Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Vai fazendo um bom trabalho a frente do Mondinense. Vamos ver como se comporta sendo o time a ser batido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratações excelentes e um primeiro turno matador, e ainda venceu o Porto na taça. Vai fazendo uma temporada excepcional e tem tudo para subir com o título. O clube é outro depois da sua chegada.

Sobre sair do time, eu não iria agora, esperaria a temporada acabar. Tem tudo para se tornar um ícone para o clube se deixar eles após conseguir o acesso, eu acho que isso vale mais do que treinar times da premier league (por ora). Mas isso é só a minha opinião hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 at 13:48, Lanko disse:

DICA IMPORTANTE: No FM fazer substituição nos acréscimos ou no final do jogo não adianta NADA pra gastar tempo. O juiz automaticamente acrescenta mais tempo (o jogo ia acabar uns 2 minutos antes). Lição aprendida a duras penas com consequências quase fatais.

Sim... percebi isso em algumas versões anteriores. Sempre faço 2 substituições aos 60' e uma aos 70'. Sempre tirando os mais cansados mesmo estando bem no jogo para manter o ritmo físico do time até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/20/2018 at 2:30 PM, osorio_fla10 said:

 

Rapaz, esperaria subir primeiro, concluir um bom trabalho, deixando seu clube atual na elite. Se as propostas são boas agora, talvez apareçam oportunidades ainda maiores ao concretizar o acesso. (Mas isso sou eu que não tenho interesse nenhum pelo futebol inglês tirando o lado vermelho de Liverpool. De resto normalmente eu não troco treinar um Livorno por ninguém da PL. )

É, tem isso também. Além de ter praticamente montado o time. Tenho quase o mesmo pensamento em relação a PL. Gosto bastante do Arsenal, em parte porque pelo menos até onde eu saiba (e faz tempo que deixei de acompanhar notícias) foi o único dos grandes que não virou propriedade de algum bilionário e continuou competitivo apostando em jovens descobertas.

On 8/20/2018 at 3:16 PM, JFrias10 said:

Cara, você se deu bem na 2º Liga pelo menos na 1º parte da temporada. Se bem que acho que deve ter sentido algumas dificuldades como comprovam a maioria das vitórias por um gol de diferença.

Veremos se têm time para aguentar bem a segunda rodada e garantir essa subida ?

Nem tinha percebido tantos resultados por apenas 1 gol de diferença. Vamos ver agora no segundo turno, já que as novas previsões da mídia vão nos elevar de posição e os adversário vai vir com mais respeito agora.

On 8/20/2018 at 3:17 PM, baltazar said:

Rapaz, muito legal a proposta do save.

Tirei um tempo pra ler tudo, parabéns pelos feitos, o clube cresceu demais. Tenho certeza que quando sair irão sentir muita falta, farão até msm uma estátua na cidade pra vc. ^^

Agora nessa temporada o time tá bem demais, certamente deve conseguir a promoção.

Vamos ver o que acontece. Vou continuar acompanhando aqui.

Boa sorte.

Obrigado! E de fato já virei ídolo na vila de Mondim mesmo haha, de vez em quando aparece notícias do tipo no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/20/2018 at 5:30 PM, Henrique M. said:

Vai fazendo um bom trabalho a frente do Mondinense. Vamos ver como se comporta sendo o time a ser batido.

É, agora os adversários não vao vir mais de peito aberto... vamos ver.

4 hours ago, marciof89 said:

Contratações excelentes e um primeiro turno matador, e ainda venceu o Porto na taça. Vai fazendo uma temporada excepcional e tem tudo para subir com o título. O clube é outro depois da sua chegada.

Sobre sair do time, eu não iria agora, esperaria a temporada acabar. Tem tudo para se tornar um ícone para o clube se deixar eles após conseguir o acesso, eu acho que isso vale mais do que treinar times da premier league (por ora). Mas isso é só a minha opinião hahaha

Boa sorte!

É, eu tava pensando justamente nessas coisas também. Os clubes ingleses até me perguntaram se eu saíria agora ou só no fim da temporada, talvez já prevendo isso. E bater o Porto com certeza deu ainda mais notoriedade pro clube e pra mim haha. 

43 minutes ago, thyagocda said:

Sim... percebi isso em algumas versões anteriores. Sempre faço 2 substituições aos 60' e uma aos 70'. Sempre tirando os mais cansados mesmo estando bem no jogo para manter o ritmo físico do time até o final.

De vez em quando dá um medo mexer no time, ainda mais com quem tá bem. As vezes dá a louca na match engine e umas coisas bizarras acontecem que as vezes não mexo em nada que tá funcionando só pra não "dar pau" no sistema haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2020/2021

s9KhyGF.png

<<<Anterior                                                                      <<<Índice>>>                                                                            Próxima>>>

 

Bom, primeiramente os contatos com os time da Inglaterra não deram em nada. Eles gostaram do que falei, mas acredito que só aceitar assumir os clubes em junho (quando ainda era dezembro/janeiro e um deles tava flertando com o rebaixamento) foi o fator decisivo e eles escolheram mesmo técnicos locais.

Então vamo que vamo, Mondinense!

tYpN4Pe.png

Na janela de Janeiro fiz mais duas transferências. Outro guineano, também meia, Moreto Cassamá. Eu já tinha muitos meias, mas esse aqui me pareceu bom demais pra deixar passar, ainda mais quando vinha de graça do Porto e com movimentos preferidos como passes matadores e fazer tabela. Velocidade boa, passe bom, cruzamento e drible bom, ótima técnica e domínio, 16 de ginga. Muita frieza, visão e determinação. Ele acabou virando até titular no lugar do Djenepo pela esquerda.

LlWhOnx.png

Contratei outro lateral esquerdo, um irlandês chamado Damien McCrory. Nada muito especial, qualquer coisa tava melhor do que os que eu tinha pra posição.

oxqWPkd.png

Primeiro, a Taça da Liga. Depois da vitória sobre o Porto, conseguimos bater também o Paços Ferreira por 2x1, numa virada sensacional. Empatamos aos 38 do segundo tempo e viramos 49. Isso nos deixou com 6 pontos. O Paços e o Porto tinham 3. Isso quer dizer que apenas um empate contra o Acadêmica (da segunda divisão), em casa, nos dava a vaga e causaria uma zebra histórica.

E tudo parecia perfeito. Abrimos 2x0 no primeiro tempo, fizemos o terceiro logo aos 2 minutos do segundo tempo. E aí dormimos em campo e permitimos o empate em 3x3. E ainda levando pressão pra levar a virada. Absurdo.

Mas o que importa é que chegamos aos 7 pontos e fizemos o Porto cair na fase de grupos da Taça da Liga:

 

21iKYkc.png

 

Infelizmente não houve zebras nos outros grupos, e o sorteio nos colocou contra o Sporting e do outro lado Benfica x Braga. 

Perdemos pro Sporting em campo neutro por 2x0. Mas mesmo assim outro resultado histórico pra Mondinense ao alcançar as semi finais da Taça da Liga.

bbLBJWV.png

 

Voltando ao campeonato nacional, em Janeiro vencemos os três jogos do mês e o primeiro de Fevereiro. Quatro vitórias seguidas nos consolidando ainda mais na liderança. Aí no restante de Fevereiro resultados assustadores e perdemos quatro seguidas também, pelo menos conseguindo uma vitória no último jogo do mês. O pior é que perdemos justamente pro Famalicão e Acadêmica, os outros dois candidatos a subir. Perdemos pro Famalicão em casa ainda.

TmJlQqv.pngbktn3BO.png

 

Já haviam alertado pras vitórias magras no post anterior. 2x1 em casa com gol perto do final. Depois vencemos duas partidas onde os adversários marcaram gols contra. Uma boa vitória sobre o Guimarães, quatro derrotas sem marcar um gol e outro 1x0 sobre o Penafiel. Sinal amarelo aceso pros meses seguintes.

E aqui vão os resultados de Março a Maio:

GG90QAy.png

 

Duas vitórias em nove jogos. 10 pontos de 30 disputados. No total, no segundo turno o aproveitamento foi baixíssimo: 17 partidas, 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. 22 pontos de 51 disputados. Aproveitamento de 43%. 

E olha os resultados sofridos. Empate fora de casa com gol aos 41. Vitória sobre o Braga com gol aos 42. Vitória sobre o Fafe com gol aos 50 do segundo tempo. Empate com dois pênaltis, um nos acréscimos do primeiro tempo e outro aos 40 do segundo. Empate com o penúltimo colocado.

Mas se ficou difícil pra mim no segundo turno, também ficou pros outros times. Eu ganhei 6 e perdi 7. O Famalicão ganhou 7 e também perdeu 7. Eles ganharam uma a mais, só que no primeiro turno ganhei três a a mais que eles. O Benfica B também perdeu 7. O Acadêmica perdeu 6, mas empatou demais e deixou a briga antes de abril.

Ou seja, a subida estava garantida há mais de um mês. O que começou a ser disputado mesmo foi o título. E o Sporting B conseguiu 10 vitórias e só 1 derrota no segundo turno e tavam chegando a cada turno. O que importava mesmo era subir pra primeira divisão, mas o título ia dar mais moral e satisfação.

rh3ad26.png

E aí, será que deu?

Spoiler

 ZgC4HHe.png

 

Como podem ver, deu sim. Mas foi muito disputado, ainda mais com o Sporting B chegando, mas fizeram uma péssima campanha no primeiro turno. Se não provavelmente tinham ganho. O Penafiel que começou a colar na disputa também. 

As 10 vitórias seguidas no primeiro turno viraram recorde na LigaPro. Ao fim do torneio também me tornei o time mais indisciplinado da história do torneio, com 57 amarelos e 6 vermelhos. 

Se o segundo turno não foi muito bom pra mim, também não foi pros outros que estavam no topo da tabela. Ganhei o campeonato, e mais importante, a promoção, no primeiro turno, quando abri 10 pontos de vantagem pro time disputando a segunda vaga (terminamos com 6 a mais).

E o time B do Braga caiu pra terceirona com 26 derrotas.

uJs6pKW.png

Estamos na primeira divisão portuguesa, a Liga NOS! Já fizemos história com o pequeno clube que na vida real caiu pra quarta divisão (ou qualquer que seja o nome abaixo do Campeonato de Portugal - não consegui encontrar informações) no fechamento 2017/2018.

Eu pretendia rotineiramente postar coisas do clube por aqui, mas o site deles, que até semana passada eu podia acessar, não voltou mais desde que o domínio expirou uns dias atrás. Talvez eu tente encontrar e mandar um e-mail pro presidente do clube reclamando e pedindo pro cara respeitar a camisa e deixar de amadorismo e no mínimo manter informações atuais do clube em algum lugar.

Como entre 2010-2013 tem até um número razoável de vídeos do clube, considerando sua estatura, minha suposição é que entre esse período havia alguém (presidente ou não) mais interessado no clube em divulgá-lo o mínimo que fosse, mas depois essa pessoa acabou saindo do clube, já que depois disso não há mais nada sobre o time por aí.

Então vamos lá, continuando a fazer história!

 

<<<Anterior                                                                      <<<Índice>>>                                                                            Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lanko disse:

As 10 vitórias seguidas no primeiro turno viraram recorde na LigaPro. Ao fim do torneio também me tornei o time mais indisciplinado da história do torneio, com 57 amarelos e 6 vermelhos. 

Desarme agressivo dá nisso. Não é uma abordagem que me agrade, mas pra muita gente dá resultado. Se foi campeão não tem pq mudar, mas talvez valha dar uma segurada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otima campanha e consegui o acesso muito bem apesar do desempenho abaixo no fim da temporada mais mesmo assim ainda subiu muito bem, agora o desafio sera ainda maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendeu legal... Não esperava que conseguisse tão cedo a qualificação para a Primeira Liga. Mas tu notou bem a dificuldade da 2º divisão portuguesa, sempre com vitórias bem magras e é um verdadeiro battle royal de todos contra todos.

Quero ver na Primeira Liga como vai lidar com equipas mais fortes financeiramente e desportivamente. Espero que bem porque se já fez surpresa contra o Porto duas vezes, tudo é possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, o time fez uma excelente campanha e mereceu levar a taça pra casa.

Agora é se reforçar para na próxima temporada não fazer feio na primeira divisão.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/22/2018 at 2:31 PM, osorio_fla10 said:

Desarme agressivo dá nisso. Não é uma abordagem que me agrade, mas pra muita gente dá resultado. Se foi campeão não tem pq mudar, mas talvez valha dar uma segurada. 

Foi algo que eu fui testando ao longo da temporada, algumas vezes sem, outras com, e no final eu deixei. Os free kicks nessa versão estão horríveis, era muito melhor fazer falta do que levar uma bola enfiada nas costas.

23 hours ago, Neynaocai said:

Tá indo muito bem, subir no segundo ano não é pra qualquer um.

Vai virar idolo.

Hehe, valeu!

21 hours ago, JFrias10 said:

Me surpreendeu legal... Não esperava que conseguisse tão cedo a qualificação para a Primeira Liga. Mas tu notou bem a dificuldade da 2º divisão portuguesa, sempre com vitórias bem magras e é um verdadeiro battle royal de todos contra todos.

Quero ver na Primeira Liga como vai lidar com equipas mais fortes financeiramente e desportivamente. Espero que bem porque se já fez surpresa contra o Porto duas vezes, tudo é possível ?

É, logo no primeiro ano já vi como ia ser. No passado eu tava lutando contra uns 6 ou 7 contra o rebaixamento. Mesmo terminando no meio da tabela a diferença de pontos pros rebaixados era baixa, uns 5-8 pontos apenas. Tinha uma 5-6 ao mesmo tempo disputando o título ao longo do campeonato. E que se perdessem duas e empatassem uma, por exemplo, podiam até começar a flertar com o rebaixamento. Parecia Campeonato Brasileiro haha.

Agora na primeira divisão não tenho dúvidas que vou o ser favorito a cair de volta.

2 hours ago, baltazar said:

Parabéns pelo título, o time fez uma excelente campanha e mereceu levar a taça pra casa.

Agora é se reforçar para na próxima temporada não fazer feio na primeira divisão.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Valeu. É, tomara que a grana da Liga NOS seja boa, porque vou precisar haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lanko!!Tudo bem?Tô curtindo bastante o save,acho legal essas equipes de cidades pequenas de portugal,encontrar os jogadores na fila da padaria deve acontecer direto haha.Pegou um elevador e já tá na liga nos!!Vai ser difícil mas acho que dá pra se manter na elite.Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrapou, patinou, fez força pra não conseguir mas... mesmo assim subiu e subiu campeão! Também, seu primeiro turno foi excelente. O preocupante é o seu time ser o mais faltoso, isso é preocupante a longo prazo. Por ora deu muito certo, mas lá na primeira divisão vai ser complicado se manter assim. Imagina, um time já limitado perdendo um jogador importante pra enfrentar um Porto ou Sporting? Seria uma tragédia. Mas a campanha foi boa e o save até aqui está excelente.

Muito boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2021/2022

s9KhyGF.png

 <<<Anterior                                                                      <<<Índice>>>                                                                            Próxima>>>

 

On 8/24/2018 at 10:32 AM, zk01 said:

Fala Lanko!!Tudo bem?Tô curtindo bastante o save,acho legal essas equipes de cidades pequenas de portugal,encontrar os jogadores na fila da padaria deve acontecer direto haha.Pegou um elevador e já tá na liga nos!!Vai ser difícil mas acho que dá pra se manter na elite.Boa sorte na continuação!!

Haha, valeu! Pois é, tomei cuidado com as dispensas no começo, imaginar topar com os quatro zagueiros do time na padoca haha.

On 8/24/2018 at 10:46 AM, marciof89 said:

Derrapou, patinou, fez força pra não conseguir mas... mesmo assim subiu e subiu campeão! Também, seu primeiro turno foi excelente. O preocupante é o seu time ser o mais faltoso, isso é preocupante a longo prazo. Por ora deu muito certo, mas lá na primeira divisão vai ser complicado se manter assim. Imagina, um time já limitado perdendo um jogador importante pra enfrentar um Porto ou Sporting? Seria uma tragédia. Mas a campanha foi boa e o save até aqui está excelente.

Muito boa sorte!

Valeu. Eu patinei feio no segundo turno, mas os outros também. Se não fosse o primeiro turno onde todo mundo subestimava a Mondinense, provavelmente não tinha ganho e talvez nem subido. Vamo ver como é que eu lido com a marcação agora.

tYpN4Pe.png

A grana da LigaNOS é sensacional:$5,25 milhões pelos direitos de TV. Alguns patrocínios melhoraram também. A diretoria resolveu ampliar o estádio municipal novamente. Agora a vila de 3.000 habitantes tem um estádio com capacidade pra 7.000!

Diferente do ano passado, essa ampliação é inteiramente patrocinada e não vamos gastar nada (pelo que eu entendi). As obras só ficarão prontas no segundo turno, e até lá jogaremos no estádio do Fafe.

A folha salarial pulou pra 200k, mas mesmo assim briguei com a diretoria, que aumentou pra 230k. Temos até 1 milhão pra transferências.

Obviamente precisávamos de reforços. O mais importante seria o goleiro, já que Pedro Freitas, com apenas 34 anos, preferiu se aposentar do que jogar na primeira divisão pela primeira vez na vida...

Depois de uma lista extensa e semanas entre procura e negociação, o único que aceitou vir foi o goleiro da Oliveirense, Gonçalo Gonçalves. Stats decentes o suficiente. Veio por 41k.

CgwqX5r.png

 

Também precisava de mais um atacante, já que não confiava nos que eu tinha pra primeira divisão. Foi ainda mais difícil achar atacante disposto a vir do que goleiro. Conseguimos Zé Pedro, da Vilaverdense.

OrYYTaq.png

 

Por outro lado consegui um lateral esquerdo sensacional, Ricardo Tavares, que ainda veio de graça do Leiria:

P9rZhi0.png

Stats muito bons e também algo que meu time precisava, um cobrador de faltas decente.

Consegui também um ótimo zagueiro, Yuri, que tava sem clube. Tive que pagar uma fortuna pra esse, ele ganha praticamente o teto do clube.

eXWt1aa.png

 

E outro zagueiro, Jorge Silva, que também quebra o galho na lateral esquerda, mas mais modesto nos stats:

88AgaxO.png

Como podem ver, a maioria dos reforços veio de graça ou de times da terceira divisão. Vários atletas que observei durante a estada na segundona portuguesa preferiram ficar em seus clubes do que vir pra Mondinense na primeira, foi algo impressionante. 

Hora então de começar a mudar a reputação do clube.

oxqWPkd.png

Primeiro as boas notícias: ao vencer e eliminar o Fafe (que ironicamente nos cedeu seu estádio pra usar na Liga NOS), fomos novamente pra fase de grupos da Taça da Liga. 

Depois as notícias ruins: Em dois meses já estávamos disparados em último no campeonato nacional.

 

RBnr7xe.png?1

 

A estreia foi logo contra o Porto, e até que começamos ganhando, mas eles se vingaram da eliminação do ano passado, com o técnico deles Sérgio Conceição ainda falando um monte de besteira sobre o meu time. Não deixei barato e devolvi os desaforos também. Tá louco, meu irmão? O cara comanda o Porto e quer tirar onda com o time que subiu da terceira divisão. Mas é cada palhaço...

Contra o Guimarães houve ainda um sinal que as coisas iam melhorar: nesse jogo estávamos perdendo de 3x0 e viramos pra 4x3 com um gol aos 48 do segundo tempo, com Wesley vindo do banco ainda. 

NcMyhwE.png

 

Mas foi só um falso sinal: levamos mais três goleadas e perdemos os outros jogos sem fazer muita coisa. Nesses jogos os times adversários chutavam 20+ vezes pro nosso gol e nós terminávamos o jogo tendo chutado 3 ou 4 vezes. Teve um jogo que chutei só 1x (pra fora ainda). 

A primeira coisa que foi descartada foi a tática: adeus 4-2-3-1. Na minha opinião uma tática muito dependente de ter jogadores com os atributos necessários pras funções, mas ter eles em ótimo nível, ou pelo menos em relação ao adversário. E meu time, reforçado por jogadores sem clube ou da terceira divisão, certamente não tinha nada disso, e ficou ainda mais evidenciado nesses jogos.

Aquele 4-5-1 que eu usei dois anos atrás quando tava com problemas similares foi descartado também. Eu já não conseguia atacar com praticamente sete caras orientados a marcar no campo adversário, imagina com 9 atrás da linha da bola.

Outra coisa que eu só percebi agora foram as péssimas atuações do zagueiro Yuri. O cara que eu tava pagando rios de dinheiro chegou a ter uma atuação com nota 4.9 em um dos jogos. Nunca vi um rating tão baixo no Football Manager. Pela descrição dos gols tomados na narração dos jogos, só então me dei conta da importância dos atributos Concentração e Decisões pra defensores. O outro zagueiro que tinha menos atributos, mas bem mais concentração e decisão tava indo muito melhor.

Então fui de novo ao mercado, e dessa vez encontrei um excelente, o zagueiro da seleção de Cabo Vede, Félix Mathaus:

u2Diyi6.png

 

Além do nome Mathaus já ser um bom sinal pra zagueiro, os atributos são sensacionais: 14 de marcação, 15 de desarme, e mais importante, os atributos mentais excelentes. 14 de Frieza e Posicionamento e 13 em Concentração e Decisão. Todos os atributos físicos no verde.

Chegou pra ser o xerifão da zaga. E ainda veio de graça do Leiria. Mais um que eu pego do Leiria haha,  ele tava infeliz lá, incrivelmente na reserva e eles queriam se livrar dele. Yuri foi pra reserva, e iria ficar recebendo quase 30k por mês pra não entrar sequer mais nos jogos. Contratação que foi um fracasso puro.

Na tática voltei ao 4-4-2 com foco em posse de bola. Funcionou antes e é uma tática que eu já tinha experimentado bastante e tava familiarizado (assim como o time, que basicamente é mesmo dos últimos dois anos). E também agora sem pré-temporada não dava pra inventar algo completamente novo. 

Na marcação, resolvi deixar ela ainda mais firme. Deixei o desarme agressivo e ainda adicionei pra marcar na pressão máxima. E ainda também marquei a opção pra marcar firme. Minha linha de marcação ficou mais recuada (mas não muito recuada porque eu também não queria ficar sendo bombardeado durante o jogo e não consegui de maneira alguma encaixar uma tática de contra-ataque nessa versão do FM - até que tentei nas outras temporadas). 

Então se não vai na técnica ou nos atributos vamos ir na força. Agora o time vai ser copeiro. Podemos até perder, mas ninguém aqui vai ser saco de pancada, não. Time adversário vai vir aqui na nossa vila e vão sair de canela roxa. Aliás vão sair de canela roxa na casa deles também. Cartão amarelo e vermelho é o escambau!

A moral tava meio baixa, então numa reunião com o time tratei de elevá-la 

 

vurswIi.png?1

 

Os resultados foram animadores. Primeiro: parei de ser goleado. Segundo, começamos a jogar melhor. Mesmo perdendo, os outros times pararam de chutar mais de 20x pro meu gol enquanto eu chutava 3 ou 4. Diminuímos as chances deles pela metade e aumentamos as nossas. Terceiro, vencemos quatro partidas na liga, metade dos jogos disputados no período. E melhor do que eu pensei, o ataque até que começou a funcionar em dezembro. Quarto: alguns jogadores adversários folgados saíram na maca pra aprenderem.

Na Taça de Portugal cheguei até as oitavas de final, onde fui eliminado pelo Acadêmica. Esse Acadêmica é impressionante, já venci até o Porto no jogo, mas não venci esse time ainda, foram 6 encontros e acho que 5 derrotas e 1 empate.

rh3ad26.png

SrcukWf.png

 

Saí da zona do rebaixamento no penúltimo jogo do ano, na vitória sob o Leiria, que aliás é concorrente direto pra não cair. 

O mais animador é: tirando o Estoril, as quatro vitórias que conquistei, três foram em cima dos outros três concorrentes diretos: Leiria, Famalicão e Belenenses. Ou seja, pelo menos em teoria sou melhor do que esses três. Mas o próximo jogo já pode me colocar direto em último de novo.

Somos a pior defesa do campeonato ao lado do Famalicão, mas por outro lado também fomos goleados várias vezes no começo e agora isso parou. Embora possa não parecer o goleiro Gonçalo Gonçalves evitou números ainda maiores. 

No desempenho, a defesa melhorou muito com o novo posicionamento e estilo e a chegada de Félix Mathaus. Vamos ver agora se vai ser suficiente pra evitar a queda pra segundona.

 

 <<<Anterior                                                                      <<<Índice>>>                                                                            Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temporada de estreia numa divisão de elite e complicada, ou a volta  não me lembro c o clube ja chegou a estar na primeira alguma vez em sua historia, gostei dos reforços o lateral ricardo e o zagueiro Yuri podem ser boas opções alem do felix, quanto aos resultados o time vem dando uma firmada, mais a distancia para o rebaixamento ainda e muito curta e perigosa, o time vai precisar estar mais ligado e forte nessa fase final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os reforços foram razoáveis, pois poderia ser um pouco melhor, porém como muitos n queriam vir, era o que dava pra trazer né, melhor do que nada. Mas tem uns nomes até que bons, principalmente esse zagueirão que trouxe por último, que ajudou bastante o time defensivamente.

Para uma temporada de estreia, está até dentro do esperado, lutando bravamente pra não cair, e como os adversário diretos foram inferiores, acredito que é possível a permanência.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz esses dois zagueiros são bem bons aparentemente. Fico pensando como seria sem eles. Se segura na primeira que temporada que vem tudo toma rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 1º ano é sempre, sempre o mais complicado (a não ser que dê uma de Ypiranga na Série A) e tu até que está indo bem depois das alterações. É sempre importante olhar todos os stats em todos os jogadores, sobretudo os mentais que podem ser a diferença entre subir e descer uma divisão. Nesse caso eu acho que tu manter é possível, coloque a meta nos 40 pontos para se fixar na metade inferior da tabela com segurança que o resto é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mal demais, mas depois de dar uma esquentada na orelha dos jogadores no vestiário, conseguiu ajustar pormenores e descobriu uma forma do time melhorar. Com isso, já saiu da zona de rebaixamento e começa a ocupar posições intermediárias, o que é suficiente bom para um time como o Mondinense. Vencer de 4x3 o Vitória sendo um recém promovido não é pra qualquer time. Segue o baile, tem futebol pra se garantir na divisão de cima sim. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre mortos e feridos, ainda há esperança. Literalmente, mortos e feridos. Ô timezinho truculento!

Ainda assim, faltam peças para o time decolar. Vamos esperar que você as consiga logo. Acho que dá pra se manter na divisão com o que você tem, mas talvez seja difícil aspirar mais em um futuro próximo.

Novamente, parabéns pela organização do save. Fico na torcida pelo seu sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/25/2018 at 6:39 PM, S.Curry said:

temporada de estreia numa divisão de elite e complicada, ou a volta  não me lembro c o clube ja chegou a estar na primeira alguma vez em sua historia, gostei dos reforços o lateral ricardo e o zagueiro Yuri podem ser boas opções alem do felix, quanto aos resultados o time vem dando uma firmada, mais a distancia para o rebaixamento ainda e muito curta e perigosa, o time vai precisar estar mais ligado e forte nessa fase final

É, a estreia é sempre a pior parte. Foi assim na segundona também.

On 8/26/2018 at 11:37 AM, baltazar said:

Os reforços foram razoáveis, pois poderia ser um pouco melhor, porém como muitos n queriam vir, era o que dava pra trazer né, melhor do que nada. Mas tem uns nomes até que bons, principalmente esse zagueirão que trouxe por último, que ajudou bastante o time defensivamente.

Para uma temporada de estreia, está até dentro do esperado, lutando bravamente pra não cair, e como os adversário diretos foram inferiores, acredito que é possível a permanência.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

 

Valeu. O xerifão de Cabo Verde botou ordem na casa haha. Por outro lado o outro foi pro banco e não voltou mais. Era até esperado que eu lutasse pra não cair mas até que estou com mais chances de permanecer do que eu esperava.

On 8/26/2018 at 5:10 PM, osorio_fla10 said:

Rapaz esses dois zagueiros são bem bons aparentemente. Fico pensando como seria sem eles. Se segura na primeira que temporada que vem tudo toma rumo.

É a intenção. Espero que a reputação do clube melhore bastante com isso pra poder atrair jogadores bons pro time.

On 8/26/2018 at 7:07 PM, JFrias10 said:

O 1º ano é sempre, sempre o mais complicado (a não ser que dê uma de Ypiranga na Série A) e tu até que está indo bem depois das alterações. É sempre importante olhar todos os stats em todos os jogadores, sobretudo os mentais que podem ser a diferença entre subir e descer uma divisão. Nesse caso eu acho que tu manter é possível, coloque a meta nos 40 pontos para se fixar na metade inferior da tabela com segurança que o resto é lucro.

A mídia disse que 37 pontos era o número mágico pra escapar. Vamos ver. Realmente não prestei atenção nos atributos mentais do Yuri e acabei me ferrando. 

On 8/26/2018 at 8:54 PM, marciof89 said:

Começou mal demais, mas depois de dar uma esquentada na orelha dos jogadores no vestiário, conseguiu ajustar pormenores e descobriu uma forma do time melhorar. Com isso, já saiu da zona de rebaixamento e começa a ocupar posições intermediárias, o que é suficiente bom para um time como o Mondinense. Vencer de 4x3 o Vitória sendo um recém promovido não é pra qualquer time. Segue o baile, tem futebol pra se garantir na divisão de cima sim. Boa sorte!

É, nada como uma boa comida de rabo no vestiário e deixar os jogadores descontarem a raiva nas canelas adversárias. Os últimos resultados foram animadores.

On 8/27/2018 at 12:09 AM, LuisSilveira said:

Entre mortos e feridos, ainda há esperança. Literalmente, mortos e feridos. Ô timezinho truculento!

Ainda assim, faltam peças para o time decolar. Vamos esperar que você as consiga logo. Acho que dá pra se manter na divisão com o que você tem, mas talvez seja difícil aspirar mais em um futuro próximo.

Novamente, parabéns pela organização do save. Fico na torcida pelo seu sucesso!

Haha, estamos só começando. Nessa janela não deu, mas na próxima vou procurar com mais afinco peças pro time ficar com cara de primeira divisão. Obrigado pelos elogios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2021/2022

s9KhyGF.png

 <<<Anterior                                                                  <<<Índice>>>                                                                            Próxima>>>

 

Até tentei fazer mais uma ou duas transferências, mas novamente sem sucesso em atingir os alvos que eu queria. Algo que espero resolver ao permanecer na primeira divisão, já que isso deve dar uma boa reputação ao time e ao mercado, indicando que somos um time que veio pra permanecer na divisão.

No vestiário Yuri começou a criar problemas já que foi sacado do time e esperava ser titular absoluto. Nem no banco o zagueiro fica mais, depois de entrar em uma partida e quase entregar o jogo. O pior é que teve jogadores que ficaram do lado dele. Estão na minha mira pra serem dispensados se não ganharem moral e mudarem a postura e não me derem resultados.

oxqWPkd.png

Esse ano não teve zebra na Taça da Liga. Fomos eliminados em último do grupo, mas não jogamos mal e os jogos me permitiram fazer mais ajustes táticos pro campeonato nacional, que é o que realmente importava.

 

LvhFtXR.png

 

Estreamos contra o Porto, e novamente tínhamos eles na estreia. O técnico Sergio Conceição criticou a maneira do meu time jogar, minhas habilidades e até disse que o fato de não estarmos em último já era um grande feito. Devolvi as afrontas e a mídia logo tratou de botar ainda mais fogo na guerra dos treinadores. 

Então Davi foi ao Estádio do Dragão enfrentar Golias e ensiná-lo que não se deve falar besteira antes da bola rolar:

Spoiler

1d9sPG4.png

Certamente o jogo do ano e pra história tanto da Mondinense quanto do Porto!

Essa vitória também nos deu o moral necessário pra conseguir mais bons resultados, incluindo uma vitória com gol aos 50 do segundo tempo:

 

tg2XBPM.png

 

4 vitórias e 1 empate em 7 jogos não foi nada mal, e as duas derrotas foram chocolates pro Benfica e pro Guimarães, que se vingou do 4x3 no primeiro turno. 

Yuri acabou isolado no vestiário diante dos bons resultados e o respeito adquirido pelo resto do grupo. Dos próximos 10 jogos restantes, conseguimos mais resultados excelentess: 6 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas, uma num jogo maluco contra o Braga. E ainda vencemos o Sporting também.

 

YUNU3kB.png

Sim, é o Rodrygo do Santos.

 

FigmHPE.png

 

A nossa campanha foi a 3a melhor do segundo turno, com 10 vitórias, 3 empates e apenas 4 derrotas. Rebaixamento foi um problema esquecido ainda faltando muitos jogos pro fim do campeonato.

rh3ad26.png

E então, como essa campanha nos deixou na classificação final?

Spoiler

llJJLWM.png

 

Terminamos o campeonato num honroso oitavo lugar, quanto estávamos cotados pra sermos os últimos. Ficamos a míseros três pontos da Liga Europa. A seis de uma Champions. Ótimas perspectivas pra temporada seguinte. Uma pena que perdi as duas partidas pro Estoril, que tava lutando pra não cair.

A minha defesa foi a pior do campeonato, mas eu também tomei várias goleadas no começo e mais três depois, o que contribuiu também pra inflacionar a média pra 2 gols tomados por partida. Por outro lado, nosso ataque foi o quarto melhor da competição, a 1 gol do terceiro, o Sporting.

O Benfica ganhou o torneio invicto e o Porto só sofreu uma derrota no segundo turno (haha).

lVdQ3cC.png  CwuVPtR.png

 

Apesar das péssimas atuações e ficar boa parte da temporada nem no banco, os torcedores ainda colocaram Yuri como um dos melhores no ano (vai entender). De resto nenhuma surpresa. Djenepo e Vinícius Ferreira arrebentaram nas pontas (mas jogando mais recuado) e João Mendes foi o maestro do meio campo. Wesley, apesar de ter atributos da terceira divisão, conseguiu marcar 15 gols na primeirona. 

uJs6pKW.png

Primeiro, a maior curiosidade da temporada: Cristiano Ronaldo agora é brasileiro.

cr7na25.jpg

Mal o verdadeiro se aposentou no jogo e já surgiu outro, agora carioca e jogando pelo Benfica (ele que meteu três dos cinco gols que tomei). Também vi um Diego Maradona chileno zagueiro jogando pelo Palmeiras.

Na Copa do Mundo o Brasil passeou no Qatar e conquistou o hexa sem nenhuma dificuldade com umas quatro ou cinco goleadas. 

 

<<<Anterior                                                                  <<<Índice>>>                                                                            Próxima>>>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lanko disse:

 

  Ocultar conteúdo

1d9sPG4.png

Que tiro foi esse? hahahah

E que segundo turno, quase belisca uma UEL.

Promete a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um segundo turno imponente, e quase, mas muito quase beliscou vaga para a UEL, o que seria surpreendente para um time do porte do Mondinense.

E 6-1 NO PORTO MEUS AMIGOS!

Vou até ficar por aqui depois dessa hahaha

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • #Vini featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...