Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 919
  • Criado
  • Última resposta

Acho q nem com esse 2x2 ele fica

Tem o Chelsea fora e depois tem a Juventus pela Champions 

3x2... Vai ficar

Gol do Mata e do A.Sanchez ainda por cima. 

Mas sábado que vem já toma uma goleada do Chelsea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que dó do Newcastle.

Não tô nem aí pro Mourinho mas tava torcendo pro underdog nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Primeiro jogo que vejo desse Arsenal do Unai na temporada... e olha, o time tá encaixado. Bem organizado taticamente, dando pouca brecha pro adversário e sabendo explorar os flancos no ataque. Lacaboy hoje jogou demais, dois belos gols na conta do rapaz.

Se comparado ao estilo Wenger de ser, esse Arsenal do Unai é bem mais pragmático e objetivo, não tem um futebol tão plástico quanto o do francês, mas é eficiente quando sobe. Mesmo assim, o DNA dos gunners tá lá, né. Não tem como fugir ou negar, e justamente por isso me protagonizam essa obra prima aqui:

Golaço-aço-aço! Jogadaça, desde o início. Ramsey. E ele ainda daria uma linda assistência pro 5o gol, o 2o do Auba fechando o caixão do Fulham.

Aliás, Fulham esse que tinha uma grande expectativa devido ao mercado de verão mas até aqui só decepciona. Hoje tomaram uma atropelada no 2T, não viram a cor da bola. 1T ainda foi equilibrado, Schürrle meteu um belo gol pra empatar, mas ficou nisso. Se não se acertarem logo, a temporada toda vai ser agonizante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pouco que eu vi do menino Lacazette nessa temporada me surpreendeu positivamente. Tá te surpreendendo, @Roman?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gol do Arsenal foi de longe o mais bonito que vi coletivamente nessa temporada, desde a recuperação da bola até o toque de letra o Ramsey (a morte da vez será a da democracia brasileira, li no twitter fiuAHFuisaHFuisAFHAUIFsAHIF).

Agora, eu também poucas vezes na vida vi uma defesa tão horrorosa. Os dois zagueiros são uns animais do caralho, tu chega dentro da área e eles entregam. Muita jogada de 1x1 onde eles entregavam a paçoca com facilidade.

Pra azar o Arsenal, quando aumentam o nível do futebol deles os times do top 4 aumentam mais ainda (tire United, adicione Chelsea).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

O pouco que eu vi do menino Lacazette nessa temporada me surpreendeu positivamente. Tá te surpreendendo, @Roman?

Tá não. Olhando exclusivamente pra ele, o rendimento é muito parecido com o da temporada passada. Sempre foi um jogador fantástico, que adiciona ao jogo mais do que só empurra a bola pra dentro, como o Lukaku.

A diferença de hoje é que o time ajuda. E, lógico, uma primeira temporada na Premier League é sempre instável e demanda adaptação, o jogador tende a render mais na segunda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.24d56dc6fa36ddc6af5c78f798b3cd46.png

Fiquei surpreso com esse início do Newcastle. Acho que fizeram uma boa campanha com o Rafa na temporada passada, mas nessa a coisa começou muito ruim. Não vi nenhum jogo mas a sequência de resultados é horrorosa. Props pro Bournemouth e especialmente pro Wolves, que saiu da segundona e já vai criando aquela gordura monstra pra não correr grandes riscos. Mas o Neves tá devendo futebol. Começou bem pra caralho os primeiros jogos, porém teve uma queda.

Grande decepção desse início de PL é o United, que até quando ganha apresenta um futebol horroroso a maior parte do tempo. A tendência é melhorar, no entanto.

O destaque vai pro Arsenal. Tudo bem que quando pegou adversários difíceis acabou perdendo ou empatando, mas contra os fracos fez o dever de casa. Se o Tottenham bobear, Arsenal pega essa quarta vaga ai, conseguindo fazer bons enfrentamentos contra os times de cima. E olha que toda primeira temporada de treinador na PL eu considero café com leite.

_

 

Bad news ai pro torcedor do Liverpool: Milie deve ficar fora por cerca de um mês. Não foi o jogador que mais jogou mas dá pra falar com segurança que foi o que mais correu nesse início de temporada porque ele é basicamente sempre o jogador com maior quilometragem percorrida. A história de manter o mesmo meio o mais rápido possível acabou cobrando um preço caro. Milner foi o melhor meia do time até agora, tirando os últimos 2 jogos, mas isso tem muito de cansaço. Tem 32 anos, é um cavalo mas a idade cobra.

A boa notícia, por outro lado, é que Fabinho e Keita vão jogar muito mais do que vêm jogando e a tendência é a gente ter um acréscimo grande de qualidade com o passar do tempo.

Mais má notícia? GIni, Henderson, Fabinho e Keita. Com Milner e Lallana fora de combate, o meio fica mais complicado. Não duvido que a gente veja Curtis Jones completando em cima ou o Arnold fazendo a volância em breve. A outra possibilidade é o 4-2-3-1 com a entrada do Shaqiri, especialmente porque os próximos 6 jogos não serão muito difíceis (Huddersfield, Estrela Vermelha, Arsenal,  Cardiff, Estrela Vermelha e Fulham, a tabela da copa doméstica não saiu ainda). E até lá o Milner volta.

Imagino que esse período que me refiro deve ser de várias experimentações. Vai ser bem interessante. 

edit: Caraca, fui olhar os gols sofridos e fiquei bastante surpreso, ai fui checar umas estatísticas. Melhor defesa da competição junto com o City. O time que menos sofre gol desde outubro do ano passado (leia-se VVD aqui, que chegou em janeiro),  e hoje a melhor defesa da Europa em ligas, estatisticamente (0.38, o que não quer dizer muito porque são só 8 jogos). 

O negativo é que embora o trio de ataque esteja com 2 gols a mais que na temporada passada depois de 8 jogos, o ataque tá beeeeeeem abaixo do que produziu em 17/18. Bem abaixo mesmo. Liverpool consertou a defesa e piorou o ataque LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2018 at 20:44, Roman disse:

Credo, esse tópico tá tão bonito que merece até que o Arsenal vença essa temporada pra ela ser bem marcante.

Pena que não vai acontecer. Quarto lugar será lindo, se o United pipocar e der a lógica dos três primeiros serem City, Chelsea e Liverpool (creio que nessa ordem).

Por enquanto nada de novo no front.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

O negativo é que embora o trio de ataque esteja com 2 gols a mais que na temporada passada depois de 8 jogos, o ataque tá beeeeeeem abaixo do que produziu em 17/18. Bem abaixo mesmo. Liverpool consertou a defesa e piorou o ataque LOL.

Ótima análise, Silveira.

Falando da parte de deixei no quote... Você não acredita que esse desempenho abaixo do ataque vem junto com a fase não tão boa de Moh Salah?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Fiquei surpreso com esse início do Newcastle. Acho que fizeram uma boa campanha com o Rafa na temporada passada, mas nessa a coisa começou muito ruim. Não vi nenhum jogo mas a sequência de resultados é horrorosa.

Eu tava dando uma olhada no jogo contra o United e o narrador comentou que o Newcastle já pegou todos grandes, ou falta só 1, uma coisa assim. Então de certa forma é explicável esse começo ruim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

[...] Grande decepção desse início de PL é o United, que até quando ganha apresenta um futebol horroroso a maior parte do tempo. A tendência é melhorar, no entanto. [...]

"A tendência é melhorar" baseado em quê especificamente? No talento individual do elenco?

Só se for porque... o clima no United é péssimo, Mourinho insiste cada vez mais num time combativo e físico do que em um time de técnica, de posse. Se depender do treineiro, os Red Devils vão brigar no máximo, no máximo pela UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Ótima análise, Silveira.

Falando da parte de deixei no quote... Você não acredita que esse desempenho abaixo do ataque vem junto com a fase não tão boa de Moh Salah?

Salah teve números de Messi e Ronaldo na temporada passada, é mais que esperado ele não repetir ela. Mas ainda assim, a essa altura da temporada o Salah tá com 2 gols a menos do que tinha, o que não é nada. Início de temporada passada dele não foi bom assim como de todo o Liverpool, na real. É que quando tu vai olhar a parte final, parece que ele destruiu durante o tempo inteiro, o que não é verdade. Salah foi encaixar quase em novembro, depois que a gente foi goleado pelo Tottenham.

Por isso eu não credito só ao desempenho mais fraco dele (esperado em comparação com temporada passada), mas também a uma combinação de fatores. 

O primeiro é que a formatação do estilo de jogo da equipe era novidade. Com isso o trio de ataque tinha muito mais espaço, especialmente o Salah. Era bola lançada toda hora e toda hora ele saindo na cara do  gol porque não tinham noção do perigo bruto que era a movimentação dos três. Hoje ele é marcado por pelo menos dois jogadores e mais um volante fazendo cobertura, ele tá "encaixotado" e sempre sob supervisão.

Segundo que Mané e Firmino também são consideravelmente menos também. Tão errando muitos passes, muitas jogadas individuais não tão funcionando e eles não tão conseguindo encontrar mais a flecha (Salah), que tá sempre me marcada.

O terceiro motivo rebate no meio-campo. Quando quem resolvia temporada passada passa a ser bem marcado e ter mais dificuldades (trio de ataque), cabe o meio-campo criar. E ai a gente tem um problema porque esse meio não é criativo, é trabalhador. Quem pode (e imagino que vai) consertar isso é o Keita, que daqui a pouco vai começar a jogar muita bola, questão de adaptação. Mas até lá, com Gini e Henderson, dois jogadores que batem nos 80% de passes horizontais e pra trás, as dificuldades pra criar são grandes. Outra tendência é experimentar o Shaqiri num 4-2-3-1, especialmente nessa sequência de jogos mais fáceis agora.

Ai sim em quarto eu boto a má fase do Salah, que realmente tá com dificuldade. Drible não tá bom, a finalização tá um horror, ele tá parecendo mais lento que o normal e parece bastante incomodado com isso. Se especula (e ai é só especulação mesmo) que ele ainda esteja com problemas no ombro e extra-campo também, com a federação egípcia. Ou ele simplesmente tá em má fase mesmo hahaha! 

Mas não chega a preocupar não. O Klopp sabe reinventar o time muito bem e daqui a pouco o time vai encaixar de novo, seja com a adição de algum jogador, seja com um posicionamento diferente ou mesmo com a má fase passando. Liverpool vai ser mais exigido nessa temporada pelo holofote que foi ganho na passada. É norma isso. Se o time quiser ser campeão tem que subir o nível. City é quase imparável, atualmente.

47 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu tava dando uma olhada no jogo contra o United e o narrador comentou que o Newcastle já pegou todos grandes, ou falta só 1, uma coisa assim. Então de certa forma é explicável esse começo ruim. 

Porra, é verdade mesmo hahaha! Tottenham, Chelsea, City, Arsenal e United. Perdeu quase todos os jogos por 2x1 e contra o United, de 3x2. Ou seja, pelo menos brigou bem. Fico mais aliviado. Seria uma sacanagem ver uma queda do Newcastle de novo. E que calendário filho da puta, nossa senhora.

3 minutos atrás, Leho. disse:

"A tendência é melhorar" baseado em quê especificamente? No talento individual do elenco?

Só se for porque... o clima no United é péssimo, Mourinho insiste cada vez mais num time combativo e físico do que em um time de técnica, de posse. Se depender do treineiro, os Red Devils vão brincar no máximo, no máximo pela UEL.

 

Duas coisas podem ocorrer no United, ao meu ver:

1) O time melhora, ai o clima melhora e consequentemente o Mourinho fica. Tem time mais que suficiente pra fazer bem mais que isso.
2) O time piora, Mourinho é demitido e o treinador que vier vai melhorar o time, já que tem time mais que suficiente pra fazer bem mais que isso.

Eu não acredito numa terceira opção em que as coisas continuem como estão, com o Mourinho fazendo um campeonato fraco e ainda empregado. Acho que até janeiro as coisas vão se decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2018 at 02:10, SilveiraGOD. disse:

Fiquei surpreso com esse início do Newcastle. Acho que fizeram uma boa campanha com o Rafa na temporada passada, mas nessa a coisa começou muito ruim. Não vi nenhum jogo mas a sequência de resultados é horrorosa.

Do "Big 6" já jogamos contra 5 nesse início, só falta o Liverpool. Todas derrotas por 1 gol de diferença, onde poderíamos ter saído com empates (exceto contra o Arsenal).

Eu não me preocupo tanto assim, o time não tá mal. Tá perdendo no detalhe. Contra o Manchester, por exemplo, cagada monstra do Rafa em recuar o time e substituir mal. Era jogo pra ter saído com os 3 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hazard eleito o melhor jogador da PL nesse último mês de Setembro.

Tá jogando o fino da bola, e desde a Copa vale dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Lenda não perdoa 'chorão' Mourinho, 'arrogante' Pogba e diz que até Messi teria problemas no United

"Falo o que acredito. Não invento nada e não sou bom em esconder o que penso."

Paul Scholes é uma verdadeira lenda do Manchester United. Dono de onze títulos da Premier League, duas taças da Champions League e dois Mundiais de Clubes, todos sob o comando de Sir Alex Ferguson, o ex-volante não está nada contente com a atual situação do clube.

Em entrevista exclusiva para a ESPN, ele abriu o jogo, criticou José Mourinho e falou sobre alguns dos pontos que mais atrapalham a fase dos Red Devils.

bttt.jpg

O United passou por grandes mudanças desde que você parou de jogar. O que acha do atual time?

Odeio falar que 'quando nós jogávamos, era assim', mas olho para o atual elenco e não acho que falte qualidade. Acho que eles precisam só de uns dois jogadores de alto nível que outros times têm.

Em quais posições? Um jogador como Luka Modric?

Falta um jogador que ligue o meio-campo com o ataque. Talvez um que possa controlar a meia. Alguém que tenha qualidade para passar e criar.

Como você fazia?

Eu fazia um pouco disso. Penso mais em De Bruyne, Hazard ou David Silva. Temos Jesse (Lingard) que, hoje, pode ser este tipo de jogador. Juan Mata tem qualidade para isso, mas o treinador prefere usá-lo pelos lados, e ele nunca terá perna para isso. Já estive nesta situação. Você joga aberto e odeia. Quer voltar para o meio, onde acontecem as coisas mais importantes e não é vital ter velocidade.

O resto do time é ok. Martial e Rashford são talentosos, precisam desenvolver confiança. Me assusta ver que jogadores talentosos assim serão vendidos e vão brilhar em outros clubes. Acho que isso pode acontecer com Martial.

E Alexis Sánchez?

Sei que ele tem qualidades e tem sido um bom jogador, mas nunca pensei nele como um jogador do United. Acho que ele é um pouco egoísta, que às vezes joga para si mesmo. Não era um jogador que precisávamos, principalmente pelo preço que custou. Como você pode se livrar dele com o salário que recebe? Parece que a contratação só aconteceu para ele não acabar no City.

Todo jogador que vem para o time está sofrendo. Acho que até Lionel Messi iria sofrer neste time.

O que acha das contratações do Manchester United?

Não gostei quando vi nosso treinador elogiar o olheiro do West Ham depois da derrota, dando parabéns por ter econtrado Diop. Se você fosse um olheiro do United, como pode saber qual jogador procurar quando seu treinador muda o time a cada semana? Onde está a identidade do jogador que você quer? Deve ser um trabalho impossível.

José Mourinho tem sido um grande treinador.

Ele ainda é. Acho que é, mas você se pergunta o motivo para o time dele jogar menos que os adversários. As pessoas falam dos dez primeiros jogos desta temporada, mas ano passado foi igual. Terminamos em segundo lugar porque temos um grande goleiro. Bons goleiros não são fáceis de achar. De Gea não tem jogado tão bem nesta temporada, não está defendendo bem como no ano passado todo.

Os problemas do United são maiores agora que Liverpool e City são tão bons?

Não deveria fazer diferença, mas faz. O United parece o Liverpool de alguns anos atrás, estamos cometendo os mesmos erros que eles cometiam.

O United era campeão na Inglaterra, na Europa e no mundo uma década atrás.

E estávamos vendo Liverpool e City de longe, enquanto eles trocavam de treinadores e jogadores ano após ano, nunca acertando. Parece que nos transformamos no Liverpool ou no City.

Acho que os torcedores deles estão olhando para nós e rindo, assim como fazíamos anos atrás. Mas eles (City) estão fazendo tudo certo. Contrataram o melhor treinador do mundo. Uma equipe responsável por contratar jogadores. Eles têm uma forma de jogar a cada semana.

Mourinho pode se recupera desta situação? Os jogadores estão jogando para ele?

É difícil dizer, porque nunca fiz parte de um time que jogava para demitir o treinador. Não digo que qualquer jogador do United já fez isso, mas você escuta tanto que começa a pensar que pode ser possível. Eu iria odiar saber disso. Tive muitos jogos ruins, mas nunca de propósito.

Quando você vê o jogo contra o West Ham, parecia que os jogadores não estavam jogando por ele, mas eu não demitiria. Espero que José consiga mostrar para as pessoas que ele é um grande treinador, porque este é o maior teste para ele no futebol.

Você conhece o José Mourinho?

Não muito, só de quando joguei contra ele. Eu adorava assistir às suas entrevistas, sua arrogância. Eu achava que ele era brilhante, mas aquele José já acabou. Agora só existe um José "Chorão", que te frustra. Ele fica chorando com seus jogadores e com o que ele não tem. Mas olhe o que ele tem. Ele diz às pessoas que é melhor técnico, então agora ele deveria provar isso.

Não é como se ele não tivesse recebido nada. Ele teve fortunas para gastar e comprou vários desses jogadores. Comprou dois zagueiros que não parecem bons o suficiente. Se ele não acha que são bons o suficiente, então os treine e os faça melhores.

Muito dinheiro foi investido em Paul Pogba. Acha que ele fez o bastante para o United?

Quantos anos ele tem, 25?

Ele faz algumas das melhores coisas que acontecem nos jogos, grandes passes, dribles. Cinco minutos depois, ele faz as piores. Como se tivesse desligado o cérebro, como se só ele importasse, já que acabou de mostrar para todo mundo o quão bom é. Fica fácil jogar contra isso, já que você sabe que a arrogância vai aparecer. Contra os Wolves, ele deu um ótimo passe para o Fred, mas, no minuto seguinte, perdeu a bola no meio que permitiu o gol. Isso o resume.

Isso não existia na Juventus, mas Pogba era um peixe menor lá. Com Buffon, Pirlo, Bonucci, Chiellini, Marchisio, ótimos jogadores com experiência. Eu amava aquele time, principalmente Pirlo, pela forma relaxada que tinha de controlar o jogo. Pogba era parte daquele grande time, mas ele veio para o United, onde não tem ninguém para controlá-lo como tinha na Juventus.

E Romelu Lukaku?

Não sei se vamos conseguir ganhar o campeonato com um jogador como ele. Não acho que a forma como joga fora da área seja boa o bastante. Não sei se ele trabalha duro o bastante, mas ainda é jovem e já fez muitos gols. Ele é rápido e forte. Mas Lukaku é um dos jogadores do United que parecem não ter confiança. Não acho que ele percebe como pode ser bom, mas precisa de ajuda. Afinal, quem mais pode jogar como centroavante no United agora?

Me irrita esses "lenda do United" nos títulos, todo mundo conhece o Scholes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Me irrita esses "lenda do United" nos títulos, todo mundo conhece o Scholes...

Eu acho que ele falou tudo certo. Menos do Lukaku.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tava indo bem, mt bem... até criticar o Lukaku, hahahahaha. É o centroavante que o United não tem há anos, embora perca sim gols fáceis. Sabe jogar com e sem a bola, sabe sair da área, faz o pivô, se associa com os pontas, enfim.

De resto, a análise foi perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Tava indo bem, mt bem... até criticar o Lukaku, hahahahaha. É o centroavante que o United não tem há anos, embora perca sim gols fáceis. Sabe jogar com e sem a bola, sabe sair da área, faz o pivô, se associa com os pontas, enfim.

De resto, a análise foi perfeita.

Esse é o Lacazette mesmo.

Lukaku é o outro, aquele que vem buscar a bola fora da área e tropeça nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukaku é simplesmente um monstro. Evoluiu brutalmente de uns 2~3 anos pra cá. É um dos pouquíssimos jogadores (e realmente têm MUITO POUCOS) que tão salvando no time do Mourinho. Aparece na hora que a coisa tá feia, vem atrás buscar a bola, briga com 3 jogadores sem ninguém ajudar e é muito difícil de marcar ele.

Eu fico só imaginando o que ele seria se tivesse um técnico bom ao lado do cara. Se ele tem jogado bem a maioria dos jogos, imagina com um técnico TOP e num time bem azeitado. Esse United é uma zorra do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Lukaku é o atacante quase "inmarcável", extremamente forte fisicamente e habilidoso (guardadas as devidas proporções), concordo com tudo que o Silveira disse, se tivesse num time redondinho ia ser complicado segurar o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Lukaku é simplesmente um monstro. Evoluiu brutalmente de uns 2~3 anos pra cá. É um dos pouquíssimos jogadores (e realmente têm MUITO POUCOS) que tão salvando no time do Mourinho. Aparece na hora que a coisa tá feia, vem atrás buscar a bola, briga com 3 jogadores sem ninguém ajudar e é muito difícil de marcar ele.

Eu fico só imaginando o que ele seria se tivesse um técnico bom ao lado do cara. Se ele tem jogado bem a maioria dos jogos, imagina com um técnico TOP e num time bem azeitado. Esse United é uma zorra do caralho.

Mas ele teve. Quer dizer, não foi exatamente um técnico, foi um auxiliar: Thierry Henry. O próprio Lukaku já afirmou isso em entrevista (como eu havia já falado pro @Leho. em algum tópico dia desses), que nesses últimos dois anos - desde que Henry iniciou os trabalhos na seleção - ele melhorou absurdamente e muito por causa da tutela do francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      COMMUNITY SHIELD 2023 🏆

       
      Hoje, às 12h de Brasília
      Transmissão: ESPN e Star+
      ---
      Jogo pra abrir a temporada 23/24 na Inglaterra. Amasso do City, sim ou claro?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...