Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chelsea 3 x 2 Arsenal


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

 

Citar

Do céu ofensivo ao inferno defensivo | Chelsea de Sarri vs Arsenal de Emery
ANÁLISE TÁTICA CHELSEA 3 x 2 ARSENAL

Por @Hugo Alves

A expectativa dos apreciadores de futebol para o derby londrino entre Chelsea e Arsenal foi confirmada. Em jogaço disputado no Stamford Bridge, as equipes alternaram momentos de protagonismo e fizeram um jogo franco com oportunidades para os dois lados.

Nos primeiros minutos, uma aula de ofensividade aplicada pelo professor Sarri. Com domínio da bola, toques rápidos e precisos lançamentos de Jorginho e companhia, o Chelsea rapidamente abriu o marcador, explorando a instabilidade defensiva do adversário. Na ocasião, Pedro completou para as redes após receber assistência de Marcos Alonso. O destaque, no entanto, fica para a pré-assistência de Jorginho.

Nesse primeiro momento, também era possível observar um novo posicionamento de Kanté dentro do campo. Com Jorginho atuando de primeiro volante, o francês deu alguns passos para frente e passou a integrar a linha de meias ao lado de Barkley. Para o Chelsea, significa não só mais poder de pressão na saída de bola adversária, mas também momentos de penetração, como na situação abaixo, com Barkley.

dep
Na imagem, Barkley infiltra na zaga adversária. Destaque para a amplitude gerada por Willian e Azpilicueta.
Jorginho, com qualidade de passe extrema, ganha, só nessa imagem, quatro boas opções.

Outro jogador que aproveitou para infiltrar na linha de defesa do Arsenal foi Morata. Após belíssima assistência de Azpilicueta, o – agora – camisa 29 dominou a bola no 1×1 e finalizou no contrapé de Cech para ampliar. O gol certo no momento certo, dando tranquilidade aos donos da casa, mas não por muito tempo…

dep
Destaque, mais uma vez, para a amplitude gerada por Willian. Na imagem, Azpilicueta lança Morata em profundidade.
Ótima movimentação do camisa 29 que terminou a jogada balançando as redes.

Após os gols, foi a vez do Arsenal se mostrar forte no ataque. Utilizando das jogadas laterais, chegou diversas vezes ao ataque se aproveitando de uma falha na marcação do Chelsea. Jorginho e Kanté – ainda deixando a desejar no quesito posicionamento defensivo – bateram cabeça em diversas oportunidades e deixaram a marca do pênalti livre para as finalizações adversárias. Aubameyang, Mkhitaryan e Iwobi perderam diversas oportunidades.

Entretanto, a sorte azul não durou muito tempo. Em outra ocasião de falha grotesca do posicionamento defensivo, Mkhitaryan recebeu sem marcação na entrada da área e bateu de primeira para o gol. Kepa Arrizabalaga ainda tocou nela, mas não teve força suficiente para impedir o tento do rival. Poucos minutos depois, ainda aproveitando a falha de posicionamento e o inferno defensivo vivido pelo time de Sarri, Iwobi – da marca do pênalti – chutou para empatar.

dep
Todos os jogadores do Chelsea observam Iwobi finalizar livre para empatar.

Após um início avassalador dos Blues, o final do primeiro tempo foi de domínio do Arsenal que teve mais de uma oportunidade de passar a frente do marcador. O apito final da primeira etapa soou como música aos ouvidos de Sarri que, mais do que nunca, precisaria se organizar no intervalo.

Para a segunda etapa, Emery – de cara – colocou Torreira em campo. A ideia era diminuir os espaços do Chelsea no meio-campo e ganhar qualidade na saída e na criação das jogadas. Já os donos da casa preferiram não mexer, mas retomaram a pressão exercida no campo de ataque. Com Pedro, Morata e Willian apertando todas as saídas do adversário e provocando o chutão.

Aos 15’, Sarri lançou sua arma secreta, ou melhor, suas armas secretas. Hazard entrou no lugar de Willian e Kovacic estreou na vaga de Ross Barkley. O belga, ainda debilitado pós Copa do Mundo, deu a qualidade que a equipe precisava para explorar as costas do sempre questionável Bellerín, enquanto Kovacic, também atuando pela faixa esquerda, auxiliava com as infiltrações e principalmente com a criação das oportunidades.

dep
Exemplo de oportunidade criada nas costas de Bellerín.

Do lado do Arsenal foi a vez de Emery, vendo o Chelsea se consolidar no ataque sem dar espaços, sacar o apático Ozil para colocar Ramsey em campo. A alteração visava ter mais êxito na recuperação da segunda bola e também na pressão ao portador da bola, que no caso do Chelsea é quase sempre Jorginho.

Além de todos os supracitados, Giroud (Morata) e Lacazette (Iwobi) também estiveram em campo. Dos dois, apenas o francês do Chelsea teve destaque, forçando Cech a fazer verdadeiros milagres contra o seu ex-clube no campo onde se consagrou. O arqueiro, apesar disso, não conseguiu evitar o chute de Alonso, após belíssima jogada de Hazard pela esquerda (nas costas de Bellerín).

Depois do gol, o que se esperava era um movimento do Arsenal buscando o empate, mas o Chelsea seguiu sendo o time que mais buscava o jogo e teve mais oportunidades de ampliar a vantagem mas acabou parando em Cech. Ramsey, de fora da área, foi o mais perto que o time visitante passou de igualar o marcador.

No final das contas, tudo certo para os Blues, apesar do drama defensivo da primeira etapa. Ao Arsenal, fica mais uma vez uma incógnita. Apesar das diferenças entre os times, a falta de consciência do novo esquema os iguala e cá entre nós, não podemos culpar os jogadores por isso, não ainda. É muito cedo para cobrar perfeição no Chelsea de Sarri e no Arsenal de Emery, mas talvez seja tarde demais para cobrarmos reação de nomes como Ozil e Bellerín.

https://mwfutebol.com.br/2018/08/18/do-ceu-ofensivo-ao-inferno-defensivo-chelsea-de-sarri-vs-arsenal-de-emery-analise-tatica-chelsea-3-x-2-arsenal/

Barkley não deve ser titular nesse time do Sarri... só tá tendo essas oportunidades, a meu ver, por se tratar de início de temporada. Tem mt jogador fora dos 100% ainda, e o Kovacic acabou de chegar.

Jorginho, Kanté e Kovacic pra mim é (em tese) o meio-campo titular desse time.

E falando no Jorginho, eu gosto desse posicionamento dele como 1o volante. Óbvio que o Sarri vai sofrer um pouco pra encaixá-lo assim, e o time todo também vai demorar a compreender isso, mas eu vejo esse esquema mt parecido com aquele da Juve de Pirlo sendo o regista atrás de uma linha de meio-campistas que faziam o trabalho sujo, de marcação e fechamento de espaços. A qualidade na saída de bola é absurda, principalmente quando o adversário se fecha lá atrás e produz poucos espaços pra movimentação.

 

Já o Arsenal... ai ai ai. Os velhos problemas de sempre. E novos também. Até quem não comprometia parece que resolveu comprometer, né seu Bellerín?

Estamos de olho (@Roman).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

E falando no Jorginho, eu gosto desse posicionamento dele como 1o volante. Óbvio que o Sarri vai sofrer um pouco pra encaixá-lo assim, e o time todo também vai demorar a compreender isso, mas eu vejo esse esquema mt parecido com aquele da Juve de Pirlo sendo o regista atrás de uma linha de meio-campistas que faziam o trabalho sujo, de marcação e fechamento de espaços. A qualidade na saída de bola é absurda, principalmente quando o adversário se fecha lá atrás e produz poucos espaços pra movimentação.

É isso mesmo, Jorginho é um regista. Ele é o sucessor do Pirlo na Itália.

A minha dúvida antes era se o Sarri continuaria usando ele assim, embora eu acreditasse que sim.

O Kanté é uma das melhores opções pra fazer essa proteção pra ele, como o Allan fazia, mas ele ainda não se adaptou 100% a essa nova função, de ter mais liberdade e tals. O Fàbregas seria bom nesse meio pra dar a infiltração e finalização que falta, porém a falta de intensidade dele as vezes joga contra isso. Vai acabar o Kovacić ocupando aquele faixa central mais pela esquerda mesmo, embora eu não ache ele um grande jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] O Fàbregas seria bom nesse meio pra dar a infiltração e finalização que falta, porém a falta de intensidade dele as vezes joga contra isso. Vai acabar o Kovacić ocupando aquele faixa central mais pela esquerda mesmo, embora eu não ache ele um grande jogador.

Fàbregas tá mais pra reserva do Jorginho do que pra titular nessa função mais combativa ao lado do ítalo-brasileiro. Sem falar que a idade tá pesando pro espanhol, essa falta de intensidade já foi vista na temporada passada já, imagina nessa.

Kovacic é mais intenso, possui melhores valências defensivas, por isso larga na frente tanto de Fàbregas quanto de Barkley (que foi titular ontem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Fàbregas tá mais pra reserva do Jorginho do que pra titular nessa função mais combativa ao lado do ítalo-brasileiro. Sem falar que a idade tá pesando pro espanhol, essa falta de intensidade já foi vista na temporada passada já, imagina nessa.

Kovacic é mais intenso, possui melhores valências defensivas, por isso larga na frente tanto de Fàbregas quanto de Barkley (que foi titular ontem).

Faz sentido mesmo ele como reserva do Jorginho. Pra jogar os dois juntos, só uma ocasião bem atípica mesmo, pelo jeito.

O Kovacić eu acho que pressiona melhor do que defende, mas eu acho que vai acabar sendo titular sim, porque essa pressão que ele faz pode ser muito útil, pois faz o Kanté ficar um pouco mais perto do Jorginho, fazendo a proteção, sem precisar ir tanto atrás da bola no ataque.

Mas acho que precisa dar uma mudada na zaga também, Rüdiger e David Luiz na dupla de zagueiros é uma escolha bem arriscada.

1 hora atrás, felipevalle disse:

E o Barça cogitava em contratá-lo. Escapou de boa ?

Grazadeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, EduFernandes disse:

[...] 
Mas acho que precisa dar uma mudada na zaga também, Rüdiger e David Luiz na dupla de zagueiros é uma escolha bem arriscada.

Concordo. Fizeram o favor de emprestar o Zouma, que pra mim tem mais talento que o Rüdiger.

Eu iria de Christensen e Cahill, com o David Luiz sendo a 1a opção de suplente a esses dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Rüdiger e David Luiz na dupla de zagueiros é uma escolha bem arriscada.

Dois zagueiros bem fracos ao nível que o Chelsea almeja atuar.

Zouma é muito mais promissor que o Rudiger mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Concordo. Fizeram o favor de emprestar o Zouma, que pra mim tem mais talento que o Rüdiger.

Eu iria de Christensen e Cahill, com o David Luiz sendo a 1a opção de suplente a esses dois.

 

2 horas atrás, bernardog disse:

Dois zagueiros bem fracos ao nível que o Chelsea almeja atuar.

Zouma é muito mais promissor que o Rudiger mesmo. 

Sim, tá na hora de aproveitar o Zouma mesmo, vive emprestando o rapaz, desperdício de talento.

Sarri deve usar o David Luiz pela técnica que tem, pra fazer uma boa saída de bola, mas defensivamente não é tão confiável não. Como o zagueiro central em uma linha de 3 até vai, mas pra um dupla de zaga é loucura, pra arriscar ele ali só se tiver um companheiro excelente ao lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EduFernandes disse:

Como o zagueiro central em uma linha de 3 até vai, mas pra um dupla de zaga é loucura

Exatamente. Na época que o Chelsea do Conte jogava com três zagueiros e dois volantes absurdos que faziam cobertura até da mãe (Matic e Kante) o DL teve seu melhor momento na carreira possivelmente. Tanto que pediam sua volta à seleção mesmo após uma Copa ridícula. Mas o que não viam é que defensivamente falando ele era muito pouco exigido e quase nada exposto.

Ele tem uma boa saída de bola mesmo, mas como defensor é muito fraco. Numa linha de 4 é suicídio confiar em DL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bernardog disse:

Exatamente. Na época que o Chelsea do Conte jogava com três zagueiros e dois volantes absurdos que faziam cobertura até da mãe (Matic e Kante) o DL teve seu melhor momento na carreira possivelmente. Tanto que pediam sua volta à seleção mesmo após uma Copa ridícula. Mas o que não viam é que defensivamente falando ele era muito pouco exigido e quase nada exposto.

Ele tem uma boa saída de bola mesmo, mas como defensor é muito fraco. Numa linha de 4 é suicídio confiar em DL.

Sim, minha opinião sobre isso é  exatamente igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...