Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PSG 2 x 2 Napoli


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

PSG confirmado com: Areola; Meunier, Kimpembe, Marquinhos, Bernat; Verratti, Rabiot, Mbappé, Neymar, Di Maria; Cavani.

Napoli confirmado com: Ospina; Maksimovic, Albiol, Koulibaly, Mário Rui; Allan, Hamsik, Fabián Ruiz; Callejón, Insigne, Mertens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gol do Napoli, Insigne.

Napoli superior na partida, controlando o meio e não deixando o PSG sair em contra-ataque. Menino Neymá continua fominha e prendendo a bola como nunca, ele não muda.

Kimpembe e Marquinhos horríveis até o momento da partida, duas águas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a boca é maldita, rs

Neymar acabou de fazer uma ótima jogada e deixou o Mbappé na cara do gol, que perdeu a chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

É muito jogador superestimado para um time só (nas suas devidas proporções): Kimpembe, Rabbiot, Di Maria, Neymar, Cavani.

Disserte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for olhar pelo lado em que o Neymar é comparado ao Messi e ao Cristiano Ronaldo desde os 19 anos, ele é superestimado sim.

Mas se for por um olhar de que "Neymar não é tudo isso" e tal, discordo. Neymar joga é muita bola. Só tem vícios que atrapalham muito ele até hoje, e talvez nunca deixe esses vícios de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Disserte.

Seria uma longa argumentação, mas tentando ser o mais objetivo possível: além de, na minha opinião, o Neymar não ter chegado ao nível que se esperava (muito pela própria decisão de ir para Paris) ele não é nem de longe o ponto de equilíbrio que Paris, nós e acho que até mesmo ele esperava ser, tal qual é Messi no Barcelona e Cristiano era em Madrid.

Mas claro, é um excelente jogador (apesar que acho que antes, no Barça, era craque), o que não anula o fato de ser superestimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSG precisa aproveitar mais a finalização do Neymar. Tá caindo no mesmo problema do Barcelona as vezes, Messi recua, cria 6726818964 chances pros jogadores da frente e eles erram tudo. Jogadores assim precisam jogar de forma mais equilibrada, aproveitando criatividade e finalização deles.

Como alguns dizem, "se Messi finalizasse os passes que o próprio Messi dá, seria artilheiro de tudo facilmente". No PSG isso tá acontecendo com o Neymar, e não que ele seja um finalizador do nível do Messi, Cristiano, Suárez etc. mas ele tem uma ótima finalização, não é a toa que tem tantos gols na carreira. O Cavani perdeu um gol ali que era digno de uma surra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to PSG 2 x 2 Napoli
  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Já dá pra dizer que o Neymar nunca vai atingir a maturidade e o senso coletivo que se espera dele, e que nunca será melhor do mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSG nunca será campeão da Champions enquanto Neymar for esse jogadorzinho mimado e individualista, o cara não pensa no coletivo nem fodendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é como falei, não é só culpa do Neymar (apesar que, claro, ele é o "testa de ferro" da equipe). Tem muito jogador ali que é superestimado.

Kimpembe deveria ser, no máximo, uma opção como reserva (um terceiro reserva, por exemplo). Tudo bem que é jovem e pode evoluir, mas para um clube como o PSG que priza um alto investimento buscando resultados rápidos, é pouco.

Rabiot é um meia beeem mediano. Dificilmente você o vê se destacando em jogos relevantes, mesmo que dentro das limitações de sua função. 

Di Maria é um bom jogador, mas inconstante, principalmente em grandes jogos. Fez o gol do empate, mas não jogou nada ontem.

Cavani segue o mesmo padrão do argentino. É um bom jogador, mas não é um cara que se dê para confiar num momento de decisão.

Isso sem falar em alguns nomes medianos/ruins, como as opções de laterais, poucas opções para o ataque, por exemplo. É um elenco mal montado, na minha opinião. 

Junta-se isso ao fato de que o Francesão é um péssimo campeonato, nivelado por baixo, e fica difícil chegar na competição em alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vi o jogo, só os melhores momentos, então não posso falar muito. No entanto, vi alguns jogos do Neymar no PSG com esse novo posicionamento e acho que vocês estão pegando um pouco pesado com ele por ser realmente não só um jogador mimado, mas uma pessoa muito mimada também.

Pega ai sobre o jogo de hoje:

- Neymar foi o terceiro jogador que mais deu passes (92, só atrás de Rabiot e Verratti, com 93 e 94), tendo 92% de aproveitamento;
- Foi o jogador que mais deu passes chave (4, junto com o Mbappe; depois tem mais uns 4 com 1 passe só);
- Foi somente o sexto jogador do PSG a ficar mais tempo com a bola no pé
- Foi o jogador mais dibreiro do time, acertando 12 em 17 (71% de aproveitamento); pra base de comparação, Mbappe foi o segundo, tentando 8 e acertando 4 (50%)

Na temporada na liga:

- Líder em passes chave? Neymar (2.6, o mais próximo é o Di Maria com 1.8)
- Bolas longas? Rabiot (3.8), segundo Neymar (3)
- Assistências? Neymar e Mbappe (3)
- Gols? Mbappe 9, Neymar 8
- Dibres? Neymar 2.8, Mbappe 2.5

_

Neymar não tem nível pra ser melhor do mundo enquanto tiver Messi e Ronaldo, não tem como. Ele nunca vai chegar ai, só vai conseguir alcançar esse feito depois que os dois aposentarem ou diminuírem o nível deles. No entanto, aparentemente o jogador que a gente tá vendo na mão do Tuchel é bastante diferente de um jogador individualista. Ele não vai perder a característica dele de ir pra cima dos jogadores, não tem como e acho que nem é pra ser assim porque é o melhor dele. Ele faz isso porque na maior parte do tempo ele passa por cima dos caras mesmo. Quer ver um jogador que faz isso e ninguém fala nada? Hazard. O Hazard dibra tanto ou mais que o Neymar (2.7 x 2.8), assim como o Neymar nessa temporada tem armado tanto quanto ele (2.7 x 2.6). 

O problema do Neymar (falando futebolisticamente) não é o estilo de jogo dele ao meu ver, isso ele vem corrigindo nessa temporada e vem fazendo muito bem essa nova função. São os companheiros. Só salva o Mbappe e talvez o Verrati, de resto, do meio pra frente é tudo ou meia boca ou bom jogador no máximo. Nos jogos que vi nessa temporada eu cansei de ver o Neymar metendo nego na cara do gol e os viado errando, principalmente o Mbappe. Se não fosse por isso, acho que ele já teria umas 10 assistências na temporada. 

Enfim, só um pensamento jogado ai. Talvez seja bom ver o Neymar com outros olhos. O do ano passado era muito parecido com o da seleção hoje. O do PSG é bastante diferente. O cara vem na linha de volantes buscar a bola pra sair armando e bota jogador na cara do gol toda hora. No próprio jogo contra o Napoli foi assim e o Mbappe errou e o Cavani também. 

Pra mim, só pesa esse olhar negativo sobre o Neymar quando tu tem um técnico bundão pra caralho (vulgo TITE) pra deixar ele fazer o que quiser e as atitudes dele, sem contar que ele tá jogando numa liga que é ridícula de fácil. Tudo o que ele faz ali é relativizado. Só que apesar dessas coisas todas, futebolisticamente eu vi uma evolução nele nesse início de temporada e lembrando que é uma função nova né. Por melhor que ele seja, sair de um ponta agressivo pra um camisa 10 que arma e chega na frente é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...