Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual FM foi o pior?


AndreCruzeirense

Posts Recomendados

Olá pessoal, não sei se é área certa no fórum, criei esse tópico pra desabafar e deixar minha opinião sobre o FM18, sinceramente...achei o game uma m**rda, trouxe mudanças bacanas na parte tática, hierarquia no elenco, interações com os jogadores aumentaram a diversidade das conversas, bacana, mas e o 3D ? Ou me expressando melhor, a forma como os jogadores se portam em campo em diversas situações ao longo dos 90min de jogo, é horroroso ! Só.jogo no 3d, não sei se tem alguma diferença no 2d, mas varias vezes apenas um jogador adversário com a bola e vão dois jogadores do meu time praticamente colados um ao outro, tentar desarmar e já vi varia vezes tomarem um drible, OS DOIS, não tem posicionamento correto em vários momentos, as vezes lateral saindo da posição, abrindo espaço, sendo que o time está sendo atacado, e o que falar do gols ? Chutaria que pelo menos 90% dos gols do FM18 são de cruzamentos na área com gol de cabeça, ou chute meia altura a sei lá 5 metros do gol, raramente mas muito raramente acontece gol de fora da área ou sei lá um gol de bicicleta, jogada trabalhada de  pé em pé, ou um drible no goleiro, e mal sai um gol cara a cara, se um jogador seu sai cara a cara com o goleiro, você pode ser técnico do Barcelona, o jogador de frente para o goleiro ser o Messi, contra um goleiro de um time da 2 divisão da Espanha, que é muito provável, sim, muito provável que ele perca o gol, é inacreditável a dificuldade que os jogadores mais ofensivos do game tem em fazer gol assim, e se recebe uma bola digamos, na ponta da área e ele tem a chance de chutar cruzado e fazer o gol, se fosse seguir a lógica do que acontece normalmente nessas jogadas, o que o jogador faz ? Chuta pra fora, em 100 chances assim, 95 deve ou 99 deve ir para fora, e já esta assim pelo menos uma 3 ou 4 edições de FM, eu cansei, me estressei, trocando tática, flexível, altamente estruturada, passes curtos ou diretos, levar a bola até a área, para no final em 50 gols feitos 35 serem de bolas cruzadas na área, até quando ? Eu sinto que nao adianta e não existe filosofia ou estilo de jogo no game, pra que ? Se no final a maioria dos gols no game vão terminar da mesma forma. Já passou da hora de reformularem esse simulador em campo, com chegada do FM19 espero que tenha mudado algo, não cheguei a nem ver o game, nem sei as novidades dessa nova edição, provavelmente não volto a jogar FM tão cedo, estou decepcionado com a SEGA, enfim era mais um desabafo, não sei se o tópico segue as regras ou está na área correta, se sim, espero ler suas opiniões e se acham que estou equivocado, deixem seus comentários com seus argumentos, Obrigado ! Por ler esse texto gigantesco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Qual FM foi o pior?

17 e 18 foi a era negra do fm. Tudo no fm 19 foi ouvido de sugestoes reclamaçoes criticas, é o melhor fm desde os antigos classicos.

sugiro que vc leia o topico PRIMEIRAS IMPRESSOES FM 19 aqui do forum. Todo mundo que ja tem comentou la. ta show, melhoria 3d, opçoes de treino, maios estabilidade contra as reclamaçoes do time, vixi... le la que vale a pena. pra mim valeu cada centavo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está muito nervoso cara, é só um jogo de computador. Tens que lembrar que o  FM é apenas um game qualquer, não é igual vida real. Você tem que se adequar ao jogo, explorar as fraquezas da engine pra conseguir vencer. Leia algum dos textos do pederasta @Henrique M., lá tem muito conteúdo bom e vai aprender a explorar essas fraquezas e vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me senti um baita otário do FM 2018 quando estava na temporada 23/24 com o Wolfsburg, tinha vencido bastante pelo Vasco e Napoli e estava na semifinal da Champions com o Wolfsburg e faltando três rodadas do Alemão para acabar, mesmo número de pontos que o bicho-papão Bayern e o meu time, até então voando na temporada, resolve perder TODOS os jogos restantes da temporada por goleadas.

Nunca tinha voltado uma partida sequer nesse save, voltei as partidas e sempre perdia de goleada mesmo mudando escalação, tática, plano de jogo e etc. Fiquei puto da vida e nunca mais joguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso. FM17 e FM18 foram os que consegui ao menos ultrapassar as 200 horas de jogo. FM14, FM15 e FM16 consegui, no máximo, por volta de 150 horas. Até o FM13 fazia 300+ horas.

Pra quem gosta de um simulador mais leve, o FM12 foi uma das melhores versões que me lembro (e o que pode perfeitamente ser pura nostalgia e não factual), talvez atrás só do FM08 (que não tinha na Steam mas imagino que ficaria numas 400+ horas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 at 01:41, Douglas. disse:

Curioso. FM17 e FM18 foram os que consegui ao menos ultrapassar as 200 horas de jogo. FM14, FM15 e FM16 consegui, no máximo, por volta de 150 horas. Até o FM13 fazia 300+ horas.

Pra quem gosta de um simulador mais leve, o FM12 foi uma das melhores versões que me lembro (e o que pode perfeitamente ser pura nostalgia e não factual), talvez atrás só do FM08 (que não tinha na Steam mas imagino que ficaria numas 400+ horas).

 

51F7A4KR69L._SY445_.jpg


pra quem curte deixo original que a eidos forneceu gratuito  cm 01/02 de graça e link para o forum aonde atualizam ele

https://www.ultimadivisao.com.br/quem-precisa-do-fm-2017-quando-o-melhor-manager-de-futebol-e-de-graca/


poxa 200 horas é o que ja joguei no 19 rsrs. 

2012 e 2013 media de 1500 horas 
4000 horas de jogo no 2014 l, 3000 em media no 15 e 16  (teve copa em 2014 e olimpiada em 2016)

Citar

A representação das nossas tácticas em campo está melhor. Em 2013, víamos frequentemente os jogadores jogarem de forma completamente diferente das tácticas que tínhamos escalonado para o jogo mas, em 2014 houve um ajuste a esse nível. Se pedimos para pressionar mais à frente e jogar mais pelo meio, nota-se uma tentativa para que essas instruções sejam representadas graficamente. (lembro que o fm 14 foi um salto semelhante ao 19 atual foram muitas melhorias..




2017 >> 500 horas e nao suportei jogar o jogo todo eu nunca tinha abandonado um manager, e jogo desde os tempos do brasfoot/elifoot/cm. Simplemente cagaram, 
Esse sistema de reclamaçoes que foi implantado apartir dessa versao levava voce ate com um time com boa performance a ser demitido,
e isso nao é real, pq vc contrata jogadores, como reserva, titular, chave, etc e isso n éra respeitado. As lesões exageradas,  de longe foi a verrsão que mais tirou o treinador do comando. Muita perda de tempo.

2018, pelo que vi (nao comprei) foi a base  estrutural pro fm 2019. o meio termo. 

 

compare com o 2019. Voce é o treinador, tem jogadores  com escala de influencia e vc pode estar no topo da escala de inluencia, com 10 jgadores reclamando, que a direçao nao vai tar nem ai. Graficos fisica da bola,  movimentação e matada da bola, nao tem comparação.
eu tive 2 newgens no botafogo da paraiba a nivel tao bom que os times da serie A queriam e ate internacionais.

as versoes anteriores a 2017 vc se preocupava com futebol, treinos, contratações, e o 19 voltou ao bom caminho e ate aprimorou isso.

agora gosto é gosto, tem gente que fala dos fms anteriores ao steam como  games miticos por alguma particularidade. Ai ja vai de cada um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas que reclamou me pareceram mais problemas pontuais. Não joguei o FM18, mas o FM17 eu me diverti bastante, sem passar raiva além do normal.

Eu tenho um certo pré-conceito com 3D. Ele é extremamente limitado e é tratado mais como uma exigência de mercado do que prioridade pela SI. A limitação torna a experiência também limitada. No 2D a gente usa a imaginação e naturalmente busca respostas mais fáceis de aceitar na nossa cabeça, como "o cara perdeu o gol pq pegou de canela", enquanto no 3D nos são apresentados respostas visuais limitadas pelas poucas animações.

Mas sobre o foco do tópico, o pior para mim foi o FM13. Como o Douglas falou, o FM12 foi um excelente jogo e veio o FM13, cheio de mudanças que, na minha opinião, não estavam prontas e limitaram bastante a dinâmica do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

2016, sem sombras de dúvidas.

A SI passou dois anos (2017 e 2018) consertando as cagadas que esse jogo trouxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu nao sei qual foi que eu fiz um save nas divisões inferiores de Portugal, foi algo entre o 2014~16, o 3D dessa versão era extremamente limitado e irritante, fora que era forçado a usar os pontas pra fazer marcação individual no lateral adversario, fazendo o time ficar todo atras sem ninguem nas pontas na frente. Talvez seja até o 2016 mesmo que  @Henrique M. citou, o Crossing Simulator haha, me aproveitei muito mas tambem sofri muito, por isso os pontas com marcação individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
12 horas atrás, Filipezepp disse:

O 2017 foi tão lixo que tenho 5 horas jogadas na Steam. Todos os outros tenho 300+ 

O cara entrou uma vez olhou a situação e foi embora para nunca mais kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2019 em 08:15, boblk disse:

O cara entrou uma vez olhou a situação e foi embora para nunca mais kkkkkkkkkk

hahahaha foi isso mesmo. fiquei putasso na época. eu fui grande fã do 2015 e 2016, aí me deparei com aquele LIXO nem quis abrir mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2019 em 05:28, Tyler Körn disse:

Incrivelmente foi o 19, não me adaptei bem ao jogo. Mas isso foi uma experiencia própria.

Uma pena, achei esse ultimo o melhor de longe. Espero que o 20 mude a sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cabeça consigo lembrar do FM 2016. Tanto que nem comprei o 2017, hahahaha. Só voltei no 2018.

Mas confesso que o 2019 não me enche taaaanto os olhos, apesar da minha insistência (indo para 2023 neste último save). Não que seja ruim, mas esperava mais. E peca em alguns pontos que me irrita bastante. Foi o primeiro "último patch" que não senti o jogo "redondo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreso em como não gostam do 17 aqui, nos fóruns estrangeiros e no próprio site da SI o que não falta é gente dizendo como o jogo é muito melhor, principalmente na engine, que o 18 e o 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 hours ago, Lanko said:

Surpreso em como não gostam do 17 aqui, nos fóruns estrangeiros e no próprio site da SI o que não falta é gente dizendo como o jogo é muito melhor, principalmente na engine, que o 18 e o 19.

O 17 só não foi melhor que o 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Henrique M. said:

O 17 só não foi melhor que o 15.

Não joguei nenhum dos dois, mas impossível não ouvir falarem bem do 17, o que chega a ser uma surpresa lendo o tópico aqui.

O que o 15 teve de melhor ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 10/1/2019 at 7:00 PM, Lanko said:

Não joguei nenhum dos dois, mas impossível não ouvir falarem bem do 17, o que chega a ser uma surpresa lendo o tópico aqui.

O que o 15 teve de melhor ainda?

Uma engine que te permitia fazer funcionar qualquer tipo de tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fico entre o 2016 e o 2019. 

O sistema de treinos do 2019 não rola... Comigo não deu certo. Tá uma merda.

O 2016 era só chuveirinho na área. Llorente comigo fez estrago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

o 20 sem duvidas

 

chega a ser um insulto

200 chances de gol pra fazer 1 gol,as pessoas reclamando disso desde que foi lançado

arrumaram? nao,quem comprou que aproveite seu atacante errando 50 gols cara a cara com goleiro


PS: espero que o united arranque milhoes dessa empresa no processo que esta movendo,fica de multa pela pouca vergonha que foram os ultimos jogos dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu não sei se o FM não me prende tanto quanto antigamente ou se é a qualidade dos novos jogos. 

Mas lembro perfeitamente de ficar muito viciado no 08, 10 e 12. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...