Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder - 1a temp.


Leho.

Posts Recomendados

Esse 4º já desenrolou um bocado do que deve ser a temporada, aquele final já tem a cara do fim da primeira parte de um filme. Todo dia vejo uma crítica diferente a algo que não me preocupou em nada que nem percebi. Se já era ruim na reta final de HIMYM e GOT, essas críticas superdimensionadas me fazem ter saudade de quando a pior coisa em fandoms era shipping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 18/09/2022 em 02:40, Douglas. disse:

Esse 4º já desenrolou um bocado do que deve ser a temporada, aquele final já tem a cara do fim da primeira parte de um filme. Todo dia vejo uma crítica diferente a algo que não me preocupou em nada que nem percebi. Se já era ruim na reta final de HIMYM e GOT, essas críticas superdimensionadas me fazem ter saudade de quando a pior coisa em fandoms era shipping.

O problema do fandom agora é que as pessoas estão usando para definir pontos de vistas torpes da vida delas.

Ficar chateado porque um elfo é negro é de cair o cu da bunda e aparentemente, as críticas que vejo a série giram todas em torno desse pensamento minúsculo de quem se fiz fã, mas a gente sabe que é só um retardado.

Estou achando essa série infinitamente superior a HotD, a diferença é que um fandom abraçou a merda e está "apoiando" até o fim, independentemente do que for produzido, enquanto outro prefere matar a série por razões externas do que a qualidade da série.

Acabei o segundo episódio e desenvolveu mais os arcos dos personagens relevantes. Continua bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Henrique M. disse:

[...] Estou achando essa série infinitamente superior a HotD, [...]

Também estou achando mt melhor do que a produção da HBO. Em todos os aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 em 02:40, Douglas. disse:

Esse 4º já desenrolou um bocado do que deve ser a temporada, aquele final já tem a cara do fim da primeira parte de um filme. Todo dia vejo uma crítica diferente a algo que não me preocupou em nada que nem percebi. Se já era ruim na reta final de HIMYM e GOT, essas críticas superdimensionadas me fazem ter saudade de quando a pior coisa em fandoms era shipping.

O que me deixou encucado foi: 

Spoiler

Adar deu a entender que o cara lá do meteóro com os hobbits é o Sauron. Eu achava isso desde o começo, mas quase me convenceram que era o Gandalf. Aí tá nessa vibe. Outra coisa, o barqueiro lá que tá em númenor com a galadriel, tem algo errado com ele, mas ainda não sei. 

A parte mais legal, pra mim, foi o fato de agora explicitamente mostrarem que parte dos homens do sul apoiam/apoiavam Morgoth. Acho essas contradições/reviravoltas/traições interessantes, a obra do tolkien no senhor dos anéis e hobbit, até onde eu lembro, não tem muito disso, acho que só o Boromir tem essa pegada e talvez os anões. Somar a isso o Adar, que parece ter uma história legal. 

Outra parte legal foi o Elfo lá fazendo ELFÍCE em camera lenta, É ISSO QUE A GENTE QUER VER CARAIO, MENTIRADA BRABA DE ELFO EM CENA DE AÇÃO. O orc atira a flecha e ele SIMPLESMENTE PEGA ELA NO AR E ATIRA DE VOLTA. 

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Léo R. disse:

O que me deixou encucado foi: 

  Ocultar conteúdo

Adar deu a entender que o cara lá do meteóro com os hobbits é o Sauron. Eu achava isso desde o começo, mas quase me convenceram que era o Gandalf. Aí tá nessa vibe. Outra coisa, o barqueiro lá que tá em númenor com a galadriel, tem algo errado com ele, mas ainda não sei. 

A parte mais legal, pra mim, foi o fato de agora explicitamente mostrarem que parte dos homens do sul apoiam/apoiavam Morgoth. Acho essas contradições/reviravoltas/traições interessantes, a obra do tolkien no senhor dos anéis e hobbit, até onde eu lembro, não tem muito disso, acho que só o Boromir tem essa pegada e talvez os anões. Somar a isso o Adar, que parece ter uma história legal. 

Outra parte legal foi o Elfo lá fazendo ELFÍCE em camera lenta, É ISSO QUE A GENTE QUER VER CARAIO, MENTIRADA BRABA DE ELFO EM CENA DE AÇÃO. O orc atira a flecha e ele SIMPLESMENTE PEGA ELA NO AR E ATIRA DE VOLTA. 

 

 

Spoiler

Em teoria ainda pode ser um jogo de linguagem, pode ser "o cometa é um sinal" e não uma afirmação categórica. Até porque esse é o "significado" histórico de cometas, de cada um atribuir seu significado.

Mas pode ser um personagem como o Sauron também, até seria uma construção interessante embora tenha o risco de ficar convoluto explicar algo além de "é mágica". Até então eu considero o mistério mais como um jeito de explorar a história dos Harfoot, o nomadismo x sedentarismo, senso de preservação, e talvez a afinidade deles com o Gandalf, etc. Mas essa história vai ter alguma interseção com as outras em algum momento e aí pode ser isso mesmo. Nem conheço muito sobre os outros candidatos que o pessoal discute pra criar expectativa.

Tanto o Halbrand quando o Isildur devem explorar temas interessantes nessa linha de destrinchar melhor as diferenças entre os povos humanos. Os filmes pintam uma história em retrospecto enquanto aqui acho que a gente vai ver as falhas deles de forma mais natural e humana mesmo, até porque a gente vai ter tempo de conhecer e entender os personagens.

O Adar, eu só tenho curiosidades. Imagino que ele volte a aparecer pra arrebatar apoiadores ali no forte mas quero mais detalhes dos planos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sexto episódio é absurdo, perfeito. Não sei nem o que falar. Fazia tempo que eu não ficava tão empolgado vendo um episódio de uma série. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uma série que tem que durar várias temporadas, acho que caminharam bem com a história até então. Tiveram episódios (aparentemente) sem muitos avanços porque eram importantes pra construir e explicar tudo que pode acontecer a partir de agora, quando as histórias forem se cruzando. Não vão ficar se apoiando só em cima das referências à trilogia, que são engraçadinhas mas não segurariam as pontas. Até achei que fosse demorar um pouco mais pra acontecer algo como foi nesse. Vamos ver como vão fechar a temporada daqui pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

6º episódio foi pica mesmo, também tô gostando do ritmo e do desenrolar dos arcos e tals... só o núcleo dos hobbit's que pra mim ainda tá bastante misterioso/confuso, acho que como o @Douglas. bem falou acima, é bem provável deles revelarem mais informações quando esse pessoal cruzar com outros núcleos dentro da história central.

No mais, alguns pitacos breves:

→ Isildur baita dum trouxa hahahah, indeciso do caralho;
→ Galadriel naquela armadura toda de prata roubou meu coração 😍
→ O tal do Hallbrand é o Aragorn ou tô viajando na maionese?
→ Esteticamente a série continua perfeita, vai tomar no cu. Tá botando GoT no chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

6º episódio foi pica mesmo, também tô gostando do ritmo e do desenrolar dos arcos e tals... só o núcleo dos hobbit's que pra mim ainda tá bastante misterioso/confuso, acho que como o @Douglas. bem falou acima, é bem provável deles revelarem mais informações quando esse pessoal cruzar com outros núcleos dentro da história central.

No mais, alguns pitacos breves:

→ Isildur baita dum trouxa hahahah, indeciso do caralho;
→ Galadriel naquela armadura toda de prata roubou meu coração 😍
→ O tal do Hallbrand é o Aragorn ou tô viajando na maionese?
→ Esteticamente a série continua perfeita, vai tomar no cu. Tá botando GoT no chinelo.

Não, não é ele. Aragorn é numenoriano, mais explicações são meio que um spoiler, então não é bom ler kkkkk

É beeeeeem relevante para o decorrer da série se tu não tá familiarizado com o universo, porque envolve talvez o principal personagem dessa época aí no futuro da série, se bem que é algo bem conhecido e é referenciado diversas vezes nos filmes do peter jackson. 

Spoiler

Aragorn é herdeiro da casa Isildur.


Embora os numenorianos sejam mais longevos que os homens normais, existe MUUUUUITO tempo entre os acontecimentos da série e os filmes. 

Não há referencia ao halbrand na obra do Tolkien, é criado para a série. Tem muita gente especulando, inclusive eu, que ele poderia ser o Sauron, inclusive. 

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

só o núcleo dos hobbit's que pra mim ainda tá bastante misterioso/confuso

Acho que focaram muito na Nori e o Estranho, mas deve ter mais coisa sobre aquela tribo de ancaps ainda, até porque devem dar alguma ideia de como eles eventualmente se convencem que ficar deixando o pessoal pra trás em nome da sobrevivência não é tão boa ideia assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou discordar um pouco de vocês: Pra mim HotD tem sido mais interessante.

Três coisas estão me pegando em Rings of Power:

1) Diálogos simples demais.

2) Algumas cenas são bizarras e totalmente desnecessárias. Por exemplo:

Spoiler

A Galadriel sorrindo montada num cavalo e a mesma prendendo os guardas na cela.

3) O ritmo é muito lento. O plot demora demais em avançar. Só agora nesse último episódio é que algo grande foi acontecer. Em comparação a HotD, acontecem muitas coisas sem parecer rushado. É uma série com um ritmo bom.

Fora esses três itens, a Galadriel particularmente me irrita. Ela é um dos seres mais velhos de toda Arda, inclusive mais velha que o próprio Gil-Galad, seu rei. E mesmo assim, é completamente imatura e temperamental, o que não é de se esperar de alguém tão experiente e vivida como ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

2) Algumas cenas são bizarras e totalmente desnecessárias. Por exemplo:

  Mostrar conteúdo oculto

A Galadriel sorrindo montada num cavalo e a mesma prendendo os guardas na cela.

 

Fora esses três itens, a Galadriel particularmente me irrita. Ela é um dos seres mais velhos de toda Arda, inclusive mais velha que o próprio Gil-Galad, seu rei. E mesmo assim, é completamente imatura e temperamental, o que não é de se esperar de alguém tão experiente e vivida como ela.

Ué, ambos são pontos importantes de caracterização. O primeiro remete ao relacionamento especial que elfos têm com cavalos (e pra não ficar fora de lugar a demonstração desse 6º episódio), do mesmo modo que têm as mostras de como eles têm uma relação bem diferente com as árvores e a natureza em geral.

O segundo, po, além de ser parte integral do arco do personagem, porquê idade significaria maturidade ou temperança? Aquele pessoal de Númenor praticamente gritando "elves will not replace us" devem ser mais velhos que a maioria, por exemplo. Ainda tem o agravante de nós sabermos que ela estava certa o tempo todo e que o plano maduro era ignorar. O defeito dela é que ela nunca teve que fazer diplomacia antes, o estranho seria ter um ex-militar que também fosse mestre negociador sem ter precisado levar alguém na conversa antes - que é onde ela e o Halbrand mais divergem e ela pode aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Ué, ambos são pontos importantes de caracterização. O primeiro remete ao relacionamento especial que elfos têm com cavalos (e pra não ficar fora de lugar a demonstração desse 6º episódio), do mesmo modo que têm as mostras de como eles têm uma relação bem diferente com as árvores e a natureza em geral.

O segundo, po, além de ser parte integral do arco do personagem, porquê idade significaria maturidade ou temperança? Aquele pessoal de Númenor praticamente gritando "elves will not replace us" devem ser mais velhos que a maioria, por exemplo. Ainda tem o agravante de nós sabermos que ela estava certa o tempo todo e que o plano maduro era ignorar. O defeito dela é que ela nunca teve que fazer diplomacia antes, o estranho seria ter um ex-militar que também fosse mestre negociador sem ter precisado levar alguém na conversa antes - que é onde ela e o Halbrand mais divergem e ela pode aprender.

1 )Mas não precisava do sorriso. Aquilo ali é vergonha alheia pura.

2) Porque ela é um elfo. Os Elfos são a raça mais sábia e justa da terra-média, seres dotados de graça. "Ah, mas se fosse assim, não teriam elfos maus." Teriam, porque a corrupção dos elfos tem influência direta de Melkor.

A Galadriel agir desse jeito de adolescente revoltada não faz o menor sentido. Pega a Galadriel de LOTR e compara com a de ROP. Não são apenas personagens diferentes, são personagens opostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, Léo R. disse:

Não, não é ele. Aragorn é numenoriano, mais explicações são meio que um spoiler, então não é bom ler kkkkk

[...]

Porra, valeu demais pelo esclarecimento, xará! Tmj! 👊🏽

 

6 horas atrás, raskor disse:

Eu vou discordar um pouco de vocês: Pra mim HotD tem sido mais interessante.

Três coisas estão me pegando em Rings of Power:

1) Diálogos simples demais.

2) Algumas cenas são bizarras e totalmente desnecessárias. Por exemplo:

  Mostrar conteúdo oculto

A Galadriel sorrindo montada num cavalo e a mesma prendendo os guardas na cela.

3) O ritmo é muito lento. O plot demora demais em avançar. Só agora nesse último episódio é que algo grande foi acontecer. Em comparação a HotD, acontecem muitas coisas sem parecer rushado. É uma série com um ritmo bom.

Fora esses três itens, a Galadriel particularmente me irrita. Ela é um dos seres mais velhos de toda Arda, inclusive mais velha que o próprio Gil-Galad, seu rei. E mesmo assim, é completamente imatura e temperamental, o que não é de se esperar de alguém tão experiente e vivida como ela.

Eu até entendo suas críticas, mas assim: 1) e 2) em algum momento me incomodaram, mas depois eu fui na linha que o @Douglas. pontuou ali, da caracterização da série, e acho que realmente faz parte. Não é como HotD que já tem todo o contexto pronto, inclusive estético, e só precisam desenrolar a história e tals.

Mas compreendo que RoP poderia ser um pouco menos exagerada nessa parte sim, contudo não me atrapalha.

Sobre o 3), bem no início eu também achei um pouco arrastado, mas depois não mais. Pra mim o ritmo é bom, os arcos estão andando quase que juntos e devem confluir no momento certo (últimos EPs dessa temporada).

E sobre a Galadriel, depois daquela armadura de prata eu fiquei hipnotizado e não consigo opinar mais 😍😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

1 )Mas não precisava do sorriso. Aquilo ali é vergonha alheia pura.

Contraste. Até ali a Galadriel estava caracterizada como um monolito cada vez mais sem emoção e sem laços afetivos, consumido pela busca por vingança. Precisam fazer contraste pra mostrar que apesar disso ela é um personagem com mais dimensões e que ainda tem salvação. Outra pitada de contraste foi aquela conversa com o prisioneiro, também nesse 6º episódio.

 

1 hora atrás, raskor disse:

2) Porque ela é um elfo. Os Elfos são a raça mais sábia e justa da terra-média, seres dotados de graça. "Ah, mas se fosse assim, não teriam elfos maus." Teriam, porque a corrupção dos elfos tem influência direta de Melkor.

Você pode considerar um retcon da série mas eu nunca vi isso como algo nato e sim o efeito médio de ser imortal. Dentro disso ainda vão haver tanto os elfos "mais especiais" como o pai do Elrond e os mais falhos, que não são lembrados (ou as consequências que são lembradas, como o aviso ao Arondir sobre relacionamentos românticos com humanos). A Galadriel parece se encaixar no segundo grupo, e isso pode acabar não sendo tão ruim se resultar na ameaça sendo percebida antes do que aconteceria se ela tivesse sido mandada embora.

 

1 hora atrás, raskor disse:

A Galadriel agir desse jeito de adolescente revoltada não faz o menor sentido. Pega a Galadriel de LOTR e compara com a de ROP. Não são apenas personagens diferentes, são personagens opostos.

Po, mas você queria ver um personagem que não aprendeu nada em centenas de anos e acharia isso bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

Contraste. Até ali a Galadriel estava caracterizada como um monolito cada vez mais sem emoção e sem laços afetivos, consumido pela busca por vingança. Precisam fazer contraste pra mostrar que apesar disso ela é um personagem com mais dimensões e que ainda tem salvação. Outra pitada de contraste foi aquela conversa com o prisioneiro, também nesse 6º episódio.

 

Você pode considerar um retcon da série mas eu nunca vi isso como algo nato e sim o efeito médio de ser imortal.

Po, mas você queria ver um personagem que não aprendeu nada em centenas de anos e acharia isso bom?

Não precisava mostrar esse contraste dessa forma. Está bastante explícito que ela tem atitudes boas, não precisava colocar uma cena dela sorrindo em cima de um cavalo para mostrar que ela tinha salvação.

Negrito:

A Galadriel na altura dos acontecimentos de Rings of Power já tinha mais de 5300 anos. Podendo chegar a 24 mil anos dependendo da métrica que você usa para converter anos valinorianos em anos solares. Ou seja, mesmo que a sabedoria e a calma dos elfos sejam consequências do efeito médio de ser imortal, isso reforça ainda mais o meu argumento, haja visto que ela tem alguns milênios de idade. Como eu disse no meu primeiro comentário, ela é um dos seres mais antigos de toda Arda, logo, se os elfos adquirem estes traços citados por conta de sua vasta longevidade, então ela deveria ser o total oposto dessa adolescente birrenta mostrada na série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, raskor disse:

A Galadriel na altura dos acontecimentos de Rings of Power já tinha mais de 5300 anos. Podendo chegar a 24 mil anos dependendo da métrica que você usa para converter anos valinorianos em anos solares. Ou seja, mesmo que a sabedoria e a calma dos elfos sejam consequências do efeito médio de ser imortal, isso reforça ainda mais o meu argumento, haja visto que ela tem alguns milênios de idade. Como eu disse no meu primeiro comentário, ela é um dos seres mais antigos de toda Arda, logo, se os elfos adquirem estes traços citados por conta de sua vasta longevidade, então ela deveria ser o total oposto dessa adolescente birrenta mostrada na série.

Sim, mas continua sendo a média, não garante... A história tem vários pontos de coisas que acontecem porque têm que acontecer pra haver conflito. O fato dela ainda ter dúvidas sobre si mesma na época dos acontecimentos dos filmes mostra que ela continua sendo um ponto fora da curva, e é algo que torna a história mais interessante no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Douglas. disse:

Sim, mas continua sendo a média, não garante... A história tem vários pontos de coisas que acontecem porque têm que acontecer pra haver conflito. O fato dela ainda ter dúvidas sobre si mesma na época dos acontecimentos dos filmes mostra que ela continua sendo um ponto fora da curva, e é algo que torna a história mais interessante no fim das contas.

Nos filmes, quando o Frodo oferece a ela o Um Anel, ela recusa, o que reforça que ela é um ser muito acima da média. 

Eu acho que fizeram uma péssima escolha em relação a personalidade da Galadriel. Dava pra fazer dela um personagem que tem seus conflitos internos, mas sem precisar agir como protagonista de anime de porrada, principalmente dado todo o contexto em que ela se insere: Idade, conviveu com os Valar, é um Elfo, etc.

De todos os elfos que aparecem na série, ela é a mais velha e ainda assim é a mais imatura. É a única que destoa, e muito, do comportamento dos outros elfos da série. Nem o Elrond age assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, raskor disse:

Nos filmes, quando o Frodo oferece a ela o Um Anel, ela recusa, o que reforça que ela é um ser muito acima da média.

Mas é a isso que me refiro. Entre o que estamos vendo e os filmes, ela ainda tem dúvidas sobre si mesma, e só a partir dali que ela se julga realmente não corrompida. Estamos agora vendo o porquê dessas dúvidas terem chegado tão longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sétimo episódio foi muito bom, resolveram algumas dúvidas e prepararam o season finale, acredito que vai ter algum salto temporal, se não no oitavo, no começo da próxima temporada. 

Spoiler

Acredito que o final da temporada vai se focar no balrog e no arco dos anões/elrond. 

Eu tenho que ver de novo, não entendi o que rolou com o Isildur ali, é óbvio que ele vai ficar vivo. 

E o que é aquele culto lá d@s 3 arrombad@s? Queimaram as carroças dos pés peludos por nada. Malditos. Acho que o estranho não é o Sauron, mesmo, era o meu primeiro palpite. Isso pra mim reforça a teoria de que o Halbrand é o Sauron. Acho muito estranhas algumas falas dele e a forma com que ele lidou com Adar também foi estranha. 

A frase da rainha lá falando "Numenor will return" poderia ter um pouco mais de impacto, mas mesmo assim foi muito foda. Dá pra ver que ela ficou assustada com a treta lá e que agora Numenor vai realmente entrar na "guerra". Acho que amarram bem isso, focaram na construção de mordor e na entrada de numenor nesse rolo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei bastante também desse 7º EP, a escalada rumo ao SF tá sendo bem construída, golpes duros em vários personagens de todos os arcos praticamente, Mordor agora sim estabelecida e nomeada e as terras do Sul praticamente tomadas por cinzas.

Gostei da postura do Durin, a gente sabia o que aconteceria, mas a construção da cena foi bem legal. Galadriel tá servindo com um ponto de reflexão nesse momento, parece meio pedante até mas acho importante até pra nos fazer refletir o tamanho da encrenca que vem por aí.

SF vai ser pica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô curtindo pra caralho também. O cenário tá magistral, na boa. Muito melhor que House of Dragons, onde dá pra ver de longe o fundo verde, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente um episódio onde não cagaram com a personalidade da Galadriel.

Achei meio bobinho esse final mudando o nome de Southlands para Mordor.

O mago, ao que parece, é o Radagast. Caso seja ele mesmo, fico curioso pra saber como que vão encaixar um mago isentão na guerra que está por vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
    • Douglas.
      Por Douglas.
      BBC News Brasil
      Nos últimos anos, a BBC Culture, departamento da BBC dedicado às artes, tem conduzido um levantamento anual entre críticos de cinema, especialistas e personalidades da indústria cinematográfica do mundo todo para escolher os melhores filmes em alguma categoria específica.
      Você pode já ter visto a nossa lista de 100 melhores filmes dirigidos por mulheres, em 2019, e a nossa lista de 100 melhores filmes em línguas que não sejam o inglês, de 2018, entre outras.
      Entretanto, este ano pareceu ser o momento de nós dedicarmos nossa atenção a outra forma de arte: a televisão.
      Em parte porque a TV tem desempenhado um papel crucial nas nossas vidas nos últimos 18 meses, quando contamos tanto com a TV para informação, entretenimento, consolo e inspiração.
      Mas também pareceu o momento certo de fazer um levantamento sobre o cenário da televisão porque, provavelmente, essa foi a forma de arte mais marcante dos últimos 21 anos.
      Considerando que no passado, certo ou errado, ela era vista como a prima mais jovem e pobre do cinema, hoje em dia sua credibilidade artística é inquestionável.
      A chegada das plataformas de streaming também deu aos programas a capacidade de atingir públicos ao redor do mundo, ao mesmo tempo, de forma nunca vista antes.
      Então, para marcar a ascensão da TV, decidimos perguntar o seguinte: quais são as melhores séries de TV do século 21?
      Embora a lista certamente não seja definitiva, as respostas que recebemos são fascinantes — e esperamos que inspirem os fãs de TV de toda parte para que tanto busquem novos títulos que ainda não tenham visto como discutam aqueles que já viram.
      No total, 460 séries diferentes foram votadas pelos 206 especialistas — críticos, jornalistas, acadêmicos e pessoas da indústria da televisão — de 43 países da Albânia ao Uruguai.
      Desses eleitores, 100 foram mulheres, 104 homens e 2 não-binários. Cada votante listou suas 10 séries favoritas do século 21, a quais demos pontos e listamos para produzir as 100 melhores, listadas abaixo.
      O resultado é uma lista que serve como uma clara demonstração do poder, da versatilidade e da inovação do meio televisivo nas últimas duas décadas — da saga provinciana de "Gilmore Girls" e da meta-comédia mordaz "Curb Your Enthusiasm", ambas lançadas sob a sombra imediata do novo milênio, em outubro de 2000, à mais recente da lista, "The Underground Railroad", adaptação transcendental de Barry Jenkins de um épico histórico alternativo, que saiu em maio de 2021.
      Ao mesmo tempo, enquanto a lista é bastante ampla considerando algumas métricas, há maneiras em que ela reflete algumas parcialidades significativas.
      Noventa e duas das 100 séries têm o inglês como sua língua principal, enquanto o dinamarquês, o sueco, o francês, o espanhol e o alemão estão entre as outras línguas incluídas.
      Além disso, 79 dos 100 programas foram criados por homens, e apenas 11 por mulheres, sendo que 10 são um esforço criativo combinado de homens e mulheres.
      Essas estatísticas tratam de desigualdades sistêmicas na indústria da TV: embora séries que não sejam inglês estejam atraindo cada vez mais espectadores mundo afora, e haja uma amplitude de vozes mais diversificada, em termos de raça, gênero e orientação sexual, no controle criativo, o cenário da TV ainda pode ter mudanças de formas crucial e inspiradora no futuro.
      Será certamente interessante ver quais resultados um levantamento semelhante terá daqui a cinco, dez ou 20 anos.
      Como sempre, a lista não foi pensada como um fim em si mesmo, mas meramente como um ponto de partida para descoberta, diálogo e debates.
      Você pode dizer o que achou usando a hashtag #TVOfTheCentury nas redes sociais da BBC News Brasil e da BBC Culture. Esperamos que fique tão inspirado e animado ao ler os resultados quanto nós ficamos.
      Em conjunto, eles oferecem como poucos não apenas uma celebração da TV, mas também uma visão da era moderna.
      1 - A Escuta (The Wire) (2002-2008)
      2 - Mad Men (2007-2015)
      3 - Breaking Bad (2008-2013)
      4 - Fleabag (2016-2019)
      5 - Game of Thrones (2011-2019)
      6 - I May Destroy You (2020)
      7 - The Leftovers (2014-2017)
      8 - Os Americanos (The Americans) (2013-2018)
      9 - The Office (versão original, britânica) (2001-2003)
      10 - Succession (2018-)
      11 - BoJack Horseman (2014-2020)
      12 - A Sete Palmos (Six Feet Under) (2001-2005)
      13 - Twin Peaks: The Return (2017)
      14 - Atlanta (2016-)
      15 - Chernobyl (2019)
      16 - The Crown (2016-)
      17 - 30 Rock (2006-2013)
      18 - Deadwood (2004-2006)
      19 - Lost (2004-2010)
      20 - The Thick of It (2005-2012)
      21 - Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm) (2000-)
      22 - Black Mirror (2011-)
      23 - Better Call Saul (2015-2022)
      24 - Veep (2012-2019)
      25 - Sherlock (2010-2017)
      26 - Watchmen (2019)
      27 - Line of Duty (2012-2021)
      28 - Friday Night Lights (2006-2011)
      29 - Parks and Recreation (2009-2015)
      30 - Girls (2012-2017)
      31 - True Detective (2014-2019)
      32 - Arrested Development (2003-2019)
      33 - The Good Wife (2009-2016)
      34 - The Bridge (2011-2018)
      35 - Fargo (2014-)
      36 - Downton Abbey (2010-2015)
      36 - Band of Brothers (2001)
      38 - O Conto da Aia (The Handmaid's Tale) (2017-)
      39 - The Office (versão americana) (2005-2013)
      40 - Borgen (2010-2022)
      41 - Schitt's Creek (2015-2020)
      42 - Peep Show (2003-2015)
      43 - Money Heist (La Casa de Papel) (2017-2021)
      44 - Community (2009-2015)
      45 - The Good Fight (2017-)
      46 - Homeland (2011-2020)
      47 - Grey's Anatomy (2005-)
      48 - Inside No 9 (2014-)
      49 - The Bureau (2015-)
      50 - Halt and Catch Fire (2014-2017)
      51 - Small Axe (2020)
      52 - This is England 86, 88 and 90 (2010-2015)
      53 - Call My Agent! (2015-2020)
      54 - Happy Valley (2014-)
      55 - The Shield (2002-2008)
      56 - The Big Bang Theory (2007-2019)
      57 - O Jovem Papa (The Young Pope) (2016)
      58 - Dark (2017-2020)
      59 - The Underground Railroad (2021)
      60 - House of Cards (2013-2018)
      61 - Avatar: The Last Airbender (2005-2008)
      62 - The Good Place (2016-2020)
      62 - Pose (2018-2021)
      64 - Detectorists (2014-2017)
      65 - Orange is the New Black (2013-2019)
      66 - Mare of Easttown (2021)
      67 - RuPaul's Drag Race (2009-)
      68 - Stranger Things (2016-)
      69 - 24 (2001-2010)
      70 - Battlestar Galactica (2004-2009)
      71 - Enlightened (2011-2013)
      72 - Gilmore Girls (2000-2007)
      73 - Planeta Terra (Planet Earth) (2006)
      74 - Utopia (2013-2014)
      75 - Babylon Berlin (2017-)
      76 - Rick e Morty (Rick and Morty) (2013-)
      77 - American Crime Story (2016-)
      78 - The Killing (versão original, dinamarquesa) (2007-2012)
      79 - Mindhunter (2017-2019)
      80 - House (2004-2012)
      81 - OJ: Made in America (2016)
      82 - Big Little Lies (2017-2019)
      83 - Insecure (2016-2021)
      84 - Normal People (2020)
      84 - Narcos (2015-2017)
      86 - Como Eu Conheci Sua Mãe (How I Met Your Mother) (2005-2014)
      87 - The Comeback (2005-2014)
      88 - The OA (2016-2019)
      89 - Dexter (2006-2013)
      90 - It's Always Sunny in Philadelphia (2005-)
      91 - Westworld (2016-)
      92 - Show Me a Hero (2015)
      93 - Treme (2010-2013)
      94 - Louie (2010-2015)
      95 - Luther (2010-2019)
      96 - Catastrophe (2015-2019)
      97 - Hannibal (2013-2015)
      98 - Crazy Ex-Girlfriend (2015-2019)
      99 - Steven Universe (2013-2020)
      100 - O Gambito da Rainha (The Queen's Gambit) (2020)
      https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2021/10/bbc-escolhe-as-100-melhores-series-de-tv-do-seculo-21-confira-a-lista.shtml
×
×
  • Criar Novo...