Bruno Caetano. Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 Escalações mais tarde. Por ora....
Bigode. Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 PSG confirmado com: Areola; Meunier, Kimpembe, Marquinhos, Bernat; Verratti, Rabiot, Mbappé, Neymar, Di Maria; Cavani. Napoli confirmado com: Ospina; Maksimovic, Albiol, Koulibaly, Mário Rui; Allan, Hamsik, Fabián Ruiz; Callejón, Insigne, Mertens.
bernardog Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 Gol do Napoli, Insigne. Napoli superior na partida, controlando o meio e não deixando o PSG sair em contra-ataque. Menino Neymá continua fominha e prendendo a bola como nunca, ele não muda. Kimpembe e Marquinhos horríveis até o momento da partida, duas águas.
bernardog Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 Como a boca é maldita, rs Neymar acabou de fazer uma ótima jogada e deixou o Mbappé na cara do gol, que perdeu a chance.
David R. Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 PSG vai caindo na fase de grupos...
Dan_Cunha Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 É muito jogador superestimado para um time só (nas suas devidas proporções): Kimpembe, Rabbiot, Di Maria, Neymar, Cavani.
Bruno Caetano. Postado 24 de Outubro 2018 Autor Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 7 minutos atrás, Dan_Cunha disse: É muito jogador superestimado para um time só (nas suas devidas proporções): Kimpembe, Rabbiot, Di Maria, Neymar, Cavani. Disserte.
bernardog Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 Se for olhar pelo lado em que o Neymar é comparado ao Messi e ao Cristiano Ronaldo desde os 19 anos, ele é superestimado sim. Mas se for por um olhar de que "Neymar não é tudo isso" e tal, discordo. Neymar joga é muita bola. Só tem vícios que atrapalham muito ele até hoje, e talvez nunca deixe esses vícios de lado.
Dan_Cunha Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 6 minutos atrás, Bruno Caetano. disse: Disserte. Seria uma longa argumentação, mas tentando ser o mais objetivo possível: além de, na minha opinião, o Neymar não ter chegado ao nível que se esperava (muito pela própria decisão de ir para Paris) ele não é nem de longe o ponto de equilíbrio que Paris, nós e acho que até mesmo ele esperava ser, tal qual é Messi no Barcelona e Cristiano era em Madrid. Mas claro, é um excelente jogador (apesar que acho que antes, no Barça, era craque), o que não anula o fato de ser superestimado.
David R. Postado 24 de Outubro 2018 Denunciar Postado 24 de Outubro 2018 Golaço do Di Maria, salvando a Champions do PSG. O Napoli foi bem melhor no jogo, merecia a vitória..mas futebol tem disso.
EduFernandes Postado 25 de Outubro 2018 Denunciar Postado 25 de Outubro 2018 PSG precisa aproveitar mais a finalização do Neymar. Tá caindo no mesmo problema do Barcelona as vezes, Messi recua, cria 6726818964 chances pros jogadores da frente e eles erram tudo. Jogadores assim precisam jogar de forma mais equilibrada, aproveitando criatividade e finalização deles. Como alguns dizem, "se Messi finalizasse os passes que o próprio Messi dá, seria artilheiro de tudo facilmente". No PSG isso tá acontecendo com o Neymar, e não que ele seja um finalizador do nível do Messi, Cristiano, Suárez etc. mas ele tem uma ótima finalização, não é a toa que tem tantos gols na carreira. O Cavani perdeu um gol ali que era digno de uma surra.
ZMB Postado 25 de Outubro 2018 Denunciar Postado 25 de Outubro 2018 Já dá pra dizer que o Neymar nunca vai atingir a maturidade e o senso coletivo que se espera dele, e que nunca será melhor do mundo?
Lucas.Duarte Postado 25 de Outubro 2018 Denunciar Postado 25 de Outubro 2018 PSG nunca será campeão da Champions enquanto Neymar for esse jogadorzinho mimado e individualista, o cara não pensa no coletivo nem fodendo.
Dan_Cunha Postado 25 de Outubro 2018 Denunciar Postado 25 de Outubro 2018 Mas é como falei, não é só culpa do Neymar (apesar que, claro, ele é o "testa de ferro" da equipe). Tem muito jogador ali que é superestimado. Kimpembe deveria ser, no máximo, uma opção como reserva (um terceiro reserva, por exemplo). Tudo bem que é jovem e pode evoluir, mas para um clube como o PSG que priza um alto investimento buscando resultados rápidos, é pouco. Rabiot é um meia beeem mediano. Dificilmente você o vê se destacando em jogos relevantes, mesmo que dentro das limitações de sua função. Di Maria é um bom jogador, mas inconstante, principalmente em grandes jogos. Fez o gol do empate, mas não jogou nada ontem. Cavani segue o mesmo padrão do argentino. É um bom jogador, mas não é um cara que se dê para confiar num momento de decisão. Isso sem falar em alguns nomes medianos/ruins, como as opções de laterais, poucas opções para o ataque, por exemplo. É um elenco mal montado, na minha opinião. Junta-se isso ao fato de que o Francesão é um péssimo campeonato, nivelado por baixo, e fica difícil chegar na competição em alto nível.
SilveiraGOD. Postado 25 de Outubro 2018 Denunciar Postado 25 de Outubro 2018 Nem vi o jogo, só os melhores momentos, então não posso falar muito. No entanto, vi alguns jogos do Neymar no PSG com esse novo posicionamento e acho que vocês estão pegando um pouco pesado com ele por ser realmente não só um jogador mimado, mas uma pessoa muito mimada também. Pega ai sobre o jogo de hoje: - Neymar foi o terceiro jogador que mais deu passes (92, só atrás de Rabiot e Verratti, com 93 e 94), tendo 92% de aproveitamento; - Foi o jogador que mais deu passes chave (4, junto com o Mbappe; depois tem mais uns 4 com 1 passe só); - Foi somente o sexto jogador do PSG a ficar mais tempo com a bola no pé - Foi o jogador mais dibreiro do time, acertando 12 em 17 (71% de aproveitamento); pra base de comparação, Mbappe foi o segundo, tentando 8 e acertando 4 (50%) Na temporada na liga: - Líder em passes chave? Neymar (2.6, o mais próximo é o Di Maria com 1.8) - Bolas longas? Rabiot (3.8), segundo Neymar (3) - Assistências? Neymar e Mbappe (3) - Gols? Mbappe 9, Neymar 8 - Dibres? Neymar 2.8, Mbappe 2.5 _ Neymar não tem nível pra ser melhor do mundo enquanto tiver Messi e Ronaldo, não tem como. Ele nunca vai chegar ai, só vai conseguir alcançar esse feito depois que os dois aposentarem ou diminuírem o nível deles. No entanto, aparentemente o jogador que a gente tá vendo na mão do Tuchel é bastante diferente de um jogador individualista. Ele não vai perder a característica dele de ir pra cima dos jogadores, não tem como e acho que nem é pra ser assim porque é o melhor dele. Ele faz isso porque na maior parte do tempo ele passa por cima dos caras mesmo. Quer ver um jogador que faz isso e ninguém fala nada? Hazard. O Hazard dibra tanto ou mais que o Neymar (2.7 x 2.8), assim como o Neymar nessa temporada tem armado tanto quanto ele (2.7 x 2.6). O problema do Neymar (falando futebolisticamente) não é o estilo de jogo dele ao meu ver, isso ele vem corrigindo nessa temporada e vem fazendo muito bem essa nova função. São os companheiros. Só salva o Mbappe e talvez o Verrati, de resto, do meio pra frente é tudo ou meia boca ou bom jogador no máximo. Nos jogos que vi nessa temporada eu cansei de ver o Neymar metendo nego na cara do gol e os viado errando, principalmente o Mbappe. Se não fosse por isso, acho que ele já teria umas 10 assistências na temporada. Enfim, só um pensamento jogado ai. Talvez seja bom ver o Neymar com outros olhos. O do ano passado era muito parecido com o da seleção hoje. O do PSG é bastante diferente. O cara vem na linha de volantes buscar a bola pra sair armando e bota jogador na cara do gol toda hora. No próprio jogo contra o Napoli foi assim e o Mbappe errou e o Cavani também. Pra mim, só pesa esse olhar negativo sobre o Neymar quando tu tem um técnico bundão pra caralho (vulgo TITE) pra deixar ele fazer o que quiser e as atitudes dele, sem contar que ele tá jogando numa liga que é ridícula de fácil. Tudo o que ele faz ali é relativizado. Só que apesar dessas coisas todas, futebolisticamente eu vi uma evolução nele nesse início de temporada e lembrando que é uma função nova né. Por melhor que ele seja, sair de um ponta agressivo pra um camisa 10 que arma e chega na frente é diferente.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.