Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos


Vannces

Posts Recomendados

2b5NqJN.png

 

"Às vezes é bom saber sobre o passado, mas nada do que aconteceu

nos jogos anteriores vai mudar o que esperamos fazer no próximo jogo."

Marco Silva

 

Então chegou o dia da tão sonhada final da Champions league entre "Itália" e "Polônia".

Após o jogo amistoso que marquei contra o Polonia laziska em que vencemos por 5 a 0, Fiz aquela reunião com os jogadores para pedir seriedade e  raça.

A minha trajetória que começou no dia 12 de junho de 2018 quando vencemos o time reserva do próprio Garbarnia por 2 a 1, chegava ao seu momento ápice nesse dia, pois era a primeira vez um clube polonês chegava à final da competição mais importante de clubes do mundo.

RdWfBrE.png

 

Na escalação, não tínhamos nenhum jogador machucado ou suspenso. A tática 4-2-4 era a que terminou a temporada passada e a que nos trazia para essa grande final, o melhor do Garbarnia estava ali dentro de campo, os reservas imediatos não ficavam devendo. O único jogador que não estava na relação era o defensor Laudenísio que não foi inscrito por falta de vaga no elenco.

cpD0c5Z.jpg

 

Bem, não posso negar que havia um frio na barriga quando faltava alguns segundos para rolar a bola. Os times entraram em campo, todo o estádio e o mundo presenciavam não só uma final inédita, mas o início de uma batalha em que dali sairia um inédito campeão continental.

jwzMOrA.jpg

 

A partida em si não enchia os olhos. Estávamos jogando de forma bem organizada e ofensiva, mas sem descuidar do setor defensivo. A Roma não era um time fraco e muito menos desorganizado, tanto que suas investidas eram também perigosas. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e com uma palestra bem agressiva no intervalo, imaginei que na segunda etapa o Garbarnia pudesse deslanchar e fazer o gol do título, mas nada além de chances perdidas ou defendidas por ambas equipes.

No meio do segundo tempo, com as investidas da Roma me preocupando, resolvi tirar o atacante Crespo e colocar Olivares, com função específica de ajudar na marcação, no meio ofensivo para ter mais jogadores de combate daquele setor e acabou funcionando para diminuir um pouco a liberdade que o time italiano estava tendo.

A prorrogação veio e nada de gol. Duas equipes bem postadas e atacando sem deixar muita brecha de contra ataque. Perto do fim da segunda etapa da prorrogação, via-se duas equipe jogando sem aguentar correr mais devido ao esforço gasto até o momento. Ou seja, fim da partida sem nenhuma rede vazada.

HlrzP0c.jpg

 

A essa altura eu só estava pensando: "será que depois de tanto esforço, de uma belíssima campanha, acabaríamos entregando o ouro nas cobranças de pênaltis?"

Escolhi os jogadores que bateriam os pênaltis na ordem do primeiro para o último.

YllunaV.jpg

 

Com as duas equipes perfiladas no meio de campo, iniciamos o momento mais desesperador para um torcedor de futebol.

iU5VHUI.jpg

 

Sébastien Thiebaut marca para nós x Vaso Vujosevic Perde para eles.

Jonathan Büskens marca para nós x Caçapa marca para eles.

Marcin Smolinski marca para nós x Trésor Mbala marca para eles.

Amiel Ferros Marca para nós x Grace Mbombo marca para eles.

Para o meu desespero, Pasquini colocou nossa conquista em espera, mas Assel nos ajudou com um chute para fora na última cobrança.

Nicolás Pasquini Perde para nós x Dominik Assel perde para eles.

MFEsrsB.jpg

 

Um misto de emoção e alívio invadiu o meu ser. Finalmente, mas com grande sofrimento, conseguimos o tão sonhado título internacional para o Garbarnia, conseguimos o título internacional para a Polônia. Esse momento é o que mostra para o mundo que um dos maiores clubes do planeta vem do leste europeu, finalmente somos campeões continentais.

Garbarnia 0 x 0 Roma

6A5VM9C.jpg

 

Há muitos detalhes sobre o fechamento da temporada, mas por hora vou apenas comemorar a tão sonhada competição e deixar para depois tudo que envolveu o clube pós conquista.

z89TGHW.jpg

 

 

Kontynuowac...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que apostei em uma final com muitos gols por conta dos ataques eficientes dos dois finalistas acabei errando. Zero a zero que estendeu por toda a partida e até o relato produzido para o jogo se mostrou frustrado, mas isso são coisas que acontecem e pelo menos, o Garbania saiu vencedor após a cobrança da série inicial de pênaltis. O erro do Pasquini deve ter lhe deixado preocupadíssimo, já que a vantagem desde o início das cobranças era sua, mas felizmente deu tudo certo.

O título acaba por coroar uma longa trajetória de um save pouco valorizado na área, na minha opinião, mas muito legal de ser acompanhando até aqui. Poderia olhar no post inicial e ver quais objetivos você completou durante o save, mas vou levantar essa bola para você e esperar o que você nos diz sobre o futuro imediato do save.

Depois farei outras perguntas quando sair o outro post.

Parabéns pela Champions!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que te parabenizar, a campanha foi um fenomeno. Mandou muito bem. Incrível pensar que era um time entre muitos na polonia, e agora é o maior do mundo. Parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso sair do meu personagem de moderador e falar:

PUTA QUE PARIU AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VENCEU GHFDOIHGJSGPOJSDGSDHGPSDGSDGVSDBÇBNDLKBNNDMFÇLGBKS

GARBARNIA CARAI, SEMPRE ACREDITEI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gabarnia é gigante! Parabéns pela excelente conquista!

Lutou muito para chegar ao ponto atual e conseguiu com méritos, a vitória sobre a Roma ilustra bem isso. Mesmo sendo eles uma equipe com mais histórico em competições europeias, de uma liga top 5 da Europa, o Gabarnia fez um jogo muito equilibrado e venceu merecidamente nos pênaltis.

E agora, quais os planos para o futuro - do time e do save? Vai em busca do bicampeonato? Pensa em encerrar a história?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia, aleluia,aleluiaaaaaaa.

Parabéns pela conquista jovem Padawan. O Garbarnia finalmente se colocou na prateleira dos Gigantes Europeus. Agora é ser campeão mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2019 em 08:56, ggpofm disse:

Eu que apostei em uma final com muitos gols por conta dos ataques eficientes dos dois finalistas acabei errando. Zero a zero que estendeu por toda a partida e até o relato produzido para o jogo se mostrou frustrado, mas isso são coisas que acontecem e pelo menos, o Garbania saiu vencedor após a cobrança da série inicial de pênaltis. O erro do Pasquini deve ter lhe deixado preocupadíssimo, já que a vantagem desde o início das cobranças era sua, mas felizmente deu tudo certo.

O título acaba por coroar uma longa trajetória de um save pouco valorizado na área, na minha opinião, mas muito legal de ser acompanhando até aqui. Poderia olhar no post inicial e ver quais objetivos você completou durante o save, mas vou levantar essa bola para você e esperar o que você nos diz sobre o futuro imediato do save.

Depois farei outras perguntas quando sair o outro post.

Parabéns pela Champions!

Na verdade era só Pasquini converter e o título se confirmaria, mas tivemos que esperar mais uma série de cobrança para isso. A verdade é que na hora do erro dele, fiquei paralisado, mas deu tudo certo no final.

Sobre o Save, O maior objetivo eu já conquistei (explicações na próxima postagem), mas há ainda algo a conquistar para ficar completo. Falarei sobre isso em breve. Obrigado ggpofm, pelos elogios.

 

Em 14/12/2019 em 18:53, jeanslay disse:

Tenho que te parabenizar, a campanha foi um fenômeno. Mandou muito bem. Incrível pensar que era um time entre muitos na polônia, e agora é o maior do mundo. Parabéns!

É, para chegar nesse ponto do save, foram muitas batalhas e uma trajetória sofrida no seu início e muito prazerosa nesse momento, estou curtindo demais, obrigado, Jean.

 

20 horas atrás, marciof89 disse:

Eu preciso sair do meu personagem de moderador e falar:

PUTA QUE PARIU AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VENCEU GHFDOIHGJSGPOJSDGSDHGPSDGSDGVSDBÇBNDLKBNNDMFÇLGBKS

GARBARNIA CARAI, SEMPRE ACREDITEI.

Também me senti assim quando aconteceu o título, rsrs. Fato é que houve muitos erros nessa caminhada, mas fui aprendendo aos poucos o que precisaria fazer para conquistar o maior título. Obrigado, Marcio.

 

13 horas atrás, Tsuru disse:

O Gabarnia é gigante! Parabéns pela excelente conquista!

Lutou muito para chegar ao ponto atual e conseguiu com méritos, a vitória sobre a Roma ilustra bem isso. Mesmo sendo eles uma equipe com mais histórico em competições europeias, de uma liga top 5 da Europa, o Gabarnia fez um jogo muito equilibrado e venceu merecidamente nos pênaltis.

E agora, quais os planos para o futuro - do time e do save? Vai em busca do bicampeonato? Pensa em encerrar a história?

É um feito muito bom de atingir. O título acabou coroando uma caminhada bem complicada desde o início, o que na verdade dar um prazer ainda maior quando acontece. O jogo foi mais difícil do que eu esperava, tinha que ser um título chorado, rsrs. Sobre o save ainda tem lenha para queimar, mas direi a que lenha me refiro na próxima postagem. Obrigado, Tsuru.

 

10 horas atrás, LC disse:

Aleluia, aleluia,aleluiaaaaaaa.

Parabéns pela conquista jovem Padawan. O Garbarnia finalmente se colocou na prateleira dos Gigantes Europeus. Agora é ser campeão mundial.

Demorou, mas aconteceu, a duras penas, mas finalmente. Também já tava ficando preocupado com a demora, rs. Eu não tinha pensado no mundial ainda. Como ainda tenho planos futuros para o save, é fato que a conquista do Mundial também será bem vinda. Obrigado, LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico repetiu a fórmula da temporada passada, escondendo a final para outra atualização.

Mas quem vive de passado é museu, Garbarnia é dona do mundo! Sim, porque é a Europa que manda!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2019 em 13:56, Neynaocai disse:

O técnico repetiu a fórmula da temporada passada, escondendo a final para outra atualização.

Mas quem vive de passado é museu, Garbarnia é dona do mundo! Sim, porque é a Europa que manda!!!!!!!!!!

A final precisou ser postada separada, pois quando chegou a hora de jogá-la, era de madrugada e eu estava caindo de sono, rs. Fato é que foi um jogo monótono, mas emocionante na hora da decisão dos pênaltis e o que valeu no final foi comemorar o título tão sonhado pelo clube. Obrigado por acompanhar, Ney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2b5NqJN.png

 

"Esta é a entrevista coletiva mais divertida que eu já dei na minha vida, todo mundo ri e é feliz."

Marcelo Bielsa

 

Sim, após um título tão importante para o clube, para o país, claro que a entrevista seria a mais divertida. O Garbarnia se tornou o clube polonês responsável pelo primeiro grande sucesso internacional do país.

No que diz respeito aos objetivos traçados desde que cheguei ao clube, é mais do que importante mostrar o sucesso conseguido, pois o objetivo principal era o de elevar o Garbarnia ao Status, à Reputação de 5 estrelas e isso aconteceu exatamente quando levantamos a taça da Champions League.

UBnwJA3.jpg

 

Claro que com esse objetivo principal cumprido, os objetivos secundários também deveriam ter sido completados, mas dois ainda não foram possíveis.

1º- a construção de um estádio de uns 60 mil lugares. Acredito que esse não será possível até o fim da minha gestão.

Influenciar a Primeira Divisão polonesa a estar entre as 5 de maior prestígio no mundo. Perto de acontecer, mas ainda assim não é possível garantir.

Spoiler

Objetivos do save:

* Voltar à elite do futebol Polonês depois de mais de 70 anos;

Fazer com que o clube ganhe o status de 5 estrelas. Os três clubes maiores da Polônia tem atualmente apenas 3 estrelas de status. Garbarnia tem 1 estrela e meia no início do save. Com isso, os objetivos abaixo, consequentemente, certamente deverão estar incluídos se as 5 estrelas forem conquistadas:

 

* Conquistar entre 10 e 20 dos mais importantes títulos (nacionais e internacionais);

Ter um estádio de futebol com no mínimo 60 mil lugares;

* Ter pelo menos 5, mais do que no período vitorioso contado acima, jogadores titulares na seleção polonesa.

Influenciar a Primeira Divisão polonesa a estar entre as 5 de maior prestígio no mundo.

Bem, o fato é que não quero e não posso parar aqui ainda. Quero lutar por uma segunda conquista europeia e tentar me aproximar dos objetivos secundários ainda não cumpridos. Até lá, "veremos" o Garbarnia voando em gramados poloneses e europeus, sem falar que há o mundial de clubes nessa primeira parte da temporada que se aproxima, por que não esse título? Para mim é importante também.

Bem, sobre o fim da temporada, há algumas coisas importantes a destacar. Dentre elas, a escolha de Damian Stasiak como o jogador polonês do ano no futebol do país, e Jhonatan Büskens como artilheiro da temporada na Polônia com 25 gols em 25 jogos e o jogador da temporada, inclusive batendo recorde de classificação média na competição nacional. Os dois atacantes citados e o lateral esquerdo Joly foram escolhidos para a seleção do campeonato, o goleiro Binder e o próprio Büskens foram escolhidos para o time do ano da FIFA. Falando em time do ano, os 101 pontos conquistados na Ekstraklasa pelo Garbarnia se tornou recorde de pontos na história da competição. Outro recorde foram as 33 vitórias da equipe na competição. O prêmio de melhor treinador em Fevereiro e Abril são a prova de que o time estava no seu melhor momento. Tanto que até mesmo o Sub-19 conquistava mais um título nacional com 6 pontos de vantagem sobre o Cracóvia, rival sempre nessa disputa do futebol de base. Falando em base, a fornada não veio com grandes destaques, mas não tem não foi uma decepção, pois dos nomes, Jakub Szymanek e Juan Antonio De la Cruz, esse último espanhol, foram os que se destacaram inicialmente.

Um dado importante para o Garbarnia nesse momento de sua história é o fato de termos 31 jogadores servindo suas respectivas seleções, 21 deles servindo as seleções principais. Importante dizer também que dos jogadores poloneses do Garbarnia na seleção, 2 estão emprestados, ou seja, no total temos 8 jogadores servindo à seleção da Polônia.

A direção do clube ficou absolutamente satisfeita como fato da equipe ter conquistado o status de time de 5 estrelas e não por acaso, as vendas de camisas e todos os acordos financeiros acabaram por se tornar o maior de todos os tempos dentro do país. O moral do time está em alta e para finalizar as boas notícias, nada melhor do que terminar a temporada com um saldo positivo nas finanças uma vez que já começamos a temporada com 81,26 milhões de reais em caixa, isso sem falar de jogadores que poderão sair e ajudar ainda mais a alavancar esses valores.

Para finalizar, quero apenas dizer que há jogos importantes para o Garbarnia logo no início da temporada. Há a final da Superpuchar Polski contra o próprio Wisla Plock, acredito que será um jogo mais tranquilo e a final da Supertaça da Europa contra o campeão da Liga Europa, esse sim, um confronto de maior dificuldade.

j6v89FA.jpg

 

Já começando a virar a temporada, esse confronto vem como uma forma de testar logo de início a equipe que está eufórica com o que conquistou no fim da temporada passada. Por outro lado, há algum trabalho ainda a se fazer no período de janela de transferência. A busca pelo bi da Champions não é fácil, mas agora parece que será mais leve qualquer trabalho que venha pela frente, não que a pressão seja menor, muito pelo contrário.

 

 

Kontynuowac...

Spoiler

Amigos, importante dizer que estou entrando de férias amanhã e com isso terei chance de entrar no FManager Brasil apenas para comentar os saves, não para postar. Então minha próxima postagem acontecerá somente a partir da terceira semana de janeiro. Obrigado a todos que acompanharam o save até o momento, em breve voltaremos com a continuidade dessa saga. Grande abraço a todos e ótimas festas de fim e início de ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver seu save completando os objetivos que estabeleceu. Gosto muito do fato de ter poloneses na equipe, mas será ainda melhor se trouxer todos que possui para sua equipe. Vamos adiante ver o que você trará para gente. 

Feliz Natal e 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk, ao contrário da maioria entendi bem as razões da interrupção da narativano chute do Crespo, total sentido!

Nossa, o time todo no time da semana? E pra ganhar a Champions e encerrar o save!

E não é que ganhou? 🙂

Up the irons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So passando para parabenizar pelos objetivos quase todos completos. Sua média de publico ronda a quanto? E a ocupação do atual estadio? 

Feliz natal, e um otimo 2020!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da UCL. Conseguir isso com uma equipe polonesa é um feito e tanto. Foi no sufoco, aquele teu jogador errando pênalti na última cobrança foi pra se desesperar. Mas no fim deu tudo certo.

Particularmente não sou muito fã de objetivos secundários em saves justamente por esse tipo de situação que tu tem agora: já foi campeão da UCL, mas não tem o tal estádio, aí fica uma sensação de objetivo não cumprido ao mesmo tempo em que conseguiu o que realmente importava. Enfim, sei que tu já falou um pouco sobre isso, mas até onde pretende ir com o save? Só uma temporada para tentar o bi, até um segundo título europeu (leve o tempo que levar), ou nada definido ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada mais merecido que um descanso após levar o clube ao topo.

Até para voltar mais motivado e com sede de vitória hahaha

Eu já me daria por satisfeito, mas como diz Leandro Karnal: "A hora que você vencer a Liga dos Campeões pode decidir parar, então."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que marra, consegue atingir um status com o Garbarnia e depois se dá ao luxo e entrar em período sabático? Queremos postagem!

Sacanagem, bom descanso meu caro! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico
  • 2 semanas depois...

Vou esperar uma nova atualização para comentar mais sobre o desempenho do Garbannia. Mas devo dizer que faço coro ao @ggpofmque há tempos vinha dizendo que o seu save era subestimado.

Espero que a motivação após vencer a UCL continue, porém deixo o alerta: não se prenda a objetivos extracampo pois eles podem te desgastar bastante e fazer com que você jogue "por obrigação".

No aguardo da próxima atualização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2019 em 18:58, ggpofm disse:

Legal ver seu save completando os objetivos que estabeleceu. Gosto muito do fato de ter poloneses na equipe, mas será ainda melhor se trouxer todos que possui para sua equipe. Vamos adiante ver o que você trará para gente. 

Feliz Natal e 2020.

A busca pelos melhores poloneses para se juntar à equipe tem sido constante, mas também não quero encher de jogadores que possam diminuir a qualidade do que construí buscando jogadores de ponta. Fato é que há um equilíbrio no momento. A continuidade é certa, pois um título internacional é pouco, vou em busca de pelo menos mais uns 2. Valeu, ggpofm.

 

Em 23/12/2019 em 23:25, Andreh68 disse:

Kkkk, ao contrário da maioria entendi bem as razões da interrupção da narativano chute do Crespo, total sentido!

Nossa, o time todo no time da semana? E pra ganhar a Champions e encerrar o save!

E não é que ganhou? 🙂

Up the irons!

Aquele chute do Crespo foi um suspense necessário, rsrs.

Sim, ter todo o time na equipe da semana é algo que eu nunca tinha visto e quanto a Champions, veio mas de forma sofrida, fato é que ainda há lenha para queimar, Valeu, Andre.

 

Em 24/12/2019 em 20:25, jeanslay disse:

So passando para parabenizar pelos objetivos quase todos completos. Sua média de publico ronda a quanto? E a ocupação do atual estadio? 

Feliz natal, e um otimo 2020!

Então, essa é uma questão delicada que mesmo no FM eu não imaginava que aconteceria. Atualmente a capacidade do estádio é de 10 mil pessoas e ele está sempre lotado, mas em nenhum momento eu consigo com a diretoria uma aprovação de aumento de lugares. Vou tentar ainda até que mais uns dois títulos internacionais (mais uma Champions pelo menos dentre esses dois) sejam conquistados, depois disso se não acontecer, não vou mais insistir. Valeu, Jean.

 

Em 25/12/2019 em 17:39, Danut disse:

Parabéns pelo título da UCL. Conseguir isso com uma equipe polonesa é um feito e tanto. Foi no sufoco, aquele teu jogador errando pênalti na última cobrança foi pra se desesperar. Mas no fim deu tudo certo.

Particularmente não sou muito fã de objetivos secundários em saves justamente por esse tipo de situação que tu tem agora: já foi campeão da UCL, mas não tem o tal estádio, aí fica uma sensação de objetivo não cumprido ao mesmo tempo em que conseguiu o que realmente importava. Enfim, sei que tu já falou um pouco sobre isso, mas até onde pretende ir com o save? Só uma temporada para tentar o bi, até um segundo título europeu (leve o tempo que levar), ou nada definido ainda?

Danut, a final nos pênaltis foi um teste para o coração, pois depois de tanto tempo tentando o título, imaginei que o pior pudesse acontecer, mas no final, como você disse, tudo deu certo, ufa, ainda bem, rs.

Os objetivos secundários na verdade "não estão" entre os que eu deveria conquistar, na verdade eu acreditava que com a quinta estrela do Garbarnia, os tais objetivos já estariam cumpridos automaticamente, mas me enganei, principalmente no que diz respeito ao estádio. Por outro lado, quero ainda conquistar mais dois títulos internacionais dentre eles mais uma Champions, então a continuidade é necessária, não quero terminar o save deixando a sensação de que o título internacional possa ter acontecido por acidente.

Imagina no futuro alguém dizer: "aquele time polonês conseguiu um título europeu e nada mais, nunca foi uma força do futebol", ou seja, a marca do Garbarnia na história precisa ser melhor que isso. Valeu, Danut.

 

Em 26/12/2019 em 10:31, Neynaocai disse:

Nada mais merecido que um descanso após levar o clube ao topo.

Até para voltar mais motivado e com sede de vitória hahaha

Eu já me daria por satisfeito, mas como diz Leandro Karnal: "A hora que você vencer a Liga dos Campeões pode decidir parar, então."

 

O objetivo foi cumprido, mas ainda há a sensação de que para a história do clube e do futebol polonês, é necessário algo mais e nesse algo mais, pelo menos mais uns 2 títulos internacionais, dentre eles, dito para quase todos de cima, pelo menos mais uma Champions, aí sim, poderei descansar tranquilo. Valeu, Ney.

 

Em 27/12/2019 em 17:33, marciof89 disse:

Que marra, consegue atingir um status com o Garbarnia e depois se dá ao luxo e entrar em período sabático? Queremos postagem!

Sacanagem, bom descanso meu caro! hahahaha

A luta foi grandiosa e acabou, coincidentemente antes do período das férias, acontecendo o título principal que buscávamos, mas estamos de volta. Valeu, Marcio.

 

Em 12/01/2020 em 20:46, vinny_dp disse:

Vou esperar uma nova atualização para comentar mais sobre o desempenho do Garbannia. Mas devo dizer que faço coro ao @ggpofmque há tempos vinha dizendo que o seu save era subestimado.

Espero que a motivação após vencer a UCL continue, porém deixo o alerta: não se prenda a objetivos extracampo pois eles podem te desgastar bastante e fazer com que você jogue "por obrigação".

No aguardo da próxima atualização.

 

Estou de volta após as férias para dar continuidade e pensei sobre o que conseguir agora após cumprido o objetivo principal. Não vou ligar se todos os objetivos secundários não forem cumpridos, mas como disse acima, quero conquistar pelo menos mais uns 2 títulos internacionais, dentre eles mais uma Champions, para que o Garbarnia não seja considerado um clube azarão que conseguiu uma taça continental para sua história e a do futebol polonês e depois sumiu. A motivação continua a mesma, só o tempo para jogar que não, mas vou seguir sem dúvida. Valeu, Vinny.

 

Em 16/01/2020 em 23:19, Henrique M. disse:

Foi um grande save, fico feliz que tenha alcançado seus objetivos. Parabéns pela grande história.

Obrigado, haverá continuidade, mas não por muito tempo, o prazer de jogar com esse clube é ainda grande e só uma Champions no currículo como título internacional é pouco, objetivo cumprido, mas a sensação de ainda está incompleto existe, então vamos continuar.

_____________________________________________

 

É isso, pessoal, estou de volta, com menos tempo que no ano passado, mas continuarei sem dúvida, pois o save precisa de algo mais, parar aqui seria uma pena depois da construção de uma carreira tão vitoriosa, preciso de mais e vou em busca. Obrigado a todos que acompanham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vannces disse:

Obrigado, haverá continuidade, mas não por muito tempo, o prazer de jogar com esse clube é ainda grande e só uma Champions no currículo como título internacional é pouco, objetivo cumprido, mas a sensação de ainda está incompleto existe, então vamos continuar.

_____________________________________________

 

É isso, pessoal, estou de volta, com menos tempo que no ano passado, mas continuarei sem dúvida, pois o save precisa de algo mais, parar aqui seria uma pena depois da construção de uma carreira tão vitoriosa, preciso de mais e vou em busca. Obrigado a todos que acompanham.

Que bom @Vannces que o save vai continuar. Faça as atualizações no seu tempo, pois como sempre falo...Existe vida fora do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2b5NqJN.png

 

“Virá um momento na minha vida quando não serei mais técnico deste clube."

Jürgen Klopp

 

Bem, o que foi dito pelo Klopp é o que está em pauta no momento. Imprensa, torcedores e todos que acompanham o clube sabem que nada dura para sempre e essa não é uma exceção. Mas posso garantir que vamos em busca do bi da Champions, quero o mundial e logo de cara temos uma disputa da Supercopa europeia, então há ainda muito pela frente.

Primeiro quero expor os ajustes feitos na equipe no que diz respeito à janela de transferência.

 

Saídas:

Akram Zaim - 27 anos, zagueiro pouquíssimo utilizado, não rendia o que se esperava dele e acabou saindo para o Shakhtar por 33 milhões.

Brice Kayembe - 22 anos, lateral esquerdo acabou jogando pouco e estava emprestado ao Mônaco, pois ficou de fora por não ter vaga na lista de inscrição. Sua multa era de 660 milhões, o Arsenal ofereceu 220 pelo jogador, valor muito abaixo do que ele valia, a negociação se arrastou até que consegui 398 milhões com 50% da próxima transferência.

Bryan van den Berg - 30 anos, médio ofensivo, peça importante, mas que eu queria vender para trazer jogador mais jovem. Vendi por 170 milhões para o Liverpool, valor abaixo do que ele valia, mas não me importei, foi importante para o clube até o momento, mas não era insubstituível e já chegava numa idade que seu valor começaria despencar. Interessante é que consegui vendê-lo, mas o usaria até o início do próximo ano.

David Goetz - 18 anos, zagueiro francês, promissor que acabei aceitando que saísse uma vez que o Arsenal pagou os 170 mihões, valor da multa rescisória. O jogador foi usado algumas vezes, mas o que ganhei com o atleta me pareceu melhor, pois mesmo sendo bom, jogaria pouco num elenco com bons zagueiros no time titular.

Federico Olivares - 27 anos, médio ofensivo que jogaria menos com a mudança tática. Coloquei o jogador à venda e acabei faturando uma boa grana nele, 240 milhões foram bem pagos pelo PSG, seu valor de mercado era de 196 milhões. Como disse, era muito bom jogador, mas seria pouco utilizado. Apesar disso, consegui, com a aceitação deles, não sei como, estipular a data de saída do jogador somente no fim da temporada.

Empréstimo:

Damian Pawlak - 22 anos, médio central que era grande promessa quando apareceu na base, mas mesmo fazendo bons jogos, não conseguia se firmar com futebol do mesmo nível da equipe. Emprestei ao Lech Posnan para que jogasse direto, lá ele seria titular sem dúvida.

Chegada:

Federico Albertengo - 25 anos, médio direita que viria para jogar na extrema direita embora fosse um jogador que se sentia melhor mais recuado. 
Única contratação nessa janela, sua velocidade, aceleração e agilidade foram os atributos que me agradaram de cara. Paguei o que valia, 220 milhões ao Leicester para ter o jogador. Ele é considerado uma estrela do futebol mundial.

Bem, as mudanças foram mais para enxugar o elenco, ou seja, basicamente o mesmo da última temporada incluindo apenas o médio Federico Albertengo. Ficou no caixa uma grana altíssima e isso só valorizava ainda mais meu trabalho, e era necessário isso, pois os salários altos e os prêmios da última temporada acabou deixando o caixa prejudicado.

Com isso, começamos nossa nova caminhada e posso dizer que jamais fizemos partidas tão consistentes em um início de temporada como foi dessa vez.

 

Jogos

  Garbarnia 5 x 0 Beskid Andrychów (Amistoso)

  Garbarnia 9 x 0 Dalin Myslenice (Amistoso)

  Garbarnia 8 x 0 Gwarek Zabrze (Amistoso)

 

Essa final já era vista como título certo, o que aconteceu de novidade foi a goleada que se tornou a maior da história da disputa, ou seja, não foi tão diferente dos resultados das partidas amistosas. Olivares que foi vendido, mas sairia apenas no fim da temporada, acabou marcando 2 gols. Podemos dizer que foi mais um jogo treino, de qualquer forma, é título, mais um para a galeria do clube.

o   Garbarnia 7 x 0 Wisla Plock (Superpuchar Polski)

oOI5O1n.jpg

xjBCjOg.jpg

 

o   Garbarnia 8 x 0 MKS Myszków (Amistoso)

  Garbarnia 5 x 0 LKS Lódz

  Garbarnia 8 x 0 Motor Lublin (Amistoso)

  Piast Gliwice 0 x 4 Garbarnia

  Lechia Gdansk 0 x 3 Garbarnia

o   Garbarnia 5 x 0 Wisla Plock

 

Após alguns amistosos, o título da Superpuchar Polski e quatro vitórias seguidas na Ekstraklasa, viria o jogo mais importante desse início de temporada, a busca por mais um título internacional diante do campeão da última Liga Europa era nosso objetivo. A imprensa falou bastante desse confronto, mas não falava em favoritos, a direção não se importava com esse título, mas para mim era preciso confirmar nossa posição de melhor da Europa.

A partida não foi complicada como eu esperava, fizemos dois gols em cada tempo sendo o primeiro logo aos 5 minutos de jogo com Büskens e o último deles já nos acréscimos da etapa final final. Os quase 40 mil torcedores, locais e do Garbarnia, na Arena Gdansk, presenciaram uma equipe jogando o fino da bola, mostrando que a sequência prometia. A posse de bola e finalizações comprovaram que o Garbarnia parecia pronto para reafirmar o poderio da última temporada, fato é que estávamos mais uma vez fazendo história.

  Garbarnia 4 x 0 Borussia Dortmund (Supertaça Europeia)

x1JYkGc.jpg

nAUqJTT.jpg

 

Nem terminou o mês de agosto e já havíamos vencido duas decisões de taças, partida única, sei, não interessa, mas vencemos e dessas taças, a segunda foi importante, pois era um título internacional. Sabemos que havia adversários fraquíssimos dentre os que enfrentamos nesse início, mas mesmo assim nunca foi tão bom, pois das 11 partidas/vitórias, marcamos 66 gols e não tomamos nenhum.

As9ePru.jpg

 

Bem, Em setembro vai começar a Champions novamente. O sorteio nos colocou em um grupo que não era considerado tão difícil, mas em se tratando dessa competição, não dá para subestimar ninguém. Sonhamos mais uma vez com a final, dessa vez em Amsterdam.

rVZHjkA.jpg

 

 

Kontynuowac...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem e pela goleada em cima do Borussia. Eu acredito que passa fácil pelo grupo da Champions. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando uma nova temporada com muitas vendas e somente a entrada do argentino. O começo da temporada é excepcional sem sofrer nenhum gol nas partidas que importam. Ganhou duas supertaças, sendo a da UEFA com uma goleada sobre o Borussia Dortmund. Como campeão da Europa tem obrigação de fechar o grupo em 1º lugar. Ajax e Sporting não podem ser empecilhos para o Garbania e o contra o Sevilla tem que levar a melhor em duas partidas. Uma pergunta: como o Garbania está no ranking da UEFA? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba...isso é que é domínio. 66 gols marcados e nenhum sofrido nas partidas que importam, já começou logo com duas taças e destruindo o Borussia. O Gabarnia continua a ser gigante.

Pegou um grupo bem tranquilo na Liga dos Campeões, tem tudo para passar numa boa em primeiro lugar e ir firme rumo ao bicampeonato.

Impressionantes também os valores das transações. Como diria o grande filósofo Bruno Henrique, está mesmo em outro patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Garbarnia Cracóvia – Entre a glória, a guerra e os novos tempos
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...