolo da equipe. Prova disso foi a votação de melhor jogador da temporada, segundo os torcedores.

s2O0QMb.jpg

Ainda temos a Revista da Temporada...

PtJirWG.jpg

...E a análise de confiança.

LbFoOrc.jpg

E para fechar, enfim sou um ídolo do clube.

JqbGHbj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - O fim de temporada (21/05)

Para um treinador humano se tornar uma lenda no clube, isso é algo para poucas pessoas, meus parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma temporada excelente, Cleyton. Aos poucos o Liege vai ganhando forma pra brigar com os principais times do continente, e o Campeonato Belga vai se tornando formalidade.

Com o Rocourt sendo reformado temporada sim, temporada também, já dá pra chamar o Stayen de "segunda casa".

Boa sorte para a próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro se de repente a diretoria decide fazer um estádio novo 😛

Temporada muito boa, como já vem sendo a tônica, mas bacana foi ter renovado com as promessas da equipe e também por ter sido considerado o destaque positivo da Champions. Como curiosidade, vale mencionar não ter vencido o prêmio de técnico do ano e não ter posto o maior número de jogadores na seleção do campeonato (o time ganhou quase que invicto e só teve 3 entre os titulares? PROTESTO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2020 em 08:13, CCSantos disse:

o Alex Cabeção aqui nas sagas

Logo mais, tivemos questões técnicas que atrapalharam o surgimento do rapaz hahaha

 

Engraçado como os outros times sempre parecem jogar melhor que o Liege, pelas estatísticas.

Por que você coloca multa de rescisão?

Palmas para o Idrissi também que participou de um par de gols do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na penúltima atualização estava com um bom pressentimento sobre a permanência do Faye, que está sendo fundamental para a equipe nessas últimas temporadas. Ainda bem que não estava errado. O homem foi a estrela do time, que patrolou no Campeonato Belga, conseguindo excelentes números ofensivos e defensivos. 

Acho que colocaram três jogadores do Liège na equipe do ano só para dar uma chance para os outros. 

O sumário comercial foi um pouco decepcionante e mostra como a equipe ainda depende das boas participações nos campeonatos que disputa, especialmente os continentais, para levantar uma boa grana. Espero que o aumento de capacidade do estádio colabore na entrada de caixa. 

Parabéns pela entrada no hall da fama do clube. Merecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 21/05/2020 em 15:49, Johann Duwe disse:

Para um treinador humano se tornar uma lenda no clube, isso é algo para poucas pessoas, meus parabéns.

Obrigado @Johann Duwe, curti bastante ter avançado tanto a ponto de se tornar Lenda. Fico esperando pra ver se dá pra crescer ainda mais no clube.

Valeu pelo comentário e #TamoJunto

Em 22/05/2020 em 00:01, Khroiskantis disse:

Mais uma temporada excelente, Cleyton. Aos poucos o Liege vai ganhando forma pra brigar com os principais times do continente, e o Campeonato Belga vai se tornando formalidade.

Com o Rocourt sendo reformado temporada sim, temporada também, já dá pra chamar o Stayen de "segunda casa".

Boa sorte para a próxima temporada

Eu já não acho que essa próxima temporada será tão fácil assim, @Khroiskantis. Espero que tenhamos uma disputa mais aberta com Anderlecht e Club Brugge, que mantiveram bases para esta temporada que se aproxima. Será complicado.

Entendo que esta será a última reforma do Rocourt. Se acontecer mais uma, será a pedido da diretoria, não meu. Entendo que o tamanho do estádio já é suficiente.

Obrigado pela mensagem, e #TamoJunto.

Em 25/05/2020 em 01:37, marciof89 disse:

Maneiro se de repente a diretoria decide fazer um estádio novo 😛

Temporada muito boa, como já vem sendo a tônica, mas bacana foi ter renovado com as promessas da equipe e também por ter sido considerado o destaque positivo da Champions. Como curiosidade, vale mencionar não ter vencido o prêmio de técnico do ano e não ter posto o maior número de jogadores na seleção do campeonato (o time ganhou quase que invicto e só teve 3 entre os titulares? PROTESTO).

Seria muito inusitado, @marciof89, só que nem acho tão necessário, pois o Rocourt deve ficar com um tamanho que, ao meu ver, está OK.

Também fiquei muito feliz pelas renovações do elenco, sobretudo a do Faye - essa eu tava temendo que não fosse conseguir. Sobre não ter ganho o técnico do ano, não fiquei de todo surpreso não; achei que o v.Bronckhorst conseguiu se acertar bem no Anderlecht e levou por conta. sobretudo da fase final, pois o time raramente ocupou a segunda colocação na temporada regular. Só fiquei surpreso por ter tantos titulares, mas isso significa uma coisa: que ganhamos pelo coletivo, e não pelo individual, como destaquei nos jogos finais da temporada passada.

Espero uma temporada mais complicada agora. Valeu por comentar e #TamoJunto.

Em 25/05/2020 em 12:00, Neynaocai disse:

Logo mais, tivemos questões técnicas que atrapalharam o surgimento do rapaz hahaha

Engraçado como os outros times sempre parecem jogar melhor que o Liege, pelas estatísticas.

Por que você coloca multa de rescisão?

Palmas para o Idrissi também que participou de um par de gols do time.

Só acredito vendo, @Neynaocai hahahaha

Entendo que jogamos o suficiente pra ganhar as partidas. Eu só queria que a gente sofresse um pouquinho menos, sobretudo em alguns jogos contra times menores.

Sobre a multa, tem vezes que coloco e tem vezes que o empresário me impõe. Logo, acabei utilizando esse método pra todos os atletas.

Idrissi fez uma temporada maravilhosa mesmo, concordo plenamente contigo, não a toa foi Jogador Africano na Jupiler.

Valeu por participar aqui,e  #TamoJunto.

Em 26/05/2020 em 21:46, Vini - Ministro da saúde disse:

Na penúltima atualização estava com um bom pressentimento sobre a permanência do Faye, que está sendo fundamental para a equipe nessas últimas temporadas. Ainda bem que não estava errado. O homem foi a estrela do time, que patrolou no Campeonato Belga, conseguindo excelentes números ofensivos e defensivos. 

Acho que colocaram três jogadores do Liège na equipe do ano só para dar uma chance para os outros. 

O sumário comercial foi um pouco decepcionante e mostra como a equipe ainda depende das boas participações nos campeonatos que disputa, especialmente os continentais, para levantar uma boa grana. Espero que o aumento de capacidade do estádio colabore na entrada de caixa. 

Parabéns pela entrada no hall da fama do clube. Merecido. 

Eu não tinha tanto otimismo em relação ao Faye, confesso, mas não por conta dele, mas sim pelo empresário. Tentei algumas vezes negociar, mas EM TODOS, ele estipulava o valor de rescisão, com um detalhe: O valor da cláusula era quase sempre MENOR que o valor que existia. Por isso, o temor. Mas, como falei, alguém bateu na cabeça dele e conseguimos segurar ele com o valor de cláusula que NÓS QUERÍAMOS.

Tem um fator que pesa aí: O torneio por vaga europeia. O Leandro Campos que aparece aí, entulhou de gols nesta mesma fase, logo ele é eleito pra seleção do ano, isso pra citar um exemplo. Logo, é uma seleção um tanto quanto enganosa, podemos assim dizer.

Fiquei bem desapontado com o sumário, esperava muito mais mesmo, o que mostra o quanto a Bélgica é um mercado exportador, onde o dinheiro não roda tanto assim. Isso explica as diversas equipes falindo por lá.

Muito obrigado pelas congratulações, realmente fico muito feliz por esse status.

Valeu pela participação aqui, #TamoJunto, @Vini - Ministro da saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CQIXx4H.jpg

Quase sem mudanças

Uma nova temporada se aproxima, e o Liège busca um inédito tetra na Jupiler, logo vamos conferir como o time se reforçou, visando a próxima temporada.

Começamos com os reforços, mas antes é sempre bom o aviso: Se puder, #FiqueEmCasaEJogueFM

68uC2XM.jpg

Comecemos com as chegadas, que foram poucas em comparação com outros tempos. Preferi estabilizar o time, logo só chegaram dois atletas, um para a defesa e outro para o meio-campo.

Na defesa, busquei Emile Verbrugghe por empréstimo da Roma. Como pensava em reformular a defesa, e alguns defensores saíram, pensei nele como opção, ao menos para essa opção. Como estou contando com El Sayyed atuando bastante pela seleção egípcia, Verbrugghe seria uma ótima opção.

Bons atributos físicos, alguns atributos mentais interessantes, como Decisões e Posicionamento. Já na parte técnica, números razoáveis para um zagueiro. Mesmo com a orientação de Plantel Principal, será imediato na zaga.

RAyuJWe.jpg

Já o nosso outro reforço é o meio-campista sul-africano Thamsanqa Masango, de só 18 anos. O atleta era do Mamelodi Sundowns e custa apenas 300 mil euros. Senti que precisava de um meio-campista diferente dos que tenho, e acho que Masango é uma opção.

De bom passe, e muitos atributos que podem ser aprimorados, na parte mental, ótimo nível de Decisões e Visão de Jogo, e excelentes atributos físicos, Masango fará parte do elenco, e pode evoluir com o time.

wQuSogQ.jpg

Agora, vamos falar de transferências, e tivemos algumas significativas.

CJCuzxw.jpg

O destaque aí é a venda de Idrissi ao Swansea. Ele valia o equivalente a 8M, aí recebeu uma proposta de 6M do time inglês/galês. Eu dobrei a aposta, achando que iam recusar; eles aceitaram, e aí não tive escolha.

Lembremos que ele veio por menos de 1M e sai do clube por quase 14M, uma quantia maravilhosa, com o adicional de 20% da próxima transferência. Outros atletas foram dispensados, casos de Dessoleil, Alexis de Sart e Meïté.

Outro atleta que saiu vendido foi van Schaik, que recebera proposta do italiano Vicenza. Já Gouiri, Heath e Weah foram emprestados com valor de compra opcional, logo, podem me render uma grana no futuro.

eLYo5tC.jpg

A cordinha da Previsão da Imprensa subiu, e agora somos cotados a segunda colocação, brigando de frente com o Anderlecht pelo título da Jupiler.

64rerks.jpg

Já nas pretensões da temporada, o título é pedido pela diretoria, assim como chegar na decisão da Cofidis Cup.

nqDiTnW.jpg

5GyioFF.jpg

8TY8Ddm.jpg

Acho que nós tínhamos pouca coisa a fazer nesta janela, tendo em vista que sempre faço melhores negócios no meio de temporada - Faye, Hazard, Idrissi, El Sayed e De Jong são negócios que foram realizados em Janeiro, só pra dar exemplos - e o time até que está bem estável, ao meu ver.

Dá pra melhorar? Dá. Mas vou visar isso na janela do meio de temporada. Além disso, decidir promover algumas peças reveladas no elenco, casos do ponta francês Serge Richard e do meio-campista criado na base do Liège Florian Tournier. Ainda tinham algumas peças, como por exemplo o meia central sérvio Milan Savic, que podem surgir no horizonte.

2KuTv1y.jpg

aKNLDdU.jpg

A grana da Champions ainda não caiu, mas só que as vendas já nos ajudaram substancialmente. Já somos 'Ricos' no País, mas vamos enriquecer um pouquinho mais.

twdHG3k.jpg

p4mv7Qm.jpg

Só deu tempo de fazer um único amistoso; derrota para o Colônia por 1 a 0 e 1 a 0, mas tudo bem; nós fomos apenas para testar algumas peças no elenco.
Já sobre os próximos jogos, já iremos estrear no Clássico de Liège. Além disso, vamos jogar no Stayen contra Lokeren e Waasland-Beveren.
Enquanto fora de casa, os desafios serão maiores: Gent, OH Leuven e o Genk.
Pra fechar, ainda teremos a Supercopa Belga contra o Anderlecht.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4 - Quase sem mudanças (01/06)

Em caso de título no Belga ao final da temporada, já é seguro dizer que há um domínio dentro do país? Ou Genk/Anderlecht podem voltar a vencer o título nacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tava achando que uma hora, cedo ou tarde, o Weah sairia do time. Não deu outra.

E que achado esse muleque sul-africano ein?

O começo na liga parece que vai ser equilibrado, acho que vai conseguir disparar nesse início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O continente africano costuma revelar bons e baratos jogadores. Agora, eu posso estar com olho ruim e espero queimar a língua, mas esse não pareceu nada de mais.

De qualquer forma, serve para aumentar para 16 as nacionalidades do elenco.

Comparando Gimnastica x Liege, é a liga que impulsiona o desenvolvimento dos times?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

wS4iixj.jpg&key=b2ac83cd2ef49ad63df1e095

Em 02/06/2020 em 16:27, Johann Duwe disse:

Em caso de título no Belga ao final da temporada, já é seguro dizer que há um domínio dentro do país? Ou Genk/Anderlecht podem voltar a vencer o título nacional?

Olá @Johann Duwe. Não diria que é seguro ainda, pois além desses dois, ainda temos times como o Standard Liège que estão solidificando bases, isso o faz até se tornar mais ameaçadores do que o Genk e o Anderlecht, que até estavam formando times interessantes, mas tiveram que se desfazer de uns bons garotos nessa janela.

Valeu pelo comentário, tamojunto.

Em 02/06/2020 em 18:19, marciof89 disse:

Já tava achando que uma hora, cedo ou tarde, o Weah sairia do time. Não deu outra.

E que achado esse muleque sul-africano ein?

O começo na liga parece que vai ser equilibrado, acho que vai conseguir disparar nesse início.

O Weah é do mesmo nível do Gharti mas com o adendo dele ser mais um homem de área, não um corredor. E como já temos Kone e Reeve com essa característica, ele teve pouco tempo de jogo no clube. Mas temporada passada, ele teve números bons no Oostende, com oito gols na campanha do título da Segundona, isso vindo do banco.

Realmente o Masengo foi um achado, ele tende a ser do nível do Kone, se conseguirmos trabalhar bem. Aliás, eu tenho achado bons meias centrais, e isso complica as chances de atletas como Aïchour, que é muito bom, mas tem Krulak, De Jong, Faye, Bastien, Cmrecnjak... aí complica. Masengo deve jogar pouco nessa temporada.

A sequência é meio chatinha, por conta dos jogos contra Gent, Genk e o clássico logo de cara, mas entendo que possamos jogar bem, @marciof89.

Valeu por comentar, Mársio.

Em 03/06/2020 em 23:09, Neynaocai disse:

O continente africano costuma revelar bons e baratos jogadores. Agora, eu posso estar com olho ruim e espero queimar a língua, mas esse não pareceu nada de mais.

De qualquer forma, serve para aumentar para 16 as nacionalidades do elenco.

Comparando Gimnastica x Liege, é a liga que impulsiona o desenvolvimento dos times?

Sim, o futebol africano rende ótimos negócios. Sobre o Masengo, acho muito cedo, pois ele só tem 18, e vou tentar trabalhar melhor com ele, mas ele tá abaixo o que é natural.

Acredito que, por conta do regulamento menos restritivo, a Jupiler favorece o desenvolvimento, sobretudo de jovens atletas. Na Bélgica os sub21 não precisam ser inscritos, enquanto que na Espanha, isso conta somente para os sub18. Aí você vê uma diferença considerável, @Neynaocai.

Valeu por comentar, nobre rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to RFC Liège - Le Matricule 4
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo F da Copa do Mundo FIFA 2022
       

       
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...